Anunciante G+. Anuncie você também.

Home » Sociedade

Igreja Universal deve pagar R$ 10 mil por fazer filha enganar a mãe

Por Jaline Moraes em segunda-feira, 3 dezembro 2007
RSS Feed

O Gnotícias é parte do Gospel+, o maior portal cristão independente do Brasil. Receba as últimas notícias do mundo gospel em seu email grátis!

Coloque seu e-mail:

Seu email não é spam, nós respeitamos. As notícias são entregues pelo Google e podem ser cancelados a qualquer momento. Você também pode assinar via Feed RSS (?).

O juiz Jeová Sardinha de Moraes, da 7ª Vara Cível de Goiânia (GO), condenou nesta sexta-feira (30/11) a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais e materiais a uma viúva, Gilmosa Ferreira dos Santos. Ela alegou que, por pressão de representantes do templo, sua filha a enganou e doou o carro da família à instituição.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo a viúva, a filha começou a freqüentar a igreja após a morte do pai, em janeiro de 2005. Ela passou a ser pressionada a fazer doações exacerbadas à instituição, sob a promessa de retribuição em dobro.

Após vender todos os seus utensílios e mobílias, inclusive a cama onde dormia, a filha acabou doando o veículo da mãe. Para tanto, fez com que ela assinasse o documento de transferência do carro, sob alegação de que iria vendê-lo e que, com o dinheiro, compraria outro em melhor estado de conservação.

Ao perceber o que ocorrera e tentar reaver o veículo, a viúva diz ter sido maltratada, agredida fisicamente e exposta à humilhação por membros da igreja.

Na sentença, o juiz determinou que o veículo seja restituído imediatamente e que sejam pagos valores referentes a lucros cessantes, depreciação e desgastes do carro. Além disso, ela receberá reparação de R$ 10 mil por danos morais.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a má-fé da igreja foi “inconteste”, pois aceitou um veículo de quem não era seu proprietário. Para o juiz, houve “erro substancial” —pelo fato de a mãe ter imaginado estar vendendo seu veículo quando, na verdade, fez uma doação.

“A igreja agiu através de Edilene, a qual disse em juízo, com todas as letras que, vencida pela pressão pastoral, convenceu sua mãe a assinar o documento de transferência do veículo, sob o argumento de que o estava vendendo”, afirmou o juiz.

“Apesar da condição de filha de Gilmosa, Edilene não foi contestada por nenhuma outra prova nos autos, aliás, nem mesmo contraditada, em suas declarações, pelos representantes da igreja”, completou.

O juiz também considerou ter ficado comprovado, por meio de testemunhas, que a viúva tentou reaver o veículo com a igreja e, na ocasião, foi extremamente maltratada e agredida.

“A potencialidade da ofensa se eleva mais ainda ao concluir que ocorreu no interior de um templo religioso, onde, objetivamente, espera-se reinar a paz espiritual”, concluiu.

Última Instância entrou em contato com a Igreja Universal, mas não recebeu atendimento pela assessoria de imprensa.

Fonte: Última Instância

Quer copiar essa notícia? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gnotícias.

Notícias em seu email

Receba as notícias do Gnóticias em seu email gratuitamente!

Coloque seu e-mail:

6 Comentários | Comente você também!

  • Aurenice Fortaleza disse:

    Conheço bem o trabalho da IURD porque me congreguei lá 7 anos. Eu era uma pessoa depressiva, só vivia doente, posso dizer que era uma derrotada. Foi lá que aceitei o Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador. Hoje sou uma pessoa abençoadissíma, não tenho nenhum tipo de doença foi na IURD que o Espírito Santo me deu autoridade para curar os enfermos em Nome do Senhor Jesus.
    Lamento pelo o pastor e o membro da IURD não ter vigiado e ter dado oportunidade para satanás agir. Esse pastor com certeza, estava sendo guiado pelo diabo. Esse tipo de prática não está enquadrado nas doutrinas da IURD.

  • Karla Cristina disse:

    Aurnice,o problema não foi o Pastor e sim a história que elas inventaram,pra ganhar a indenização,continue na fé!

  • eliane disse:

    bom sou da universal do reino de deus e nao acredito em boatos por que deus tem me abençõado grandemente atraves da igreja nao acreditem por q a biblia diz q nos ultimos tempos a igreja do senhor jesus seria perseguida pois é o q acontece com a universal pois a cada dia almas tem se rendido aos pés do senhor jesus e tem crescido a cada dia ninguem é obrigado a nada da por q quer mais nao tem fé o suficiente de receber nao da de coração e sim por interesses, falo isso por q deus faz a cada dia milagres em minha vida estava a beira da morte quando jesus me levou até lá, onde eu estava com depres…e ele me curou me deu a vida em todos os sentidos finaceira e espiritual pois nao caiam nessa a globo quer audiencia e sabe que varias vezes tem perdido com a rede record,se deus nao estivesse lá na igreja em nossas vidas a igreja nao permaneceria e volto a dizer em vez de falar mal vao ganhar almas se todos q falassem mal fossem la com certeza teriam suas vidas transformadas fico indignada com esses comentarios mentirosos até montagem fizeram com o bispo macedo acho melhor as pessoas ficarem cladas por q quando a mao de deus pesar nao reclame por q ele é um homem de deus e usado o dinheiro é para obra a igreja como as outras tem gastos e repito ninguem é obrigado a dar nada dar por q quer ..todos vao com mas intenções usados pelo adversario pra atacar a igreja do senhor jesus ..desperta aquele q dorme..jesus esta voltando e o q muitos tem se preocupado é só de falar mal dos outros em vez de orarem..bom fica aqui meu desabafo..ta ligado!!!!!

  • Universal disse:

    è imprecionante como as pessoas se enganam, acho que é uma necessidade de se enganarem.
    Claro que a fé é sempre válida e Deus se manifesta em qualquer lugar mas, como disse o Mestre Galileu orai e VIGIAI porque não adianta orar e pular de um precipício ou deixar-se enganar. As gravações nao deixam dúvida que o que interessa é só o dinheiro não se fala outra coisa.
    O fato é que tem muito otário (ou ingênuo) por ai e como o Edir Macedo falou nas gravações apresentadas pela globo “sempre vai ter muita gente para dar dinheiro”…
    Boa sorte então otários…
    Abraços…

  • Irene disse:

    Tudo armação para ganhar dinheiro em cima da igreja, Deus tenha misericórdia delas

  • claumoral disse:

    eu conheco uma familia onde sao 4 irmas e uma mae viuva…
    sou casado com uma.
    e todas frequentam a universal exeto a minha esposa.
    percebo entao como a vida dessas pessoas sao manipuladas pela igreja. todas trabalham e a renda familiar chega por volta de 3 mil mensais, mesmo assim passam nescessidades em casa. alem de doarem tudo que ganham, saem a noite para venderem flores, bombons, balas etc…para doarem o dinheiro para as tais fogueiras (um absurdo).
    e no convivio com essa familia, percebo que todas sao materialistas, e que so pessam em ficar ricos, e ao mesmo tempo se empobrecem a cada dia por seguirem uma igreja que prega apenas a conquista de bens materiais. a tal lavagem realmente existe, pois e vejo com meus proprios olhos, onde pessoas doam os seus bens e comem arroz com ovo…
    sao todos manipulados com jornais, tv, e livros da universal, biografia e etc, mas nunca as vi lendo a biblia.
    considero a universal como uma falsa igreja que engana os fracos de espiritos, carentes e necessitados.
    alma carente, corpo doente….

Deixe sua opinião!

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico.

Você pode usar essas tags html:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>