Home » Brasil, Capa

Igreja Universal: Pastor Marco Feliciano fala sobre a guerra TV Globo x TV Record

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Universal: Pastor Marco Feliciano fala sobre a guerra TV Globo x TV Record

Em seu site oficial o Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, deu sua opinião a respeito da guerra de emissoras protagonizada pela TV Globo, do já falecido católico Roberto Marinho, e TV Record, do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Confira na integra a opinião de Pr. Marco Feliciano:

“Prezados internautas,

Chamo internautas porque a palavra irmão foi depreciada por nós, os evangélicos. Irmãos, no meu entendimento, são pessoas da mesma família que mutuamente dão a vida um pelo o outro. Sabem a expressão “mexeu com você, mexeu comigo?”. É por ai.

Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado.

O tempo passou e as coisas mudaram.

Hoje os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. Os evangélicos de escória passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos.

A Rede Globo, detentora de um império considerável, nos últimos dias tem atacado a Igreja Universal do Reino de Deus. Não posso considerar matéria jornalística o que vi no dia 11 de agosto de 2009 e até o momento. Fiquei com nojo quando vi a reportagem que está mais para o Projac do que para vida real.

Não quero cair no mérito das brigas entre Rede Globo e Rede Record. Quero entrar em outra discussão.

Lembram do caso da Igreja Renascer, onde o telhado caiu e todo mundo falou que a Igreja era irresponsável? Diversos veículos de comunicação acusando e ninguém, exceto alguns, do qual eu me incluo, prestou solidariedade e acreditou na igreja. Vocês já esqueceram do caso? Eu não.

Olhem um trecho da reportagem, uma verdadeira reportagem, abaixo:

“Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27/05), o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, que representa a Renascer em Cristo, afirma que teve acesso ao laudo do IC (Instituto de Criminalística), entregue ontem à polícia. Segundo ele, os peritos isentam a igreja de responsabilidade pelo desabamento da sede em janeiro. O acidente causou nove mortes e deixou mais de cem feridos no Cambuci, zona sul de São Paulo”.

Fonte: Igospel

Nos últimos anos o líder da Igreja Pentecostal Deus é Amor foi acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Você esqueceu? Eu não.

Para quem não sabe, ou não quer lembrar, informo que parte dos inquéritos foi arquivada e, nos que viraram processos, o missionário David Miranda foi absolvido. Isso ninguém falou? Que coisa, não?

Em 2007, o Pr. Silas Malafaia foi acusado de homofobia e discriminação por várias entidades, especialmente a ABGLT. Você lembra?

Para concluir, o resultado foi o mesmo dos casos acima e, para minha felicidade, ele contou com apoio de diversas lideranças evangélicas.

O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?

Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, Pr. Silas Malafia, Bp. Edir Macedo, Ap. Estevam, Bp. Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê; é preciso apurar todos os fatos.

A briga entre Globo e Record é nossa? SIM, pois respinga nos evangélicos.

Vai dizer que sua igreja não tem a prática do dízimo, libertação e cura? Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas?

Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar; não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém.

O Pr. Silas Malafaia tem um dos melhores programas evangélicos do país, as obras da Igreja Renascer dispensam comentários e o David Miranda é exemplo para nós.

Toda vez que um evangélico é indiciado respinga em nós. Chega! Acabou a farra!

Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc) use-o neste momento. Defenda sua fé!

Quero registrar minha solidariedade e fé para com a Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao seu líder, Bispo Edir Macedo. Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que uni os evangélicos como um todo é muito maior; Jesus Cristo. Assim como a Rede Record faço a seguinte pergunta. Como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?

Dia 06 de setembro está chegando. Teremos um programa especial e este assunto veio somente ratificar em meu coração o que devemos fazer.

Enquanto isso ore por nós. Ore pela igreja brasileira e para que o evangelho de Cristo não seja prejudicado ou alvo de calúnias. Defenda a sua fé e honre o nome cristão que você leva junto com você.

Um forte abraço,

Pr. Marco Feliciano, DD”.

Fonte: Marco Feliciano e Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

247 comentaram, comente você também!

  1. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: [email protected]

  2. Muito bom, essa união que gosto e que agrada Deus.

  3. olha acho que isso e uma barbaridade pq a rede globo mostrou a verdade em que a igreja tava sendo roubada para ser construida uma emissora que nem vale a pqna pagarmos a igreja sendo que um certo dono de uma emissora que se diz que confiante e depois nos roubar não e bem assim ta certo arede globo de mostrar a verda pq eu ja não vou
    pra igreja pra me roubar dinheiro a por favor ne
    quero a verdade e quero ver a cara desses povos que nos roubam pra investir em meissora de tv que nem tem audiencia aaa
    estou sendo enganado em vão

  4. Carlos Vieira da Silva disse:

    Há certos trechos biblicos que fala dos maus pastores que vivem em suas mordomias, ou seja, de acordo com a palavra de Deus:Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não pascentarão os pastores as ovelhas? comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.Ezq. 34-13.( Não tendo o mínimo cuidado com cada ovelha, se ela esta fraca ou doente. Não seria mais justo, para evitar escandalo, que a obra fosse mais por vocação e voluntariedade. Ficando apenas o tesouro dela para os custeios de missõe e outras obrigações para manutenção da obra. Quando se faz com o coração as virtudes aumentam.

  5. Iramilton Costa disse:

    O Pr. Marcos Feliciano esta certissimo.

    Atacar a Igreja Universal é atacar cada evangelico dessa nação. A Rede Record é uma rede secular, sim ela é. Sejamos sinceros, qual de nós conseguiria passar o dia(e a noite) só escutando pregação, nosso corpo fisico(mente) não aguentaria, e nada seria aproveitado.

    No dia em que estivermos junto do Pai, ele nos dara o pleno e total conhecimento.
    (…)

    Quanto aos criticos da IURD, temos o mesmo Deus, assim como um Pai que tem muitos filhos e cada um deles o agrada de seu jeito.(1 Pedro 4:10b).

    Que sejamos assim como Jesus é. Será que Jesus em seu ministerio criticaria os demais profetas.

  6. ´´É verdade, tudo que eu acabei de ler ai em cima pelo o amado pr:Marco felicino,hoje estamos vivendo tempos dificil, que o apostolo paulo disse as pessoas de varias classes temta projudica o nome de Deus, e afeta o povo nem tanto o povo de Deus, mas sim os encredulos para que eles não venha verdadeiramente conhecer a Deus, querendo sempre trazer escandolos nas obras redentoras de Deus.Porque tem aquele ditado eles vê uma aqulha nas costas dos cristão mas não enchega um camelo nas costas deles.vamos ora mas pra Deus nos ajudar vencer esse tempo ruim que esta acontecendo.

  7. Caros,

    Para evitar polêmica, uso do direito de não mencionar o nome da igreja onde nasci e vivi, justo pelo fato de que lá sempre foi disseminado de que as outras de alguma forma não prestam; quanto à Católica, os seus eram incrédulos.

    Cresci e percebi essa mesma postura em diversos campos e seguimentos, como nos partidos políticos, os de A não prestam, nós os de B, sim; esquerda X direita; capitalismo X comunismo; família X família; parentes X parentes; vizinhos X vizinhos; torcida A X torcida B; polícia x polícia; servidor municipal X servidor estadual; gangues X gangues; enfim, todos desmerecerendo o próximo, sendo que uns são mais apaixonados, fundamentalistas, afinal cometem até crime de morte, me trazendo à mente o que Paulo falou, a eterna briga da carne contra o espírito, do homem x o diabo.

    De igual modo, também o é a mídia, seja pela natureza belicos do ser humano de estar sempre alfinetando, seja decorrente de reserva de mercado, cabendo a nós outros fazer a distinção.

    Sucede que às vezes os entreveros são mais de uma natureza, o caso de agora.

    Inegável que há o interesse jornalístico levado avante pela Globo, mas há também a intenção de minar o concorrente, seja ele quem for.

    Não bastasse, de quebra ainda há o religioso, visto que a Globo, talvez pela maioria católica, sempre propagou os ritos católicos, já a Record, essa é diretamente ligada ao um seguimento protestante, o da Universal.

    Nem uma e nem outra emissora é de todo culpada. Assim digo em face de que vejo protestantes reclamando da grade de programação da Record, vejo também católicos de igual modo quanto à Globo, embora essa faça velado marketing da fé católica.

    A vinte anos, embora em pequeno espaço da programação matutina, a Globo concedeu, acho que gratuitamente, o direito de expressão da fé protestante, ao pastor fábio, fato que se deu cocomitante com outros seguimentos religiosos, como o muculmano e o judaismo.

    A discussão deste site diz respeito as armas que se usa para digladiar, quais sejam: a farsa, a mentira, o engano, o manto de santidade, tudo isso criticado por Cristo.

    Faz parte da natureza humana em tudo que se envolva fazê-lo da melhor forma, ser o maioral, coisa que a Golbo defende, todavia a Record tenta ultrapassar, semelhante a outras emissoras de tv que já brigaram quanto a isso, no caso o SBT, a Tupi, a Manchete.

    Aí se indaga, será que interessa ao reino de Deus uma lide tão reenhida e justo por audiência?

    Acho engraçado o fato de muitos evangélicos que antes queriam ter espaço na mídia para expandir a propagação do evangelho nos moldes protestantes agora o desprezam a ponto de não apenas omitir a verdade, mas também caluniar a quem se propõe, mesmo que esse trabalho, à primeira vista dê a impressão de não se coadunar com a forma correta.

    Para quem não se lembra do passado, as igrejas evangélicas, por não possuirem meios de comunicações, locava espaços em emissoras de rádio e tv, aliás ainda ocorrendo, ou seja, ocupam o mesmo espaço em que “pessoas não crentes fazem culto ao príncipe das trevas” com novelas, programs de auditórios, músicas mundanas, nudez, essa é para os santos de prontidão refletir.

    Eu falei no parágrafo que antecedeu o de cima quanto a certas inverdades, aproveitando agora para os devidos esclarecimentos. Vejo pessoas falando da inesistência de pregação do evangelho via a Record, já outros dizem que somente pregam da prosperidade.

    Falso testemunho e mentira são o lado da mesma moeda, alerta necessário em face de que tenho visto e ouvido testemunhos de pessoas falando da recuperação de casamento, de cura de enfermidade, aliás quando se fez uma das primeiras críticas a essa igreja, zombavam do modo como expulsavam os espíritos maus. A prova disso, é que foi feita uma música muito ouvida no carnaval dos anos de 1995 e 1996.

    Será que os que aqui criticam são, na essencia, cristãos/evangélicos?
    Se são, o que motiva não buscar a verdade e refletir sobre ela? Será que nunca um lider dessas pessoas entrou em desgraça a ponto de precisar usar frase corriqueira, ” a salvação está em Cristo, não em homens, esses são falhos, creio no evangelho”

    Vejo muitos tecendo críticas a Edir Macedo como se ele fosse um estrangulador de crianças, um traficante de drogas, um roubador de viúvas, ora, senhores, o que ele fez, o fez às claras.

    Pode-se até discutir métodos de evangelização, normas e regulamentos da sua igreja, o que não se pode deixar de vê que atua falando do evangelho modificador, pode-se até dizer que não foi resgatado pelo evangelho, que está em falta, que tem uma linha de concepção muito avançada.

    Cristo, não esqueçamos, quando do seu ministério teve e muito em sua companhia uma mulher, não apenas só isso, ex-prostituta.

    Cristo se dirigiu, estando ele sozinho, a uma mulher, fato que resultou numa reprimenda de seus discípulos, a do Poço de Jacó.

    Cristo se ofereceu comer na casa de um ladrão, zaqueu, quando esse não tivera ainda dado sequer um passo de arrependimento.

    Pergunto. Quem é que prega nas madrugadas a dentro há mais de 15 anos? O que levou às demais emissoras permanecerem também num horário que desprezavam?

    Será que você nunca parou para pensar que alguns que ora estão do seu lado foram evangelizados à primira vez por este canal criticado?

    Vocé já parou para imanginar que a tv record somente se expandiu em vista de uma programação urbana, o que facilitou a ingressar em locais que jamais entraria, afinal só se pode ter 03 emissoras, que o resto são afiliadas que mudam de acordo com uma audiência? Aliás, muitas retransmissoras passaram a compor a Record bem antes da Manchete falir?

    Que aquele povo fechado, agora já não mais é visto dessa forma, que tem um Cristo que não tem medo de ir ao inferno e inferninhos.

    Que esse País realmente já é percentualmente maior que o católico, todavia a estatísticas são forjadas?

    Já imaginou que é melhor milhares de Edir Macedo a Fernandinho Beira-Mar, ou seja, um líder tosco, esperto, que venda ilusão a um homicida, estuprador, traficante, coisa que impera nesse País, todavia não estando derrocado em face da pregação de um evagelho renovador como o faz o ora espertalhões da fé?

    Veja que Cristo sabia da possibilidade disso ocorrer, mas Ele que é o dono da obra disse que não fosse impedido, basta vê a parábola do mau administrador da fazenda, onde diz que um dia talvez se converta, cabendo ao Pai, caso não mudasse, julgá-lo no juízo final. Ou será que você acha que Cristo está falando de fazendeiro, empresário, dono de comercio? Claro que estava falando da sua Igreja e dos que evangelizam, pois se asssim não quissesse que o evangelho pregado o fosse, teria mandado anjos, figuras de luz, para a missão. São todos pecadores, cristo a excessão, não sei o motivo do escãndalo.

    Pedro por tentar matar um guarda, tornou-se de acordo com a lei humana homicida, o que é pior, sob o olhar de Cristo, todavia esse não o impediu de continuar evangelizando.

    Esse discípulo foi o exemplo máximo de que o processo de santificação do homem nem sempre é como um estalo de dedo, é paulatino, por etapas, cabendo a nós outros termos paciência.

  8. Agente aqui discutindo, e as almas, como ficam?

  9. Quero dizer para maria: você perguntou onde esta escrito na bíblia que não devemos cumprir as leis de nosso país. Se a lei obrigasse as igrejas evangélica a casar homem com homem mulher com mulher sua igreja casaria? Pense!!!!

  10. Lembro aos críticos que aqueles que mais perseguiam JESUS eram os próprios religiosos pois ele disse: bem aventurado aqueles que por meu nome forem perseguidos.
    Quem persegue a igreja persegue JESUS.

  11. Concordo com o Pr. feliciano no que se refere a unidade dos
    cristaos, certamente quem calunia ou insinua acusaçoes sem base
    sólida contra um irmão ou igreja hoje, amanhã fará isso com qualquer um de nós.É hora de admitir que a guerra de uma parte
    da sociedade (usada pelo Diabo) já foi declarada a muito tempo
    contra nós.
    Oque não posso concordar é que essa guerra de audiência da
    record e a secular globo, seria uma guerra do Reino de Deus contra
    o inmigo, haja vista que a programação diabólica usada por uma é
    a mesma da outra.É trite mas essa unidade requerida pelo pr. Fe-
    liciano é muito pouco praticada por alguns líderes citados por ele,
    não lembro da Universal dar oportunidade a uma outra igreja apresen-
    tar um programa na sua emissora.
    Certamente oque não devemos nem podemos fazer é nos mantermos omissos no que se refere a luta que tem sido travada contra a nossa
    laberdade de expressão e pregação da palavra , seria bom que nós fi- cassemos de olho nas leis que estão para serem votadas no congresso eno senado, isso sim vai nos causar prejuisos sérios.

  12. vamos deixar a religiozidade de lado, nos somos da mesma fé poxa, nos expulsamos demonios, curamos, prosperamos e abençoamos tudo em nome de um unico Senhor e Rei, Jesus, devemos sim nos unir para derrubar esse gigante, cada um paga pelos seus pecados, nao precisa voce os escandalizar, Deus conhece o mais intimo de cada ser humano.

    Fiquem na FÈ

  13. ENFIM……..VCS NÃO TEM MORAL…..AGUARDEM O JULGAMNETO A JUSTIÇA ………JUSTIÇA……..JUSTIÇA……OS FEDERAIS NÃO FIZERAM UM TRABALHO COMO ESSE DE INVESTIGAÇÃO…..PRA NÃO SE TER JUSTIÇA….SE EU FOSSE UM JUIZ……….A PROVEITARIA PARA USAR A JUSTIÇA……EM BENFICIO DO PAÍS ……ACASANDO TODOS OS BENS DE EDIR MACEDO…..ASSIM COMO FAZEM COM OS BENS DOS TRAFICANTES E APLICARIA ESSE DINHEIRO DENTRO DA JUSTIÇA BRASILEIRA MESMO….PROS FEDERAIS …..PROS MILITARES……PRA POLICIA CIVL………MILITAR….E ASSIM TERIAM CONDIÇÕES DE CONTINUAR NO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO….TEMOS RR SOARES ………BISPA SONIA….PRA INVESTGARMOS……..JA QUE RELIGÃO NÃO É PERMITIDO ENRIQUECER COM ELA ….JA QUE ELA NÃO É COMERCIO …..

  14. TA TIRANDO ONDA COM A CARA DOS EVANGELICOS PASTOR ? ACHA QUE OS EVANGELICOS VAÕ CAIR NA TUA CONVERSA DE LEVAR EELS PRA UMA GUERRA QUE SERIA ELA CONTRA DEUS ….ONDE DIZ QUE DEVEMOS IR CONTRA AS LEIS DE PÁIS NA BIBLIA COMO VC ESTÃO SENDO ENQUADRADOS POR NÃO CUMPRIREM ESSAS LEIS ……TA CHAMANDO EVANGELICO DE TOLO PASTOR …CUIDADO,,,,PQ VC PODE NÃO ACREDITAR EM JESUS CRISTO……MAS ELES ACREDITAM E SABEM QUE JESUS ERA HONESTO,,,,NUNCA IRAM CONTRA A DESONESTIDADE,,,VINDO ELA DE ONDE VIER……NÃO SUBSTIME OS EVANGELICOS PASTOR MARCOS FELICIANO…..ATE PQ EU NÃO TENHO RELIGIÃO….MAS SUAS INTENÇÕES FICARAM CLARAS PROS PRA TODOS OS BRASILEIROS..ANDE DE ACORDO COM AS LEIS DESSE PAÍS….PQ O PAÍS NÃO É HABITADO SOMENTE POR QUEM FREQUENTA SUA IGREJA….NÃO SUBSTIME OS BRASILEIROS PASTOR MARCOS FELICIANO…CUMPRA AS LEIS PRA TER MORAL PRA SE POSICIONAR…..

  15. O QUE ESTA ACONTECENDO AI EIM

  16. sabemos que como cristão,devemos vê,ouvir,observar e separar
    as coisas antes de comentá-las.pois acusaçoes vem sobre nós
    pois não podemos baixar a cabeça.

  17. Sinto muito Pr. Marcos Feliciano, mas o senhor está ‘VIAJANDO”. O Bispo Edir Macedo, está pouco se lixando pra a parte evangélica do negócio! Alguém sabe quanto custa a Rede Record? Pois é, o dinheiro que a comprou não veio do bolso do Bispo e sim dos bolso dos FIEIS da igreja! em contra partida, o que passa na programação? qual é o interesse real pela briga de audência?! porque eles, tendo uma emissora de TV, compram espaço em uma outra menor (TV GAZETA), para exibir os programas evangélicos????? SÓ SENDO MUITO TROUXA PRA NÃO VER ISTO!

  18. Lucas de assis disse:

    Senhor pastor marco feliciano na biblia diz não jugues para não ser julgado não aponte para não ser apontado.Isso que o senhor ta fazendo para um pastor é uma coisa muito errada.Eu sou da IGREJA PENTECOSTAL DEUS É AMOR e se os processos foram arquivados é porque não tiveram provas contra o missionario.Voce deve olhar para sua consiencia para depois julgar os outros.Voce esta bem entendido!

  19. COMO DISSE O SERGIO MURILO,EU TBM NAO SOU FILHA DA REDE GLOBO,E NAO ESTOU NEM AI PARA ELA OU PARA A REDE RECOD, EU VOU FALAR O QUE EU VI POR VARIAS VEZES NA IURD,FUI ALGUMAS VEZES NESTAS IGREJAS PARA BUSCAR A PALAVRA DE DEUS,CONSOLO PARA O MOMENTO DIFICIL EM QUE EU ESTAVA ATRAVESSANDO,E SO VI E OUVE PEDIDO DE DINHEIRO,VENDENDO SALVAÇAO,VENDENDO PERDAS DA TERRA SANTA,QUEM DESSE 100,00 REAIS GANHAVA UMA PEDRA GRANDE ,E QUEM DESSE 1,00 REAL ,LEVAVA UMA ISCA DE PEDRA.LA SE COBRA ATE PARA PASSAR NO ARCO DA PROSPERIDADE,LA SE VENDE DE TUDO,PARA QUE A PESSOA CONSIGA O MILAGRE QUE ESTIVER PRECISANDO.SO NAO FALA DO DEUS VIVO,DO DEUS QUE TRAZ REFRIGERIO.E TODAS AS IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,FAZEM AS MESMAS COISAS.E AS PESSOAS QUE VAO ATE ELES SAO PESSOAS SIMPLIS QUE AS VEZES NAO TEM O QUE COMER .MAS OS PREGADORES FALAM COM TANTA FORÇA,QUE O COITADO FICA COM MEDO,E DA ATE O DINHEIRO DO LEITE DO FILHO QUE FICOU EM CASA COM FOME!ESTA E A FRASE QUE ELES USAO,QUEM DER MUITO RECEBE MUITO,QUEM DER POUCO RECEBE POUCO,QUEM NAO DER NADA QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DESTE QUE NAO DEU!AGORA O DIZIMO ESTA NA PALAVRA.MAS EU NUNCA LE ,QUE JESUS VENDIA PEDRA DA TERRA SANTA,E NEM PEDAÇOS DE SUAS VESTIMENTAS!OU PANIHO,OU PEDAÇOS DA MURALHA DE JERICO,OU AGUA DO RIO NILO,SE ALGUEM JA LEU ISTO NA PALAVRA SAGRADA,POR FAVOR ME MOSTRE!SUELY.F.J- BH

  20. Ronaldo da I.P.D.A disse:

    É ISSSO MESMO MRCOS FELICIANO …………..

    A RECOR É DO DEMÓNIO…..

    E O MISSÍONARIO DAVI MIRANDA É UM HOMEN DE DEUS É POR ISSO QUE ELE SEMPRE FOIABISOLVDO EM TODOS OS PROCESOS CONTRA ELE..

  21. falar o que? hoje é muito facil se dizer que é cristão, dificil mesmo é ter que se viver uma vida de santidade, vida vivida em verdade…muitos serão chamados mas poucos escolidos. A verdade é que aualquer uma emissora de tv briga por liderança e não devemos defender uma nem outra são todas iguais. muita porcaria e nós estamos assistindo assistindo, defendendo, defendendo , tou nem aí paraben para a Rit tv

  22. Araujo(Abraão)

    Estou um pouco distante dessa idade, mas se a tivesse eu estaria curtindo uma aposentadoria.rsrsrs
    Não me cabe questionar sua frustração, só você e Deus.
    Gosto de seguir aquele conselho de Jesus que afirma em Mateus 23:2-4.
    Mas eu não discordo de você, principalmente porque a igreja está engessada como uma instituição e não como uma obra em relação ao IDE de Jesus. Não são todas mas problema é que o defeito se destaca mais que a virtude.
    Isto percebe-se em todos os seguimentos, acho que você tambem deve perceber isto.
    Um problema grave que vejo é quando a igreja anda de mãos dadas com a política e com políticos sem compromisso com a igreja e muitos pastores que buscam destaque e interesse e nesse campo.
    Não acho que o crente deva ser alienado à política, mas aquele que pastoreia deve cumprir àquilo a que foi chamado.
    Quando a igreja caiu nas graças de Constantino, vimos então o resultado.

  23. Araujo (Abraão) disse:

    henrjk, obrigado pelo ancião, mas devo ter metade de sua idade.

    Tenho 29 anos enriquecidos por muitas esperiencias e sou casado com uma princesa de 22 anos. Sirvo ao Senhor Jesus na Igreja Universal depois de quase 22 anos de frustrações na Igreja Batista.

  24. KC,vc só fala em auto-crítica. Muda um pouco,ta ficando marca registrada. Deixe de se meter na opinião das pessoas e vamos fazer desse site algo de pessoas maduras q é o eu e mts aki são, já vc eu ñ sei.

  25. Obrigado, Marcela, pela solidariedade. É bom saber que não estamos sós.
    Aos do outro lado pergunto:

    -É proibido pensar?

    Pensem bem no que vão responder.

  26. henrjk, é assim mesmo q ela faz. Isso é tão chato que ñ dá nem vontade de falar meu ponto de vista, pois td q falamos pra ela é errado, td é motivo de critica. Eu ñ sou Santa, por isso q ñ me meto no q os outros falam, mas ela deve ser, ne… rs.

    A Paz, henrjk. Legal sbr q tem pessoas como vc por aki.

    Marcelo Martins, fico com vc do lado do reino dos céus, independente de religião. Vamos montar um time? rsrs A paz, queridos. ( Marcelo e henrjk ), e tds vcs.

  27. Marcelo Martins disse:

    Exitem apenas dois times, o do reino dos céus e das trevas! de que lado vc joga? eu fico com o time do reino dos céus, independente de religião!

  28. Rode madalena de Jesuz disse:

    Os dinossauros surgiram assim.
    Enoque. Capítulo 7
    1´´E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.

    2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.

    …5Mas eles responderam-lhe e disseram: Nós todos juramos;…11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).

    E foram extintos por isso. (7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, “E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza.” Veja o registro no Livro dos Jubileus.

    12Cuja estarura era de trezentos cúbitos(150 metros). Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.

    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, “de uma outra carne”. R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
    e foi assim que os dinossauros morrera. 10:´´4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.

    5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.

    …10Restaura a terra, a qual os anjos corromperam; e anuncia vida a ela, para que Eu possa recebê-la.

    11Todos os filhos dos homens, sua descendência, não perecerão em consequência de todo segredo, pelo qual as Sentinelas têm destruído, e o que eles ensinaram;

  29. Marcela

    A Karla é assim mesmo, quando não tem argumento que sustente sua crença, ela parte para o confronto para sair do foco da discussão e fazer com que os demais sejam atraídos para a sua arapuca e nesse ínterim entra o Abrão ancião com toda sua sapiência.
    Então ela grita:”valeu Abraão!”

  30. Karla Cristina disse:

    Eu gostei da auto-critica da Marcela,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  31. Globo x Record

    Gente, ignorem essa garota. Ela gosta de criticar td mundo, até mesmo de corrigir a maneira q alguns tem de escrever (coisa q ñ faz sentido, sai completamente do foco). Ela ñ se comporta como uma cristã e vem querendo dar lição de moral nos outros. Vem com versiculos enormes e mt bonitos, achando q convence alguém q ela respeita os demais irmãos. Se ela tivesse respeito e amor ao próximo, ñ falaria e nem praticaria tanta besteira.

    Graça e Paz…

    Ah, só pra lembrar aos queridos irmãos aki q eu ñ sou nenhuma santa e nem sábia, só estou incomodada como as coisas sairam do foco por causa de intromissão nas outras opniões, acho q podemos sim discordar, mas com educação e respeito.

  32. A sua soberba Marcos Feliciano, tem sido o sustentáculo do crescimento de seu ministério. Você está entrando na briga agora, mas sua ascensão é assustadora. Deus não se deixa escarnecer. Pergunte quando tiver dúvidas e não tente explicar Deus em coisas que Ele não te revelou. Desça de onde você está enquanto pode.

  33. QUAL DEVERIA SER A POSTURA DA VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO?

    1) Questionar não é desobedecer. Obedecer cegamente pode ser uma forma de idolatraria e não de submissão.
    2) Devemos nos submeter aos nossos pastores, enquanto estes fizerem a vontade de Deus. Não faz sentido alguém se colocar na posição de direcionar o caminho, enquanto ele mesmo anda na direção oposta.
    3) Por fim, o apelativo “tocar no ungido do Senhor” é uma chantagem barata e uma agressão à inteligência dos fieis.

    No início, Marcos Feliciano até parecia ser nobre, suas pregações sempre eloquentes, demonstrava certa sinceridade. Logo se tornou um pregador “mega star”; abriu seu próprio ministério, abraçou tão logo que possível a teologia da prosperidade. Em tempos de crise ele teve uma idéia mirabolante, sem se preocupar com a idolatria em torno do número sete, com caráter totalmente supersticioso, Marcos que se acha o maior doutor em Deus no Brasil, resolver vender bênçãos pelo valor simbólico de R$ 7,00.

    “No dia 27/05, o pastor Marco Feliciano iniciou a campanha intitulada como “7 dias de oração, 7 minutos antes da meia noite”. Na oportunidade, ele explicou que a pessoa que desejasse participar do propósito deveria sacrificar um valor simbólico de R$ 7,00. Após o ato, nos próximos 7 dias, antes da meia-noite (23:53h), a pessoa deveria orar juntamente com o pastor Marco Feliciano.” (fragmento do texto do site oficial de Marcos Feliciano)

    O QUE ELE DISSE:
    Usa do mesmo argumento de que a Globo ataca a universal, mas não comenta as denúncias do ministério publico. Alega inércia dos evangélicos enquanto são atacados. Clama pela unidade dos irmãos e pelo juramento de amor à obra. Diz que é dos evangélicos a briga entre a Globo e a Record. Por fim, registra sua solidariedade incondicional ao bispo Edir Macedo.

  34. A maior emissora brasileira, a rede Globo, cobra no horário da madrugada aproximadamente 8,300 reais por hora por cada ponto no IBOP; enquanto a Record, cobra pelo mesmo horário aproximadamente, 143,000 mil reais. O que chama a atenção neste caso é que a emissora vende este horário superfaturado para igreja universal, tendo como dono e líder majoritário o mesmo dono da rede Record. Fazendo assim, burlam a lei, usando indevidamente os donativos. As igrejas são isentas de pagarem impostos, porque seus recursos devem ser aplicados em obras sociais. Falcatruas como estas, fizeram passar pela mão do acusado aproximadamente R$ 8 bilhões em apenas sete anos. A verba que passa pelo esquema de lavagem de dinheiro é tão absurda, que ocupou grande parte da imprensa internacional, nos principais jornais do mundo. Vejamos alguns: THE NEW YORK TIMES, THE WASHINGTON POST, LOS ANGELES TIME, CHICAGO TRIBUNE, foi noticia também nos maiores portais da internet nos EUA. Na América do Sul, os principais jornais reportaram o caso, na Argentina, no Uruguai, Peru, Venezuela, Chile e Equador. Na Europa, nos jornais de Portugal, na Alemanha, na Polônia e na República Checa. Para se saber a extensão do problema, até mesmo na ilha de Taiwan no extremo oriente o caso foi noticiado. Será que a lista acima se faz bastante para entendermos que acusar a Globo, apenas tira o foco do crime e despreza a inteligência e o senso crítico dos fiéis.

  35. Tudo como dantes na terra de Abrantes,tsc,tsc…

  36. Sou luterano da IECLB! Creio no Deus único, que veio a nós através de seu filho Jesus Cristo, e permanece entre por meio de seu Espírito Santo! Mas, vivo neste mundo: ora retaliado, ora com reis, ora principado, ora com imperadores, ora com ditadores, ora em república representativa, ora etc.; no meio de corrupção, comunismo, socialismo, liberalismo, capitalismo (desenfreado), egocentrismo, desrespeito geral, inquisição, conflito, guerra, invasão de privacidade, preconceitos, insustentabilidade (natural e artificial), absurdos, etc.; em convívio com ciências, medicinas, tecnologias, religiões, políticas, filosofias, etc.;

    * Saimos de um “monopólio de fé” ocidental por séculos graças a algmas injunções históricas e alguns sacrifícios – dos quais “felizmente” escapamos;

    * Assistimos ao poder desenfreado de uma “Santa inquisição”, que como diz um escritor espanhol: se Jesus vívesse novamente à época seria novamente “crucificado” numa fogueira – sou canhoto e escapei por estar atrasado;

    * Assistimos a uma deversificação quase desenfreada de teologias, liturgias, ausências de liturgia, promulgações de verdades, práticas, sectarismos, etc.;

    * Entramos numa “oligarquia dizimista” sob a égide de uma globalização, quase adaptada ao status quo “deste mundo”, isto é, autorizados pelas práticas do direito e da justiça dos homens;

    * Entramos numa era governada pela “Santa mídia”, em que tudo se transforma em jogos: retórica, efeitos especiais, paraísos com fundo musical, mega-eventos, hiper-reuniões, shows de fé, em grande paradoxais (fala-se mal das ciências ao microfone, DVDs, TV), etc.;

    * Somos “atropelados” por mega-fenômenos, que tornam as pequenas manifestações, ministradas por obreiros simples e sem grandes recursos, em “frias” e sem apelo; sem falar da evasão de seus membros atraídos por fenômenos mais “quentes”, e finalmente da morte destas comunidades;

    * Estamos perdidos em meio a um binômio “fama-fã”, e por incapacidade de discernimento dos “famosos” e dos “fãs” – e implicitamente pelas próprias práticas e métodos de pregação; parece-me Paulo também sofria disto!;

    * Descobrimos, enfim, que quanto mais membros mais receita menos custos diretos: tornamos “nosso negócio” um negócio – grande princípio neo-liberal dos monopólios; é bom lembrar que “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, lá também eu estarei” (autor: Jesus);

    * Estamos mergulhados num meio religioso, logo após o início, que trata o dinheiro e os bens como diheiro e bens, certamente não depositados na “casa dos tesouros” do Senhor;

    * Perdemos a noção de igreja, do original grego e pregado por Paulo, como sendo assembléia, reunião, comunidade, entre outros; ou segundo Leonardo Boff, “democracia radical”;

    * Trocamos esta “igreja” por entidades filantrópicas, CNPJs, defendidas por advogados, regidas pelas “leis dos homens”, julgadas em tribunais por contravenções e crimes; conduzidas por líderes por vezes despreparados, abusivos, corruptos, etc.;

    * Assistimos à mercantilização de objetos de fé, tais como, músicas, filmes, livros, símbolos, imagens, “coisas sagradas ou consagradas”, “ídolos”, dando a impressão de que sem eles não se alcança a salvação – que da graça passou para indulgências, voltou em parte na graça, e agora depende do dízimo;

    * Assistimos à “invasão cultural” de nossa fé pura por mecanismos de sincretização, trazendo elementos que agradam ao rebanho, mas que são estranhos aos ensinamentos, causada pela inépcia e pelo “vale tudo” de alguns pregadores de penetração em massa;

    * Discutimos, em nome de Deus, problemas de empresas que visam lucro e que se degladiam entre si, como sendo ofensivas aos princípios de nossa fé, como se fossemos guardiões anti-Satanás ao invés de convocados pelo grande comissionamento;

    * Praticamente não conhecemos mais o nosso irmão; estamos mergulhados numa “zoeira gospel” tecnológica, por essência fria, já que esta não percebe mais nossas emoções e sentimentos, e quando muito as classifica à moda de procedimentos estatísticos; deixamos de ser um crente, dando lugar a um código: “ah a senhora por aqui, como é mesmo o seu nome?”;

    * Ah sim! isto é quando não estamos numa retranca discriminatória, e a “lei dos homens”, o “politicamente correto” ceifam toda e qualquer iniciativa de ensinamento, exortação e consolo; temos que atuar abstratos, neutros e imparciais; “Meu irmão, você que está do outro lado da câmera ou a cem metros daqui do meu microfone, felizmente nem sei que você existe, mas Deus te inclui num plano …”;

    * Sim: está na hora de alguém pregar mais uma vez 95 teses (seguindo o exemplo de Martin Luther) nas portas do cristianismo:
    para lembrar o que realmente a Bíblia diz; para repensar termos como visão, profecia, revelação, cura; para compreender a nossa época como uma época entre outras, e não simplesmente como os últimos tempos – especialmente porque só conhecemos bem esta época, das outras só ouvimos falar!;

    * O que estamos discutindo mesmo?

    * O que estamos combatendo mesmo?

    * Alguém de vocês já fez pão como joio?

    * Alguém já comeu colosíntidas?

  37. Pr Alair de Melo Filho disse:

    A Bíblia diz não chame conjuração o que o povo chama conjuração. Tudo que ouvirmos, todas notícias que lemos devia-se fazer como antes de almoçar fazermos uma oração. Temos que obedecer a Biblia , a palavra de Deus levando todo pensamento cativo a Cristo, para ser filtrado.

     1 2 3 4

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 453,407 comentários no Notícias Gospel.