Home » Brasil, Capa, Mundo Cristão

Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço

Os números mostrados pelo Censo de 2010, divulgado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de evangélicos cresceu 61,45% no Brasil nos últimos dez anos. Um dos dados que chamou a atenção nesse crescimento foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, denominação que nem mesmo aparecia da contagem de 2000.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Fundada liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, a igreja apareceu pela primeira vez no censo brasileiro já com 315 mil fiéis. A denominação foi fundada a cerca de 14 anos em Sorocaba por Santiago, após ele deixar a Igreja Universal, onde era pastor.

- Ela apareceu (no Censo 2010) com 315 mil pessoas e em 2000 nem aparecia. Foi a única denominação nova que se ressaltou no número de declarantes – afirmou o pesquisador Claudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE, sobre o crescimento da Mundial.

Em contraste ao franco crescimento da Igreja Mundial, estão os números da Igreja Universal do Reino de deus. A igreja fundada pelo bispo Edir Macedo perdeu 229 mil adeptos, passando de 2,102 milhões para 1,873 milhão em comparação feita pelo IBGE entre o Censo de 2010 e o de 2000.

De acordo com a BBC, o crescimento da Igreja Mundial é destacado também por sua forte presença no exterior, já tendo atuação em 18 países. A publicação mostrou como exemplo do crescimento da Mundial a recente inauguração de seu templo em Montevidéu, no Uruguai.

Aberta há dois meses na cidade, e em funcionamento das 8h às 21h, o lugar é a sede da IMPD no país vizinho e o quinto endereço inaugurado em sete meses, dentro do projeto de instalar “pelo menos uma igreja em cada um dos 19 Departamentos (Estados) do Uruguai”, diz à BBC Brasil o pastor Mário Nicolau, 39.

O crescimento dos evangélicos foi motivado principalmente pelo crescimento das igrejas pentecostais, e a Assembleia de Deus é destacada como a denominação evangélica que mais cresceu entre 2000 e 2010, passando de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis.

- O crescimento dos evangélicos foi impulsionado, principalmente, pelas igrejas pentecostais. As de missão pararam de crescer – explica Cláudio Dutra.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

70 comentaram, comente você também!

  1. Todos que seguem valdomiro vão pra mesma cova. Um endemoniado seguindo outro endemoniado!

  2. Deixa de ser tapado meu irmao.abre os olhos pra esses mercenarios.

  3. Chupa Edir Macedo,enquanto vcs da IURD tentam acabar com a Mundial,o de vcs só pioram ! kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Dou glória Deus por a Igreja Mundial do Poder de Deus está crescendo cada vez mais.O Apóstolo Valdemiro Santiago mostra para o ”senhor Edir Macedo” o que é ser um profeta de verdade.Antiagamente,até confiava no Bispo Edir Macedo como um homem de Deus,mas hoje,vejo que Jerusalém anda matando seus profetas.Na verdade,o Bispo Edir Macedo se perdeu na fé.Virou empresário de televisão,e hoje,anda falando coisas que só o Senhor Jesus tem misericórdia.Esses dias,eu estava observando no YouTube,um vídeo em que o Edir Macedo declara dentro da sua própria igreja(IURD),que em vez em quando bebe cerveja,isso é coisa que se faça?,me ajudaí né? .Para ser homem de Deus tem que ser liberto,tem que ter adoração no DNA,e isso,concerteza,sem a maior dúvida,o apóstolo Valdemiro Santiago mostra para nós.

  5. Corcordo meu irmão mas estava me referindo a um comentario abisurdo.

  6. Carlos Alberto Ferreira disse:

    “Ver Vídeo no YouTube Globo X IURD

  7. Sr. Rodrigues
    O Sr. esqueçeu de dizer sobre a overdose de ovo que o Valdomiro teve, mas os asseclas macedônicos, para fazer economia para honrar as prestações da compra da TV Record, que foi comprada com o dinheiro dos dizimos e ofertas dos fiéis e que hoje é da família Macedo, que está sobre investigação agora Federal, e que esta(TV) é úma grande combatente da Receita Valdomiriana copiada da Receita Macedônica. Quem escuta o que o diabo fala a ele pertençe. O diabo vai na Universal porque lá lhe dão até microfone para falar e pessoas para lhes dar atenção. Simmm ou NNããão. O Valdomiro só cumpre a máxima publicitária. "Não invente, nem tente, copie o concorrente". O ex-marqueteiro do Edir trabalha hoje para o Valdomiro. Procure saber.

  8. Correção. Ao Sr. Renato.
    Suas palavras aqui registradas são reproduções das palavras de seu mestre edir, portanto voce não pensa com a sua cabeça baseada nas escrituras sagradas, isto é ser performático, você não é o que pensa e sim o que Edir pensa. Ele é humano e portanto falível. Quem tem o Espirito Santo nunca, nunca será a favor do aborto, nunca achará injusto que o primeiro milagre que Jesus fêz ele considerou injusto(Jesus foi sempre justo), nunca se imiscuirá no reino dos homens(polítca por exemplo, TV), porque o reino de Deus não é deste mundo, este reino é de Satanás, e tantas outras falações deste Sr. que tem registro em audio e vídeo, basta voce pesquisar (vigiai) e o mais importante, o nome de Jesus tem poder contra toda hoste malígna, não tem como não ter.
    Edir e seus seguidores não foram e nunca serão os únicos que tem autoridade para expelir demônios na autoridade do nome de Jesus, mas expulsar demônios e curar enfermos não era o assunto principal de Jesus, o principal sempre foi o de ministrar ensinamento as pessoas sobre o Reino de Deus. Quando eu escrevo aqui, faço de forma coloquial e popular para as pessoas abrirem os olhos e busquem de fato a verdade nas Escrituras Sagradas, fato que na IURD não se faz discípulos de Jesus pela palavra, e sempre os mesmos versículos e passagens biblicas faladas a exaustão e sempre pinçadas do contexto, deturpando toda mensagem, para fins esdruxulos. Por fim o Amor é maior que a fé e jejum.Fato que Edir sempre suprimiu. Leia 1 Cor 13 do 1ao 13. dê ênfase no 13

  9. Ao Sr. Renato.
    Suas palavras aqui registradas são reproduções das palavras de seu mestre edir, portanto voce não pensa com a sua cabeça baseada nas escrituras sagradas, isto é ser performático, você não é o que pensa e sim o que Edir pensa. Ele é humano e portanto falível. Quem tem o Espirito Santo nunca, nunca será a favor do aborto, nunca achará injusto que o primeiro milagre que Jesus fêz ele considerou injusto(Jesus foi sempre justo), nunca se imiscuirá no reino dos homens(política por exemplo, TV), porque o reino de Deus não é deste mundo, este reino é de Satanás, e tantas outras falações deste Sr. que tem registro em audio e vídeo, basta voce pesquisar (vigiai) e o mais importante, o nome de Jesus tem poder contra toda hoste malígna, não tem como não ter. Se voce anda no caminho de retidão, de conduta, pensamento, usa de benignidade, mansidão, bondade, amor, paz, alegria, longanimidade, afinal os frutos do espírito voce pode livrar(libertar) o cativo das garras de satanás. Edir e seus seguidores não foram e nunca serão os únicos que tem autoridade para expelir demônios na autoridade do nome de Jesus, mas expulsar demônios e curar enfermos não era o assunto principal de Jesus, o principal sempre foi ministrar ensinamento as pessoas sobre o Reino de Deus. Quando eu escrevo aqui, faço de forma coloquial e popular para as pessoas abrirem os olhos e busquem de fato a verdade nas Escrituras Sagradas, fato que na IURD não se faz discípulos de Jesus pela palavra, e sempre os mesmos versículos e passagens biblicas faladas a exaustão e sempre pinçadas do contexto, deturpando toda mensagem, para fins esdruxulos. Por fim o Amor é maior que a fé e jejum.Fato que Edir sempre suprimiu. Leia 1 Cor 13 do 1ao 13. dê ênfase no 13

  10. Nessa história de expansão do domínio evangélico e principalmente das pentecostais e neopentecostais, não tem santo! Descobriram o que a igreja romana descobriu a séculos: o poder de conduzir as massas que imponhem poder secular frente a políticos (governos) que não mais oprimem mas agora bajulam e tentam ganhá-los como aliados. Roma não luta mais com mercenários-soldados para conquistar o mundo; Roma foi derribada em seu poderio militar. Roma substituiu as armas pela palavra de Deus, pela política, pela sagacidade.
    Essas denominações emergentes e aquelas que já se fundamentaram no segmento religioso nada mais fazem que aplicarem a velha receita de domínio que funcionava no passado também nos dias atuais. Claro que com roupagem diferente, e discursos mais polidos e estudados no aspecto psicológico com estratégia de impacto, comoção e rendição.

  11. Igreja Celular no Governo dos 12 (G12) disse:

    Bom dia querido irmãos,
    É muito ruim e preocupante ver que as pessoas estão preocupadas com Valdemiro Santiago da (Igreja Mundial do poder de Deus), ou Edir Macedo da (Igreja Universal do Reino de Deus), os poucos comentários que observei até agora são de pessoas defendendo homens, sendo que o foco principal que é Deus tem ficado de lado.
    Os evangélicos com o passar dos anos e até hoje, julgam a posição da Igreja Católica por sua doutrina idolatra, porém devemos lembrar que idolatria não é apenas adorar a “santos”, o que estão fazendo com esses dois “homens de Deus”, é a maior demonstração de idolatria que posso observar nos dias de hoje.
    Devemos adorar e pregar o verdadeiro Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, e quanto ao crescimento das igrejas devemos ficar em paz, pois o maior pastor que existiu na face da Terra foi Jesus Cristo e seu Ministério contava apenas com 12 homens, e durante três anos e meio Jesus formou o caráter de cada um deles, e através de suas vidas impactaram o mundo inteiro.
    Ser pastor é cuidar das ovelhas, e para cuidar é necessário conhecê-las, foi por esse motivo que Jesus escolheu apenas esses 12 homens. Eu não consigo acreditar que é possível ter uma igreja com muitas ovelhas e todas receberem cuidado verdadeiro, é por isso que o lobo (diabo) acaba afastando elas da presença do Senhor.
    Crescimento sem cuidado é como a multidão, assim como no dia da multiplicação dos pães e peixes, haviam naquele lugar não se sabe a quantidade exata mais de 15 mil pessoas, após o milagre todos saciaram a sua fome, porém quando Jesus começou a falar das coisas do Reino todos foram embora ficando apenas os 12 discípulos.
    As pessoas tem procurado essas denominações buscando os milagres e as bençãos (financeiras, curas, etc), quando na verdade deveriam estar buscando independente de tudo o dono disso tudo que é o Senhor Jesus Cristo, é por esse motivo que a bíblia fala que o povo perece por falta de conhecimento, nenhuma dessas duas denominações oferecem ensino bíblico para suas ovelhas.
    Jesus não veio para formar membros de igreja e sim discípulos ( Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; Mateus 28:19)

    Escrevi um breve comentário sem exaltar nome algum, nem mesmo do meu pastor que é um homem íntegro e cheio da unção do Espírito Santo, que com a direção de Deus tem colhido resultados maravilhosos em nosso Ministério, inclusive em relação ao crescimento da igreja, apenas citei o nome que está acima de todo nome que é JESUS!!!!!

    Contudo que Deus abençoe ambos os Ministérios, e parem de acusar um ao outro e comecem a usar seus programas de TV apenas para salvar a s vidas que estão indo para o inferno, esse foi o propósito de Jesus e essa é a vontade do Pai.

  12. Meus irmãos, nem IURD nem IMPD, aquele que está em Cisto nova criatura é. O Reino de Deus não é exclusividade de nenhuma denominação. Já fui da Universal (Obreiro) , mais, continuo no Reino de Deus, congrego em uma denominação que anuncia o evangelho do Reino de Deus. Amém.

  13. Quando eu vejo essas noticias, vem logo em minha visão, a igreja de Laodicéia. Uma igreja rica, prospera, ma sem a presença de Deus.
    Hoje tem de tudo para segurar membros… e as novas que estão começando, tem que começar nesse ritmo se quiser crescer, pois o povo trata Deus como garçom… se levar o povo a amar a DEUS pelo que Ele é, arrependimento, CRUZ, porta estreita, negar sua vida para poder ganhar, o prédio fica com 4 membros só… se o pastor não estiver firme na fé, ele começa a ir por esse caminho, pois é "aparentimente" mais rapido. O povo ta ficando "rico", curas acontece, milagres acontece… mas o que adianta trabalhar para o povo ter isso, se vai ficar na volta de Jesus!? Melhor seria começar pelo caminho certo: buscar a DEUS, santidade, renuncia, Jesus como Senhor e não só Salvador e as demais coisas seriam acrescentadas.
    Temos tudo que os pais na fé queriam ter a 50 anos, 60, 80 anos atrás, mas o primordial não tem: PRESENÇA DE DEUS… é o que faz a diferença num ministerio, é o que muda uma geração, a estrutura de qualquer país!
    Antigamente não existia grandes prédios lotados de vidas, nem apoio do governo, mas os cultos eram alegres, o pecador chorava com louvores como: quão grande és tu, solta o cabo da nau, vencendo vem Jesus, as escolas bíblicas ninguém dormia, os jovens dava prezer de conviver, os cultos as pessoas eram confrontadas a deixar o pecado, a paixão pela leitura, jejum e oração era vida, é vida!
    Hoje os cultos são sem profundidades, religiosos, limitado, o pecador não chora mais, a mentira toma conta, a jactância domina os obreiros, pastores, denominações… hoje batismo com Espírito Santo é raridade acontecer, testemunho de vidas sedentas e apaixonadas por Deus ja quase não existe… aquele que espera Jesus para essa vida é o mais miserável dos homens!
    Que Deus tenha misericordia de nós!

  14. 350 mil fiels acho que esse censo do ibge esta errado, só a ultima mega concentração que teve em são paulo da igreja mundial teve quase 3 milhoes de pessoas, isso no estado de são paulo imagine juntando todo o brasil e outros paises.

    • Igreja Celular no Governo dos 12 (G12) disse:

      Bom dia querido irmãos,
      É muito ruim e preocupante ver que as pessoas estão preocupadas com Valdemiro Santiago da (Igreja Mundial do poder de Deus), ou Edir Macedo da (Igreja Universal do Reino de Deus), os poucos comentários que observei até agora são de pessoas defendendo homens, sendo que o foco principal que é Deus tem ficado de lado.
      Os evangélicos com o passar dos anos e até hoje, julgam a posição da Igreja Católica por sua doutrina idolatra, porém devemos lembrar que idolatria não é apenas adorar a “santos”, o que estão fazendo com esses dois “homens de Deus”, é a maior demonstração de idolatria que posso observar nos dias de hoje.
      Devemos adorar e pregar o verdadeiro Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, e quanto ao crescimento das igrejas devemos ficar em paz, pois o maior pastor que existiu na face da Terra foi Jesus Cristo e seu Ministério contava apenas com 12 homens, e durante três anos e meio Jesus formou o caráter de cada um deles, e através de suas vidas impactaram o mundo inteiro.
      Ser pastor é cuidar das ovelhas, e para cuidar é necessário conhecê-las, foi por esse motivo que Jesus escolheu apenas esses 12 homens. Eu não consigo acreditar que é possível ter uma igreja com muitas ovelhas e todas receberem cuidado verdadeiro, é por isso que o lobo (diabo) acaba afastando elas da presença do Senhor.
      Crescimento sem cuidado é como a multidão, assim como no dia da multiplicação dos pães e peixes, haviam naquele lugar não se sabe a quantidade exata mais de 15 mil pessoas, após o milagre todos saciaram a sua fome, porém quando Jesus começou a falar das coisas do Reino todos foram embora ficando apenas os 12 discípulos.
      As pessoas tem procurado essas denominações buscando os milagres e as bençãos (financeiras, curas, etc), quando na verdade deveriam estar buscando independente de tudo o dono disso tudo que é o Senhor Jesus Cristo, é por esse motivo que a bíblia fala que o povo perece por falta de conhecimento, nenhuma dessas duas denominações oferecem ensino bíblico para suas ovelhas.
      Jesus não veio para formar membros de igreja e sim discípulos ( Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; Mateus 28:19)

      Escrevi um breve comentário sem exaltar nome algum, nem mesmo do meu pastor que é um homem íntegro e cheio da unção do Espírito Santo, que com a direção de Deus tem colhido resultados maravilhosos em nosso Ministério, inclusive em relação ao crescimento da igreja, apenas citei o nome que está acima de todo nome que é JESUS!!!!!

      Contudo que Deus abençoe ambos os Ministérios, e parem de acusar um ao outro e comecem a usar seus programas de TV apenas para salvar a s vidas que estão indo para o inferno, esse foi o propósito de Jesus e essa é a vontade do Pai.

  15. Jorge Vinicius disse:

    As ratazanas evangélicas em combate pela grana dos fiéis. Que pouca vergonha, que descaramento que estes lobos do evangelho estão patrocinando.

  16. JESUS nasceu numa familia simples, levou uma vida diga e humilde aqui na terra,
    não se apegou em nada material.
    eu mando esses fanaticos filhos da p… se concientizar que a droga do dizimo não vai salvar ninguem,
    em vez de dar estes 10% para o pastor, faça doação de cesta basica, ajude quem precisa, o edir macedo já pode levaqr a obra de deus sem ganhar mais nada.
    -legal que muitos desses fanaticos acham caro pagar 1 real pelo um café, agora compre 100 gramas de terra santa para voce ver quanto é.

  17. afé a peso de ouro, e deus a preço de banana.
    padre é pastor só abri as mãos dando graças e no comecio da fé jesus não passa de um roduto vendido a prestação

  18. A paz do Senhor Jesus.

    Enquanto a IURD ficar orando em nome de Jesus e cobrando pedágio, relacionanado benção a dinheiro, ela só vai cair mesmo. Ela pensa que é mais esperta do que satanás.
    Já existem os dízimos e ofertas que são bíblicos para quem tem fé para crer. Mas, a cúpula da IURD não quer só os dízimos e ofertas voluntárias. Ela quer tudo, e ainda colocar imposto no milagre. É muita folga, uma pouca vergonha, descaramento. Essa cúpula da IURD não tem caráter.
    Coitados dos pobres, viuvas e necessitados que dependerem de uma pão seco dessa gente. Eles ti dão um pão seco e depois ti cobram um caviar.
    A única coisa que vejo prosperando na IURD são as catedrais, pois parecem aqueles palácios de reis tiranos, cheia de fartura, e de gordura da impiedade. Chega relampia de tanto ostentação. É aí que está enterrado o dinheiro dos "fiéis", dos pobres, das viuvas, do irmão necessecitado.
    O mendigo passa na porta da catedral e fica lambendo as paredes, imaginando ser um belo de um prato suculento com bife, etc, ou um frango assado.
    Eu prefiro enterrar o dinheiro no chão do que distribuir aos pobres, às crianças de ruas, aos idosos abandonados. Eu sou muito perverso. Eu sou um lobo mau. Eu quero é mais. Se eu pudesse eu mandava abortar toda essa gente que não tem nada para me oferecer. He, he, he, he. Eu sou mau.

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  19. verdadeiramente tem o poder de DEUS na IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS.

  20. Assembléia de DEUS: mais de 12 milhões de membros. oh glóriaaaaaaaaa…..

  21. Olha ae o IBGE dando lugar ao ….
    A IGREJA É DO SENHOR, tanto fez ou faz quem fundou, organizou – A IGREJA QUE VAI SUBIR É A LAVADA E REMIDA NO SANGUE DE JESUS.

  22. Acima de tudo o Reino de Deus ! A qualidade de crescimento significa que a palavra de Deus tem sido propagada. Jesus Reina ! Que Deus continue abençoando aos homens que tem qualidade de servos. então veremos a diferença de quem serve “verdadeiramente” e de quem não serve. O justo juiz julgará a todos , portanto não devemos nos preocupar com os que se dizem servos e não prestam para servir.

  23. a iurd não perdeu só ganhou porque todos aqueles que não faziam nada na iurd crassa a mundial sairam a mundial é como vassoura limpou o que não presta da iurd

  24. carlão
    Não me sinto massa de manobra mas me vejo como um soldado em uma gerra cada um luta com as armas que tem ou melhor que Deus nos da.
    Para nos que contribuimos financeira mente ea arma que Deus nosso Senhor os de vamos investir sim na obra e por isto que esta crecendo mesmo e Gloria seja dada a Nosso Senhor Jesus Cristo Amem.

  25. Igreja Celular no Governo dos 12 (G12) disse:

    Bom dia querido irmãos,
    É muito ruim e preocupante ver que as pessoas estão preocupadas com Valdemiro Santiago da (Igreja Mundial do poder de Deus), ou Edir Macedo da (Igreja Universal do Reino de Deus), os poucos comentários que observei até agora são de pessoas defendendo homens, sendo que o foco principal que é Deus tem ficado de lado.
    Os evangélicos com o passar dos anos e até hoje, julgam a posição da Igreja Católica por sua doutrina idolatra, porém devemos lembrar que idolatria não é apenas adorar a “santos”, o que estão fazendo com esses dois “homens de Deus”, é a maior demonstração de idolatria que posso observar nos dias de hoje.
    Devemos adorar e pregar o verdadeiro Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, e quanto ao crescimento das igrejas devemos ficar em paz, pois o maior pastor que existiu na face da Terra foi Jesus Cristo e seu Ministério contava apenas com 12 homens, e durante três anos e meio Jesus formou o caráter de cada um deles, e através de suas vidas impactaram o mundo inteiro.
    Ser pastor é cuidar das ovelhas, e para cuidar é necessário conhecê-las, foi por esse motivo que Jesus escolheu apenas esses 12 homens. Eu não consigo acreditar que é possível ter uma igreja com muitas ovelhas e todas receberem cuidado verdadeiro, é por isso que o lobo (diabo) acaba afastando elas da presença do Senhor.
    Crescimento sem cuidado é como a multidão, assim como no dia da multiplicação dos pães e peixes, haviam naquele lugar não se sabe a quantidade exata mais de 15 mil pessoas, após o milagre todos saciaram a sua fome, porém quando Jesus começou a falar das coisas do Reino todos foram embora ficando apenas os 12 discípulos.
    As pessoas tem procurado essas denominações buscando os milagres e as bençãos (financeiras, curas, etc), quando na verdade deveriam estar buscando independente de tudo o dono disso tudo que é o Senhor Jesus Cristo, é por esse motivo que a bíblia fala que o povo perece por falta de conhecimento, nenhuma dessas duas denominações oferecem ensino bíblico para suas ovelhas.
    Jesus não veio para formar membros de igreja e sim discípulos ( Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo; Mateus 28:19)

    Escrevi um breve comentário sem exaltar nome algum, nem mesmo do meu pastor que é um homem íntegro e cheio da unção do Espírito Santo, que com a direção de Deus tem colhido resultados maravilhosos em nosso Ministério, inclusive em relação ao crescimento da igreja, apenas citei o nome que está acima de todo nome que é JESUS!!!!!

    Contudo que Deus abençoe ambos os Ministérios, e parem de acusar um ao outro e comecem a usar seus programas de TV apenas para salvar a s vidas que estão indo para o inferno, esse foi o propósito de Jesus e essa é a vontade do Pai.

  26. xavier filho disse:

    “Ora, as obras da carne são manifestas, a saber: prostituição, impureza,libertinagem,idolatria, feitiçarias,ódios,discórdias, ciúmes,iras, rixas, dissensões, divisões, invejas, bebedeiras, orgias e outras como estas, das quais vos previno como fiz antes, pois quem praticar tais coisas não será herdeiro do reino de Deus” Gálatas 5:19. O que fizeram os apóstatas senão discordar, e dividir a igreja mãe? Assim está escrito :” não será herdeiro do reino de Deus.”
    “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns hão de abandonar a fé,dando ouvidos a espírito do erro e a doutrinas diabólicas” 1 Tm. 4:1.
    O apóstolo Paulo em romanos 16:17 nos adverte: ” Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões e escândalos contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles, porque não servem a Cristo Nosso Senhor mas ao seu ventre. Com discursos suaves e enganosos seduzem os corações dos incautos”
    Em Filipenses 3:19, Paulo nos diz: “O fim deles é a perdição, seu Deus é o ventre. Para eles a ignomínia é a causa do orgulho e só tem o coração no que é terreno”.

  27. ALGUEM TEM QUE PREGAR O EVANGELHO DE CRISTO, MESMO QUE SEJA UMA MULA.

  28. Delton Martins disse:

    É melhor dono que ser dono de banco! É um grande negocio!

  29. en esse mundo d loco devemos preucuparnos de ganhar alma ha otras coisas tem que fica aparte

  30. Religião é negócio tão bom quanto petróleo e tem bons empresários no setor, a palavra que é a matéria prima é muito barata e é repassada ao consumidor a preço de ouro.

  31. só veremos a verdadeira igreja de Cristo,quando chegar-mos nos céus.Aqui na terra,observe a palavra.

  32. Ah, claro, o site tendencioso e as igrejas evanélicas não…Desculpa nossa ignorancia,afinal vcs estão ajudando ‘ irmaos‘, certo?

  33. ai porque não param de falar da igreja dos outros e vamos ganhar almas o nome de jesus ta sendo jogado na lama e tudo oque esse site quer por que se este site aqui tivesse compromentimento com a verdade não colocaria coisas publicas ai fora e sim colocaria a união entre irmãos esse site aqui e tendencioso malicioso e anti evangelico porque se fosse mesmo evangelico não publicaria essas coisas e sim o evangelho simples e puro.

  34. Ladrão que rouba ladrão………….só tenho pena das "ovelhinhas", gente simples e trabalhadora. mas infelizmente massa de manobra destes lobos.

  35. FERNANDO LEMES disse:

    A MAIS CORRETA AINDA É A AD!!! PORQUÊ???

  36. ha 5 meses atras ja tinha dito que o valdemiro ia passar a perna no macedo no rr e no malafaia

  37. Igraja mundial está debaixo da mao de Deus.

  38. Se fazer o censo agora em 2012 vai dar MUNDIAL

  39. A paz do Senhor Jesus.

    Valdemiro X Macedo.

    No Valdemiro, o milagre é de graça, na base da invocação do nome de Jesus. Só isso já deixa a IURD no chinelo, arrastando o pé.
    No Macedo, o milagre acontece com oração em nome de Jesus, e para estragar essa oração, o Macedo manda a pessoa levar dinheiro no altar para a pessoa ter o conjuge de volta, para o familiar ser curado, para ser liberto dos encostos, para se libertar das drogas, etc.
    Ou seja, O Macedo quer operar milagres de graça e ao mesmo tempo cobrar pedágio, alegando que é um voto de fé.
    Nem os profetas, nem os discípulos, nem Jesus mandou dar dinheiro para ser liberto de demônio, para ser curado, para arrumar marido, ou esposa, para se libertar de qualquer mal espiritual.
    Então, como eu já avisei aqui os puxas saco do Macedo que sumiram do site G+, porque seus líderes os proibiram de postar por aqui, sim, eu os avisei que a IURD precisa se decidir se ora só em nome de Jesus, ou se cobra pedágio.
    Eu vou dar um desconto para o sal grosso, a lãmpada, a arruda, etc, enquanto for de graça esses pontos de contato. Mas, se cobrar objeto ungido ja caracteriza picaretagem. Ou se faz tudo de graça, ou se cobra pedágio para orar.
    Jamais a IURD vai ultrapssar seu atual crescimento, a tendência é diminuir, enquanto ficar essa cobrança de pedágio imposto pelo Pedir mais Cedo Adiantado.
    Como na IMPD o milagre é de graça, porque eu vou vender tudo, tirar meu dinheiro do banco para pagar a benção? Só um mal adiministrador faria isso.
    A IMPD pedi oferta e dízimo e se contenta com isso, e ora de graça. Já o Macedo quer arrancar a lã, a pele e o sangue das ovelhas, colocando pedágio. O cara é um Conde Drácula mesmo. E viciado nessa mamata.
    Enquanto os bispos da IURD não derem um chega para lá no Macedo e o mandar devolver todo dinheiro que está em seu poder de volta para os cofres da IURD, ou para os pobres, jamais a IURD, voltará a crescer. Ela vai ficar patinando, e olhe lá se não minar de vez.
    Mamom quer mamar, buá, buá, buá. Mamom quer promover novela pornô, Fazenda pornô. Mamom quer abortar criancinhas. Mamom quer beber uma cachacinha. Mamom quer perseguir os pentecostais, o Valdemiro, os cantores gospel. Mamom quer ser maior que Deus.
    O Valdemiro já falou que vai fazer a barba do diabo com aparelho com gilete cega. É, sem resenha. É a fazenda, o boi zebú e as Cidades Mundiais X o Templo de Salomão e suas filhas catedrais. Quem conseguirá conquistar maior território?
    Ainda bem que existe alguns pastores que ainda oram de graça. Será que até isso vai acabar?

    Deus abençoe a todos em nome de Jesus.

  40. Jorge Vinicius disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk-a turma da uninfernal agora corta os pulsos. Dá-lhes Valdemiro.

  41. kkkkkkkkkkkkkkkkk-a turma da uninfernal agora corta os pulsos. Dá-lhes Valdemiro.

  42. ou jairo vc tem que nascer de novo sabe oq é isso deixar de olhar pra valdemiro e o bispo macedo e olhar prar jesus e falo mas se morrer com Magoa vai pro inferno

  43. inchar não é crescer…
    o crescimento de Deus é o novo nascimento…
    ai sim há festa no céu…
    sou Iurd graças a Deus

    • Ao Sr. Renato.
      Suas palavras aqui registradas são reproduções das palavras de seu mestre edir, portanto voce não pensa com a sua cabeça baseada nas escrituras sagradas, isto é ser performático, você não é o que pensa e sim o que Edir pensa. Ele é humano e portanto falível. Quem tem o Espirito Santo nunca, nunca será a favor do aborto, nunca achará injusto que o primeiro milagre que Jesus fêz ele considerou injusto(Jesus foi sempre justo), nunca se imiscuirá no reino dos homens(política por exemplo, TV), porque o reino de Deus não é deste mundo, este reino é de Satanás, e tantas outras falações deste Sr. que tem registro em audio e vídeo, basta voce pesquisar (vigiai) e o mais importante, o nome de Jesus tem poder contra toda hoste malígna, não tem como não ter. Se voce anda no caminho de retidão, de conduta, pensamento, usa de benignidade, mansidão, bondade, amor, paz, alegria, longanimidade, afinal os frutos do espírito voce pode livrar(libertar) o cativo das garras de satanás. Edir e seus seguidores não foram e nunca serão os únicos que tem autoridade para expelir demônios na autoridade do nome de Jesus, mas expulsar demônios e curar enfermos não era o assunto principal de Jesus, o principal sempre foi ministrar ensinamento as pessoas sobre o Reino de Deus. Quando eu escrevo aqui, faço de forma coloquial e popular para as pessoas abrirem os olhos e busquem de fato a verdade nas Escrituras Sagradas, fato que na IURD não se faz discípulos de Jesus pela palavra, e sempre os mesmos versículos e passagens biblicas faladas a exaustão e sempre pinçadas do contexto, deturpando toda mensagem, para fins esdruxulos. Por fim o Amor é maior que a fé e jejum.Fato que Edir sempre suprimiu. Leia 1 Cor 13 do 1ao 13. dê ênfase no 13

    • Esvaziar também é de Deus? Foi isso o que aconteceu no ministério de Jesus e dos apóstolos?

      Você iz “sou Iurd graças a Deus”, Estou na IURD, mas “não sou IURD” porque sou apenas de Jesus Cristo. Religiosidade não salva porque “ser” de uma denominação não salva! Não perca seu tempo defendendo homens porque muitos líderes que pregaram a palavra hoje estão no inferno. Não caia neste erro!

  44. O Valdomiro está "infernizando" a liquidez do gazofilácioduto iurdinário. O peão tá comendo o bispo. O fim de voces é o Xadrez. Tomara.

    • ainda tem as igrejas de fundo de quintal

    • Ibernon Costa Rodirgues disse:

      o vademiro é o segundo joão batista, preparando o rebanho de ovelhas pelos 4 canto desse planeta,para a segunda volta do senhor JESUS, e vcs do coração de pedra deveriam se arrepener de seus pecados e aceita JESUS, porque assim vcs estão fazendo tudo q o diabo gosta, e retardando a volta do senhor JESUS, se vcs n acreditam q ele é de DEUS leião seg, corintos 12,12 acreditem avontade de DEUS´é q todo homem seja salvo, 1 timótio 2,4 pense nisso.

  45. Todos os fiéis que eu conheço que estavam na IURD e foram para mundial já estavam caidos ou frio na fé o problema não foi a IURD mas a própria pessoa que já estava caida ,eu mesmo conheço pessoas que me levaram para IURD isto já a 15 anos atras e hoje foram para mundial , são como o aposto Valdemiro o mesmo realizou o meu batismo nas águas na catedral da Av. João Dias em São paulo, onde um mesmo demonio manifestado falou que a mundial era dele.
    Então estás pessoas são como o apostolo que depois de muitos anos de estarem ali na presença de Deus e de ver suas vidas mudas transformadas, de ver tantos milagres e sinais de prodigios, agora estão na mundial muitos até falando mal de onde conheceram a fé viva , como o apostolo quando chegou na IURD cheio de demonio cheio de doenças e ali foi curado foi liberto dos demonio e dos vicios tanto que ele acreditou na obra da IURD que foi obreiro, pastor e bispo responssavel pelo um pais da africa , agora depois de anos espulsando demonio, fazendo fogueira santa, agora o mesmo critica o trabalho de libertação ,a fogueira santa se o mesmo pregava o mesmo quando era bispo da IURD.
    Eu mesmo presenciei o mesmo pregando na catedral da João Dias, mas ele não falava mal da IURD mas pregava a mesma fé que é pregada hoje.
    Mas hoje fico imaginando que as pessoas que um dia estiveram na iurd e hoje já não estão estam perdendo o melhor que é a noite da salvação todas as 4ª a noite é tão forte que o diabo não querendo perder a alma das pessoas , quando o bispo prega sobre a salvação da alma o dibo. se manifesta nas pessoas que ainda não entregam a sua vida nas mão de Deus, isto é sem precisar fazer oração forte

    • Aos defensores da Universal, esta igreja estar perdendo fiés e vai perder ainda mais, se continuar pedindo dinheiro exageradamente e praticando afeitiçaria com amuletos, sal grosso, arruda e outras práticas do candomblé, o bispo têm priorizado os investimentos na Record e outras empresas do mesmo, pôs ele têm um sonho particular de vencer a Globo, então quem quer servir a Deus de verdade, estar procurando outra igreja.

    • só existe uma resposta DEUS existe, e abriu os olhos dos coitados, esperamos, que sejam curados denovo, e que vão para a igreja de JESUS

    • Carlos Alberto Ferreira disse:

      Ver Reportagem Globo x IURD

    • Falou tudo.
      Acho que 0,2% que saiu da iurd, saiu por cusa de mau testemunho de obreiros e pastores podres que estavam no nosso meio. Agora 99,8% saiu por rebeldia, desobediência , mágoa. Nunca se libertaram. E se estou errado, o tempo vai mostrar

    • almir creton reis disse:

      compactuo da mesma opinião rodrigues!

    • O demônio falou o quê????

      A única vez que Jesus falou com um demônio foi perguntar qual era o seu nome (claro que Jesus sabia qual era o nome dele!) e mesmo assim ele não disse seu nome pessoal, apenas respondeu que eram muitos e por isso usava o nome “legião”. O demônio disse uma “meia verdade” porque o diabo nunca fala a verdade (João 8.44).

      Rodrigues, tenho mais de 20 anos na IURD e um problema muito antigo que acontece na igreja é que tudo o que satanás fala tem valor, tem crédito e é vero. Com isso ele vem ganhando espaço criando mentiras em meias verdades e o povo vai desistindo de suas mentiras e procurando ouvir SOMENTE a palavra de Deus em outras denominações.

      Ora, se satanás, que é o enganador, no mínimo mentiu 3 vezes para Jesus quando estava no deserto, quantas vezes não deve ter mentido para os pastores? Quantas vezes ele deve ter criado meias verdades para enganá-los? Quantas vezes o bispo Macedo creu nas palavras dele? Consegue perceber o risco espiritual nisso?

      Caia na real! Quer saber a verdade? Leia a palavra e Deus e ignore a palavra de satanás! É isso o que eu faço e me dou bem!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 435,087 comentários no Notícias Gospel.