Home » Brasil, Capa

Igreja Universal – Um dos Bispos indiciados pelo Ministério Público é retirado da investigação

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Universal – Um dos Bispos indiciados pelo Ministério Público é retirado da investigação

O TJ-SP (Tribunal de Justiça) de São Paulo trancou ação penal contra Veríssimo de Jesus, integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, acusado de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Na ação, que está em segredo de justiça, outros nove membros da igreja, entre eles o bispo Edir Macedo também são processados.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A decisão, tomada pela 16ª Câmara de Direito Criminal do TJ em março e divulgado agora, já foi comunicada ao Ministério Público, que analisa se irá recorrer.

A ação foi trancada porque o tribunal entendeu que a denúncia não evidenciou a participação do acusado no esquema. Segundo os juízes, ele não pode ser acusado apenas por ter sido diretor da igreja no período investigado.

O advogado Daniel Bialski, que defende Jesus, afirmou que a decisão pode ajudar os outros envolvidos. “Os motivos que levaram o tribunal a trancar a ação penal em relação a Veríssimo aproveitam a todos os outros”, disse o advogado que também defende João Luís Dutra Leite.

Em agosto do ano passado, a 9ª Vara Criminal de São Paulo aceitou a denúncia contra os integrantes da Universal e determinou o segredo de justiça na ação.

O Ministério Público acusa Edir Macedo e os demais envolvidos de usarem a Igreja Universal para a prática de fraudes em detrimento da própria igreja e de inúmeros fiéis. A defesa da igreja sempre negou as acusações.

Segundo o Ministério Público, a movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008.

Além de Jesus e Edir Macedo, foram denunciados Alba Maria da Costa, Edilson da Conceição Gonzales, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luís Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva e Osvaldo Scriorilli.

Fonte: Folha / Gospel+
Via: Pavablog



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

43 comentaram, comente você também!

  1. Fora Macedo e Cia….

  2. Abraão disse:
    O título desta matéria poderia até ser mais simples, assim:

    “IGREJA UNIVERSAL – UM DOS BISPOS INDICIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO É INOCENTADO”

    Mas isto daria até um curto no PC do Renato. Porque se fosse o contrário, ele viria com um título esfacelando…

    De qualquer forma, isto não é uma crítica. Apenas uma observação…

    Será que a Globo vai mostrar isto no “Fantástico”???

    Resposta Gospel+:

    É impressionante como não importa sobre o que fale a notícia, sempre tem uma crítica…

    Bom, o título não diz que o bispo foi inocentado porque ele não foi inocentado. Não iremos publicar algo falso. As investigações nem acabaram, não é possivel dizer que ele foi inocentado, apenas que foi retirado por um juiz das investigações.

    Obrigado. Fique com Deus.

    Abraão, meu irmão como vai…infelizmente o GOSPEL + desconhece a CONSTITUIÇÃO que afirma que TODOS SÃO INOCENTES ATÉ QUE SE “”PROVE”” O CONTRÁRIO, então, já que NADA FOI PROVADO, COMO TUDO QUE TÂNGE A IURD, então o BISPO é INOCENTE…hehe…e desconhecem a própria “”matéria”” que escreveu, preferindo permanecer no erro, do que reconhecê-lo, tsc, tsc…

    UM ABRAÇO !!!

  3. Tô nem aí, não dou dinheiro pra essa corja, muita ingenuidade de quem o faz!

  4. Como sempre todas as acusações estão caindo por terra e como sempre não darão em nada, pois é isso que acontece com DENÚNCIAS VAZIAS…hehe…para tisteza dos nossos inimigos…hehe…

  5. Ederson Freitas disse:

    Caros amigos e irmão que acessam o Gospel +, apartir de hoje estarei abrindo uma campanha de oração pelo nosso colega Carlos Roberto, vulgo Zé do Caixão para que assim como Saulo possa logo ter um encontro com Cristo

  6. Ederson Freitas disse:

    Elton,

    Estamos juntos nesse campanha de oração pelo Sr. Carlos Alberto.

    Assim como nós precisamos certamente esse Sr. precisa 100 vezes mais

    Abraços!

  7. Augustus,

    Se fosse da Universal nada impedia de declarar e brigar abertamente, pois acho bonito quando vejo alguém defendendo aquilo que acredita.

    Defendo toda e qualquer instituição religiosa ou não que trabalha em prol da humanidade, independente da vida e dos atos de seus líderes.

    Aqui no Brasil se eu for combater piamente as instituições em vista dos erros de seus líderes, ora meu caro, minha luta seria inacabável, pois haveria de brigar e apontar a todas.

    Todos os níveis de parlamentos, os Executivos Federal, estaduais e muncipais, os deversos judiciários, polícias militares, forças armadas, maçonaria, espiritismo, catolicismo, religiões afro, ONGs, evangélicas, clubes de futebol, entidades de comandos desportivos, empresários, estruturas sindicais, quem é que não ouviu falar de algum tipo de acusação aos seus líderes?

    Por exemplo, a Igreja Católica, ontem mesmo a Revista mensal “Veja” trouxe á luz escândalo sobre um seguimento por nome Legião de Cristo,os legendários, quanto a pratica não recomendada.

    Portanto, meu caro, vejo como preconceituosa a tua postura quanto a essa Igreja, pois, a religião de maior número de adeptos no Brasil, a Católica, se fossem condenados e exacrados quanto a Universal quando em escândalos, mais que evidente ficaria o meu calar. Como só querem atingir o seguimeto evangélico, em especial os da Universal, me uno a outros que pensam igual a mim.

    Já tive oportunidade de defender a outros seguimentos religiosos, a outras instituições, sem que seja membro ou adepto, portanto, se estás a chegar agora, lanço o convite para ires se acostumando com o meu livre pensar, coro por coro, jamais.

  8. Augusto, o Verdadeiro disse:

    O Levi Varela é da Universal, portanto, é besteira discutir com ele.

  9. Levi Aquarela, oops, banguela, oops Varela!
    Não entendi bem o que vc quis dizer com 50 orações, mas vai ver vc já começou hoje as comemorações, hehe!
    Olha, pensando bem, eu não sei o que é pior, se ser casada com o Carlos Roberto ou com o Levi Magrela, ops Varela!
    O Carlos Roberto quando não está na varanda “sondando” os bispos e pastores da Iurd, vai fazer malabarismos pendurado numa corda ladeira abaixo… e, na hora do descanso, senta em frente do Pc, onde escreve os seus compêndios kilométricos, com a boca grande de onde não escapa ninguém!
    E vc, meu caro Levi, durante a semana fica com uma vara curta cutucando todo mundo, mas quando chega nos finais de semana, aí vc roda a baiana mesmo, ah! ah!
    Não tenho netos meu caro, amanhã receberei homenagens de meu único filhinho (assim espero)!
    E, aproveito para desejar um feliz dia das mães para todas as leitoras desse site! Que Deus abençoe a todas!

  10. Levi Aquarela, oops, banguela, oops Varela!
    Não entendi bem o que vc quis dizer com 50 orações, mas vai ver vc já começou hoje as comemorações, hehe!
    Olha, pensando bem, eu não sei o que é pior, se ser casada com o Carlos Roberto ou com o Levi Magrela, ops Varela!
    O Carlos Roberto quando não está na varanda “sondando” os bispos e pastores da Iurd, vai fazer malabarismos pendurado numa corda ladeira abaixo… e, na hora do descanso, senta em frente do Pc, onde escreve os seus compêndios kilométricos, com a boca grande de onde não escapa ninguém!
    E vc, meu caro Levi, durante a semana fica com uma vara curta cutucando todo mundo, mas quando chega nos finais de semana, aí vc roda a baiana mesmo, ah! ah!
    Não tenho netos meu caro, amanhã receberei homenagens de meu único filhinho (assim espero)!
    E, aproveito para desejar um feliz dia das mães para todas as leitoras desse site! Que Deus abençoe a todas!

  11. Levi varela disse:

    Lady Kate,

    O zé do caixão não se defendeu, entretanto, você o fez. Procuradeira do Zé do Caixão, (o que se diz Carlos Roberto) ele está te pagando com mé, aquele que você sugeriu que eu tomasse no dia das mães?

    Não entendi a sua presteza em defender o indefensável, mas cada um tem seu gosto.

    Se bem que eu sempre achei que fossem almas gemeas, mas se não são, acho que são marido e mulher e como ele disse que já é avô, amanhã você terá comemorações de duas gerações como mêe a avó, no caso dos filhos e dos netos de Carlos Roberto. Haja estômago, dormir com um cara desses. Minha filha, você já fez as orações de hoje, as cinquenta vezes que eu passei?

    Sei não…

  12. Carlos Roberto disse:

    O BANHO DAS SETE ÁGUAS NÃO ACABOU!!!
    Esoterismo, numerologia, cabala e bruxaria na IURD

    “MAS, QUANTO ÀQUELES CUJO CORAÇÃO ANDAR CONFORME O CORAÇÃO DAS SUAS COISAS DETESTÁVEIS, E AS SUAS ABOMINAÇÕES, FAREI RECAIR NAS SUAS CABEÇAS O SEU CAMINHO, DIZ O SENHOR DEUS” – Ezequiel 11:21.

    “Medos, angústia, pensamentos negativos, depressão, doenças… todos os dias centenas de pessoas chegam à Igreja Universal com suas vidas sendo destruídas por tais problemas, muitos apesar de procurar ajuda, não encontram a saída almejada. Mas através do uso da fé é possível reverter o quadro de sofrimento, e alcançar uma vida de qualidade em todos os sentidos.

    Todas as sextas feiras na Igreja Universal – IURD acontece a SESSÃO DO DESCARREGO, se você tem enfrentado problemas que aparentemente não têm solução, participe nesta sexta da Sessão do Descarrego, na oportunidade será realizado o “BANHO DAS SETE ÁGUAS”. O banho purificador capaz de trazer para sua vida novos fluidos. Venha entrevistar-se com uma ex-sensitiva e tire todas as suas dúvidas, marque sua consulta. “…Então, aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias…” – Ezequiel 36:25a.” – Material acima é de programação da IURD – UNIVERSAL.

    Veja o que os “FILHOS DO DIABO” fazem, pegam um verso isolado e dão a ele a interpretação que bem lhes convier. O restante do texto, associado ao contexto derruba toda esta TRAMÓIA montada pelos MERCENÁRIOS da IURD, veja: “…Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; De todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; E tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus” – Ezequiel 26:25 a 28.

    A primeira coisa que descobri que não é só os rins que podem petrificar, o coração, se não for BEM TRATADO, também pode cristalizar, causando danos irreparáveis. E é exatamente por terem “CORAÇÕES DE PEDRA” que os sócios da IURD e das EMPREJAS S/A precisam de rituais como estes para, enganosamente, tentarem reverter o problema.

    O famoso BANHO DAS SETE ÁGUAS faz parte dos cursos de magia branca na UMBANDA. Pai Pedir Maiscedo de Ogum, como um BOM PAI DE SANTO que é, introduziu essas heresias dentro da IURD, lógico, como mais um artifício para escravizar seus sócios.

    É evidente que o texto, para quem é INTELIGENTE, não se refere a banho na concepção da palavra, muito menos de sete águas, o que fazem os pilantras da IURD é deturpar o texto sem mostrar às pessoas o que de fato ele quer dizer. A molecagem é evidente, a mentira mais ainda, os enganos nem se falam, a meta é conduzir o povo a rituais macabros, perversos e diabólicos na maior cara de pau do mundo. Eles cometem crimes de lesa-inteligência.

    Negam a suficiência das Escrituras. Uma prática é supersticiosa quando não é apoiada nas Escrituras. Deus ordenou ao povo de Israel e serve para nós: “Não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Assim não farás ao Senhor, teu Deus, porque tudo o que é abominável ao Senhor e que ele aborrece fizeram eles a seus deuses” – Deuteronômio 12:30 e 31, estabelecendo a regra: “Tudo o que eu te ordeno observarás; Nada lhe acrescentarás nem diminuirás” – Deuteronômio 12:32. Definitivamente Deus não ordenou realizar banhos rituais com água de sete fontes diferentes. Isto é heresia…

    Negam o poder purificador da Palavra de Deus. Jesus disse: “Vós já estais limpos, pela Palavra que vos tenho falado” – João 15:3. E anteriormente ele havia dito: “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos” – João 13:10. Logo, é um erro querer lavar espiritualmente aqueles que já foram lavados pela Palavra dita por Jesus, que só precisam de higiene corporal, coisa que eu acho que lá na IURD não é incentivada…

    Negam a eficácia do sangue de Cristo. Os crentes não são purificados pela água, mas “com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” – I Pedro 1:19, pois “o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” – I João 1:7. Banhos rituais são “OBRAS MORTAS”, das quais o “o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências” – Hebreus 9:14. Oferecer banhos rituais de purificação não é um ato de fé, como afirma a IURD, mas um ato contra a fé na eficácia do sangue de Jesus, e isto passa de heresia da pior espécie.

    Atribuem poderes a elemento da natureza, e isso é animismo, a mais primitiva forma de idolatria. Todo o poder é de Deus e ele operada de forma imediata – sem usar meios – ou mediante um servo seu, nunca através de objetos animados. O uso de objetos animados – dotados de princípio vital ou energias – no culto é prática supersticiosa, e a Bíblia condena todo tipo de superstição.

    Praticam numerologia. A ênfase no número sete revela um apelo à práticas esotéricas associadas a números. A preocupação com números, marca registrada da Cabala, é tanta que para fechar em sete colocaram até “ÁGUA DO FILTRO”.

    A descaracterização da fé é evidente. Chamam o BANHO RITUAL DAS SETE ÁGUAS de um ato de fé, mas isso não é fé de forma alguma, é mera superstição. Fé tem como objeto a pessoa de Jesus Cristo e visa “A CONSERVAÇÃO DA ALMA” – Hebreus 10:39. “Crê no Senhor Jesus e será salvo” – Atos 16:31, é o verdadeiro ato de fé. Esse ato de fé determina uma vida liberta e santificada, sem necessidade de banhos rituais.

    O PLÁGIO DESCARADO de uma SENSITIVA. Isso mesmo, se você achou que a IURD inventou esse tal banho das sete águas, se enganou. Ela apenas copiou da sensitiva Márcia Fernandes, cuja avó paterna se comunicava mediunicamente com a própria mãe e seu pai trabalhava em Centros Kardecistas, incorporando médicos e trabalhando com exorcismos. Por isso, ainda criança, Márcia começou a se comunicar com espíritos escutando e transmitindo recados de desencarnados da família para os parentes mais próximos tendo como um de seus mentores é o Dr. Bezerra de Menezes. É com esse currículo é que ela prescreve “O BANHO DAS SETE ÁGUAS” e convence os IURDIANOS a adotá-lo.

    “Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; Não fazem diferença entre o SANTO e o PROFANO, nem discernem o impuro do puro; E de meus sábados escondem os seus olhos, e assim SOU PROFANADO no meio deles” – Ezequiel 22:26. Misericórdia, Senhor!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE “SUGESTÕES INTELIGENTES”

    Eu sei que é difícil admitir, mas que a RECORD está ganhando espaço, isto é inegável… Mas também com tanta porcaria, com tanta baixaria, com tanta imoralidade, com tanta mentira, com tanta ilusão, com tanta macumba, com tanta feitiçaria, com tanta exploração do sexo, com tantas distorções de valores… Confesso, pelo baixo nível cultural de nossa gente, pela baixa qualidade de vida espiritual e pela falta completa de ética e compromisso com Deus, com os donos da emissora sabendo disto, não precisa de tantos investimentos, qualquer porcaria sacia a sede do povão.

    Mas, levando-se em conta que, pelas informações que circulam na rede, a RECORD é uma emissora do grupo EMPREJAS S/A de propriedade da IURD – UNIVERSAL, que se define como igreja; que o Bispo Edir Macedo é um homem de Deus; que seus assessores são pessoas imbuídas de fé; que para eles não existem desafios a serem vencidos; considerando que o EVANGELHO É O PODER DE DEUS, poder este capaz de remover montanhas, sugiro que TRANSFORMEM a emissora numa verdadeira agência de propagação do Evangelho, dediquem as 24.00hs a Deus, usem o alcance da emissora para levar a mensagem VERDADEIRA do amor de Deus aos rincões de nossa Pátria.

    Se é que de fato acreditam no pregam, provem com atitudes desafiadoras e extremas que o EVANGELHO ocupa o primeiro lugar em seus corações. Provem que dependem exclusivamente de Deus, que a fé que professam e alardeiam tem valor e poder para mudar o curso das coisas. Mostrem que o DEUS PROVERÁ de Abraão ainda ecoa nos corações e nas vidas de vocês, enfrentem o Moriá, ou melhor a GLOBO de peito aberto, apenas com a mensagem transformadora do Evangelho. Quem sabe assim, o Brasil vai mudar de cara, teremos a expressão de Cristo na vida, nas ações e nas atitudes de nossa gente.

    Afinal, não é para denegrir a família, para explorar o sexo, para destruir vidas, para pregar heresias e coisas semelhantes que uma emissora ligada a um grupo que se denomina evangélico deveria existir. Uma entidade que de fato está voltada para os princípios estabelecidos nas Escrituras, se agir com honestidade, não permitirá jamais, tais condutas diabólicas.

    Fica a sugestão… Sei, por intuição, que jamais aceitarão a minha proposta… Ninguém que pensar em perder as mordomias de uma televisão que fatura uma grana tão alta como é a RECORD… Mas…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Levi Varela!
    Dia das mães é domingo, aí vc pode comemorar com sua mãezinha e tomar os “mé’s” que vc gosta tanto. Por causa das suas piadinhas, vou te chamar de Chacrinha! Alô, alô Teresinha! Aquele abraço!
    Chamar o outro de Zé do Caixão, rsrsrs Só pra sua cara mesmo, rsrsrs.

  15. Carlos Roberto, vulgo Zé do Caixão,

    Sobre sua pergunta arriba dirigida ao elton sobre a palavra campanha;

    Como é que é, cara pálida, se Paulo escreveu alguma coisa sobre tal termo?

    Uai, mineirinho abobalhado esse hum!!!

    Quer dizer que a bíblia agora dicionário da lingua portuguesa?

    ô homem doido! ô homem doido!

    Quer dizer que de agora em diante quando agente se sentar à mesa e for orar pela comida em ato de gratidão, não deve falar e nem dizer palavras como banana, tapioca, feijão, arroz, milho, vez que a biblia somente faz menção a trigo, vinho, pão, peixe, carneiro?

    Quer dizer que quando Cristo orinta orar sem cessar, pedir insistemente dando como exemplo uma viúva que dependia de um juiz e que de tanto insistir teve seu caso julgado, tudo isto está errado?

    Será que carecia que cristo viesse ensinar o vernáculo também, como seja, se pedires mais de uma vez isso significa uma frente de oração, uma campanha de oração?

    Cara pálida, estás lendo Paulo demais e deixando de vê o que Cristo fez e pregou. Não esqueça que Paulo veio ser cristão muito intoxicado com o que antes ele houvera sido, um dos principais do judaimo.

    Tens dúvidas? Então vou esclarecer, mas você tem que engolir gostando ou não, ok?

    Paulo faz menção ao uso do véu, paulo diz que a mulher não se pronuncie no templo. Já Cristo tinha mulheres que o ajudavam financeiramente, uma que o acompanhava no dia a dia, a muitas se dirigiu com amor e brandura como no caso da mulher do poço de Siloé, que estava sozinha e ele também, todavia quebrou o protocolo, as criancisses(iguais as tuas) e com ela conversou abertamente.

    Tú és muito incrédulo mesmo. Acho que vou chamar você de Zé da caixa de sapato, não de zé do caixão, pois pensas como uma ameba.

    Rapaz, tome vergonha, tome modos, acenda uma vela pra Jesus, como tua religião costuma fazer, quem sabe se a luz dela te guie, te ilumine.

    Sinceramente, cada dia que passa vais encolhendo a massa cinzenta, meu!

  16. DA SÉRIE ”MERCENÁRIOS EM AÇÃO”
    CONSULTE A SATANISTA

    Liguei a televisão hoje pela manhã, 06/05/2010 – queria me inteirar dos fatos do dia – quem estava lá? O Pai de Santo Pastor André Cajeu de Ogum em mais um show de molecagem e de enganação dos telespectadores. “VEJA COMO VALE A PENA VIR PARA A NAÇÃO DOS 318 PASTORES”, dizia ele com a voz embargada… O Pilantrão, Oficial de Forno do inferno, sabendo da fragilidade psicológica e espiritual de nossa gente – vítimas de trapaças – descarrega todo o tipo de sensacionalismo barato na tentativa de convencer a quem o assiste a aceitar as suas mentiras. O sujeito tem uma lábia incomum… Com fala mansa, ele procura de todas de as formas possíveis usar a desgraça alheia como armadilha para escravizar quem se aventurar pelos caminhos tortuosos e criminosos da IURD – UNIVERSAL. Os telespectadores ficam reféns de safadezas na busca de soluções para problemas que os pilantras induzem as pessoas a pensarem que de fato possuem, mas que na verdade é apenas resultado de erros na conduta da vida.

    Ele anuncia a EX-SENSITIVA – leia-se SATANISTA – dando inclusive o telefone para que o pobre coitado do desesperado possa ligar para ela e fazer uma consulta espiritual, 11 – 56445210. Se você tiver um problema de “ENCOSTO”, ligue já e se livre deste trabalho que fizeram por você. Eles só não avisam que a ligação tem um custo… ROUBO… A “SECRETÁRIA DO INFERNO” fala abobrinhas, mentiras e procura de qualquer jeito iludir aquele desavisado que liga achando que está tratando com alguém honesto… A fila de enganados é grande, mas uma me chamou a atenção em particular.

    “Alô, eu tenho um problema. Achei na minha casa um TUCHO(?) de cabelos debaixo do tapete. Depois disto estou passando por sérios problemas, seria isto um encosto? Pergunta feita por uma coitada, ludibriada pela conversa fiada do tal Bispão. O “CONTO DO VIGÁRIO” estava sendo colocado em ação… Alguém, segundo a INSENSITIVA, havia entrado na casa da pessoa e lá colocou o tal TUCHO…

    A “SECRETÁRIA DO INFERNO” esclarece: “A senhora foi vítima de um ritual de MAGIA NEGRA, fizeram um trabalho para destruir a sua vida. Ela e nem o tal Pai de Santo Bispão André Cajeú de Ogum não disseram em que livro da Bíblia eles embasavam as suas crendices. Rogaram uma praga na senhora e agora é preciso passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para que você se livre desta praga. Quando vier, traga o “TUCHO” de cabelos para que possamos queimar na “FOGEIRA SANTA DE ISRAEL”. Segundo ela, trabalhos de bruxaria, feitiçaria, e de umbanda só podem ser tratados com “ORAÇÃO FORTE” – hic!!!!. Vida amarrada, peso no corpo, dores diversas, tudo isto precisa ser tirado e só na “SESSÃO DE DESCARREGO” isto é possível.

    Pensar que tem gente BURRA que acredita nestas trapaças e nestas pilantragens. Eu posso ser o que sou, mas não me rebaixo a este vandalismo dantesco e criminoso. Não sou “MANÉ”…

    Na IURD – UNIVERSAL não existe Satanás! Tem o chefe dele, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum., mas não o Satanás! O maior encosto do século… O Bispão ENCOSTA no bolso do povo, tira o couro se seus sócios e de quebra ainda participa das festinhas de arromba com o Diabo. Entrevistas, Sessões de Alisamento de Pêlo, ops!… Descarrego, acende velas para iluminar o inferno, coloca capa branca nos sócios para recepcionar o BICHÃO, aromatiza o ambiente com galhos de arruda para agradar o “COISA FEIA…”. Lá ele desfila em tapete vermelho…

    Um Encosto é, usualmente na IURD – UNIVESAL, um indivíduo que já virou presunto mesmo estando ainda vivo – espiritualmente morto – e não conformado com sua condição de defunto espiritual resolve aporrinhar os outros. Assumem diferentes tipos, espíritos possuidores, suicidas, bêbados, pais de santo, oxuns, preto veio, pombas gírias, bispos…

    Existe ainda, nas manifestações na IURD, o “ESPÍRITO POSSUIDOR”. Perigoso, esse tipo é muito comum em Bispos que são forçados a roubar, desviar enormes quantias para contas fantasmas e sonegação de impostos – vide matéria que roda na rede – comprar aviões, mansões, cavalos de corrida…

    Mas lá tem um “ENCOSTO” tradicional, o famoso “ISPIRTU DE POICU”. Os terreiros ficam apinhados deste espírito, o objetivo dele é cauterizar a mente e a alma do sócio, levando-o aceitar pacificamente tal possessão demoníaca. Ele atua no sistema nervoso central evitando que os fregueses consigam pensar em qualquer coisa que não seja a satisfação de seus desejos materiais. Ele é o inimigo numero um da alma. Lá ele é instruído a conduzir o povão a fazer tudo que são mandados, são obrigados a rezarem na cartilha do Bispão Mor.

    Para resolver o problema só um Orixá exorcista, extremamente treinado para lidar com ENCOSTOS. Infelizmente são raros hoje em dia. A única salvação é, acredite, a igreja UNIVERSAL – IURD. Na verdade, ela está mancomunada com estes, visando o lucro e a diversão, ajudando-os a possuir os fiéis. Parceria entre o profano e o sagrado, coisas da IURD…

    Os encostos da IURD – UNIVERSAL seguem você. É!!! Via satélite. Como tem tudo no twitter, agora também tem o encosto do ROUBIURD, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum, ele tem twitter, ele pode seguir você! Basta passar um SMS para o Bispão. Se seu carro quebrar, se você quebrar a cara ou a perna, ligue já…

    Me perdoem, mas não dá para engolir e digerir tanta porcaria…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Caso vc. seja um aposentado, vivi de pensão, mora em uma cidadizinha do interior, tem dificuldades para pagar suas contas no fim no mês,vive economizando mas nunca tem nada, come mal,mora mal é uma pessoa infeliz com vc. mesmo, está na hora de começar a refletir sobre sua vida.

  18. Caso vc. seja um aposentado, vivi de pensão, mora em uma cidadizinha do interior, tem dificuldades para pagar suas contas no fim no mês,vive economizando mas nunca tem nada, come mal,mora mal é uma pessoa infeliz com vc. mesmo, está na hora de começar a refletir sobre sua vida.
    Vc. que se acha um sabichão, mas no fundo vc. mesmo sabe que é um enganador, acredite há uma maneira de mudar sua vida.
    Pense , até hoje vc, não construi nada de bom na sua vida, não é um exemplo para ninguem, nem seus familiares te suportam.
    Há pessoas que trabalham duro, dão o máximo de si e sem conhece-las vc. critica, isso não é bom para vc, cada vez mais vc. fica revoltado com as pessoas que são felizes, humildes, alegres, pense nisso.
    Mude seu jeito de pensar, mude sua vida, acredite que vc. possa ser uma pessoa melhor. Humilhe-se perante Deus, reconheça que vc. é um monte de nada.
    Quando estiver deitado na sua cama, peça ajuda a Deus, com sinceridade, reconheça sua ignorância, peça para ele te dar uma orientação, com certeza ele te dará, se vc. for sincero.
    Acredite sua vida pode deixar de ser esse coco que é hoje.

  19. Caso vc. seja um aposentado, vivi em de pensão, mora em uma cidadizinha do interior, tem dificuldades para pagar suas contas no fim no mês. Vive economizando mas nunca tem nada, come mal, é uma pessoa infeliz com vc. mesmo, está na hora de começar a refletir sobre sua vida.
    Vc. que se acha um sabichão, mas no fundo vc. mesmo sabe que é um enganador, acredite há uma maneira de mudar sua vida.
    Pense , até hoje vc, não construi nada de bom na sua vida, não é um exemplo para ninguem, nem seus familiares te suportam.
    Há pessoa que trabalham duro, dão o máximo de si e sem conhece-las vc. critica, isso não é bom para vc, cada vez mais vc. fica revoltado com as pessoas que são felizes, humildes, alegres, pense nisso.
    Mude seu jeito de pensar, mude sua vida, acredite que vc. possa ser uma pessoa melhor. Humilhe-se perante Deus, reconheça que vc. é um monte de nada.
    Quando estiver deitado na sua cama, peça ajuda a Deus, com sinceridade, recolheça sua ignorância, peça para ele te dar uma orientação, com certeza ele te dará, se vc. for sincero.
    Acredito sua vida pode deixar de ser esse coco que é hoje.

  20. Elton,

    Por favor, informe qual o texto Bíblico que você está usando para fundamentar a tal “CAMPANHA” de oração, pois na minha Bíblia, fiz várias consultas e não encontrei nada que possa justificar uma “CAMPANHA” de oração por alguém. Por favor, me ajude e ajude os que freqüentam esta página, afinal, conhecimento faz bem para todos. Informe também se Paulo, em alguma de suas cartas usou deste artifício para ajudar alguém.

    Aguardo,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  21. Carlos Roberto disse:

    Elton,

    Por favor, informe qual o texto Bíblico que você está usando para fundamentar a tal “CAMPANHA” de oração, pois na minha Bíblia, fiz várias consultas e não encontrei nada que possa justificar uma “CAMPANHA” de oração por alguém. Por favor, me ajude e ajude os que freqüentam esta página, afinal, conhecimento faz bem para todos. Informe também se Paulo, em alguma de suas cartas usou deste artifício para ajudar alguém.

    Aguardo,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. tantos pastores vagabundos,tantos padres vagabundos,tantas pessoas que se dizem vir de deus,a eu sou catolico,a eu sou evangelico,mas na pratica vivem na podridão.aonde fica deus nisso tudo.

  23. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ”MERCENÁRIOS EM AÇÃO”
    CONSULTE A SATANISTA

    Liguei a televisão hoje pela manhã, 06/05/2010 – queria me inteirar dos fatos do dia – quem estava lá? O Pai de Santo Pastor André Cajeu de Ogum em mais um show de molecagem e de enganação dos telespectadores. “VEJA COMO VALE A PENA VIR PARA A NAÇÃO DOS 318 PASTORES”, dizia ele com a voz embargada… O Pilantrão, Oficial de Forno do inferno, sabendo da fragilidade psicológica e espiritual de nossa gente – vítimas de trapaças – descarrega todo o tipo de sensacionalismo barato na tentativa de convencer a quem o assiste a aceitar as suas mentiras. Com fala mansa, ele procura de todas de as formas possíveis usar a desgraça alheia como armadilha pra escravizar quem se aventurar pelos caminhos tortuosos e criminosos da IURD – UNIVERSAL. As pessoas ficam reféns de safadezas na busca de soluções para problemas que os pilantras induzem as pessoas a pensarem que de fato possuem, mas que na verdade é apenas resultado de erros na conduta da vida.

    Ele anuncia a EX-SENSITIVA – leia-se SATANISTA – dando inclusive o telefone para que o pobre coitado do desesperado possa ligar e fazer uma consulta espiritual, 11 – 56445210. Se você tiver um problema de “ENCOSTO”, ligue já e se livre deste trabalho que fizeram por você. Eles só não avisam que a ligação tem um custo… ROUBO… A “SECRETÁRIA DO INFERNO” fala abobrinhas, mentiras e procura de qualquer jeito iludir aquele desavisado que liga achando que está tratando com alguém honesto… A fila de enganados é grande, mas uma me chamou a atenção em particular.

    “Alô, eu tenho um problema. Achei na minha casa um TUCHO(?) de cabelos debaixo do tapete. Depois disto estou passando por sérios problemas, seria isto um encosto? Pergunta feita por uma coitada, ludibriada pela conversa fiada do tal Bispão. O “CONTO DO VIGÁRIO” estava sendo colocado em ação…

    A “SECRETÁRIA DO INFERNO” esclarece: “A senhora foi vítima de um ritual de MAGIA NEGRA, fizeram um trabalho para destruir a sua vida. Ela e nem o tal Pai de Santo Bispão André Cajeú de Ogum não disseram em que livro da Bíblia eles embasavam as suas crendices. Rogaram uma praga na senhora e agora é preciso passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para que você se livre desta praga. Quando vier, traga o “TUCHO” de cabelos para que possamos queimar na “FOGEIRA SANTA DE ISRAEL”. Segundo ela, trabalhos de bruxaria, feitiçaria, e de umbanda só podem ser tratados com “ORAÇÃO FORTE” – hic!!!!. Vida amarrada, peso no corpo, dores diversas, tudo isto precisa ser tirado e só na “SESSÃO DE DESCARREGO” isto é possível.

    Pensar que tem gente BURRA que acredita nestas trapaças e nestas pilantragens.Eu posso ser o que sou, mas não me rebaixo a este vandalismo dantesco e criminoso. Não sou “MANÉ”…

    Na IURD – UNIVERSAL não existe Satanás! Tem o chefe dele, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum., mas não o Satanás! O maior encosto do século… O Bispão ENCOSTA no bolso do povo, tira o couro se seus sócios e de quebra ainda participa das festinhas de arromba com o Diabo. Entrevistas, Sessões de Alisamento de Pêlo, ops!… Descarrego, acende velas para iluminar o inferno, coloca capa branca nos sócios para recepcionar o BICHÃO, aromatiza o ambiente com galhos de arruda para agradar o “COISA FEIA…”.

    Um Encosto é, usualmente na IURD – UNIVESAL, um indivíduo que já virou presunto mesmo estando ainda vivo – espiritualmente morto – e não conformado com sua condição de defunto espiritual resolve aporrinhar os outros. Assumem diferentes tipos, espíritos possuidores, suicidas, bêbados, pais de santo, oxuns, preto veio, pombas gírias, bispos…

    Existe ainda, nas manifestações na IURD, o “ESPÍRITO POSSUIDOR”. Perigoso, esse tipo é muito comum em Bispos que são forçados a roubar, desviar enormes quantias para contas fantasmas e sonegação de impostos – vide matéria que roda na rede – comprar aviões, mansões, cavalos de corrida…

    Mas lá tem um “ENCOSTO” tradicional, o famoso “ISPIRTU DE POICU”. Os terreiros ficam apinhados deste espírito, o objetivo dele é cauterizar a mente e a alma do sócio, levando-o aceitar pacificamente tal possessão demoníaca. Ele atua no sistema nervoso central evitando que os fregueses consigam pensar em qualquer coisa que não seja a satisfação de seus desejos materiais. Ele é o inimigo numero um da alma. Lá ele é instruído a conduzir o povão a fazer tudo que são mandados, são obrigados a rezarem na cartilha do Bispão Mor.

    Para resolver o problema só um Orixá exorcista, extremamente treinado para lidar com encostos. Infelizmente são raros hoje em dia. A única salvação é, acredite, a igreja UNIVERSAL – IURD. Na verdade, ela está mancomunada com estes, visando o lucro e a diversão, ajudando-os a possuir os fiéis. Parceria entre o profano e o sagrado, coisas da IURD…

    Os encostos da IURD – UNIVERSAL seguem você. É!!! Via satélite, Como tem tudo no twitter, agora também tem o encosto do ROUBIURD, Pai de Santo Pedir Maiscedo de Ogum, ele tem twitter, ele pode seguir você! Basta passar um SMS para o Bispão. Se seu carro quebrar, se você quebrar a cara ou a perna, ligue já…

    Me perdoem, mas não dá para engolir e digerir tanta porcaria…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. Carlos Roberto disse:

    Elton,

    Por favor, informe qual o texto Bíblico que você está usando para fundamentar a tal “CAMPANHA” de oração, pois na minha Bíblia, fiz várias consultas e não encontrei nada que possa justificar uma “CAMPANHA” de oração por alguém. Por favor, me ajude e ajude os que frequentam esta página, afinal, conhecimento faz bem para todos.
    Informe também se Paulo, em alguma de suas cartas usou deste artifíco para ajudar alguém.

    Aguardo,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  25. SEGURA A SEQUENCIA SAINDO A QUADRILHA KKKK,vindo da MULTINACIONAL DA MENTIRA,nada me espanta,esssa maçonaria satanica e disfarçada,de igreja,pq e um templo maçonico disfarçado hehehe,jesus cada dia mais o senhor nos mostra que esta voltando,e cada dia mais os falsos profetas,mentirosos,covardes e servos de satanas,estao fazendo sinais e prodigios e enganando os proprios escolhidos,e a rede globo satanica e illuminati,bando de podres,duas redes de televisão fingidas,e sujas nada disso me espanta mais,pois e sinais dos principios das dores e a volta de jesus.e o julgamento começara pela casa que se diz casa de Deus!e sera pesado cada um

  26. Caros amigos e irmão que acessam o Gospel +, apartir de hoje estarei abrindo uma campanha de oração pelo nosso colega Carlos Roberto, para que assim como Saulo possa logo ter um encontro com Cristo.

    Que nosso Senhor nos abençoe sempre!

  27. Caros amigos e irmão que acessam o Gospel +, apartir de hoje estarei abrindo uma campanha de oração pelo nosso colega Carlos Roberto, para que assim como Saulo possa logo ter um encontro com Cristo.
    Me ajudem.

    Que nosso Senhor nos abençoe sempre!

  28. Carlos Roberto disse:

    PROPOSTA DECENTE

    “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo” – I Coríntios 11:1

    Bem, vocês querem que eu me comporte de maneira diferente, que eu não trate os PREDADORES MUNDERNOS COMO TAL, então faço aqui uma proposta simples, objetiva e honesta. Mostrem-me um, apenas um nome de um dos PREDADORES MUNDERNOS, u Pregador Pentecostal ou um destes ANIMADORES DE AUDITÓRIO que freqüentam as telas da televisão que levam a sério e cumprem à risca a recomendação de Paulo quanto a sermos seus imitadores. Mostrem-me um que tenha pelo menos dormido numa prisão uma só noite por causa do Evangelho. Não vale por sonegação fiscal ou evasão de divisas. Mostrem-me um que carregue em seu corpo as marcas do evangelho. Eu disse marcas e não “MÁSCARAS”, unzinho… Mostrem-me um que tenham sofrido pelo menos uma sessão simples de açoite… Mostrem-me um sujeito que confessam uma fé semelhante à de Paulo…

    Mostrem-me um PREDADOR MUNDERNO que seja honesto, modesto na sua vida, íntegro, arredio à política, ousado, corajoso, e intrépido… Mostrem-me um: “Servindo a Deus com humildade, e com muitas lágrimas e tentações, que pelas cidades dos judeus me sobrevieram” – Atos 20:19, ou alguém que diga sem medo: “De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, ou o vestido” – Atos 20:33. Mostrem-me alguém que diga: “…E não vos serei pesado, pois não busco o que é vosso, mas a vós” – II Coríntios 12:14.
    Mostrem-me apenas um que consiga atender a este exemplo de Paulo: “Já estou crucificado com Cristo, e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gálatas 2:20. Eu vou me contentar com apenas um… Prometo que se acharem e me indicarem um que se aproxime disto eu me calo para sempre…

    Hoje os cristãos precisam abrir os olhos para enxergar a VERDADE, colocar o amor pela igreja e suas doutrinas em segundo plano e focar a atenção na PALAVRA E VIVÊ-LA. Necessitam de um recomeço, uma nova vida a exemplo de Paulo. O difícil é convencer os crentes mundernos desta necessidade proeminente, desta que é a única solução para a crise de fé que vivemos.

    O Apóstolo Paulo deu um passo de coragem, de amor em direção à VERDADE, Cristo, perdeu tudo o que era considerado importante: família, amigos, nome, títulos, respeito, etc. Mas tinha a certeza que este era o caminho real e de vitória e por Ele deu a vida. O preço é muitíssimo alto para os padrões atuais e os servos que o abraçarem precisam rever CONCEITOS e PRINCÍPIOS. Os diplomas de teologia, cargos de presbíteros e diáconos, títulos de Missionários, Bispos, Apóstolos, a condição de membro de uma bela igreja ou não, convívio familiar, amizades etc. Em alguns casos precisam ser colocados em segundo plano, para que A VONTADE E A GLÓRIA DE DEUS RESPLANDEÇA na vida. Paulo agiu assim e foi maravilhosamente abençoado e honrado pelo Senhor.

    Muitos preferem viver na APARÊNCIA, um Evangelho vazio sem vida, sem prazer, por obrigação ou medo do inferno. Carregam o rótulo de crentes, são SEGUIDORES DE HOMENS IMPORTANTES e nestes espelham a vida. Porém, não possuem o Espírito Santo e a satisfação de amar e ser amado pelo Pai. Não carregam em seus corpos as marcas de Cristo, aquelas que lhe foram presenteadas na cruz…

    É tempo de Mudar!

    Portanto, fica o desafio… Espero, por trinta dias, que alguém encontre UM, um só que atenda aos requisitos básicos para o exercício da fé…

    “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam” – Filipenses 3:17. Palavras de Paulo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  29. JuniorRKR7750 disse:

    Por que o Edir Macedo não vende o avião de 85 milhões de reais que ele tem e dá na Fogueira Santa, e bota dentro um pedido para tirar as perseguições contra ele e seus bispos…

  30. Carlos Roberto disse:

    E aí Eltton?

    A FOGUEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    Como tirar o seu nome do SERASA ou do SPC

    Seus problemas com os cobradores acabaram, as indústrias UNIVERSAL – IURD do grupo EMPREJAS S/A acaba de encontrar a solução mágica para as suas dívidas. Isto mesmo, através de uma “Festa Babilônica” onde eles acendem uma fogueira a qual deram o nome de “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL”, para mim da IMORALIDADE, e lá, num ritual macabro, queimam as dividas de seus sócios ou de seus fregueses. É a pilantragem religiosa dos salafrários armando suas trapaças para ludibriar a fé dos miseráveis que recorrem aos terreiros da IURD na esperança de encontrarem alguma coisa boa. Mas como lá fede a enxofre…

    Porque a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” só mostra milagres financeiros? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a televisão e vejo os PILANTRAS da UNIVERSAL – IURD falando aquele monte de besteiras, vomitando fezes nas telinhas, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram prosperar depois de passarem pela “FOGUEIRA DE SÃO JOÃO”, ou melhor, “Santa de Israel”. Santa por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a madeira que é queimada? Seria as cinzas por ela deixada? Ou seria o poder das chamas? Para mim é molecagem na concepção da palavra… Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras para lá de exageradas, onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio comercial? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?

    Mas, por que será que só são mostrados pelos PILANTRAS testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, salvação da alma, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os PICARETAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as mudanças espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração. E tem mais, se deixarem alguém falar sobre este assunto diante das câmeras o Diabo fica enfurecido e bota para quebrar, ele não admite concorrência. Os seus soldados devem fidelidade total a ele, e os Bispões sabem disto e são subservientes a eles… A intimidade doa larápios com Satanás é notória, está estampada na cara dos sujeitos.

    Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir ibope. Os ditos “PROGRAMAS EVANGÉLICOS” estão entre os piores já produzidos pelas televisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são picaretas dispostos a explorar a fé e principalmente o BOLSO do cidadão. Estes programas prestam um DESSERVIÇO á nação e ao cristianismo, eles maculam o Evangelho.

    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um “PALITINHO DE FÓSFORO” aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo. Não haveria dinheiro para depositar nas contas secretas e nas cuecas…

    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e as bênçãos. É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” financeiras. O céu é aqui e agora… É a roubalheira sendo praticada ao vivo e a cores para todo o mundo.

    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de BISPOS, APÓSTOLOS, MISSIONÁRIOS e PASTORES deitam e rolam com a falta de discernimento de nossa gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos arranjos e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.

    A VERDADE está com pouca audiência, ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na televisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente no mercado da fé. Estes camaradas são especialistas em PROSPERIDADE, principalmente de suas contas bancárias e as de suas Emprejas S/A. Na Fogueira da ignorância eles queimam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o mercado da exploração religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.

    “Não sejais como o CAVALO, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  31. GILMA FERREIRA disse:

    QUE COISA EIM MESMO O MINISTERIO PUBLICO INOCENTANDO O BISPO, AS MENTES DOMINADAS PELO DIABO AINDA INSISTEM EM ACUSAR E CRITICAR UMA INSTITUIÇÃO QUE ESTÁ LIMPA, PODEM INVESTIGAR. ISSO JA FOI FEITO A 10 ANOS ATRÁS.

  32. Caros amigos e irmão que acessam o Gospel +, apartir de hoje estarei abrindo uma campanha de oração pelo nosso colega Carlos Roberto, para que assim como Saulo possa logo ter um encontro com Cristo.
    Me ajudem.

    Que nosso Senhor nos abençoe sempre!

  33. O título desta matéria poderia até ser mais simples, assim:

    “IGREJA UNIVERSAL – UM DOS BISPOS INDICIADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO É INOCENTADO”

    Mas isto daria até um curto no PC do Renato. Porque se fosse o contrário, ele viria com um título esfacelando…

    De qualquer forma, isto não é uma crítica. Apenas uma observação…

    Será que a Globo vai mostrar isto no “Fantástico”???

    Resposta Gospel+:

    É impressionante como não importa sobre o que fale a notícia, sempre tem uma crítica…

    Bom, o título não diz que o bispo foi inocentado porque ele não foi inocentado. Não iremos publicar algo falso. As investigações nem acabaram, não é possivel dizer que ele foi inocentado, apenas que foi retirado por um juiz das investigações.

    Obrigado. Fique com Deus.

  34. Carlos Roberto disse:

    VELHO NOVOS TRUQUES
    ÓLEO DO AMOR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    Quando esse ilustre fanatico(pela sua propria opinião),apostata não tem nada a acusar contra a IURD e o povo evangelico de forma geral, ele TENTA ridicularizar,rsrsrs
    Querido não adianta, seus comentarios são como(no sentido visivel) o oxigenio: Existe mas ninguem vê! Ou vc pensa que iriamos(a maioria) ler seus comentarios preconceituosos?
    Por falar no Verissimo, conheço e é uma pessoa maravilhosa.
    Gloria a Deus SEMPRE!

  35. Misericordia.senhor volte logo. amem, graça e paz.

  36. Eu já sabia! rsrsrs

    Vamos fazer a contagem regressiva…

    Veríssimo de Jesus é inocente, assim como os outros 8.

    Jesus(o bispo) saiu na frente como um sinal de Deus, que, assim como Jesus é inocente, seus companheiros também são. Mas se dependesse de alguns per aí Jesus(o bispo), assim como os outros, já teriam sido até crussificados.

    MAS DEUS É JUSTIÇA!!!

    JESUS CRISTO É O SENHOR

  37. Carlos Roberto disse:

    VELHO NOVOS TRUQUES
    ÓLEO DO AMOR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “UNÇÃO PENTECOSTAL”, o “ÓLEO DO AMOR”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “CARA-METADE” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “ÓLEO DO AMOR”, a tal aliança, a pessoa coloca o “AMULETO” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “ÓLEO UNGIDO”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “MAU OLHADO” ou “OLHO GORDO” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “EVANGÉLICA”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “TERAPIAS”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “TERAPIA DO AMOR”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “EXORCISMO, PROSPERIDADE E CURA”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “VENDEDORES DE SONHOS” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “EVANGÉLICOS” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?

    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “ÓLEO UNGIDO” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.

    Vou aproveitar a deixa da IURD – UNIVERSAL e vou vender uns frascos de “ÓLEO DE PEROBA” para os 318 Bispões darem um brilho na “CARA DE PAU” que eles ostentam sem vergonha nenhuma. Prometo que vou vender barato…

    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…” – Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza

  38. Procuro ser o maduro o suficiente ao ler estas noticias, afinal a quem pertence o PODE DE JULGAR ?

    A briguinha de maricas entre GLOBO/RECORD nai vai acabar nunca, afinal é TUDO A MESMA “LAIA” (( ou não ?? ))

    Milhões, Bilhões, poder, a fé virou um negócio lucrativo e ninguem pode negar ! (( ou pode ?? ))

    O Macedo já deu todos os indícios de suas INTENSÕES ! Fica com ele e acredita nele QUEM QUISER !

    Que saudades das “igrejinhas do interior”, A PLACA e o DÍZIMO era o que menos importava ! Era uma delicia , era diferente , era MELHOR !

    Deus abençoe a todos !

  39. André,

    Para onde caminha a humanidade evangélica? Assim como sairam do meio católico, como uma dia foram cristãos, como também judeusaté chegar em Abraão.

    Bom mesmo, é que Deus sempre oferece caminhos, saídas. Já imaginou se Abraão, pelo plano de Deus, não tivesse migrado para outras terras, via de consequência acabar com o culto a vários deuses?

    Agora, eu acho estranho que muitos achem que tais coisas ocorram somente na Universal, brincadeira.

    Vai investigar tua igreja, verás que é um pouco menos indigna ou talvez até pior, somente não anunciado ao mundo em face de inexistir uma ação expansionista como a Universal.

    Bandidos existem em todos os lugares, veja que ao lado de Cristo tinha Judas e Pedro, um ladrão/traidor e ou outro, homicida.

    Se no ministério de Cristo teve isso, que tua igreja tem que é mais santa? Santa é a tua ingenuidade, meu caro.

  40. acho muito dificil a hipotese de que ele nao tenha nenhum envolvimento com o caso,é impossivel um diretor nao saber o que acontece lá dentro,até os candidatos a pastores sabem como funciona essa seita,ja entram lá sabendo que vao ter uma meta por mês,ae aparecem esses defensores da seita de MAMON pra tentar tirar o cavalinho da chuva,sinceramente nao sei onde vai parar esses ”evangelikus” desse país,pois o maximo que fazem é ir pro concorrente(IMPD)e assim caminha a humanidade,sempre olhando pro seus propios umbigos….

  41. Quero saber quando esse BANDIDO DO EDIR MARCEDO e a corja da IURD vão para a cadeia?
    Isso é imoral, anti-cristão, blasfemo o que estão fazendo para ganher dinheiro sujo é uma imoraliddade. Não só eles como esse bando de “PASTORES” QUE ESTÃO ENVOLVIDOS COM ESCÂNDALOS com a corrupção no senado, drogas,entre outros crimes.
    Não sou um perseguidor de Cristãos, aliás eu sou Cristão, mas o qie estão fazendo com o evangelho de Cristo é uma palhaçada.

    TODOS PARA FORA E A CADEIA.!!
    ADORADO SEJA CRISTO E SALVE MARIA1!!!

  42. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Fico feliz por este ser livre deste processo. Uma vez sabendo que as acusações estão por tras da rede esgoto.

    JOÃO ANDRÉ ! ! !

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,286 comentários no Notícias Gospel.