Brasil

Igrejas montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia

Comentários (81)
  1. Samba, aché, funk, marchinha??? Acho que isso vai contra tudo o que a palavra de DEUS nos ensina, pois pra mim a única diferença está na letra das músicas, que continuam passando a idéia de sensualidade, sexo e pornografia. Me desculpem esses "fíeis", mas isso é uma maneira deles estarem misturados as coisas mundanas, é só uma camuflagem. Precisam se converter de verdade, estão apenas convencidos da verdade. E o pior, estão tendo como líderes pessoas que não estão agindo dentro da palavra de DEUS. Será que esses líderes realmente conhecem a DEUS? Será que tiveram experiências com DEUS? Estão inventando muita moda, mas estão agradando a homens e não ao nosso DEUS.

    1. Lilian Rios disse:

      Concordo plenamente com você.

    2. Mfb Jessica disse:

      com certeza muita coisa que era errada agora derrepente virou forma de evangelizar nao foi isso que JESUS ensinou nao !!vamos fazer a diferença fico com vergonha dessas coisas que triste :(

    3. Eles nunca leram Romanos 12.1,2. Há bem da verdade eu acho que nem estudam a Bíblia!!!!!!!!

    4. Elias Filho disse:

      Estão mundanizando a igreja nehhh!!! Lamentável isso.

    5. concordo plenamente com você, como pode pregar aonde rola de tudo sexo, brigas,até mesmo drogas, sensualidade, eu não sei o que está acontecendo com a igreja de cristo se misturando com a rede globo, um cantor que se diz homem de Deus agarrado com uma bailarina com poucas roupas, é naquele grande dia veremos quem servia a Deus de verdade

    6. Diego Santos disse:

      Agradando a homens e não ao nosso Deus²

  2. Absurdo!!!
    Nasci evangélica, sempre frequentei mas..há .alguns anos não tenho mais uma igreja onde posso dizer que frequento, só não me afasto de Deus!a cada dia que se passa descubro que a nossa igreja está em nós mesmo, se não tiver-mos o temor a Deus o amor ao proximo e se não viver-mos verdadeiramente na presença de Deus de nada adiantará fazer parte de uma igreja, quero ser parte do corpo de Cristo!!não do corpo de uma igreja interesseira!cheia de segundas intenções por trás de uma fachada de amor!
    Temos que chamar a atenção das pessoas que estão nesse mundo sofrendo nas garras do pecado, da ilusão!através da diferença!ser diferentes!imagino a cena uma irmã chegando em um folião que está lá alcoolizado..etc e fala de Jesus!?!? ele com certeza vai pensar que é uma brincadeira não irá levar a serio!até pq muitos usam tantas drogas que nem sabem pq estão ali!temos que tomar cuidado com esse tipo de situação ou caitemos em armadilhas criadas pelo inimigo que só servem para escandalizar o povo de Deus!!

    1. Você nasceu Evangélica, mais nunca leu a Biblia,faça isso em nome de Jesus.

    2. William de Freitas Seu comentário hostil só reforça o que penso sobre esses neo evangélicos que acham normal um cantor gospel ir a um programa de TV onde as mulheres dançam a sua volta semi-nuas,os neo-evangélicos tbm não veem problema em ir a festas mundanas em nome de Deus!que Deus?com certeza não cremos no mesmo!e te digo mais!não basta apenas ler a bíblia é preciso saber interpretá-la,coisa que percebo com muita tristeza que vc não sabe.já que vc apenas lê a biblia medite em Provérbios 8:12
      Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição.

    3. Alessandra Ale Prezada eu somente pedi a senhora para ler a bíblia. Jesus foi acusado por Fariseus e etc. por andar com ladrões, prostitutas e pecadores, o Senhor Jesus não era ladrão, prostituto, Ele nunca pecou. O crente pode estar em qualquer lugar, a presença de Deus esta com ele independente do que esta em sua volta lembre-se que somente os doentes precisam de médico. Pelo pouco que eu estudo observei que a bíblia é um livro de revelações infinitas, seria de grande valia se os tradicionais fizessem também alguma coisa para o reino como alguns neo estão fazendo, o que importa é que a mensagem seja pregada, por favor, dê a Cesar somente aquilo que é dele. Fique na Paz

    4. William de Freitas O Mestre Jesus, que tive pela misericórdia e a graça de conhecer realmente era mal visto pelos fariseus, Não por andar com ladrões,prostitutas etc..mas por ama-los pq ele não olha para nossos pecados esses se nos arrepender somos livres!ele olha para nós!nos abraça nos trata com amor e naquela época era da mesma forma.E os fariseus não entendiam isso pois a soberba habitava em seus corações e ainda hoje ele é o mesmo. Mas não podemos confundir!essa forma verdadeira de amar com "andar junto" em momento nenhum quer dizer que Jesus compactuava e não compactua com o erro ou o defeito do ser-humano.
      A palavra de Deus deve ser levada sim!como sempre fizeram o povo de Deus;de maneira ordeira "Tudo, porém, seja feito com decência e ordem" (I Co 14:40).Ex:não preciso ir a um baile funk ou carnaval para levar a palavra de Deus;com certeza em nosso trabalho ou residencia no ônibus,metro,até mesmo nas horas de lazer em um parque podemos levar essa palavra e assim retirar pessoas desse mundo enganoso sem que tenhamos que frequentar o mesmo lugar que eles.Jesus quando foi a casa de um fariseu para almoçar só o fez pq foi convidado;e com certeza o povo de Deus não está convidado a ir para esse tipo de festa da carne.Ainda que a intenção seja levar a palavra de Deus;temos que vigiar mais,parar de ouvir homens muitas vezes movidos por si mesmo como eram os fariseus confiavam e si mesmo,e não davam ouvidos a Deus.
      Percebo que vc é um conhecedor da palavra de Deus,e não tem pq eu ficar aqui divergindo com vc,apenas te digo para buscar as respostas em Deus que ele fala ao nosso coração.Continuarei com meu trabalho de formiguinha,mas..sem nunca deixar de expor meu ponto de vista,questionamentos pq "pastores" hoje em dia querem que sejamos servos vaquinha de presépio,para que assim eles possam manipular.Que tenhamos hoje e sempre a Graça de Deus sempre presente em nossas vidas.

    5. Elias Filho disse:

      Alessandra Ale infelizmente muitos evangélicos de mente bastante aberta defende que a igreja precisa usar os moldes mundanos para evangelizar, ou seja "contemporanizar"(usaram esse termo comigo eu ri muito disso) com o mundo , não lembro de lido na Palavra de Deus que para evangelizar a igreja tem que se adaptar as coisas mundanas para alcançar os não alcançados, pelo contrário a bíblia nos manda fazer totalmente diferente nehhh…Jesus apenas disse: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura…"Tente imaginar Jesus dizendo isso com acréscimo de contemporanizar com o mundo…não, acho que nem você e nem eu conseguimos imaginar tamanho absurdo nehhh rsrsrsrsr…vai chegar O Dia em que o Senhor Jesus dirá aos que estão a sua esquerda(esses que dizem que pregam e que expulsam demônios em nome de Jesus) assim: Apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos, pois não vos conheço. Mt 25:41.

    6. Alessandra Ale Olá irmã, estamos em um debate e dou graças a Deus pela sua sabedoria, me desculpe pelas minhas palavras mais em momento algum foi de meu interesse, denegrir ou expor a irmã em qualquer situação anormal, de certo que sua opinião e a forma como você discorda é correta e importante, sempre me volto para Palavra em qualquer situação pois tenho a biblia como meu manual de vida, enviei um observação para irmã Joelma Caroline cuja a opinião também é a mesma sua. Esta no livro do Evangelista Marcos Cap. 9 V 38-42, E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
      Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
      Porque quem não é contra nós, é por nós.
      Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
      E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.
      Fique na Paz

    7. William de Freitas Olá irmão,gostaria de lembra-lo que o assunto em questão é: Igrejas montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia.As pessoas contrárias a isso,não estão,em momento algum se colocando contra os irmãos ou querendo proibi-los de falar em nome de Jesus,(misericórdia) mas posso responde-lo tbm com (Mateus 7:21-23 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade." Iniquidade é quando a pessoa já está tão acostumada com o pecado que não se arrepende mais.
      O inimigo tem usados muitas pessoas para escandalizar a palavra e o povo de Deus,é mulheres que saem nuas em revista e dizem ser evangélicas,e muito mais.A verdade é que está começando a época de separar o joio do trigo.Já que queremos ser servos de Deus temos que respeitar o que está em sua palavra.(gostem ou não).Encerro aqui minha participação nesse assunto acredito que pude deixar bem claro minha opinião a respeito e fico feliz por vc ter mudado de opinião a meu respeito que não só leio a bíblia como procuro interpretá-la e viver o que aprendo a cada dia pois sou pecadora e todos os dias aprendo um pouco mais com Deus e com essa palavra que se renova sempre.Agradeço ao meu bom Deus por mais esse dia de vida!e peço a misericórdia dele para comigo!e com todos nós amém.

    8. Alessandra Ale Amada, minhas desculpas mais uma vez, é que eu disserto comentários dentro de uma logica A Palavra escrita e revelada, no que diz respeito ao meu pedido para a senhora Verdade cteve também o intuito de ao meditar na Palavra a senhora voltar para o seu lugar, Jesus pediu para todos congregar, estar juntos, mais não são poucas as vezes em que deixamos Jesus e olhamos para aquilo que o homem que se diz de Deus, temos um objetivo de Deus aqui na terra, vamos ser cobrados, independente de sua ou minha opinião, não busco razão, mais fico triste quando vejo alguém que sabe o quanto custou caro o Preço pago por Jesus longe de uma convivência profunda com Ele. Volte logo Ele esta ti esperando. Paz

    9. William de Freitas Eu havia dito que não comentaria mais nada sobre o assunto do carnaval e que minha opinião estaria dada.Pois bem como o Sr William de Freitas ,mudou o assunto me sinto na responsabilidade de responde-lo Primeiro quem é o Sr para me mandar voltar e que Jesus está me esperando?o Sr conhece minha vida espiritual? o Sr está pegando uma opinião dada por mim a respeito de certas igrejas e como perdeu a linha não tem mais o que falar agora está querendo fazer o papel de acusador.Acabei de ler uma noticia neste mesmo site sobre um conhecido pastor que por não aguentar ver tantas coisa errada dentro da igreja está se retirando,não dos caminhos do Senhor Jesus mas daquela determinada igreja,Agora posso dizer ao Sr que em momento algum me afastei de Deus sou amada dele e ele é meu amado!sou feliz!tenho uma linda e abençoada família!que ele me deu!e todos os dia agradeço a Deus pelo que tem feito em minha vida!o Sr não conhece meu testemunho!Sua igreja tem estudo bíblico?se tiver vai participar para aprender mais de Deus!e da biblia tbm te digo Jesus está de braços abertos corra para os braços do pai,e arrependa-te de seus pecados.
      sei bem o qto meu senhor sofreu por amor de mim e de todos nós!muitos batem no peito como fariseus.desses só tenho mesmo a lamentar!pq são conhecedores como o diabo tbm é mas náo temem.
      Quando julga a outros, mais cedo ou mais tarde acaba sendo você julgado. A Bíblia diz em Mateus 7:1-2 “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.”

  3. concordo com o comentario dos irmao meu Deus onde esta aquele evangelio puro que eu conheci fico muito triste que tipo de igreijo meus netos conheceram ? ha pouco tempo ouvi um convite para os evangelicos participarem de uma festa camada JESUS FOLIA onde vc poderia comprar o ABADÁ DE DEUS .virou bagunça e óba óba tenho vergonha deste tipo de gente

    1. Sinceramente temos que segurar na mao de Deus pois o mundo esta entrando nas igrejas.A Biblia dis que temos que ser diferente que temos que nos afastar da aparencia do mundo e a igreja quer se igualar ao mundo ,nao se,i sera que sao eles que vao enfluenciar ou sao eles que serão influenciados?Temos que olhar para o alto e ter Jesus como nosso pastor pois se olharmos para o lado cairemos.Mas Deus nos sustenta e nos supri de tudo que ele acha que precisamos e nao o que nos achamos que precisamos.Louvado seja o nome do Senhor e que nos mantenha com olhos espirituais abertos para que nao sejamos enganados por esse evangelho.

  4. Helbert Souza disse:

    O engraçado é que eles utilizam o termo "é um meio de ganhar almas, ganhar jovens". Então a Bíblia deixou de ser eficaz para fazê-lo? Deus não usa métodos, ele usa homens sérios e consagrados. A igreja sempre ganhou pessoas do mundo por que ela era diferente do deste, mas hoje ela busca se amoldar ao mundo para ganhá-lo.

    1. Realmente o estado da igreja evangélica hodierna entra cada vez mais em declínio. Hoje em dia vemos tantas estratégias do mundo gospel para ganhar almas com tão pouco respaldo bíblico que me dá nojo. Estamos vivendo o início de uma geração apóstata que se desviou do evangelho, acha que tem nome que vive mas está morta. A falta de discernimento e o analfabetismo bíblico está em alta no seio da igreja. Por isso vemos estas coisas, tudo por falta de conhecimento. Este falso evangelho tem gerado falsos crentes….

    2. Diego Santos disse:

      Opa, sábias palavras… A igreja sempre ganhou pessoas do mundo por que ela era diferente deste, mas hoje ela busca se amoldar ao mundo para ganhá-lo. Sim, sugiro algo para a igreja que nesse caso se mostra desejosa de ganhar almas. Vamos colocar milhares dessas pessoas nas ruas no DIA DE FINADOS, que tal?

  5. meu povo…a desculpa do aleijado vai ser sempre as muletas…vc já ouviu alguma estatistica aí que alguém se converteu assim? os acidentes diminuiram por acaso?…como vc vai evangelizar pessoas que estão sob o efeito de alcool e drogas!!! sujeito a tomar umas porradas e causar discursões no meio da multidão!!! não sou contra o evangelismo…tem meios pra fazer isso…..sem comprometer-se a situações vexatórias e denegrir a credibilidade da congregação…

    1. Mfb Jessica disse:

      com certeza !!!!concordo com voçe

    2. Elias Filho disse:

      Falou tudo!

  6. esses lideres presisam se converterem e conheser o Deus q pode todas as coisas, eles presisam tambem seber que o evangelho de crito é poder de Deus para salvação de todos aquele q creem , e q aigreja de cristo não precisa de emitar o diabo por que as portas do inferno não prevalecera contra a sua igreja eu seja a igrja de cristo

  7. Presbitero Quelly Pedrosa disse:

    Infelizmente são pessoas que se alto intitularam { APÓSTOLOS } a bíblia fala sobre estes, "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo." (II Coríntios 11 : 13) Que com um suposto evangelho, que não é o que pregamos, mais sim para agradar a massa e as multidões. Perderam completamente a visão do céu, e não sabem mais diferenciar o santo do profano, Deus não usa métodos mundanos para que seus planos venham a se cumprir, diz as escrituras ;"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;" (II Coríntios 10 : 4) O problema é querer que o evangelho se adapte ao homem, se molde ao homem, quando na realidade deve ser ao contrario.
    "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2) AQUI A BÍBLIA ME ACONSELHA A NÃO ME MOLDAR AO MUNDO, MAIS TRANSFORMAR O MUNDO, PELA MENTE RENOVADA QUE HOJE TENHO EM CRISTO.

    1. Marco Antonio disse:

      Mandoou bem presbítero…Os líderes são os que desviam o povo, mas o povo, este gosta disto. Vide Jeremias 5: 30, 31.

  8. Elias Filho disse:

    Deus disse: Sede santos porque Eu sou santo. 1Pe 1:16…fico tentando imaginar Deus num bloco desses tentando evangelizar, porém a minha razão que provém de Deus me diz, impossível!
    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
    Gálatas 5:19,20,21; 1Jo 2:16.
    Segundo o site Wikipédia – A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

    1. É meu irmão infelizmente o inimigo tem usados muitos que estão falando em nome de Deus,e assim está conseguindo colocar a confusão na mente de muitos,divindo o povo de Deus temos que vigiar!mas tudo isso é o cumprimento da palavra de Deus.

    2. Elias Filho disse:

      Alessandra Ale é exatamente isso, o mundo em seu pecado de mal vai a pior…infelizmente tem surgido esses falsos ensinadores como a própria Palavra diz para enganar a muitos.

  9. Marcelo Barge Barge disse:

    Satanás não e Dono de Nada !
    O Senhor nos deu Tudo !
    No Carnaval são muitos, mais muitos testemunhos de pessoas alcançadas com este evangelismo de Carnaval !
    Gloria a Deus por estes lideres, Homem de Deus que não se importam com Criticas e Julgamentos.
    Devemos utilizar nosso tempo para pregar a palavra em qualquer lugar.
    Todo ano são centenas de pessoas que são impactadas com este evangelismo no Carnaval e as lagrimas deles são de arrependimento e reconhecimento que Jesus e o unico Salvador.
    Convido a Todos a participar a conhecer , a procurar saber como é impactante este evangelismo, bem no momento em que a Carne pensa que vai prevalecer.
    Pois é nesta hora que mostramos o Poder de Deus.

    1. Desculpe!Marcelo Barge Barge, não posso concordar com isso,existem varias formas de evangelizar!temos que fazer a diferença Jesus não se igualava a ninguém para levar essa palavra tão pura!não falta mais nada agora.vcs se lembram da cracolândia pq não foram lá todos os dias?com um trabalho sério de amor com certeza não teríamos chegado onde chegamos ou aquelas pessoas não tem uma alma pra ser salva?Vão para as praças para os parques presídios,hospitais nas ruas mesmo vc anda e é só olhar pro lado que se vê pessoas jogadas em calçadas precisando de conhecer a jesus!e ouvir uma palavra do coração de Deus!famílias que estão vivendo em baixo de viadutos e que necessitam não só de palavra mas de outros tipos de ajuda!e isso não é só em um dia não!precisa ser um trabalho constante,A verdade é que ir pra esses lugares não dá ibope nem tem oba!oba!

    2. Olá Marcelo concordo com você, o que importa é pregar a Palavra e salvar vidas, pelo pouco que conheço da Biblia, o periodo dos juizes era no velho testamento, engraçado é a dissertação de diversos juizes santarrões que só fazem criticar.

    3. Porque nós não somos falsificadores da palavra de Deus, como tantos outros; mas é com sinceridade, é da parte de Deus e na presença do próprio Deus que, em Cristo, falamos.
      2 Coríntios 2:17-18

    4. Meus caros irmãos!!Sou membro do projeto vida nova a 12 anos…nestes dias muitas igrejas se retiram e deixam as chaves da cidade para mamon…devemos levar a palavra no tempo e fora do tempo…assim doz as escrituras…o bloco cara de leão não é um bloco carnavalhesco e sim um bloco ervangelistico…todo ano cerca de 5 mil guerreiros que jejuaram são acometidos de ousadia e atravessa a rio branco ministrando…quando chega no meio da avenida tudo para…o Apostolo Ezequiel Teixeira ora no coração da cidade…onde procederão as decisoes que influenciarãos as nossas vidas…depois o cada pessoa procura um impio para orar pelas suas famílias…muitos folioes rasgam suas fantasias…choram…e aceitam a Jesus naquele momento…muitas pessoas ficam endemoniadas nessa hora… no ano passado um menino de 12 anos que era paraplegico voltou a andar…tenho visto muitos milagres…o diabo reune as pessoas para nós pregarmos…o proprio Apostolo Paulo relata que se fez de louco para ganhar os loucos…nós não temos nada com o carnaval..precisamos valorizar mas as pessoas doque a religiosidade…enquanto vc ta na piscina ou no churrasco, ou simplesmente descansando Alessandra ale…tem pessoas morrendo…quanto vale essas pessoas?

  10. Marcelo Barge Barge disse:

    Samba, Axé, Funk, Marcinha, Rock todos os Ritmos e instrumentos pertencem a Deus !
    Satanás não tem Nada ! nem Legalidade para ter !
    ele Perdeu !
    Gloria a Deus !

  11. Para mim é uma forma de se aparecer, isso no minimo vai dar confusão, as pessoas estarão no minimo bêbadas,
    e esse lider é um irresponsável, em expor um grupo de jovens, nas madrugadas de carnaval, e os pais destes jovens, vai ai meu apelo ñ permita, seu filho pode ser agredido, ou algo pior, existe diversa maneira de evangelizar e esta é a pior.

  12. Marco Antonio disse:

    Mas se o sal for insípido, de nada serve, a não ser pisado pelos homens. Lembram disto?…

  13. O mundo definitivamente influencia a igreja.Levou o nome de Gospel não tem problema pois é tudo para pregação do evangelho.Tirar a roupa para revista masculina foi a vontade de Deus, discoteca Gospel, Cerveja sem álcool etc.Para mim só há uma explicação: Queremos o mundo e tudo o que nele há mas como é impossível servir a dois senhores coloca – se o nome gospel para a consciência não doer e, pode – se tudo.Se é gospel não tem problema! A igreja precisa urgente lembrar que a Bíblia existe e que é regra de fé.Precisamos fazer uma escolha se Jesus ou o mundo.E, viver a escolha sem sentir saudade do passado!

    1. Elias Filho disse:

      Gloria Elisama, eu vou mais longe ainda, pra mim tais pessoas nunca nasceram de novo, estão na mesma situação de Nicodemos, pois conhecia bem as escrituras, mas não era nascido de novo…são pessoas que conhece a letra da bíblia e a Palavra nos diz que a letra mata. 2Co3:6. Ou seja correm um sério risco, mas infelizmente não podem discernir as coisas espirituais porque elas se discernem espiritualmente nehhh…
      Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
      1 Coríntios 12:3.
      Se não nasceram de novo, não tem o Espírito Santo e se não tem o Espírito Santo de Deus em suas vidas, não sabem discernir se as coisas são espirituais ou carnais, então, como podem evangelizar?

  14. SEJAMOS IMITADORES DAS COISAS QUE VEM DE DEUS, IMITADORES DE CRISTO

    ATUALMENTE o que vemos por aí são algumas reuniões, festas, shows, enfim… encontros ditos "evangélicos" que tendem a todo custo imitar mais o mundo do que as coisas que vem Deus.

    Por que não usar a originalidade para sermos edificados e ganhar vidas para Cristo? E se tiver que imitar alguma coisa imitemos então verdadeiros exemplos de pessoas que tem vida cristã íntegra. Será que não foi mais ou menos isso que Paulo quis dizer quando ele falouI CORÍNTIOS 11.1 "SEDE meus imitadores, como eu também de Cristo" ( Coríntios 11.1)?

    Não consigo ver esses movimentos com bons olhos, nem consigo encontrar alguém que me convença que estou totalmente equivocada, acho que isso não serve além de diversão e distração, parece até que servem para matar a saudade dos tempos da badalação mundana. Não consigo imaginar Abraão, Moisés, Samuel, Isaías, Pedro, João, Paulo e até o próprio Jesus organizando e mesmo participando de certos movimentos gospel.

    1. Somente uma pergunta: Você vive de forma primitiva ?

    2. Não querido, não vivo de forma primitiva, só tento não ir na onda de imitações da badalação mundana, tento fazer a diferença nesse mundo como serva e filha de filha de Deus para que assim muitas pessoas possam ser salvas através da minha vida e acho que isso não é viver de forma primitiva. Quando citei alguns nomes da Bíblia estava me referindo a posturas, caráter de servos de Deus que acredito que mesmo que vivessem na atualidade não imitariam o mundo mascarando afirmando que é pra louvor de Deus.

    3. Joelma Caroline Prezada não é imitar o mundo, não precisamos ser igual a eles, mais temos uma grande responsabilidade que é pregar a Palavra a toda criatura e como fazer? O mundo não vai se converter somente olhando para você, temos que ir onde os pecadores estão e mostrar para eles que só ha alegria servindo a Jesus, creio que Deus habita no meio dos louvores independente de quem esta ministrando.

    4. Falando assim até parece que não tenho ações concretas de evangelizar. Olha só eu penso o seguinte que temos que ganhar almas para Cristo e temos que usar várias estratégias para isso, mas não através de atrativos como essas festas, ELE tem que ser o centro. Acho na verdade que se não tivesse essas imitações do mundo dentro das igrejas o número de evangélicos seria bem menor, ou seja muitos acham o evangelho em si chato, a pregação pura e simples da palavra chata, como se ela não valesse por ela mesma, entende o que quero dizer? muitos parecem estar dentro das igrejas para se distrair, para diversão e Jesus está em segundo plano, terceiro…

      Agora falando abertamente a minha opinião sobre as igrejas que montam blocos de carnaval para sair às ruas e evangelizar durante a folia, não acho essa estratégia de evangelização muito boa não, imitar o mundo saindo no período do carnal em blocos só que "louvando ao Senhor" e fazendo tudo isso para dizendo que é pra ganhar almas. Acredito que tudo que fazemos é por direção de Deus, então, levando em consideração isso não tem como eu acreditar que essa tática de evangelização tenha sido guiada pelo próprio Deus. Pq não ganhar as pessoas para Cristo mostrando que somos diferentes do mundo? Pq tem que fazer parecido com o mundo?

      Imagino alguém evangelizando nesses movimentos falando olha vem pra Jesus, a igreja não tá mais chata não isso mudou, aquela caretice acabou, temos baladas, Fest's Gospel pra todos os gostos, Arraial Gospel, Blocos gospel, ahh mais tudo isso é para louvor a Deus e pra ganhar almas como você.

      Será que tem que parecer com o mundo pra ganhar o mundo? Acho que na hora da evangelização o meios importam e muito.

    5. Joelma Caroline Olá irmã, eu fui convertido através das orações de minha mãe e outros, não me usaram de nenhuma tradição ou costume para me fazer reconhecer o Salvador somente uma palavra foi suficiente, uma pequena observação esta no livro do Evangelista Marcos Cap. 9 V 38-42, E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
      Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
      Porque quem não é contra nós, é por nós.
      Porquanto, qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.
      E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar.

    6. Olha querido vamos fazer assim vamos parar por aqui, pois temos pensamentos diferentes e que não vão mudar, eu simplesmente dei minha opinião sobre o assunto abordado como os outros fizeram.

      Fica na paz.

    7. Joelma Caroline prezada logo agora que eu estava lhe chamando para Palavra.
      Sua opinião é muito importante, nunca se cale. Fique na Paz você também

    8. Joelma Caroline O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Pv 21.23).

    9. Alessandra Ale e William Freitas, também aprendi com a palavra de Deus que não devemos entrar em vãs discussões, digo vãs pois acredito que isso não vai dar em lugar nenhum, pois vou continuar seguindo no que aprendi com a Bíblia e acredito que é o certo, e outra creio que não vou mudar opiniões formadas, o que acho é vamos aqui ficar batendo de um lado e de outro eu mostrando cada um suas bases bíblicas, então preferi parar por aqui. Eu ainda acredito que devemos imitar a Cristo para ganhar almas e não parecer com um mundo dizendo que é uma estratégia para salvar almas.

      Então cada um continua no que acredita ser a verdade e vontade de Deus e pronto continua seguindo com Cristo, analisa o que falei se não concorda eu respeito, mas peço que também respeite minha opinião, falo isso pra todos que vierem a ler os comentários que deixei aqui.

      Fiquem na paz.

    10. Joelma Caroline Querida irmã Joelma o que eu quis te dizer qdo citei (Pv 21.23).é que concordo com o fato de vc ter encerrado esse assunto que nem merece tanta atenção assim.o problema é que existem pessoas que gostam de polemizar e se não vigiar-mos caímos nessas armadilhas do inimigo e acabamos fazendo parte desse circo onde a intenção está bem clara que não é falar do amor de Cristo e sim confrontar ,acusar,julgar…etc respeito sua opinião e concordo.

    11. Alessandra Ale ow querida eu entendi o que você dizer e tbm tentei explicar pq prefiro não comentar mais sobre o assunto.

      Fica na paz.

  15. Não fazer algo no carnaval soa-me tolice, na verdade. É fingir que não está vendo. Fazer algo convém. Algo para tirar a festa, e restaurar a cultura. A festa é de bebedice, sexo sem casamento, drogas, nudismo e seminudismo e idolatria. Deus deve estar bastante insatisfeito conosco por termos deixado essa festa na nossa nação tanto tempo, nos chamando cristãos.

    Sou a favor de marchas para Jesus em pleno carnaval sim. A musiquinha criticando a própria festa é um indicador de que eles não estão festejando, estão pregando no meio da festa. Isso sou a favor. Até o pior prostíbulo precisa se pregação até fechar.

    Porém dizer "vamos festejar o carnaval para Jesus" não soa justo. Porque carnaval significa festa da CARNE, do corpo, da CARNALIDADE, do apego ao corpo. Verdade que o "corpo" em si não é um mal, mas o descontrole do corpo sim, e a exaltação deste acima da espiritualidade, sabedoria, prudência, sanidade, decência, sim.
    Se há alguma festa da carne que eu reconheça como justa é a de um homem e sua mulher, que é decente.

    Se fosse para fazer algo assim deveríamos fazer uma festa com um nome mais "espiritual", festa do espírito santo. Soa uma festa justa. Porque o espírito santo domina a carne e a controla, se for lhe dado a prioridade.
    Ao invés de idolos, imagens de anjos adorando, querubins, louvores a Deus, pregações… Ao invés de mulheres pavão, casais exaltando o casamento e solteiros exaltando a santidade e busca por namoro são e santo…

    Ao invés de barulho a noite, louvor logo de manhã… Soa apropriado.

    Mas eles já estão começando a fazer uma coisa boa sim. Reparem: estão só marchando, mas pregando contra.

  16. Andreia Fv disse:

    Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
    Tiago 4:4

    1. Daisy Maria Silva disse:

      Oque é issoooo?

  17. Andreia Fv disse:

    como evangelizar uma pessoa bêbada, drogada, sem condições de entender o que se diz? Como o 'Povo de Deus' pode se misturar à prostituição, lascivia, sensualidade, …. meu Deus, como essa gente vai mergulhar no inferno e sair com vida?

  18. Quando Jesus pregou sua palavra ao mundo, ele não veio com folia e muito menos blocos carnavalescos. O povo de Deus não deve se misturar e muito menos usar as armas do mundo para evangelizar. Essa mistura, profana o sua santa palavra e deixa dúvidas naqueles que ainda não conhecem a palavra de Deus. Meu irmãos me desculpem, mais há vários meios de pregar a Cristo Jesus. Vocês já se perguntaram o que Deus acha de tudo isso? Lembrem-se que a palavra de Deus é certeza e não dúvida…

  19. Diego Santos disse:

    “Nossa mobilização é para mostrar que os fiéis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade” Padre Renato Martins. Perguntar não ofende… Uma pessoa que foi alcoólatra, sensual ou promiscua, vivia na farra se drogando e se prostituindo, para essa pessoa, é saudável estar em um ambiente em que se exalta a bebida (BRAHMA patrocinador oficial) a sensualidade é muito mais visivel do que em qualquer outro lugar e drogas estão por toda parte, sem nenhum impedimento, visto a policia esta mais preocupada com a violência entre os foliões. Devemos ficar com o que diz a Palavra de Deus: "Não deis lugar ao diabo" Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
    (Ef. 4.27-28) ; Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
    1 João 2:16

  20. prefiro nem opinar, mas acho o fim sem comentarios pra não ofender né?

  21. Francisco Belmiro disse:

    MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE: MELANCIA É BARATO E NAO PESA MUITO, DA PARA GARREGAR NO PESCOÇO

  22. Francisco Belmiro disse:

    O QUE FAZER PARA CRER EM ALGUMA COISA?

  23. Eu pertenço ao Projeto Vida Nova de Vilar dos Teles, minha igreja está engajada no evangelismo de carnaval como todos os outros Projetos, esse ano eu estou participando da Ala da Ilusão, onde encenamos como o diabo opera na vida das pessoas durante o carnaval, representando pessoas viciadas, violentas, aprisionadas e tem uma hora que ao comando do diabo caímos nos chão representando a morte espiritual. É um trabalho muito sério, é feita toda uma preparação, ensaiamos, jejuamos, oramos, somos alertados em todos os ensaios sobre nossas vestimentas (camisa do bloco grande e bermuda abaixo do joelho). Durante a passagem do bloco, além dos irmãos que participam diretamente do bloco, também contamos com uns irmãos da área da saúde que fazem parte da Equipe de Primeiro Socorros, o pessoal do Evangelismo que ficam exclusivamente falando com os foliões do amor de Deus e orando pelas pessoas que desejam aceitar a Jesus e aliás, esse ano a nossa meta é que 1500 pessoas aceitem a Jesus ! Olha que benção ! Irmãos, toda árvore é conhecida pelos seus frutos (Lc 6.44), existem muitas almas aqui no Projeto salvas pelo evangelismo com o bloco, em 2010 um jovem cadeirante aceitou a Jesus e durante a oração ele foi curado !(http://www.projetovidanova.com.br/noticias/2010/evangelismo.php) Eu convido vocês a estarem conosco na terça-feira lá na Rio Branco as 14:00 inclusive nos ajudando a propagar o amor de Deus e conferir o nosso trabalho antes de julgá-lo. Vocês verão que é uma grande experiência com Deus !! Abraço, fiquem na paz.

  24. Retificando meu comentário, quando eu digo que nós caímos ao comando do "diabo", quero dizer que nós caímos ao comando de um irmão que encena a figura do diabo. Mais um motivo para levarmos o evangelismo beeem a sério ja que enfrentamos uma tremenda batalha espiritual.

  25. Com esta desculpa tem muitos pastores desencaminhando igrejas inteiras, o rei momo(deus mamom) agradeçe.Muitos irão aprovar por se tratar daquilo que não querem abrir mão.Como diz um artista secular: vamos celebrar a estupidez humana! É bem tipico e, em breve nas festas juninas com "quadrilhas" licores e quentão, alem de fogueiras é claro.As boas intenções dos homens tem causado grandes aborrecimentos a Deus!
    Com esta desculpa o Rio de Janeiro, a Bahia e o Pernambuco terão seu carnaval pra jesus, com frevo, axé e samba.Sem falar no publico da ivete que aumentará….olha o beija biblia ai gente!

    1. Edvaldo Silva disse:

      E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

  26. Norival Tinto disse:

    QUE PENA! ESSES PASTORES PRECISAM VIGIAR , NÓS SABEMOS QUE O CARNAVAL NÃO ERA ASSIM QUANDO COMEÇOU , ELES PRECISAM SABER QUE ESSE BLOCO EVANGELICO CORRE O RISCO DE NÃO CONTINUAR COMO COMEÇOU.

  27. Bando de loucos……………Como juntar as trevas com a escuridão?….. Tudo tem sem tempo. O tempo de cantar, chorar, plantar, colher e etc. E é claro o tempo de PREGAR na hora certa, "E NÃO LANÇANDO COMIDA ESTRAGADA PARA AS PESSOAS". Devemos evangelizar na medida certa e coerente, nada dessa forma.

  28. minhas queriiidas se vcs não sabem todos os ritmos vem de Deus… o Diabo que rouba pra enganar o mundoo..
    vcs tem que conhecer mas a palavra.. e para de viver em doutrina… e conhecer relamente aDeus.

  29. nos nao imitamoos mundoo eles que imitam os cristãos..

  30. Precisamos tomar cuidado quando dizemos que a Igreja está se moldando ao falso evengelho de hoje. A Igreja nunca se moldará, são os homens que aceitam imitar os que vivem na carne, não a Igreja.
    Jesus disse claramente em Matheus 16 que as portas do Inferno não a venceriam. São os falsos líderes que se rendem aos prazeres mundanos. Quando o Espirito Santo desceu em Jerusalém, encheu quem estava retirado e não aqueles que estavam festejando. Jesus chegou em Jerusalém no primeiro dia da semana da páscoa. Era domingo e ele foi recebido com festas e como Rei. Ao invés de curtir a bajulação e o prazer de ser comparado
    Monarca, Ele foi ao Templo. Logo em seguida como era tarde, foi para Betania. Na seunda voltou ao Templo e meteu o chicote nos que profanavam a casa de Deus. Vós sois templo do Espirito Santo. Pode-se imaginar o Espirito de Deus no meio do desfile?

    1. ESSE E E SEMPRE SERA MEU PASTOR PALAVRAS SABIA TAMOS COM SAUDADE BEIJOSSSSSSSS

    2. QUANDO OS DIRIGENTES DE IGREJAS CHEGAM A ESSE PONTO, É PORQUE JÁ ESTÃO FORA DELA E DOS PLANOS DE DEUS. "AS PORTAS DO INFERNO (CARNAVAL) NÃO PODEM PREVALECER CONTRA MINHA IGREJA DISSE JESUS." OU SERÁ QUE ALGUÉM AINDA DUVIDA QUE CARNAVAL É COISA DO INFERNO?

  31. http://www.espiritualdesalvador.com.br. Esse trabalho vem sendo realizado a 13 anos em Salvador.Não deixamos a cidade nas mãos de Satanás, mas declaramos guerra a principados e potestades e amr pela cidade de Salvador.

  32. Vanessa Dias disse:

    Só sei que fico chocada quando ficam de brincadeira com a Palavra de DEUS!!!!

  33. Ric disse:

    Os religiosos olhavam para JESUS e diziam: Ele se assenta com pecadores e publicanos… Os religiosos ficavam terrivelmente indignados porque JESUS se relacionava com pecadores mesmo que a intenção de JESUS era de anunciar o reino de DEUS. Vejo vários comentários preconceituosos, religiosos. Antes de questionar deveríamos orar e analisar os fatos. Quantas vidas você ganha para JESUS durante o ano? Quantas você ganhou durante a sua vida cristã, e que você discipulou e está na igreja até hoje com você? Caso você lembre de alguém glória a DEUS por isso. Tenho vários testemunhos de pessoas que foram alcançadas no meio do evangelismo de carnaval, mendigos que 1 ano depois visitaram a igreja procuraram o pastor e disseram: A um ano atrás estava nas ruas, mas o bloco passou pregaram pra mim e hoje estou aqui restaurado. Pessoas que estavam perto de cometer assassinato e ouviram a palavra no bloco se converteram e não fizeram o mau que intentavam fazer. Pessoas estão sendo recuperadas e salvas durante esses evangelismos e muitos religiosos sem compreenderem o que DEUS está fazendo julgam e condenam a obra de DEUS. JESUS veio para resgatar o que se havia perdido, pare de criticar e questionar, em que ônibus você prega? Em que praça você prega? Como você é visto no seu trabalho, faculdade, escola etc… Você é luz?

  34. Ciderval disse:

    Infelizmente existem evangélicos, que se acham “santos” demais, ao ponto de condenarem estratégias de algumas igrejas que fazem evangelismos em datas como o carnaval, finados e cosme e damião, e se esquecem de que DEUS é soberano, e usa quem quer e da maneira que quer. Irmãos em vez de criticar e condenar, coloque nas mãos de DEUS esses irmãos que tem essa ousadia em ir ao forte do inimigo, levando o evangelho da Salvação. Temos que criticar é o nosso inimigo comum, o diabo, e no entanto cadê as críticas e condenação de vocês??!! Tenho um amigo que aceitou a JESUS em um desses evangelismo, ou seja, esse tipo de evangelismo dá frutos. Vamos nos unir para lutar contra satanás e seus anjos.

    1. Carlos disse:

      Meu irmão, respondendo sua pergunta sobre como evangelizar folioes: Simples, evangelize eles no dia a dia, muitos folioes trabalham conosco, sao nosso vizinhos, são amigos, parentes, conhecidos, vamo parar de nos enganar a nós mesmos, a Biblia diz que quem ama o mundo o amor do Pai não esta nele, e..não ameis o mundo e nem o que no mundo há….isso soh tem uma explicação: são crentes carnais que ainda não se libertaram de seus desejos pecaminosos, de suas vontades da carne.
      Vamos ser santos, separados, senao nao nunca veremos a Deus como diz em Hebreus.

  35. Ciderval disse:

    É isso mesmo Monique, as pessoas falam muitas vezes, do que não conhecem. Convidamos a todos que têm uma má impressão do evangelismo de carnaval, a visitar um dia para poder avaliar com conhecimento de causa. Jesus disse: “…são os doentes que necessitam de remédio…” De que adianta os crentes se retirarem no carnaval e deixar pessoas morrendo, enganadas pelo inferno. A bíblia diz que devemos pregar o evangelho atempo e FORA DE TEMPO. O carnaval é fora de tempo, mas Deus quer que falemos neste tempo também. Te falta coragem? é bem mais fácil fugir nestes dias. Pense bem!! talvez esta aversão ao evangelho no carnaval seja uma desculpa para você viajar, descansar,…. Ore, pergunte a Deus qual é a Sua vontade para sua vida. Talvez este não seja seu ministério, mas isto não te dá o direito de criticar o ministério dos outros, nem faltar com o respeito com homens de Deus, duvidando de seu apostolado como alguns falam em seus comentários. O evangelismo de carnaval é um trabalho sério, feito por irmãos em Cristo, pessoas comprometidas com Deus, que se dedicam, dedicam seus dias de feriado a ganhar almas para o reino de Deus. Eu e meus esposo tocamos na bateria por mais de 15 anos, e foi muito edificante para nossas vidas ver tantas pessoas se convertendo além da sensação de dever cumprido. A presença de Deus é grande e notória. Podemos sentir a alegria de Deus em ver seus filhos preocupados com os outros. Se quiserem comentar, procurem conhecer antes. Graça e paz a todos!!!

  36. zadoque disse:

    Me engana que eu gosto, pregar no carnaval para bebum e drogado no momemto de delírio deles é dar pérolas aos porcos, finais dos tempos, igreja carnal!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.