Home » Brasil, Destaque, Política

Igrejas evangélicas estariam fazendo campanha dentro dos templos para candidatos políticos, afirma jornal

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igrejas evangélicas estariam fazendo campanha dentro dos templos para candidatos políticos, afirma jornal

Candidatos a cargos legislativos e ao executivo estariam usando templos de igrejas evangélicas no Rio de Janeiro para fazer campanha eleitoral, com anuência das lideranças dessas denominações.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A notícia foi veiculada no jornal O Globo, no último sábado, 28/07, e apresentou exemplos, como os da Igreja Primitiva do Amor, em Nova Iguaçu, e na Assembleia de Deus dos Últimos Dias, denominação liderada pelo pastor Marcos Pereira, em São João de Meriti.

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou que 40 candidatos ligados a igrejas disputarão cargos eletivos no Rio de Janeiro. A quantidade é o dobro do número de candidatos nas mesmas situações em São Paulo, por exemplo.

Uma das supostas ações eleitorais envolveu cadastramento para o Bolsa Família, além de cadastramento de solicitações de aposentadoria junto ao INSS, tratamento dentário, entre outros. A Igreja Primitiva do Amor teria aberto as portas para a realização das ações, e os interessados precisavam comprovar residência na região e apresentar o título de eleitor.

O pastor Raimundo Jesus, responsável pela Igreja Primitiva, afirmou que o evento foi realizado no templo a pedido da Secretaria de Assistência Social. Porém, moradores afirmaram à reportagem que a ação tinha ligação com o candidato a vereador Sebastião Berriel (PT).

A Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu confirmou a realização do cadastramento de famílias carentes para o programa de distribuição de renda do governo federal e também o preechimento de fichas para requisição da aposentadoria. Porém, afirmou que o evento só ocorreu no templo da igreja porque a direção da denominação solicitou.

O Ministério do Desenvolvimento Social, órgão responsável pelo cadastramento do Bolsa Família afirma que apenas prédios públicos, do governo municipal, é que podem receber eventos como esse.

Já na sede da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, na baixada fluminense, fotos e carros de som de Waguinho (PCdoB), ex-pagodeiro e membro da denominação, fazem propaganda de sua candidatura.

Outro candidato ligado à denominação, Allan Pereira, também tem seus materiais de campanha expostos no local. Allan é irmão do pastor Marcos Pereira, e testemunhas afirmaram que o líder da denominação faz campanha aberta para ambos.

Maurício da Rocha Ribeiro, procurador regional eleitoral, afirmou que é ilegal a realização de campanha política em templos religiosos, embora pastores possam declarar seu voto. O procurador contou que a desobediência da lei nesse caso pode resultar multa que varia de de R$ 2 mil a R$ 8 mil, além da retirada de cartazes e panfletos.

Redação Gospel+

 



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Eu acredito em Deus e por isso sei que tudo pode ser melhor do que é, se a politica não é o que deveria ser e não é, não é motivos para se desistir, pois uma coisa é certa DESISTINDO não vencemos, se Deus pode tudo e PODE , certamente mudara o NOSSO carater, se deixarmos de ser TURRÕES, sim se lhe PERMITIRMOS, pois temos livre arbitrio, ele nos TRANSFORMARA, e como o politico é povo e é parte de nós até "PAULO" PODERÁ ser util nesta proxima eleição , (bom mas se agora me escluo) se voces não creem irão "subir poucas almas", a paz manos.

  2. Essa prática de se fazer campanha dentro do templo, eu vi com os meus próprios olhos dentro da Assembléia de Deus do Ministério do Belém.

  3. Isso não é vergonha nenhuma, as igrejas tem mesmo que mostrar seus candidatos aos seus fiéis, só assim é que vamos conseguir mudar um pouco o que está acontecendo em nossas cidades, cada vez mais corrompidas, sem segurança, sem saúde, sem fé, por nós, crentes não nos manifestarmos é que lançam kit gay, querem limitar a abertura de igrejas por causa do barulho, querem aprovar o aborto, não querem ensino religioso nas escolas, etc.
    Creio que toda denominação evangélica deva lançar candidatos próprios, e ainda devem divulgar nos cultos seus candidatos, pois, só assim podemos fazer leis que valorizam a vida, a família, a educação, a saúde e a segurança do povo. Chega de sermos omissos!

  4. Isso não é novidade. Os templos 'evangélicos' são comitês de políticos e vendedores da Palavra de deus. Se realmente esses religiosos (pastores, bispos, padres, 'apóstolos', etc, etc, etc…) fizessem a vontade de Deus eles nunca misturaiam POLÍTICA & RELIGIÃO. Jesus falou: "O meu reino não faz parte desse mundo" e "Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus" (Tiago4:4; João 15:18,19; 17:14; 18:36) Esses apóstatas blasfemadores se enquadram dentro do que diz a Bíblia em Mateus 15:8 – "Esse povo honra-me com os lábios, mas, seus corações estão muito longe de mim" – O escritor Bíblico Salomão advertiu os incautos: "Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas, o argucioso considera os seus passos" (Prov. 14:15)

  5. Não vejo nenhuma novidade nisso, sempre fizeram campanhas dentro das igrejas!

  6. Pr. É expulso da igreja, por não concordar com essa prática" IMUNDA", e ainda foi chamado de causador de rebelião. Isso me dar" NOJO"! e ainda temos que ouvir esse sr. intitulado PROFETA DE DEUS defendendo os direitos do cristão. Nem mesmo os pastores tem o direto de defender-se diante dele. Francamente MALA SEM ALÇA.

  7. Moizes Shalom Adonai disse:

    ISSO É UMA VERGONHA PARA O EVANGELHO GENUÍNO DE JESUS CRISTO, MAS ISSO É CULPA DESSES PASTORES INFIÉIS, DESVIADOS DA VERDADE E DE JESUS. PORQUE ELES MESMOS SE CANDIDATAM A UMA VAGA NA POLITICA COM A DESCULPA DE ESTÁ DEFENDENDO A IGREJA E O POVO DE DEUS, TUDO MENTIRA DOS TAIS, NA VERDADE ELES QUEREM É DEFENDER O BOLSO DELES E ENGORDAR SUAS CONTAS BANCÁRIAS, SÃO UNS AVARENTOS AMANTE DOS ALTOS SALÁRIOS QUE A POLITICA OFERECE, E COMO SE NÃO BASTASSE, COMO UNS VERDADEIROS HIPÓCRITAS ESTÃO FAZENDO DA CASA DE DEUS PALANQUE ELEITORAL NA MAIOR CARA DE PAU, COMO SE JESUS TIVESSE APOIANDO ESSA POUCA VERGONHA DESSES FALSOS PASTORES, VERDADEIROS LOBOS VESTIDOS EM PELE DE OVELHAS, E AINDA TEM GENTE QUE APOIA E AINDA FAZ CAMPANHA PARA ESSES HEREGES, SENDO CONIVENTE DESSES TRAIDORES DO EVANGELHO DE CRISTO, E MUITOS DELES USAM A BÍBLIA PARA AMEAÇAR OS INCAUTOS COM O VERSÍCULO QUE DIZ:(NÃO TOQUEIS NOS MEUS UNGIDOS) ESSE VERSÍCULO NÃO TEM NADA A VER COM OS LOBOS VESTIDO EM PELE DE OVELHAS. QUE DEUS NOS AJUDE E NOS LIVRE DESSE HIPÓCRITAS QUE ESTÃO FAZENDO DA CASA DE DEUS PALANQUE ELEITORAL, EM BENÉFICO PRÓPRIO E DE OUTROS TAMBÉM.

  8. Acessem agrandepescaria.blogspot.com e vejam o artigo com o título de "Enfim mais uma campanha eleitoral. Como e em quem devemos votar?", que fala sobre esse tipo de prática repugnante.

  9. Não vejo problema na liderança da igreja em recomendar candidatos… Precisams nos unir para acabar com a palhaçada política que existe por ai.

  10. “…Porém, afirmou que o evento só ocorreu no templo da igreja porque A DIREÇÃO DA DENOMINAÇÃO SOLICITOU”.(frase extraída do texto)

    Claro que isso não é novidade! Quem é que usa e pretende colocar a perder o rebanho do Senhor? Não são sempre os próprios líderes interesseiros e corruptos (pastores, bispos, apóstolos, reverendos, etc.)? Ingênuos são os crentes que seguirem as orientações políticas desses líderes que agem de má fé. O sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário não merece tamanho desprezo por parte desses que se intitulam ungidos de Deus, na verdade estão mais é para AGENTES DO DIABO.

    Um recado aos MERCENÁRIOS (pastores, bispos, apóstolos, reverendos e demais lideranças hipócritas):
    Criem vergonha na cara e respeitem a IGREJA DO SENHOR, não queiram fazer dela “O PENICO POLÍTICO” do Brasil.

  11. João Hernane disse:

    "IGREJA É DEUS IGREJA, VOTA NELE" AI OS CRENTE MANIPULADO VAI SE MATANDO TODINHO E DESPERDIÇANDO O SEU VOTO

  12. PerFil MarLéano disse:

    SINCERMANTE QUAL A NOVIDADE NISSO….QUE MERDA

  13. Wagnerroberto Santos disse:

    se no tempo de JESUS CRISTO, já havia comercio e corrupção, e o SENHOR se revoltou, imagina nesse tempo atual , que além de comercio, virou também palco político, falo por mim, jamais votaria em candidato. por ser cristão. e sim pelo seu caráter.porque o politico tem que ser justo e governar para (TODOS) PARA O BUDISTA, ESPIRITA, UMBANDISTA ETC.. PORQUE TODOS PAGAM IMPOSTOS.não quero um candidato que usa a maquina publica para os interesses de sua igreja.ou denominação qualquer, se ele é homem de DEUS, NÃO PRECISA DIZER QUE É CRISTÃO , e usar o nome de DEUS E DE JESUS CRISTO. BASTA TER CARÁTER, E GOVERNAR COM JUSTIÇA PARA TODOS. POIS O SEU CARÁTER É QUE MOSTRA SE É UM HOMEM DE DEUS OU NÃO.E EU NÃO ACEITO QUE MEU PASTOR E MINHA IGREJA ME DIGA EM QUEM DEVO VOTAR SÓ PORQUE O CARA DIZ QUE É CRISTÃO, SE O PRÓPRIO DEUS RESPEITA MEU LIVRE ARBÍTRIO, COMO PODE A IGREJA COMANDAR O MEU VOTO. JÁ BASTA TER VÁRIOS POLITICO, DESONRANDO O SEU NOME QUE É SAGRADO.

  14. Isso não acontece apenas no RJ, moro no Ceará e na Igreja que eu congregava o politico tinha até oportunidade na hora do culto.( Detalhe: O politico não era evangélico e seu mandato foi cassado por corrupção).

  15. Rafael Leite Dos Santos disse:

    Para ser um político bem vale um culto diria (Henrique IV Rei de Navarra)

  16. Edir que na política é o rei da cocada preta ensina o caminho para o céu, mas não ensina o caminho das pedras. Como ele diz, só quem tem o "espírito santo" que entende!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,902 comentários no Notícias Gospel.