Home » Brasil, Esportes, Sociedade

Igrejas evangélicas se transformam em centros de treinamento para lutadores de MMA

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igrejas evangélicas se transformam em centros de treinamento para lutadores de MMA

Impulsionado pelas competições do UFC, o MMA é um dos esportes que mais cresce em popularidade no Brasil atualmente. Apesar das polêmicas envolvendo a violência presente no esporte, o MMA tem conquistado seu espaço entre os jovens brasileiros, dentre os quais muitos evangélicos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Diante dessa popularidade, algumas igrejas evangélicas tem se tornado verdadeiras academias para a prática do esporte. Um exemplo é um salão da Igreja Presbiteriana em Sorocaba, que vem sendo utilizada como local de treinamento do lutador do UFC Fábio Maldonado.

Maldonado, vem de derrota polemica para o croata Igor Pokrajac, no UFC on Fuel, e espera aprimorar os golpes de jiu jiítsu na igreja para não correr risco de ser demitido pelo exigente chefão do UFC, Dana White.

Entre os membros da igreja que treinam com o lutador está o pastor da igreja Ivanilson Bezerra da Silva, que explica o porquê de o esporte estar sendo praticado dentro do templo religioso: “A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa. Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte”.

Depois dos treinos os atletas se reúnem para uma oração. “A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando” afirma o lutador, que ainda brinca com o ambiente que usa para treinar: “A gente bate e pede perdão já (risos)”.

A igreja “Verbo da Vida” na zona oeste do Rio de Janeiro é outro exemplo de templo religioso que se transforma em academia de MMA. De acordo com o jornal O Globo, cerca de 50 jovens se reúnem no local para praticar o esporte.

“Como o crescimento da luta está assustador e o evangelho também, a junção dos dois serve para trazer esses jovens que estão perdidos aí sem saber o que fazer. Na luta, a gente canaliza e direciona eles para um caminho de sucesso”, explicou Jorge Turco, que é o idealizador e responsável pelos treinamentos na igreja carioca.

Edmilson, que é pastor da igreja e no início foi relutante ao projeto de Turco, hoje fala empolgado sobre a iniciativa: “Sinceramente, é claro que eu mesmo já tive uma visão um tanto quanto equivocada. Embora haja ainda um preconceito dentro do meio evangélico, a nossa proposta é exatamente desmistificar isso. O evangelho não é religião, o evangelho são princípios e através do esporte a gente pode na cabeça do jovem esses princípios de vida”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Quer dizer que pra eu ganhar um viciado em drogas eu tenho que me drogar também? Brincadeira isso!

  2. Quer dizer que para eu ganhar um viciado em drogas pra Cristo, eu vou ter que me drogar também? Brincadeira isso!

  3. Todo crente, Crente de verdade, o convertido, sabe que Cristo não esta no jogo, Cristo não esta em um salão de baile, Cristo não estas na guerra, Cristo não está onde houver competições, porque todos somos iguais, todos conhece o caminho que é estreito, mais prefere o caminho largo, os prazeres do mundo, um pé na igreja e outro no mundo

  4. ”Você pode ter sido batizado na igreja, criado na igreja, servido na igreja. Pode ser que tenha se casado na igreja, morrido na igreja, ter sido velado na igreja e ainda assim acordar no inferno caso esteja meramente na igreja, e não em Cristo”. Que nós não venhamos está enquadrado nesse perfil de crente.

  5. È o fim dos tempos mesmo, pastores estão fazendo de tudo para manter suas igrejas cheias, nem que para isso tenham que fazer alianças com o mundo….fazer cultos ao ar livre, evangelizar visitar, orar, jejuar consagrar as suas vidas para Deus libertar essas pessoas que é bom eles não querem.

  6. mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escandalo para os judeus, e loucura para os gregos. mas os que são chamados ,……, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.

  7. Com estas aberrações que acontecem em nosso meio evangelico, a cada dia tenho a certeza de que Jesus Cristo esta voltando, estes tais tem que aceitar Jesus outra vez.

  8. Tem certeza que isso e uma igreja?…….fala serio.

  9. Galera fala tanto , pelo menos lá eles tem estratégia para ganhar almas perdidas e você o que faz ? só fica ai sentando criticando ? , a biblia diz que somos a resposta dessa geração , vamos levar o evangelho Deus disse que não se importa com o que os homens falam , pois no final as contas vamos acerta é com Ele , o que eu acho do esporte ? é como qualquer outro é violento ? sim e no futbol também , pois no futebol ja vi varias fraturas feias , vcs falam de UFC , mais não falam do Tim Tebow né ? ele é evangelico e joga Futebol Americano que também é considerado um esporte violento , ta na hora é de pararmos de dizer que tudo que não gostamos é pecado , e também ninguém é DEUS , pra ficar falando e julgando como se fosse Ele , fiquem na paz e abraços '

  10. Na minha opinião enquanto tem muitos criticando e apontando certo ou errado tem gente que está preocupado em POVOAR O CÉU pregando a toda e qualquer criatura, inclusive tendo como estratégia o esporte, o MMA é como outro esporte qualquer, sujeito a contusões e machucados, luta quem quer, joga futebol quem quer, joga xadrez quem quer etc etc, o pior mesmo é os jogos de futebol dos ¨irmãos¨ no costumeiro sábado que só não sai facada pq tem gente sensata pra separar e no domingo ta tudo la na igreja dando glória a Deus mais sem olhar na cara um do outro.

    PREGAI O EVANGELHO A TODA E QUALQUER CRIATURA ESSE É NOSSO TRABALHO AQUI NA TERRA

  11. MEU DEUS FIM DO MUNDO – FAZENDO IGREJA DE DEUS LUGAR RANCK – NOSSA LUTA NAO E CONTRA CARNE E SIM CONTRA PRINCIPADOS E POTESTADES ACHO QUE RASGARAM DA BIBLIA DELES ISSO".

  12. Infelizmente hoje querem trazer o mundo pra dentro da igreja, e não o contrário.
    "Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. João 3:5"

  13. O evangelicanismo brasileiro está acabando com a reputação dos cristãos Reformados, dos Pentecostais Tradicionais. Infelizmente isso parece um caminho sem volta, pois o povo cada vez mais em vez de se converter, simplesmente adere a uma religião.

    • Não é o caso de religião, e sem de se converter, pois religião não salva nimguem, enves de as pessoas levarem jogos (esportes) para dentro das igrejasque levem a palavra de Deus, Jesus não nos ensinou a brigar, mesmo que de mentirinha, mais machucando uns aos outros, Jesus nos ensinou a fazer dicipolos, como um bom testemunho, sendo a luz do mundo, e não sendo campeão de jiu jiítsu

  14. ha cara, sinceramente, lutem, mas deixem cristo fora disso, vcs lutadores podem ser pessoas de bom caráter e tudo mais, sei disso, mas o cristianismo não tem nada que ver com esse esporte, ou futebol, ou qualquer outro. mais uma vez estamos mudando o foco do evangelho. os jovens não tem nada para fazer e a vida está sem significado? então convertam-se e preguem cristo por aí que a vida de voces será abundante. muita forçação de barra. se formos contextualizar a igreja a todos os nossos caprichos o que será dela?

  15. É, e tem gente que diz que esporte é sagrado, ate já ouvi alguem dizer atleta de Cristo, como se Cristo gostasse de jogo, quando haver uma disputa Cristo ficariam torcendo por algum dos lados, que tristeza ver a mente destes homens, será que estas pessoas lé a biblia? Estas pessoas talves sejam crentes, mais muinto longe de ser convertido, eles ainda não descobriram na biblia que para ir-mos morar no no cêu temos que renunciar muintas coisas, sem santidade não verás o Senhor

    • Não há problema nenhum em ser atleta meu caro, pior do que isso é ser sedentário! Alem disso, torcer ou praticar esportes não é nenhum pecado, Se você acha que é pecado aponta na Bíblia. O grande problema é a superficialidade do evangelho, e isso infelizmente está tanto do lado de quem pratica quanto do lado que não pratica.

    • É, claro (esporte) na biblia não se acha, mais fala de julgo desigual, não precisa ser inteligente para raciocinar, na biblia tambem não diz que dar um tiro em alguem seja pecado, portanto, sejam santo porque o pai é santo

    • Cê ta interpretando a Bíblia de modo errado meu caro, jugo desigual não tem a ver com praticar esportes, absolutamente nada a ver.

    • Eugenio Silva Como a bliblia não fala de esportes? a bíblia fala sobre vários esporte veja:
      A Bíblia fala da natação (Is 25:11),
      a corrida (1 Cor. 9:24),
      pescaria (Amós 4:2),
      a corrida de carro (2 Rs 9:20-21),
      e o tiro ao alvo (1 Sm 20:20)

    • Celio Roberto Verdade meu Irmã até passei para ele alguns versos que falam de Esportes;
      a bíblia fala sobre vários esporte veja:
      A Bíblia fala da natação (Is 25:11),
      a corrida (1 Cor. 9:24),
      pescaria (Amós 4:2),
      a corrida de carro (2 Rs 9:20-21),
      e o tiro ao alvo (1 Sm 20:20)

    • Eugenio Silva Até concordo como vc Meu irmão nesse tipo de esporte onde um irmão esmurra um ao outro da ponta-pés, arranca sangue ai já e uma bestialidade, e de uma ignorância demoníaca, pq o Diabo sim gosta de ver o outro humilhado sangrando morrendo esfacelado, agora esportes que não sejam violentos e que depende da habilidade de cada um e que não tenha como meta ferir o próximo ai e outra conversa!

    • Lahat Herev 90% dos esportes é conpetição, já mais vou concordar que servo de Deus se envolva em competições, exite uma diferença de impio e Crente convertido, temos que analizar o texto e o contexto, no AT. um tiro era um tiro de pedra, corrida de carro o Paulo se referia para explicar um outro assunto, jamais Jesus praticou esportes com algum de seus discipolos, paulo talves até tenha feito em tempo que era impio, em fim, o crente tem é que pregar a palavra de Deus, Ide e fasei discipolo, em pouco tempo tudo serás normal, tudo se modernisou, mais Deus é o mesmo, hontem, hoje e amanhã

    • Lahat Herev Não é só neste esporte que Deus não se agrada, todos os tipos de jogos, onde ouver uma disputa Deus não se faz presente

    • Eugenio Silva Jesus não fez Sexo! (não se casou)…se formos olhar por essa perspectiva, Jesus não fez ou não praticou então vc não deveria fazer sexo também; ah!..a biblia nunca diz que Jesus sorriu (deu risada) somente que chorou então se assim for pecamos quando sorrimos, vc vai me dizer mais ai e diferente, não, não vc esta dizendo Jesus e Paulo não fizeram. meu amado irmão nós vivemos no mundo "fisico" e tudo que há Deus fez para seus filhos desfrutar o diabo e que deturpou tudo.
      O Problema, não está no esporte em si, o problema continua no homem que muitas vezes desperta o seu velho homem nas práticas e corrompe tudo. Com certeza quem é violento e maldizente quando pratica esportes o é também em outras situações.
      Deixe de ser RELIGIOSO, legalista e por isso que nos tratam como intolerantes, fanáticos e por vezes de hipócritas Fariseus, pelo excesso de zelo desnecessários, cuidado irmão santificar-se não e se enclausurar e fazer posse de misericordiosos o como faziam e fazem alguns os Romanos, mas e dar testemunho de como é estar no mundo e vivenciar o mundo "fisico" mesmo nas praticas sermos diferentes não nós escondendo, ora Jesus convivia no meio dos Doentes espirituais, Prostitutas, ladrões e demais…ele não se separou do mundo pq ele era santo e pq o mundo precisa dele, assim como precisa de nos servos do Senhor, mostrando a eles que tem maneiras de praticar aquilo de uma forma santa e sem pecado. como ser luz senão no meio da escuridão, no meio da claridade vc vai ser apenas mais um, só!
      Deus e o mesmo desde o principio e por toda a eternidade, só que sua maneira de atuar sempre foi de maneiras diversas, (multiforme-graça).
      Graça e Paz!!!

    • Lahat Herev Irmão, em primeiro lugar, sexo não é esporte, mais intendi o raciocinio, quem disse que sexo não seja pecado? Veja o que a biblia dis quando paulo disse que melhor seria que não casasse, mais se não pode ficar sem mulher ou vice-versa, então case e tenho uma mulher só, por causa da prostituição. Hoje a midia diz que é normal casais quando não se entende deve se separar, isso é satanico, isso é do mundo. Em segundo lugar, não sou religioso, e sim crente em Cristo Jesus, Não sou fanático nem numca chamei nimguem, acho que o dialogo deve ser são e sadio, o que passar disso é iguinorancia. Em Terceiro lugar, nos não podemos se separar do mundo sim, mais desvir-se do mal, Paulo disse que tudo podemos, mais nem tudo nos convem, nem tudo é pecado, mais alguns leva-nos ao pecado, o diabo é astuto, e como o irmão afirmou, muintas coisas não esta na biblia, mais o pecado hoje vem com camuflagem, vem embutido na libertinagem, Temos que viver no mundo sim, mais para sefr luz para os ímpios, de que adianta ser uma luz apagada, nós temos que ser o sal, mais se não tiver gosto, para que serve o sal? somente para ser pisado pelos homens, não podemos estar com um pé na igreja e outro no mundo, ou somos crénte ou somos ímpios.
      Portanto, não vamos se separar do mundo, mais vamos ser luz para os doentes espirituais, para que isso aconteça temos que ser luz, temos que estar buscando aq santidade todos os dias, porque sem santidade nimguem verás o Senhor

    • Lahat Herev O irmão sitou is. 25.11, vamos interpretar a biblia como éla é, Isaias estava se referindo sobre nadar, o nadador, qualquer um pode ser um nadador, mais não competir, examine se nos outras sitações 1º co. 9.20 e 2º rs. 9.20-21 e 1º sm. 20.20 examine se eram competições? Leia o texo e o pretexto, depois tire uma conclusão

    • Eugenio Silva Não, não meu irmão, entendeu tdo errado,não estou dizendo que sexo e pecado ou deixa de ser pecado, meu raciocínio era, O raciocínio e se Jesus não fez então tbm não faço, Oras a biblia não diz que Jesus sorriu, ,então não posso dar risada, mais ou menos por ai… Ta bpm meu irmão o importante e que vc esta salvo em Jesus… eu entendo o irmão, eu tbm já pertencia a essa corrente teológica um dia e graças a Deus me libertei, do tudo não pode, do não use bermuda, não use isso, mulher tem que ter cabelo comprido, saia até o chão… se o irmão esta feliz assim amém e como disse esta salvo independente de Doutrinas do Homem.
      Quero ser luz sim, mas para iluminar os que estão no escuro e não para mostrar santidade para meu grupinho, quero ser sal mas para temperar os que estão apodrecendo em meio ao pecado a religiosidade que e o que mata e provoca medo nas pessoas de irem a igreja. Paulo disse: "Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
      Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele."1 Coríntios 9:18-23
      Os fariseus (não que o irmão seja) eram os que mais se cuidavam com a lei e doutrinas,sabiam as palavras do livro sagrado como ninguém, e no entanto foi os que mais Jesus reprendeu, e por excesso de zelo mataram aquele que é a liberdade. e Quanto ao Diabo realmente ele e astuto, mas mais forte e aquele que vive em nos do que aquele que vive no mundo.
      E agora sabendo a que corrente evangélica pertence o irmão confesso desisto de argumentar. não por falta desse, mas pq conheço esse meio por ter pertencido a ele e julguei assim como fui julgado e foi dificil de me libertar dessa corrente de pensamento, me feri, mas me o senhor me curou hoje sou feliz e vivo na plenitude o Cristo da verdade que liberta do jugo imposto pela doutrina de Homens.
      Amém e encerro por aqui, e não volto mais no assunto.
      Paz do Senhor

  16. Que palhaçada…Deus deve ficar muito feliz em ver seus filhos se esmurrando e dando ponta-pés, e deve dizer; isso foi pra isso mesmo que eu os criei, arrasa com a cara de teu irmão que vc ama, isso faça como meu filho disse que o maior dos mandamentos e amar o próximo como a ti mesmo, bem já que vc não se ama e não se respeita senta o ponta-pé, arranca sangue desse infeliz.
    Mas o mais idiota que os lutadores são os Pastores que permitem um bestialidade dessas.
    Olha nãos estamos falando de esportistas não, e de quem se diz Evangélico e filhos de Deus, agora imagina o que fara os filhos do diabo!!!!

  17. Fabio Fischer de Andrade disse:

    Curti. É Jesus no octógono ;)

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,754 comentários no Notícias Gospel.