Home » Internacional, Mundo Cristão

Igrejas lançam biblioteca online focada em pesquisas e teses sobre evangelismo

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igrejas lançam biblioteca online focada em pesquisas e teses sobre evangelismo

No Reino unido a igreja Army’s Sheffield Centre, em parceria com o Grupo de Igrejas para a Evangelização lançou uma biblioteca online focada em pesquisas sobre evangelismo e novas formas de igreja.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A biblioteca, intitulada Sheffield Centre Online Library of Evangelism Research (SCOLER), oferece acesso gratuito a artigos de pesquisa e teses ao nível mestrado e doutorado no âmbito de evangelismo e, segundo seus idealizadores, foi criada para tornar as pesquisas mais recentes em evangelismo disponíveis para toda a Igreja, e encorajar uma maior reflexão sobre a missão cristã.

– Tem havido uma série de grandes trabalhos feitos pela Army’s Sheffield e por outras ao longo dos últimos oito anos para divulgarmos. Uma das críticas deste movimento foi a percepção de que houve um pouco de pensamento por trás do ativismo. SCOLER vem, de alguma maneira, corrigir este equilíbrio, mostrando que algumas pesquisas bem reflexivas têm ido para o campo – explicou Laurence Keith, pesquisador do Centro de Sheffield.

O pesquisador afirma também que espera que a biblioteca on-line possa tornar-se um recurso valioso tanto para pessoas que fazem suas próprias pesquisas quanto para aqueles que estão à procura de alguma reflexão teológica séria sobre evangelismo e novas formas de igreja.

De acordo com o Christian Today, qualquer pessoa com um mestrado ou doutorado na área de evangelismo está sendo convidada a apresentar seu trabalho para a biblioteca.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. A CADA DIA MIM ALEGRO MAS POR QUER SEI QUER DEUS ESTAR TRABALHANDO COM OS SEU VASO.

  2. A noticia seria muito interessante se a ‘igreja’ a que se refere a mesma NAO fosse Anglicana.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,768 comentários no Notícias Gospel.