Home » Mundo Cristão, Sociedade

Imagem de santa em igreja evangélica gera polêmica

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 4 de abril de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O surgimento de uma imagem nos vidros da janela de uma igreja da Congregação Cristã de Brasil, em Capão Bonito, região de Sorocaba, virou polêmica e passou a atrair um grande número de curiosos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo os moradores, a “aparição” teria sido notada pela primeira vez na segunda-feira, quando os responsáveis pelo templo, recentemente construído, mandaram lavar a vidraça, mas a mancha colorida, sugerindo a figura de Nossa Senhora, mãe de Jesus, continuou lá.

Os evangélicos determinaram a remoção da janela, gerando revolta entre os fiéis católicos da cidade. A Congregação não cultua santos ou imagens.

Em pouco tempo, a notícia se espalhou e as pessoas formam fila para ver a santa, que só é enxergada pelo lado de fora do templo.

O vidraceiro Gerson da Cruz, que fez o serviço na janela e é evangélico, diz que a mancha deve ser resultado da lavagem com uso de detergente ou solvente. Mas ele quase foi apedrejado por populares, na porta da igreja.

Para aumentar a crença de que isso é um “aviso divino”, os moradores lembram que o bairro se chama Aparecida, em homenagem à padroeira do Brasil. E que o fenômeno ocorre no local onde havia, há muitos anos, uma capela dedicada à Nossa Senhora.

Ontem, mais de 200 pessoas se reuniram no local para rezar o terço. O padre Henrique Helbboot foi diplomático: “quem sabe Nossa Senhora quer dizer que ama a todos, indistintamente”, disse aos fiéis.

Fonte: Bom Dia Sorocaba



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. MARIA É MÃE DE TODOS OS SERES HUMANOS.

    É UMA PENA QUE OS APÓCRIFOS MARIANOS NÃO ENTRARAM PARA A BÍBLIA, ASSIM OS EVANGÉLICOS AMARIAM MARIA COMO OS MUÇULMANOS AMAM.

    O ALCORÃO CONTA A HISTÓRIA DE MARIA COMPLETA, PORÉM COMO OS APÓCRIFOS NÃO ENTRARAM PARA A BÍBLIA SAGRADA, A HISTÓRIA DE MARIA FICA INCOMPLETA PARA OS CRISTÃOS.
    MARIA FOI CRIADA POR DEUS, COMO IMACULADA, É DEPOIS DE CRISTO A MAIOR CRIATURA CRIADA POR DEUS.

    E EM FÁTIMA PORTUGAL, PROMETEU QUE NO FINAL DOS TEMPOS ELA TRIUNFARIA.

    MARIA É A MÃE E RAINHA DO MUNDO !!!

    QUE DEUS FAÇA CUMPRIR A PROMESSA DE NOSSA SENHORA QUE NO FIM DOS TEMPOS ELA POSSA SE TORNAR DEFINITIVAMENTE A RAINHA DO CÉU E DA TERRA !!!

    QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS ENTRE NOS CORAÇÕES DE TODOS OS EVANGÉLICOS PARA QUE ENFIM, ACEITE MARIA COMO MÃE E RAINHA !!!

    QUE DEUS E JESUS CRISTO E NOSSA SENHORA PROTEJA TODOS !!!

    JÉFFERSON

    • como pessoas querem falar d Deus sem crer q a palavra d Deus e seus ensinamentos para o homem .Vejamos o q Jesus fala aest respeito,chegaram então seus irmaose sua mae,e,estando de fora mandaram no chamar.E a multidão estava assentada ao redor dele,e disseram lhe.Eis que tua mae e teus irmãos te procuram e estão la fora.E ele lhes respondeu,dizendo Quem e minha mae e meus irmãos.E.olhando em redor para os que estavam assentados junto,dele,disse,Eis aqui minha MAE E MEUS IRMAOS. P0rquanto qualquer que fizer a vontade de Deus,esse e meu irmão e minha mae.mc 3 31,35

  2. O engraçaado eeh qe cada um pega a biibliia e interpreta do jeiito qe conveem a sua reliigiaao ! Maiis engracaado eeh NOS sereem humano(pecadores e errantes) termos iidolos humanoos como nos,na qual qual fariiamos de td para se quer estar perto deles por alguns instantees,sejam eles cantores,atores(atrizes),pastores ou padres,Maiis se nos dediicarmos a maae daquele qe morreu por nos (JESUS CRIISTO) estamos sendo idolatras,pecando contra DEUS… A verdade eh qe naum veneramos MARIA e siim amaamos como maae aqela qe deu a vida ao nosso salvador,milagres qe sao realizados atraves de pastores ou padres sao liindos capazes de arrancar lagriimas nos olhos e conversao dos fieis maiis uma iimagem no viidro da iigreja evangeliica eeh uma FARSA, ngm consegue expliicaar maiis se for a imageem da “SANTA” tem qe seer fraude …..Se exiiste um filho sem maae com certeza nao eeh JESUS CRIISTO! Aos meus iirmaos catoliicos me perdoem se me exalteei,mais naum da pra ouviir tamanha besteiira e me calar.FIQUEM NAS BENCAOS DE DEUS E NO AMOR DE MARIIA!!! Ameem.

  3. é infelizmente a mente é capaz de tudo a te o imposivel

  4. No livro de João:2-3; diz assim a palavra do Senhor:e faltando vinho a mãe de Jesus lhe disse:Não têm vinho.4.Disse-lhe Jesus:Mulher,que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.5.Sua mãe disse: Fazei tudo o que ele mandar.joão: 14-6;Disse-lhe Jesus:Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Nimguém vai ao Pai senão por mim.atos:16-31; e eles disseram:crê no Senhor Jesus e rá salvo tu e atua casa. joão:17-3; e a vida eterna é esta:que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste.1 Timótio: 2-5;porque há um só Mediador entre Deus e os homens,JESUS CRISTO homem.no livro de Mateus:22-29;JESUS, porém,respondendo,disse-lhes:Errais,não conhecendo as Escrituras,nem o poder de Deus.Leia a palavra de Deus e descubra um Deus que fala um Deus Fiel e Verdadeiro,o que fez os céus e a terra e que te concedeu a vida o ar que você respira pertence a Ele,tudo é Dele se Ele quizer tirar Ele tira se Ele quizer abençoar Ele abençoa porque ELE É DEUS O TODO PODEROSO.Isaias:43-13;ainda antes que houvesse dia, EU SOU;e nimguém há que possa escapar das minhas mãos;operando EU quem impedirá? quem é a criatura para contender com o seu criador? ELE é Soberano… salmos: 139 fala da onipotencia, oniciencia e onipresença de DEUS.Não perca tempo com outras coisas leia a palavra pois JESUS está voltando e só há dois caminhos céu e inferno escolha.Que o Senhor JESUS te abençoa e que o ESPIRITO SANTO DE DEUS te convença do pecado da justiça e juizo.

  5. Deus está dando uma chance a esses irmãos de conhecerem sua mãe, mais parece que estão irredutíveis. É lamentável, pois não sabem a maravilha que é ter uma mãe que nos ama, e esta sempre intercedendo por nós à Deus.Dêem uma chance a voces, e verão as maravilhas que Deus lhes concederá por intercessão de Maria,esperimentem!

  6. Caramba que impressionante até a santa ta querendo virar crente
    sera que ja ta de saco cheio desses idiotas que ficam vendo coisas
    foi apenas uma lavagem recente do vidro e dizem que é imagem
    afff

    se alguem ver um velhinho de barba branca na janela vao falar q é Deus
    para com isso gente . seja fiel a santa mas nao as coisas que veem por ae…..

  7. EXODO 2O VERCICULO 4… Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
    E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos. / SAUMOS 115 1 ¶ Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
    2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
    3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
    4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
    6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
    7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
    8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
    9 ¶ Israel, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    10 Casa de Arão, confia no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    11 Vós, os que temeis ao SENHOR, confiai no SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo.
    12 O SENHOR se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
    13 Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
    14 O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
    15 Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
    16 Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
    17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
    18 Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR. / ISSO AI E A VERDADE QUEN ACEITA JESUS COMO SALVADO TEM O MESMO ESPIRITO QUE O DELE E FILHO DE DEUS I VAI MORA NO CEU AGORA OS OUTROS OS FILHOS DA DESOBEDIENCIA ASIM DISE O SENHOR OS IMPIOS SERAO LANÇADOS NO INFERNO I TODA A GENTE QUE SI ESQUECE DE DEUS . AMEM

  8. Respondendo ao DEASSIS,então me explique este texto ,se puder.2 Reis 13,20-21.O Senhor é soberano e faz o que quer ; ele usa seus servos para provocar milagre em qualquer tempo da história.Pois ele é o senhor de ontem e de hoje.por que não poderia usar seus santos servos.[[email protected]] pois ele Deus dos vivos e dos mortos em cristo senhor.

  9. Refazendo o texto das citações sugeridas …e corrigindo NUMEROS 15,37-41;MATEUS 9,20-22;LEVITICO 11,44-45.

  10. Paz e graça!Meus irmãos em cristo ,não entender esta briga entre irmãos na fé que professam jesus como senhor de nossas vidas..a fé protestante teve inicio na igreja católica como sabemos pelo nosso irmão na fé Martinho lutero em 1517 na Alemanha e isso é fato.A questão dos símbolos sagrados eles já eram usados pelos pais da Bíblia ;e aqui cito o maior deles que é o autor da vida que é o senhor jesus ,através de uma ordem de javé no Antigo Testamento ,como no caso do livro de Numeros 11,37-41…e no novo testamento o Senhor vai utilizar como um sinal da promessa de Javé,e no evangelho de São Mateus 9,20-22..é só entendermos o sentido teológico deste símbolo sagrado.sabemos que só o senhor é santo ,porém como cristãos somos chamados a vivermos como santos ,levítico 11,44-45.Enquanto o mundo está se afastando de Deus,os cristãos dão um péssimo exemplo de cristianismo ,exemplo somos a religião que mais se divide entre as religiões com cerca de 56 mil seitas.Que JESUS tenha piedade de nós.Amém!!!

  11. Carissimos,nós catolicos não adoramos Maria,somente adoramos a DEUS nosso senhor.Por causa da revolução protestante o cristianismo virou do avesso, pois, desde o primeiro seculo Maria é venerada como a mãe de DEUS.È só olhar a historia com olhos imparciais.Prestem bem a atenção:A igreja catolica é a unica instituição do mundo que tem dois mil anos e ela nunca mudou seus dogmas é só estudar a historia para ver isso,logico que muito de seus filhos cometeram erros,mas,seus ensinamentos doutrinas são os mesmos em dois mil anos.Por que DEUS nesses vinte séculos não ¨corrigiu¨a igreja desse suposto erro de venerar Maria,faça esse questionamento.Lutero ao fazer a revolução deu inicio a uma desordem religiosa.Só para ter uma idéia temos mais de cinquenta mil igrejas cristãs e cada vez surgindo mais uma independente da outra as vezes até inimigas entre si.Agora olha a Igreja catolica,ela é uma unidade no mundo inteiro com 265 sucessores.Peço a voces que tem um certo receio da igreja cotolica, que estudem a fundo a história dela a saber por que ela é uma unidade pois entre nós meus irmãos não era para haver divisão,pois JESUS nosso SENHOR não pode ser motivo de nossa divisão.Para não ir muito longe pois o assunto é grande eu peço a voces com carinho que estudem a historia de Nossa Senhora de Guadalupe aqui mesmo na internete. Existem muitas historias mais esta se voces lerem a fundo vão se impressionar pois é a historia de um manto que nenhuma instituição cientifica até mesmo a NASA consegue explicar;é de causar perplexidade um milagre de DEUS por intermedio de Maria.Minha intençao meus irmãos é mostrar que nossa senhora não é uma mulher qualquer pois para gerar DEUS não pode ser qualquer mulher por que nós não escolhemos nossas mães mas DEUS escolheu a sua e escolhendo não escolheria uma pecadora pois DEUS É INCOMPATIVEL com o pecado pois a carne de JESUS é carne Dela o sangue de JESUS é sangue dela.Obrigado irmãos pela atenção.

  12. AMADOS IRMÃOS PAZ DO SENHOR, DEICHO AQUI UM VERSICULO BIBLICO (ISAIAS 45:20) QUE NÃO É MUITO USADO, MAS QUE RETRATA BEM A SITUAÇÃO DE PESSOAS QUE INSISTEM EM VENERAR IMAGES DE PESSOAS QUE ESTÃO MORTAS, POIS A NENHUM SE DEU DIREITO DE ESTAR NO CÉU A DIREITA FO PAI A NÃO SER A CRISTO, LEMBREM DO QUE SE FALA EM 1TESSALONICENSE 4-16, QUE OS MORTOS EM CRISTO RESSUCITARÃO PRIMEIRO OU SEJA PEDRO, TIAGO, MARIA, PAULO TODOS ESTÃO DORMINDO ESPERANDO O SOAR DA TROMBETA DE DEUS PARA SÓ ENTÃO RECEBER O GALARDÃO DA VIDA ETERNA NUM CORPO INCORRUPTIVÉL, E QUANDO ESTAVAM EM VIDA DE FORMA NENHUM ACEITARÃO VENERAÇÃO OU ADORAÇÃO EM ATITUDE DE AMOR E SUBMISSÃO A DEUS ELES SEMPRE COLOCAVAM CRISTO COMO O CENTRO DE TODA E QUALQUER TIPO DE ADORAÇÃO, E QUANDO JESUS NA CRUZ DISSE A MARIA :Mulher es ai o teu filho, filho es ai a tua mãeeeeeeeeeee, ELE ESTAVA FALANDO DE JOÃO QUE ERA SEU IRMÃO E FILHO DE MARIA TB, ELE FALOU ISSO PQ ELA CHAMOU JESUS DE FILHO, NAQUELA CIRCUNSTACIA JESUS DEICHOU DE SER FILHO E VOLTOU A SER DEUS DE MARIA ASSIM COMO NOSSO TB, DEVEMOS REFLETIR SOBRE ESSE ASSUNTO COM CAUTELA E SEMPRE ENSINAR DENTRO DA PROPRIA BIBLIA, E SE REFERINDO A LUTERO, A IGREJA CRISTÃ EXISTIU ANTES DE LUTERO E EM DETERMINADO TEMPO DA HISTORIA, QUANDO ROMA ASSUMIU O PODER RELIGIOSO DA EPOCA COMEÇARAM A DOUTRINAR ESSE TIPO DE HERESIA DENTRO DO MEIO CRISTÃO E PROIBIA E MATAVA QUALQUER QUE NÃO E CURVASSE DIANTE DAS IMAGENS DOS SEU SANTOS, UTERO APENAS TEVE OS OLHOS ABERTOS E SE AFASTOU DESSA DOUTRINA PQ ELE CONHECIA A PALAVRA DE DEUS E COM ESSA ATITUDE ELE LIBERTOU OS QUE ESTAVMA CATIVOS DAQUELE SISTEMA E O MUNDO TEVE O DIREITO E LIBERDADE DE ADORAR SOMENTE A DEUS RESTAURADO, ATRAVÉS DA MANIFESTAÇÃO DO PROPRIO DEUS NA VIDA DE LUTERO, QEU O SENHOR NOS ABENÇOE E NOS ORIENTE PELO CAMINHO DA SALVAÇÃO.

    VAMOS ESUDAR A BIBLIA!!!!!

  13. Meu irmão e amigo xara Claudio,sou Católico e comO tal posso lher afirma que nós Católcos adoramos um unico DEUS em trindade santa Pai, Filho, Espito Santo. Pelo visto vc nunca foi Católico e por esse motivo desconhece a FÉ Católica, não se pode falar se uma fruta é doce ou azeda andes de prova-la não se pode falar da FÉ das pessoas sem conhecimento de causa, vc concorda comigo amigo?
    Para finalizar não adoramos Maria ou qualquer outro santo ou santa apenas temos respeito por eles, que para nós foram pessoas que nos deixaram exemplos de amor a DEUS e ao próximo, os santos ou santas que tanto encomodam os nosso irmão evangélios não passam de testemunhos e exemplo de vidas para nós,não lembro de esta escrito na BIBLIA que DEUS não se agrada das pessoas que horam os seus amigos!!!
    Procure conhecer a FÉ Católica e vc vai conhecer a doutrina mais linda do mundo, como Católico digo com todas as letras vc não vai se arrepender garanto a vc!
    GRAÇA E PAZ

  14. Jesus disse: Batizai em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E se de fato Maria deve ser adorada como os católicos fazem e o que é pior usam um gesso para fazer essa prática, porque na bíblia não existe mandamentos sobre adora-la ou fazer orações à ela? Acho um absurdo o que a igreja católica faz; até mesmo tem homens e mulheres de nossa época que morreram e hoje são venerados e muitos se curvam diante deles por terem sido bentificados pelo papa, pra mim o papa não passa de um fabricador de deuses vistos em forma de gesso, aqueles que não lêem a bíblia se curvam diante de enganos e sinais que servem para enganar, o apostólo Paulo disse que mesmo que decesse um anjo do céu e pregasse um outro evangélho além do que foi pregado ou seja algo que contraria a bíblia devemos regeitar e considerar como maldito. Aqui vai um alerta para os ignorantes que ficam furioso ao invez de ficar curioso em saber a verdade escrita na Bíblia, o julgamento de Deus será de acordo com os ensinamentos de Jesus e tudo quanto está escrito, quer conhecer as leis de Deus, não deixe de ler a bíblia e conferir se está escrito o que o padre ou pastor ou seja lá quem for falar.

  15. JESUS, MARIA E NOSSA SENHORA

    SEM AFINIDADE RELIGIOSA

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    Falar sobre este assunto nos dias atuais não é nada fácil, até porque no mundo de hoje existe um sincretismo religioso que nem se pode imaginar. Certa pessoa me perguntou por que existem tantas religiões e tantas igrejas. Eu disse que a culpa é do próprio homem, que não busca discernir entre o certo e o errado e se apegam a todo tipo de falsos ensinamentos. No cristianismo a culpa é mais dos teólogos, são eles que ensinam as doutrinas cristãs. O cristianismo é a religião mais dividida do mundo. Ainda bem que a salvação não provém de conceitos religiosos mais sim, do sacrifício de Jesus na cruz. Vamos ao assunto.

    JESUS

    Falar sobre Jesus parece não ser difícil até porque Ele foi o homem que mudou a história da humanidade. Milhões de pessoas falam de Jesus a toda hora e a todo instante. Jesus é o Ser mais importante que já existiu na face da terra. Existiu o Jesus humano e existe o Jesus Celestial. Muito embora Jesus seja muito conhecido, são poucos os que têm um bom conhecimento da sua dupla biografia. Antes de Jesus se humanizar, Ele já existia como Filho de Deus. Jesus foi o principio da criação de Deus. Apo. Cap. 3 vers. 14. Depois de Jeová o Pai, Jesus é o segundo Maior Poder que existe em toda esfera universal. Jesus recebeu do Pai todo o poder, nos céus e na terra. Foi através Dele e do Espírito Santo (Poder de Deus) que foi criada todas as coisas. Col. Cap.1 vers. 16. Jesus foi enviado ao mundo para cumprir uma nobre missão de resgatar o homem do pecado para que ele tenha acesso a Deus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não entre em condenação, mas tenha a vida eterna. João, cap.3 vers. 16. Depois de cumprir a missão, Jesus retornou ao céu e retomou sua identidade celestial. Jesus não é mais um ser humano. Ele está assentado à direita de Deus, revestido de Todo Poder e Majestade. Só a Jesus foram atribuídos os títulos de: Salvador, Senhor, Rei dos Reis, Sumo Sacerdote, Redentor, Intercessor. Jesus é o Unigênito Filho de Deus.

    MARIA

    Este assunto parece muito polêmico principalmente para aqueles que não têm um bom conhecimento bíblico, ou os que distorcem as escrituras para comprovar os ensinamentos de sua religião. O que será digitado nesta matéria é a pura verdade das escrituras sobre este assunto. O autor tem um profundo conhecimento das escrituras e não defende nenhum erro de doutrinas religiosas. Maria foi a virgem que Deus escolheu para que Jesus viesse ao mundo para cumprir sua missão; como disse o profeta: Portanto, o Senhor mesmo dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, o seu nome será Emanuel, que quer dizer , Deus conosco. Isaias cap. 7 vers. 14. Maria era uma mulher pura temente a Deus e que guardava todos os preceitos de sua religião. Na verdade existiam várias outras mulheres como Maria, mas, só podia ser escolhida uma. Todo ser humano vem da descendência de Adão, mortal e pecador. Ninguém esta isento disto. Por bom que seja, por santo que seja o final é a sepultura. Maria foi um ser humano como os demais. Ela teve pai, mãe, irmãos, filhos, etc. Pelo fato de ter sido mãe de Jesus, isso não mudou em nada sua humanidade. É interessante notar, que na genealogia de Jesus as mulheres não são citadas. Mateus cita a genealogia de Jesus e no final diz assim: E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus Cristo. Mat.cap. 1 vers. 16. É preciso ter cautela para não confundir esses Jacó e José com os do Egito. O anjo do Senhor anunciou a Maria o nascimento de Jesus, mas, ela argumentou que ainda não conhecia homem (Maria era noiva de José) e o anjo disse que o que dela ia nascer seria gerado do Espírito Santo. Como sabemos, José ficou constrangido ao ver sua noiva grávida, mas, o anjo do Senhor apareceu e explicou tudo a José. Após o nascimento de Jesus, Maria se juntou a seu esposo e tiveram vários filhos e filhas. Mat.cap. 13 vers. 54, 55, 56. Há quem diga que Maria ficou virgem após o nascimento de Jesus. Ora, a bíblia está recheada de passagens a respeito da família de Maria. Tiago e Judas que escreveram duas cartas foram irmãos de Jesus. Eles não foram apóstolos, Jesus não escolheu nenhum dos seus irmãos. No apostolado de Jesus havia dois homens com o nome Tiago. Um filho de Alfeu e o outro filho de Zebedeu, o qual foi morto por Herodes. Judas na sua carta, diz ser irmão de Tiago e Paulo chama Tiago de irmão do Senhor, Gal. Cap.1 vers.19. Não adianta querer distorcer as escrituras dizendo que Maria não teve mais filhos que eram apenas primos, parentes etc. Jesus foi o filho primogênito de Maria. Há quem diga que os protestantes odeiam Maria, pelo contrário, eu amo e admiro muito a irmã Maria. Só que nós a colocamos no seu devido lugar. Algumas mulheres tiveram participação indireta no ministério de Jesus, entre elas estava sua mãe. Na crucificação Maria estava presente com outros discípulos, entre eles, João o qual Jesus confiou para cuidar de sua mãe, João cap. 19 vers.24 e 25. Dalí em diante Jesus não tinha mais nada a ver como filho de Maria, pois sua humanidade estava chegando ao fim. A última vez que a bíblia fala de Maria, foi no cenáculo do templo quando estavam reunidos seus discípulos. Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria mãe de Jesus e com os irmãos Dele, Atos cap. 1 vers.14. Daí em diante o que se fala de Maria não passa de especulação. De Atos dos apóstolos a Apocalipse, nada se sabe a respeito de Maria. Nem mesmo João, ao qual Jesus confiou os seus cuidados relatou alguma coisa sobre Maria. Sabe-se que ela morou em Efésios aonde veio a falecer. Afirmar que ela ressuscitou que é rainha do céu, corredentora, imaculada, mãe de Deus e que deve ser venerada. Isso não passa de utopia religiosa. Maria não é mais mãe de Jesus, Ele não é mais um ser humano. Ele é o salvador de Maria e de todos aqueles que o recebem como salvador. Maria foi um exemplo de serva de Deus. Infelizmente foi descendente de Adão que trouxe a morte a todos nós. Jesus é o segundo Adão que trouxe a vida eterna a todos os que crêem em seu sacrifício. No dia da ressurreição estaremos todos juntos. Ali veremos Jesus, Maria e todos os que morreram na esperança da salvação.

    NOSSA SENHORA

    Depois do pecado o ser humano ficou tão dependente do espiritual que busca qualquer coisa para se apoiar e na maioria das vezes só busca do lado errado. Às vezes evitamos falar sobre questões religiosas, mas, não podemos ficar calados a respeito de certas heresias, principalmente quando se conhece a Deus e as escrituras. Muitos que não se conformam que Maria foi um instrumento humano usado por Deus para que Jesus viesse ao mundo, depois fizeram dela mãe de Deus e senhora do céu. Surgiu daí uma grande idolatria. Existem centenas de nossas senhoras no mundo todo. Se a verdadeira Maria ressuscitasse, repudiaria tudo isso que fazem em prol do seu nome. Nossa senhora não é Maria! Não passa de um ídolo feito pela mão do homem. Eu pergunto: Onde está o estudo desses teólogos, que se dizem mestres das escrituras e aceitam uma heresia destas? O homem pega o gesso ou a madeira, faz um molde, pinta e depois diz que é a mãe de Deus. Em muitos lugares nossa senhora é vendida; no meio da feira, nos shopins, nas lojas de artigos religiosos etc. Alem do comércio é a maior idolatria do mundo. Em cada cidade existe um padroeiro ou padroeira. O Brasil tem uma padroeira feita de gesso e que foi achada num rio sem cabeça. Parece até uma brincadeira. Será que esses teólogos não sabem que isso é pecado? Vejamos o que diz a bíblia. Disse o senhor: Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima dos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás nem prestarás culto, porque eu Sou o Senhor vosso Deus. Êxodo cap. 20 vers. 3 e 4. Só o Senhor Jeová e Jesus Cristo São dignos de adoração e louvor. Maria louvava e adorava a Deus. Essas aparições que surgem por aí, dizendo que é a mãe de Deus, não passam de charlatanismo e ensinos de falsos profetas. Deus não tem mãe; Ele é eterno. É um grande pecado se ajoelhar, adorar ou fazer petições a um ídolo. A bíblia diz que os idolatras não entram no reino de Deus. Busque conhecer a verdade, leia a bíblia, ela lhe conduzirá ao caminho certo. Mande para seus amigos e familiares que ainda vivem sem conhecer a verdade bíblica sobre este assunto. Acesse o “BLOG” abaixo para ver outras matérias.
    http://www.blogspot.com

  16. Não compreendo porque católicos e evangélicos brigam por motivos tão banais. Ambos servem a mesma mentira pregada pelo império romano. Quando o povo cristão perceberá que todos estão cultuando ao deus Horus, Mitra e outras divindades solares. Já está mais que claro que Jesus é um mito solar e ficar discutindo quem está certo ou não é bobera. A diferença é que os católicos fazem imagem e os evangélicos não. Agora o que ambos fazem com certeza é cultuar o deus solar. Com certeza. Os verdadeiros ensinamentos de Cristo jamais chegou para o povo, estão trancados em mãos do poder católicos e jamais teremos acesso. As pessoas ficam brigando para saber quem serve o verdadeiro Cristo. Na verdade ninguém. Existe uma sociedade crista secreta que é permitido somente poucos entrarem. São os verdadeiros escolhidos. Não estou falando de maçonaria, illuminatis e Roza cruz. Estou falando de uma sociedade cristã que prega o verdadeiro Jesus. Com manuscrito em Hebraico e não adulterado. São poucos justamente para Satanas não contaminar como fez com todas as igrejas. Essa seita os iniciados consegue tranquilamente caminha sobre as águas, igual Jesus fez. São não publicam por motivos de viver no anonimato e não destruir a verdadeira igreja de Cristo. Eu pergunto. Algum de vcs consegue caminhar sobre as águas? Jesus não foi claro que se tiver fé fará igual? Se não consegue que cristo esta servindo? Questione. Essa passagem fui uma das poucas que o império romano não conseguiu adulterar, pois é um código para iniciados. Eu questiono aos verdadeiros cristão. Se acreditam em Jesus andem sobre as águas igual ele fez. Se tem fé no teu coração e serve ao verdadeiro vc consegue tranqüilo. E se conseguir pode ter certeza que será procurado pela ordem que comentei. Pois eles estão preparando a anos o povo que será arrebatado. Observação, esse povo são apenas poucos escolhidos. Creio que no máximo 140.000,00 na população total da terra. Vamos parar com essa besteira de evangélicos e católicos, pois ambos estão no mesmo barco. Vc pertence realmente ao verdadeiro Cristo? Tem plena certeza. Se sim não precisa publicar pois saberá o que estou falando. A. P. J. C. S. A. Amém …

  17. Um dia um anjo desceu do céu e disse: Ave cheia de graça o Senhor é contigo.

  18. Como dizia Martinho Lutero: Maria mãe de Jesus, minha mãe também… ironico como os protestantes se baseiam nos ensinamentos dele.

  19. Que Deus na sua infinita misericórdia,perdoe a todos aqueles que descnhecem ou ignoram a tua Palavra.SANTO É DEUS, O ÚNICO.

  20. Palavra de Jesus: Mulher es ai o teu filho, filho es ai a tua mãeeeeeeeeeee!
    Não adoramos imagens, é utilizada apenas , eu disse apenas para inspiração , repito inspiração!
    Espero que um dia as igrejas evangelicas e católicas se unem e se tornem uma só! Que a graça de Deus caia sobre elas!

  21. O fanatismo religioso faz com que se vejam imagens até na fumaça.

    Se os católicos querem adorar a imagem, então que adorem, mas fazer reunião em frente de uma igreja evangélica e rezar terço. E pelo que temos conhecimento, não é a primeira vêz que em vidros aparecem imagens semelhantes, porém cada um crê como quer.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 409,606 comentários no Notícias Gospel.