Home » Brasil, Capa, Mundo Cristão, Sociedade

[Infográfico] Confira informações detalhadas sobre as características dos evangélicos e a lista com as 10 maiores igrejas no Brasil

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

[Infográfico] Confira informações detalhadas sobre as características dos evangélicos e a lista com as 10 maiores igrejas no Brasil

Após a consolidação dos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em relação às religiões, provenientes do Censo 2010, a Redação do Gospel+ preparou um infográfico com informações a respeito de características que forma o cenário evangélico no Brasil.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Dados como a quantidade de membros das principais denominações evangélicas do país, proporção de homens e mulheres e etnia foram colocados em um infográfico, de forma que a compreensão dos dados fique mais fácil.

Além das informações mencionadas acima, há ainda um dado sobre o total de membros das igrejas evangélicas ligadas à missão, como batistas, presbiterianos, metodistas e luteranos, e o total de membros das igrejas pentecostais, como assembleianos, quadrangulares e outros.

Confira no Infográfico abaixo, as informações consolidadas a respeito das características do setor evangélico na sociedade brasileira:

Redação Gospel+

 

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

115 comentaram, comente você também!

  1. alex da silva gloria disse:

    quem esta em primeiro, ´´é a igreja que esta na zona rural e nas periferias, não só no centro , como a IURD e a IMPD.

    a igreja que mais cresce no Brasil as Assembleias de deus…..

  2. Não precisa nem perguntar se você é Adventista…afff

  3. O IBGE , só contou o pessoal das catedrais da IURD , mas a iurd tem mais de 8.000.000 de fies no Brasil

  4. olha eu sou crente da ccb a 25anos e vejo uma coiza muito seria queos outros irmaos da ccb nao confesam pois se falarem algo contra estarao regeitaos de ter um ministerio naccb naosoudesviado como se fala a ccb nao esta cresendo pois e so parentes dos que eles colocam e sera que os outros irmaos nao sao servos de deus senpre tive muita vontade de ser do ministerio mais senpre fui descartado umilhado deixei do futebol com 17 anos sempre fis algo na obra selaocom a promessa no meio do ministerio com inposiçao das maos um dia deus me deu oraçao na higreja deus visitou muito a nossa santa irmandade no final do culto um coperador me disse se eu pudesse te colocaria noministerio depois de dois meses ele foi confirmado a anciao e eu como um zero como um ninguem aode deus esta estou esperando a sua volta volta glorioza que nao vaidemorar se apenas o justo se salva aonde estara o inpio nao e errado dizer com toa franqueza queria muito ser doministerio quem ler horem a deus po rmim

  5. Entre todas , a igreja verdadeira é aquela que guarda os mandamentos de Deus (Exodo:.20) Que guarda todos ,pois a palavra de Deus diz : “AQUELE QUE TROPEÇA EM UM MANDAMENTO É CUPADO POR TODO OS OUTRO MANDAMENTOS”

  6. a ccb e a única igreja que não cobra dízimos e seus templos são próprios e não pagam aluguel,para cumprir a palavra de deus que sua igreja seria edificada

  7. Assembléia de Deus uma igreja gigantesca!!!!!!!! é por isso que é muito perseguida …pq incomoda o Diabo!!!!!!!!!!!

  8. NATHALIA ROSARIO disse:

    GLORIA A DEUS PELO CRESCIMENTO DAS IGREJAS EVANGELICAS NO BRASIL, QUE ESTA OCORRENDO QUER ACREDITEM OU NAO! AINDA EXISTEM CRISTAOS VERDADEIROS QUE RENUNCIAM SUA VIDA PARA PREGAR O EVANGELHO! LEMBREMOS QUE TODAS AS RELIGIOES SAO COMPOSTAS POR PESSOAS, ASSIM SENDO IMPERFEITAS! E DIGO MAIS: O NOSSO PAIS SÓ ESTA DE PE, NAO ESTA PIOR,PORQUE NOS EVANGELICOS ORAMOS POR ELE! QUEM GOSTOU OU NAO DEIXEI A MINHA OPNIAO!

  9. Parabéns!! ótima réplica.

  10. Congregação Cristã disse:

    Concordo com você irmão, pois também percebo o mesmo, as Igrejas Assembléia, Congregação Cristã e Igreja Batista estão presente nos bairros e também em cidades do interior dos Estados, por isso tem um número maior de fiéis. A igreja tem que chegar para todos e não somente construir templos vultuosos em regiões centrais.

  11. Faço parte da CCB e até eu msm me surpreendi com os número sobra minha igreja! Isso me faz ter certeza que o maior meio de evangelização é ter o brilho do espírito santo de Deus em nossas vidas; isso tbm reforça a ideia de termos que ser crentes e dentro e fora da igreja pois nosso atos são o que nos diferenciam dos demais não adianta nada ter Deus em evidência em sua vida se as pessoas não percebem… no final das contas é pq vc não esta agindo da maneira correta como um servo(a) de Deus!
    É que embora não tenhamos meios de publicação como: Canais de TV, rádios, panfletos e etc… ( não criticando quem utiliza esse meio para evangelizar) temos esse multidão de pessoas crendo que a doutrina e que a palavra pregada na CCB é palavra de vida que liberta e edifica a alma!
    Pra mim independente do nome da igreja o importante é adorar a Deus em espírito é verdade como a palavra msm diz!
    A paz de Deus para todos!

  12. Anderson Cambises disse:

    Na minha igreja tem mais homens do que mulheres…

  13. luciano araujo disse:

    Graças a Deus O brasil está sendo ganho para o nosso senhor JESUS isso desgraça com o diabo e seu demônios, ( Breve a Igreja do senhor JESUS vai Ser O Brasil

  14. Essa pesquisa não ilustra a realidade. Já que a Assembléia é a igreja que mais cresce, onde estão os membros? Seus templos não tem a metade do tamanho das sedes da Igreja Mundial do Poder de Deus (que nem sequer foi citada) e ainda assim nunca lotam, muito estranho hehe. Pensam que mostrando essa pesquisa vai atrair mais membros, igreja morta!

    • marlon teixeira disse:

      não importa a igreja, oque importa é jesus cristo porque ele não vai salvar uma construção ou uma placa de igreja mais sim as pessoas. E se você esta mais preocupado com o estatus da sua igreja infelizmente você esta perdendo tempo, não importa se a sua igreja tem 12 milhoes de membros ou uma duzia porque a salvação é individual.

    • diferentemente das igrejas neopentecostais que constroem suas igrejas nas regioes centrais das cidades(por que será) as ADs no Brasil tem inúmeras igrejas nos bairros e regiões periféricas das cidades, onde está a maioria da população que necessita de um auxílio tanto econômico quanto espiritual.

  15. Existe um grupo religioso que cresceu muito no Brasil, as Testemunhas de Jeová, mais de 50% em 10 anos. Mas não é só no Brasil, no mundo todo cresce muito. O que me intriga é que este grupo é bastante radical nos seus costumes e tradições, não se misturam às coisas do mundo. Escrevi um artigo sobre este assunto: http://estudos.gospelmais.com.br/contra-tudo-e-contra-todos.html. Todas os demais grupos citados no infográfico estão, de alguma forma, comprometidos ou envolvidos com o mundo numa tentativa, inútil, de crescerem.
    Um Brasil cristão da maneira como está de nada agrada a Deus. "Deus é espírito e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" (João 4.24). O verdadeiro adorador não está debalde de bandeira ou título denominacional, não está preso à religião ou a dogmas. Estive num projeto missionário em Marrocos e foi neste contexto que encontrei verdadeiros adoradores. Cristãos com C maiúsculo, ocultos, escondidos, perseguidos, demitidos do emprego, abolidos do seio familiar, mas com uma vontade enorme de servir ao Senhor.
    Tenho para mim que o verdadeiro adorador só será revelado quando as perseguições acontecerem, quando não mais se puder existir placas, edifícios, nomes e registros denominacionais. Naquele dia separar-se-á o joio do trigo naturalmente e tudo isto que agora vemos será parte da miserabilidade humana, mais nada.

    • "Existe um grupo religioso que cresceu muito no Brasil, as Testemunhas de Jeová…"
      "O que me intriga é que este grupo é bastante radical nos seus costumes e tradições."

      Interessante todo o teu comentário, mas sobre isto fico imaginando se não é pelo fato deles se mostrarem mais sérios e isso dar maior credibilidade? Assim como a CCB, que como alguém citou, surpreende com o número.
      Infelizmente a igreja evangélica cresce de forma desregrada, os interesses dos grandes líderes é notório, e não passa pela cruz. Hoje a igreja pode até está crescendo em número, mas sofre e perde total credibilidade a cada dia!

    • Comentário lúcido o da Dione; sempre digo que está acontecendo com as igrejas protestantes o que aconteceu tempos atrás com a Igreja Católica: aos poucos, foi perdendo sua identidade. Ainda bem que está recuperando, mas qual a diferença que um "crente" faz hoje? Eu, que sou católico, admirava os crentes por serem "afastados" do mundo, mas hoje…

      Por que devo sair da minha Igreja para ser "crente"?

    • Respondendo tua pergunta Paulo Eduardo, entendo pela bíblia que devemos seguir as verdades contidas nela, independente se remaremos contra a maré. Sou crente, mas não sigo a ninguém senão aquilo que posso conhecer da vontade de Deus NA SUA PALAVRA. Amo a igreja (os irmãos) e conservo a comunhão com a mesma, mas não tolero o evangelho pregado pela maioria dos líderes evangélicos, assim como não tolero o que a ICAR prega. Acima de tudo a verdade!!

    • Os testemunhos de Jeova é uma Ceita. Todas ai são igrejas serias de Jesus.
      Jesus é o unico caminho, voces sabem disso?

  16. Nunca pensei que a CCB tivesse tantos membros, até mais que a IURD. E pensei que a AISD ia está mais atrás e me surpreendeu a Deus e Amor lá atrás.

  17. Amados – Vamos evangelizar +.. independente de sua Congregação… pregue a palavra de Deus, vamos avançar em Nossa terra, e ser celeiro de Missionários para as Nacoes – graca e paz

  18. Acho completamente normal, mais mulheres que homens nas igrejas: sempre foi assim e sempre será a mulher é masi submissa, masi temerosa, mais amorosa, terna e outros atributos mais feminos, que já sabemos.NÃO HÁ COMO MUDAR ISSO, e tem mais mulheres no mundo do que homem.Porque será?um forte abraço ao site e seus colaboradores.

  19. Nós evangélicos não temos necessidade e nem curiosidade de consultar/olhar qualquer material não evangélico que venha a agredir o Reino de Deus. Concordo com o João Batista, com certeza não tem o que fazer e sentem necesidade de uma conversão imediata.SEJAM BEMVINDOS.

  20. SERIA MUITO BOM QUE EM CADA ESQUINA DAS CIDADES EXISTISSEM UMA IGREJA EVANGELICA,POIS SOMENTE ASSIM ACABARIA COM O CONSUMISMO DE ALCOOL E DROGAS E PROSTITUIÇÃO.

    • É ISSO MESMO,INFELIZMENTE NÃO VAI ACONTECER,POIS A VOLTA DE CRISTO ESTÁ PRÓXIMA,E A PORTA LARGA DO MUNDO ESTÁ ENGOLINDO CADA VEZ MAIS O SER HUMANO COM SUAS ORGIAS,DROGAS,IMORALIDADE,PORNOGRAFIAS,PROSTITUIÇÃO INFANTIL,MAS A TODOS QUE ACEITAREM A JESUS CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR,SERÁ RESGATADO PELO SANGUE PODEROSO.SAIA DESTE MUNDO DE HORROR E VENHA PRA JESUS.PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA MAIS PRÓXIMA DA SUA CASA.

  21. SOMOS A MAIOR FAMILIA …….SOMOS IRMAOS UNS DOS OUTROS E ANDAMOS NO MESMO CAMINHO…SEI QUE É LONGA A JORNADA MAS NAO ESTAMOS SOZINHOS…SE CADA CRISTAO GANHAR MAIS UM PRA CRISTO IMAGINE SÓ …VC ESTA FAZENDO SUA PARTE?

  22. Onome da Igreja CCB é Congregação Cristã no Brasil e não Congregação Cristã do Brasil

  23. Os líderes religiosos, estelionatários da fé, estão contentes com os números. É muita gente para trabalhar e sustentá-los em suas mansões, aviões, fazendas, TVs, rádios, parques gráficos, jornais, etc. etc. etc. Estes charlatões só pensam em DINHEIRO!, DINHEIRO!, DINHEIRO! "São homens amantes do DINHEIRO!" como chamou Jesus (2Tim. 3:1-5) "Falsos profetas, ministros de Satanás" (2Cor. 11:12-15)

    • concordo plenamente!!

      Tem tanta gente, com tanto, e tanta gente sem nada, tudo bem, para aqueles que só honram a Deus da boca para fora, cadê os Cristãos verdadeiros?, cadê ?!! aqueles que dizem que servem a Deus, e que suas vidas foi transformadas depois que conheceram Jesus, e que vivem de forma diferente da maneira que antes viviam. E no decorrer de suas vidas, correm desesperados atrás de resultdos melhores para os seus sonhos e suas conquistas, e adquirem uma auto confiança que os fazem pensar que são melhores que aqueles que não sobresairam sobre os seus semelhantes, e não aprendem nada daquele que eles professam e declaram, declaram que o senhor de suas vidas é Jesus. Mas Cristo nem os reconhece como seus, mas os conhece como os tipos de exemplos de homens que não devem ser seguidos e imitados, não são dignos de ostentarem estes títulos de auto-condecoração: de ungidos do senhor, pastores, bispos, apóstolo, discípulos ETC… Se são ungidos, foram ungidos por qual espírito? O Espírto Santo os ungiu?
      Tenham a plena certeza absolutíssima que NÃO!!!!!
      E que suas conquistas e suas riquesas terrenas, não os tonaram homens plausíveis diante de Deus, nem os enriqueceram ante ele, e também não tornaram dignos perante Jesus, o único ser diante do qual importa que estas características sejam verdadeiras e inabaláveis.
      Então hipócritas façam suas apostas tolas e continuem achando que somente a graça de Deus já não é osuficiente, continuem achando que, a edicação material é mais importante que a edificação espirtual, O mundo inteiro conquitado, nem se aproxima da grandeza do galardão da vida eterna, os valores celestiais são diferentes dos valores que eles procuram e amam, mas esses valores não os edificam e nem os tornam santos QUANDO DÃO ESMOLAS DAQUILO QUE ESTÁ SOBRANDO.
      Mas esta hipocrisia toda, os tornam impuros e indignos até de mencionar JESUS CRISTO, em suas pregações e discursos, onde descaradamente professam o que não vivem, e fica bastante evidente que esses homens, de Cristo, eles não têm nada!!!!

  24. Vi pessoas defendendo que o método é cientifico, mas estranho a Mundial do Poder de Deus e a Igreja Internacional da Graça de RR Soares, não figurar na lista.

  25. Patricinha de Deus disse:

    Mas o que esse tipo de gente como o tal agnostico e o Samir vem fzer num site de evangelicos, de crentes em Jesus? já sei deve ser pra fazer fofoquinha pra casa satanista onde batem ponto, com certeza. Sai fora idiotas aqui não convencem ninguem de suas besteiras.

  26. Patricinha de Deus disse:

    Que maravilha ver as igrejas crescendo, se multiplicando o numero de salvos, igreja saqueando o inferno no pais, que delicia essa noticia.

  27. Se os números estiverem certos então não estamos fazendo diferença como cristãos. Um país com tanta corrupção, abortos, assassinatos, roubos, furtos, homossexualismo é sinal que alguma coisa está errada. Portanto, quantidade sem qualidade e mudança não resolvem nada.Que o Deus Eterno, nos ajude a mudarmos esse país maravilhoso de Ele nos deu.

  28. sim concordo plenamente com ana paula, isso para dizer tambem que no mundo tem mais mulher que os homens e nas religiões a maior parte são mulheres que se entregam, pelo facto de serem as que mais sofrem com os homens.

  29. Que benção ! Ainda bem que somos um só povo. Esta crescendo!!!

  30. Ólá Samir Acs, te incomoda o crescimento da igreja não é mesmo? isso é natural, também incomodou e incomoda o inferno, mas …. a bíblia diz que as portas do inferno não prevalecerão contra minha igreja – Palavras de Jesus, se vc crer, o inferno existe, se vc não crer, ele existe do mesmo jeito, e o crescimento da igreja independe da sua vontade. Que bom!, ao invés de criticar, dê uma chance p/ Jesus vc também, vá até uma igreja e conheça antes de falar qualquer coisa, é só um convite, quantos convites ruins vc provavelmente aceitou, então, aceite esse, tente pelo menos.

  31. Tão de brincadeira né, igreja Universal com menos de 2 milhôes, duvido….

  32. Era bom se fizessem uma pesquisa de qual igreja mais lê a Bíblia. Números não quer dizer nada.

  33. Maninhos nao se engane as igrejas tao cheias mas isso nao quer dizer que o Ceu ta cheio nao leia as cartas que Jesus mandou joao escrever em apocalipse pras Igrejas.muitas denominaçoes estao fazendo do evangelho um OBA OBAmuitas simpatias evangelicas imitaçoes de pessoas da biblia seguindo perfil de lideres copiando as oraçoes do lider. Quando a oraçao e apenas simplismente falar com o pai que esta nos ceus entedendo que ele esta te ouvindo por que ele ouve mesmo essa e a fe' e so o que voce precisa.

  34. Não acredito nessa estatística, embora eu saiba que quantidade não interessa, e sim, qualidade!!!

  35. Cleiton Soares disse:

    Não importa as críticas, o que importa é que estamos saqueando o inferno…

  36. E desde quando a Assembléia de Deus é igreja ? e sim vários partidos politicos interligados !

  37. se esses dados forem verdadeiros , esta faltando homen para as crentinhas !!rs , e por isso que as evangelicas idolatram tanto os seus pastores e lideres , elas veem neles o homen que gostariam de ter ao seu lado , ou seja e frustraçao !!

  38. A quantidade não faz a diferença nem as denominações religiosas se o foco não está em Jesus.Deus não está interessado em quantidade, mas sim em verdade e em espírito pois: Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. Mateus 24:2 portanto meus irmãos em Cristo vamos adorar com qualidade não em quantidade.Deus Abençoe a Todos!

  39. EU CONCORDO COM O GILBERTO GIL OLIVEIRA
    MAS CONCERTEZA HA MUITO MAIS MULHERES NO MUNDO DO QUE HOMENS.

  40. quem disse que a universal é pentecostal, ‘não é mesmo’

  41. DE REPENTE TODO MUNDO FICOU BRANCO OU PARDO NO BRASIL?QUE CONVERSA FIADA!!!ALÉM DISSO COMO IGRJAS QUE LOTAM ESTADIOS E EVENTOS AO AR LIVRE PODE TER SÓ ISSO DE MEMBROS?ONDE ESTÃO OS QUARENTA MILHÕES DE EVANGÉLICOS DESTE PAÍS?FORAM ARREBATADOS?KKKKKKKKKKK AHHH ESQUECI,O IBGE É MAIS UM OGÃO GOVERNADO PELA BABILÔNIA NO BRASIL….

  42. Todas as doutrinas têm suas demagogias, todas centram-se em si mesmas e não no que é a Verdade.
    Se pudéssemos nos centrar na essência, no evangelho, em Jesus Cristo, na promessa da Vida Eterna tudo seria muito diferente… Se deixássemos de lado as coisas fúteis que nos prendem e pudemos viver a verdadeira religião proposta por Jesus…Se entendêssemos que o que Cristo espera de nós é que promovamos a paz, espalhemos o amor, levemos a alegria, usemos de misericórdia, pratiquemos o bem, atendamos o necessitado, usemos de fidelidade para com Ele e para com o próximo, tenhamos tolerância e nos controlemos nos nosso impulsos…
    Se conseguíssemos perceber o que importa não é o que, em nós, nos separa, mas aquilo que nos une.
    Que mundo melhor surgiria então…

  43. penso que essa pesquisa é úma furada… tante o pra mais como pra menos
    Direto e real…

  44. como tem babaca,em uma matéria desta um vem falar de dizímo o outro de gay,qdo não gosto de algum seguimento nem entro na pagína os imbecis entram pra criticar algo quem nem se quer esta sendo discutido o babaca pensa e deixe de ser idiota ,bobão ,otario e ignorante,perde a oportunidade de se calar vá ler um livro e adquirir um pouco de coerencia pra essa sua vida vazia sem sentido,bobão!!!!!!

  45. ainda e pouco, se nos olharmos o tamanho da população do brasil se todas as denominações se unirem em prol do ide de nosso senhor jesus.e simplesmente deixasse deus agir e não querendo ser o próprio
    deus

  46. Sinceramente apesar da credibildade que o IBGE pode ter eu não concordo com os dados. pois acredito haver muito mais evangélicos do que apenas consta na pesquisa, um exemplo disto irei citar a Assembleia de Deus, as AD no Brasil já possuem mais de 100000 pontos de pregação do evangelho e congregações, isto são fatos e não apenas especulação barata, vamos agora por baixo que se cada congregação tivesse cerca de 100 membros só ai já daria dez milhões de fiéis, isso sem levar em conta as milhares igrejas das AD que possuem 200,300,500, 1000 e muitos mais. e por ai vai de membros, então acredito que estão equivocados os dados, não só a respeito das Assembleias mas também de igrejas como as tradicionais e também a respeito das congregacionais, então não venhamos a dar tanto crédito a tais pesquisas como se fossem inerrantes.
    Deus continue abençoando os irmãos na fé!

    • claro!!!! IBGE erra ao dar os números – mesmo tendo entrevistado a maior parte da população
      certo está vc. que faz afirmação e contas sem nenhum embasamento e provas

      e é claro que inerrante só a biblia,,,,,

    • Também não concordo: graças a Deus, em minha cidade (Bayeux-PB) as Igrejas Católicas vivem cheias enquanto as AD's, onde os pastores são muito criticados por certos erros, estão escasseando. Não acho que as igrejolas protestantes estejam crescendo; ao contrário, creio que tem muita gente se dizendo "crente" mas que não é tanto.

  47. o fato de ter mais mulheres não é novidade…quem frequenta uma igreja sabe que nos cultos da manha e da tarde aparece mais mulheres do que homens…e tem dias que nem homens aparece…o único homem é o obreiro ou pastor ministrando a palavra, quando ao racismo …me admira a igreja batista…só se for aquelas que pertencem a elite!!!!…faltou contar as primas….quantas primas cada uma delas tem ?????? …kkkk…nem mencionaram a IIGD…se, os dados foram baseados pelo historico de cada igreja…está correto!!!….algo ainda tá em falta!!! é a unção ESPÍRITO SANTO pra transformar este país…!!!!

  48. As igrejas pentecostais sao mais propicias para a classe c e d, o que esta mudando com o maior esclarecimento da população e melhoria da educação e as igrejas pentecostais tambem estao se adquando a nova realidade social.

  49. Com 30% a mais e mulheres no mundo segundo as estatísticas, até nós quadrangulares estamos bem. Rsrrs Olha lá em gente, vamos nos envolver com missões, este aviamento tem que externar em salvação de almas.

  50. O Brasil é o Novo Israel, conforme o povo de Deus cresce a economia também por isso o Brasil já a sexta economia mundial EUA que tem 57% da população evangélica é a número 1.
    Mas tem muito que melhorar po

  51. Todos os que fazem comentários "desatinados" a respeito do assunto, na verdade, não conhecem os meandres de toda esta escalada. Em meio a todos estes "problemas" existem pessoas que são sinceras, simples e honestas. Experimente. Faça uma pesquisa e vcs verão.

  52. O certo é Igreja Adventista do Sétimo dia, e não Igreja EVANGELICA ADVENTISTA.
    #ficaadica

  53. Muito boa a estatística, e ainda existem aqueles que dizem que a matemática erra, francamente. Isso são dados científicos queridos, lógica pura, demonstrando que conhecimento empírico, o boato, a crendisse, a respeito do mundo espiritual que vivemos está comprovado, ou seja é certo, é verdade. É como se pudessemos pegar essa estatística e esfregar na cara de pau de alguns contrários e dizer "taí, é isso que vc queria ver, provas, então estão aqui as provas". Quer mais provas, vai a uma dessas igrejas e sem querer dar dízimo ou ofender, leve o seu coração aberto e vc verá na vida de alguém do seu lado um milagre acontecer e se vc crer mais um pouquinho, vc receberá um miliagre também. MAS FAZER O QUÊ NÃO É, DESSA MUTIDÃO MUITOS SAÍRAM E AGORA CRITICAM, NÃO IMPORTA, VOLTA, VOLTA PARA OS BRAÇOS DO PAI.

  54. Inteligente! O número de homens e mulheres nas igrejas é proporcional à população do Brasil e do Mundo. Ou você não sabia que exite 30 % mais de mulheres no mundo????

  55. Os evangelicos tradicionais são racistas e isso explica o número baixo de adeptos, eles acabam indo as pentecostais.

    • mas evangélicos ou pentecostais é a mesma coisa… na verdade o problema está e no crente pula-pula…

    • Eles não são racistas! Mas os pastores são mais preparados teologicamente e por muitos anos se estribaram em conhecimento, o que afastou as classes com menor grau de instrução, que durante anos no Brasil é composta em sua maioria de negros. Mas, isso não foi proposital, antes a busca por conhecimento foi uma forma de se contrapor ao Catolicismo Romano e quebrar o esteriótipo de que crente é ignorante! Isso atraiu pessoas de classe mais elevada e estudada, mas acabou afastando outras. Aos poucos as coisas estão se equilibrando.

  56. Considerando que os números da Assembléia de Deus e da Batista não são de apenas uma denominação, mas várias denominações ou ministérios diferentes, podemos concluir que a Congregação Cristã no Brasil – que possui unidade denominacional e de governo – é a maior Igreja Evangélica do Brasil.

  57. Por isto tentam "curar" gays, tá faltando homem nas igrejas evangelicas, vai ficar um monte de mulher "para titia", rsrsr.
    homens tem mais dificuldades de obedecer as regras que a biblia impoe.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, era só oq faltava!!! Mas acho que não é só isso não… outro problema é que eles precisam de mais gente para o dízimo. Com esse tanto de pastor abençoado comprando fazenda, o preço está nas alturas!!! Haja dízimo!

    • SOMOS AMADOS…TAMO NA BOCA DELES 24 HORAS!

    • Oi Paulo Agnóstico, o fato de ter menos homens não somente na igreja, como também em vários lugares, ocorre pelo fato de 2 acontecimentos que ocorreram relatados no Antigo Testamento (Livro Exodo) e no Novo testamento, que foi quando Faraó ordenou que matassem todos os primogênitos " homens " e no Novo Testamento (Livro Mateus) quando o Rei Herodes ordenou que matassem todos os primogênitos "homens" novamente, por isso se explica hoje em dia em todos lugares onde existem mais mulheres na face da terra do que homens.. E o fato de ter menos homens nas igrejas, é porque o homem tem mais dificuldades em se abrir, isso é uma característica do homem, prova-se na frase que: Homem não chora! E Isso é uma bobagem total, homem tb pode chorar é claro ……

    • Parabéns Ana Paula dos Santos. Texto de uma simplicidade, beleza e veracidade surpreendente. Disse tudo………

    • a bíblia não impõe regras, quem impõe regras são as religiões… vai estudar PAULO SEMNORTISCO

    • Bom dia Paulo Agnóstico e Samir Acs, gostaria de informá-lo que nos últimos 10 anos, a população evangélica pulou de 15,4% para 22,2%, hoje somos um exército de mais de 42 milhões, o fato de nas igreja evangélicas terem mais mulheres do que homens tem uma explicação é bastante simples, o censo de 2010 contou mais de 190 milhões de brasileiros, destes são 93 406 990, homens e 97 348 809 mulheres, como vocês vêem no Brasil somos abençoados tem mais mulheres do que homens. mas não se preocupem, Cristo os irão alcançar assim como me alcançou, eu também tinha um coração duro mas Cristo me transformou. um grande abraço, e Cristo seja contigo.

    • Vinicius chaves de lima, Ana paula dos santos…..vcs sabem o que é proporção???? ou tenho que desenhar??? o indice da população brasileira dá uma diferença de 4 milhões(muito pequena no total) só na ASSEMBLEIA A DIFERENÇA É DE 1.200 UM MILHÃO E DUZENTOS MIL, RSRSRSR

    • Não vejo nenhuma relação entre esses massacres de que so existe na bíblia,não consta na historia,com a falta de homem nos dias de hoje,primeiro o massacre so aconteceu naquela região,com os judeus enquanto em outras não houveram massacres nenhum,ou seja outros povos continuaram com seus meninos,o que poderia ter acontecido era uma falta de homens no meio judeu,ja que aquele povo não gostava de mistura raças casavam entre si,mas isso não foi problema pra aquele povo,ja que os judeus sempre existiram e em grande quantidade, .Outra o que isso influenciaria na quantidade de homens brasileiros,americanos, japoneses, alemães,chineses e todos os outros povos do mundo?e ainda mais nos dias de hoje?A guerra onde os homens eram obrigados a irem,onde quem tinha filho homem deveria ceder os seus filhos para a guerra,ai sim poderia até da uma influencia agora achar que o motivo foram esses massacres é um pouco de mais.

    • É natural a mulher tem mais facilidade de viver sem sexo, festas, curte mais a familia filhos que homens… é natural que é mais fácil para ela a conversão O Cristianismo é muito castrador para os homens, só com muita fé.

    • Belchior Messias de Rezende o cristianismo é a religião mais castradora que existe, lamento te informar… agora se é feliz assim…. tudo bem, siga em frente.

    • Muito boa resposta Andréa Bastos Lopes.. eles querem resumir a história do mundo no umbigo de israel, não levam em considerção outras culturas, só china e india tem metade da população da terra nunca ouviram falar, de nóe, eva, moises, e outros mitos dos jedeus, rsrs

    • olha que os judeus no mundo hoje não passam de 20 milhões, rsrsrs, enquando chineses e hindus, 3,5 bilhões e meio, rsrs

    • Paulo Paulo Agnóstico Não faz nenhum sentido achar que massacres de crianças judias que consta no velho e novo testamento influenciaria a quantidade de homem no mundo e dentro da igrejas,acho que o fato de ter mais mulher nas igrejas que o homem,é mesmo cultural,a mulher tem que ser santa,submissa,casta,e a igreja sempre foi vista como o local exato pra mulher esta,era se confessando com o padre,nas missas,participando das coisas da igreja,é so ver essas novelas de época que elas retratam bem essa realidade.Sempre foi mais fácil pra mulher seguir os mandamentos e ser obediente,são ensinadas a ser assim então aquela mãe cristã,que ja aprendeu com a mãe,vai ensinar a filha , que vai leva a filha,e assim o ciclo continua ,ja pro homem não existe tanto essa cobrança.A mulher estando na igreja o marido vai o filho vai,é assim que funciona pra maioria das mulheres cristã,tem que ser sabia e edificar a casa.Até isso e obrigação da mulher pra muita gente, ir pra igreja e depois consegui leva sua família.

    • Samir Acs Porque você não comenta das inúmeras casas de recuperação de drogados que muitas igrejas mantém com o DÍZIMO, além de asilos para idosos, crianças e por aí vai. Pega apenas o exemplo de maus pastores para falar. Que na verdade é uma minoria, como tem em todos os seguimentos, tem pessoas de má índole, e nem por isso são generalizados.

    • Não é só na igreja que as mulheres vão ficar pra titias, é em todo o lugar, porque um relacionamento homo-afetivo não produz nada. Por isso o povo de Deus tem mais é que mostrar a solução em uma vida com Jesus.

    • Paulo Agno- Pra quem tem "A mente de Cristo não considera ninguém com o coração tão duro para aceitar a cristo" que é o verdadeiro evangelho de Deus. Exemplo, eu, não te considero com o coração tão duro para aceitar a Jesus Cristo. Aceitar a Jesus não quer dizer que você tem que ir para a igreja dar dinheiro para o Pastor, muito menos ser manipulado por algum líder religioso. Aceitar a Jesus, é aceitá-lo como único Senhor e Salvador de tua vida e Crer em teu coração.

    • Luciano Garcia Silveira Quem te disse que a maioria dos gays querem casar e procriar??? seu pastor?? 99,999 dos gays são filhos de heteros, muitos com pais machistas e até evangelicos, aqui neste site esta cheio de filhos de evangelicos gays. a maioria dos gays ou moram com parentes ou só, muitos fazem companhia ao seus pais até a mortes destes.
      o problema é que as mulheres evangélicas por religião devem querer casar(crescei e multiplicai), pelo visto fica difícil para elas, rsrs…e muitos casais heteros casam e não querem filhos, tomam pílulas. em que mundo vc vive???

    • Janilson Carvalho não conseguiria, seria como muitos, falso comigo e com a igreja.. para ser crente tem que se privar de muita coisa, não conseguiria viver este "teatro"

    • Andréa Bastos Lopes Como eu falei é cultural, as mulheres são naturalmente mais tranquilas, pensam mais na familia, etc. mas junta-se tb os dogmas, fica difícil para o homem(sexo masculino) ser casto, santo, puro… a mulher já é mais naturalmente(não todas, rrsrsr)

    • Paulo Agnóstico ok… desta forma você prefere então "prazeres desta vida" do que seguir os mandamentos bíblicos, só que Jesus Oferece uma recompensa para as pessoas que o seguirem, a vida Eterna.

    • Janilson Carvalho Se vc é feliz com uma promessa sem prova… seja feliz…
      já imaginou chegar do outro lado, encontrar maomé, buda, krishina, ou todos juntos, ou nenhum deles… ou simplismente não existir nada??? ninguem sabe

    • paulo A.;
      é isso que você disse ?
      que os que não estão nas igrejas são gays ?

    • Ana Paula Dos Santos quer dizer que temos menos homens hoje por causa destes fatores apontados acima??? Puxa vida, filha, você precisa estudar mais. Muito pior foram as guerras e as revoluções. As matanças que você mencionou foram muito restritas e nada, mas nada têm a ver com nossa situação.

    • Ana Paula Dos Santos agora se esmerou na explicação… tenha dó!!!!!

      e são essas cabeças "coroadas" que querem nos converter a todo custo….

    • Samir Acs – TE CUIDA! E VEM SERVIR A DEUS ENQUANTO É TEMPO, POIS DEPOIS DA MORTE Ñ TEM SALVAÇÃO. OUTRA: VC SABE O QUE LAUDÊMIO ?

    • O cabeçao!! a biblia nao impoe regras pra ninguem esqueçeu o livre arbitrio? ela apenas nos informa as condiçoes que nos leva a vida eterna caso queira.

    • Olha o Paulo aqui outra vez, verborizando asneiras e achando que está abafando, ainda não achou outra turma? Òu descobriu que aqueles a quem tanto critica, são os únicos que te aceitam.
      Então porque não desce do seu pedestal de orgulho e vem para Cristo voce tambem (parafraseando propaganda da Caixa), mas vale, como minha falecida mãe dizia " quem desdenha, quer comprar".
      Acho que ela tem razão, pois voce é tão ávido em "desdenhar" que acredito veementemente que só não se tornou cristão por medo que a luz de Jesus mostre ao mundo e a voce mesmo tudo o que se esconde em sua alma. Para começar porque voce se esconde atras de um icone egipcio? Mostra seu rosto, ou tem medo?

    • Nicéia Cavicchia Zamuner até 2 dias atras tinha foto do meu rosto… caso tenha curiosidade, é só ver nas fotos do meu perfil….gosto desta imagem, para lembrar que ela já estava de pé, quando a biblia fala que houve o diluvio, moises, davi, salomão, nenhum destes herois biblicos, nem mesmo salomão, tem nenhum monumento, nada escrito comprovando seu poder e riqueza, e estes pagões mortais egipicios tem estes monumentos magnificos…

    • Wanderley Rodregues fala cabeção, rsrs… sim tem o livre arbitrio, que fala que quem não cumpre as regras vai para o inferno.. que livre arbitrio é este??? srsr

    • Ana Paula Dos Santos , querida não fale besteiras, depois das coisas que vc relatou, aconteceram várias guerras com milhões de mortos e assassinatos onde numa média de 80% dos mortos são homens.
      Nestas igrejas não há cristãos verdadeiros, pois se houvessem, se revoltariam e se levantariam contra esses lobos que estão com as ovelhas 24 horas na boca deles, como disse o Tanque da Torre.

    • Dione Laureano disse:

      Paulo Agnóstico, não seria porque a população que já tem menos homens do que mulheres?

    • Dione Laureano
      o censo de 2010 contou mais de 190 milhões de brasileiros, destes são 93 406 990, homens e 97 348 809 mulheres
      o indice da população brasileira dá uma diferença de 4 milhões(muito pequena no total) só na ASSEMBLEIA A DIFERENÇA É DE 1.200 UM MILHÃO E DUZENTOS MIL, RSRSRSR

    • Ana Paula Dos Santos DISSE POUCO MAS FALOU TUDO….

    • Paulo agnóstico toda vez te vejo falando que a igreja evangelica persegue os homossexuais muito pelo contrario os gays são perceguidos, espancados, humilhados e até mortos a muitos anos pela propria sociedade preconceituosa, concordo que falta sabedoria para o cristão em relação a esse assunto, o cristão deveria ora e pregar a palavra e deixar que o Espirito Santo faça a obra da conversão, mas queremos muitas das vezes fazer um papel que não é nosso e vc Paulo agnóstico eu oro que o Espirito santo te convensa que o unico camiho é o de jesus Cristo.

    • Fernando Pinheiro Martins disse:

      a Bíblia não nos impõe regras Paulo. Deus sim, nos orienta sobre o melhor para nós mesmos, da mesma forma um pai que ama a seu filho o orienta.

    • Fernando Pinheiro Martins não sei não, não entra na minha cabeça uma pessoa que matou, pedofilo, estuprador, ladrão, que rouba pessoas tipo certos pastores, por ser batizado e cristão vai para o seu. Fatima bernades e marido e seus filhos trigêmeos lindos…. não] são batizados vão para o inferno… Este deus, não é o meu Deus

    • Boa tarde amados,

      Infelizmente todas igrejas denominadas evangélicas foram criadas pelo homem, a verdadeira igreja de Cristo, é a igreja Católica Apostólica Romana. Faço um convite a vocês irmãos de outras igrejas. Procure na sua comunidade um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, lá vocês verão a glória de Deus verdadeiramente acontecer em suas vidas. Eu amo a minha igreja e digo com muito orgulho que “Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica”. Aos jovens de outras denominações fica o nosso convite para jonada mundial da juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, tenho certeza que Jesus tem algo especial pra você e derramará muitas bênçãos na JMJ.
      Paz e bem irmãos! Fiquem com Deus! Convertam-se verdadeiramente como eu fiz.

      • qual a inspiração para a renovação carismática… releia o credo de niceia lá diz igreja ‘una, santa,cátólica, apostólica” mas não romana… em 2 Coríntios 11.23 descreve a ceia do senhor… todos os católicos bebem o vinho na hora da comunhão…se não, não participam totalmente da comunhão… por último fica o convite para vc ir à uma igreja evangélica de coração aberto, não para ouvir sobre mais uma religião, mas sim sobre a palavra de cristo para se voltar somente a ele e não uma denominação, seja católica ou evangélica
        PS Acho interssante a JMJ

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,682 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar