Home » Brasil, Destaque, Projetos Sociais, Sociedade

Instituto Paranaense de Cegos: entidade desenvolve ações de auxílio a deficientes visuais

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Instituto Paranaense de Cegos: entidade desenvolve ações de auxílio a deficientes visuais

O Instituto Paranaense de Cegos (IPC) é uma organização da sociedade civil fundada em 1939, que atua no auxílio a deficientes visuais no estado do Paraná.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Entre as ações do IPC estão o desenvolvimento de projetos que contribuam com a formação social de pessoas cegas e/ou com baixa visão, preparando-as para o convívio social como cidadãs.

A conscientização dos direitos a que essas pessoas tem, e o apoio para o desenvolvimento de suas capacidades fazem parte das estratégias do IPC.

Um dos projetos do IPC, Ver com as mãos, é voltado a crianças e adolescentes com deficiências visuais, e visa a construção de referências culturais, permitindo aos alunos a possibilidade de se expressarem por meio de diversas linguagens artísticas, como Artes Plásticas, Música, Dança e Teatro.

Entre os objetivos, está a meta de capacitar novos profissionais para trabalhar na inclusão das pessoas deficientes visuais no mundo da Arte, com a organização de oficinas, cursos e seminários, além da criação de espaços inclusivos que possibilitem a vivência e o compartilhamento de informações e códigos de sociabilidade entre crianças e adolescentes com deficiência visual.

Para entrar em contato com o IPC e descobrir formas de contribuição ou de trabalho voluntário, acesse a sessão Como Apoiar, no site novoipc.org.br ou envie e-mail para [email protected]. Se preferir telefonar, disque (41) 3242 5487.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,446 comentários no Notícias Gospel.