Home » Tecnologia

Japoneses criam sistema onde digitais irão substituir o cartão de crédito

Por Redação Gospel+ em 13 de agosto de 2007

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A partir de setembro deste ano, cerca de 200 funcionários do grupo japonês Hitachi vão começar a testar um novo sistema que torna desnecessário o uso de cartões de crédito, cheques e cédulas. O novo método, criado através da tecnologia biométrica, permite que as compras sejam feitas através de impressões digitais. A novidade conta com a colaboração da financeira JCB, além de várias lojas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O novo sistema funcionará da seguinte forma: os funcionários deverão informar, no caixa, que irão pagar através de sua conta JCB. Assim, eles terão que passar o dedo sobre um leitor que, por meio de um raio luminoso direto, irá captar a imagem do sistema vascular. De acordo com o grupo responsável pela criação do método, o sistema é totalmente seguro, pois como a estrutura dos vasos capilares do dedo é única e não se modifica, torna-se impossível qualquer tentativa de reprodução artificial.

Segundo a Hitachi, assim como o cartão de crédito, a utilização do novo sistema também é simples. Os dados biométricos do consumidor serão comparados, no ato da compra, com suas referências bancárias e com o registro da JCB. O total dos gastos será debitado da conta corrente do cliente automaticamente ao final do mês. Se, por acaso, a impressão digital do comprador não corresponder aos dados da empresa, a transação não será aceita pelas lojas.

No Japão, a biometria é um método muito utilizado. Vários bancos japoneses já começaram a usá-la para identificar os clientes que fazem uso do caixa eletrônico para realizar transferências e pagamentos.

O objetivo da Hitachi com essa experiência entre funcionários é desenvolver um modelo técnica e economicamente viável antes do lançamento comercial do novo método, que está previsto para os próximos meses.

Fonte: Elnet

Comentários Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 241,479 comentários aprovados no Notícias Gospel.

CFS Top Christian Sites