Home » Brasil, Capa, Política, Sociedade

Jean Wyllys critica no Twitter a ação do Ministério Público para permitir a “cura gay” e afirma que procurador é um “fundamentalista evangélico”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jean Wyllys critica no Twitter a ação do Ministério Público para permitir a “cura gay” e afirma que procurador é um “fundamentalista evangélico”

A ação civil-pública movida pelo Ministério Público Federal visando a anulação da resolução 01/99, de março de 1999 do, Conselho Federal de Psicologia (CFP), que não permite a psicólogos que atendam a homossexuais que busquem ajuda para mudar orientação, foi criticada pelo deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu perfil no Twitter, Wyllys criticou duramente a iniciativa do MPF e afirmou que o procurador Fábio Aragão, envolvido na ação é um “fundamentalista evangélico”.

Wyllys afirmou ainda que a iniciativa do MPF é um “ataque à laicidade do estado” e aos “princípios da Constituição Cidadã”, e convocou os adeptos do ativismo homossexual a se manifestarem: “Acordemos! O sono da razão produz monstros”, publicou.

A ação do MPF não é a única contestação à resolução do Conselho Federal de Psicologia, que veta o atendimento a pessoas que busquem ajuda para abandonar a homossexualidade, por parte de profissionais da área.

Há um projeto de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO) que prevê a alteração dessa resolução do CFP em tramitação na Câmara dos Deputados. Recentemente foi realizada uma audiência pública para debater o projeto, porém o presidente do CFP, Humberto Verona, não compareceu ao debate, por considerá-lo um “falso debate de cunho unilateral”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

22 comentaram, comente você também!

  1. NA VERDADE, TODA ESTA ESTÓRIA DE PERSEGUIÇÃO AOS GAYS É APENAS UMA DESCULPA PARA PERSEGUIR OS CRISTÃOS, o Sr.Jean Wyllys, se quer continuar nesta vida que continue, mais não decida pelas outras pessoas, SE ALGUÉM DESEJA MUDAR, PORQUE NÃO OFERECER A OPORTUNIDADE E AJUDA? O senhor precisa rever seus conceitos.

  2. Esse deputado Jean Wyllys pensa que é quem??? Tudo pra ele é homofobia???? Ele é louco ou se faz de louco. É capaz de ele querer me processar e dizer que sou homofobico por causa disso. O cara quer fazer o que Jesus não faz, tirar o livre arbitrio das pessoas e daqueles que querem deixar de ser gay.

  3. Esse Jean Wyllys, não sabe fazer outra coisa a não ser lutar pela causa gay no Congresso.
    Será que todas questões voltadas a saúde, educação,moradia,violência e etc… já foram resolvidas?
    Sr. Jean Wyllys, por favor, pare de legislar pela causa própria!!!
    Acorda Brasil!

  4. A Biblia diz quem é injusto, faça injustiça ainda;e quem esta sujo, suje-se ainda;e quem é justo, faça justiça ainda;ainda;e quem é santo, seja santificado ainda;Paulo Agnostico se voce gosta da sujeira seja mais sujo ainda;a Biblia condena o homossexualismo, não deitara com outro homem como fosse mulher é abominação diante de Deus, mas tem uma solução Jesus Cristo tem pode de liberta desse mal isso se voce quiser e se esforça, quem morre nesse pecado vai para o inferno.

  5. Democracia aonde esse filho……..não sabe o que fala .

  6. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    ACORDA BRASIL , NÃO VOTE NOS POLÍTICOS QUE APOIA ESTE MOVIMENTO VERGONHOSO, NÃO MERECE NOSSO VOTO, PROCURE QUALIFICAR SEU VOTO. !!!!!!!!!!

  7. É muito lamentável que este queira forçar as pessoas a aceitar suas idéias. Se jean quer ser homossexual viva sua vida e deixe os outros decidirem por si só; se aceitam a religião, se aceitam a cura, ou preferem viver como homossexual; pra mim digo a mulher é uma coisa linda maravilhosa, desculpe coisa não uma pessoa maravilhosa como eu gosto de mulher, Joel. Esses que não gostam são muito mas muito bobo.

  8. Esse cara nao cansa de cagar pelo dedos, boca. SO um idiota para cair na labia dele, ele que levar para a questao da laicidade, taxar os criticos de homofobicos, perseguidores e fundamentalistas, apenas com o objetivo de nao serem criticados, contra-argumentados, reprimidos pelos absurdos que desejam impor, e serem contra a familia.

  9. É livre quem procurar ajuda é porquê não está feliz com esta situação, ninguém vai amarrado, agora se fosse para incentivar as crianças a terem comportamentos estranhos este deputado não ia reclamar.

  10. O QUE BESOURROES NÃO ENTENDEM , QUE ESSE NEGOCIO DE FALAR EM CURA É SÓ UM TRABALHO PSICOLOGICO , NO CASO DE QUEM PROCURA UM PSICOLOGO, OU DE FÉ , NO CASO DE QUEM PROCURA UMA IGREJA.. NINGUEM IMPOE QUE ELES VÁ..SE ACHAM QUE O ESTILO DE VIDA DELES É ERRADO E LHES TRAZ INFELICIDADE.. , TEEM A LIVRE ESCOLHA DE PROCURAR A CURA .. SEJA FISICA OU POR FALTA DE VERGONHA…O FATO É QUE NINGUEM OBRIGA A TENTAREM LARGAR O VICIO, AJUDA , TRATAMENTO OU QUE SEJA CHAMADO.. NÃO É O CASO DOS ATIVISTAS DA CLASSE QUE QUEREM AFRONTAR A SOCIEDADE E IMPOR SEU ESTILO ( NO MEU PONTO DE VISTA NOJENTO E AVILTANTE , NINGUEM VAI FAZER EU PENSAR DE FORMA DIFERENTE , NEM LEI IMPOSTA POR ESSE SUJEITO QUE OCUPA ESPAÇO NO CONGRESSO COM MISEROS MEIA DUZIA DE VOTOS- OBRIGADO GLOBO BIAL E BONINHO) . NEM POR LEIS DESSE PARTIDO QUE HORA GOVERNA PAIS .. E ATÉ QUANDO SERÁ?? COM RELAÇAO A ESSE JOAO UILIS ATÉ A MAIOR ATIVISTA DA CAUSA A MARTA SUPLICIO JÁ PERDEU AS ESTRIBEIRAS COM ELE, DE TÃO TRANQUEIRA QUE O CARA É….E O DURO É QUE TEM UM MONTE DE CRETINOS QUE LHE DÁ CREDITOS…ESSES ELEMENTOS , NEM AS ESCOLAS PRIMARIAS PERDOAM…NÃO BASTASSE A MIDIA PROMISCUA , QUEREM INVADIR TAMBEM A MENTE DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS..E COM USO DINHEIRO PUBLICO .E ISSO É INACEITAVEL….E O MOTE DELES É ATACAR OS EVANGELICOS COMO SE ESSES FOSSEM OS ÚNICOS A NÃO ACEITAR SUAS PRATICAS…90% DA SOCIEDADE NÃO ACEITA SÓ ENGOLE. O PROBLEMA É QUE MEIA DUZIA DE ATIVISTA USA A MIDIA PROMISCUA E O GOVERNOIDE ATUAL E FAZ BARULHO PARA MILHOES….

  11. A única coisa que sei meu DEUS Criou o Adão para Eva não um para serem ambos uma só carne não criou dois Adões ou Evas . Não tenho nada contra gay ou gayzismo ou homosexulialismo só não me venham esses ativistas do Diabo impor regras ou fazer isso ou aquilo. Pois são homens naturais cheios de enganos e corrompidos pela dureza de seus corações. Abaixo ditadura gay e mais querem dizer agora que os cristãos são fundamentalistas virou palavra comum para esses tais sem DEUS. Pois fundamentalistas se impõe com violência pois , Se for meu Deus ele diz não por força e violência mas fé. Se eles não renegasse a palavra saberia que isso é maligno tem libertação poderia citar muitas coisas como socialoga mas seria em vão pois quem libertar é Deus.

  12. Se dependesse desses homossexuais nem existiria bancada evangelica. O sonho deles é de que os crentes fossem um bando de ignorantes, assim, ficaria mais facio para eles dominarem o mundo com a podridão do pecado deles. quando Jesus voltar eles ficarão com o mundo so pra eles!

  13. por que elegeram uma pessoa como esta, só porque participou de um programa de tv, pode pensar que é alguém. como o meu país é iludido pela mídia. ainda bem que o seu cargo na politica é passageiro.

  14. Esse deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), poderá ser o novo presidente do Brasil. Não pensaram nisso? Pode começarem a pensar. Agora nesse Brasil, tudo é possível.

  15. O Deputado Jean Wyllys tem que mudar de discurso, pois todo mundo pra ele agora é fundamentalista; Será que pelo menos ele sabe o que é realmente um Cristão Fundamentalista ou ele está comparando com um fundamentalista Islã? Vou me tornar repetitivo como o deputado Jean Wyllys a República Federativa do Brasil na pessoa de seu regime é laica, mas as pessoas que compõem a República e a nação brasileira não o são, por mais que possamos agir com a laicidade sem olhar mais pra uns e menos pra outros, sempre seremos influenciados por nossa regra de fé e prática ou não no caso dos ateus. Acredito que se alguém com a prática homo afetiva quer buscar uma mudança acredito que o Conselho poderia permitir que os psicólogos possam ajuda-los, como tentativa, mas quem não acha necessário continue em sua conduta como acha certo.

  16. É ironico, nós estamos só criando o empate. Aquilo que os ativistas dizem, que é para todos terem direitos de escolher (que não é um direito segundo lei divina. mas segundo essa porcaria de estado laico onde vale defesa de todos os valores exceto religiosos, num pais de 90% de cristãos) eles na pratica não cumprem. Vale VIRAR gay, não VOLTAR. Vale IR, não mudar. Ninguém pode nem ajudar NEM O CRA QUERENDO!

    Imagine só, um homem casado, pai de filhos, começa a mecher na internet e começa a ter tendencias homossexuais. Tentar concertar? NÃO, DEIXA ELE IR, DESTRÓI A FAMILIA CONSTRUIDA COM ANOS DE DEDICAÇÃO! VIVA O ESTADO LAICO, VIVA A AUSÊNCIA DE LEIS DIVINAS, VIVA A LIBERDADE!

  17. KKKKK Deixa gente…quero ver a multidão de "curados" com essa charlatanice. Só que não – o que tem de ex-gay pulando a cerca.
    Vai ter um sem número de países, ONGs internacionais, etc chacotando de nosso país… Vai dar tanto orgulho de ser da terra brasilis ^^
    Essa anulação, ou o que quer que advenha dela não vai dar em NADA. Só vai provocar um baita mal estar que obrigará todos a voltarem atrás.

  18. Curar a ignorância ninguém quer, né?

  19. a cara desse porco… não bastasse a midia dar guarida para um mequetrefe igual esse, ainda vem sites ditos gospes abrir espaço para um energumeno desse e seus iguais , para abrir suas bocas fetidas e vomitar suas tranqueiras….está na hora de editar comentarios desses sujeitos assim como fazem outros sites que censuram comentarios contrarios estes…..

  20. A lei deve garantir mecanismos viáveis para aqueles que desejam abandonar a prática homossexual.

    Lamentavelmente os ativistas gays querem convencer os próprios homossexuais de que o desejo de ser heterossexual é ilegítimo e ele só sente isso porque vive numa sociedade preconceituosa, intolerante e fundamentalista. ISSO É UMA VERDADEIRA DITADURA E IMPOSIÇÃO DO COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL.

    Se um gay deseja receber ajuda para deixar de ser gay, ele merece essa ajuda, seja ela de cunho psicológico, espiritual, social, educacional, etc.

    Em breve os ativistas gays vão querer transformar em crime o próprio desejo de um homossexual que queira ser heterossexual e vão prender qualquer um que abandonar o homossexualismo para ser hétero.

    Em breve senhores, será um crime deixar de ser homossexual e depois será um crime a heterossexualidade. TODOS TERÃO QUE SER HOMOSSEXUAIS!

    O que eles querem é impor na sociedade um comportamento sexual que não serve de modelo para manutenção da própria sociedade.

    NÃO À DITADURA GAY NO BRASIL!!!

    • Marconi, como você é instável em sua sexualidade, os homossexuais buscam o direito de ser o que são, e como nascerão, não se quer impor nada a ninguem amigo, você continuará sendo heterossexual se é que você realmente o é?
      Agora o que se busac é o emsm o direito que a grande maioria tem de se relacionar, casar, andar por ai com a pessoa amada sem ser agredido, o direito de ser gente, a cidadania a qual não é a dada ao homossexual.

      Para que este jargão de de Ditadura, amigo ele é ridículo, pois os homossexuais são minoria.
      Agora a verdadeira DEMOCRACIA, garante a todos inclusive as minorias direitos civis e humanos.
      E em nosso país sua pré democracia está minoria ainda não tem seus direitos civis e humanos reconhecidos.
      Comportamento sexual não se impõe se nasce, com ele, agora o estado tem o dever de garantir de liberdade de cada um de amar dsa forma comq ue sua natureza o criou, homo ou herossexual, e até os hermafroditas.
      Todos tem de respeitar o próximo, não digo amar pois nem a igreja o faz como vemos aqui, mas respeitar da forma como DEUS criou cada filho seu.

      • André:
        Realmente, acho que você deveria ir a uma igreja, antes de falar de como ela faz.
        outra coisa:
        “Comportamento sexual não se impõe se nasce”???? Amigo. Fala assim não… No dicionário, ó:

        comportamento
        com-por-ta-men-to
        s. m.
        (…)(A psicologia experimental distingue os comportamentos nos quais a resposta do sujeito decorre de um estímulo, daqueles em que não se distingue um estímulo específico.)
        Psicologia do comportamento, estudo sistemático das reações individuais aos estímulos.m.
        Modo de comportar-se.
        É impressão, ou diz aqui reações a estímulos?
        Amigo, sei que é chato, mas vou repetir. Nós, evangélicos, NADA temos contra os homossexuais. Só não aceitamos que seus direitos, se sobreponham aos nossos, e é o que querem. Se eu sou pastor e digo que não caso homossexuais devo ser preso? O que você pensa?

      • Já te falei monstro e vou falar de novo…Ser gay é ser doente pois, eles pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou então que pode nascer de chocadeira. São pessoas frustradas e mal amadas rejeitadas por suas familias e que envergonham suas familia porque ninguem tem orgulho de ter uma pessoa com essa doença. São pessoas que transmitem doenças como ratos, mosquitos, baratas, são portadores e transmissores de males a sociedade.TEm que ter um tratamento sim ou então coloca-los em um lugar isolado onde não poderão se reproduzir e assim serem extintos com suas doenças.ANDRE ou ANDREA sei lá pois você é um ser indefinido não criado por Deus. Morra com suas doenças adquiridas sexualmente sozinho. PL 122 nunca será aprovada pode esperar sentado ou melhor deitado porque senado você não dá conta. E deixa o site de pessoas normais em paz o seu luar é nos sites pornograficos imundos.

      • André, desculpe as palavras do “show”. Suas palavras não traduzem o pensamento cristão, que não faz acepção de pessoas. Não concordo com essa ditadura, sim, afinal, leia o projeto de lei 122, e verá que é isso que se propõe. Verdade. Vou colocar aqui, apenas uma parte pra você ver, porque chamamos de “ditatura gay”:
        “o projeto fere a liberdade religiosa e de expressão, por prever cadeia (até 5 anos) para quem criticar publicamente a homossexualidade,seja qual for a razão.[6]” wiki.

        Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.”
        de boa. Uma igreja, é um local publico, ou privado? Não importa! Se um casal gay mal-intencionado entrar e começar a se beijar lá dentro, (coisa que nem os casais tradicionais fazem) o pastor será preso por pedir pra parar???

        “Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.”
        de novo, e se for no playground de uma igreja? Lembre-se. Uma igreja não aceita, mas será obrigada a ceitar isso?

        É isso, cara. Não temos nada contra os homossexuais, mas parece que querem que acreditem que sim!!!

      • Caro André,

        Os homossexuais já possuem o direito de ser homossexuais. Nenhuma lei no país os proíbe de ser o que declaram ser. Você afirma que

        “… os homossexuais buscam o direito de ser o que são…. o que se busac é o emsm o direito que a grande maioria tem de se relacionar… andar por ai com a pessoa amada sem ser agredido, o direito de ser gente, a cidadania a qual não é a dada ao homossexual…”

        Meu caro, afirmações dessa natureza são insanas. Vocês já possuem esse direito. Encontro todos os dias no centro da cidade do Recife um grande número de homossexuais andando de mãos dadas, abraçados, se beijando, etc. Esse direito que vc afirma não possuir é uma mentira.

        Todos os direitos civis que eu como um heterossexual usufruo, vocês homossexuais também usufruem. Agora caro André, se o que vc busca é que a lei reconheça a união gay como o estabelecimento de uma família, isso é completamente equivocado. NÃO HÁ FAMÍLIA FORA DA HETEROSSEXUALIDADE.

        A unidade familiar básica que estrutura e fundamenta qualquer sociedade é a relação entre homem e mulher. Além dos aspectos orgânicos, biológicos e genéticos, há também o aspecto social. É impossível estruturar uma sociedade baseada no homossexualismo. Isso representaria a extinção da espécie.

        O que defendo aqui é: se um homossexual quer deixar de ser homossexual e deseja obter ajuda para isso, então a lei deve garantir os mecanismos legais para tal. O que eu sempre vejo no discurso desse senhor Jean é que se um homossexual deseja abandonar seu estilo de vida para adotar a heterossexualidade, então ele está equivocado. Ele afirma que o homossexual não faz isso por iniciativa própria, mas por causa da sociedade que o rodeia.

        Ora, se um sujeito quer liberdade para ser homossexual (a qual no Brasil ele já tem), por que devemos negar a liberdade dele não ser homossexual? NÃO HÁ DEMOCRACIA NISSO MEU CARO, SÓ DITADURA.

        Concordo quando você diz que “… o estado tem o dever de garantir de liberdade de cada um de amar dsa forma comq ue sua natureza o criou… Todos tem de respeitar o próximo”. Mas devo lembrá-lo que NÃO FOI DEUS QUE CRIOU O HOMOSSEXUAL. Veja na Bíblia: Gn 1.27; 2.18,21-24; 5.1,2; Is 5.20; Mt 4.5-7; Mt 10.16; Mt 22.29; At 17.10-12; At 20.29,30; Rm 16.17,18; I Co 14.20; II Co 11.13-15; Gl 1.6-9; Ef 4.14; I Tm 4.1-5; II Tm 4.2-5; Tt 1.10,11; II Pe 2.1-3; 3.17; I Jo 4.1-3; I Co 4.6; Gn 19.1-13 e Jz 19.17-30; Lv 18.22-30; Lv 20.10-16; Rm 1.26-32; I Co 6.9-11; I Tm 1.9,10.

        Caro André, prefiro fazer inimigos dizendo a verdade do que fazer amigos divulgando a mentira. Para sua meditação, deixo

        Pv 27.6: “Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.”

      • (Comportamento sexual não se impõe se nasce)Independente de religião, crença seja lá o que for, apessoa afirmar que existe um 3º sexo e de uma ignorancia e uma estupidez tamanha que não tem nem como se dialogar com uma criatura desta. acredito que deve ter estudado e nos seus estudos tenha aprendido algo sobre xx e xy não existe um terceiro ou quarto xxy ou xyxht seja lá o que for. o que existe é comportamental, nimguém nasce gay ou lésbica, é homem ou mulher.
        Então por favor não escreva estas idiotices fundadas em absolutamente em nada, pois nada do que vc diz tem funadamento em nada, não tem base em nada.um bom zero a esquerda um nada.

  21. Eu não entendo isso! Qual a necessidade dos evangélicos de mudar regras do Conselho de Psicologia se é exatamente o que o eles já fazem na igreja???? Tá infeliz? Acha que "deixar" de ser gay vai te fazer melhor? Vai na IGREJA eles já tem todas as técnicas para fazer isso, inclusive tirar os demônios do "homossexualismo" (SIC) no altar pra provar pra todo mundo!
    Mudar regras por causa de uma mulher lunática e completamente equivocada!
    Parem de se meter onde não entendem, não acreditam e não tem nenhum conhecimento.

  22. Quer ver o Jean Willys, correr as léguas? diz a ele que tem um debate com o Silas Malafaia, que ele correr é ninguém mas acha.

  23. esses terroristas gospeis perderam toda a noção. se é que um dia tiveram .se essa gente pudesse abriria a boca de todo o mundo e enfiaria a bíblia deles goela abaixo .

  24. Esse deputado é o exemplo claro de desviar o foco no povo brasileiro, focar esse assunto vai beneficiar a saúde, educação segurança do nosso país? povo Rio de Janeiro tem que aprender a votar direito, Deus me Livre!!!!!

  25. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Esse deputado é o exemplo claro de desviar o foco no povo brasileiro, focar esse assunto vai beneficiar a saúde, educação segurança do nosso país? povo Rio de Janeiro tem que aprender a votar direito, Deus me Livre!!!!!

  26. Olha o paulao ai de novo sempre em assuntos envolvendo evagenlicos e de vez enquanto com suas pérolas bíblicas sem contexto e pano de fundo historirco e usos e costumes mas vamos lá Jean wilys se acha acima do bem e do mal só porque é gay ele quer que todo bata Paula pra sua pratica sexual mas gosta de criticar os evangélicos o maior medo ele é todo mundo ficar que ele escolheu ser bixa e pronto outra nao acredito em cura de gays acredito em libertação mas "cura" só funciona se o gay quiser. Se ele nao quiser vai ficar batendo cabeça por ai Só lamento o Jean diz ele é da bancada evangelica por isso foi contra e mais se esquece ele mesmo é gays e deputado mas ninguém pode zuar ele intocável biba do PSOL. ! Valeu fuiiii.

  27. Brilhante o ilustre membro do ministério publico, que com essa ação, está cumprindo a lei e a constituição. Dando aos gays a opção de tratamento para mudar sua orientação sexual caso queiram. E dando aos psicólogos liberdade para orientar seus pacientes, sem dogmas pseudo científicos. Hoje o sus dá opçao da pessoa mudar de sexo. Dentro desse mesmo pricincipio deve se dar tratamento aqueles que querem deixar de serem gays. Liberdade para todos!

  28. HÁ UMA LIBERTAÇÃO, UMA CURA*, UM LIVRAMENTO PARA A HOMOSSEXUALIDADE, (4.0)
    PARTE 1
    Se alguém quiser pode ter uma vida heterossexual normal. Ninguém é obrigado a se submeter às tendências homossexuais para sempre… O homossexualismo é reversível… Há a possibilidade de você ser totalmente livre, liberto, curado…

    * CURA: por favor, cura aqui não insinua que o homossexual é doente físico ou mental; contudo há uma necessidade de cura nos distúrbios químicos/hormonais que deve ser normalizado; E nesta metodologia essa cura é pelo simples uso da fé.

    Há 3 fatores principais que prendem uma pessoa ao homossexualismo/homossexualidade

    1) Os espíritos…(eles são maus, sutis e enganadores) (age forte, enganosa e sutilmente)
    que se utilizam dos fatores seguintes:
    2) a auto-lavagem cerebral (age muito fortemente e aqui há um dos grandes segredos para o livramento)
    3) as reações químicas (age levemente, e aqui é que reside um dos grandes enganos para o livramento)
    outros fatores: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados… (exerce muito pouca força no processo, mas engana)

    Há 4 passos principais para a libertação

    a) Expulsar os espíritos
    b) Encher-se do Espírito Santo
    c) Entender e se opor a auto-lavagem cerebral
    d) Conseguir a cura* (há a questão do distúrbio químico/hormonal que deve ser normalizado)
    outros fatores de menos importância: o meio, amigos, revistas, filmes, internet, TV, locais relacionados (exerce muito pouca força no processo, mas engana no processo de cura)

    Esses fatores e passos são universais em casos de:
    Homossexualismo, anorexia, obesidade; distúrbios comportamentais, distúrbios mentais (!?!), qualquer dependência química, mais deixe-me salientar o alcoolismo e o tabagismo pela grande quantidade de pessoas que usam e pelo mal que trazem;

    Resultados práticos desta metodologia:

    1º ) A libertação é sem a temida crises de abstinências
    2º) 100% dos casos – graças a Deus!
    3º) 100% das pessoas – graças a Deus!
    4º) uma vez livre, a pessoa não precisa ficar no eterno estado de vigilância – pois isso também é uma tortura
    Há uma grande diferença em ficar longe dos vícios e serem libertos dos vícios
    As pessoas tratada pelos Alcoólicos Anônimos, por exemplo, vivem numa vigilância constante para não dar ‘o primeiro” gole…. isso é terrível…é uma tortura
    Jesus falou de libertação: “SE o Filho vos libertar, VERDADEIRAMENTE sereis livres”
    Portanto há uma libertação de fato ao homossexual, à dependência química, aos distúrbios comportamentais…
    É por isso que muitos crentes “libertos” voltam a praticar atos anteriores à sua conversão mesmo sendo um pastor, um obreiro… NÃO FOI LIBERTO por Cristo!!! Achou que foi… mas não foi… Quando o Senhor Jesus liberta a pessoa não sente nenhum desejo ou atração; se sentir o menor desejo ou a menor atração é uma prova que não foi liberto. Portanto se o desejo continua na mente precisa de uma real libertação.
    Pessoal, nesta metodologia uma pessoa que antes praticava o homossexualismo perde totalmente o desejo em práticas homossexuais; muitos que usavam cocaína podem ficar perto de pessoas usando e não sente atração nenhuma, desejo nenhum!
    5º) Sem seqüelas ou efeitos colaterais
    6º) Não precisa de força de vontade (isso parece ser paradoxal, mas é real)
    7º) …

    HÁ UMA LIBERTAÇÃO, UMA CURA*, UM LIVRAMENTO PARA A HOMOSSEXUALIDADE
    PARTE 2

    Esse princípio de libertação, livramento e cura* se baseia, em algumas passagens bíblicas

    “Conheceres a verdade e a verdade vos libertará”

    “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”

    Tiago 3: 6. “A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno”.
    Foque as expressões: “língua”, “inflama o curso da natureza” e “inflamada pelo inferno”
    “língua”, é um termo simbólico, fala aqui o desejo de falar mal, fofoca. Mas se aplica a todos os demais desejos inerentes aos seres humanos tai como… sentimentos, ideologias…
    “inflama o curso da natureza”, tem a capacidade de influenciar a natureza humana tanto psicológica quanto fisicamente; (o desejo inflamado, contínuo e permanente age em fatores químicos exercendo influência psico/física);
    “inflamada pelo inferno”, os espíritos intensificam, aumentam, inflamam desejos, crenças, paradigmas, valores, percepções, visualizações, sentimentos, ideologias…

    Tiago 1:13-16. “Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 Não erreis, meus amados irmãos.”

    I Samuel 10.9. “Sucedeu, pois, que, virando ele as costas para partir de Samuel, Deus lhe mudou o coração em outro; e todos aqueles sinais aconteceram naquele mesmo dia”.

    Quem tiver interessado pelo assunto… entre em contato… [email protected]

    Pessoal foi o Senhor Jesus quem disse: Se o Filho libertar, verdadeiramente sereis livres. Então há sim libertação e livramento para o homossexual que quer ter uma vida heterossexual….Mas Ele disse que é necessário conhecer o que está atrás do homossexualismo… senão a libertação não é completa….

    Por amor a todos, principalmente os crentes ou os não-crentes que querem se livrar da atração por pessoas do mesmo sexo, a esses todo o meu empenho…

    • O SABER LIBERTA, (3.1)
      Parte 1/3

      O Saber liberta e é um dos princípios para a plena libertação.
      O Senhor Jesus ensinou esse princípio.
      Ele disse: “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. João 8:32.

      Observe que o Senhor Jesus disse, neste verso, que o conhecer, o saber liberta.
      Ele não disse, neste verso, que o saber religioso, que a doutrina cristã liberta… Ele disse que o simples saber liberta… Neste verso Ele não diz que a libertação vem dEle*, mas do conhecimento… o saber liberta! Bendito seja Deus! O simples saber… uUAUAUUU!

      O saber, o simples saber liberta. Saber o que? Conhecer o que? Saber simplesmente o que está atrás das drogas e dos comportamentos humanos e como funciona a mente humana.

      Na verdade, num mesmo contexto, o Senhor Jesus falou de duas formas de libertação.
      – A Auto-Libertação* pelo simples conhecimento: “Conhecereis* a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
      – A Libertação pelo próprio Senhor Jesus: “Se o Filho vos libertar verdadeiramente sereis livres”. João 8:32.

      Há uma sutil diferença entre a auto-libertação proveniente do conhecimento e a libertação proveniente do Senhor Jesus. Ele acrescentou o termo “verdadeiramente”. Falaremos dessa diferença em outra ocasião, mas o próprio termo é auto-revelador, contudo na prática tem mostrado uma grande diferença.

      O saber, o simples saber liberta. Liberta de que? Liberta de tudo o que oprime: Homossexualismo, alcoolismo, vícios e compulsões, opressões espirituais. transtornos comportamentais e mentais (!?!), anorexia, obesidade…. Bendito seja Deus! UauauuuauauUUhahah! Meu Deus como é simples ser liberto!

      Por outro lado, o preço de não saber é muito caro! Analise as seguintes passagens bíblicas:
      – “O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”. Isaías 1.3.
      – “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”. Oséias 4.6a.

      Quantas mães perderam os seus filhos às drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
      Quantos pais estão perdendo os seus filhos às drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
      Quantos estão perdendo a luta contra as drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
      Quantos já morreram por causa das drogas por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
      Quantos cederam compulsoriamente ao homossexualismo por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!
      Quantos estão cedendo compulsoriamente às práticas homossexuais por simplesmente não saber… meu Deus, misericórdia!

      Ignorarmos os ensinos de Cristo é muito caro!
      É muito duro! Meu Deus!!! Quanta “cegueira que leva à morte”, à dor, ao sofrimento… à separação, à perda…

      Ignorarmos os ensinos de Jesus ou mistificá-los ou colocarmos os seus ensinos sob a camisa de força da interpretação denominacional nos priva de muitas bênçãos! Na verdade nos priva da vida eterna!

      PARA OS EVANGÉLICOS COM O AMOR DE CRISTO JESUS
      Ignorarmos os ensinos de Jesus ou mistificá-los ou colocarmos os seus ensinos sob a camisa de força da interpretação denominacional* nos priva de muitas bênçãos! Na verdade nos priva da vida plena!
      Por isso muitos evangélicos que lêem as Escrituras também perecem… perecem por falta de conhecimento. A história cristã se repete: “meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento…”. Oséias 4.6a.

    • O SABER LIBERTA, (3.1)
      Parte 2/3

      Voltando ao assunto: O Saber liberta… Jesus declarou isso!
      Pagamos um grande preço por não saber… por ignorar os Ensinos do Senhor Jesus… pagamos um grande preço por não consideramos os Ensinos da Palavra de Deus nos seus mínimos detalhes…

      Aliás se essa expressão é verdadeira, e na verdade é, ou seja: A PALAVRA DE DEUS… então deveríamos estudá-la, esmiuçá-la, pesquisá-la como faz um cientista com a ciência… O Senhor Jesus disse que a Palavra de Deus é VIDA! A vida provém da vida! A vida gera vida! A Palavra de Deus dá a verdadeira vida! Dá a razão de viver! Dá a vida eterna no presente! Ele disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sair da Boca de Deus!”. Mateus 4:4.

      Portanto HÁ UMA LIBERTAÇÃO, um livramento… uma vida livre da opressão, do homossexualismo, do alcoolismo, do tabagismo, dos vícios, das compulsões, e pasmem!, da anorexia e do seu avesso a obesidade! … veja o que o Senhor Jesus ensina!

      Você que é homossexual mas quer ter uma vida heterossexual, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre, não sentirá nenhuma atração homossexual, nenhum, desejo** homossexual… o homossexualismo não precisa ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

      Você que é preso ao alcoolismo mas quer ter uma vida livre do álcool, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre, sem nenhum desejo, mesmo perto da bebidas, em meios aos amigos que bembem, o álcool não exercerá nenhum desejo sobre vc! Vc ficará “verdadeiramente” livre! … o alcoolismo não precisa ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

    • O SABER LIBERTA, (3.1)
      Parte 3/3

      Você que é preso aos vícios mas quer ter uma vida livre dele, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre. A cocaína, o crake não dominará a sua vontade… vc não vai ter interesse nenhum, mesmo perto de algum amigo que esteje usando vc não sentirá vontade alguma… vc ficará livre!… os vícios não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

      Você que é preso as compulsões mas quer ter uma vida livre dos transtornos de conduta, de comportamentos anti-sociais, da pedofilia, do travestismo, dos jogos patológicos, tiques… Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre… as compulsões não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

      Querem mais? Então vamos lá…

      Você que é atormentada pela anorexia ou pela obesidade mas quer ficar livre, Jesus, “verdadeiramente”, pode lhe libertar, fazer vc ficar livre… a anorexia ou a obesidade não precisam ser a última palavra em sua vida! Se você quiser, Jesus será a última palavra em sua vida!

      Que Deus lhe abençoe ajudando a tomar a decisão de ser livre em Jesus…

      ……………………………………………………………..
      PREFÁCIO À CONTROVÉRSIA EVANGÉLICA
      * – A Auto-Libertação* pelo simples conhecimento: “Conhecereis* a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32. (Auto-libertação é heresia? Não! É possível que eu seja biblicamente muito mais ortodoxo do que você ou do que você imagina! E é justamente essa força da ortodoxia que me leva a essa interpretação. Na verdade uma revelação, um toque do Espírito Santo! Poderíamos fazer trocadilhos desta declaração com outras do Senhor Jesus, o que não é errado; mas também, essa declaração tem o seu valor próprio, intrínseco. Ignorar isso é ignorar o próprio ensino de Cristo! É prender os ensinos de Jesus à camisa de força do credo interpretativo denominacional. É preciso cuidado e discernimento para não cairmos nos erros dos credos pré-concebidos evangélicos, pois eles inibem o avanço no conhecimento de Cristo e impede que o Espírito Santo nos “diga toda a verdade”. Leia e medite João 21:23. Como um credo errado prenderam os apóstolos de Cristo a um erro doutrinário por 70 anos! Todos, os 10, morreram com essa falsa doutrina, menos o Apóstolo João. Ao nos prendermos a um credo, o Espírito Santo fica impedido, limitado em nos revelar determinadas verdades! Esse é o grande perigo do que chamo de credos interpretativos denominacionais)

      ** Aos que aceitaram a Jesus um alerta: Se vc tem tendências homossexuais, se converteu, contudo o desejo de relacionar com o mesmo sexo continua, vc não está LIBERTO… vc pode está longe do homossexualismo, mas não está livre dele. O teste é simples. Se vc tentar pensar em atos homossexuais e sentir a atração, então VC NÃO ESTÁ LIBERTO. Se vc sonha com atos homossexuais, vc não está liberto! Esse princípio vale para os dependentes químicos. Na verdade vale para praticamente todas as opressões. E esse é o motivo de que muitos crentes, até pastores voltarem aos vícios da cocaína… Pedro fala de pregadores/crentes que foram novamente envolvidos e por fim, vencidos, pela opressão que os atormentavam antes de aceitar Jesus: “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 2 Pedro 2:20. Analise as expressões: “outra vez”, “envolvidos”. Já fomos alertados com essas palavras, portanto os crentes não devem ficar “assombrados” ou desacreditados com o Evangelho por causa de Pastores se voltando para as drogas e para o tráfico. Eles se afastaram… não foram libertos… e mesmo esses Pastores “prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção” (2 Pedro 2:19a). E Deus os usavam mesmo eles ainda não sendo totalmente libertos! Esse princípio pode ser entendido assim: O leproso pode plantar a semente, isso não quer dizer que o fruto será leproso. Ou seja, a Semente, a Palavra de Deus é Santa… Deus responde a fé de quem ouve! A verdadeira libertação não precisa de um estado constante de vigilância! Esse é o sinal de uma pessoa liberta: o desejo simplesmente cessa. Se ainda não é liberto use a fé até o Senhor Jesus o libertar. Não confunda afastar-se com libertar-se.

  29. É obrigação do profissional psicólogo atender a todo mundo que o procure, seja se achando que é ferrolho, uma porca ou um parafuso, imagine por ter preferência sexual diferente das demais?

    O que não pode é o Conselho de psicologia, com base em normas internacionais, é procurar saber o que um paciente conta ao profissional da área, ora cadê o sigilo do paciente e o profissional que busca ajuda?

    As leis brasileiras, porventura, proíbem a qualquer cidadão a prerrogativa de buscar nas mas diversas fontes palavras de compreensão?

    Do que se sabe, a psicologia não trata de curar ninguém, sim via a palavra trazer ânimo de viver, de se conduzir, de mudar o que acha em si errado, de se aceitar, de aceitar os outros, nunca a cura.

  30. Alguém que promete algo que não vai cumprir em troca de dinheiro esta agindo de má fé. Ela primeiro tem que provar que ela consegue fazer o que promete, mas isso me parece uma maneira de ganhar dinheiro.

  31. È permitido ha qualquer pessoa, buscar ajuda da pscologia para "se aceitar homossexual", mas o contrário não…
    O deputado gay esta com medo de quê?.

  32. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Não existe cura gay , existe falta de vergonha na cara destes monstros

  33. Tire o nome de psicologia pois religião não tem nada de ciência.

    A ciência só prova de como a crença de vcs é doentia.

    jesus cristo nada mais é q um plagio de um deus sol, suas curas milagrosas nada mais é q um monte de golpes de charlatanismo , nunca nenhum milagre ou coisa sobrenatural deixou de ser desmascarado analisado através de um método cientifico, vcs nem imagina como são ridículos para quem tem um conhecimento básico de ciência, historia ou arqueologia

  34. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Este deputado é tendencioso a ser cacique dos fedorentos, se ele grita tambem grito mais alto do que ele.

  35. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Governos que apoia este bando de mediocre nao merece confiança , não votem nestes políticos que ai está dando apoio a este fedorentos

  36. Eu vou te contar… Esse Jean Wyllis é um palhaço mesmo. Ataque à Laicidade do estado? Ele quer fazer do homossexualismo quase uma religião e reclama de um procurador que protege a liberdade de consciência de milhares de cidadãos… Aff… Quem quer viver em democracia tem que aprender a conviver com opiniões contrárias e ideologias antagônicas às suas… Esse palhaço quer transformar o Brasil num país gay… Como diz o Anderson Silva e o capitão Nascimento: Nunca serão!!!

    • O que está faltando para êsse tal Jean é ocupação. Deviam mandar carpir um bocado de mato, quem sabe talvez,criando um bocado de calos nas mãos, como muitos bravos nordestinos, êle pudesse honrar o nome dos conterrâneos…

    • é vcs evangelicos que querem que todo mundo siga a vossa doutrina,chegaaaaaa!!!!!abaixo toda essa hipocrisia "cristã",abaixo toda forma de doutrina fundamentalista.Se guerem sser "cristão que seja mas deixem as pessoas serem quem realmente são sem tachalas de endemoniadas,aberrações.

    • Ivanildo Marques,Sao vcs gay que querem implantar uma ditadura.

    • só queremos ser tratados de igual para igual,não queremos que vcs nos aceite só nos respeitem,é d+?

    • Ivanildo Marques, Vocês são mais do que respeitados pelas igrejas evangélicas em geral. O Problema não é que vcs querem respeito (Concordo com vc que há exageros por parte de alguns que taxam homossexuais de endemoninhados, mas não é algo geral no meio evangélico – Sou evangélico há 19 anos e nunca discriminei um homossexual…). O Problema não é que vcs querem apenas respeito, vcs querem isenção de contrariedade e garantia de que ninguém emita uma opinião contrária a de vocês. Como eu disse acima e repito, numa democracia deve-se aprender a conviver com pontos de vista e doutrinas contrárias… Os gays têm que aprender a entender que as pessoas que não o são têm o direito de discordar de suas práticas (óbvio que respeitosamente), assim como os evangélicos tem que saber conviver com pessoas que não aceitam nossas doutrinas, os católicos, espíritas, e assim por diante… O pseudo-deputado acima quer manipular o povo criando uma guerra que não existe pra fazer sua próxima eleição às custas de vcs… Acordem amigo…

  37. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Existe é falta de vergonha na cara neste bando de fedorentos. Deus já os julgou e vcs todos inclusive os políticos que os apoia neste ato de mediocridade. no último dia todos vcs vai prestar conta de vossos atos. não te preocupes Deus é fiél

  38. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Bando de mediocres e fedorentos . vcs não vai conseguir nada , já estão derrotados e sempre sera derrotados em tudo na vida secular e na vida espiritual.

  39. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Este deputado zero a esquerda tem de tomar vergonha na cara e trabalhar corretamente porque está sendo pago com dinheiro dos cofres públicos.

    todos este movimento de péssima categoria , coisa fedorenta, deve e tem de tomar vergonha na cara que tratem de sumir . passe óleo de peroba na cara !!!!! bando de fedorentos

  40. Não é errado não permitir que os psicólogos dêem orientação aos que não se sentem bem sendo homossexuais?
    Se a pessoa quer tentar reverter sua orientação sexual ela deveria sim ter o direito de procurar um profissional e este profissional também deve ter o direito de tentar ajudá-la.
    O resto e ditadura dos ativistas gays, pois não querem admitir que um gay pode tornar-se em hetero.

    • Quem disse que psicologos não tratam de crise de identidade??? por orientação sexual, racial, etc??
      só não podem prometer "cura".. passa 2 anos o cara não tem tesão olhando mulher.. como ficará a frustração dele???

    • E quem te disse que os psicólogos em questão prometem cura?

    • Ué, e o que eles estão pregando aos 7 cantos… bancada evangélica, etc..tá arriscado este psicologos serem processados por propaganda enganosa e charlatanismo médico religoso.. isto não existe em nenhum país civilizado do mundo…
      Por isto o Conselho não aprova esta terapia.

      não entendo esta idéia fixa desta bancada evangelica na homossexualidade…. parece que não temos miséria, crianças abandonadas.. o divórcio é bem pior para os heteros… 1/3 das familias brasileiras, não tem a presença do pai…no entanto igrejas evangélicas casam divorciados não adulteros, que a biblia é contra…..e vcs ficam preocupados com que as pessoas fazem com seus penis, anus e vagina, lingua, boca, mão, etc…
      uma pessoa desta iludida com a cura, poderá acabar mais frustrada ainda.. podendo pensar até em suicídio.

    • Orientação por crise de identidade já e feito por psicologos, por isto esta proposta é fora de contexto….. homossexuais e negros sofrem muito disto.. fruto de uma sociedade racista e homofóbica, onde tanto o negro como o gays são desqualificados e inferiorizados.

    • Dizer que cura ex-gay é facil
      quero ver a mitologia Cristã curar anão, esquizofrenico, sindrome de down…
      isso os pastores picaretas nem falam porque sabem que nao conseguem

    • Jabesmar Aguiar Guimarães Cade que a psicologa Marisa fala sobre cura da Sociopatia..? A lavagem cerebral religiosa dela misturada com psicologia não é capaz de curar uma doença de fato… só de tentar convencer gays de que eles podem gozar numa vagina mesmo sem ter prazer de fato

    • Sexo de ex-gay é que nem sexo com mulher de 80 anos, se vc nao tiver fetiche, pode até conseguir gozar, mas ter orgasmo mesmo, prazer de verdade não consegue… já fui evangélico e sei que o que mais tem nas igrejas são homens e mulheres homo e bissexuais levando vida dupla e depois cheios de moralidade com os "irmãos"…. a hipocrisia domina

    • Vamos argumentar sem baixar o nível. Cada um tem direito a emitir opinião, mas não se ganha argumento com ataques e palavras chulas.
      Na minha opinião, querer proibir psicólogos, cristãos ou não, de tentar ajuda homossexuais insatisfeitos com sua condição é ditadura Gay.
      Se alguém aqui tentou e não conseguiu deixar de ser gay, tem um monte de gente que conseguiu deixar de ser. Isto é fato e contra fatos não tem argumentos.

    • Jabesmar Aguiar Guimarães
      Mas é o que estou falando, psicologos já dão esta ajuda, mas não podem forçar um gay transar com uma mulher, caso ele não tenha tesão.
      quanto os que "deixaram", será?? ou são bissexuais? vc convive 24 hs ao lado deles??
      vc confiaria sua filha para casar com um "ex gay"??? fele sinceramente.
      Veja o que pode acontecer:
      http://www.umaalmasedenta.com/2011/11/ex-pastor-que-criou-grupo-de-ajuda.html

    • Eu tenho visto…kkk inumeras entidades evangélicas desistindo de curar gays e dizendo que isso não existe… sem falar que essa historia de cura gay que a psicologia nega existir é um perigoooooo para crianças e adolescentes que devem ser obrigadas pelos pais a sofrerem lavagem ceberal e rejeitarem sua sexualidade por psicologos evangélicos querendo misturar ciencia com MITOLOGIA

    • Volto a dizer psicologos Evangélicos não levantam bandeira de Cura de esquizofrenicos, psicopatas etc e tal porque sabem que sua fé não vai acabar com a doença dessas pessoas… mas para alimentar a ilusão do ex-gay é só convencer a pessoa a dizer que agora tem orgasmos maravilhosos com uma 'perseguida'

    • Paulo Agnóstico ainda neste mesmo papo….o povo brasileiro é cristão, então nunca deixaremos que uma minoria gay tente mudar as nossas leis, se tentarem, nos levantamos e lutamos e eles ( ativistas gays ) sempre correm,

    • Paulo, não concordo contigo, mas gosto de pessoas que discutem idéias sem baixar o nível da conversa. Você é um agnóstico e eu uma pessoa que crê em Deus e que teve uma experiência marcante com Jesus Cristo há mais de 26 anos. Experiência esta que transformou minha vida para melhor.
      Quanto ao que você postou sobre o Sérgio Viula, não tenho como contraditar, pois foi a experiência dele. Mas há também outros testemunhos de pessoas que experimentaram uma mudança após uma experiência com Jesus Cristo e isto também é fato.
      Veja também o outro lado da moeda. Existem outros casos mas posto este abaixo.:
      http://joidemiranda.wordpress.com/fotos/foto-site-ac_01/

    • Jabesmar Aguiar Guimarães
      todos estes testemunhos são de homens.. por que tenho que crê em homens falhos???
      podem estar falando no momento, no dia seguinte fraquejam e vão para uma sauna gay, depois pedem perdão.. passa um tempo e a "fraqueza" bate de novo.. e assim até a morte

      LEIA, ACABA DE SAIR DO FORNO:

      http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-homossexualismo-problema-jesus-38928.html

      Muito inteligente o discurso dele, é teologo de uma igreja tradicional, não estas seitas daqui do brasil onde temos maioria de pastores "feito na coxa"
      Ele vem afirmar muitas coisas que eu falo aqui neste site.
      até os anos 80.. havia poucos evangélicos e o brasil era mais tolerante.
      – primeiro vcs perseguiram os catolicos, um fanático quebrou a imagem de Aparcida em 1978, depois chutaram imagens, protestaram na basilica de aparecida contra a visita do papa, etc

      -depois começaram perseguir espiritas, chamando entidades de demônios, etc… aqui no rio vários centros de umbanda foram incendiados e depredados.

      -agora viraram os "canhões para os gays, tentando cercear o direito dos mesmos..querendo que os mesmos vivam sob seus dogmas religiosos…
      querem fazer o que fazem em países africanos, onde estas seitas cristães de origem americana procriam… uganda e nigéria
      uganda gays são presos, lá 65% da população é cristã.
      OLHA O QUE PODE ACONTECER SE VC VIRAREM MAIORIA:

      http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http%3A%2F%2Fwww.humanrightsfirst.org%2F2012%2F03%2F16%2Fu-s-leaders-urged-to-condemn-anti-gay-persecution-in-uganda%2F

      TUDO INFLUENCIA DESTAS SEITAS CRISTÃS DE ORIGEM AMERICANA, um país racista, homofóbivco e sectário, que exporta esta porcaria de seitas.

      Com os gays, vcs só mostram que são mal resolvidos, não fazem sexo com prazer, e não gostam quem os outros tenham prazer. é como um preso que quer ver os outros presos tb.

    • vc leu o que VIULA falou dos tratados?? não havia cura, eles transavam escondidos.

    • Paulo Macedo
      a resposta para JOBSMAR acima serve para vc

    • Frederico Garcia disse:

      Prezado irmão Jabesmar, como esta escrito na biblia, a mensagem do evangelho é loucura para os gentios(palavra usada para definir todos os que não são Judeos no sentido espiritual, nascidos de novo por crerem unica e exclusivamente na pessoa do Senhor Jesus Cristo). Graças a Deus que estamos em um pais democratico e sendo assim tenho o direito de crer e expressar minha crença nas escrituras conforme escrito "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10". 1 Corintios 6:10. É escritura pura sem interpretação, é crer ou não crer, e não faz diferença se é doença ou não, se tem cura ou não. A biblia não deixa margem e duvida nesta questão, e querer impedir os evangelicos de manifestar sua crença, também é uma forma de preconceito a um grupo de pessoas! Ninguém é obrigado a ser evangelico, mas para ser um verdadeiro evangelico é necessario sacrificar a vontade da carne!

    • Frederico Garcia disse:

      Hittler tentou queimar todas as Biblias, mas não conseguiu! Tentam aprovar algumas leis que estão caminhado para que alguns versiculos da biblia no futuro nem ser quer possam ser lidos! Pois alguns já taxam a Biblia de homofobica. Não vão conseguir jamais calar a Biblia!

    • Este pastor não é de uma igreja Presbiteriana Tradicional coisa alguma. Certamente ele não é da Presbiteriana do Brasil, por exemplo.
      Ele cita apenas as regras de alimento e comportamento para Judeus, mas se fosse sincero diria que o Cristianismo, por comportar gentios, está fora das regras impostas aos judeus. Ele deve saber que na epístola aos gálatas, Paulo trata exatamente de combater a judaização do cristianismo. Ou seja, este pastor não é sincero, pois faz uma leitura seletiva da Bíblia, descartando desonestamente os textos que não lhe interessam.
      Já que ele citou a Bíblia ai vai:
      “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:26, 27).
      “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais , nem somoditas , nem ladrões, avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6:9-10).
      Tentar defender o homossexualismo com a Bíblia é o mesmo que tentar conseguir uma declaração de fé assinada por um agnóstico, um ateu, um budista, um hinduísta, o papa, o Inri Cristo e o reverendo Moon. Ou seja, é impossível.

    • Jabesmar Aguiar Guimarães
      Quem falou isto foi paulo, para o gentio, gregos tinham a cultura da pederastia, corinto era uma cidade grega importate , inclusive ele falou tb para mulheres que se prostituiam, mudando seu uso natural, não falou só da homossexualidade.
      leia em que contexto paulo falou:
      http://homossexualidade.sites.uol.com.br/paulo.htm
      jesus era judeu, falava para judeus em mateus 19…quando falava do casamento hetero, divorcio, etc… quem eram os eunucos de nascimento que ele falava, que não estavam "chamados" para o casamento???
      cristo nunca falou nada.. quem falou foi paulo, se referia a bissexuais gregos, culturalmente adeptos da pederastia.

    • leia todo link… isto são frutos de traduções mal feitas, não levando o contexto cultural grego.

    • texto copiado:
      (1CO 6:9) "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,"
      (1CO 6:10) "nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."
      Este é um dos textos do Novo Testamento mais frequentemente utilizados para denunciar a homossexualidade como anti-cristã. Corinto era uma cidade portuária. Esta posição geográfica produziu numerosas culturas para serem representadas na população de Corinto. Havia toda sorte de cultos e religiões.

      Paulo lista muitas atividades que impedirão as pessoas de herdarem o reino de Deus. Uma delas tem sido várias vezes traduzida como "efeminado", "homossexual" (bíblias modernas) ou "pervertidos sexuais". O original grego é malakoi arsenokoitai. A primeira palavra significa "fraco; o sentido da segunda palavra se perdeu, mas já foi utilizada para se referir ao templo de prostituição masculina. A Igreja medieval interpretou a frase como se referindo a pessoas de moral fraca. Já na época de Martinho Lutero, foi interpretada como se referindo à masturbação. Recentemente, foi traduzida como se referindo aos homossexuais. Cada tradutor, ao que parece, tenta empregar o termo como se referindo a toda atividade que sua própria sociedade desaprovava. Novamente, eis aí o contexto cultural agindo sobre a tradução dos textos bíblicos.

    • Interessante vc se referir como "cura".

    • Pois então Marcela, quem fala em cura são os ativistas gays e não o outro lado.
      Isto é usado para tentar dar peso a argumentação deles.

    • Paulo Agnóstico É impossivel o cara pensar em suicídio um vez que ele experimentar que ter uma vida social normal como heteros garanto que ele vai ser mais feliz

    • Jose Djalma Batista
      ele vai fingir que é hetero, só vai se enganar, um cara tipo clodovil, brocha olhando uma vagina. só bissexuais conseguem com os dois sexos.

    • Paulo Agnóstico, o dicionário Strong (um dos mais respeitados do mundo) define a palavra malakos como: 1) mole, macio para tocar 2) Metaforicamente. Num mal sentido 2ª efeminado 2a1) um catamito 2a2) um rapaz que mantém relações sexuais com um homem 2a3) um homem que submete o seu corpo a lascívia não natural 2a4) de um homem que se prostitue. Já arsenokoites vem com os seguintes significados: 1) alguém que se deita com homem e com mulher, sodomita, homossexual. A Nova Versão Internacional traduz assim: “nem homossexuais ativos ou passivos”, pois é isto que as palavras significam neste contexto.

      Já que você citou a Bíblia, ai vai um texto bíblico do mesmo autor que mostra o que Deus acha do homossexualismo tanto de homens como de mulheres. Sei que você já o conhece, mas nunca é demais ressaltar a posição da Bíblia sobre este assunto: “ 24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; 25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! 26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; 27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro” (Romanos 1:24-27).

      Os textos são claros e, portanto, não há como defender o homossexualismo com a Bíblia aberta.

    • Paulo Agnóstico. Você e outros ativistas gays dizem que Jesus nunca tocou no assunto do homossexualismo. Isto é verdade. É fácil entender o motivo, pois entre os judeus isto não era problema, pois era terminantemente proibido e a prática traia consequências trágicas.

      Contudo, para Jesus estava muito claro que só havia dois gêneros. O Masculino e O Feminino. Homem e mulher. Macho e Fêmea. Ele diz isto claramente em Mateus 19:4,5. Veja: “Então, respondeu ele: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?” Portanto, para Jesus não havia uma terceira via quando o assunto era a sexualidade.

      Jesus segue o raciocínio que desde o início o criador fez Macho e Fêmea. É o que diz em Genesis, como você bem sabe. Ai vai: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra…” (Genesis 1:27,28).

    • Jabesmar Aguiar Guimarães

      Este dicionário pode ser respeitado mas é didático, não analisa, as várias distorções feitas na biblia ao longos dos séculos.. não tinha o mesmo significado na epoca de Paulo, malakoi só era usado para gays passivos, OS ATIVOS VÃO PARA O REINO DOS CÉUS???
      na época de paulo era algo como mulherengo, pessoa fraca de carater…
      PAULO em romanos 1 um não falava só de homossexuallidade, falava de todos pecados da cidade de corinto, onde havia idolatria, prostituição e orgias…
      vs 26 não fala de lésbicas, fala de mulheres prostitutas e que participavam de orgiãs, prostitutas fazem sexo anal e oral… o natural na época de paulo era sexo para procriação.
      vs 27.. ele falava da pederatia grega(bissexuais), gregos casavam com mulheres mas mantinham relações com homens.
      Quem disse que não haviam gays em israel??? O TALMUDE NÃO FALA ISTO

      a cultura judaica só tinha 2 tipos de eunuco:

      “O judaísmo conhecia apenas duas categorias de eunucos: Os ‘feitos pelo homem’ (em hebraico sãrïs ‘ãdhãm) e aqueles que nasceram congenitamente incapazes ou sem libido (instinto e desejos sexuais) chamados de ‘natural’ ou ‘eunuco do sol’ (em hebraico sãrïs hammâ)”.
      Então Paulo, assim como homossexuais, estariam contra leis do LEVITICO.
      a cultura judaica, não aceitava eunucos pela fé, profetas e rabinos sempre casaram…
      consigo até entender jesus, pois seria filho Deus, mas paulo era fértil, acredito que deveria gostar de mulher. por que não seguir a lei??
      por isto Padres não se casam, tentando imitar o exemplo de Paulo. Vc acha natural???
      a desculpa é que eles não teriam tempo para se dedicar a fé.. Ora!! temos pastores e rabinos, que são casados, viajam o mundo pregando, levam mulheres que os auxiliam.. não tem lógica.
      olha que jesus, tb liberou o casamento dos eunucos do sol(de nascimento) na tradução grega.
      na tradução literal hebraica, é do sol ou natural… são os gays de hoje, segundo o TALMUDE JUDAICO.
      mas os cristãos omitem isto, falando que eunucos de nascimento são hermafroditas, homens sem penis, rarríssimos, mesmo nos dia de hoje… EXEMPLO: homens sem penis, nascem 1 em 20 milhões, a população de israel hoje não passa de 13 milhões.
      JESUS ERA JUDEU E FALAVA NAQUELE CONTEXTO COM JUDEUS…Paulo quando falou contra, foi para os gregos, na grecia tinha a PEDERASTIA(que era bissexual).

      texto abaixo colado:
      Portanto, além de homens que nasciam congenitamente incapazes, os eunucos também eram aqueles que nasciam sem libido, ou seja, instintos e desejos sexuais para com o sexo oposto, realidade muito mais freqüente que as deficiências congênitas. Não é preciso nenhum esforço para entender que tais eunucos eram na verdade homossexuais masculinos, e tais homens eram reconhecidos na cultura judaica sem que nenhum caráter pecaminoso fosse atribuído à sua sexualidade.

      Clemente de Alexandria, (150-215 d.C.) um dos pais da Igreja, assim interpretou Mateus 19.12:

      “Alguns homens, desde o seu nascimento, têm uma natureza a afastar-se das mulheres, e aqueles que o eram naturalmente faziam bem em não se casar. Estes são os eunucos a partir do nascimento.” (Stromata, III 1.1)

      Dentre as características para se identificar um eunuco de nascença, o Talmude (compilação de escritos rabínicos que perde em importância apenas para a Torá) cita os modos frágeis, pouca barba, a suavidade do cabelo, da pele e a voz efeminada. Nenhum dos seus testes envolve a verificação da presença de defeitos anatômicos nos órgãos reprodutores. Inclusive, tais eunucos eram associados comumente com o desejo homossexual.

      JESUS AINDA FECHOU MATEUS 19, falando:" quem puder aceitar, que aceite"
      POR QUE FALARIA ISTO SE FOSSE ACEITO ENTRE OS JUDEUS???
      Tanto os eunucos pela fé, quanto os eunucos de "nascimento" não casar

      por que jesus, omitiria um grupo tão numeroso(homossexuais), mesmo na sociedade judia,tanto que o talmude fala deles??? quando falava do casamento hetero? jesus era sábio, sabia que aqueles homens que se afastavam das mulheres, não seriam bons maridos.
      paz
      em hebraico
      EUNUCO= סריס
      Pessoa incapacitada para o sexo, tanto por má formação(sem penis, atrofiado, etc), castrado ou sem libido(total ou por mulheres), impedindo a procriação.. assim como um homem sem libido(assexuado), um homossexual, tb não fica com penis duro, olhando uma mulher(só os bissexuais conseguem.
      fora que os homossexuais, mesmo na sociedade judia, eram bem mais numerosos que os outros grupos, tanto que o talmude fala deles.

      CELIBATÁRIO= ראשון
      Pessoa que por fé religiosa ou filosofia, não pratica sexo.. mas tem penis normal, tem libido pelo sexo oposto.
      Por isto os judeus só tinham 2 tipos de eunucos.
      Este termo eunucos pelo reino de Deus, se deve a traduções mal feitas, do hebraico/aramaico que jesus falou para o grego, depois latin e linguas modernas.
      são linguas totalmente diferentes…é como hoje a palavra glass(vidro), pode ser copo, pode ser óculos… é o mal de se traduzir ao pé da letra, antigamente os tradutores não tinham tanta capacidade e estudo….traduzir "ao pé da letra"… como ficaria ao pé da letra em inglês??? eles saberiam o que significa??? rsrsr
      agora termino mesmo.. um abraço, paz

    • VC não pode pinçar um vs isolado e fora do conteto, ali paulo falava de toda sorte de pecados

      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      Romanos 1:23-25
      Homens( é genero humano), homem ou mulher
      o uso natural do corpo da mulher e do homem na época, era para procriação, sexo"papai e mamãe", prostitutas para não engravidar faziam sexo oral e anal… crentes hoje usam pílulas.. fazem sexo por prazer. na época de paulo não.

    • Jabesmar Aguiar Guimarães

      A maioria dos evangelhos escritos nos séculos 1 e 2 desapareceu. Naquela época, um “livro” era um amontoado de papiros avulsos, enrolados em forma de pergaminho, podendo ser facilmente extraviados e perdidos. Mas alguns evangelhos foram copiados e recopiados à mão, por membros da Igreja. Até que, por volta do século 4, tomaram o formato de códice – um conjunto de folhas de couro encadernadas, ancestral do livro moderno. O problema é que, a essa altura do campeonato, gerações e gerações de copiadores já haviam introduzido alterações nos textos originais – seja por descuido, seja de propósito. “Muitos erros foram feitos nas cópias, erros que às vezes mudaram o sentido dos textos. Em certos casos, tais erros foram também propositais, de acordo com a teologia do escrivão”, afirma o padre e teólogo Luigi Schiavo, da Universidade Católica de Goiás. Quer ver um exemplo?
      Sabe aquela famosa cena em que Jesus salva uma adúltera prestes a ser apedrejada? De acordo com especialistas, esse trecho foi inserido no Evangelho de João por algum escriba, por volta do século 3. Isso porque, na época, o cristianismo estava cortando seu cordão umbilical com o judaísmo. E apedrejar adúlteras é uma das leis que os sacerdotes-escritores judeus haviam colocado no Pentateuco. A introdução da cena em que Jesus salva a adúltera passa a idéia de que os ensinamentos de Cristo haviam superado a Torá – e, portanto, os cristãos já não precisavam respeitar ao pé da letra todos os ensinamentos judeus.
      Marcos 16 vs 9 até 20, jesus nunca falou aquelas frases: quem crê em mim e for "batizado" será salvo. nem as apareições, tudo obra de um copista catolico, séculos depois… os papiros mas antigos não tem estas passagens.

    • Concluindo não quero justificar nada, nem sei por que tem gay que quer ser cristão. para mim só tem baboseias neste livro. lendas hebraicas.
      MAS VOLTANDO O TEMA EX-GAY, RRRSRS… vcs gostam de ser iludidos, viver no mundo do faz de conta.
      a psicologia ja tem acompanhamento destas pessoas com crise de identidade, mas não falam em cura… vcs querem lançar moda no mundo, não existe isto em nenhum lugar..
      esta bancada evangélica é a mais corrupta e faltosa, alem de não fazer nada que beneficie o povo, só o bolso deles.
      só colocam leis inuteis para iludir eleitorado evangélico.
      http://sul21.com.br/jornal/2012/06/bancada-religiosa-a-mais-ausente-inexpressiva-e-processada/
      É A PIOR COISA DESDE A DITADURA MILITAR, só trazem atrasos.

    • Suposições e mais suposições Paulo. Você tem as suas e eu tenho as minhas. O que creio pela fé é que a B´bilia é a Palavra de Deus e que Ele a preservou de uma forma maravilhosa. Escritos famosos e bem mais recentes como os de shakespeare tem mais de 40% de contradições. Já o texto b´piblico todo tem mais de 98% de acuracidade com os manuscritos existentes. Os escritos do Mar Morto que segundo os criticos sepultariam de vez o Antigo Testamento fez exatamente o contrário. As cópias batiam com os textos que temos derrubando assim o mito de que os escribas distorceram as Escrituras.
      Como partimos de presupostos diferentes chegaremos sempre a resultados diferentes. Para mim está de bom tamanho. Tentei te alertar sobre sua posição e agora deixo a decisão contigo.

      Um abraço.
      Vindo a Vitória (ES) passa em casa pra tomarmos um café.

    • Tudo é questão de fé, quem crê, crê cagamente, não questiona, crê em santos, pedras, deuses, deus, etc;
      paz

    • TEXTO COLADO:

      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita, e estes povos nunca ouviram falar de moises, adão e eva, noé, etc
      … alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    • É engraçado, o cara fala em "ditadura gay" mas não fala em ditadura "evangélica", racista, machista e homofóbica que eles querem nos submeter. Ei seu idiota, o estado brasileiro é laico e retroceder à "cura gay" é o pior dos absurdos!!!!

  41. Esse Jean Wyllys é mesmo muito esperto!!!!!!!!!!!!!………. o cara é muito bom no propósito que tem para ele mesmo. rsrsrsrsrsrsr……..

    Enquanto ele vai GRITANDO por aí que está defendendo a sua classe gay, os gays estão acreditando nisso…rsrsrsrs. ……….. e o Jean Wyllys??? … Só vai ganhando mais popularidade entre eles. Daqui mais algum tempinho, o cara vai ficar arquimilionário.

  42. Renato M Veras disse:

    Até que enfim criou juízo hein MPF! :D

  43. Recentemente, uma instituição amerina e cristã pioneira do tal tratamento homossexual, abandonou o referido tratamento, por conta de sua ineficácia, lutar contra a natureza é algo inconcebível, homens mulheres nascem héteros ou homossexual e em poucos casos hermafroditas. Isto ocorre em toda a criação de DEUS em quase todos os seres vivos por Ele criado, naturalmente.

    Entretanto em nosso país o qual caminha a largos passos para a o FUNDAMENTALISMO religioso, se anda na contra mão da ciência até da natureza criada por Deus.

    Não se pode fazer uma melância se tranformar em um morango.
    Mas o pior de tudo é que se ignora o sofriemento de milhares de brasileiros, crianças, jovens e adultos, homossexuais os quais sofrem perseguição em todos os ramos da sociedade liderados pela igreja, muitos são mortos e outros se suicidão.
    E para os que lutam ainda o prejuízo psicológico é anorme.
    penso eu, aonde a igreja brasileira vai parar, está indo contra tudo que Lutero mais lutou, a separação da política e da religião, pastores e padres na política se corrompem como vemos e pior destroem suas igrejas com penssamentos nazistas.
    Nazistas sim, pois foi desta forma que Hitler, convenceu toda Alemanha, que os judeos e os homossexuais deveriam ser extintos, tirou seus direitos civis, humanos, suas, casas foram expulsos por famíliares, e por fim levados as fornalhas.
    Vejo neste mesmo site, crentes já pedindo tal coisa.
    É triste lamentável, sou cristão e sei que existem para evangélicos muitos outras abominações não só os homossexuais e me pergunto? Quanto os evangélicos vão começar aluta contra os espiritas, católicos e outros adoradores de imagens todos abomináveis, como os homossexuais?? (com uma diferença religião se escolhe e homossexualismo não).
    Nada, este povo fariseu não faria isto agora, então levianamente, lutam somente contra os gays.
    Dois pesos e Duas medidas, sem amor, sem tolerância, ou seja sem nada de Cristo.

    Mas com ódio, preconceito, intolerância, e busca de poder como lúcifer.

    Se o castigo e a morte contra os homossexuais resolve-se não haveria homossexuais no Irã e outros países islâmicos, para serem enforcados

  44. Recentemente, uma instituição amerina e cristã pioneira do tal tratamento homossexual, abandonou o referido tratamento, por conta de sua ineficácia, lutar contra a natureza é algo inconcebível, homens mulheres nascem héteros ou homossexual e em poucos casos hermafroditas. Isto ocorre em toda a criação de DEUS em quase todos os seres vivos por Ele criado, naturalmente.

    Entretanto em nosso país o qual caminha a largos passos para a o FUNDAMENTALISMO religioso, se anda na contra mão da ciência até da natureza criada por Deus.

    Não se pode fazer uma melância se tranformar em um morango.
    Mas o pior de tudo é que se ignora o sofriemento de milhares de brasileiros, crianças, jovens e adultos, homossexuais os quais sofrem perseguição em todos os ramos da sociedade liderados pela igreja, muitos são mortos e outros se suicidão.
    E para os que lutam ainda o prejuízo psicológico é anorme.
    penso eu, aonde a igreja brasileira vai parar, está indo contra tudo que Lutero mais lutou, a separação da política e da religião, pastores e padres na política se corrompem como vemos e pior destroem suas igrejas com penssamentos nazistas.
    Nazistas sim, pois foi desta forma que Hitler, convenceu toda Alemanha, que os judeos e os homossexuais deveriam ser extintos, tirou seus direitos civis, humanos, suas, casas foram expulsos por famíliares, e por fim levados as fornalhas.
    Vejo neste mesmo site, crentes já pedindo tal coisa.
    É triste lamentável, sou cristão e sei que existem para evangélicos muitos outras abominações não só os homossexuais e me pergunto? Quanto os evangélicos vão começar aluta contra os espiritas, católicos e outros adoradores de imagens todos abomináveis, como os homossexuais?? (com uma diferença religião se escolhe e homossexualismo não).
    Nada, este povo fariseu não faria isto agora, então levianamente, lutam somente contra os gays.
    Dois pesos e Duas medidas, sem amor, sem tolerância, ou seja sem nada de Cristo.

    Mas com ódio, preconceito, intolerância, e busca de poder como lúcifer

  45. Se pessoa gostaria de passar por um psicologo, para se ajustar na sociedade é um direito que ela tem, independente qual seja o problema, e se o deputado sabe que ele não precisa, deixe que as pessoas resolvam se querem ou não. Como algum ja disse antigamente erra proibido, depois permitid, eu vou para o Paraguaio antes que vire obrigatório a coisa. Fiquem com Deus e que Jesus os abençoe.

  46. Querem que aprovem a mentira? homem querer ser mulher é mentira, engano, fora do normal, é o diabo é pai da mentira, portanto a prática homossexual é diabólica e uma vergonha para a humanidade e para nossa nação…

  47. AHH MEU DEUS ..TU ÉS TODO PODEROSO, ÉS O UNICO E VERDADEIRO DEUS, TEUS OLHOS OUVIDOS TUDO VÊEM !!!

  48. gente pelo amor de Deus … depois diz que nós evangélicos exageramos em tudo !!! conheci pessoas que passaram por dificuldade durante a descoberta de sua sexualidade e não encontraram ajuda na sociedade senão na mídia e nas influencia seculares, eu vejo a Cura Gay como um auxilio a pessoas que precisam desta atenção e msmo assim a opção sexual não é de cada um como dizem? então deixem as pessoas escolherem diante de todos os aspectos de sua vida inclusive PSICOLÓGICO!!! como jah dizem: não somoS um país LIVRE?

    • Quem disse que psicologos não tratam de crise de identidade??? por orientação sexual, racial, etc??
      só não podem prometer "cura".. passa 2 anos o cara não tem tesão olhando mulher.. como ficará a frustração dele???

    • pois é Paulo Agnóstico … homem nenhum pode prometer cura por ele mesmo ele não tem esse poder por natureza , mais não vou nem expressar meu pensamento sobre este assunto sobre de onde vem a verdadeira CURA pois é bem capaz de me entenderem mal e dizer que eu sou uma MONSTRA..rsrs…do jeito que as coisas vão ( nos culpam por tudo até se as pessoas decidem deixar o caminho que acreditam não ser o seu ) temos que vigiar até nas nossas expressões para não sermos tido como MNONSTROS PECONCEITUOSOS.. Só precisamos orar, a graça de Deus nos basta !!!! AMÉM?

    • Tentem converter já que creem.. mas não falar em cura. o cara passa 2, 3 anos, não sente atração por mulher.. se sentirá ainda mais deprimido.. poderá até se matar….ou processar a psicologa e o Conselho de piscologia, por propaganda enganosa e charlatanismo médico-religioso

    • Só que a cura gay Paulo, é, realmente, 'CURA' pode ser uma palavra de expressão muito forte,e que aparenta a inteção de promessa, é apenas uma ajuda , pelo que eu compreedi do projeto, é uma auxilio que os profissionais da psicologia pretendem dar com os métodos estudados por eles, creio, baseado no preparo feito na área. Sobre 'conversão' (agora partimos para o lado espiriual, frizoo que não insinuo nada, apoio apenas minha opinião)..aprendemos que quem convence é o Espirito Santo
      ( JOÃO cap:16 vs 8 ) são palavras do Senhor Jesus, homem nenhum pode entrar na mente no coraçao de ninguém para mudar, e Deus não é entruso para forçar a mudança, Deus é tão Amoroso e Educado, Misericordio, que entende o homem e ainda sonha com o melhor para ele, aquilo que Ele criou para o homem( ser humano em geral ). Portano se alguém DECIDE MUDA por espontanea vontade pois acredita que não é essa a única escolha que ah para sua vida que existe outro Caminho (JOÃO cap: 14 vs 16 ) porque não acreditar que não o psicologo,o deputao, o pastor, mas que atravez de sua propria vontade pode haver uma verdadeira CURA ( QUEM NOS CRIOU SABE EXATAMENTE COMO MUDAR A NOSSA VIDA, COMO CUIDAR DE NÓS. )

    • Cacal Santos mas esta ajuda já existe..estes politicos evangélicos só querem votos e midia..
      um negro com crise de identidade tipo michael jackson tem ajuda, um gay que não se aceita tb….mas isto que eles estão prometendo vai alem.

    • não é mais fácil esta psicologa marisa e outras virarem pastores… caso não "curassem" não sofreriam processos, pois é um dogma religioso, que a lei garante.

    • Gosto sexual, tesão não se aprende na escola, cada um tem seu "objeto de desejo".. um gay tipo clodovil, leão lobo, etc… dificilmente terão tesão olhando uma mulher, vão brochar… no máximo virarão eunucos pela fé.

  49. Vivemos em um mundo capitalista e, portanto, se há mercado de pessoas querendo uma ajuda quanto a sexualidade, sabendo que isso pode ou não chegar a uma cura fica a critério do provedor do serviço e do cliente. Esse deputado quer é aparecer, mostrar que tá fazendo algo em prol da sociedade. Ditadura é proibir uma pessoa que acha que pode ser curada de ir a um centro de tratamento. O que tem que proibir é o chalatanismo que o centro garantir que irá curar o homossexual!

  50. Ser gay é ser doente pois, eles pensam que a vida de um ser humano pode ser gerada no intestino ou então que pode nascer de chocadeira. São pessoas frustradas e mal amadas rejeitadas por suas familias e que envergonham suas familia porque ninguem tem orgulho de ter uma pessoa com essa doença. São pessoas que transmitem doenças como ratos, mosquitos, baratas, são portadores e transmissores de males a sociedade.TEm que ter um tratamento sim ou então coloca-los em um lugar isolado onde não poderão se reproduzir e assim serem extintos com suas doenças.

  51. Wyllys esta se tornando um ditador , querendo mandar até na vontade das pessoas , se a pessoaa acha que ser gay é ruim para ela , é preciso que a mesma tenha opção de tratamento, agora comparar com a questão de negro é forçar a barra meu amigo , vamos procurar o que fazer ta sobrando tempo pra pensar bobagem

  52. Eu nao tenho nada contra os homossexuais lutarem por seus direitos pessoais nao, mas a militancia, os ativistas gays, estao mesmo começando a por suas garrinhas de fora e mostrando que nao se trata apenas de direitos pessoais nao, ha mesmo uma luta por suas ideologias, ou seja, estao mesmo querendo disseminar o homossexualismo entre a sociedade brasileira e mundial pelo visto. Lutar por direitos, é uma coisa, quererem uniao entre iguais, é um direito deles, mas, espalhar esta ideologia, como que disseminando para aumentar a populaçao de gays e lesbicas, isto é desonesto, injusto, vergonhoso e pecaminoso. Aí sim, eu ja acho que pode se configurar ate em pedofilia, aliciamento de menores e incapazes, puxando brasa para a sua sardinha, e desvirtuando completamente o conceito divino de familia, pois sem duvida alguma, Deus uniu o homem e a mulher, esta é a vontade de Deus para o ser humano, ninguem tenha duvida disto. Eu se homossexual fosse, optaria por fazer a vontade de Deus e nao a minha, estou dizendo isto por mim, e nao por todos, pois cada um é livre, e eu nao me meto na liberdade de ninguem.
    Esta atitude do Jean e outros mais como: Sergio Viula, Tony Reis, Luiz Motti, nos sites e facebook, deixam claramente esta ideia, de que é para deixar como esta, ou seja, eles nao estao interessados no tratamento de todo caso de homossexualidade por estarem interessados mesmo em aumentar, se possivel triplicar, o numero de possibilidades de parceiros amorosos e sexuais para si proprios e isto é desonesto e vergonhoso da parte da militancia gay. Um dos homens mais sabios que conheço em seu site e papos de graça, o Caio Fabio, deixou claro que bissexuais e traumagaytizados como ele os chama, podem reverter sim a condiçao homoafetiva. O Sergio Viulla chegou mesmo a insunuar que nao é contra o casamento hetero, por querer que nasçam bastantes gays e lesbicas, que vergonha, ele se entregou bonito em sua entrevista com o Jo Soares. Esta é minha opiniao, cada caso é um caso, e cada caso precisa ser avaliado por pessoas capacitadas para tal.

    • Lucia, quanta ignorância de sua parte, em penssar em aumento da população homossexual com o advento da Lei!!!
      Que bobagem pois ninguem se transforma em homossexual, ou opta por ser gay.
      Se nasce homossexual, não é o ambiente que propicia tal coisa mas sim o útero materno, você sabia em no início todos os fetos são meninas!!, então querida, fato este que em famílias cristãs e até de pastores existem crianças com todos os trejeitos de ser homossexual e as que descobrem que dem de esconde-los dos país se tornam crianças, tristes e reclusas.
      Sofrem chacotas desde a tenra infância, depois na juventude e toda a vida adulto, é maravilhosos nascer homossexual, todo este sofremento dever ser ótimo concorda.
      Está lei, bem como o Kit sobre a homoafetividade, estão ai pra garantir a diminuição do sofrimento destas pessoas, agora te digo existe sim muitas pessoas enrústidas, casadas em em casamento triste de fachada, para serem aceitos na sociedade, e sem falar nas pessoas bissexuais que são inúmeras.
      Garantia de direitos é um dos fundamentos de uma democracia, direitos paar todos, principalmente para as mimorias marginalizadas.

      Ditadura é o contrário o direito das minorias é suprimido, como acontece no Islã, onde minorias, homossexuais e cristãs são mortas todos os dias pela maioria.

      Malafaya entre outros são DITADORES querem utilizar as massas contra as monorias assim como Hitler os fez, contra os judeos e homossexuaiS.

      • André

        Eu realmente nao sou expert em homossexualidade nao, tenho amigos homossexuais e por amor a eles é que eu li algumas coisas a respeito. Mas, eu acredito muito no Caio Fabio, ele inclusive tem filho homossexual. Alem de pastor ele é psicanalista, e entende muito da area de neurociencias, psiquiatria e etc. Eu praticamente o ouço diariamente na vem e ve tv. No site dele, ele fala de tres tipos de homossexualidade, que sao os que assim nascem, outros ele os chama de traumagaytizados e tem tambem os que gostam de transar com qualquer um, seja homem ou mulher. Eu nao tenho nada contra voces lutarem pelos seus direitos nao, e principalmente tem mesmo que diminuir o preconceito evangelico e geral, que é enorme, as ofensas sao intensas, as pressoes sao absurdas, eu nao gosto de nada disto nao, eu detesto o modo como a maioria se dirige a voces, muito ofensiva e desrespeitosa sim. Mas eu acho que isto tambem nao da direito de disseminar esta ideia, esta ideologia do homossexualismo nao, cada coisa no seu lugar. Voce sofrendo isto na pele nao ve assim, mas nao esta certo isto nao. Querer que as crianças tao inocentes ja se abtuem com estes conceitos, eu acho meio precoce, nao é assim tambem nao. E cada criança tem seus pais e eles tem o direito de nao quererem que os seus filhos tao novinhos entrem em contato com coisas da sexualidade fora do tempo nao. Eu nao tenho filhos mas tenho sobrinhos, primos, e gostaria de poupa-los sim. Homofobia é uma doença, e precisa ser eliminada, mas tem de se ver quais sao os melhores metodos, sem afetar os pequeninos, eu nao entendo muito nao, mas traumatizar as crianças eu nao vou querer nao. Mas eu tou do seu lado, quero o melhor para voce e os demais. So penso que ha alguma mistura ideologica no meio sim, so com isto que eu nao concordo, no mais é direito seus a luta, vao em frente.

      • O DNA nunca muda!

  53. O Brasil graças a esta bancada evangélica faltosa e corrupta segundo pesquisas…com ajuda de pastores, etc… vão tornar o brasil no único pais do mundo civlilizado a ter este "tratamento"
    PSICOLOGOS JÁ PODEM DAR APOIO EM PESSOAS COM CRISE DE IDENTIDADE, MAS NÃO PROMETER CURA.

    Marisa lobo e bancada evangélica querem ir contra o mundo cientifico internacional.. não existem psicologia cristã, existe psicologia, para dar alivio a pessoa, não lhes prometer "cura" de homossexualidade, adultério, mau-caratismo(principalmente politico e religioso), etc.. quando a pessoa tem crise de identidade por não ser aceitar por ser gay, negro, adultero, etc…o psicologo dá um" norte" para pessoa, a "cura" esta na propria pessoa.
    um negro que tem problema com sua cor, tipo michael jackson… o psicologo vai propor ele mudar de cor??? rsrs

    imagina a situação: Um gay tipo Clodovil, lacraia, david brasil…vai a uma "PISICOLOGA CRISTÃ", que promete a "cura".. passa 2 anos de analise, o cara continua sem ter tesão olhando uma mulher.. entrará em desespero..poderá complicar ainda mais seu drama…poderá ate´se matar…
    a familia ou o "tratado", poderá entrar com processo na justiça contra a psicologa e o Conselho de psicologia, pro propaganda enganosa e charlatanismo médico e religioso.

    Os orgãos internacionais, dedicados a "cura", gay.. já estão abandonando esta teoria.. estão caindo na real, que isto não existe…os "curados", na realidade são bissexuais, nunca foram homossexuais.
    ja que ela acredita nesta cura, vire pastora e tente converter as pessoas é o que manda a biblia.

    leiam:
    http://noticias.gospelmais.com.br/exodus-international-abandonando-terapias-cura-gay-38537.html

    • Ai Paulo estamos de novo chovendo no molhado, pois o mérito da reportagem é a indignação do nobre deputado ao fato do procurador ser evangélico, em um pais livre isso é bem comum como também é comum pessoas tomarem atitudes baseadas nas coisas que acreditam, o nobre deputado não defende os homossexuais por ser um deles, e nem por isso estamos em um pais gay, quem quer viver em uma democracia tem que aprender a conviver com opiniões contrárias as suas, e respeita-las, mesmo discordando totalmente delas, e usar de argumentos retos para se posicionar como achar devido, deste jeito vamos tachar o nobre deputado de "cristofóbico.

    • Luciano Viega Borges

      Ué ele tem o direito de ficar indignado e o procurador de entrar com a solicitação. desde que não tirem direitos das minorias.. o problema da bancada evangelica para mim é que vcs crentes querem que toda sociedade que não segue o escrito na bilblia, sejam como vcs ..muitos que se dizem cristãos, não cumprem…
      de viverem como querem e com quem quer… vcs cerceam direitos civis.

      tentem converter gays, adulteros, arbotistas, viciados, catolicos, espiritas, budistas… mas não queiram que eles vivam sob dogmas da biblia. isto era uma coisa que a sociedade brasileira não vivia desde os anos 90, vcs são 22% mas agem como fossem maioria, e mesmo que fossem vivemos numa democracia…. DEMOCRACIA= DIREITO IGUAIS DE MAIORIAS E MINORIAS.

      não entendo esta idéia fixa que vcs tem com a homossexualidade….o DIVORCIO é mais danoso, para sociedade hetero, heteros são 90% da população, 1/3 das familias brasileiras não tem a presença dos pais. inclusive evangélicos casam com divorciados não adulteros, até pastores recasados várias vezes, que tb é anti-bliblico.
      tanto jean, quanto SILAS, FELICIANO, MAGNO, BOLSONARO.. usam esta bandeira homofobica, como midia, e para conseguir votos de gente pouco informada…os EVANGÉLICOS ESTÃO se tornando "massa de manobra" de politicos e pastores midiáticos
      A IGREJA EVANGÉLICA NO BRASIL, virou um grande comercio de negócios, todos com olho gordo neste mercado.
      paz

    • Assim como o homossexualismo, o adultério e o divórcio são comportamentos que não encontram respaldo na Palavra de Deus, nem pastores, não temos cerceado direito de ninguém, uma pessoa que segue a Cristo faz isso por amor, e tem seu comportamento regulado pela palavra de Deus, e quero te dizer uma coisa, aconteça o que for a palavra de Deus não se alterará e um dia todos nós, crentes ou não estaremos diante de Deus para prestarmos conta de tudo que fizemos aqui, seja negócios ou manobras, Deus não se deixa escarnecer. Paz.

    • Luciano Viega Borges vcs não querem cercear direitos de não evangélicos?? o que fazem no congresso, impedindo casamento gay. lei que iguala gays na lei caó, que vcs já tem proteção, etc??
      realmente não entendo com tantos problemas no país, miséria, crianças abandonadas, e esta bancada evangélica corrupta e faltosa, segundo pesquisa.. fica preocupada com que as pessoas fazem com seus orgãos sexuais.

    • E O PROBLEMA DE QUEM É HOMOSSEXUAL OU SIMPATIZANTE SÓ PORQUE MUITOS APOIAM ELES NÓS EVANGÉLICOS TEMOS QUE ACEITAR TAMBÉM ESSA CONDIÇÃO. NÓS ACEITAMOS AQUILO QUE DEUS NOS ENSINA E ATÉ NÓS SE NÃO GUARDARMOS A PALAVRA DE DEUS SEREMOS TAMBÉM COBRADOS NO DIA DO JUÍZO FINAL. E TANTO O MENTIROSO, IDOLATRA, ADULTERO, ASSASSINO, LADRÃO, E OUTROS MAIS POR AI NÃO ANDAREM NA PALAVRA DE DEUS ELE COBRARÁ DE TODOS E TAMBÉM DE MIM SE ME DESVIAR DELE.

    • Kilvia Da Costa Oliveira Oliveira
      Isto são lendas do povo judeu minha senhora.. para quem não é cristão não é nada.
      o mal de vcs é querer que quem não segue a biblia, sejam como vcs….tentem converter gays, adulteros, viciados, abortistas, etc.. mas não força-los a viver do jeito dos crentes sem ser.

    • Paulo ao defender o que cremos não estamos cerceando direitos, antes defendendo o direito democrático de debater, pois as leis que determinam estes supostos direitos ainda não foram, e espero que não sejam, aprovadas são apenas projetos, ou seja não são leis meu amigo, o mesmo processo eleitoral que elegeu Jean, Feliciano e Bolsonaro elegeu os demais deputados , com o mesmo intuito legislar, discutir democraticamente os assuntos em pauta, e defender os interesses de quem os elegeu, o movimente gay tem a mídia, as novelas, os programas de tv manipulando a opinião pública, tornando todo o tipo de comportamento normal, por tanto Paulo não vejo nenhum cerceamento de direitos, pois legalmente ainda não são direitos.

    • Luciano Viega Borges
      Quando vcs estavam impedindo a votação do casamento gay… vcs estavam fazendo o que??? não é cercear direitos?? a bancada evangélica já foi feito pesquisa é a mais faltosa e corrupta, não fazem lei que tenham ultilidade pública, só leis moralistas, para conseguirem votos do seu curral eleitoral(evaangélicos)… esta bancada é a coisa mais tacanha que surgiu no brasil, desde o fim da ditadura..

    • Olha Paulo, vou repetir, todas as manobras legislativas, como a de impedir votações são legais e previstas no regimento da Câmara, não se trata de cercear direitos pois como disse eles legalmente não existem, quanto a ser a mais faltosa eu reconheço que isso é uma falha terrível, que deve ser lembrada pelos eleitores em uma próxima eleição, mas quanto ao resto é natural, a bancada ruralista nunca iria defender os "direitos" do MST por exemplo.

    • como os direitos não existem?? vc já ouviu falar no direito de ISONOMIA DA CONSTITUIÇÃO?? pesquise na net.

    • Paulo quem esta querendo romper com este direito e tornar-se privilegiado não são os cristãos, quem se coloca como uma minoria que tem que ter mais direito que os outros não são os cristãos não senhor, o princípio constitucional que invocaste nunca foi contestado por nenhum cristão, acho que deve rever este pensamento, pois o que vale na lei para um tem que valer para todos e se existe descriminação, tem que ser punida, mas isso tem que valer para todos e se fazer cumprir, não para um grupo específico que acha que é mais perseguido que outros, os negros, os pobres, os gordos , os crentes, os feios, imagine se cada um destes grupos exigirem um capítulo a parte na constituição ou no código penal? Seria uma bagunça, para isso existe o princípio da ISONOMIA, Para perante a lei sermos iguais, e isso nunca foi cerceado por nenhum grupo evangélico, e quanto ao link, a minha opinião ja foi expressa no post. anterior.

    • Como vcs não aceitam privilégios??? por que não reclamam que vcs são protegidos na lei do racismo 7716/89, que tem o mesmo texto da PL122.. por que a bancana não pede a exclusão dos religiosos desta lei??? kd a isonomia ??? que fala na constituição ??
      se homossexualidade é escolha como vcs acham, religião tb é.

    • quem precisa rever seus pensamentos são vcs evangélicos..pararem de ser papagaios de politicos e pastores corruptos. primeiro vcs pegavam no pé dos católicos, chutaram imagens, protestaram na visita do papa, etc.. quebraram a imagem de aparecida em 1978. depois perseguiram espirita, queimaram e quebraram imagens de diversos centros de umbanda aqui no rio. agora são os gays.
      um brasil até os anos 80 não via este radicalismo. introduzido por estas seitas vindas do estados unidos, um pais racista, homofóbico e sectário.. e vcs trouxeram isto para cá.

    • Andre Cardoso Martins
      Ninguem quer queimar a biblia,

      quem precisa rever seus pensamentos são vcs evangélicos..pararem de ser papagaios de politicos e pastores corruptos. primeiro vcs pegavam no pé dos católicos, chutaram imagens, protestaram na visita do papa, etc.. quebraram a imagem de aparecida em 1978. depois perseguiram espirita, queimaram e quebraram imagens de diversos centros de umbanda aqui no rio. agora são os gays.
      um brasil até os anos 80 não via este radicalismo. introduzido por estas seitas vindas do estados unidos, um pais racista, homofóbico e sectário.. e vcs trouxeram isto para cá.

    • Quanto "deus" abominar e um conceito das religões abraamicas… não é universal.
      ISRAEL NÃO É O UMBIGO DO MUNDO.. pare de ler só a biblia.

    • Paulo, você tem o péssimo habito de generalizar, não somos sectarista, nem papagaios de quem quer que seja, simplesmente cremos da mesma forma, e por isso na maioria das vezes o discurso é o mesmo, o fato é que as diferenças existem, e isso é indispensável em uma democracia, pensamos diferentes, defendemos pontos de vista diferentes, e não ha mal nenhum nisso, desde que exista o respeito, nos anos 80 eu era uma criança, quando me converti em 94 ninguém me disse isso pode e isso não pode, fato é que o convívio e o conhecimento da bíblia foram moldando minhas opiniões que confesso eram muito parecidas com as tuas, mas que a luz da bíblia estavam equivocadas.

    • nos anos 80 eu tinha de 20 a 30 anos..o brasil era mais tranquilo e tolerante.. e os evangélicos bem poucos. na africa evangélicos cristãos perseguem gays… é que aqui vc ainda não conseguem.
      so vou citar uganda, mas ocorre em outros com forte presença neo petencostal, tipo negéria

      http://www.outraspalavras.net/2011/05/03/uganda-enfrente-o-fundamentalismo-cristao/

    • o fato que vcs tem proteção na lei CAO que tem mesmo texto da PL122.. isto não é cercear?? então qual é o nome??

    • Andre Cardoso Martins Uganda é mulçumana??? se informe nigéria é meio a meio.. cristãos na maioria neopentecostais……pior exemplo são os EUA.. um pais que tem pena de morte e aborto liberado em quase todos estados querem cercear o casamento gay, rsrs
      Eu sei que quando vcs eram poucos o brasil era mais tolerante.. o kit não passou e nem vai passar, assim como educação religiosa… Mas por que vcs tem proteção na lei CAO DE RACISMO??? por que não pedem para reltirar religião dela??? a lei caó tem texto identico a PL122
      por isto falo que vcs são papagaios, não usam a própria cabeça… são massa de manobra de politicos e pastores.

    • UGANDA RELIGIÃO:

      Religião: cristianismo 65% (católicos 39%, protestantes 26%), crenças tradicionais 19%, islamismo 15%, outras 1% (1995).
      E politica e controlada por cristãos

    • Religião nenhuma dá garantia que seu filho não será gay, só o tempo. tenho um amigo criado em familia evangélica fervorosa, casado, ele e a esposa fequentam.. no entanto ele é bissexual, para a igreja ele é machão.. nem todos gays parecem ser. no IRÃ tem pena de morte para gays, e lá tem gays.

    • O seu proselitismo é muito chato..
      o que cresce no brasil é uma igreja na maioria corrupta e intolerante..coisa que não tinhamos no passado.

      Religião nenhuma dá garantia que seu filho não será gay, só o tempo. tenho um amigo criado em familia evangélica fervorosa, casado, ele e a esposa fequentam.. no entanto ele é bissexual, para a igreja ele é machão.. nem todos gays parecem ser. no IRÃ tem pena de morte para gays, e lá tem gays.

    • vc não manda no seu tesão….o objeto de desejo e individual, não se aprende em casa ou na escola

    • Lutar contra sua natureza, criação de deus??? tendo recaida e pedindo perdão, tendo recaida e pedindo perdão. Para mim quem luta contra seu desejo e tem recaidas, não esta curado, esta se iludindo e enganando os outros..
      tudo questão de cultura, religião e sociedade… seus dogmas não são unversais, israel não é o umbigo do mundo
      Mulçumanos são adeptos da poligamia, para vcs é tabu.
      budistas, hindus, espiritas, xintoiistas, etc.. maior parte do mundo, fala que tudo isto, homossexualidade, adultério, poligamia, tudo faz parte da natureza do homem, e tudo tem causa e efeito….na india tem os HIJRAS, eunucos que vivem e se vestem como mulheres, muito respeitados, no japão é comum homems casados, irem a banhos publicos e se relacionarem com homens…

    • meu amigo antes de vc nascer, eu já sabia de todo este BLA BLA BLA

      "Paulo é consequencia de pecado!
      o Sálario do pecado é a Morte mas o Dom gratuito de Deus é a vida Eterna!
      Jesus veio ao Mundo para issu!
      por que todos pecaram, e estão destituidos da Glória de Deus, todos nós estavamos condenados por causa de Adão, por causa do erro de um homem entrou o Pecado no mundo, Mas JESUS veio para mudar a Historia da humanidade, para que todo aquele que Crer e for batizado será Salvo..
      Mas quem não CRER ja está Condenado, por que Jesus que é DEUS, se fez humano passou por "

      Para um budista, hindu, espirita, xintoista, mulçumano, ateu ou agnóstico… isto só são palavras, escritas pelo homem cristão. nunca vi deus com uma caneta ou pena na mão escrevendo.
      fique na sua fé e na paz..

    • Paulo, se vc entende tanto sobre a BIBLIA SAGRADA, porque vc tambem não faz o que ela manda? O que mais me deixa indignado nos argumentos de vcs é vcs dizerem que ser negro é doença! ninguem escolhe ser negro ou albino. mas todos vcs gays escolherm ser gays! paulo, faça o que a biblia manda.

    • esta frase quem crê e mim e for "batizado" de marcos 16.. nunca foi falado por ele nem escrito por marcos… Algum copista catolico colocou isto, para conver almas para igreja catolica, séculos apos a morte de marcos

    • Sinesio Silva Dos Santos
      Mas quem falou que negro é doença, vc não sabe interpretar textos??? eu falei que tem negros com crise de identidade, não se aceitam negros tipo michael jackson….os negros, assim como os gays, são discriminados e inferiorizados na nossa sociedade.. causando sentimento de rejeição.
      gay escolhe ser gay??? vc escolheu ser hetero??? consegue olhar um homem com tesão???
      um gay tipo clodovil, sente nauseas olhando uma vagina, ele brocha.

    • Paulo Agnóstico o Brasil é um pais cristão, vcs deveriam pregar essas ideologias em paises muçulmanos, eles tambem são contra o homossexualismo, mas a condenação lá vcs não teriam coragem, nós os cristão vamos lá e pregamos a palavra de Deus e muitos de nós morrem por causa disso, um ativista gay nunca iria para lá, com medoooooooooooooo

    • Paulo Agnóstico mas que os " afeminados não entrarão no Reino de Deus " tambem está escrito em 1. Corintios, ( vc deveria ler, vai fazer bem a vc ) e isso não foi colocado por algum homem…..

    • Paulo Macedo
      http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-homossexualismo-problema-jesus-38928.html

      Muito inteligente o discurso dele, é teologo de uma igreja tradicional, não estas seitas daqui do brasil onde temos maioria de pastores "feito na coxa"
      Ele vem afirmar muitas coisas que eu falo aqui neste site.
      até os anos 80.. havia poucos evangélicos e o brasil era mais tolerante.
      – primeiro vcs perseguiram os catolicos, um fanático quebrou a imagem de Aparcida em 1978, depois chutaram imagens, protestaram na basilica de aparecida contra a visita do papa, etc

      -depois começaram perseguir espiritas, chamando entidades de demônios, etc… aqui no rio vários centros de umbanda foram incendiados e depredados.

      -agora viraram os "canhões para os gays, tentando cercear o direito dos mesmos..querendo que os mesmos vivam sob seus dogmas religiosos…
      querem fazer o que fazem em países africanos, onde estas seitas cristães de origem americana procriam… uganda e nigéria
      uganda gays são presos, lá 65% da população é cristã.
      OLHA O QUE PODE ACONTECER SE VC VIRAREM MAIORIA:

      http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http%3A%2F%2Fwww.humanrightsfirst.org%2F2012%2F03%2F16%2Fu-s-leaders-urged-to-condemn-anti-gay-persecution-in-uganda%2F

      TUDO INFLUENCIA DESTAS SEITAS CRISTÃS DE ORIGEM AMERICANA, um país racista, homofóbivco e sectário, que exporta esta porcaria de seitas.

      Com os gays, vcs só mostram que são mal resolvidos, não fazem sexo com prazer, e não gostam quem os outros tenham prazer. é como um preso que quer ver os outros presos tb.
      PAZ

    • A biblia como qualquer livro religioso foi escrito por seres humanos e não desceu do céu…

    • Paulo Agnóstico Voce sera conhecido aqui como o el doido.

    • Gomes Moses
      por falar a verdade… fazerem vcs pensarem?? então podem chamar.

  54. É pura verdade Sérgio Olímpio, esse cara é monstro mesmo.

  55. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Toma vergonha nesta cara deputado !!!!!! monstro é vc com suas mediocridade.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,210 comentários no Notícias Gospel.