Home » Mundo Cristão, Política, Sociedade

Jean Wyllys emite nota oficial após irritar cristãos ao criticar o Papa por declarações contra o casamento gay

Profile photo of Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 20 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jean Wyllys emite nota oficial após irritar cristãos ao criticar o Papa por declarações contra o casamento gay

Após a repercussão negativa de suas declarações contra o Papa, o deputado e ativista gay Jean Wyllys divulgou nota oficial em seu site explicando sua postura. Num tom ameno, Jean afirma que “insurgiu-se contra as declarações homofóbicas do papa”, pois em sua opinião, o Papa Bento XVI “ofendeu e desrespeitou, na sua dignidade humana, milhões de pessoas homossexuais no mundo inteiro”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na ocasião o Papa Bento XVI, declarou que era necessário preservar “a família, fundada sobre o matrimônio entre um homem e uma mulher” e evitar “as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade”. Como reação às declarações do Papa, Jean afirmou que Bento XVI era um “genocida em potencial”.

Em sua nota explicativa, Jean afirma que “o papa já falou claramente a mesma coisa e com palavras mais diretas quando assinou documentos do Vaticano contra o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo” e que sua posição de responsabilizá-lo por eventuais atos homofóbicos se deve ao fato de que “o papa não estava falando só para os católicos, mas também para as manchetes dos jornais do dia seguinte e, através delas, para os governos de todos os países do mundo onde o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo é legal ou está sendo debatida sua legalização, em mais uma tentativa de a Igreja exercer pressão sobre governos, deputados, senadores, e a mídia em geral”.

Para o deputado Wyllys, o fato de existirem heterossexuais e homossexuais nunca vai mudar e que sua reação “foi em defesa da dignidade das pessoas com orientação sexual diferente da ‘norma’, porque, mesmo diferentes, essas pessoas também são seres humanos”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

36 comentaram, comente você também!

  1. ENTÃO, JESUS CRISTO NOS ENSINOU A AMAR O PRÓXIMO ASSIM COMO AMAMOS A NÓS MESMOS, E QUEM NÃO AMA O PRÓXIMO NÃO AMA DEUS.

    O QUE JESUS NOS ENSINOU NA VERDADE EH QUE INDEPENDENTEMENTE NO CREDO, CLASSE SOCIAL, COR OU OPINIÃO DEVEMOS AMAR TODO MUNDO, MAS AMAR TODO MUNDO NÃO SIGNIFICA ACEITAR SEU PECADO, CALADO…

    JESUS CRISTO AMA O PECADOR MAS ABOMINA SEU PECADO.

    PQ JESUS CRISTO TAMBÉM NOS ORDENOU PREGAR O EVANGELHO POR TODOS OS LUGARES EM QUE ESTIVERMOS OU PASSARMOS, A TODO SER HUMANO.

  2. Sempre gostei do Jean desde o BBB, Mas agora ele foi longe demais. Você ofendeu a grande população de católicos do Brasil. Suas idéias e ideais não são soberanas. SEGURA SUA ONDA, TÁ SE ACHANDO…

  3. Bento XVI segue o legado do papa Pio XII, que flertou com o nazi-fascismo. Será que a Igreja não aprendeu com seus erros do passado? Com todas as mulheres que queimou? Com os árabes que perseguiu? Por ter calado diante da escravidão? Por ter matado e perseguido judeus durante praticamente toda a Idade Média? Essa Igreja não detém o patrimônio da fé e do ideário cristão, ela defende apenas o seu próprio patrimônio institucional. O vaticano é o território com mais riqueza por metro quadrado no mundo, isso é partilhar o pão? Parabéns, Jean Wyllys, se não tomarmos cuidado, a Igreja voltará com suas fogueiras purificadoras. Essa instituição simplesmente não tem moral para julgar os hábitos de ninguém, se esse “Papa” tivesse o mínimo de espírito cristão, deveria pedir perdão aos negros, aos judeus, às mulheres, aos índios, a todos os que sua instituição assassinou impunemente. Isso para não falar da pedofilia e de outros problemas internos à Igreja Católica Romana. Não consta que Jesus acumulasse riquezas, não consta que tenha queimado ninguém, sua mensagem foi sempre a do amor universal, nunca a do preconceito e da segregação.

    • Criatura de Deus será q tu vais passar o resto da vida copiando e colando esse discurso pobre que vc aprendeu com um professor de história comuna, ateu , maconheiro, mentiroso e desqualificado. O que vc chama de perseguição aos árabes foi uma guerra onde cristão tiveram q revidar a uma invasão covarde e criminosa q dura até hj e saiba q durante as cruzadas a igreja teve muito mais prejuízo do q lucro e são os próprios mulçumanos que comemoram a vitória todo ano. Os tribunais inquisitórios foram 3 e duraram 4 séculos e ceifou a vida de 20,000 pessoas. O

  4. ..Ele só pensa nisso e só faz isso e a segurança, saúde e educação ficam as traças…

    • E vcs cristãos, o que vcs só pensam??? Só pensam em promover o ódio, discórdia e defamação. Vão fazer algo de útil de verdade, matar a fome mesmo de famintos. Só sabem lembrar que existem gays no mundo e ficar praticando a homofobia, como esse imbecil do pada já logo no primeiro twitter. HIPÓCRITAS!

  5. Vá se catar Bichona, Gay não é humano é bicho

    • Vc seu inútil que é um bicho, se vc não percebeu, é animal que quer matar o outro quando mexem naquilo que eles gostam né?! se liberta, hipócrita, vai dar a bunda que vc será mais feliz, seu inútil.

  6. Amados,
    nos temos duas situações dentistas, que desagradam a Deus,
    Primeiro o homossexualismo a bíblia diz bem claramente que o efeminado não herdara o reino de Deus, e a bíblia também diz que o idolatra não herdara o reino de Deus, nos conhecemos a fundo a historia da Seita romana, na verdade são Duas figuras mundanas debatendo.

    1Co 6.9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    1Co 6.10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

    E o papa ainda tem um agravante terrivel!!! Ap 20.10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.

    queridos Jesus esta voltando, e só ele separara o joio do trigo, nos cristãos temos só uma coisa a fazer, e não nos envolver-mos nestes questionamentos mundanos e fazer o IDE. Mc 16.15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.

    prescizamos ficar atendo no engano espiritual Jesus nos alertou: Mt 24.4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

    o Aviso esta dado: Mt 24.25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

    pra isto temos que nos afastar destas debates: Mt 24.13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

    estas são as únicas verdades: Mt 24.35 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

    Fiquem com Deus,

  7. USAR ALGO PESSOAL ´´ COMO EU SOU GAY E QUERO AJUDAR GAY´´ PARA FAZER SÓ LEIS DISSO NÃO É CERTO, CARA!
    E USAR O NOME PAPA ´´ QUE DEVERIA CUIDAR DA SUA IGREJA , E DAS POLEMICAS SOBRE PAPA CRIANÇINHAS ELE FICA QUIETO OU FALA UMA VEZ SÓ E ESQUECE´´
    VÃO SE FERRAR
    NEGOCIO PESSOAL E RELIGIÃO MISTURADO COM POLITICA SÓ DA MERDA!

  8. ISSO É AUTORIDADE?!ham?!
    PAPA É UMA AUTORIDADE ? DEPUTADO É UMA AUTORIDADE?
    GAY É MELHOR QUE HETERO? HETERO É MELHOR QUE GAY?
    TODOS FAZEM COCO NO BANHEIRO E VÃO VIRAR PÓ!
    MAS EU TO CANSADA DESSE PAPO DE ACEITO OU SOU CONTRA GAYS , POW SÓ ESSA CONVERSA QUE CHATO HEIN!
    VAI ARRANJAR ALGO PARA NOS AJUDAR NA SEGURANÇA DO POVO , VAI AJUDAR OS POBRES , VAI FAZER UMA LEI DE VERDADE CONTRA A CORRUPÇÃO QUE NOS ATRAPALHA TANTO! POW

    • E vc não concorda que foi a maricona velha enrustida quem começou??? Deixem os gays em paz que nenhum gay vai botar a boca no trombone. Vão fazer realmente algo de bom ao invés de lembrar que só existe gay nesse mundo pra atacar. Logo no primeiro twitter ele já foi defamando gays, porque não falou lá que ele iria acabar com a fome na áfrica ou combater a pedofilia na sua própria igreja. Sai de ré GENTALHA HIPÓCRITA!

  9. Quando é q "documentos do Vaticano contra o casamento civil" geram "atos homofóbicos" ?
    Vc já espancou um homossexual por causa deste documento ?

  10. Lamentável a posição e as palavras usadas por este tal Deputado! Todos tem o direito de se posicionarem, parece-me que isso, na maioria das vezes, é vetado à Igreja! Lastimável!

  11. Este ex BBB e um incompetente deputado Jean, é um energúmeno alienado. Não se pode falar da pocilga dele?

  12. Andressa Fajoli disse:

    o coitadinho Jean..

  13. Que democracia é essa no Brasil onde só um lado tem direito à voz? Todos podem se posicionar, menos a Igreja?

  14. que o amor esteja no coração de vcs. Gente vamos parar com essa guerra isso não leva a nada, homosexual não ameça nada pois o mundo tem ser humano demais, assim como o homosexualidade não é motivo de privilegio, não haveria necessidades de leis para se garantir direitos individuais, jesus em nenhum momento falou sobre homosexualidade ele falou de amor. AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEIS, essa guerra não dignifica niguem, unam-se levantem bandeiras contra a pobreza, contra a destruição do planeta, evangélicos, homosexual, negro, indio, pobre, rico todos de mãos dadas por um mundo melhor, leia cada um o evangelho de EMANUEL e dê-em as mãos e gritem EU AMO O MEU PROXIMO, façam isso durante uma semana se não tiver um efeito positivo, voltem para suas trincheiras e recomecem suas batalhas, mas, pelo menos tentem. QUE O AMOR ESTEJA NO CORAÇÃO DE VCS.

  15. Quando se tratam de questões políticas, pronunciadas por uma pessoa que detém um mandato legislativo e poder para transformar em lei suas convicções, a principal atitude que nós cristãos devemos ter é a manifestação maciça e sólida de todos os que creem nos valores e princípios do cristianismo, através da mobilização de nossos representantes e da sociedade em geral, para a defesa de nossos princípios e da liberdade religiosa de TODOS, sem que se entre em questões teológicas ou doutrinárias mais específicas.

    Ou seja, neste âmbito de AÇÃO, não devem existir católicos, protestantes, evangélicos, pentecostais, etc., mas somente CRISTÃOS MOBILIZADOS na defesa dos seus princípios mais primordiais, que são o valor da vida, a instituição da família cristã, a liberdade religiosa e o livre arbítrio do indivíduo.

    Sem isto, ficaremos discutindo quem está com a razão, e assim continuaremos paralisados, enquanto leis abortivas, incentivadoras das drogas e da conduta homossexual avançarão velozmente sobre todos, cristãos e não cristãos.

    Este tem sido nosso maior erro, confundir a defesa dos princípios gerais e de forma legal e política, com o exercício prático de uma religião ecumênica e antibíblica. São coisas totalmente diferentes.

    As discussões teológicas e doutrinárias da prática religiosa de cada um, não devem ser motivos para não nos unir-mos contra um inimigo comum, ateu, amoral e materialista, mas com grande poder político. Não estou falando de apenas uma pessoa, mas um IDEOLOGIA que cresce assustadoramente pelo mundo.

  16. Jean Wyllys é a) "burro", por chamar alguém de "genocida em potencial" sem provar absolutamente nada ., ou b) um "impostor", que se aproveita do populismo para atestar suas declarações. Creio que ele seja b), apesar de minhas dúvidas quanto ao enquadramento dele em a). Imagine tal sujeito na presidência da República: provavelmente todas as igrejas seriam perseguidas, e um império LGBT emergiria. Agora, pergunto: quem é mais potencialmente genocida: Joseph Ratzinger ou Jean Wyllys ?

  17. O DEPUTADO "PALHAÇO " CRITICA O PAPA MAS NÃO QUER NINGUÉM CRITICANDO A SUA OPÇÃO SEXUAL… HOMOFOBIA, EU, EM…

  18. A igreja Católica está se tornando uma latrina de escândalos envolvendo "SEXO". Pedofilia escancarada e abençoada pelo Papa e esse vem dizer que homossexuais ofendem a família? Nunca vi tanta hipocrisia na minha vida e, entendo a irritação do Deputado Jean Wyllys com a hipocrisia desse Sit entronado no Vaticano, defecando pela boca desde que se apossou no troninho dourado!!!

    • Onde vc viu isso querida? Por favor procure fontes seguras de noticias. Existem padres q cometeram pedofilia? Existem sim, mas esses são menos de 1% dos 400 mil padres q existem no mundo. Dos quais a maioria desses casos eram também de homossexualismo. Agora veja qtos casos de pedofilia existem entre os chamados homossexuais. Outra coisa, Papa João Paulo II, já disse: que sejam entregues a justiça os padres q cometeram tal ato.

  19. esse jean não merece minha audiência.

  20. Agora tudo que se opõe ao homossexualismo é homofobia? Ah dá licença, vai caçar sapo com bodoque.
    Se isto realmente constituir em fato, duas coisas serão verdadeiras:
    A Bíblia é homofóbica e todo cristão como eu também é homofóbico…e isto é mentira.
    Então Dep. Jean, reveja seus pensamentos e respeite os que divergem de ti.

  21. A homossexualidade é uma questão social. Ninguém é obrigado a seguir os ditamens desta ou daquela religião.

    • Manoel, não entendi a sua colocação por não especificar os termos, o que gera certa ambiguidade na sua frase. Se o homossexualismo é uma questão social, o que tem a ver o fato de uma pessoa querer seguir ou não os ditames desta ou daquela religião? Homossexualismo é uma religião também?

  22. PRA MIM ISSO TA VIRANDO UMA PALHAÇADA, VC NÃO PODE DIZER SE CONCORDA OU DISCORDA POR QUE AGORA TUDO É HOMOFOBIA, VC PODE FALAR MAL DE PRESIDENTE , PAPA, PASTOR, NEGRO ALEMÃO RELIGIÃO… MAIS NÃO PODE DIZER O QUE PENSA DO HOMOSSEXUALISMO, PORQUE É HOMOFOBICO, DA UM TEMPO NÉ ,
    SÓ A GRAÇA!!!

  23. A presente nota oficial não esclarece nada, senão a vontade passar por vitimizado. O Papa é o primeiro por respeitar as pessoas, renunciando à qualquer palavra ofensiva ou de baixo calão, tal como demonstrou o contrário o Dep. Jean no seu vociferado discurso contra o Sumo Pontífice. Outra, a maior ideologia gay é tentar passar para as pessoas que o homossexualismo possa ser fonte de direitos, o que moralmente não o é por se tratar de uma desordem, uma prática contra a própria natureza. Retratação é o que ele devia fazer, não mais um engodo literário de seus aSSessores. Obrigado. VIVA A DEMOCRACIA!!!

  24. Será que Jesus Cristo diria algo assim de Jean? Como ela reagiria? Chamando-o de quadrúpede? Não… acho q Cristo teria melhores e mais nobres formas de se referir a alguém… Jogar limpo, sempre. Mesmo na discordância. Se o amor ao próximo é um mandamento, não dá para os obedientes escolherem quem é esse próximo. Amar é discordar sem perder o respeito. De que adianta criticar a exasperação de Jean, e fazer pior? Eu hein…

    • Lucia Regina DE Souza disse:

      Verdade Luana. E é amar o proximo como a si mesmo. Quando Jesus ensinava esta verdade, ele contou a historia do homem que viajando para Jericó foi assaltado, e foi socorrido pelo samaritano, justamente porque alguem lhe perguntou: quem é o meu proximo. O próximo é cada um que esta ou nao esta ao meu lado, que eu conheço ou nao conheço, é aquele que é homem ou mulher, gay ou nao gay, é ate "infelizmente", o bandido o traficante, é o paraguaio, o argentino, o nicaraguense, o japones, o indiano, é todo mundo. É o crente e o incredulo, o agnostico ou o ateu, é o pobre é o rico.

    • Foram maravilhosas as colações da Luana. Esta é a postura de um verdadeiro cristão.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,492 comentários no Notícias Gospel.