Home » Internacional, Mundo Cristão

Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade, dizem pesquisadores

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 11 de dezembro de 2013
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade, dizem pesquisadores

Um levantamento feito através da Wikipedia com auxílio de softwares levou dois professores a concluírem que Jesus Cristo é a figura mais importante da história da humanidade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A Wikipedia, um portal enciclopédico que reúne informações históricas e descritivas sobre milhares de assuntos, foi a base da pesquisa feita por Steven Skiena e Charles Ward.

Os professores criaram um ranking para classificar as personagens históricas que mais impactaram a opinião das pessoas ao longo do tempo. Como a Wikipedia é uma enciclopédia dinâmica, feita por internautas e validada por outros usuários a partir dos registros históricos, seu conteúdo tende a refletir a percepção das pessoas sobre cada assunto.

Jesus Cristo ficou em primeiro lugar, e os professores explicaram os motivos que o levaram a esta posição: “Com mais de dois bilhões de seguidores em um total de 2.000 anos depois de sua morte, Jesus possui um sucesso histórico surpreendente”, afirmou Skiena.

A lista de dez figuras mais importantes da história humana é completada pelo francês Napoleão Bonaparte, em segundo; o escritor inglês William Shakespeare, em terceiro; o profeta islâmico Maomé, em quarto; os ex-presidentes norte-americanos Abraham Lincoln e George Washington , em quinto e sexto lugar, respectivamente; o ditador nazista Adolf Hitler, em sétimo; o pensador e filósofo grego Aristóteles, em oitavo; o imperador romano Alexandre Magno, em nono; e o também ex-presidente dos Estados Unidos, Thomas Jefferson, em décimo lugar.

Como a história é escrita diariamente, e a percepção das pessoas muda ao longo do tempo, a lista poderá sofrer modificações: “Nossa classificação continuará a evoluir com a Wikipedia, e as figuras históricas podem se mover para cima ou para baixo ao longo do tempo”, afirmaram os professores.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

21 comentaram, comente você também!

  1. evandro vitorino junior disse:

    ELE ERA ELE É E SEMPRE SERÁ JESUS O REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES MAGNIFICO PODEROSO JUSTO BENDITO GLORIOSO ME FALTAM PALAVRAS DIANTE DESSA GRANDESA QUE É JESUS

  2. só fala mau de jesus quem, não o conhece, e não tem experiência com ele, pois só jesus é o caminho a verdade e a vida, e, ninguém vai ao pai se não for por ele, a você que falou mau do meu senhor, eu quero te dizer que ele pode te perdoar, e, você ainda poderá ser muito usado por ele, eu também já duvidei, mas hoje sou um pastor, e tudo que eu tenho, tudo que sou, e o que vier a ter, vem do senhor, eu agradeço a deus todos dias pela minha vida e da minha família, e você, amigão, que fala mau, amanhã falará bem, pois todo o joelho se dobrará e toda língua, confessará que jesus cristo é o senhor.

  3. Pensavam que ia ser quem ? Stalin, Hitler ou Marx ?

  4. Jesus, Senhor e Salvador.

  5. Post recheado de bobagens versus besterelogias. Fala sério!

    JESUS CRISTO , não precisa de levantamentos de quem quer que seja para mostrar quem ELE é, as Escrituras Sagradas o define muito bem, o resto é blás, blá e etc, coisas de quem não tem o que fazer, apenas mentes vazias.

  6. Eu acho que são os Imperadores Cesar Augusto e Constantino

  7. Graças a Constantino!!Realmente ele é uma das figuras ,mais importante da humanidade!

    • No reportagem acima o cara cita o MACEDÔNIO Alexadre Magno como romano, uma novidade só dele.

      E de fato Constantino I tem importância sobretudo para os protestantes usarem seu nome falsamente como suposto fundador da Ig Catolica. So não conseguem apresentar as provas alem do achismo deles.

      • FALA ATÉ DE HITLER EM SEXTO LUGAR, LEGAL, OS OUTROS IMPERADORES, TODOS TOMARAM A FORÇA, SÓ MEU JESUS SE DOOU EM FAVOR DE QUEM NÃO MERECIA, APANHOU CUSPIRAM-LHE AO ROSTO CARREGOU A PRÓPRIA CRUZ E FOI CRUXIFICADO NELA, NÃO RECLAMOU E AINDA DISSE AO EXPIRAR, PAI PERDOA POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM, ENTÃOO ATEUS VOCES ESTÃO NESTA LISTA DE INCRÉDULOS, SIM OS ATEUS CRUXIFICARAM A JESUS

    • Anny, quando vc coloca o dedo no teclado só sai besteira. Estuda a história do Cristianismo (melhor, estuda qualquer coisa antes de comentar, como disse o ex. temos que aturar o seu ateísmo, não a sua burrice).

      O Império Romano perseguia fervorosamente os cristãos, crucificavam, lançavam em arenas para serem devorados por leões, torturavam, prendiam, e o número de cristãos não parava de crescer, o cristianismo se espalhava desenfreadamente, apesar de toda a perseguição. o cristianismo começou com Jesus Cristo, um carpinteiro de Nazaré, e se espalhou por todo o Império Romano (sem Constantino), a ponto de incomodar o maior império da história da humanidade. O poder do cristianismo era tanto q sem armas, sem guerra, fez o maior império da história da humanidade, por razões políticas ou seja o que for, se curvar diante de Jesus Cristo.

      • “ele é uma das figuras ,mais importante da humanidade!”

        Vc sabe o que é plural e singular Anny? o seu teclado tem espaço? Vc já ouviu falar de acentuação Anny?

        • Essa anny toda vez que posta só escreve asneiras, as pessoas não gosta de estudar a história e não tem o costume de ler por isso q vomitam essas burrices na net. As pessoas pensam que ateus são inteligentes, olha o exemplo dessa anny uma atéia burra!

          • raferfg, Vc é tão inteligente,esta perdendo o seu tempo aqui! Vai fazer alguma coisa util pra humanidade!descubra um jeito de acabar com os desastre naturais,,Quem sabe o seu nome fica na historia!!kkkkkkkk!!

        • Eu não disse que Constantino é a figura mais importante da humanidade,Eu disse; que graças ao Edito de Milão, no qual proibia-se a perseguição aos cristãos, Os cristãos puderam livremente exercer a sua crença e assim se expandir nos quatro cantos do universo!

          • Anny, desculpa pelas ofensas. Os cristãos já estavam se expandindo pelos quatro cantos do Universo, em uma velocidade tão impressionante que o Império Romano os via como uma “praga”. Um humilde carpinteiro disse que sua Palavra chegaria até os confins da Terra, e nada conseguia parar a profecia desse carpinteiro, nem o império mais poderoso que já existiu na humanidade.

            A absorção do cristianismo pelo Império Romano foi uma estratégia política, e se você acha que isso ajudou o cristianismo, foi justamente o contrário. O cristianismo já era uma “praga” impossível de ser parada. O que a junção entre igreja e estado fez foi o início da deturpação dos ensinos de Jesus, e hoje virou isso que você está vendo aí, e que você tanto detesta, graças a esse esperto Constantino e aos cristãos que se venderam para o Império Romano (não estou criticando a Igreja Católica, pois ela já existia antes dessa união, estou criticando somente a união entre igreja x estado, briga por poder, influência, status, heresias, jogos políticos, e isso não se resume somente à Católica).

            a Palavra de Jesus jamais deixaria de chegar até você Anny, com Império Romano ou sem Império Romano, a Palavra de Deus nunca volta vazia. Ele pregou para você o seu amor a mais de 2000 anos, deu ordem para que essa pregação chegasse até você, com a mesma Palavra e Autoridade que sustenta o Universo.

            q o Império Romano fez foi um “desfavor” ao cristianismo, pois o que antes era pregado com amor, passou a ser imposto às pessoas.

  8. eudes lopes cavalcanti disse:

    Alexandre Magno não era imperador romano e sim rei da Grécia. Quanto ao restante do texto se cumpre nele o que Jesus disse que quando fosse levantado da terra a todos atrairia a Ele (João 12.32), ou seja, Ele seria objeto de atenção do mundo todo. Jesus tornou-se famoso, porque ninguém nasceu como ele nasceu (por obra e graça do Espírito Santo); ninguém viveu como ele viveu (sem pecado, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo); ninguém morreu como ele morreu (pelos pecados do homem); ninguém ressuscitou dentre os mortos como ele ressuscitou (venceu a morte) e está vivo para todo o sempre. Amém!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,990 comentários no Notícias Gospel.