Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

John Piper afirma que Deus tem direitos sobre vida e morte de todos os homens: “Ele dá a vida e Ele toma”. Assista na íntegra

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 6 de julho de 2012
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

John Piper afirma que Deus tem direitos sobre vida e morte de todos os homens: “Ele dá a vida e Ele toma”. Assista na íntegra

Durante um programa de perguntas e respostas sobre temas bíblicos, o evangelista John Piper afirmou que “é certo Deus matar mulheres e crianças sempre que Ele quiser”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A pergunta havia sido feita por um telespectador, que questionava as ordenanças de morte no Velho Testamento. Piper disse que “Deus dá a vida e Ele toma a vida”.

Para John Piper, a soberania de Deus se estende por todas as áreas, inclusive essa: “A vida está na mão de Deus. Deus decide quando será a última batida do seu coração, e se ela cessará através de um câncer ou de um ferimento de bala. Deus governa”.

O conceito de graça comum estendido por Deus sobre toda a humanidade foi usado pelo evangelista para explicar sua visão: “Deus não nos deve nada [...] Ele não erra com ninguém quando toma sua vida, seja com duas semanas ou com 92 anos de idade. Agora, adicione a isso o fato de que somos todos pecadores e que merecemos morrer e ir para o inferno imediatamente, o fato de que estamos respirando hoje é pura graça comum de Deus”, frisa.

Piper reforça seu argumento dizendo que “o Velho e o Novo Testamentos apresenta Deus como alguém que tem totais direitos sobre a minha vida e a minha morte.

Assista no vídeo abaixo à explanação do evangelista John Piper sobre o tema:



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

7 comentaram, comente você também!

  1. Parece que Piper esqueceu de um pequeno detalhe: Jesus morreu para nos salvar dos pecados.

    Certo? Ok. Então como podemos ainda ser pecadores? Jesus morreu para quê?
    Ah! Ressuscitou ! Ok.

    E ressuscitou porque se arrependeu? Uuuuuuu…
    Estou equivocado? Seu mito não é perfeito? Então porque implorou para seu "pai" – ele mesmo, dependendo se sua visão for ou não trinitarista – para não passar por aquele momento (da crucificação e morte)?

    Espere. Seu deus não é onisciente? Porque se desesperaria com sua crucificação e morte se sabia que iria ressuscitar?

    Ele temia o quê? O diabo? O diabo é mais poderoso que ele? Uuu…seu mito é uma divindade inútil.
    Ou ainda, temia a humanidade? A resposta seria a mesma: A humanidade é mais poderosa que ele. Seria?

    Nossa, impressionante a cegueira ou melhor a tamanha incoerência dos argumentos dos neo-cristãos ( gentinha que nunca foi crente porra nenhuma, e hoje, veste a camisa e chupa na ponta da bota dos doutrinadores charlatões). É realmente incrível.

  2. John Piper é realmente o cara…mais cretino que já vi.

    Deixa ver se entendi – deus dá direito a si mesmo de violar as próprias leis que cria? Logo não é perfeito, pois se criou uma lei que violaria, este deus não é onisciente, nem poderoso e consequentemente não é criador da nada.

    Outra: Se deus manda o cristão matar quem quiser…que tal os não-cristãos se sentirem inspirados a matar todos os cristãos, suas famílias também sem nenhuma misericórdia? Ah! E eu me sentiria inspirado a cometer todas as atrocidades possíveis descritas na bíblia somente com os cristãos…principalmente com os que pregam o que foi dito por Piper.

    Que tal? Não parece uma tentação deliciosa? Hummm…Piper me convenceu por inspiração a matar todos os evangélicos.. aliás.. estaria prestando um favor a sociedade civilizada.

    Olho por olho – dente por dente. Não faça aos outros o que não quer que estes te façam.
    Quem com ferro fere, será ferido. Espada pela espada, sangue pelo sangue, fogo pelo fogo, força pela força.

    Que tal? Hum…estou sentindo muita inspiração de matar uns cães evangélicos desde quando era católico hehe…que tal trazermos a inquisição especialmente para estes? Hum, que maravilha.
    Ah! Mas não teria graça..afinal…também seria morto, pois não sou mais católico. Pfff…

    Mas tenho uma criatividade e tanto.

    Deixamos claro aqui que SEU mito de deus não dá vida nenhuma, mas é campeão em matança, genocídio, assassinato e vocês se orgulham disso. Bom, estão avisados que se levarem essa loucura adiante, haverão muitas pessoas armadas esperando por vocês. Durmam bem.

    Ação gera reação.

  3. ESSE homem e uma benção, autor do livro 90 minuto no ceu, John Piper
    sou seu fã

    • Osvaldo Rafael Frutuozo da Silva disse:

      Irmão, só uma correção:
      O autor de 90 minutos no céu é Don Piper (e não John).
      O John Piper não teve nenhuma experiência de quase morte, mas há alguns atrás foi curado de um câncer.

  4. Quem somos nós para questionar-mos o querer de DEUS. Somos apenas pó e cinza. nada além disso. DEUS É DEUS.

  5. amémmm . Deus pode tudo. e sem Ele nada somos.

  6. Pitangoras

    você sabe o que significa SOBERANIA? Deus tem todo o poder sobre tudo que a no céu e na terra…é pela graça de Deus sim que estamos vivos…vc sabe o que significa graça?

  7. Pitangoras

    você sabe o que significa SOBERANIA? Deus tem todo o poder sobre tudo que a no céu e na terra…é pela graça de Deus sim que estamos vivos…vc sabe o que significa graça?

  8. adelino agnuz gomes falou mais um ateu como pode um ser humano desse falar do seu criador só faloou besteiras tem q excluir seu comentario sim sinto rapaizinho por vc nao acreditar em DEUS mais ingraçado né quando o homem tá a beira da morte a primeira palavra q ele fala é ai meu DEUS

  9. a palavra de DEUS fala em Deuteronômio c 32 v 39 Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim; eu faço morrer e eu faço viver; eu firo e eu saro; e não há quem possa livrar da minha mão. ELE E O MESMO DE ONTEM ONJE E ETERNAMENTE O GLÓRIA

  10. Esse sim é um homem de Deus. Ele não fala o que queremos ouvir, mas sim aquilo que precisamos ouvir.

  11. John Piper, assim como você eu creio na soberania de Deus, creio que ele é o Deus da vida e da morte. Ele tem poder para dar a vida , permitir que ela se acabe e ainda lançar no inferno , porque ele é o dono da vida ele a a fez ele a criou. Ele também pode tornar de volta a vida se for o caso, e dar a vida eterna de paz ou de tormento porque ele assim pode fazer , porque tudo é dele e para ele. Não posso julgar quem assim não acredita, porque nem todos creem da mesma forma, para se crer é preciso pertencer ao Deus da criação o grande El Shadai, caso contrário não se concorda com a soberania de Iawe.

    Conheço um poema de Pericles Cavalcante que diz … a mulher se enfeita , mas ela é um livro místico que a alguns, a que tal graça se consente é dado lê-la… assim é Deus é preciso pertencê-lo para sabê-lo, senão vai-se pirar tentando provar o contrário e quem tal tetar faze-lo viverá insatisfeito, em fel de amargura tentando provar o improvável, será como uma formiguinha tentando carregar uma tora. Qualquer texto de qualquer incauto que tentar denegrir ou desacreditar Iawe , sempre trará a tona a entranha do ser em conflito e desgraçadamente infeliz. Tenho visto isso por aqui e fico preocupado com o destino das almas que assim o fazem.

  12. Jairo Luis Jairo disse:

    O Livro de Jó, o mais idiota da Bíblia (http://www.scribd.com/doc/50141129/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-21-JO-O-LIVRO-MAIS-IDIOTA-DA-BIBLIA) diz que o deus literário bíblico é um tirano absoluto.

  13. Jairo Luis Jairo disse:

    SE DEUS EXISTE, SÓ PODER SER UM TIRANO ABSOLUTO.

  14. Jairo Luis Jairo disse:

    ISSO É FATO, SE DEUS EXISTE, TODOS SÃO ROBOZINHOS DE DEUS. SIMPLES BRINQUEDINHOS DELE. NINGUÉM TEM NENHUM TIPO DE LIVRE ARBÍTRIO E NENHUM TIPO DE DIREITO. E CRENTES SÃO CRENTES DE IDIOTAS, POIS TODAS AS ESTATÍSTICAS MOSTRAM QUE SÃO VÍTMAS DOS MESMOS MALES QUE O RESTO DO MUNDO. ACREDITAR EM DEUS NÃO SERVE PARA NADA.

  15. pastor continue assim para gloria DEUS.

  16. Piper, sempre fui seu fã. Agora mais ainda! Bom seria se houvesse mais cristãos como você!

  17. Realmente, esse John Piper é um tremendo cara de pau.Como um fundamentalista que percebe a expressão simplesmente humana de sua doutrina, ele tenta justificá-la afirmando que seu deus, portador da onipotência, pode cagar e andar sobre a inteligência humana sem nenhuma justificativa coerente.Não me parece que estraçalhar mulheres grávidas e crianças lactentes seja algo moralmente norteado por razões religiosas ou políticas, independente de circunstâncias históricas ou sociais.As ordens divinas de genocídio, sequestros e estupros de mulheres não se justifica mesmo quando tem origem nas vinganças tribais de esfarrapados pastores hebreus ou quando são interpretadas como as ordens de um ditador megalomaníaco que se divertia com banhos de sangue entre povos semitas da pobre e obscura Palestina a 3000 mil anos atrás.As regras ditadas em tábuas de pedra por essa divindade humana são constantemente infligidas por ele próprio durante seus surtos esquizofrênicos.Mas esse canalha fundamentalista justifica as ações de seu ditador imaginário com argumentos do tipo:''somos todos pecadores e merecemos ser tratados como insetos perante o poderio deste paquiderme criado pela loucura de judeus que viviam em constante conflitos bélicos com seus vizinhos de miséria e ignorância.Essa divindade tresloucada foi uma necessidade cultural dos antigos hebreus.Para sorte da humanidade, o deus Jeová deixou de agir como um guerreiro tribalista com TPM e foi sumindo gradualmente da comunidade judaica.Os judeus se tornaram o povo mais inteligente, mais humanos e mais incrédulos deste planeta graças a deus.Hoje eles fazem as melhores piadas sarcáticas em relação a seu ancestrais sanguinolentos, inclusive Abraão, Moisés, Jacó, Jesus e outras figuras risíveis da mitologia judaico-cristã.Deve ser dura a vida de um cristãos que engole durante toda a vida sapos de dimensão bovina para não ''negar sua fé''.Deve ser um sacríficio cruel jogar sua vida e sua alma nas mãos de um mito sinistro como esse que foi inventado por primitivos hebreus que viviam com a urgência de um deus da guerra para justificar seus crimes hediondos.Apesar desse termo não fazer sentido na época.Ainda bem que eu estou livre deste deus stalinista que não cumpre suas sábias regras.Por favor, não apaguem meu comentário pela segunda vez.Crentes aqui neste site falam cobras e lagartos e não sofrem nenhuma censura!!Na moral!!Eu não descambo para o desrespeito e para a vulgaridade.A não ser que vocês considerem desrespeito pensar de forma diferente.

  18. Falou tudo e mais um pouco. Eu já tinha assistido esse vídeo, fala como poucos da essência do soberanismo divino.

  19. Na visão de Piper, Deus não está nem aí com o sofrimento humano. Segundo esse pensamento, é inútil, desnecessário, e impertinência orar, louvar, amar,a Deus. e quem precisa, engana-se em esperar algo dele. E dessa forma, o demo se torna descartável.

    • Pitágoras que em comentários anteriores, diz que foi um cristão e exemplar, e hoje está nesta situação de descrença, é lamentável.! E se assim continuar, jamais verá a Glória de DEUS na sua sua vida, morrerá um dia, sem esta esperança, repito, é lamentável.!.

      Sem fé é impossível agradar a DEUS.

      Eis a diferença.

    • Sr. Melo, Você tem toda razão em me taxar de descrente. E se eu cresse em um deus, acho que ele não iria se agradar pela minha fé, e sim pelos meus atos, mesmo sem fé; – Mas esqueça-se do meu destino, e comente sobre minha opinião a respeito do artigo. -Paz

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 439,254 comentários no Notícias Gospel.