Destaque

Ex-agnóstico, jornalista do The New York Times conta seu testemunho de conversão e relata como se tornou um “defensor de Deus”

Comentários (36)
  1. ex. disse:

    Esta matéria vai para o PAULO AGNÓSTICO,Pitágoras.
    Para o seu caso tem jeito.

    1. Edson disse:

      com certeza, DEUS preparou esta reportagem especialmente pra ele, um professor que se diz agnostico, mas que não tira os olhos do site gospel mais. DEUS tem um plano na vida dele.

      1. Ruthe Francisca do Nascimento disse:

        Tai vc disse uma grande verdade. Se não acreditasse, pq estaria em site gospel? Ou está querendo se aparecer. Quando um mal o atingir, certamente chamará Ai Meu Deus!

    2. Pitagoras disse:

      Com essa desculpa de que Deus tem um plano na vida de cada, os crentes nem perdem tempo fazendo seus próprios planos.

      1. jorge melo disse:

        Ué Pitágoras, não só crentes, mas qualquer outro pode elaborar planos para futuro,

        Agora, ” planos de DEUS” na vida daqueles a quem ELE chama, é bem diferente dos nossos, vc foi um dos chamados, a diferença é que não se firmou e nem perseverou na fé , e no meio do caminho , mesmo já ter citado certa vez aqui neste site, que foi um bom cristão. então se embaraçou c/ os negócios desta vida e deu no que deu. Com certeza a culpa nunca foi e jamais será de CRISTO.

        Presta atenção, nos versículos abaixo :

        ” Mas o justo viverá da fé, e se ele recuar a minha alma não tem prazer nele , nós porém não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que CRÊEM para a conservação da alma” Hebreus 10.38.39

        Seu caso tá explicado = ” Recuou e deixou de crêr”

        Como já te falei certa vez, repito : DEUS não coloca ” chupetinha” , na boca de ninguém, não usa de artimanhas e nem faz dengo com quem quer que seja para NELE crêr e o manual é a ” Escrituras Sagradas ” e o seu plano da redenção humana foi consumado em CRISTO, é crêr ou não crêr, o contrário disto é só o que temos visto por muitos , os já cansativos : mi,mi,mi e bla, bla, blás.

        Hasta la vista, fazer o que ?

        1. Pitagoras disse:

          Ôh Melo, por acaso eu acusei Cristo de alguma coisa ?(como poderia acusar um ente mitológico?) – E Vc. está falando sem saber se minha vida “se embaraçou c/negócios e deu no que deu” Posso afirmar com certeza: minha vida se “desembaraçou” quando deixei prá trás minhas crenças religiosas.Sds

          1. jorge melo disse:

            Pois é, Pitágoras, é por causas destas inúmeras crenças religiosas surgidas, que muitos não conseguem se firmar no lado espiritual, ficam como passarinhos pulando de galhos em galhos e terminam se desviando do caminho da vida ( João 14.6,) que é CRISTO, o Príncipe da Vida, da Salvação e Paz ( Atos 3.15, Hebreus 2.10, Isaías 9.6).

            A minha regra de base , crença, fé e firmeza estão focadas há mais de vinte anos unicaménte em CRISTO, o autor e consumador da nossa fé , Hebreus 12.2, aliás, não só minha, mas de todo aquele verdadeiro seguidor de CRISTO.
            Não foi tão fácil assim para mim, como para muitos, seguir a CRISTO, mas… é uma opção, um ato de coragem e fé para enfrentar as oposições e as adversidades que surgem na vida, ” Negar-se” a si mesmo é o primeiro requesito que CRISTO faz a todo aquele que assim o deseja segui-lo, e não ao nosso bel prazer. Eis aí a questão.!

            Certa vez CRISTO assim se expressou ” Quem crêr em mim, como diz as “ESCRITURAS SAGRADAS”, (Note que, é como diz as Escrituras e não quem quer que seja) Rios de Águas Vivas correrão do seu ventre” João 7.38.
            E… pela Graça de DEUS, o frescor deste Rio, continua correndo ainda hoje dentro do meu ser como tb na vida daqueles que seguem a CRISTO.
            Como já frisei, é crêr e seguir, ou não crêr e desistir, e isto são decisões pessoais.
            Espero que um dia vc tenha um verdadeiro encontro de fé c/ CRISTO e obtenhas muitas experiências em sua vida, tanto na profissional como na espiritual. Aí é c/ DEUS e vc.

            Hasta la vista.!

      2. Roberto disse:

        Malafaia já lançou até um seguro para evangélicos. Isso está previsto na bíblia?

  2. Pitagoras disse:

    Ele até pode se declarar agnóstico, mas no fundo, no fundo, já era profundamente crente, e estava apenas bolando um plano para justificar sua “conversão” simbólica

    1. clamando disse:

      não faz assim né pitagoras, voce é mais inteligente que isto….só falta é o paulo…outra coisa pesquise o que quer dizer agnóstico legal mano

    2. TOUR NATRAK disse:

      Ai Pita que tal vossa eminencia seguir os passos deste jornalista, faça como ele para os valentes corajosos não precisa de um sonho, basta sentar pegue sus bíblia abra em Isaias capitulo 53 leia uma duas três ate você entender o que ali esta escrito, e se não conseguir basta você dobrar seus joelhos e pedir ao Senhor Jesus o discernimento que com certeza ele vai te dar e na hora você entendera, pois as verdades da Palavra de Deus contidas na bíblia somente pode ser entendida por aqueles seres humanos que querem e que aceitam em seus corações com sinceridade, ai sim o Espirito Santo começara a trabalhar com seu espirito para te mostrar e te afirmar que aquilo que você esta lendo na bíblia e a verdade, mais uma vez diremos estas palavra para te, e conhecereis a verdade, e ela a verdade te libertara, mas do que a verdade me libertara, ora a verdade de Deus te libertara da mentira do mundo, mas então quer dizer que o mundo e uma mentira? sim o mundo e uma mentira, mas porque o mundo e uma mentira, ora e porque o mundo jaz no maligno, mas então porque o mundo jaz no maligno se foi Deus quem o criou em você certamente perguntara, verdade quando Deus criou o planeta terra foi para o ser humano vivesse nela tranquilo mas o homem e a mulher pecaram desobedecendo a Deus, e obedecendo o maligno ou satanás, e quando isso fizeram sem saber entregaram a terra o mundo para ele satanás, assim feito o mundo se tornou sobe domínio de satanás e e por isso que o mundo jaz no maligno, porque quem domina o mundo e satanás, pois foi lhe entregue o domínio de mao beijada por Adao e eva, agora foi preciso o próprio Deus vir nascer de mulher como os homens nascem, de dentro da barriga da mulher ser parido como todos os homens são paridos, para ser como homem de carne e osso, para poder fazer a obra expiatória em nosso lugar, pois sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados, e este derramamento do sangue não e somente um pouco e 100 por cento todo o sangue do corpo teria de ser derramado por terra para o ser humano ter seus pecados remidos, deu para entender agora, você daria de tirar todo seu sangue do seu corpo jorrando o por terra? você viveria, Jesus fez isso de uma vez por todas para você para mim e para todos os seres humano de sobre a face da terra, faça isso que estou te escrevendo, leia Isaias 53 e peça que ele Jesus te dará entendimento para entender verdadeiramente a verdade da Palavra de DEUS

      1. levi varela disse:

        Quer que isso? O site protegendo o ateísmo de Pitágoras? Se não, então publiquem o que acabei de escrever.

    3. levi varela disse:

      Pitágoras,

      Todo e qualquer ateu, ao meu vê, resume-se a pessoas que não conseguiram ainda encontrar Deus e tem preguiça de buscar, pois pregam a inexistência de Deus, todavia não explica como este universo existe, do nada?

      Ora, se foi do nada, então este nada criou Deus também.

      Então explicaremos sobre Deus quando eles(ateus) explicarem como foi que o ouro saiu do nada, o mercúrio, o petróleo, os milhões de estrelas, foi a sapiência dos ateus que fizeram o que nos rodeia? Aliás, cabe explicar o motivo do cérebro dos animais não possuírem o mesmo grau de inteligência dos homens? O que motiva eu não ter o mesmo grau de inteligência, por exemplo, de Pitágoras? O motivo de Pelé ser melhor que os demais jogadores?

      Será que os ateus nos fez diferentes? Temos que saber o motivo dessas diferenças, pois se não foi Deus que nos criou, então foram os ateus, e aí eles deixaram uns menos inteligentes? O que motiva não ter encontrado cura para as doenças como um todo.

      Ora, são preguiçosos sim, vez que sequer imaginam o que os ladeiam, aí ficam denegrindo a religiosidade dos outros com base nas extrapolações de grupos, pois mataram em nome de Deus, pois isso ou aquilo, embora não expliquem a morte de milhões e milhões para implantar o comunismo com a bandeira do ateísmo.

      1. Pitagoras disse:

        Não meu caro Varela, é justamente o contrário, pois são céticos e ateus que andam sempre em busca de respostas consistentes, lógicas e racionais, e não os crentes que se contentam com a resposta: “foi Deus”, e jamais duvidam disso, pois podem perder a fé, e isso eles não querem de jeito nenhum.

        1. Roque disse:

          É a mais pura verdade, Pitágoras. Se não fosse o trabalho dos céticos e os ateus, provavelmente a cura para a lepra continuaria sendo esta:
          Adquira dois pássaros. Mate um. Molhe o pássaro vivo no sangue do morto. Espirre o sangue no leproso sete vezes, e então solte o pássaro vivo no campo. Depois ache dois cordeiros e os mate. Esfregue um pouco de seu sangue na orelha direita do paciente, no dedo polegar, e no dedo polegar do pé. Espirre óleo sete vezes e esfregue um pouco do óleo na orelha direita dele, no dedo polegar e no dedo polegar do pé. Finalmente, arrume um par de pombas. Mate uma. Molhe a ave viva no sangue da morta e espalhe pela casa. [Lv 14:2-52]

          E a Terra continuaria sendo plana e seria o centro do Universo.

          1. Bereano Radical disse:

            Roque, procure entender o que está lendo antes de comentar. Esse texto que você citou sem conhecer, não é para curar a lepra, mas para purificar (para que ele possa novamente ser inserido na congregação), aquele que se CUROU da lepra.

            E lembre-se, que tanto ateus como Dawkins, quanto cristãos como Newton, Descartes, Faraday, Robert Boyle, Kepler, contribuíram para a nossa sociedade.

        2. levi varela disse:

          Pitágoras,

          Parece que você é ateu, portanto acho que você vai desenvolver um diálogo em torno do que eu acima mencionei e da sua resposta, tudo de forma salutar.

          Primeiro, responda as perguntas que eu fiz acima, qual seja, de onde a agente veio, o nada, Deus também não poderia ter vindo também?

          Muitas profecias da bíblia estão se cumprindo acerca de 100 anos, como foi que o homem conseguiu enxergar o presente atual estando ele no passado? Por quê Cristo, João(apocalípse) e Nostradamus, por exemplo, possuem o direito de antevê o futuro estando eles no passado, sendo que eu e você não conseguimos?

          A Nação que mais patenteou invenções, EUA, não é formada por ateus, sim cristãos, e todos que descobriram, com certeza, acreditavam sim em Deus e iam á busca de soluções, de facilidades, tanto que possuem, inclusive, equipamentos tentando ouvir ruídos vindos de outros planetas.

          Faça uma relação dos ateus que se destacaram no mundo, que farei uma milhões de vez mais ampla, com mais nomes,

          Ateus são teóricos, filósofos de porta de botequim, meu caro, os que querem aparecer sendo do contra, os que não possuem nada para a humanidade, aí para se destacarem, passam a zombar da crença dos outros, ou seja, são pessoas que agem ao estilo e de igual modo aos fundamentalistas de qualquer religião, católica, protestante, islâmica, kamicazes ambulantes, que se calaram quando o comunismo usou o ateismo, pois de interesse dos ateus não o convencimento pela palavra, mas sim pela espada russa.

          1. Pitagoras disse:

            Varela; não me preocupo em defender ateus, como vc. pensa. – Saiba que Stalin e outros algozes soviéticos, perseguiram e mataram em nome e por causa do comunismo, e não do ateísmo.e entre suas vítimas, estavam também ateus. . Sobre sua pergunta: “de onde a gente veio?” , não pense que sua resposta “foi Deus que nos fez do barro” tem algum valor científico. É mais razoável considerar a probabilidade de uma evolução, do que essa de “barro”.- Sobre profecias bíblicas até hoje ninguém jamais disse com clareza o futuro, tão somente fazem alguns arranjos de interpretação, para coincidir os fatos com os escritos, tudo isso sempre depois do fato acontecido, nunca antes.- Vc. não zomba das crenças em papai Noel, bicho papão, Curupira, boto cor de rosa, virgem Maria,e tantas milhares de outras? Porque vc. pode zombar e os ateus não ?

    4. TOUR NATRAK disse:

      Ora ora mas o Pitágoras la no fundo bem la no fundo ele sabe que DEUS existe, ele e um agnóstico não muito agnosticado ainda, por isso com certeza ele ira ser arrebatado desta descrença que ele diz ter pois o agnosticismo verdadeiro e uma forma digamos assim mais honesta de afirmar que o supremo DEUS não existe, o que certamente não e o caso do nosso amigo Pitágoras uma vez que ele gosta de estar no meio dos crentes, isso prova que ele tem uma pequena queda para a verdade, e enquanto eu estiver aqui neste site eu vou sempre dizer para ele assim, Meu presado Pitágoras eu tournatrak te afirmo com absoluta certeza que o Deus Santo Único e Verdadeiro EXISTE, e sabe da melhor ele esta te esperando e ele na pessoa de JESUS não desistiu de você ainda

      1. JEANN disse:

        Eu creio que ele e muitos outros estejam com um pé aqui pq Deus quis assim, para que nós falássemos do evangelho para ele ao invés de ficarmos entre brigas e discussões que não levam a nada.

      2. Pitagoras disse:

        Natrack, Vc. e todos crentes têm todo o direito de crer no que vcs. acharem válido, mas eu e todos céticos, ateus e agnósticos, temos também todo direito de não crer naquilo que julgamos duvidoso ou sem fundamento. Pedir e procurar provas não é um defeito, é uma qualificação. Sds.

        1. Roberto disse:

          Eu nunca vi nenhum ateu tentando converter um crente ao ateísmo. Por outro lado, sempre tem um crente enchendo o saco para seguirmos as suas doutrinas ultrapassadas e sem lógica. E o argumento é muito forte: se não seguir o que está na bíblia, vai arder no fogo do inferno.

        2. levi varela disse:

          Pitágoras.

          Então quer dizer que cada um segue o que quer?

          Se é assim, então você e os seus vão deixar de zombar da fé dos outros, deixar de dizer que adoram jumentos e cobras falantes, que as religiões são as responsáveis centrais pelas guerras e não os malfeitores que se aproveitam delas.

          1. Pitagoras disse:

            Evidente, mas isso não quer dizer que estão livres de críticas, (críticas não são zombarias) E cada qual, tem que arcar com as consequências de suas escolhas, e ter argumentos sólidos para defendê-las, e não simplesmente alegar que é assim, porque está escrito, e muitos creem assim, e sempre soube e ouvi que é assim.

  3. Marcio J disse:

    Bonito testemunho.

  4. samuel jose disse:

    Ateismo e um cancer na sociedade que deve ser erradicado,eles corrompem tudo de bom que existe

    1. Roberto disse:

      Corrompe? Então você não está seguro da sua fé… Pior é o cara que se diz cristão e faz tudo o que não presta. As igrejas evangélicas estão cheias de sepulcros caiados.

    2. samuel jose disse:

      Talvez todo ateu e agnostico deveria conhecer a vida e o trabalho de Antony Flew.

      Deus tem a ultima palavra!

  5. Ismael disse:

    Porque as pessoas tem tanta dificuldade de aceitar o fato, porque “festejam” quando um crente abandona a fé e passa a se dizer ateu ou agnóstico, mas quando o testemunho é o inverso fazem um monte de “firulas”, desqualificam o testemunho da pessoa, meu, se o cara diz que era agnóstico e agora encontrou fundamento nos ensinos bíblicos qual o problema? vão morrer por causa disso???

  6. Roque disse:

    Bizarro do mesmo jeito. E ainda tem evangélico que condena rituais de magia negra. Seu deus adora sangue. Em muitas passagens bíblicas, deus dá instruções detalhadas para sacrifícios de animais. Tais rituais sangrentos devem ser importantes para deus, considerando o número de vezes que ele repete as instruções. Do primeiro ao nono capítulo do Levítico, podem ser resumidos da seguinte forma:
    “Adquira um animal, mate-o, jogue o sangue ao redor, corte o animal morto em pedaços, e queime para um “cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1 – 9]
    “Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços.” [Lv 1:6]
    Queime a cabeça, gordura, e entranhas para um “cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1:8-9]
    “E a degolará ao lado do altar… e espargirão o seu sangue à roda sobre o altar.” [Lv 1:11], [Lv 3:2], [Lv 3:8], [3:13]
    “Depois, a partirá nos seus pedaços… e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1:12-13]
    “E lhe torcerá o pescoço com a sua unha, e a queimará sobre o altar.” [Lv 1:15]
    “Para um cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 1:17], [Lv 2:2], [Lv 2:9], [Lv 2:12], [Lv 3:5], [Lv 3:16], [Lv 6:15], [Lv 6:21]
    “Em pedaços a partirás… é oferta de manjares.” [Lv 2:6]
    “Coisa santíssima é, de ofertas queimadas ao SENHOR.” [Lv 2:10]
    Toda a gordura, rins e fígado deverão ser oferecidas em holocausto. [Lv 3:3-4], [Lv 3:9-10], [Lv 3:14-16], [Lv 4:8-11]
    “E porá a sua mão sobre a cabeça do novilho, e degolará o novilho perante o SENHOR.” [Lv 4:4]
    “O sacerdote molhará o seu dedo no sangue e daquele sangue espargirá sete vezes perante o SENHOR, diante do véu do santuário.” [Lv 4:6], [Lv 4:17]
    “E todo o resto do sangue do novilho derramará à base do altar.” [Lv 4:7]
    “E degolar-se-á o novilho perante o SENHOR.” [Lv 4:15]
    Mate e espalhe o sangue. [Lv 4:24-25]
    Mate pela “expiação do pecado”, espalhe o sangue, e queime a gordura para um “cheiro suave ao SENHOR.” [Lv 4:29-31], [Lv 4:33-34]
    Torça o pescoço de pombos para Deus. [Lv 5:8-9]
    Qualquer toque no corpo morto de uma oferenda será santo. [Lv 6:25-27]
    A santa lei da expiação: Ache um animal; mate-o; espalhe o sangue ao redor do altar; ofereça para Deus a gordura, a calda, o fígado e os rins; queime tudo e coma no lugar santo. Isto é muito santo! [Lv 7:1-6]
    O sacerdote tem que espalhar o sangue das ofertas de paz. [Lv 7:14]
    Cuidado com o que você come. A gordura e o sangue são para Deus. [Lv 7:18-27]
    Deus dá instruções para “oferta movida” e “sacrifícios pacíficos.” Ele diz que estes sacrifícios serão para sempre “por estatuto perpétuo.” [Lv 7:30-36]

    E ainda tem crente que declara que os ateus são perversos. Eu sou ecologista. Não faço mal a uma galinha e não pesco por esporte. Os peixes sentem tanta dor quanto os “humanos”

    1. Roque disse:

      O texto acima é para Bereano Radical, respondendo seu comentário anterior.

      1. Bereano Radical disse:

        Roque, eu não me lembro das palmadas que recebi quando tinha menos de 2 anos, deve ter doído, mas naquela época eu não podia ter consciência daquela dor, então a minha dor foi só um reflexo a um estímulo externo, seguindo a programação que estava em mim, como um robô, uma criatura sem consciência, de barro.

        Se ninguém me contasse, eu jamais saberia que isso aconteceu, nunca teria existido. Os animais não tem consciência que estão vivos, tal como se eu não tivesse adquirido consciência ao longo do meu desenvolvimento, seria como se eu não tivesse existido. Não haveriam alegrias nem dores, tal como uma máquina.

        Tal como as plantas, e tudo que há na Terra, os animais estão sujeitos a nós, e não é errado tomarmos suas vidas, desde que com o devido respeito, e por necessidade, nunca por capricho. E por isso, graças a Deus, eles não tem consciência da dor e da morte.

        A serpente não devora outros animais para se alimentar? O leão não faz o mesmo? O leão também não nos devora? E as bactérias não nos causam doenças horríveis e até nos matam para sobreviver? No passado não vestimos peles de animais para nos aquecer do frio? No passado, quando não tínhamos noção dos nutrientes, não era a carne a melhor e mais rápida fonte de proteína para nossa sobrevivência? Não usamos animais para locomoção, já usamos para transportar cargas, etc., na natureza até mesmo os animais parasitam uns aos outros. E até os menores organismos se alimentam dos grandes, e os devoram por dentro. É a natureza. E nós estamos no topo da cadeia alimentar, e os animais estão sujeitos a nós.

        Assim Roque, nesses sacrifícios, os animais estão sendo usados para um propósito, como comer, vestir, transportar carga etc., mas um motivo mais nobre, que causa esse horror que você está sentindo.

        Realmente é bizarro Roque, um horror. E quando leio esse texto, vejo que isso era o que eu merecia – a morte. O animal morria no lugar do homem, e na cerimônia sacrificial, diante desse horror, o homem deveria tomar consciência da gravidade do seu pecado.

        O pecado (a luxúria, a cobiça, a ganância, a falta de piedade, o orgulho, o egoísmo) do homem é algo tão grave, que faz um apresentador de televisão comprar um iate de 15 milhões, enquanto milhões de crianças morrem de fome na África. O pecado do homem é algo tão mais horroroso que esses sacrifícios, que fazem um governo lançar um míssil cujo custo poderia alimentar 50 milhões de vidas. Que faz uma filha planejar a morte de sua mãe, e a mãe enforcar e lançar uma criança do alto de um edifício.

        Hoje essas coisas não nos chocam mais, mas os israelitas eram obrigados a viver esse choque durante esses sacrifícios, onde tomavam consciência da gravidade dos seus pecados, sabendo que ele é quem deveria estar no lugar daquele animal.

        Mais horroroso e chocante que isso Roque, foi o próprio Senhor, compartilhar do destino desses animais, e se oferecer como sacrifício vivo, para a redenção dos homens. O sacrifício foi não somente para os homens, mas também para os animais, visto que ele substituiu a cerimônia sacrificial, em um ato em que o próprio Senhor se ofereceu como sacrifício vivo, no lugar dos homens e dos animais.

        Tal como o sacrifício dos animais era chocante, horroroso, e deveria conscientizar o homem da gravidade do seu pecado, o sacrifício de alguém que tem consciência da dor e da humilhação que está sentindo, e que nunca mais esquecerá dela, deveria ser muito mais chocante, e nos conscientizar muito mais da gravidade do nosso ato, do quanto alguém sofreu e foi humilhado por nosso pecado.

        Mas sabe o que eu acho mais chocante Roque? Alguém se horrorizar com o sacrifício e o sangue derramado desses animais, e continuar pecando, cedendo ao egoísmo, a ganância, a soberba, a cobiça, inveja, luxúria, sendo parte de uma cadeia de atos que gera algo muito mais chocante: a fome, a miséria, o sofrimento de pais pelos filhos, e de filhos pelos pais, de estupros, violência doméstica, de negligência médica, da opressão dos pobres, de guerras, assassinatos passionais, um homem que para saciar seu prazer se embebeda e bate na esposa, atropela uma criança e causa a dor de uma família inteira. Alguém que compra CD pirata, e com o dinheiro dessa venda financia a arma que vai tirar a vida de um pai de família.

        Todos nós somos parte dessa cadeia. Desde o homem que compra um celular sem necessidade, enquanto um menino carente vende bala no sinal, ao que compra um CD pirata, e financia o tráfico de drogas, ao que incentiva programas de televisão que deturpam virtudes como honra e honestidade.

        Não é horrível, um pai ver um irmão oprimindo e maltratando o outro irmão? Ou um irmão se fartando de comer, não dividindo o que come, e deixando o outro irmão passando fome? É horrível, é chocante. E crendo ou não em Deus, somos irmãos, e tivemos um ancestral comum, seja um símio, ou seja um “boneco de barro”.

        Então, que esse choque e esse horror pela descrição da morte desses animais, mesmo que você a considere uma história inventada, seja uma história de conscientização, para nos atentar para a gravidade dos nossos atos, pois nessa história, real ou não, o Senhor não foi insensível com a morte dos animais, mas se ofereceu no lugar deles, para que hoje tomemos consciência da única forma de evitar esse horror muito mais grave, que é resultado dos nossos pecados, e essa forma é: amarmos uns aos outros, como ele nos amou.

        1. Roque disse:

          Eu não vejo diferença nenhuma entre esse deus bíblico e os deuses pagãos que buscavam aplacar sua ira com sangue humano e de animais. Hoje eu tô nervoso. Derrama sangue aí pr’eu me acalmar.

          Agora entendi por que não conheço nenhum integrante cristão da Sociedade de Proteção aos Animais.

          1. Bereano Radical disse:

            Visto que os ateus não entendem o peso desses sacrifícios, como faltam cristãos na Sociedade de Proteção aos Animais, faltam ateus visitando presídios, hospitais, clínicas de reabilitação, ajudando refugiados no Oriente Médio, África, Ásia etc., fazer doação para Criança Esperança e Unesco e para o Hospital da esquina é um excelente método de aliviar a consciência.

            Mas para colocar a mão na massa e ir ter cara a cara com a miséria e o sofrimento, é preciso entender o valor do sacrifício.

            Um dia, um jornalista americano, que a acompanhava (Madre Tereza) enquanto ela andava nas ruas e visitava hospitais, olhando como ela fazia um curativo em um leproso, mexendo nas chagas dele com o sorriso nos lábios, falou: “Eu não faria isso nem por um milhão de dólares!”. A Madre respondeu, sorrindo: “Nem eu”.

  7. Roberto disse:

    Já vi que você tem pouco contato com os ateus. A única diferença é que os ateus ajudam as pessoas em esperar nada em troca ou um lugar no ceu. Meus amigos costumam dizer que eu sou o mais cristão dos ateus, como se ajudar o próximo fosse exclusividade dos cristãos. Pode ter sido virtude de Cristo, mas não dos cristãos.

    1. Cláudio disse:

      Esse povo é obcecado por sangue. É ainda recomendam que leiamos a bíblia. Tô fora! eu sou da paz e contra qualquer tipo de violência contra pessoas e, principalmente, contra animais que nada tem a ver com a esquizofrenia humana.

    2. Bereano Radical disse:

      Pelo contrário Roberto, eu tenho muito contato com ateus, eu trabalho com cientistas ateus, e eu mesmo já fui ateu por muito tempo, meramente por questões científicas, nada contra doutrinas e crenças. Eu sei que existem ateus que fazem o bem, ajudam as pessoas sem esperar nada em troca. E também há cristãos que não fazem nada pelo próximo, mas vivem torrando o dinheiro na igreja em troca de bençãos. Assim, também há ateus que não fazem nada pelo próximo. Há bons e maus exemplos em ambos os lados, como já disse uma vez, por isso temos um Hitler cristão e um Stálin ateu. Caráter não tem religião e nem time de futebol.

      Mas nos focando no bom cristão, e no bom ateu, são escassos os ateus que realmente se colocam de frente com a miséria, a pobreza, com a guerra. A maioria ajuda sim, mas com dinheiro, um trabalho voluntário aqui, outro lá, mas sem se envolver de espírito e alma no negócio, sem tocar a ferida do leproso. Quem está envolvido em missões sabe como são raros os ateus enfiados em um país estrangeiro, simplesmente para ajudar refugiados, necessitados de um país que nem é seu. O cristão que faz isso, não o faz por uma recompensa, pois ele crê que a sua recompensa já é certa, fazendo isso ou não. O cristão que faz isso, faz por um amor que é mais forte que ele, uma verdadeira irradiação da Luz do Pai. Esses sim, compreendem e dão valor ao sacrifício.

      Não é exclusividade dos cristãos, pois eu creio que há Filhos de Deus espalhados por todo o mundo, muitos inclusive entre os ateus, pois Jesus disse, que o que identifica os Filhos de Deus não é ser membro de uma instituição, ou seguir determinada doutrina, mas amar um ao outro como a si mesmo. É todo aquele que pratica a justiça e ama o seu próximo.

      1. Roberto disse:

        Eu posso falar de cadeira, pois conheço na carne e na alma o tal “amor cristão”.

        1. Bereano Radical disse:

          Eu não julgo todos os ateus por Stálin, também não julgue todos os cristãos por Hitler. Talvez esse “amor cristão” que você conheça, seja só “amor evangélico”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.