Anunciante G+. Anuncie você também.

Home » Sociedade

Lennon: “Sou um grande fã de Cristo”

Por Jaline Moraes em terça-feira, 15 julho 2008
RSS Feed

O Gnotícias é parte do Gospel+, o maior portal cristão independente do Brasil. Receba as últimas notícias do mundo gospel em seu email grátis!

Coloque seu e-mail:

Seu email não é spam, nós respeitamos. As notícias são entregues pelo Google e podem ser cancelados a qualquer momento. Você também pode assinar via Feed RSS (?).

O mais carismático dos Beatles, que chegou a afirmar que a sua banda era mais famosa que Jesus, confessou ser o maior adepto de Cristo, numa entrevista que nunca chegou a ser emitida, mas que veio agora a lume.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na entrevista, gravada em 1969, Lennon foi questionado sobre a sua polémica afirmação, mas defendeu-se: “era só uma expressão, queria dizer que me parece que hoje em dia os Beatles têm mais influência sobre os jovens do que Jesus. Mas não queria dizer que isso era bom, porque sou dos maiores fãs de Cristo. Se pudermos alterar o enfoque mediático dos Beatles para a mensagem de Cristo, então é o que queremos fazer.”

Mas Lennon foi ainda mais longe, ao sentenciar: “Se os Beatles se colocarem do lado de Cristo, que é onde sempre estivemos, então talvez as igrejas não se encham, mas haverá muitos cristãos nos salões de dança. Não me parece importante saber o que eles celebram, se Deus ou Cristo, desde que estejam conscientes dele e da sua mensagem.”

Não se pense, contudo, que John Lennon era um cristão ortodoxo nas suas crenças. O autor da música “Imagine”, em que pede aos ouvintes para imaginar um mundo sem religião, considerava as instituições religiosas uma hipocrisia e recordava um padre que o expulsara da igreja por rir, aos 14 anos, com particular azedume.

Fonte: Renascença

Quer copiar essa notícia? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gnotícias.

Notícias em seu email

Receba as notícias do Gnóticias em seu email gratuitamente!

Coloque seu e-mail:

Deixe sua opinião!

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico.

Você pode usar essas tags html:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>