Brasil

Metade dos pastores evangélicos nunca leu a Bíblia toda, aponta estudo

Comentários (90)
  1. LÚCIA disse:

    misericódia!!!!!

  2. aline mattos disse:

    eu conheco o evangelio de jesus a 10 anos,e durante esse tempo ja li acredito que umas 3 vezes a biblia toda,e uma dessas vezes eu contei a um pastor que me aconselhou a nao fazer pois a biblia e por si mesmo misterio de Deus,mais eu afirmo que so me edificou,pois nao e somente um livro de historia mais a Palavra do Grande El shaday.Aleluia.

  3. monika disse:

    E antes de ficarem tocando Shofar e criando misticismo, deveriam ler a Torá com toda a atenção, reverência e senso crítico’.
    Concordo plenamente!!!
    Onde estão os bereanos????????

  4. Antonio Cruz disse:

    desculpa esfarrapada e conversa fiada. o que falta é interesse mesmo. Para esse principalmente, a Biblia nada mais é do que uma ferramenta de trabalho usada na profissão deles. Não é motivação devocional.

    Agora imagina, se não ha tempo para a leitura da Biblia, haverá tempo para o estudo da Bíblia ?. É por isso que esta essa bagunça generalizada. A disputa hoje não é mais pra alcançar o pecador sem Deus, mas para encher os assentos de suas denominações.

    Avalia-se o bom andamento da obra de Deus hoje pelas entradas no caixa da igreja local, ja não e mais pelo comprometimento dos membros com o Reino de Deus.

    O pior é que principalmente esses preguiçosos, são os primeiros a se levantar contra alguém que se dedica; que além de ter um devocional diário ainda estuda a palavra, e não aceita o acúmulo de inovações que diariamente incorporam o mundo gospel.

    Quer saber ? ME DEIXA VIU! HUMPF!

  5. Delamar disse:

    O que dizer dos padres!

  6. Missionária Delair disse:

    Também já li 3 vezes.

    O que ganhei com isso?

    Compreendi melhor a mente de Deus. O que Ele aprova, o que não aprova, seus planos para seus filhos… bom demais!

    Tem muita gente que diz ser cristão mas não conhece a mente de Deus.

    É necessária a leitura da Palavra Dele completa.

    O melhor é começar a ler e não se preocupar com o dia que vai terminar, isto é, quanto tempo vai demorar.

    Vale a pena!!!

  7. Maria Candida Alves disse:

    Muito oportuna e importantíssima essa pesquisa. Com a facilidade oferecida pela legislação para se abrir uma igreja, o que se muito, demais por aí, são pessoas que não obtiveram sucesso na vida profissional e resolvem tornar-se “pastor” se auto proclamando “ungido de Deus” sem ao menos ter o cuidado e interesse de conhecer esse Senhor a quem dizem servir. Agenda lotada não é desculpa, problemas pessoais muito menos. Estudar a Palavra que pretensiosamente pregam é obrigação de todo pastor. A falta desse conhecimento resulta no crescimento assustador de doutrinas anti-bíblicas e até mesmo do sincretismo dentro das igrejas evangélicas. Parabéns pela iniciativa Oswaldo Paião.

  8. CALEB disse:

    Graças a Deus que pela sua graça e misericordia consegui ler a biblia toda 43 vezes, e ainda não sei nem a metade do que ela tem a me ensinar.

    Pastor Caleb

  9. Deveria mesmo ser pre-requisito, conhecer as Escrituras para não errar. Daria para revelar quem poderá estar mal-baseado e desencaminhando o povo de Deus com tradições apenas de homens e conceitos profanos, oprimindo os famintos por vida e consolo e não por programas e palestras bonitas? Não são apenas os que não leram.
    Daria para apoiar mais quem já leu e vive Nesta Verdade, quem obedece em justiça e tem misericórdia?
    Daria também para entender que o povo está morrendo de medo por causa de tanta superstição e por seguir a cabeça dos outros sem ter conhecimento do amor e da liberdade que está em Jesus?
    Daria também para entender que há ocasiões em que o que toca o shofar está ofendendo menos do que o eloquente?
    Daria para levantar os fortes para educar os que têm desejo sincero e simples pela obra de apascentar?
    Daria para a gente se humilhar mais na presença do Espírito Santo e saber que já temos a unção do amor de Deus derramado em nossos corações e que nessa união podemos fazer a diferença que letras mortas não fazem?
    Daria para divulgar a Bíblia em áudio?
    Daria para falar dos pastores que leram muito e sofrem muito porque praticam pouco porque também não têm tempo para isso porque as igrejas não foram ensinadas sobre o principal,a única coisa necessária, o Ùnico Mestre, Jesus, Senhor e Savador, sem O qual a Verdade continuará oculta e a injustiça e a omissão continuará a levar as ovelhas para a matança?

  10. Carlos Leão disse:

    E a pura verdade, uma boa parte dos lideres das igrejas não leram a bíblia inteira, ficam focados em partes específicas, e aqueles que fazem sermãos só em versículos sem pesquisar o contexto. Este é o pior de todos, decoreba pura…

  11. marco disse:

    Do que adianta ler toda a bíblia 50 vezes e não praticar o que ela ensina nem uma vez?

    Temos que conhecer a bíblia sim mas o Diabo também conhece de capa a capa e nem por isso ele é Cristão o que nos diferencia é a comunhão com DEUS e a busca constante pela santificação.

    A bíblia é a palavra revelada de DEUS para nós mas o ESPIRITO SANTO é o próprio DEUS em nós, muitos lêem mas não acreditam nos dons espirituais, as vezes nem no próprio ESPIRITO SANTO, mas lêem 2,10, 50 vezes mas não entendem e se entendem não praticam pois se praticassem ao invés de criticar os tocadores de shofar(que no mínimo leram no AT que antes de ir a batalha, para reunir o povo,chamar a presença da gloria de DEUS e para festejar as vitorias tocavam-se os shofares)deveriam buscar o porque eles usam o shofar. Então teremos um evangelho de praticas e um pais de servos de DEUS.

    PR Marcão

  12. marina disse:

    Essa merece um sonoro: “MAIS ÓIA”…

  13. marina disse:

    Caro Delamar, vc esta certo!!! O que dizer dos padres…
    Valeu a risada!!! Gostei.

  14. César Ricky disse:

    Por isso que a cara do evangelho no Brasil está ridícula. O cara que se diz pastor, mas não lê a Bíblia, não ora e não jejua, deveria ser qualquer outra coisa navida, menos pastor.

    Mas gostei da notícia, para a igreja de Cristo ser curada, os podres precisam aparecer.

  15. Carlos Roberto disse:

    AMARREM UMA PEDRA!

    “Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço” – Marcos 9:42.

    É o próprio Senhor Jesus quem aconselha: “A morte seria melhor do que fazer os pequeninos tropeçarem”. O impacto das palavras de Jesus foi grande ante seus seguidores. Cortem as mãos, cortem os pés, arranquem seus olhos, mas não escandalizem ninguém! Absolutamente nada deve ser tropeço para quem quer que seja. A contundência das palavras de Jesus atesta o valor da alma humana para Deus. Ele não quer que nenhuma se perca e muito menos que sejamos empecilhos para que elas alcancem a Sua glória. Seu desejo é que sejamos luzes para irradiar a beleza de Cristo, perfume para atrair os perdidos e sal para preservar o testemunho de sua morte e ressurreição. É o mínimo que podemos fazer como fiéis seguidores do Mestre.

    À medida que os dias passam, crescem os escândalos e o mundo vê morrer a esperança num Deus que transforma os seres humanos em filhos dele, dignos, honestos, piedosos, líderes confiáveis no lar e na igreja. Meu velho avô já dizia: “O homem não pode perder somente uma coisa, a vergonha. Se perde, não restará mais nada para perder”. Fico a pensar se meu avô voltasse a viver nos dias de hoje, morreria de vergonha e espanto ao comparar a seriedade e a dignidade da igreja e líderes do seu tempo com a igreja e líderes da atualidade.

    Temos noção da nossa fraqueza e dependência de Deus, pois sabemos que não somos melhores do que ninguém. Se ainda não perdemos a vergonha ou ainda não estamos a ponto de amarrarmos uma pedra no pescoço e nos lançarmos no mar, é tão somente pela graça que nos sustenta de modo maravilhoso. O problema é que muitos estão tentando viver no meio termo, na base de uma vela para Deus e outra para o Diabo, com a maior naturalidade do mundo.

    Não estaria a graça de Deus sendo barateada e interpretada de forma conveniente por aqueles que alargam o caminho e fazem da cruz de madeiro rústico e pesado uma cruz de isopor? Parece-me que a graça é vista como um CD que tem uma só face, a face do favor imensurável de Deus. Prefiro exemplificar a graça como sendo um velho disco de vinil de duas faces. A face do favor imerecido de Deus, e a face da responsabilidade diante do favor recebido. Temo que a “graça CD” esteja ganhando adeptos, já que está sendo vendida em grande escala por muitos que deveriam ser exemplos e não são. Os mercadores da fé fazem de tudo para ludibriar e enganar o povão, pois eles sabem que o povo quanto mais enganado, mais escravo é, mais acreditam nos contos do vigário.

    O temor e o respeito pela dignidade da liderança espiritual estão desaparecendo numa velocidade galopante. As notícias de maus exemplos de líderes com lares quebrados, igrejas quebradas, escândalos de todo tipo crescem a cada dia. Onde vamos parar? Onde estão os modelos para nossas crianças, adolescentes, jovens e para o mundo tão carente de referencial? Até quando vamos tolerar tantos maus exemplos que a enfeiam e a igualam a tudo que há de ruim nesse mundo chamado “EVANGÉLICO”. O divertimento religioso tomou conta e não se fazem mais cultos como outrora, hoje é na base do Show e do espetáculo onde o Diabo manda e desmanda, onde ele dita tudo que vai ser feito e como ele quer que seja feito.

    Tenho encontrado muitos crentes fiéis perguntando onde vamos parar. Confesso que temo pelo futuro do cristianismo no qual milito a mais de 50 anos. Não podemos mais dar espaço para aqueles que estão envergonhando o nome de Jesus. Vamos dar espaço para o perdão segundo Deus e não segundo os homens. Refiro-me ao perdão acompanhado de arrependimento e abandono do pecado. Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Infelizmente não creio que perdão recupera qualificação. Davi e Moisés experimentaram as conseqüências dos seus pecados. Um não construiu o templo e o outro não entrou na terra prometida. Estes que roubam a fé de nossa gente, como poderão conduzi-los aos céus? E aqueles que têm seus lares destruídos e querem governar a igreja? Pois, se alguém não sabe governar sua própria família, como poderá cuidar da igreja de Deus? Vivemos um momento ímpar para a história do cristianismo, a mentiras estão dominando e conduzindo milhões para o inferno.

    Assumamos a culpa pela falta de confrontação com amor e aplicação dos princípios eternos da Palavra de Deus. Assumamos a culpa pelo silêncio conivente. Zelemos pela igreja de Jesus, cuidando da sua reputação e testemunhando dela como o verdadeiro abrigo para os cansados e oprimidos.

    Na verdade, não creio que Jesus deseja que alguém amarre uma pedra no pescoço, mas sim que mude e se arrependa. Sei que esta palavra é dura, mas precisamos levantar a voz. Sei que faço coro com muitos que desejam a igreja de Jesus Cristo como noiva belíssima para o encontro com o Noivo e liderada por líderes espirituais cujas vidas sirvam de modelo para o rebanho e testemunho para o mundo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. soares disse:

    EU; JA SABIA, MISERICORDIA SENHOR VOLTE LOGO SENHOR. GRAÇA E PAZ.

  17. Pr.Wellington da Assembléia de Deus-RJ disse:

    O meu Prazer esta na sua Palavra, na qual eu medito de dia e de noite ela é lampada e luz para meu viver.já li a Biblia toda algumas vezes Jorge müller leu 200 vezes a Biblia 100 vezes ajoelhado !!!

  18. Luis disse:

    Ta vendo pastor Caleb !

    Com todo respeito pela sua pessoa, pois nem lhe conheço, a sua expressão “Graças a Deus que pela sua graça e misericordia consegui ler a biblia toda 43 vezes” nos dá a verdadeira dimensão da coisa !

    Há Pastores e “pastores”; explico abaixo:

    Os Pastores (apenas denominacionais) ficam se justificando a todo tempo, seja “em quantas vezes lê a bíblia”, seja que ele tem que construir mais templos, aumentar a “clientela” e assim vai, de justificativa em justificativa !

    Os “pastores” (de Jesus) não medo de nada, nao precisam se justificar o injustificável, apenas cumprem o ide de Jesus, metem o dedo na cara seja de quem for e pregam a palavra de Deus, NAO FAZEM BARGANHAS COM A FÉ !

    Essa questão de ler a bíblia inteira ou não, pra mim não é novidade, e acho essa matéria obsoleta !

    Abraços aos amigos !

  19. Adilson Silva disse:

    O Homem de Deus deve abrir mão de muitas coisa pelo reino de Deus,tem que priorizar as coisas que o envolve, como tirar por dia um tempo para ler a biblia, que é a palavra de Deus, e é atravez dela que Deus nos fala.estive lendo alguns comentários e concordo em partes, hoje o profissional se dedica mais do que o que tem a responsabilidade(O chamado), é o senhor o chamou para pregar o seu evangelho? faça com exelência ou pague o preço,veja o que Oséias passou, e outros profetas,não é facil, mais o senhor diz: mt:19,20 ele manda ir e fazer a obra, mais ele esta ali suprindo, fortalecendo,animando,encorajando,dando ousadia,e muitas vezes fazendo contigo o trabalho que ele mandou tu fazer;conhecem a historia do beija flor que queria apagar o fogo da floresta?pois é temos que fazer a nossa parte, quando isso acontecer com certeza as coisas iram melhorar.
    na propria biblia diz que nós erramos por que não conhecemos a palavra de Deus,é verdade temos que meditar dia e noite assim como Deus mandou josué.
    priorize um tempo diario para ler a biblia ate para não ser enganada(O) pelos falssos profetas que ensistem em disvirtuar a palavra de Deus desde os primordios; muito iram dizer SENHOR, SENHOR!.você sabe qual é a resposta de JESUS

  20. leiam a biblia 1 ,2 ou até 50 vezes ou eté mesmo partes da biblia mais orem para o Espirito Santo lhes revelar a palavra,e mais importante peça a Deus uma unção para praticarem ela.
    1 se ouve
    2 se ler
    3 se estuda
    4 se medita
    5 e por fim se PRATICA
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

  21. Rafael correia disse:

    É lamentável o fato de alguns pastores não se preocuparem em ter um conhecimento mais amplo e profundo a cerca da palavra de Deus,em certa ocasião,Deus disse:”O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”(Os 4.6).E quem sabe não seja esse o motivo de cultos tidos como evangélicos se assemelharem a cultos pagãos africanos, nesses últimos tempos, multiplicam-se as “novas visões e revelações”.Pregadores e líderes de movimentos baseando-se em experiências transcendentais,pregam doutrinas extra-bíblica e anti-bíblicas, além de criarem e divulgarem formas de cultos estranhas, contrária ao culto racional,com ordem e decência (1 Co 14.26,40).

    E disse-lhe jesus:”Aquele que me ama guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.(Jo 14.23)

    Graça e paz…

  22. Semi.Anderson disse:

    È por isso que existem certos pastores que saem falando besteiras e asneiras sobre a palavra de Deus. Dando outras interpretações ao santo Evangelho. E ainda dizem que conhecem as santas Ecrituras. Sem falar que a maioria esmagadora desses pastores não tem Teologia, ai dizem que “Deus revelou que eles fizessem isso ou aquilo” e saem fundandoo tudo que é de Igreja.
    Eu mesmo já recebi convite para ser pastor de uma assembléia de Deus!!!!

  23. matildes disse:

    É de suma importancia o lider espiritual de uma igreja examinar e ler as escrituras,pois um lider bem informado e temente a Deus jamais cometeriam os absurdos que vemos acontecer em nossos dias.

  24. o passificador disse:

    não são pastores de verdade, apenas possuem um rótulo de pastores.

  25. Rafael correia disse:

    Estudar a bíblia não é apenas lê-la.É aproveitar suas lições preciosas para o crescimento espiritual, extraindo alimento para a alma.
    E disse-lhe Jesus: nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus.(Mt 4.4)

    Graça e paz…

  26. Benga disse:

    Que bom, já é um começo.

    Poderia dizer que sonho com o dia em que o Cristianismo se tornará mitologia.

  27. O resultado disso é só vcs procurarem no Youtube por
    “Pastor Pedreiro que adultera baseando-se na Bíblia”

    é horrivel isso.
    Deus Tenha grandiosa e infinita misericórdia.

  28. Roney Aguiar disse:

    Que notícia triste! Não é por acaso que nos dias de hoje existem tantas heresias. Realmente estamos as portas da volta do Senhor e ele dirá aos falsos líderes, apóstolos, bispos e cia, “apartai-vos de mim pois nunca vos conheci”. As vezes dá vergonha de ser evangélico. Se dependesse-mos de homens para sustentar a nossa fé estaríamos perdidos. Meu povo parem de dar dinheiro para esses lobos em pele de cordeiro, procurem igrejas comprometidas com a Palavra, que pregam a salvação em Cristo e não essas baboseiras que vemos na televisão.

  29. Rai disse:

    Cristianismo não será tornará mitologia, a palavra de Deus não passa!
    Mas virá o dia que TODO joelho se dobrará e confessará que Jesus Cristo é o Senhor! MARANATA!

  30. discipulohc3ver18 disse:

    não é a toa que vejo sermões fracos sem unção e conhecimento meu Deus tem misericordia o pior que correr atras para ajudar os menbros não é desculpa para não ler a biblia Jesus disse examinai as excrituras e tende ciudado nela porque ela testifica de mim e dela que vem a nossa salvação ,como posso pregar para alguem se não sei o que falo ,a tem a quela historia que abriu a boca o Espirito santo fala mas Jesus disse que o Espirito nos lembraria de tudo que o Senhor tinha dito.

  31. Sara disse:

    Estou estarrecida!

  32. reinaldo disse:

    Metade deles nunca leu a bíblia toda, e a outra metade não sabe ler. kkkkkkkkkkkkk

  33. Pr. Paulo Cascelli disse:

    Sou Pastor, mas antes de ser consagrado ao ministerio já havia lido a Bíblia toda. nunca parei de ler esta obra-prima de Deus. Se esta pesquiza traduz a realidade, posso afirmar que os ouvintes da Palavra estão sendo alimentados por refeições rápidas, com apar~encia de saudável mas com pouquíssimos nutrientes (espirituais), é uma vergonha.

  34. HELENA PEREIRA disse:

    QUE VERGONHA SABER DISSO, EU COMO SIMPLES MEMBRO DO CORPO DE CRISTO JÁ LI A BÍBLIA INTEIRA UMAS SEIS VÊZES E ESTOU LENDO NOVAMENTE PORQUE AMO A PALAVRA DE DEUS E PROCURO OBEDECE-LA ENTÃO COMO ESSES PASTORES VÃO ENSINAR A PALAVRA SE NÃO MANEJA BEM A PALAVRA DE DEUS COMO DIZ A BÍBLIA? ENTÃO DESSE JEITO DÁ PRA MIM ENSINAR ELES. VAI VENDO HEN?

  35. jorge mélo disse:

    O importante não é ler a bíblia, mas sim examinar (há uma diferença)
    João cap.5 vers.39.
    Quem examina as Escrituras e a ela OBEDEÇE, a cada dia que passa o cristão senti mais vontade de orar, se santificar, e pregar e um desejo íntimo de já estar com o SENHOR, e procura andar como JESUS andou, 1 joão cap.2 vers.6.
    Muito salutável o comentário do Marco acima (Pr. Marcão).

    O meu conselho tb para o comentário acima da Aline, é que ela continue aprendendo com a Bilia (examinando) e orar pelo pastor que lhe disse que não precisa disto. Que coisa, hein?
    DEUS em CRISTO, abençõe a todos os irmãos lavados e remidos no sangue de JESUS, que acessam este blog.
    RECIFE – PE

  36. anderson disse:

    porisso que tem tantos pastores fazendo da palavra de Deus uma brincadeira. Um modo de ele aparecer. Isso é por que a maioria esmagadora dos aastores nem a Teologia tem, ou pior, nem um pequeno curso bíblico fazem. Depois dizem que conhecem “a verdade”, a qual verade não sei. só sei que pregam alguma coisa e muitas vezes não é Jesus.
    Em uma das suas tentaivas de me converterm recebi um convite para ser pasttor da Igreja Assembléia de Deus. Vê se pode, nem a Teologia eu tenho e muit menos para sr pastor…

  37. Cristina disse:

    Olá…esta questão de pastores lerem ou não lerem a bíblia por inteiro-quer dizer toda- é polêmica e diria mais ,desnecessária, pois será que os a que leram por inteiro estão mudando algo na sua família,no seu bairro,na sua igreja,escola,sociedade ??? acho um pouco de fariseísmo a questão…quem leu ou não leu!!!!O importante é viermos como Cristo viveu – nasceu para servir e morreu servindo…vamos discutir algo mais interessante como: quantas almas temos ganhado por dia…desculpe a sinceridade, mas esta é a pergunta que Deus um dia fará pra nós….Abraços e fiquem na paz.

  38. JPN disse:

    A verdade é que, estão consagrando pessoas a Pastor, sem nenhum preparo, alguns nem sabe ler

  39. Marcelo Portes disse:

    Devemos não apenas ler a Bíblia constantemente, mas “devora-la”, espiritualmente falando. Como vamos saber responder a certas pessoas que vem até nós, de determinadas seitas, por exemplo, ou qualquer pessoa que seja, se não soubermos o conteúdo do nosso Manual da fé, que é a Bíblia? Sabemos que não é fácil dirigir uma congregação, mas todo pastor sabe que tem que ter seu “A SÓS COM DEUS, E, ALÉM DA ORAÇÃO, A LEITURA DA BÍBLIA É INDISPENSAVEL. Quanto mais lemos a Bíblia, mais intimidade temos com Deus, através das maravilhas que o Espirito Santo nos revela a cada versículo. Povo de Deus, deixemos de lado a preguiça espiritual e tenhamos mais intimidade com A PALAVRA DO DEUS VIVO REVELADA AOS HOMENS.
    Sigamos o exemplo de Paulo, como ele seguia o exemplo de Jesus.
    FILIPENSES 3:12-14 DIZ:”Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
    A PAZ DO SENHOR À TODOS!

  40. jânio disse:

    Se os evangélicos lessem e realmente entendessem a bíblia, veriam que andam exatamente na contramão da verdade contida nela. Veriam que aquilo que pregam e acreditam não está em harmonia com a vontade de Deus. Entenderiam por exemplo o que Jesus disse em João
    8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará, que significa não andar segundo o que aprenderam por ouvir mentiras que perduram por anos, mentiras que pastores sem entendimento inventaram por exemplo à respeito de céu e inferno e que não se harmoniza com a vontade de DEUS com relação à terra e à humanidade. Entenderiam que quando fazem a oração que o próprio Jesus ensinou, se pede que o reino venha à nós, e que Jesus nunca se referiu a este reino como sendo “nos” céus, mas sim “dos” céus. Entenderiam que a SEPULTURA foi erroneamente substituída por INFERNO na tradução da bíblia, sendo que não tem nenhuma relação com os textos originais. E como existe “CRENTE” condenando outros a um “inferno” que não significa nada além de “sepultura”, se julgando ainda serem conhecedores da verdade. Tem de rir pra não chorar.

  41. Sara Souza disse:

    E onde é que fica aquela parte na biblia sagrada ao qual doz que:”bem aventurado é o varão que Maneja nem a palavra da verdade e que não tem do que se envergonhar”?

  42. Luis disse:

    QUEM É E FAZ NÃO PRECISA FALAR ! … SIMPLESMENTE É E FAZ !

    PASTORES, DEUS OS CONHECE , ASSIM COMO ME CONHECE E CONHECE A CADA UM QUE ESTA AQUI ! NAO PRECISAM SE JUSTIFICAR !

  43. Gisella disse:

    A LETRA MATA!!!!!

  44. levi varela disse:

    Carlos Roberto e Caleb,

    Meus caros, como vocês dois são diferentes, o Caleb leu a bílbia 43 vezes, todavia não entendeu a metade.

    Já Carlos Roberto, apenas ums versículos, mas acha que sabe tudo e ainda vem ensinar errado.

    Estou a contestar a pesquisa que denuncia apenas 50% de pastores não leu a bíblia, na verdade é 50% mais um, esse um é o Bispo, Missionário, Pastor, Apóstolo, Padre, Papá, Pai de Santo, Rabino, Monje, Mulá CARLOS ROBERTO.

    Outra coisa, vamos fazer com ele o que ele quer fazer com os outros colegas, levà-lo para o procom, está enganando o povo, afinal não muitos só aqui nesse site que desaprovam.

    Mulá Carlos Roberto, estás reprovado, igual aos seus colegas que você reprovou, os da ILURD, Mundanal, rena$cer, Assembléia do dinheiro, Da graça$$$, Casa da Benção terrena, Apostólica rumona caótica, vige!!!! caiiu em mim o espírito desse homem-bumba, ah não, o morro do bumba não merece ter ele como paitrono, não. Tem jeito, CAMS, Carlos Alberto Martins Souza, está expulso. CAMS, se quiser vá se queixar no PROCOM, afinal você dedurou todos os seus colegas de irmandade, disse os segredos dele, só não diz o seu, a titularidade deste site.

    Você esconde para todo mundo que é o dono, o bicho papão, o manda chuva do pedaço. Não tem jeito, você está expulso, agora quem manda aqui é um novo charlatão da fé, outro gânsgster, eu, sua sombra, seu eco.

  45. Renato Paúra disse:

    Eu fico impressionado de que existem pastores que ainda não tenha lido a Bíblia toda, pois não sabem o quanto Deus tem a nos ensinar através da Sua Palavra. Talvez seja por isso que existem tantos pastores que escandalizam o evangelho nestes últimos dias.
    Antes de me converter eu não gostava de ler. Nas aulas de literatura era um problema para passar a matéria. Comecei a ler a Bíblia quando tinha quatoze anos de idade mas, nunca tinha conseguido por causa da difivuldade de ler. Até que um dia eu botei na cabeça o propósito de ler toda a Bíblia. Quando eu comecei a ler o Novo Testamento eu fiquei cada vez mais convencido de que eu precisava aceitar a Jesus como meu Salvador. Hoje estou há 20 anos no evangelho e dou graças a Deus porque Ele me convenceu e me converteu através da Sua Palavra.

  46. EV.Eliandro disse:

    Muitos estão preocupados com isso…
    Mas o que adianta ler e não meditar…
    Abiblia não é um livro para se ler ,mais sim a palavra de DEUS, e é para se meditar…

  47. Caleb disse:

    Um exemploa ser seguido

    JorgeMuller, foi um dos maiores pregadores cristãos até a nossa época.

    Ele leu a Toda a Biblia 200 vezes, sendo 100 ajoelhados.

    Nasceu perto de Halberstad, Alemanha a Prússia antiga, em 27 de setembro de 1805, filho de um coletor de impostos, desde criança o pai dava dinheiro e liberdade para gastar à vontade, daí o seu descontrole e desonestidade tão cedo. Até os seus vinte anos, praticava muitos furtos e vida em pecado, entretanto o pai ansiava que o filho fosse ministro da Igreja Luterana, não pela religião, era garantia para o futuro, mas o jovem Müller parecia que engajaria no mau caminho, aos vinte anos, freqüentava a Universidade de Halle, nas férias, rouba a contribuição de seus amigos da bolsa dos fundos de viagem.

    Beta um de seus companheiros, converteu-se e leva Muller uma noite numa oração na casa de um amigo. A mudança quase completa para o jovem começa ali, na leitura da Bíblia, no sermão e no hino, deu pra ele perceber a beleza da conversão naquela incrível noite, dali em diante o que ele achava que não condizia com a vida do crente, foi abolindo, as leituras missionárias o atraiam, sentia a necessidade de propagar o evangelho aos pagãos. Enamorou-se de uma jovem crente, este envolvimento atrapalhou o anseio do jovem, pois os pais da jovem crente não admitiria que ela abraça-se o caminho das missões, com isso Jorge Muller esfriou-se da vida espiritual. Outro fato que ajudou Muller a voltar na vida do verdadeiro crente foi o desapego do erudito e bem financeiramente, Herman Ball, que desapegou de toda tua riqueza para seguir a vida missionária, empenha-se novamente em entrar nas missões, comunicou com a família Muller o seu desejo mas tua família não compactou com os seus desejos, o velho Muller não mandou mais dinheiro para o filho continuar os estudos, ainda faltava dois anos para concluir os estudos na universidade, colocou-se nas mãos de Deus, não foi desamparado, mas ao invés das missões pelo mundo, tornou-se Pastor de algumas igrejas, como em Teignmouth, Bristol, encaminhou muitas almas ao Senhor com sua influência marcante, contraiu matrimônio com a jovem virtuosa Mary Groves, seu primeiro filho nasce morto, muitas provações o assolaria durante tua longa jornada nos trabalhos do Senhor. Teve uma filha, Lídia que muito o alegrou, pela dedicação na evangelização, seu último filho dura apenas um ano nesta vida.Foi nas criações de orfanatos que ele mais centralizou sua meta, em 1835, na Inglaterra havia grande quantidade de órfãos, crianças nas ruas abandonadas e em verdadeiro estado de pobreza, Jorge Muller empenhou-se profundamente para a resolução deste problema, começou a criação de orfanatos, mas colocou Deus primeiramente na direção desta empreitada, tomou uma resolução, nunca pedir auxílio direto aos homens, só pedir a Deus, porqueEle nunca falha, costumava pedir de joelhos, teve como lema o Salmo 81. As dificuldades foram imensas, mas nas décadas mais duras que Muller enfrentou nunca foi desamparado, e dificilmente tinha reservas alimentares para os teus necessitados, na hora propícia sempre aparecia ajuda, com isso sua fé, confiança inabalável no Altíssimo só aumentava. Em 1870, falece tua esposa, 34 anos de uma belíssima união nas bênçãos do Senhor, com uma visível tristeza, mas sustentado por Deus, ele falou sentir-se consolado por ela estar desfrutando das maravilhas do Senhor de todas as coisas. 2 anos aproximados, sua filha, Lídia casa-se com James Wright, seu auxiliar, alguns dias depois, Jorge Muller casa-se com Susannah GraceSangar, ele tinha 69 anos.

    Os orfanatos tinham erradicados a imensidão de órfãos nas ruas, outras instituições imitaram os bons trabalhos de Muller e seus companheiros. Ele abraça o trabalho que tanto almejava, as missões, inicia as viagens, outra tristeza volta a lhe acontecer, falece sua filha, Lídia, casada a 14 anos com seu amigo, fiel colaborador e seu futuro sucessor.

    Cada viagem, cada sermão, conquistava fiéis, tal era tua eloqüência, foram 42 países visitados. Em 10 de março de 1898, falece Jorge Muller.

    Se Deus quiser, quero ao menos chegar proximo a esse homem de Deus.

    Pastor Caleb.

  48. levi varela disse:

    Caleb,

    Você é o Carlos Roberto, não precisa disfarçar mais não.

    Por nunca criticarem a Igreja Católica, mais que certo ser esse site mantido por alguma arquidiocesse, ou um terreiro de macumba, ou por fundamentalistas muculmanos.

    Parabéns, engaram a vida toda, a mim só seis meses.

    Retratem-se, peçaam desculpas, os responsáveis dessa fraude contra o seguimento evangélico, afinal está caracterizada a discriminãção.

  49. Caleb disse:

    Levi…..na boa …va procurar ajuda filho, há no meio evangelico varios psicologos cristaos que podem lhe ajudar.

  50. Caleb disse:

    E alem do mais Levi, há padres muuuito , mas muuuito mais padres sinceros com Deus do ue essa cambada de vigaristas, canalhas e vagabundos disfarçados de servos de Deus, disfaçados de anjos de luz.

  51. levi varela disse:

    Caleb=carlos roberto,

    Ainda bem que psicólogos cristãos podem me ajudar, a você, só advogados.

  52. levi varela disse:

    Pastor Caleb, digo Padre Caleb,

    Enfim estás defendendo os teus, os católicos.

    Você e Carlos, são uma pessoa só, falta descobrir o outro para a trindade ser perfeito.

    Sempre defendi as instituições, nunca os bandidos que se infiltram nela, ou seja, se és católico que se revele, continuarei a te amar do mesmo jeito, todavia não me venha com essa de se passar por quem odeias, espião católico. Era só o que faltava.

    Tu se dizia pastor, mas referência as pernas da atriz Daniele Wints, desmascarado estás, sempre estivestes, apenas estão reunidas as provas. Vocês são bandidos, criminosos, uma quadrilha.

  53. adair disse:

    Amigos e irmãos, vocês acham mesmo que lendo a bíblia varias vezes nos torna mais agradáveis a Deus? É óbvio que não somente os pastores, mas todos os servos de Deus deveria conhecer mais e mais a sua palavra.
    vocês acham mesmo que ler a bíblia varias vezes vai nos impedir de errar? Todos nós conhecemos pessoas que foram e são excelentes servos de Deus, alguns leram a bíblia 200 vezes e outros leram apenas uma vez. Todos nós sabemos da verdade sem ler a bíblia, mas passamos o tempo todo inventando desculpas para não fazer a obra de Deus, lendo ou não.
    Veja bem, no meio de tantos fariseus, que entediam tudo sobre as escrituras, jesus escolheu apóstolos que na maioria mal sabiam ler, e foram excelentes servos.
    por favor não confundam, eu não disse que não deveremos nos preocupar em ler a bíblia.

  54. Martinho F. De Lima disse:

    SE as pessoas realmente lessem a bíblia na íntegra haveriam muito menos cristãos no mundo. Tenho plena consciência que a minha opinião vai pela contramão da imensa maioria, mas qualquer pessoa sincera, que como eu fiz, ler a bíblia na íntegra e ler SOBRE a bíblia, haverá de renegar esse suposto “livro da verdade”. Frederich Nietszche estava mais do que certo quando dizia que “para ler a bíblia se precisa de luvas” pra não se contaminar com tanta porcaria, crueldade, sangue, castigos horríveis, mentiras, hipocrisia e principalmente SUPERSTIÇÕES. A bíblia tem coisas boas, edificantes? Com certeza sim, alguns textos maravilhosos; seria desonesto negar isto, MAS,analisando o livro como um todo, ele induz o indivíduo ao fanatismo, à mistificação, à ser cruel com os animais, a ser preconceituoso com as mulheres, a ser CONTRA a ecologia e muitas outra coisas abomináveis. Sinto vergonha de ter passado muitos anos de minha vida me orientando por este livro horrível. Saibam que ele foi todo escrito e construido com fins exclusivamente e totalmente POLÍTICOS. Essa é a verdade, embora estejamos num mundo onde a maioria “sempre está com a razão”. Nesse caso eu prefiro viver sem razão…

    E Deus me livre do povo de Jesus!!!!!

  55. levi varela disse:

    Martinho,

    Entre no youtube sobre o “codigo da bíblia”, depois faço algumas explicações, já fui como voçê, hoje tenho os horizantes mais abertos, não se envergonhe de perguntar, ok? Outra coisa, não quero fazer você de discipulo e de nada, somente te passar algo mais que matutei, tá bom?

  56. Marco A disse:

    50% não leram, os outros 50%, 40% leram mais não entenderam os 10% restante entendem realmente o que leram, mais dentre todos estão os aproveitadores que só querem é viver as custas dos otários.

  57. levi varela disse:

    Caros,

    aprenderam com o vaticano.

  58. Valdi Machado disse:

    Não há desculpa que justifique esse absurdo.
    Primeiro, dentre as qualificações mínimas exigidas para um líder, está a aptidão para o ensino (I Timóteo 3:2) e é lógico que, para ensinar, deve-se ler e pesquisar, e muito (I Timóteo 4:13). Outro erro que certos ministérios cometem é permitir que seus pastores exerçam outras atividades profissionais para manterem o seu sustento, o que é contrário às instruções bíblicas (I Timóteo 5: 17,18).

  59. Valdi Machado disse:

    Então, meu caro Martinho, acredito que sua pena judicial e seus processos devem ter sido pesados diante da justiça terrena, visto que você mesmo afirmar que estava sendo levado a cometer todos esses crimes aí por causa da leitura da Bíblia. Meu amigo, burrice tem limites e a sua está ultrapassando a velocidade da luz. Quem é esse Nietszche??? Esse doente mental ficou conhecido por ter declarado a “morte de Deus”. Pelo contrário, Deus foi quem o matou, pois Deus é “o que dá a vida e a tira, faz descer ao seol e faz tornar a subir dele” (I Samuel 2:6). Outra coisa: quem disse que Jesus precisa de você??? Meu amigo, você é quem precisa de Jesus. Deus nunca deixará de ser Deus por causa de pensamentos como o seu. Mas “de toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no Dia do Juízo” (Mateus 12:36). Tsc, tsc, tsc, pobre alma sem rumo.

  60. HAMILTON disse:

    Quando lí isso me deu uma vontade de rir ,pela ironia do fato, seguida de uma vontade de chorar!!!! Sabe aquele choro involuntário que domina agente após um riso de puro desespero? Verdade.Meu Deus que tragédia. E é a esses caras que milhares entregam seus espiritos,seus sentimentos,suas intimidades, seus destinos e até a saúde de seus corpos apenas por presumirem (após um longo convencimento) que eles são mediadores eficientes entre Deus e os homens (Embora saibamos que O mediador é Jesus).Como esses ignorantes podem guiar alguem? Coitados de quem os cegue.

    É por isso que contrariando o sistema religioso cristão protestante ,atualmente chamado de evangelicaslismo, que adora criar pastores semi-deuses, inquestionáveis, donos de toda verdade e manipuladores de multidões sub-julgadas a seus “ministérios” aos quais são servidos em vez de servir, eu prefiro o conhecimento auto-didata tendo como guia o ESPIRITO SANTO.Nossos pastores são só monitores para se tirar uma dúvida ou discutir um determinado tema. Eu nunca acreditei em homens.DEUS SEJA LOUVADO!!!!!

  61. Jair Silva disse:

    Esse comentário do Luiz em resposta ao do Pr. Caleb é estapafúrdio!!! Ele diz: “essa questão de ler a Bíblia toda , ou não, para mim é obsoleta”. Nós evangélicos, (protestantes foi o termo que nos foi dado na Reforma; Bíblias, crentes os que nos deram no Brasil), temos a leitura e livre exame das Escrituras como base, pilar da nossa fé. Este é um ponto básico da Reforma Protestante : “Sola Scriptura! – Somente a Esbritura”, a Bíblia é “a regra de fé e prática do cristão” é o que se pergunta ao batizando, em uma igreja evangélica séria, comprometida com os princípios da Reforma. Parece que o Luiz não conhece nada disso, talvez por não ser membro ou doutrinado em uma igreja séria. Se para ele ler a Bílblia toda é algo obsoleto, fico arrepiado só em pensar no que pode ser atual, contemprâneo e util para ele neste mundo gospel contemporâneo. Sou pastor e sou grato pelo seminário que estudei ter exigido de nós a leitura da Bíblia. Tímhamos um saudoso professor de Antigo Testamento que a leu toda várias vezes e um de Administração Eclesiástica, hoje com 82 anos e ativo no ministério que nos obrigava a ler a Bíblia toda durante o seu curso, mesmo não sendo a sua cadeira uma cadeira bíblica.Ele todo ano compra uma Bíblia nova e vai lendo ao longo do ano e fazendo anotações e estruturas de sermões. Será que é por isso que temos tanto prazer em estar ao lado deste homem de Deus chamado Pr. Amaury Jardim? Eu já a li toda várias vezes,mas não desejo enumerar. Sou professor secular e de seminário e é com tristeza que testemunho o analfabetismo funcional dos meus alunos seculares e o analfabetrismo bíblico de muitos dos meus alunos no seminário!!!

  62. levi varela disse:

    Beneditino Caleb,

    Fale alguma coisa, você leu a bíblia 43 vezes e não entendeu a metade.

    Leia mais 50 vezes aí você vai entender toda.

    Engraçado, tem gente que com pouca leitura já entende tudo. Será que é porque você se preocupa apenas em gravar os versículos pra sair arrotando bíblia e querendo demonstrar conhecimento?

    Fala uma coisa. Leia um versículo, pare e passe 20 minutos pensando em que ele se encaixa na vida material e espiritual, logo você entenderá. Agora não vá fazer isso nos versículos repetidos e nas histórias repetidas ou parecidas.

    Simples, para depois eu não ser taxado de ignorante, você verificando que, por exemlo, algumas passagens de mateus, marcos, lucas se repetem, não pare para raciocinar, afinal já fizera antes quando lestes Mateus.

    O problema é que tua igreja gosta de uma repetição que é brincadeira, deixe-a e venha ser evangélico que aqui a gente te ensina.

  63. CALEB disse:

    Um exemplo a ser seguido

    Jorge Muller, foi um dos maiores pregadores cristãos até a nossa época.

    Ele leu a Toda a Biblia 200 vezes, sendo 100 ajoelhados.

    Nasceu perto de Halberstad, Alemanha a Prússia antiga, em 27 de setembro de 1805, filho de um coletor de impostos, desde criança o pai dava dinheiro e liberdade para gastar à vontade, daí o seu descontrole e desonestidade tão cedo. Até os seus vinte anos, praticava muitos furtos e vida em pecado, entretanto o pai ansiava que o filho fosse ministro da Igreja Luterana, não pela religião, era garantia para o futuro, mas o jovem Müller parecia que engajaria no mau caminho, aos vinte anos, freqüentava a Universidade de Halle, nas férias, rouba a contribuição de seus amigos da bolsa dos fundos de viagem.

    Beta um de seus companheiros, converteu-se e leva Muller uma noite numa oração na casa de um amigo. A mudança quase completa para o jovem começa ali, na leitura da Bíblia, no sermão e no hino, deu pra ele perceber a beleza da conversão naquela incrível noite, dali em diante o que ele achava que não condizia com a vida do crente, foi abolindo, as leituras missionárias o atraiam, sentia a necessidade de propagar o evangelho aos pagãos. Enamorou-se de uma jovem crente, este envolvimento atrapalhou o anseio do jovem, pois os pais da jovem crente não admitiria que ela abraça-se o caminho das missões, com isso Jorge Muller esfriou-se da vida espiritual. Outro fato que ajudou Muller a voltar na vida do verdadeiro crente foi o desapego do erudito e bem financeiramente, Herman Ball, que desapegou de toda tua riqueza para seguir a vida missionária, empenha-se novamente em entrar nas missões, comunicou com a família Muller o seu desejo mas tua família não compactou com os seus desejos, o velho Muller não mandou mais dinheiro para o filho continuar os estudos, ainda faltava dois anos para concluir os estudos na universidade, colocou-se nas mãos de Deus, não foi desamparado, mas ao invés das missões pelo mundo, tornou-se Pastor de algumas igrejas, como em Teignmouth, Bristol, encaminhou muitas almas ao Senhor com sua influência marcante, contraiu matrimônio com a jovem virtuosa Mary Groves, seu primeiro filho nasce morto, muitas provações o assolaria durante tua longa jornada nos trabalhos do Senhor. Teve uma filha, Lídia que muito o alegrou, pela dedicação na evangelização, seu último filho dura apenas um ano nesta vida.Foi nas criações de orfanatos que ele mais centralizou sua meta, em 1835, na Inglaterra havia grande quantidade de órfãos, crianças nas ruas abandonadas e em verdadeiro estado de pobreza, Jorge Muller empenhou-se profundamente para a resolução deste problema, começou a criação de orfanatos, mas colocou Deus primeiramente na direção desta empreitada, tomou uma resolução, nunca pedir auxílio direto aos homens, só pedir a Deus, porqueEle nunca falha, costumava pedir de joelhos, teve como lema o Salmo 81. As dificuldades foram imensas, mas nas décadas mais duras que Muller enfrentou nunca foi desamparado, e dificilmente tinha reservas alimentares para os teus necessitados, na hora propícia sempre aparecia ajuda, com isso sua fé, confiança inabalável no Altíssimo só aumentava. Em 1870, falece tua esposa, 34 anos de uma belíssima união nas bênçãos do Senhor, com uma visível tristeza, mas sustentado por Deus, ele falou sentir-se consolado por ela estar desfrutando das maravilhas do Senhor de todas as coisas. 2 anos aproximados, sua filha, Lídia casa-se com James Wright, seu auxiliar, alguns dias depois, Jorge Muller casa-se com Susannah GraceSangar, ele tinha 69 anos.

    Os orfanatos tinham erradicados a imensidão de órfãos nas ruas, outras instituições imitaram os bons trabalhos de Muller e seus companheiros. Ele abraça o trabalho que tanto almejava, as missões, inicia as viagens, outra tristeza volta a lhe acontecer, falece sua filha, Lídia, casada a 14 anos com seu amigo, fiel colaborador e seu futuro sucessor.

    Cada viagem, cada sermão, conquistava fiéis, tal era tua eloqüência, foram 42 países visitados. Em 10 de março de 1898, falece Jorge Muller.

    Se Deus quiser, quero ao menos chegar proximo a esse homem de Deus.

    Pastor Caleb.

  64. levi varela disse:

    Beneditino Caleb,

    Você mostra que não é evangélico mesmo com essa sua históriazinha. Do contrário, católico, tanto que traz exemplo de uma figura que lê a bíblia 100 vezes de joelho. Pensei que os sacrificios tinham sido encerrados por Cristo na cruz.

    Meu caro, lê a bíblia 100 vezes de ponta a ponta estando ajoelhado faz lembrar das escolas de antigamente, em especial as católica que até milho colocava para os alunos se ajoelharem em cima.

    Esta história ou é mentira tua, ou de quem escreveu, o deste suposto santo que saiu espalhando essa belo modelo de lê a bíblia.

    Você não está querendo que o povo que sabe a vontade de Deus proceda desse modo, não é?

    Por favor, historinhas de radicais e ou de carochnha fica pra ti, totalmente despreparado.

    Leia a bíbli com sabedoria, ou então já que lestes 43, passa a lê também, inclusive põe um milhozinho para aprimorar o sofrimento. Daqui a pouco vão aparecer uns abestalhados da fé solicitando o lugar de Cristo por ter sofrido mais que o dEle na cruz.

    Por favor, se não tem o que falar e nem queres aprender, insisto, fica contigo essas tolices não cristãs, sim exibitórias, breve vais ensinar o povo a fazer como filipinos que espancam as costas até sangrar, numa vontade imensa de ser igual a Cristo.

    Ora, se acha que é importante o sofrimento, então que macule seus corpos dentro das próprias casas, bem assim não andem espalhando e falando santidade.

    Quando é que esse povo vai crescer?

  65. Wqueiroz -Lisboa disse:

    Nossa! Quanta agressão verbal. viva os Gays!!!! O mundo é gya gente.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……………….
    Quero um namorado, quem se candidata??
    hhehehehehehe………
    Abraços meu povo.

  66. Georges disse:

    Isso explica muita coisa, inclusive as besteiras que certas “ovelhas” escrevem. Se o pastor não conhece a Bíblia, imagine os seus “seguidores”.

  67. levi varela disse:

    Georges,

    Estás dando crédito nessa pesquisa?

    Meu caro, mesmo que fosse, eu pergunto e daí.

    Você aha que Pedro, o discípulo de Cristo, leu quantas vezes? Claro que nenhma até porque estava escrito em papiro nos templos.

    Muitas histórias da bíblia são repetetivas, falam de guerras, da história política e administrativa de um povo, o judeu.

    Para edificação da fé o número é irrizório quando comparado com o outro universo, o das histórias.

    Esse povo não aprende.

  68. jorge mélo disse:

    Sara, leia 2 timóteo cap.2 vers. 15.
    Abs. Recife – Pe.

  69. jorge mélo disse:

    Martinho, Por tuas palavras seras julgado e por ela condenado, não existe meio termo. Quando um dia, desceres a sepultura, aí será tarde demais.

  70. EV.Eliandro disse:

    Oque a boca fala esta cheio o coração…cuidado Deus esta com os ouvidos abertos a tudo que falamos e conhece nosso coração…

    O JUIZO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO PREPARA-TE

    TIRA A TRAVE QUE ESTA NO SEU OLHO E DEPOIS SE PREOCUPE COM O CISCO QUE ESTÁ NO OLHO DO TEU IRMÃO, POIS CADA UM DARA CONTA DE SI A DEUS…

  71. Caleb disse:

    Irmaos, como disse antes, não vou mais me reportar ao Levi…

    Nao jogarei mais perolas aos porcos…

  72. levi varela disse:

    Caleb,

    Então queres ser Judeu que não comiam porcos.

    Primeiro, quero saber o que você tem para vir a ser considerado como pérola. São os teus Julgamentos parciais contra quem tenta levar o evengelho verdadeiro de Cristo?

    São suas histórinhas de sacrifícios de tolos e para tolos, ou seja, de pessoas que querem ser melhores que as outras e aí saem espalhando ao mundo que leu a bíblia 200 vezes, sendo dessas 100 ajoelhado sobre milho?

    Disse e volto a repetir, foi a história mais parecida com as que os católicos costumam contar.

    E você também é outro soberbo quando diz que leu a bíblia 43 vezes.

    Concluindo, tais pérolas eu e os que são conhecedores da verdade não queremos.

    Prefiro ser porco bem sujinho a comer essas pérolas falsas, essas bolas de gude, bilocas de vidro.

    E ainda vem querendo se passar por Cristo ao lembrar essa passagem.

    Faça o favor, Cristo era verdadeiro, sábio, não arrogante, amava a todos, respeitava os líderes religiosos, embora com gente como você fosse impaciente e agressivo por não entrar e impedir os demais a entrarem.

    Salve sua alma enquanto é tempo e peça a Deus que te concedas um coração humilde, não julgador, apto para ouvir e demorado para falar, evitando preconceitos.

  73. Rogerio A Ribeiro disse:

    Aonde foi a pesquisa? No Brasil? Quais estados? Quais as denominações? Foi fora do Brasil? Quais países? Será que a Instituição é confiável? E os pesquizadores o são? Do universo de pastores, qual foi a porcentagem? E podemos dizer que a amostragem é confiavel? Baseados em que? o quê não seria confiável então?

  74. Rogerio A Ribeiro disse:

    Já li a Bíblia algumas vezes (bem menos que 43)não fiquei nem pior nem melhor. A questão não é só ler, conhecer a Biblia até o inimigo das nossas almas conhece.O que realmente importa é um encontro real e verdadeiro com Jesus e a prática dos seus ensinamentos.(o que na maioria das vezes não é fácil)

  75. Georges disse:

    .
    .
    Ô Levi, não fala bobagem não, meu filho.
    Contestar a validade da pesquisa é a primeira desculpa de quem não concorda com ela. Vide os candidatos a presidente.
    Quanto a Pedro, deve ter lido sim algumas vezes, não a Bíblia que hoje conhecemos, mas sim a Bíblia judaica, que é a que havia na época, uma vez que o Novo Testamento ainda não havia sido produzido. É só ver todas as citações escriturísticas que ele faz nos seus sermões em Atos e nas suas cartas. Como judeu, todo sábado ele ia à sinagoga e ouvia pregações. Todo judeu lia e conhecia a Torá, a Lei e os Profetas. Portanto, acho sua afirmação sem base.
    Se as histórias são “repetetivas” (sic) é por que foram narradas por diversas pessoas, e isso é dá vivacidade e veracidade à informação. E essas histórias são para edificação, não são “irrizórias” (sic), pois “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra (II Tm 3:16-17).
    Note bem, TODA a Escritura, não apenas as partes que a gente gosta.
    Agora, quanto a ler a Bìblia 200 ou 300 vezes, concordo com você, é farisaísmo. Os fariseus sabiam a escritura de cor e salteado, mas retinham apenas a letra, e por isso foram repreendidos. Entendiam a letra, mas não o Espírito da Palavra.
    Mas que pastor que se preza tem que ler, saber e conhecer, não há sombra de dúvida. E tem que que fazer seminário também, esse negócio de obreiro que é promovido a pastor sem saber uma palavra de grego ou hebraico é osso. Assim, volto a afirmar meu comentário anterior:
    Isso explica muita coisa, inclusive as besteiras que certas “ovelhas” escrevem. Se o pastor não conhece a Bíblia, imagine os seus “seguidores”.
    Doa a quem doer (é, já sei, o certo é “doa EM uem doer).
    .
    .

  76. Georges disse:

    Ah, e não escrito em papiro não, era em perganmiho (pelo de ovelhas e cabras).
    Israel e Egito são beeeeeem diferentes.
    Saia do Egito, meu filho.

  77. levi varela disse:

    Georges,

    Vou replicar começando pelo fim.

    A torá não foi escrita ainda fora das linhas de Israel? E que o deserto pertencia ao Egito? Não diz a bíblia que ninguém que saiu do Egito adentrou a Canaâ?

    Que a forma de escrever conhecida pelos povo judeue obrigatoriamente não era em riba de papiro?

    Que talvez os israelitas tenham escrito, ao depois, em riba do couro das cabras, afinal o papiro era nativo das margens do Rio Nilo.

    Em síntese, havia as duas formas de espressão literal, ou achas que não?

    Quanto a pesquisa ser verdadeira, sugiro que você diga em qual cartório está registrada pesquisa, quantos foram indagados, qual a metodologia, afinal a lei exige que se faça registro oficial para quem a fez responder por danos em caso de parcialidade. É que antes era como essa pesquisa, vinha alguèm lançava um mentira e dizia que estava firmada em bases cientícas.

    Quanto a Pedro lê a bíblia, claro que não ele apenas ouvia, se não passava fome, tinha que pescar. Outra coisa um homem do povo sabendo lê jã era difícil, imagine se dedicando à leitura, brincadeira não é?

    Depois, em sendo discípulo, em ouvindo a Cristo a Paulo, aí ele aprendeu. A prova do despreparo, é que Cristo converteu a`Paulo, aí sim um exímio conhecedor da bíblia e ás vezes até demais.

    Quanto a ser repetetiva, isso não é você que vai fazer eu mudar de pensamento e não pode ante os fatos, tendo apenas citado os livros dos três evangelistas, mas tem muito mais nos do velho testamento.

    O problema é que você entendeu como se eu estivesse fazendo uma crítica, não meu caro, apenas disse que você pode passar á frente numa leitura dinãmica quando perceber que um ensinamento se repete ou o texto é apenas histórico. Não fiz nada com o fim pejorativo. Aliás, meu caro, coloque a palavra código da bíblia youtube e venha depois conversar comigo que eu tenho umas explicaçõezinhas a partir dessa concepção.

    Agora não se escandalize, pior coisa que existe para o ser humano são suas posturas de repulsas em face do desconhecido.

  78. Eu tenho uma explicação para isso,eu estou lendo a bíblia toda pela segunda vez,mais garanto é de pouca eficácia no sentido de gravar e entender os assuntos,e existem varias formas de estudar a bíblia sem lê-la toda, é mais prático,ex:estudar por assuntos específicos ou por temas,ou análise de livros ou por cadeias de versículos ,acho mais proveitoso se aprende realmente, cada pessoa tem facilidade de aprender de uma forma diferente.ler a bíblia toda é de pouca eficácio porque nem todos os textos são completos de entendimentos,precisamos encontrar o contexto,conhecer simbologia e tipologia bíblica e traçar um paralelo entre o antigo e o novo testamento.

  79. Zezito disse:

    Assim como creio na Palavra de Deus, creio também que a estatistica tem fundamento. Pois vemos uma igreja “CARENTE” nos dias de hoje, mendigando a benção por não cumprir os estatutos do Senhor.
    II Cronicas 7:14 diz: “Se o “meu povo” que se chama pelo “meu Nome”, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, ENTÃO, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

  80. irmão disse:

    É POR ISSO QUE HÁ TANTAS DOUTRINAS CRIADAS POR ESSES INDIVÍDUOS QUE SE DIZEM CRISTÃO, TÁ EXPLICADO. QUE COISA FEIA HEIM???????????????????????????????????

  81. Elton disse:

    Pla pla pla site tititi gospel, meu pastor e sua convenção inteira não foi entrevistado, isso é teoria sem fundamento, lamentavel mesmo é um site que se diz cristão fazer esse tipo de coisa.

  82. BASTILHA disse:

    Na realidade e a falta de amor ao proximo que gera esta e outras varias situaçoes nao so no meio evangelico como em outros segmentos. agora um que se diz pastor e nao se ve com a obrigaçao de ter o conhecimento da palavra de DEUS em primeiro lugar e tambem ter o conhecimento do que e o mal e como ele se movimenta e algo que o juizo final dara a cada qual o que merece entao voçes pastores nao se enganem enganar aos outros nao fica impune nao DEUS a todos contempla bons,maus,demonios,anjos,principados,potestades seja o que for nada a DEUS ficara alheio.

  83. sonia disse:

    Peço ao Senhor Misericórdia, é inacreditável que esses homens percam seu tempo batendo boca…tudo bem que cada um respondera diante de Deus por essa vergonha ou pouca vergonha verbal a qual estão se expondo.Nisso tudo, aonde entra o amor, a compaixão, a misericórdia….??????

  84. Paulo Cesar disse:

    Li a biblia em 28 dias, é possivel 40cap/dia.Todos temos o direito e prazer em ler toda a biblia e não apenas os lideres da Igreja.Resido em Salvador sou discipulo do Ap Epfanio Igreja Ramo da Videira. Deixo esse comentario afim de encoraja os denais irmãos(a) shalom, paz do Senhor.

  85. Ninaah Viana disse:

    Não seja infeliz nos seus comentários. Guarde-se para que suas palavras sejam edificantes. Cada padre estuda no minimo 7 anos antes de ser consagrado. E todo católico que assiste a Santa Missa diariamente por dois anos, já teve contato a toda a Sagrada Escritura. Por que citou o Padre? Gostaria então de justificar os erros de um pelos erros de outro?

  86. daniel disse:

    A ignorância bíblica leva ao fanatismo e a adesão total e irrestrita a todo vento de doutrina. Não é de se estranhar que inegável crescimento evangélico nas últimas décadas. Católico ignorante, futuro protestante.

    Todo e qualquer pessoa pode interpretar a Biblia ?

    A própria Bíblia proíbe a interpretação privada. Foi o que disse Pedro. 

    Devemos escolher apenas o que desejamos seguir na Bíblia e rejeitar o que não gostamos, ou, devemos aceitar a Bíblia por inteira ???

    Mas digamos que todos pudessem faze-lo. Façamos como os protestantes e evangélicos 
    e ignoremos a proíbição bíblica para a livre interpretação.

    Digamos que a tese protestantes está correta. Todo e qualquer homem com a “assistência” do Espírito Santo pode ler e interpretar a Bíblia.

    Assim, perguntamos:

    Quem está certo ???  Os pregadores da prosperidade que são “assistidos” pelo Espírito Santo ou os seus opositores que também são “assistidos” pelo Espírito Santo ?

    Quem está certo ???  O pregador do Aborto, o famigerado Macedo que, se diz inspirado pelo Espírito Santo ou todos aqueles que lhe condenam e que também se dizem inspirados pelo Espírito Santo ???

    Quem está certo ???  O pregador do aborto que, devidamente “assistido” pelo Espírito Santo chamou de endemoníados os cantores evangélicos ou estariam certos os cantores chamados por tal pregador de endomoníados que, também “assistidos” pelo Espírito Santo disseram que tal pregador está apenas desesperado com a fuga de fiéis de sua denominação ?

    Quem está certo ??? Calvino que dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo chamou de ignorantes e loucos que abusam das escrituras todos aqueles que atribuíram irmãos carnais a Jesus, ou, estariam certos os atuais seguidores de Calvino que, contrariando o mestre, mas dizendo-se “inspirados” pelo Espírito Santo consideram que Maria e José tiveram outros filhos carnais ???

    Quem está certo ??? Marinho Lutero que “assistido” pelo Espírito Santo batizava crianças, ou, os evangélicos que, dizendo-se inspirados pelo Espírito Santo, dizem que não se deve batizar crianças ???

    Quem está certo ??? Marinho Lutero que, dizendo-se inspirado pelo Espírito Santo exclamou:

    “Meu DEUS o que eu fiz ?  Um dia serão tantas seitas que nem poderemos contar. Cada cabeça será uma igreja”

    Ou certos estariam os evangélicos que dizem que todos podem interpretar a Bíblia ???

    E se todos são inspirados pelo Espírito Santo, por que apenas os católicos não podem “interpretar” a Bíblia ???  Onde está a proíbição bíblica para a interpretação católica e onde está permissão bíblica para toda e qualquer seita protestante interpretar a Bíblia a seu bel prazer ?

    Eu gostaria de respostas objetivas e certeiras. E bíblicas. Nada de rodeios ou citações de versículos fora do contexto. Sem aquela costumeira embromação de pastor.

  87. Juca disse:

    Na igreja Católica se uma pessoa vai para a missa todo dia durante 3 anos e acompanhar a missa com a Blibia durante esses 3 anos terá:

    Lido todo o novo testamento.
    Terá lido 50% do antigo testamento.
    Terá lido pelo menos 3 versículos de cada livro da Bíblia

    Porém o padre em 2 anos de sua formação no seminário deve ler toda a Biblia
    em cursos se específicos da sagrada Escritura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.