Home » Internacional, Mundo Cristão

Cristãos Perseguidos: Liberdade religiosa para os cristãos da Coréia do Norte é mito, afirma o ministério Portas Abertas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Cristãos Perseguidos: Liberdade religiosa para os cristãos da Coréia do Norte é mito, afirma o ministério Portas Abertas

Na Coréia do Norte, a liberdade religiosa é prevista na constituição e em outras leis do país. Porém, na prática a realidade vivida pelos cristãos coreanos é bem diferente que a prevista nas legislações do país.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o Relatório Internacional sobre Liberdade Religiosa, produzido recentemente pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, assim como em alguns outros países em que a pregação cristã é considerada ilegal, na Coréia no Norte a população ainda está sob domínio de um governo que limita a prática religiosa.

De acordo com o documento, apesar de estar prevista na constituição, a liberdade religiosa não existe em território norte-coreano. No país, é necessário que os grupos religiosos sejam reconhecidos pelas autoridades do governo, que os supervisiona de maneira rígida, e reprimem reuniões de oração não autorizadas, além de reagir duramente àqueles que se envolvem em atividades religiosas consideradas “inaceitáveis”.

De acordo com o ministério Portas Abertas, levantamentos feitos por grupos de defesa dos direitos humanos apontam que membros de igrejas cristãs clandestinas na Coréia foram presos, espancados, torturados e mortos por causa de suas crenças religiosas nos últimos anos, e que estima-se que entre 150 e 200 mil pessoas estejam em campos de prisioneiros políticos; muitos, por motivos religiosos.

O governo da Coreia do Norte não permite que representantes de governos estrangeiros, jornalistas ou de qualquer outro movimento pela liberdade avaliem as condições de direitos humanos no país, impedindo a confirmação oficial dos abusos relatados. Porém, relatos de desertores que estiveram encarcerados mostram que prisioneiros detidos em razão de suas crenças religiosas geralmente eram tratados de maneira mais rígida do que os outros, detidos por outros motivos políticos.

Depois de tentar reprimir os cristãos que lutavam por liberdade política, o governo tentou obter o apoio deles ao regime, mas como não teve êxito em sua tentativa, acabou por iniciar um esforço sistemático para exterminar o cristianismo do país.

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. I CORÍNTIOS 1:21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    ROMANOS 1:22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    TITO 1:11 Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância.

  2. Não devemos julgar ninguém por pensarem diferente, mais o crente não pensa ele aceita mentira como verdade.
    Todo aquele que se submete ao pensamento de outros, por preguiça de pensar, é “escravo”(servo),mais todo aquele que pensa em enganar inocente é covarde.

  3. A bíblia diz “deus” vivo é o general (ditadura),”deus”é o juiz (aristocracia) tudo politica,mais o tolo adora homem morto (Jesus) o único erro da coreia é manter o povo adorando homens,melhora a escola e educa o povo e se algum imbecil quiser ser cristão deixa e faça ele doar tudo em nome de “deus”,já que o tolo quer ser salvo morto,sem dinheiro e muito jejum leva a morte.
    I CORÍNTIOS 15:29 Doutra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos, se (absolutamente os mortos não ressuscitam)? Por que se batizam eles então pelos mortos?

  4. Sabe de uma coisa…vcs de certa forma estão com a razão. A Biblia diz que "muitos são chamados, mas poucos escolhidos"…diz ainda que "o Reino de Deus é conquistado com esforço, e só os que muito se esforçam entrarão nele"…e ainda que existem duas portas e a escolha é e sempre será de cada um…quer saber?! No final cada um colherá o fruto da sua escolha. Vamos pagar para ver! Eu escolho Deus na pessoa do Senhor Jesus e continuo orando para que o maior número possível de pessoas também façam esta escolha.

  5. Sério que um dos países mais ditatoriais e fechados politicamente não deixa um grupo predominantemente ocidental de pessoas que tentam forçar seus ideais hipócritas garganta abaixo de outras pessoas há décadas? Que dó. Pelo menos a Inquisição, a política caipira dos EUA e a soberania de um cristianismo monopolizado em alguns países menos desenvolvidos cobrem essa grande injustiça contra os amáveis queimadores de bruxas.

  6. É só uma reação do que eles mesmo provocaram…

    • Eu fico tentando entender como pessoas como você pensam…
      Parece que para defender a sua posição ateista você sempre achará uma razão para destruir, matar ou na melhor das opções justificar o que acontece de mal com quem não pensa da mesma forma que a sua. Eu acreditava que quem fosse ateu deveria ser os maiores defensores da liberdade de se pensar diferente. Mas, nitidamente estou vendo que estava errado…

    • Vanderlei Ricken Bom quem pensa dessa forma são vocês, eu só acho compreensível a perseguição isso não quer dizer que eu concorde. Só acho que em virtude da perseguição que os cristãos fazem, das caças a bruxas é perfeitamente compreensível que haja uma reação diante disso. Vocês cristãos tem mania de achar que só vocês tem o direito de perseguir, torturar, matar e que as pessoas tem que aceitar a religião que vocês impõe sob tortura. É natural que um povo oprimido uma hora ou outra reaja a opressão que sofre. Mas vocês adoram se fazer de coitadinhos, de perseguidos, mas na hora de torturar de matar de impor a sua religião para as outras pessoas aí vocês se acham superiores porque tem a mania de achar que seu deus é melhor que o deus dos outros. Pra mim esse mimimi todo tem um nome: Hipocrisia!

    • No mundo 80% de todas as perseguições são contra cristãos.
      Pensar diferente dos demais, eis o crime dos cristãos.
      O cristianismo, desde o seu início sofre perseguições e não é por matar gay e nem nada assim não. É por pensar diferente do governo, do rei, do soberano, etc.
      Nero, colocou fogo em Roma e depois acusou os cristãos… É sempre assim. Alguém mata um gay e os cristãos são acusados… violência no país, os cristãos são os culpados…
      Mas, cá entre "nós", um ateu deveria ser mais coerente, não?

    • Vanderlei Ricken Mimimimimi e kkkkkk
      Quer dizer que os cristãos eram vítimas da inquisição? Coitados hen? Eles só estavam fazendo o bem matando e torturando meio mundo por séculos e séculos…Eles só estavam fazendo o bem destruindo culturas e mais culturas e se impondo., É de fato vocês são vítimas, coitados…Hoje em dias estão reclamando só por que queimam umas aldeias no Pantanal, só porque torturam mulheres, crianças, idosos…em países africanos…Realmente são uns coitados, matar estuprar abusar de crianças é um ato de deus todo poderoso aiaia que dó dos cristãos, não podem escravizar ninguém mais, fazer churrasquinho de herege nem pensar….Que dó que sinto de vocês cristãos são tão oprimidos desde o começo. Tiraram todos os direitos de torturar, de matar de estuprar de matar e ainda quando fazem isso hoje em dia são perseguidos. Isso não pode mais acontecer, vamos lutar para que volte a inquisição, que vcs possam cometer todas as atrocidades em nome de seu deus. MORTE E SOFRIMENTO AOS Não CRISTÃOS! QUALQUER MAL PRATICADO PELO CRISTÃO É UM BEM EM NOME DE DEUS, ENTÃO VAMOS MATAR E TORTURAR, NÃO IMPORTANDO SE SEJA HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS. VAMOS VOLTAR É ERA DE OURO DO SÉCULO XV!

    • Uma coisa é a Igreja Católica e outra, bem diferente, é o cristianismo.
      Não generalize… Poderia também te colocar no mesmo saco de tantos ateus assassinos que história registra…
      Um princípio cristão, claro que não espero que você siga este princípio, é o de tratar os outros como se deseja ser tratado.

    • Que ateus mataram? Pelo que eu sei, a religião matou mais do que um ateu.

    • Vanderlei Ricken Blábláblá parei de levar vc a sério quando vc me proporcionou o divertimento dos No mundo 80% de todas as perseguições são contra cristãos. e O cristianismo, desde o seu início sofre perseguições . Prabéns tu foi para o print! Agora só para constar não foi só a ICAR que perseguiu…O resto nem vou tentar explicar, pois sei que tu não tem capacidade para intender mesmo então seria perda de tempo. Mas parabéns estais fazendo sucesso!
      Obrigado pelas risadas que tem nos proporcionado !

    • Não tente. Qm fala "ateus mataram" confundem regime comunista com ditaduta ateista, já q era regido por um ateu (na maioria dos casos, mesmo tendo existido regimes comunistas com a liderança de cristão e com o mesmo carma, mas isso nao será levado em conta).

    • Ludmilla Faria Na verdade ninguém nunca jamais matou em nome do ateísmo, nunca ninguém matou ninguém por acreditar em deus. O que ocorreu foi uma distorção do comunismo. Mas nunca se matou em nome do ateísmo, e nem ninguém nunca morreu por acreditar em algum "deus".

    • O que o manolinho ali quer dizer é que a religião dele é perseguida e mimimi… Mas a religião em si é tudo cobras comendo uma as outras, querendo puxar o tapete para eles, ou até tentando manter o regime laico de sua religião, como lá em Paquistão, Síria e outros locais. Tudo é questão de local, país e religião, por que aqui no Brasil pelo o que eu sei, o religiosos perseguem quem crê nos Orixás e aquele povo de terreiro (falo assim por que não tenho conhecimento deste). É questão de respeitar as diferenças, independente de qual foi, se você é perseguido, é por que talvez não esteja respeitando, não acha?

    • Ludmilla Faria É aquela velha historia de São Vicente que os crentaidas estavam protestando contra a imagem de Iemanjá posta na praia com dinheiro privado, aí eles elegaram que o estado é laico, mas quando é uma imagem cristã bem que usam o dinheiro público….

    • Nada q uma falacia do falso espantalho nao resolva. Pos todos sabemos q cristaos de verdade nao fariam isso!

    • Com certeza não fariam, nisso você está totalmente certo. Conheço crentes fervorosos, mas que são amáveis, sabem minha posição em questão de Deus e me respeitam, e me tratam como uma pessoa normal, é como futebol, alguns nem ligam, outros partem para agressão. Eu critico apenas aqueles que perseguem, aqueles que agem errado, como se quisessem que todos fossem como eles, sabe? Agora aqueles que respeitam, eu apoio, acho certo, não tenho nada contra Deus e nenhuma religião, sou contra aqueles que agem de forma incorretas que tentam atingir outros.


    • Parece que alguns desejam estes tipos de coisa pro Brasil… Vocês não sabem o que fazem…

    • Dramático, bom pra se ganhar o Oscar…
      Mas a realidade no Brasil é essa http://www.youtube.com/watch?v=h1ZDaMaBDHA

    • Sempre genralizando… Este cara é um curandeiro qualquer, tipo daqueles que no Brasil ainda matam crianças gêmeas…

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Não é engraçado como eles sempre falam que "todo ateu isso e aquilo", e quando você mostra um cristão fazendo alguma merda em nome da fé, o papo é sempre de "não pode generalizar"? Eu morro de rir com tamanha tolice

    • Caetano Julio Neto Só pode generalizar os ateus e pessoas de outras religiões. Agora quando é eles eles que são os coitados e só eles que não podem ser generalizados E no mais é culpa do diabo ou foi feito em nome de deus, aí é tudo justificado hahahah

    • Atá aí justifica matar e destruir a cultura deles interessante esse amor cristão…Se aproveitar de um "erro" para justificar um bem maior, incendiando tudo…

    • Jairo Luis Jairo disse:

      Vanderlei Ricken POR FALAR EM MATAR, SAIBA QUE DEUS É A FONTE DE TODO MAL >>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-41-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

    • Jairo Luis Jairo disse:

      Vanderlei Ricken OS CRISTÃOS PERSEGUIRAM AS OUTRAS CRENÇAS ATÉ O SÉCULO 21, NADA MAIS JUSTO QUE O FEITIÇO SE VOLTE CONTRA O FEITICEIRO.

    • Jairo Luis Jairo disse:

      Vanderlei Ricken VEJA PORQUE OS CRISTÃOS SÃO CULPADOS >>>> http://es.scribd.com/doc/53170726/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-1-CRIMES-DE-DEUS

    • Guilherme Kempoviki Osnog Os cristãos norte coreanos, assim como outros que sofrem perseguição, em NADA tem a ver com os absurdos cometidos pelos que se intitularam cristãos no passado; nenhum grupo inteiro pode pagar pelo que parte dele fez há séculos atrás, ou pelas besteiras que alguns fazem hoje. Imagina se nessa mesma linha de pensamento todos os judeus resolvem se vingar do holocausto matando e alemães por aí? Não parece absurdo? Você acha isso compreensível? Os alemães de hoje nada tem a ver com as crueldades cometidas por Hitler e sua turma no século passado, por que devem pagar por isso? Os cristãos perseguidos não tem culpa nenhuma se a maioria dos evangélicos brasileiros tem se mostrado hipócritas e intolerantes. Vamos ter bom senso!

    • Camila Duarte E as merdas dos cristãos do presente? Tipo a caça as bruxas na Nigéria, os incêndios a templos indígenas no pantanal?São todas coisas atuais!

    • Não tenho conhecimento desses casos, se puder mandar links informativos, agradeço; mas de qualquer forma esse tipo de atitude não é correta e nem um pouco louvável!
      Agora, ninguém deve pagar pelos erros dos outros! Não são os cristãos norte coreanos ou chineses, por exemplo, que incendeiam templos no pantanal, não sou eu quem está caçando bruxas na Nigéria (se isso realmente acontece); nós devemos pagar por isso?
      Não é por que grupos muçulmanos extremistas incendeiam igrejas na Nigéria que eu vou botar fogo na casa de um muçulmano! O que muitos 'evangélicos' e 'cristãos' fazem de errado não deve justificar a violência e a perseguição contra outros! Que eu saiba, em nenhum país em que há perseguição religiosa se usa o argumento da vingança para deixar torturas, prisões e campos de trabalho forçado mais toleráveis. Não sou comunista nem socialista, mas me sinto muito mal quando vejo fotos ou leio relatos das torturas cometidas na ditadura militar, e não procuro justificar isso com 'os comunistas mataram muita gente'.
      Seria ótimo se independente de crença, situação econômica, etnia, idioma ou qualquer outro fator, torturas, escravidão, perseguições e outras coisas do tipo não fossem bem vistas nem apoiadas.

    • Camila Duarte Não é questão de pagar pelos erros dos outros, é questão que essa raça não pode ver um povo mais vulnerável, que já costuma impor a porra do caralho de sua doutrina lazarenta para os mais fracos e certamente é isso o que ocorreu lá! Para tudo há uma reação! Agora só os cristão querem o direito de comerem as mais variadas barbaridades sem ter represarias, os cristãos querem o direito de matar, torturar, mas com o povo quieto, se há alguma reação aí perseguição dos cristãos, são uns coitados, tadinhos dos cristãos, não podem massacrar a vontade, não pode incinerar, não podem, torturar mulheres e crianças em paz, que já começam a perseguir os coitados. É realmente dá dó desses coitadinhos desses cristãos que só querem levarem a palavra de seu deus a força.
      Agora os links:

      http://salcompimentas.blogspot.com.br/2009/09/pastores-fazem-caca-as-criancas-bruxas.html

      http://juniorbocelli.com/05/2010/pastores-evangelicos-condenam-a-morte-criancas-acusadas-de-bruxaria

      Realmente esses cristãos são uns coitados…Com um "deus" como esse quem precisa de inimigos…

    • Marcos Torres Barbosa Cara eu falei que aqui nesses espaço algum cristão deseja isso? Eu falei que se esses cristãos da Coréa alguma coisa eles devem ter aprontado! Ninguém nunca matou em nome do ateísmo, ninguém nunca morreu por não aceitar o ateísmo! Ateísmo não é doutrina cara!Comunismo não é ateísmo! Eu tenho a total liberdade de generalizar quem eu quiser! Pra mim a única coisa que separa um dos outros é o simples poder/ punição. Pois uma pessoa que não é má só por almejar uma recompensa ou temer o inferno, continua sendo má. E levando em consideração todas as atrocidades ensinadas no seu livro de mitologia e também essa liberdade de culto, que serve mais como pretexto para ser intolerante, homofóbico, racista em fim, é um mero pretexto para cometer suas atrocidades, cometer qualquer tipo de crime e ser absolvido.
      Claro que há cristãos bons, mas estes são raros…
      Agora se não gosta dos meus comentários, foda-se, o problema é seu, me marque como spam e boa!

    • Marcos Torres Barbosa Cara experimenta se declarar ateu perante a sociedade aí vc vem me falar se atue é ou não é perseguido…A religião é sim um das maiores razões de conflitos, basta ver o mundo como está! A religião sempre foi o grande mal da sociedade sim! Só que ninguém nunca foi morto por acreditar em algo, já a religião já matou milhões por não acreditarem no que ela determinava!

    • Guilherme Kempoviki Osnog , não sei que cristãos você conhece (e não adianta falar dos Estados Unidos que de cristão esse país não tem nada), pelo visto você tende a generalização no seu extremo, mas ainda não ouvi nenhum discurso cristão defendendo ou convocando o povo pra barbáries. Nunca vi um cristão que concordasse com esse tipo de coisa nem que reivindique direito de prender, torturar, matar ou escravizar quem quer que seja, e discordo completamente desse tipo de pensamento.
      Em países fechados, como a Coréia do Norte, é praticamente impossível chegar lá, abrir uma igreja evangélica, ou coisa do tipo, e entuchar "doutrinas lazarentas", como você disse, para "pessoas vulneráveis", muitos cristãos de países assim não tem nem Bíblia, parte do fundamento da fé, não frequentam igrejas, nem conhecem outros cristãos, mas ainda sim se mantém firmes no que creem e não desistem. Eles não são manipulados por grandes organizações. Não vamos debater aqui questões espirituais nem de fé, afinal, você não acredita nisso e não chegaríamos a lugar nenhum.
      Enfim, não estou aqui implorando para que você tenha compaixão dos cristãos perseguidos nem que você tenha amor por eles, só me manifestei por que não concordei com seu comentário de "é só uma reação do que eles mesmos provocaram". Essas pessoas nada fizeram além de querer ter liberdade, principalmente de fé e pensamento, e creio que não há NADA que faça parecer JUSTO o que eles passam. Você, assim como eu e todos os outros aqui, deve gostar e prezar muito pela sua liberdade de expressão, pensamento e de crer ou não em alguma coisa; essas pessoas só lutam para ter e exercer essa liberdade.

    • Guilherme Kempoviki Osnog Lembrando que num país como a Coréia do Norte você não precisa de muita coisa pra ser preso ou mandado pro campo de trabalho. Há alguns anos teve o caso de jornalistas americanas que supostamente, bem supostamente mesmo, entraram ilegalmente no país, foram presas e condenadas a 12 anos de trabalho forçado. Pra esses campos também são levadas algumas pessoas que tentaram fugir do país. Se aqui a justiça é falha, imagina lá!

    • Camila Duarte Bom Marcos Feliciano, Jair Bolsonaro, Edir Macedo são cristãos que pregam o racismo. Silas Malafaia intolerância. A igreja deus é amor taca fogo em templos indígenas em fim…
      E porque vocês não podem deixar cada um com a sua religião, com a sua doutrina? Porquê tem invadir a cultura dos outros, impor o seu mode de pensar aquela gente? Já não basta o que fizemos aqui desde a descoberta desse Brasil? Em tantos séculos nada foi aprendido?
      Continuo afirmando que é uma reação que eles mesmo provocaram, pois eles invadiram uma cultura que não é deles. Tu iria gostar se fosso ao contrário? Se um religioso acampasse na frente da sua casa e começasse a pregar o islã, tentando convencer você e sua família por exemplo? Posso ser mais perto ainda, posso citar que se um grupo de pessoas começasse a colocar oferendas de umbanda na frente de sua casa, e logo em toda parte que você olhasse só tivesse pessoas abrindo centros umbandas e toda hora estes ficassem enchendo o seu saco para ir nos centros deles. Você ira ter essa mesma compaixão que tanto fala ou iria se indignar?
      Uma coisa é prezar pela liberdade de expressão, outra coisa é invadir uma cultura e usar isso como pretexto para destruir ela!

    • Marcos Torres Barbosa Nisso concordo com você, no que eu não concordo é essa invasão cultural dos cristãos em toda a parte. A Coréia já tem seu próprios conflitos. Não precisa de mais um por motivos religiosos. Pelo menos o que eu conheço dos ensinamentos de Cristo, ele ensinou a ser humilde, então por humildade o mínimo que os cristãos deveriam fazer ao verem que não estão sendo tolerados é se retirar e não impor sua presença por lá.

    • Guilherme Kempoviki Osnog Essa gente está errada, todos sabemos disso! Um pessoa que usa de força e violência pra fazer com que alguém siga o que ela acredita está sim errada e no caso desses "cristãos", contraditórios e hipócritas! O próprio Jesus foi contra isso e não deve ficar nenhum pouco feliz vendo esse tipo de coisa! Cristão significa ser parecido com Cristo, se um cara se intitula assim e faz esssas barbaridades, ele pode ser chamado de muita cosa, menos de cristão, por que Cristo não fez nem faria nada disso. A situação das igrejas brasileiras é muito triste e preocupante, para os que se importam.
      "Continuo afirmando que é uma reação que eles mesmo provocaram, pois eles invadiram uma cultura que não é deles" se essas pessoas que matam e praticam maldades em nome da fé sofrerem algum tipo de perseguição, até posso dizer que estão pagando pelo que fizeram, estão sofrendo as consequências dos seus atos; mas isso é completamente diferente do que o que acontece em alguns lugares, onde as pessoas buscam viver os ensinamentos de Cristo e não impõem ficar onde estão, elas, assim como os índios daqui, só querem ficar onde sempre viveram e vivendo o que acreditam, algumas nem tem outra opção.
      Claro que eu não gosto que tentem me impor qualquer coisa, principalmente religião ou crença, de vez em quando bate um TJ ou mórmon na minha porta e eu digo que já tenho minha crença, que não quero conversar nem debater com eles, e educadamente eles vão embora. Já colocaram despacho aqui na por também e foi parar no lixo, não preciso ir muito longe pra ver centros de umbanda e contaria muito com o bom senso deles caso enchessem a minha paciência. Não imponho nada a ninguém, também não quero que façam isso comigo. Mas eu também não ficaria feliz se eles sofressem algum atentado ou fossem pressos injustamente, me sentiria igual se fosse um ateu, agnóstico, wicca ou sei lá o que. São pessoas, acima de tudo, particularmente não gosto de ver ninguém sofrer. E há uma diferença bem grande entre os que invadem a cultura do outro e usam de violência e os que só querem viver em paz o que acreditam.
      Enfim, creio que ninguém aqui goste ou fique feliz com intolerância e violência, discutimos e expomos nossos vários pontos de vista sem, pelo que vi, precisar insultar nem desrespeitar ninguém; acho que isso é uma coisa boa. Temos exemplos ruins em todas as religiões, etnias e formas de pensamento, o problema não está necessariamente no que o homem acredita, creio que o problema está no homem.

    • Marcos Torres Barbosa Falou bem homens ateístas, não o ateísmo, não influenciados por uma doutrina ateísta, mesmo porque, não existe doutrina ateísta. Ninguém nunca matou ninguém por não deixar de acreditar num deus. Mas não muda o fato que a igreja apoiou o nazismo, que Hitler usou argumentos religiosos para cometer as atrocidades. Pode sim acusar o cristianismo. O que não pode é responsabilizar todos os cristãos pelas atrocidades cometidas em nome do cristianismo. Agora tu confunde muito ateísmo com comunismo. Ateísmo é uma coisa, comunismo é outra, as pessoas mataram muito sim em nome de uma politica comunista, eles poderiam até não acreditar em deus, mas como já disse ateísmo não é doutrina, então não pode ser pregado, não pode ser imposto. Você pode se dizer que é 99,99999% ateu.

    • Camila Duarte Nisso concordo, mas a questão é que invadir uma cultura, tentar mudar o pensamento de uma pessoa, impor isso a ela, ainda mais num país com tantos problemas é uma coisa absurda! Entrar num país desses tentar instalar sua religião lá é ocasionar mais sofrimento.O problema é que a bíblia é contraditória demais e as pessoas usam ela para o bem ou para o mal…

  7. Laura Pires, vejo que a senhorita esta por fora dos acontecimentos evangélicos. Só o fato de chamar os evangélicos de ‘evanjegues’ mostra que é uma pessoa preconceituosa e infeli por sinal. Esta por fora de dados reais de missionários brasileiros na Africa, Oriente Médio, Ásia, iEuropa, por ai vai.
    Não adinta nos perseguirem, sei que vcs nos odeiam. Mas quer queira ou quer não. o evangelho VAI SIM crescer na nação brasileira, tudo bem?
    Jesus te ama. aceite Ele enquanto se pode.

  8. A Coreia do Norte é um verdadeiro campo de concentração para os cristãos. A comunidade internacional já deveria ter pressionado esse e outros países sobre o modo como trata de forma intolerante os cristãos. O país vive quase em miséria absoluta enquanto seus ditadores esbanjam riquezas.

    • Marconi,quem aceitou a fé como verdade sem consultar as escrituras estão perdidos,pois antes diziam que cristo havia ressuscitado,mais Paulo trouxe as boas novas.
      II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
      II TESSALONICENSES 2: 9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira.
      I CORÍNTIOS 15:13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
      18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

  9. Oremos então para que em breve a Coréia do Norte lentamente permita que a economia de mercado vinda através da China substitua a falida economia planificada de seu regime comunista arcaico.Isso poderia trazer uma nova perspectiva para o miserável e massacrado povo norte-coreano.Oremos também para que, como consequência da abertura de seu mercado interno, o governo permita uma maior abertura política.Oremos para que num futuro meio distante a Coréia do Norte se torne uma democracia e se reunifique a sua irmã, a Coréia do Sul.Tão somente orações, como num passe de mágica, não surtirão efeito nenhum sobre a ditadura norte-coreana.
    Liberdade de culto e crença é reflexo de democracias onde o estado de direito prevalece.Enquanto isso não acontecer, a Coréia do Norte sempre será terra hostil para o evangelismo cristão.
    Com relação aos números de prisioneiros, eu acredito que eles estão um pouco inflacionados.Um governo que mendiga ajuda externa para alimentar sua população não teria a menor condições de manter prisões com 150 mil ou 200 mil prisioneiros.

  10. http://www.facebook.com/media/set/?set=a.4509135012698.187371.1420270906&type=1

    Aí vem a “Global Peace Index” diz em uma pesquisa, que quanto menos um país é religioso, mais pacífico ele é!!
    O Japão tá em quinto lugar e 65% de ateus (os que se dizem alto inteligentes né), eles massacram cristãos e fazem tudo o que querem, isso por que se acham bem dotados e cheios de inteligência a ponto de nos chamarem de "homofóbicos". Os próprios dizem que queremos "impor" um "proselitismo religioso"!
    Mas eles são fracos!!!

    “não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma; temei antes Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma quanto o corpo” (Mateus 10:28)
    Quero ver eles no juízo final!!
    Não vão ser homens pra nada!!!

  11. Oremos por estes mártires.

  12. esse duru de coracao vao ver a hora que jesus voltar

  13. Kátia Cristina Pereira disse:

    Que o Senhor tenha misericórdia dos irmãos que estão na Coreia do norte.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,627 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar