Home » Internacional

Livro misterioso sobre demônios é encontrado no Equador

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Livro misterioso sobre demônios é encontrado no Equador

Um livro misterioso foi encontrado na Biblioteca Municipal do Equador denominado “Dicionário Infernal”. Escrito em francês, o livro contém figuras de demônios, magia,  relações com o inferno, duendes, adivinhações, superstições e outros assuntos sobrenaturais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A obra foi escrita pelo demonologista Collin Plancy e impressa em 1863, em Paris. Não se sabe quando chegou à biblioteca, mas registros de 1915 já dão conta de que o livro estava lá, segundo o Noticia Cristiana.

As páginas são repletas de gravuras  de criaturas meio humanas meio animais. Segundo o historiador Gregório de Larrea, que cuida da sessão histórica da biblioteca, pessoas misteriosas aparecem para ler o volume.

Um dos grupos que procurou o dicionário foi de neonazistas. Eles disseram que Hitler era estudioso de assuntos esotéricos e forças sobrenaturais, e por isso tiveram interesse no livro.

Outra visita comum é de um sacerdote aposentado que o usou para realizar exorcismos. O sacerdote teria afirmado que o livro era como um manual, que dava detalhes sobre entidades infernais.

O clérigo explicou que alguns demônios descritos são disfarçados de entidade boas, mas com o conhecimento de seu poder, há como vencê-los.

Segundo o espiritualista Harold Hernandez, houve um período na França em que volumes foram escritos sobre os diferentes tipos de demônios, mas são poucos e raros.

Mas segundo ele, o “Dicionário Infernal” descreve o inferno e contém feitiços e maldições, que por meio da leitura contínua, pode fazer as pessoas “caírem em obsessões ou atrair energias negativas”. O prólogo da obra contém advertências sobre seu conteúdo, mas mesmo assim, ele está disponível a quem quiser consultá-lo.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

20 comentaram, comente você também!

  1. assim como o nosso Senhor existe, essas entidades malevulas existem tambem! basta voce acreditar ou nao! falo isso por experiencia propria!! tenho um bom fato pra contar sobre essas forças sobrenaturas… qualquer pergunta entre em contato no WhatsApp 09788075816 ou no meu site DemoniosSaoReais.com

  2. meu nome msm e nathalia,e eu acredito msm em demonios, sao coisas chatas insuportaveis,msm assim gosto de saber sobre eles, minha vó tinha uma maldiçao´,ele era feiticeira, e ela passou para mim, ainda pequena, eu n sei o que eu faço,hj tenho 14anos falta duas semanas para completar 15anos,e ja imagino o que vai aconteçer,e o pior e que minha vó n vai poder mim ajudar,ela sofre as consequençias hj,ela n fala mais,e nao anda mais,e agora estou sofrendo muito,sem ninguem para mim ajudar!!!!!!!!!!!! vçs que esteao lendo isso mim der alguma sujestao por favor antes do dia 12 de dezembro!!! por que no dia 14 de dezembro é a valsa que tenho q celebrar!!!!!!! bjsss sempre vou esta vizitando este site……………………..

    • cheips mendes disse:

      Para a Jessica, olá tenho alguns contatos com eles e isso que você falou é apenas um tempo que vai acabar você já deve está com idade agora suficiente para entender mais o horário que você enviou essa mensagem é que é interessante se caso o que você disse que te aflige se ainda continua até hoje diga o sequente a ele: Na noite que você me encontrou eu estava como hoje de plena consciência do que não sou e mesmo assim você viu o quanto frágil sou e sei que dentro do vasto tempo do infinito que você mora e na esperança de ter o que temos que é a vida juntamente com a morte, porque vocês apenas existem e seu proposito é mais sistemático que o nosso, mesmo assim se vem para me ajudar estarei aqui para fazer o mesmo mais se o contrario for vai embora, porque a minha existência em si já é uma contradição e não a motivo para te ajudar, pois se quer apreender sobre agente precisa primeiro apreender a observar que vivemos menos que as plantas ou arvores que nos cercam e dentro dessa finalização entendo você mais não posso te ajudar se não houver reciprocidade, adeus “raplique”. Diga exatamente o que disse aqui esse é um dos nomes dele, adeus espero que ele te escute para seu bem tchau…

  3. meu deus tem que pegar essa porcaria desse livro e tacar fogo nessa desgrça ai meu deus tirem esse livro nojento da biblioteca vai ver que ensina a fazer feitiços contra os outros destruir pessoas jogar fora nao queima lo

    • bom , interessante os comentários , alguns céticos outros fanáticos mas não esqueçam que existe um meio temo lembrem que muitas vezes não se deve interpretar um liro literalmente lembrem-se dos simbolos , aos fanáticos lamento pela cegueira religiosa e pelos céticos lamento
      vocês julgarem sobre coisas que vocês não tem o minimo de conhecimento

  4. Gente demonios são reais ;;;assim como DEUS ELE E real só sei que Jesus está voltando mais demonios nunca vai ser mais forte que JESUS…..

  5. Morram de burrice!!! ha! ha! ha! hA! HAA!

  6. Acreditar em falços princípios é a raíz de toda a ignorância.

  7. Eu fiquei surpreso em ler o comentario do Felipe, em dizer que daqui a pouco vai ter gente que acredita, e citou varias coisas e uma delas me chamou minha atenção. Que é sobre acreditar que eziste lobisômem, pois eu quero te dizer que se eziste uma pessoa que acredita, essa pessoa sou eu, e posso te afirmar com todas as letras.Que eziste lobisômem em todos os lugares do nosso Brasi, l eu nasci la no rio grande do sul, e la nos tinha dois parentes que eram lobisômem. E saimos de la e fomos morar no paraná e la nos tinha um visinho que era lobisômem, e de pois de casado eu vim morar aqui em santa catarina, e numa cidade do interior eu desafiei um homem que tinha essa maldição. E me arrependi os meus fios de cabelos, porque da quele dia em diante nos não tivemos mais sossego. E então eu tive que lutar com o lobisômem e cortar ele de facão, numa luta de vida ou morte porque lobisômem é uma maldição do diabo. Que ele coloca numa familia, e na lua cheia a pessoa se transforma num anima, l e eu vi na porta da minha casa e lutei com ele, mais pela graça de Deus eu venci. E te digo mais, que só o sangue de Jesus cristo tem poder de destruir essa maldição. E estou lançando o meu segundo livro com o titulo amaldição do lobisômem, que conta tudo sobre essa maldição, que nos tivemos dois tios que tinha essa maldição, e o meu pai cuidou de um até ele sumir pelo mundo afora.

  8. hoje em dia ninguem è mais inocente a respeito de demonios…as pessoas ja sabem o que o mal veio fazer, oque esta fazendo..

  9. Humm, será que foi nesse livro que a Rebecca Brown encontrou inspiração?

  10. José Barbosa Do Nascimento Nascimento disse:

    O SENHOR JESUS DISSE É CONHECEREIS A VÉRDADE É A VERDADE VÓS LIBERTARÁ!!!

  11. Infelizmente por existirem pessoas incrédulas, Satanás tem tido muito êxito nas suas enganações e mentiras, pois o seu maior triunfo é fazer com que as pessoas creiam que esses seres que se passam por fadas , duendes e fantasmas mas que são demônios não existam e assim deixam portas escancaradas pra receberem suas influências malignas. O mundo infernal existe e é bem atuante na realidade humana, assim como o Reino de Deus existe e atua somente sobre a queles que nele crê e obedece.E essas máximas são verdadeiras e sua credulidade ou incredulidade não tem nenhum poder para muda-las.

  12. Pior que isso, tem gente que acredita nos politicos brasileiros

  13. Hmm. Como que um livro misterioso foi encontrado, se já foi lido por meio mundo ? – Pelo interesse que atrai, se produzissem cópias para venda, ganhariam muito dinheiro.

  14. Daqui a pouco vai ter gente acreditando em fadas, vampiros, lobisomens, sereias, fantasmas… Risos.

  15. se fosse para existir manual com nome e tipo de exorcismo, para acada demonio..sera que o grande DEUS e sabio autos da bíblia não teria deixado,, im livro especifico

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,358 comentários no Notícias Gospel.