Lula assina hoje na ABL decreto do acordo ortográfico
A Academia Brasileira de Letras (ABL) realizará hoje (29) uma sessão solene em homenagem ao centenário da morte do escritor Machado de Assis. O evento será realizado às 15h, no prédio da ABL, no Rio de Janeiro e terá a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Durante o evento, Lula assina o decreto com o cronograma de implantação do Acordo Ortográfico da LÃngua Portuguesa no Brasil. No final da tarde, à s 17h30, o presidente segue para Manaus (AM), e janta com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O venezuelano está no Brasil para participar de uma reunião com Lula amanhã (30).
O presidente Lula passa a manhã em BrasÃlia, onde se reúne com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, à s 9h30. A partida para o Rio de Janeiro está prevista para as 13h.
O acordo ortográfico padroniza as regras de acentuação e de escrita nos oito paÃses onde o português é usado oficialmente.
Fonte: Estadão.com.br




Deixe sua opinião!