Brasil

Lula zomba de pastores e faz piada sobre cobranças de dízimos em palestra a sindicalistas

Comentários (100)
  1. CLAMANDO disse:

    VAMOS MUDAR VC ESTA DESEMPREGADO FOI O DIABO DO LULA, VC ESTA DOENTE E NÃO PODE IR NO EISNTEIN O CULPADO É O DIABO DO LULA
    VC. É POBRE E DESGRAÇADO E NÃO TEM RETORNO DOS IMPOSTOS QUE PAGA A CULPA É DO DIABO DO LULA …LULA DESGRAÇADO ESCARNECEDOR QUE O CANCER TE CORROA FILHO DO DIABO

    1. Mauro disse:

      Belo discurso cristão. Tomara que se aplique a lei universal do retorno a você, cristão dos infernos. Jesus jamais declararia uma coisa dessas.

      “VC. É POBRE E DESGRAÇADO E NÃO TEM RETORNO DOS IMPOSTOS QUE PAGA”. Desde quando pobre paga imposto de renda?

      .

      1. Quem disse que a gente não paga impostos? Cara a gente vive pagando impostos até quando vai enterrado…kkkkk

      2. CLAMANDO disse:

        MAUROSTARDUST
        POBRE PAGA IMPOSTO COMO QUALQUER CIDADÃO DA ARROZ AO CAVIAR SE PAGA IMPOSTO DO CARRO A BICICLETA PAGA-SE IMPOSTO, DEFENSOR DO DIABO ASSUMA LOGO VC. É PT PORQUE É GAY E ATEU

      3. Servo disse:

        Mauro, Desde quando soberbo tem sossego para viver.So passa melhor porque tem condicoes favoraveis.Se coisa virar ele vera o quanto e mendigo e miseravel pois depende de circunstancias para se achar feliz e nao de vida e vida com abundancia,a vida do Espirito,joao10/10, para se deleitar por completo.Quao pobre e esta criatura que se apoia em si mesmo.Entao lhes recomendou;tende cuidado e guardai-vos ;de toda e qualquer avareza;porque a vida de 1 homem, nao consiste na abundancia dos bens que ele possui.Parabola. O campo de 1 homem rico produziu com abundancia.E arrazoava consigo mesmo dizendo;Que farei pois nao tenho onde recolher os meus frutos?E disse;farei isto destruirei os meus celeiros e os construirei maiores e ai recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.Entao direi a minha alma.Tens em deposito muitos bens para muitos anos,descansa come,bebe e regala-te.Mas Deus lhe disse;Louco esta noite te pedirao tua alma ;e o que tens preparado para quem sera?Assim e o que entesoura para si mesmo,e nao e rico para com Deus.lucas 12/15a21.

      4. Servo disse:

        Mauro. Desde quando soberbo tem sossego para viver.So passa melhor porque tem condicoes favoraveis.Se coisa virar ele vera o quanto e mendigo e miseravel pois depende de circunstancias para se achar feliz e nao de vida e vida com abundancia,a vida do Espirito,joao10/10, para se deleitar por completo.Quao pobre e esta criatura que se apoia em si mesmo.Entao lhes recomendou;tende cuidado e guardai-vos ;de toda e qualquer avareza;porque a vida de 1 homem, nao consiste na abundancia dos bens que ele possui.Parabola. O campo de 1 homem rico produziu com abundancia.E arrazoava consigo mesmo dizendo;Que farei pois nao tenho onde recolher os meus frutos?E disse;farei isto destruirei os meus celeiros e os construirei maiores e ai recolherei todo o meu produto e todos os meus bens.Entao direi a minha alma.Tens em deposito muitos bens para muitos anos,descansa come,bebe e regala-te.Mas Deus lhe disse;Louco esta noite te pedirao tua alma ;e o que tens preparado para quem sera?Assim e o que entesoura para si mesmo,e nao e rico para com Deus.lucas 12/15a21.

  2. Pedro Jorge disse:

    Esse aí não está tendo moral para criticar e fazer piada de nada e nínguem que não seja dele próprio o o PT.

    1. Rafael disse:

      Boa!!! Veremos que discurso ele fará diante do Supremo Tribunal, onde ele terá que esclarecer sua relação com o Petrolão…

      A casa vai cair… será que ele colocará a culpa em quem?

      1. Pedro Jorge disse:

        É isso aí Rafael.

      2. Servo disse:

        Tudo que ele conquistou foi com trabalho?Quem ajudou a faze-lo foi Deus?Enriquecimento a custa de muita oracao?Acoes apoiadas por Deus?Sua irma nao acha.

      3. zeze disse:

        Ainda bem, que nunca votei em PT, estão no poder a 13 anos, mais disso, posso dizer com orgulho, meu voto não contribuiu para a vitória dessa podridão..

        Olha, ano que vem, será ano de eleições municipais, vejam em quem vc vai votar, olhe e analise quem são os candidatos a prefeito e a vereadores do seu Município…

        veja o que o cara defende, quais são seus projetos, seus ideais, procure votar sim em pessoas cristãs , a Bíblia ensina sim, como devemos proceder na hora de escolher quem vai nos governar veja( Quanto o justo governa, o povo se alegra, quando o ímpios governam o povo geme Pv. 29: 2)

        vc prefere ser governado por uma pessoa que busca a DEUS pedindo direção pra governar, ou pelo um ímpio que não teme a DEUS?

        REFLITA SOBRE ISSO..

  3. STARDUST disse:

    A farsa do dízimo evangélico é evidente. E infelizmente por causa dos abusos, a religião evangélica perde o pouco crédito que possui diante da sociedade. Graças a Deus deixei de ser evangélico e hoje sou cristão.

    1. Rafael disse:

      Só nunca sai da casa do Senhor… A mesma bíblia que nós permite ser Cristão, no ordena a cultuarmos e vivermos junto em união e contribuído para a obra do Senhor.
      Hoje devolvemos 10% do nossa renda (que entre nós não deixa nem mais rico nem mais pobre), mas na fundação da igreja, vemos que os novos convertidos vendiam tudo que tinham e entregava aos apóstolos, e o valor era divididos por igual a todos.
      Os apostolo eram chamados de ladrão? Não! pq o povo sabia, que melhor que toda riqueza e prazeres do mundo e a Casa de Deus bem estruturada e o evangelho pregado a todo canto do mundo.
      Até Deus não nós dar o dom de isentar conta de agua, luz, aluguel, moveis, instrumentos, passagem de avião a missionários, alimentos e etc., teremos que contribuir… com alegria.
      Concordo com o abuso de muitos… Mas que devemos ajudar isso sim!

      1. STARDUST disse:

        A casa de Deus somos nós mesmos (os cristãos) e não um templo físico. Jesus mesmo disse que o reino de Deus está dentro de nós (os cristãos).

        Devolver 10% da renda é doutrina evangélica, mas nunca será um mandamento cristão, pois jamais vemos essa ordenança aos seguidores de Cristo.

        E devemos contribuir sim, com alegria, sim, com liberalidade, sim, sem constrangimento, sim, sem barganhas com Deus, sim… mas nunca para manter um templo físico e sim para que os necessitados fossem socorridos.

        Infelizmente a religião evangélica deturpou até o objetivo real das ofertas…

        1. levi varela disse:

          Stardust

          Cristo é pior que os pastores, pois sequer igreja ela possuia, mas logo arranjou um tesoureiro, logo arrumou pessoas para bancar seus descolocamentos e e mais doze, a comida, as roupas, os remédios e médicos quando doentes.

          Stardust, não fique esperando somente em Cristo pra se curar da sua loucura, vá procurar um médico, pois Ele sé resolve quando diagnosticado, bem assim se jeito pra medicina, senão iria tirar o emprego dos médicos, e isso tudo sem falar que você pode estar se fingindo de doido,

        2. Cesar Augusto disse:

          …Essa gente nao entende q ´´dizimar`quer dizer:´´matar“…dizimo vem da palavra ´´morte“,nao se dava nada como dizimo q fosse vivo,tinha-se q matar alguma coisa pra oferecer como dizimo…e nao se pode matar dinheiro,rasgar dinheiro ja e´ coisa de louco,imagine ,entao,matar dinheiro,sera´ q os pastores preferem dinheiro vivo ou dinheiro morto ?…rsrss…o q eles matavam?,matavam bois,ovelhas,alguns passaros e tambem dizimavam o fruto da terra ,pois quando se arranca uma fruta ou fruto de uma arvore se interrompe assim a vida daquele fruto…portanto dizimo nunca foi dinheiro,se fosse ,o Criador em alguns casos nao permetiria q o dizimo fosse vendido,como por exemplo a pessoa estivesse doente ou morasse muito longe e nao pudesse levar o dizimo ate´ o lugar pra poder oferta-lo…dizimo nao e´ a decima parte de alguma coisa e sim a melhor parte ´´de um todo“,exemplo:,no caso do dizimo do boi,se fosse a decima parte,entao,a pessoa teria q comprar 10 bois pra assim tirar um boi e poder ofertar como dizimo,certo?,isso seria invia´vel,a pessoa pra provar q tinha comprado 10 bois teria q aparecer em frente do templo com 10 bois e assim pegar apenas 1 boi pra sacrificar…portanto o dizimo era a carne noibre de um unico boi e nao 1 boi tirado de 10…a carne q

          1. levi varela disse:

            Carlos augusto,

            Então temos que ensinar o povo a comprar bois, ou seja, o certo,

            Levar pra igreja bois, modo de pagar o dízimo.

            Aí na sua terra tem muitos bois pra gente ir comprar?

    2. Pedro Jorge disse:

      Stardust esse seu comentário deixa claro que seu problema é receber crítica,existem falhas sim na igreja evangélica,como tem em todo e qualquer lugar,conheço pessoas que diz não seguir religião ,não defender placa de igreja ,ser cristão e “não vale nada” ,tem evangélicos imorais,tem sim isso é relativo,uma coisa é certa só da pessoa frequentar uma igreja evangélica,TJ,católica ainda que não pratique a Palavra ,ela é cristã e vista de todos como cristãos,esse pessoal que se separa e se acha melhor na hora do vamos ver vão negar até a morte ser cristão e alegar nem em igreja vou.

  4. Rafael disse:

    Bem a cara dele, o partido PSC, foi a mídia criticar o governo PT, e o grande mestre dos disfarce “LULA” tinha que revidar.
    O engraçado que ele compara a entrega do dizimo com o valor pago aos sindicalista, ironizando que nada acontece, porém esse infeliz esquece que ele é sempre será um ditador sindicalista, pois o que faz de melhor é discursar aquilo que o povo quer ouvir, enquanto rouba.

  5. luciano disse:

    O lula é uma cria da igreja catolica que junto com ele fundou o pt.

    1. Roberto disse:

      luciano, pesquise sobre a teologia da libertacao, e veja o monstrinho que estão criando em parte da ICAR, com a visao da justica social pelo escudo do “primeiro comunista” Jesus Cristo. Claro, que ate’ eles – catolicos tradicionais – tem nocao do problema, mas se expandiu tanto que nem eles conseguem suprimir as ideias marxistas implantadas em muitas de suas unidades de Igreja. Como eles dizem, “Satanas entrou por uma fresta, e com mais forca e expressao ainda, especialmente desde o Concilio Vaticano II. Nem a Igreja milenar escapa…

      Por isso digo que religiao e politica nao podem se unir, mas a politica pode ser ligada a valores, ao menos os que conduzem a preservacao da vida e a moral com bons costumes.

    2. Dennis disse:

      UÉ,
      NÃO CITOU OS GAYS DESSA VEZ LUCIANA ???

      1. luciano disse:

        Vou pensar no seu caso.

  6. Bem, quando a piada ou crítica vem de um cara sério, de nome respeitado dentro e fora do Brasil, um cara de passado nobre, de caráter o povo baixa a cabeça mas quando vem de um Lulinha da vida… pingunçu, tosco, que vive de palestras a gente nem liga.. Nem vou perder tempo elaborando uma resposta que ele nem merece…

  7. delldellphone disse:

    quando um ladrão fala de alguem que na sua maioria é honesto fica parecendo piada mesmo. foi só isso que aconteceu. o pior que ainda tem evangelico que defende esse vagabundo por causa do bolsa familia que recebe.

    1. Emanuelle disse:

      Acorda boneca! Não me venha dizer que na sua maioria são honestos porque isso não é verdade.

      1. Servo disse:

        Realmente nao sao, Emanuelle, porem nos temos o habito saudavel de expo-los e nao de esconder como vcs debaixo do tapete.

    2. Dennis disse:

      maioria é honesta ??
      hahahaha
      voce se julga tão espertão né ?
      mas não passa de um DEBIL MENTAL

      e tenho certeza que voce falar que sou aidetico e tenho um monte de DSTs
      voce não tem nem criatividade pra falar outra coisa né afinal voce é um ser limitado
      já adiantando, te desejo tudo em dobro
      BABACA

      1. levi varela disse:

        Emanuelle e Denis,

        É a maioria sim.

        Não se está falando da tua igreja, a que é não tem a maioria, sim a minoria. Mas poe minoria nisso.

        1. delldellphone disse:

          emanuele a gorda mal comida e mal amada e dennis o boca de penis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaberrações gays vcs me divertem muito com seus comentarios idiotas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          1. zeze disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Zbgniew Brzezinski disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    Acho que o PT não está gostando da concorrência…

  9. Vlad disse:

    O que o Valter Amorim falou, está correto. Cambada de ladrões.

  10. Roberto disse:

    A visao de um politico socialista sobre religiao se basea na “nao conscientizacao” que os supostos pastores propagam. Ao mesmo tempo que passa o dia no universo religioso, no universo secular o mundo esta em problemas de cunho social, economico, saude, gestao publica… Os religiosos, segundo quem segue a filosofia Marxista, sao pessoas que nao querem desenvolver consciencia para promover acao social, ou seja, deter um posicionamento diante dos problemas apresentados.

    Mas chega a ser generalista dizer que uma pessoa na sua religiosidade nao queira ajudar o proximo, pois a visao de muitos nao se baseia no egoismo, pensar em si proprio e deixar de pensar nos outros.

    Se ha orgaos, ongs e centros de iniciativa privada que busque ajudar os alcoolizados, ex-drogados, doentes, criancas abandonadas, significa que o governo nao esta dando conta da propria nacao e, necessariamente, passa a receber ajuda de religiosos ou nao, no trabalho de ajuda aos mais necessitados, o que nao deixa de ser politica.

    Desculpe a ausencia de acentos, teclado ruim.

  11. luciano disse:

    “O PT é a maior invenção político-religiosa do Brasil”

    Em seu mais novo livro, o espanhol Luís Mir diz que o partido do governo cresceu graças ao apoio da Igreja Católica

    POR SOLANGE AZEVEDO

    O jornalista e historiador Luís Mir, de 50 anos, é um crítico ferrenho do PT e da Igreja Católica. Ateu, ele foi militante do Partido Comunista durante 25 anos. É autor de três livros: “A Revolução Impossível” (Best Seller, 1994), “Guerra Civil” (Geração, 2004) e “Partido de Deus – Fé, Poder e Política” (Editora Alaúde), que acaba de chegar às livrarias. Em seu livro mais recente, Mir retrata a influência da Igreja Católica no Brasil e na criação do PT. Em entrevista a Época, fala sobre a visita do papa, religião e política. “A religião se apropria de forma maléfica de três coisas fundamentais que o ser humano não pode abrir mão: da consciência, do foro íntimo e dos princípios”, diz Mir. “Por que as pessoas dizem que religião não se discute? Porque ninguém acredita nela totalmente. Se houvesse convicção total e plena, se discutiria”.

    Época – No livro “Partido de Deus – Fé, Poder e Política” o senhor diz que o PT é a maior invenção político-religiosa do Brasil. Por quê? 
    Luís Mir – O PT é um projeto salvacionista, político-religioso e herdeiro da Ação Católica. A Igreja Católica começa a perder o seu rebanho a partir da década de 1970. E a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acreditava que poderia reconquistar o monopólio religioso através de uma ação político-pastoral. As Comunidades Eclesiais de Base se estabeleceram nas periferias, nas áreas mais pobres, discutindo assistência à saúde e serviços sociais. Essa forte presença política criou um fato novo no Brasil, os movimentos sociais religiosos. E esses movimentos sociais se transformaram em movimentos políticos. Isso desaguou na Pastoral Operária, nas lutas sindicais do ABC. O passo natural foi organizar esses movimentos num partido político, o PT. A CNBB tinha um modelo, o Solidariedade, da Polônia.

    Época – O PT não existiria sem a Igreja Católica? 
    Mir – Não. Sem a CNBB, os sindicalistas da Pastoral Operária eram apenas líderes sindicais do ABC, e não líderes nacionais. O PT só se viabilizou nacionalmente quando as dioceses católicas o aceitaram e a CNBB cedeu sua capilaridade social e suas massas ao partido. Antes de serem fé ou crença, as religiões são forças político-sociais. Como elas mantêm a hegemonia religiosa, o poder de barganha? Através dos seus rebanhos. Antes da relação de fé, de espiritualidade, há a relação política. As bancadas religiosas no Congresso atuam em nome de Deus? Não. Seus interesses são sempre temporais, políticos e terrenos. As religiões são organizações político-sociais em torno de uma fé, uma divindade. Mas a atuação delas é rigorosamente política.

    Época – Mas o PT foi bem-sucedido… 
    Mir – Se considerarmos que esse projeto político-religioso chegou à Presidência da República e à da Câmara dos Deputados, sim. E que o petismo consegue aproximadamente 30% dos votos no Brasil também. O PT é um projeto político de sucesso. Mas, desde o princípio, está condenado ao fracasso.

    Época – Por quê? 
    Mir – Porque o projeto do PT não é social-democrata puro, reformista. É salvacionista. Vende a redenção. Ele não se harmoniza com uma realidade laica e republicana. É contra a pílula anticoncepcional, a biotecnologia e o progresso. É um projeto da civilização da pobreza, ou seja, dar condições de subsistência para que os pobres e miseráveis se mantenham. Mas em nenhum momento é um projeto reformista, avançado e civilizador. O Fome Zero é um programa religioso, que distribui pão. O PT seguiu religiosamente o projeto econômico do governo anterior porque não tinha projeto. Nem sequer tinha quadros. Foi obrigado a buscar pessoas em outros partidos e em estatais para poder administrar. Os dois projetos, o do Estado e o da CNBB, se chocaram e fracassaram. O da CNBB era um “Plano Marshall” para os pobres do Brasil, o Fome Zero. O PT não conseguiu fazer a revolução democrática porque estava dentro de uma estrutura originada e regida por princípios religiosos, o discurso do bem e do mal.

    Época – Qual será o futuro do PT? 
    Mir – O PT já acabou. É um cadáver insepulto. O partido pode se arrastar mais quatro, cinco ou seis décadas, como se arrasta o PTB. Mas esse projeto político-religioso fracassou.

    Época – Mas Lula foi reeleito, mesmo depois do mensalão… 
    Mir – Quem decidiu a eleição de 2006 foram os pobres. Desde a redemocratização eles descobriram o valor de seu voto. O preço cobrado por isso está subindo cada vez mais. Os votos de 2006 foram pagos. O Tesouro foi sangrado e o dinheiro foi para o bolso dos pobres.

    Época – O dinheiro ter ido para o bolso dos pobres é negativo? 
    Mir – É, pois se o Tesouro quebrar o dinheiro acaba. Os programas sociais brasileiros não são definitivos. O correto seria que esses 80 milhões de pobres e miseráveis estivessem recebendo, além de um auxílio emergencial, moradia, educação e saúde. O Estado brasileiro está girando no vazio. Vivemos um grande e imenso factóide.

    Época – Depois da crise do mensalão muitas pessoas disseram que Lula saiu fortalecido porque negociou apoio com a CNBB. O presidente chegou a mandar uma carta à entidade dizendo que não faria nada contra a fé cristã que recebera da mãe… 
    Mir – Como presidente da República, Lula jamais poderia ter dito isso. Ele feriu a laicidade do Estado. Não poderia fazer uma declaração de profissão de fé. A crença dele e a de sua mãe é de foro íntimo. O povo brasileiro não tem nada a ver com isso. A carta foi recebida da maneira mais fria possível pela CNBB e o rompimento é claro. A CNBB desembarcou do projeto PT.

    Época – Essa ruptura é positiva? 
    Mir – É. Sem a CNBB, o PT vai ter de se tornar um partido republicano, laico, moderno. Não vai poder ser contra o progresso e o avanço da Ciência. Mas para isso ele tem de ser refundado.

    Época – A visita do papa Bento XVI ao Brasil pode reaproximar o PT e a CNBB? 
    Mir – Não. A canonização de Frei Galvão, uma justificativa arranjada para a visita de Bento XVI, é um jogo de espelhos para confundir. O verdadeiro motivo é a tentativa de Roma de restabelecer o comando e a hierarquia no episcopado brasileiro, rachado e com desavenças intensas e numa situação pré-cismática com Roma. Bento XVI é uma figura odiada por porções consideráveis do médio e baixo clero brasileiro. É considerado o principal inimigo para as pretensões de um papa brasileiro na sua sucessão, que pode acontecer a qualquer momento. Colocar um brasileiro no trono papal é colocar o catolicismo terceiro-mundista no poder. Catolicismo terceiro-mundista não quer dizer catolicismo revolucionário.

    Época – Na última eleição setores da Igreja Católica apoiaram Geraldo Alckmin. A igreja estava dividida? 
    Mir – Naquele momento, o rompimento entre o PT e a CNBB já havia ocorrido. Ele acontece quando o ex-presidente da CNBB, Geraldo Magela, divulgou uma carta sobre a dignidade na política (em agosto de 2005). Quando a eleição de 2006 ocorreu, havia duas correntes dentro da CNBB, uma para não afundar o projeto, não quebrar publicamente a relação CNBB-PT, e outra ala, a tradicional conservadora, que apoiou Geraldo Alckmin, tentando ressurgir. Determinados setores da CNBB influentes acham que o projeto PT é sepultado e morto para a instituição e abriram uma porta com apoio velado ao PSDB. E já abriram, inclusive, as portas para a eleição de 2010.

    Época – A separação política entre Estado e religião está distante no Brasil? 
    Mir – O Estado republicano brasileiro ainda precisa do discurso da ordem, da paz e da concórdia fornecido pelo catolicismo. A ordem pública ainda tem determinados princípios religiosos. Mas o Estado republicano não quer mais dividir o poder com outro Estado, o religioso católico. Já que a Igreja Católica quer ser tratada como parceira, como Estado, e influir nas políticas públicas, de saúde, sociais e educacionais. O Estado republicano só quer o discurso da ordem, o capital ético, e que ela seja apenas o que é: uma religião, uma fé.

    Época – O poder atual da Igreja Católica é tão grande quanto antes? 
    Mir – Na Europa há uma crise terminal do catolicismo. A CNBB, o Estado religioso católico, tem uma influência relevante nos setores mais atrasados da sociedade brasileira, com predominância nas sociedades rurais. Hoje o catolicismo é uma religião de periferia urbana e de zonas rurais. Não é uma religião moderna e urbana. Qual é o movimento mais importante da CNBB hoje? O MST. Quer coisa mais reacionária, milenarista que o MST?. Ninguém ali está discutindo reforma agrária. São massas deserdadas, com a cruz na mão, condenando a sociedade brasileira a pagar os seus pecados. Isso não é reforma agrária. Reforma agrária é terra, insumos, financiamento a fundo perdido, capacitação profissional.

    Época – Questões religiosas permeiam muitos debates no Congresso, como sobre o aborto, células tronco e a união entre pessoas do mesmo sexo… 
    Mir – As religiões falam em nome de uma pretensa ética e de uma certa preservação da vida. São contrárias ao progresso da medicina, à civilização e ao desenvolvimento porque sobrevivem à custa do monopólio do sofrimento. O problema é que quando o sofrimento acaba, não há mais salvação para vender. Se as pessoas provarem que é possível viver muito bem, sem sofrimento, elas perdem o discurso. A terra vira o paraíso e as regiões vão desaparecer. Quando a Ciência transforma a vida no que ela realmente é, um processo biológico e natural, a Igreja perde o monopólio da alma e da vida. Qual é o problema fundamental da ovelhinha Dolly? É que cientistas também podem criar vida. Aí desaparece o discurso e a propriedade da vida das religiões. Elas perdem o sentido de ser. Deus passa a não ser mais o responsável pela criação. Os responsáveis são os homens. Eles é que vão combater doenças, deformações, sofrimentos. A Igreja perde o seu valor.

    Época – Por que o senhor afirma que a CNBB hostilizava práticas democráticas? 
    Mir – Se a CNBB atuar democraticamente ela vai ser o quê? Apenas uma religião, uma fé como tantas outras. Agora, como Estado, ela tem poder. Ela intervém, rege, ordena, controla e manipula.

    Época – Consta da nossa Constituição que ela foi promulgada “sob a proteção de Deus”… 
    Mir – Deus não tem nada a fazer na Constituição. Ele não é legislador, não é deputado, não é governador. Não é nada de relevante na Constituição. Isso tem de ser tirado de lá.

    Época – A perda de poder da Igreja Católica pode tornar o Brasil um país sem influência religiosa? 
    Mir – Pode. A falência católica não representa automaticamente uma hegemonia pentecostal ou neopentecostal ou até de outras crenças. O problema da falência política católica no Brasil é que Roma perde a jóia da coroa na América Latina. A falência da hegemonia católica no Brasil fragiliza o catolicismo em toda essa região.

    Época – Os evangélicos podem se tornar um novo poder religioso no Brasil?
    Mir – Não. A sociedade brasileira hoje é muito mais laica que há 50 anos. Hoje temos massas urbanas laicas, onde a religião não é mais uma questão institucional organizativa. Há um tipo de fé difusa. Tem gente que hoje acredita no planeta Terra, no equilíbrio do universo. Tem gente que quer ser participante de uma força cósmica, e não necessariamente de uma igreja monumento, símbolo. Com essa religiosidade difusa, a pessoa não precisa mais ir mais a uma igreja para se sentir em paz com a sua consciência. O que está falindo é a religião organizada. Desaparece o Estado religioso e começam a haver profissões de fé, crenças. Mas sem o aparato institucional e político.

  12. selma de souza disse:

    Isto serve ´pra quem votou neste senhor. neste impío, disfarçado de santo. não passa de um desrespeitoso. na hora de pedir voto vira santo e muitos muitos crentes tem culpa disso. deram a ele seu valioso voto.por terem confiado no santo lula.
    Agora, ele debocha falando pra os empresarios mandarem a culpa pro diabo agora a fatura dele eu mando pra Deus quem vai dar conta da vida dele das palavras dele da galhotice dele. espere até Dezembro lua Deus v ai te dar resposta da sua fatura.

  13. Antonio Henrique disse:

    Tem que ser um lula mesmo, para ser tão cara de pau, para fazer este tipo de critica,esqueceu que a capa do travesseiro dele esta escrito F H C,porque tudo o que sabem falar é FHC, nunca assumiram nenhuma culpa,infelizmente já estão no quarto mandato, as custas dos trouxas que votaram neles, e as coisa acontecendo, culpa todo mundo menos eles,Mensalão,petrolão, BNDS, e o caos da nação,só mentiras em cima de mentiras a corrupção descaradamente,o desgoverno,e ainda é culpa do FHC,quero saber aonde fica o gabinete do FHC,no Planalto,porque até hoje tudo é FHC,ele e a Dilma,sempre estiveram lá só de fachada,mas quem sempre mandou foi FHC,será que realmente são marionetes do FHC ou de quem? o filho dele que dormiu pobre e acordou rico,será obra também de Fernando Henrique Cardoso! nos não víamos o Fernando Henrique, culpando José Sarney,ou Itamar Franco,o certo é que sempre faltou é capacidade deles governarem,por não terem desviam a atenção para outras pessoas.enquanto isto vão enganando os trouxas que votaram neles.

  14. Lopes disse:

    O pior é que o lula disse a pura e cristalina verdade ., e cara dorme até as 2 horas da tarde., vai pro estádio de futebol., vai pro bailão ., e quando chega às contas pra pagar e não tem dinheito culpa o infeliz do diabo..

    1. Servo disse:

      E lopes .acontece com a maioria dos catolicos,infelizmente.

  15. levi varela disse:

    Fácil de resolver. É só fornecer a cada igreja evangélica um canal.

    A igreja católica tem 03, aí não precisa alugar. O pádre marcelo recebe de graça da globo espaço…

    É…. as águas só caminham para o mar.

    1. Lopes disse:

      Água para o mar e o dinheiro pra contas bancárias sos pastorecos mercenarios..

      1. levi varela disse:

        Lopes,

        Igual o dinheiro do mundo todo vai pro vaticano e há mais de mil e duzentos anos?

        Os otários católicos que doaram pro bolso do vaticano suas terras, seus filhos, seus dinheiro, suas vidas?

        Não, os evangélicos pedem, tua igreja botava a espada no pescoço, e ainda põe ao cobrar a taxa pra fazer a missa de corpo presente, e não dê, que o defunto fica sem as santas orações que o farão chegar no céu. É muita picaretagem mesmo.

        1. Lopes disse:

          Esquenta não herege no seu caso não vai adiantar orar tu já está com o satanas nas cacundas ., peste protestante coiteiro de mercenarios

          1. levi varela disse:

            Lopes,

            Não, nas cocundas do diabo, somente tua igreja, não larga o osso, é companhia, unha e carne;

  16. Antonio disse:

    Apesar da zombaria, não ficarei surpreso se o candidato Lula for bem recebido em alguns púlpitos na campanha presidencial de 2018, principalmente, se estiver liderando as pesquisas.

  17. levi varela disse:

    De que se lamenta o homem? Dos seus próprios pecados. Esse versículo qualquer evangélico sabe.

    Nunca vi ninguém atribuindo a fome ao diabo, sim a si próprio, à sua preguiça.

    Cristo deixou bem claro que a gente devia trabalhar e viver do próprio suor.

    Qual igreja que prega essa história de terceirizar ao diabo suas preguiças, seus pecados?

    Se assim fosse, quem teria de pagar os nossos erros seria o dema.

    É cada coisa distorcida que causa pena e dó.

  18. Lopes disse:

    É isso ai presidente lula .. Se não fosse o capeta a evamjecaida tava na roça.. Sem capeta sem dinheiro.,

  19. luciano disse:

    Na última semana, num encontro da Renovação Carismática Católica (RCC), a novidade foi a presença de ministros do governo Lula e de membros do Partido dos Trabalhadores, levados pelo ex-secretário da educação do Estado de São Paulo, Chalita. A RCC, assim, se aproxima do PT e do governo Lula. Provavelmente, também se aproxima de sua pré-candidata, Dilma Rousseff.

    Desde o seu nascimento, o Partido dos Trabalhadores teve fortes vínculos com setores da Igreja católica. Na época, esta relação era com os membros da Teologia da Libertação (TL), setor da igreja com forte presença na América Latina e vinculado aos movimentos sociais pelas Comunidades Eclesiais de Base (CEB).

    Eram os anos 1980, havia uma ascensão do movimento dos trabalhadores. Os teólogos da TL, no Brasil, eram Frei Leonardo Boff, D. Pedro Casaldaliga e Frei Beto. Esse setor da igreja tentava unir parte do marxismo com as teorias sociais da Igreja do Vaticano e teve forte influência nos movimentos sociais na América Latina nos anos 1970 e 80.

    Reação de Roma
    Com o advento do neoliberalismo, o vaticano se apoiou nos setores mais reacionários dentro da igreja para combater o que chamava de influência do comunismo nas fileiras da Igreja Católica. Para isso, não mediu esforços. Transformou facínoras em santos, mandou silenciar os teólogos da TL e deu status especial às organizações católicas mais reacionárias, como a Opus Dei, a RCC etc.

    A RCC e a direita no Brasil
    Como parte da reação do Vaticano à esquerda nas fileiras da Igreja, surgiu, nos anos 1990, no Brasil, o movimento chamado, Renovação Carismática Católica. Sua base inicial estava no Vale do Paraíba, em Cachoeira Paulista. Este setor se expandiu com favores de políticos de direita e, hoje, conta com canal de TV, rádio, editora e uma gigantesca infraestrutura na região para seus encontros e manifestações públicas.

    Um de seus principais líderes políticos na região é o Sr. Chalita, ex-secretário da educação do Estado de São Paulo, ex-PSDB e, agora, um “socialista” convertido ao PSB, como Paulo Skaf, presidente da FIESP.

    Para aqueles lutadores católicos dos anos 1970 e 80, da TL, fica a pergunta: e agora, companheiro? O partido construído por vocês como um partido para transformar a sociedade, hoje se alia ao setor mais conservador da Igreja católica no Brasil, que foi mentor da censura pela qual passaram os teólogos da TL.

    Sabemos e valorizamos o esforço que um setor da igreja, a Pastoral Operária da diocese de São Paulo, vem fazendo para unificar a esquerda socialista e classista numa entidade de frente única comum. Fica a pergunta àqueles, que dentro do PT, acham que este partido ainda pode voltar às origens.

    1. lucianta,quando copiar textos dos outros a fonte,analfabeto funcional.Fanático depressivo
      não pensa,é lunático,é mula-sem-cabeça.

  20. Studebaker disse:

    Toda desgraceira hoje existente no brasil o verdadeiro dos verdadeiro culpado e o sem vergonha do diabo brasileiro chamado lula, há e tenho dito

  21. Rui disse:

    lula tem razao
    pa$$tore$ e diabo sao INSEPARAVEIS
    isso E FATO!!!

    1. levi varela disse:

      Rui,

      Concordo com lula e com você.

      Mais tem uma coisa, é difícil se chegar no diabo.

      É que tua igreja não larga ele pra nada, coitado do diabo, aí os pastores quando chegam, logo são espantados por tua santa igreja, dizendo que é a única dele, a amada dele.

      Acredito que seja a amada, pois matou e pintou do jeito que o diabo gosta, mas deixe os pastores fazerem um pouquinho, eu peço, Ninguém poderá se igualar a tua igreja ante o diabo, fique sossegado,

      1. Rui disse:

        levi
        de voce só rindo kkkk
        lembre-se
        você é DIGNO de pena
        por suas ideias IDIOTICES/IURDIANAS!!!!
        quando te pedem “FONTES” confiaveis vocÊ some!!! kkkk

        quem é contrário ÀS sua CADUQUICES/ efeito de rivotril kkk,
        é ateu ou da católica!! kkkk
        vá descansar velhinho GAGA!!! kkkk

        1. levi varela disse:

          Rui,

          E você com suas ideias catolicanas. Missa pra morto ruim subir pro céu, taxas pra tudo, imagens caras, santinhos de papel caros, papa infalível quando são os mais errantes dos seres humanos….

          1. Rui disse:

            levi
            deixa de ser “gaga”
            bobão!!sempre a mesma coisa católico ou ateu KKK
            larga de ser bobão,
            sua demencia tá te lascando MESMO kkk

          2. Rui disse:

            levi você está falando É da iurd- tu é gaga MESMO kkk

            para “ruim subir pro céu”??? = é o ROUBO DESCARADO DO DÍZIMOKK

            ” caros”???= são BUGINGANGAS/AMULETOS vendidos na iurd KK

            -“infalível quando são os mais errantes dos seres humanos” ??? = são MA$$EDÃO E PA$$TORE$ KKK

          3. levi varela disse:

            Rui,

            Se os pastores fossem errantes, não teria após si multidões.

            A bem da verdade, somente e somente só possuem multidões pós si em face justamente de não se falar deles/pessoas enquanto conteúdo, pois nada o são, mas sim por pregarem a Cristo.

            Se tua igreja católica não invocasse Cristo, haveria alguém a seguindo ainda? Evidente que não.

            O centro de todas essas igrejas são ou Cristo ou Deus, pois do contrário, sobraria apenas prédios vazios, prédios sem alma e espírito, prédios sem razão.

            Quanto a eu dizer que são católicos, é que aqui todos defendem a católica, até ateus discursam longamente em prol da mesma.

            Todos os quais eu os chamo de católicos decorre pelo fato de somente enxergar e criticar as evangélicas, nunca apontando nada/erro algum contra os do catolicismo.

            É transparente a opção pela católica, do que me leva a indução de: ou que são católicos ou medrosos em criticá-la.

          4. Rui disse:

            tagarella levi
            tu era, é e sempre será um GAGA delirante!
            fala fala mas não diz NADA com NADA kkkkk

            “Quanto a eu dizer que são católicos, é que aqui todos defendem a católica, até ateus discursam longamente em prol da mesma. ”
            kkk delirio puro !!! kkkk

    2. Lopes disse:

      Pura verdade fui está raca só pensa em money., é só ligar a tv e eles já vem pedindo grana.,se o cara não da eles falam q ta com o diabo.. O lula apesar de tudo tem razao

  22. Reginaldo dinamarco disse:

    Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo. É aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros periodicamente. É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lO moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente. É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo. É um conjunto de fatores que se busca em Deus para que Ele te molde, apare os espinhos, te sare do que necessário e “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:17)

    Procure a cada dia conhecer ao Senhor Jesus e buscar qual é a vontade dEle em sua vida! Busque conhecer o Seu caráter, aproxime-se dEle. “Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós”. (Tiago 4:8)
    Ahh.. Malaquias 3:10
    Me explica o que diz aii, Estardust

  23. Leila M disse:

    Esse não tem moral para escarnecer nem criticar ninguém. Mais sujo que uma pocilga. Ademais, cristãos ajudam suas igrejas com 10% de seus ganhos por livre e espontânea vontade. Já impostos que corroem quase metade de um ano de trabalho para manter essa politicalha imunda ou contribuições sindicais que enchem os bolsos da pelegada são obrigatórios.

  24. valdir catelico lima disse:

    Adaiton vc imagina se o Espirito Santo conceder tudo que estes pastores hipócritas falam mentiras ao povo prometendo prosperidade curas meraculosas analise a Biblia o que vc esta em duvida sobre o Espirito Santo e drscubra por si so amem

    1. levi varela disse:

      Valdir,

      Quem promete milagres é tua igreja, e ainda oficializa e se aproveita pra fazer santos, pra depois o povo fazer romarias pro lugar de nascimento do tal santo ou pro lugar onde ele operou milagres.

      Exploram com as viagens dos romeiros, com a venda dos santinhos, das imaginhas, das oraçõezinhas, dos quartos onde os romeiros se hospedam, do posto de gasolina próximo desses santos lugares. E o que é pior, tudo em nome de um morto operador de milagres, onde a igreja num total desrespeito ao ser humano impinge a ele depois de morto a marca de milagreiro.

      Onde é que está mesmo a pilantragem, meu caro? Pode repetir o que disse, ou quer mais?

      1. Lopes disse:

        Leviano , levianíssimo., esqueceu herege de citar o picareta chefe geral da evanjecaiada ., que cobra 10 mil reais para uma tar de unção do capeta., ai pestes gospel., neste caso o lula tem razão., vamos fazer um desafio fi., liga a tv hoje sábado ne ., e veja com seus próprios olhos e escute seu moço., o seu papa dos evanjegues pedir a tal cifra para os otarios., cale sua boca nojenta seu bacteria ., estamos falando, de mercenarios da Fe., se vc ainda não se convenceu coloque no canal 21 e veja mais aberracao ., vai te catar herege.,

        1. levi varela disse:

          Lopes,

          Pedir, isso todos fazem inclusive tua igreja,

          No passado não, ela matava e roubava.

          Quer dar lição de moral com uma igreja que cobra até pensamento? Morreu, paga missa de corpo presente. Padre vá pedir ali dinheiro ao governador pra consertar a igreja; é tudo assim, ai vc acha que tem moral pra criticar pastores que constroem templos, programas de tv(e ainda me manda procurar a verdade na tv, se a própria tv testemunha em bem dos pastores, pois os programas são pagos),

          Silas faz mais em termos de obras e coisas para Deus, que a igreja todinha aí do teu estado, que somente suga do estado e do povo e de quem não é católico.

          Ele e a igreja são mantidos pelos evangélicos da denominação a que pertencem, tudo de forma voluntária, ruim é eu dar terreno de modo involuntário pra tua igreja construir. Quer continuar mesmo sabendo quem engana quem?

          1. Lopes disse:

            Corre leviano vai fazer depósitos na consta do mala otarios.,kkkkk

        2. Souza disse:

          Lopes eu estou desconfiado que vc pra dar uma cagada tem que ser amartado
          è um cara muito nervoooso, se não te amarrar vc come o próprio coco !

  25. Daniel disse:

    Sabemos que é fato, que existe muitas “igrejas”, as quais na verdade desviaram-se totalmente do que está ordenado, pois são apenas falsos profetas, e caça níquéis. e poucas são aquelas que se mantiveram fiéis a verdade, e outras, já foram fundadas co, o objetivo de arrancar dinheiro das ovelhas, e tornar os seus fundadores bilionários, ajuntando aqui, o que eles jamais terão no céu!
    Agora, verdade seja dita: quem é este endemoniado, o qual limpou os cofres da nação, conhecido como o maior pilantra do Brasil, para emitir uma só opinião sobre este assunto, e que mínima moral este pilantra possui, para querer falar ao povo brasileiro?

  26. DEbora disse:

    A Globo serve de ponta de lança da Seita do Papa para atacar os evangelicos .Basta ver que ela da espaço para oPadre depressivo Marcelo Rossi,sao todos farinha do mesm saco,Comoela viu que nao resolve atacar os crentes pq e tempo perdido, agora ela esta asenando para eles, como uma cobra , os crentes idiotas estao caindo na silada.

    1. Cesar Augusto disse:

      …Crentes ´´evanjegues“`…rsrsrs…–

    2. Rui disse:

      a globo comprou o sila$$$ malafafaia$$, é fato real,

      e por $$$ o malafafaia$$$ faz qualquer negócio
      até pediu que os evanjeguas que parem de “MALHAR” a novela babilonia kkkk

  27. luciano disse:

    PT E CNBB, 35 ANOS DE UNIÃO ESTÁVEL

    Posted on fevereiro 21, 2015by Tribuna da Internet12 comments

    Percival Puggina

    Existem partidos políticos que se especializam em xingamentos. Chutam adversários sem dó nem piedade da canela para cima e da canela para baixo. São indulgentes apenas consigo mesmos. Afagam seus malfeitores e não há culpas que os leve a pedir desculpas. Na maioria, são pequenos partidos radicais, com militantes e dirigentes mal educados, rancorosos, socialmente desajustados. Há, no entanto, um grande partido que corresponde perfeitamente a essa descrição. Com tais métodos, chegou ao poder e governa o país há 12 anos (isso se não contarmos os últimos quatro de FHC durante os quais o PT influenciou fortemente decisões do governo).

    Pois bem, observe as pautas petistas, suas reivindicações e as postulações dos grupos sociais que o partido comanda no estalar dos dedos e ao megafone. Examine a essência da ideologia da legenda nos textos que produz, no conteúdo de seus sites e nas resoluções de seus congressos. Procure identificar o rumo perseguido pelas proposições legislativas dos parlamentares do partido. Vejam com que tipo de governos e regimes se relacionam.

    Siga por essas trilhas e perceberá que o PT mantém com a Igreja Católica (que não se confunde com a CNBB) e com sua doutrina religiosa e moral uma relação de irredutível divergência e animosidade. A distância que separa o petismo da Igreja é intransponível.

    PASTORAIS PETISTAS

    No entanto… no entanto…, o Partido dos Trabalhadores e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, há 35 anos, vivem em união estável, garantidora não apenas de direitos, mas de afetos, regalias e privilégios. Todas as pastorais ditas sociais da CNBB trabalham ombro a ombro com o partido, de modo militante e diligente. Ao longo dos anos, quando o PT era oposição, os documentos da Conferência que tratavam de questões políticas e sociais atacavam os governos reproduzindo fielmente o discurso petista. O idioma era e prossegue sendo petista. Estridentes sutilezas que muitas vezes denunciei!

    Nas reuniões de pastoral a que compareci, regional e nacionalmente nos anos 80, falava-se muito mais de Lula e PT do que de Jesus Cristo e Igreja. Quando o PT chegou ao governo, esse mesmo Lula que os amigos leitores conhecem tão bem quanto eu, era apreciado pelos operadores da CNBB como um anjo do Senhor caído em Garanhuns por descuido dos principados celestes.

    CAMPANHA DA FRATERNIDADE

    Passaram-se 12 anos e as coisas estão como se sabe. A última eleição transcorreu como se viu. A presidente enganou o eleitorado tanto quanto se assistiu. O partido e seus associados afundaram lá onde o olfato acusa. E a CNBB, na obscura alvorada do segundo mandato de Dilma, inicia a Campanha da Fraternidade de 2015 falando em Igreja e Sociedade, com destaque para os temas da corrupção e Reforma Política.

    Ótimo, mas, corrupção de quem, senhores bispos? Nem um pio. Corrupção com sujeitos ocultos, em instâncias não sabidas, a sotto voce,como diria o maestro Ricardo Muti. Corrupção tão impessoal e neutra quanto a voz passiva. A mesma instituição, primeiro atribuía a corrupção à infidelidade partidária e se empenhou nisso como se fosse a salvação da moralidade pública. Em seguida, mobilizou céus e terras por uma lei da ficha limpa (tremendo sucesso, não?). Agora, sem culpados nem fatos a discernir, e sem credenciais que a qualifiquem para propor temas de Direito Constitucional, Teoria do Estado e Sistemas Eleitorais, joga sobre a falta de uma reforma política a causa essencial das venalidades nacionais.

    Para extingui-la, põe na mesa uma proposta de reforma e um oneroso plebiscito que são muito parecidos, mas muito mesmo, com o que o PT tirou da manga em 2013. E, por isso, tem total apoio desse partido.

    TUDO A MESMA COISA

    Resumo da mensagem para o mau entendedor: temos corrupção porque a reforma política, apesar dos esforços petistas, não sai do papel. Assim, os corruptos e suas legendas emergem das barras dos tribunais e das delações premiadas e vão comandar o pretendido plebiscito sobre reforma política, numa espécie de Teoria Geral da Corrupção. Certamente eu também quero uma reforma política. Mas ela nunca será como proponham a CNBB, a OAB e o PT, porque, no fundo, politicamente, é tudo a mesma coisa.

    1. lucianta desmoralizado,você esqueceu de dizer que quem é mais contra a reforma política é
      a bancada evangélica.Essa bancada,se você não sabe,é a mais processada,mais podre,mais
      corrupta,mais ausente,nunca apresentou nada de relevância para a sociedade,enfim é
      a bancada dos malfeitores e de tudo que não presta. É só entrar no portal do Trasnaparência Brasil.Sem falar que essa bancada de inoperantes sociais,defendem a
      extrema direita mesmo seus asseclas sendo os mais pobres e necessitados da sociedade.De JESUS vocês não tem nada,só usa o nome por interesse,pois quem tem
      boca fala e reza como quer.Zero para as suas cretinices.

      1. Servo disse:

        Janio ainda espero o dia em que vc demonstre conhecimento dele,e viva para ele e nao para a religiao,Para ela qualquer bebado pode viver.

  28. Vocês só gostam de criticar e fazer apologias de evangélicos com o dinheiro,ofertas, dízimos…A igreja evangélica,financeiramente falando, é paupérrima em se comparando com a católica.Vocês católicos é porque não conhecem nem a sua própria igreja.Ou vocês não sabem ou são hipócritas ou levianos, mas, a igreja católica arrecada 20 bilhões por ano somente com a mentirosa doutrina do “PURGATÓRIO”,o CARA PAGA PARA NASCER ,PARA MORRER E DEPOIS QUE MORRE(doutrina do purgatório)

  29. ELVIS RAUL DA CUNHA PINTO disse:

    Deixa ele e os outros com Deus, QUEM MEXE COM O FILHO MEXE COM O PAI, que Deus tenha misericórdia.

  30. ademar barros disse:

    O LULA ESTÁ CERTO TUDO QUE NÃO PRESTA É O DIABO QUE FAZ,ENGANA ,MATA,TIRA TODAS AS ESPERANÇAS DE UMA NAÇÃO,É IGUAL O GOVERNO DO PT.(DILMA).TUDO TEM COMEÇO É FIM,ATÉ O DIABO,TERÁ O SEU DIA DE PRISÃO.

  31. Lopes disse:

    E lula sem o diablo a evanjecaiada tava na roça este cara e que banca as regalias dos mercenarios da fe.,

    1. Manoel disse:

      Não vamos tapar o sol com peneira, erros existe em todas as instituição, religiosa ou não, faz parte da raça humana.
      Os governos mundiais têm bancado a ICR, ao longo da história, com alegações de “filantropia” Enquanto as igrejas evangélicas, são os fieis pela fé que as sustentam.

  32. daniel disse:

    Sou obrigado a concordar com esse PTralha corrupto. Os políticos são todos desonestos, corruptos; Os profissionais religiosos são todos estelionatários da fé. Portanto, se ficar, o BICHO COME. Se correr, o BICHO PEGA. Socooooooorro!

  33. Freitas disse:

    Vejo que Sr. Lula deve ser o advogado de defesa do diabo pois ele defende com unhas e dentes. Ele deveria pensar que nas eleições que o elegeu a presidente os votos de milhões de evagelicos fez a diferença, e que se todos evangélicos de varias denominações não tivesse votado nele nunca ele seria presidente deste país. Nos evangélicos não comungamos com a falta de reispeito a milhões de brasileiros. Portanto fica aqui o nosso repúdio ao Sr. Luiz Inácio da Silva.

  34. Sandro disse:

    Admiro muito o Lula. Ao lado de Getúlio ele é o maior presidente da história deste país. Nem aguento esperar 2018 chegar para votar e eleger ele outra vez. Volta, Lula!!!

    1. Mary disse:

      Você não pode estar falando a verdade!!!!

    2. Servo disse:

      Sandro.tudo que e anarquico vc parece admirar

    3. Souza disse:

      VOCÊ SABE DE ONDE VEIO A EXPRESSÃO ” COMUNISTA COME CRIANCINHA” ?

      Lênin, a partir de 1919, iniciara uma política de confisco de grãos dos camponeses, que gradualmente levaria uma crise de fome em massa na população. A tentativa de planificar a economia, através do controle de distribuição de alimentos, mediante apropriação forçada dos grãos dos camponeses, a fim de abastecer as cidades, gerou não somente revolta e uma feroz guerra civil no campo, como uma diminuição gradual da produção de cereais na Rússia.

      Os camponeses foram proibidos de vender livremente seus excedentes e os bolchevistas, exigindo cotas de produção acima das possibilidades do campo, empobreceu-os radicalmente, gerando escassez de alimentos.

      Os bolchevistas, através de uma incrível violência, torturando, matando e saqueando os agricultores, não somente confiscavam tudo que o camponês tinha, como não poupavam nem os grãos guardados para a o replantio de novas safras agrícolas. As regiões mais ricas da Rússia, como Tambov e outros arredores de Moscou, outrora grandes exportadores de cereais, por volta de 1920, ameaçava perecer pela fome.

      Os comissários da Tcheka, em memorandos direcionados a Lênin e Molotov, relatavam a incapacidade dos camponeses de oferecem seus grãos, já que não somente o campo tinha se desestabilizado, como simplesmente a produção agrícola decaído.

      No entanto, sabendo dessas informações, Lênin radicalizou o processo, obrigando cada vez mais os camponeses a darem suas cotas de produção onde eles não existiam mais.

      Antonov-Ovsenko, em uma carta sincera a um correligionário do partido, dizia que as exigências bolcheviques para a agricultura, em milhões de puds de cereais, eram tão além das expectativas da população, que ela simplesmente morreria de fome.

      E, de fato, foi o que ocorreu. Por volta de 1921 e 1922, 30 milhões de russos foram atingidos por uma crise de fome monstruosa, prontos a perecerem. O país caiu num caos completo. Rebeliões explodiam por todo a Rússia e arredores. Os marinheiros de Kronstadt se rebelaram e fizeram alianças com os camponeses insurretos e esfomeados. E a fúria da população era tanta, que os ” comissários do povo” perdiam o controle de várias cidades russas, já que eram massacrados pela turba enraivecida.

      Numa dessas cidades, os grãos de alimentos confiscados apodreciam na estação ferroviária, enquanto a população morrendo de fome, enfrentando os tiros dados pelos soldados do exército vermelho, saqueavam tudo quanto viam.

      Em algumas cidades como Bachkiria, Pugachev e Novouzenki era comum pessoas se alimentarem de cadáveres roubados nos cemitérios e até mesmo de cadáveres de parentes que haviam acabado de morrer.

      Nos arquivos da Revolução Russa de 1917 o pesquisador Orlando Figes, da Universidade de Cambridge, encontrou o seguinte relato:

      “…um homem condenado após ter devorado várias crianças confessou: -Em nossa aldeia ,todos comem carne humana, apenas não revelam. Há inúmeras tavernas na vila e todas, servem pratos à base de crianças. Em Pugachev havia bandos de canibais e de negociantes de carne humana, que davam, preferencia à carne de crianças por ser mais tenra…”.

      [nas fotos: crianças durante a Grande Fome Russa de 1921-1922 e uma família com o cadáver com o qual se alimentava durante a Grande Fome Russa].
      Mostrar menos

      Fotos do Geraldo Freire
      119 comentários na postagem original
      1

  35. Ola pessoal, bom dia!!!
    Quero fazer aqui um revisão daquilo que precisamos saber a respeito do PT, Lula, Dilma e Cia.
    O nosso país esta entregue a mercenários

    Pátria amada Gentil.
    Pátria amada Brasil.

  36. Sandro disse:

    E por acaso o Lula disse alguma mentira? Falou a verdade nua e crua para desespero dos vendilhões do Evangelho que acabam agroa de ter sua sórdida prática de industrialização e comercialização da Palavra de Deus devidamente denunciada por um dos homens mais importantes do mundo. A pelegaiada adoradora de Mamom e incensadora de patifes e vis vendilhões do Evangelho de amor e gratuidade de Cristo piram com notícias como essa.

  37. Fabio Costa disse:

    Sou um fã de Lula pela sua trajetória pessoal e politica, mas ele se esqueceu que o dizimo é pago uma vez ao mês e de acordo com a nossa renda ou de acordo com o gosto e o senso crítico de cada um, enquanto que os impostos que a gente paga ao governo, e agora mais elevados à partir dessa semana, são contínuos e diários. Nesse caso o Diabo (com D maiúsculo mesmo) é o governo petista, que atolou as contas públicas com gastos internos e programas supérfluos e pôs a conta nos bolsos de todos os cidadãos, seja ou não evangélicos neopentecostais.
    Vale a critica, desde que ela não venha carregada de cinismo político!

      1. Souza disse:

        VOCÊ SABE DE ONDE VEIO A EXPRESSÃO ” COMUNISTA COME CRIANCINHA” ?

        Lênin, a partir de 1919, iniciara uma política de confisco de grãos dos camponeses, que gradualmente levaria uma crise de fome em massa na população. A tentativa de planificar a economia, através do controle de distribuição de alimentos, mediante apropriação forçada dos grãos dos camponeses, a fim de abastecer as cidades, gerou não somente revolta e uma feroz guerra civil no campo, como uma diminuição gradual da produção de cereais na Rússia.

        Os camponeses foram proibidos de vender livremente seus excedentes e os bolchevistas, exigindo cotas de produção acima das possibilidades do campo, empobreceu-os radicalmente, gerando escassez de alimentos.

        Os bolchevistas, através de uma incrível violência, torturando, matando e saqueando os agricultores, não somente confiscavam tudo que o camponês tinha, como não poupavam nem os grãos guardados para a o replantio de novas safras agrícolas. As regiões mais ricas da Rússia, como Tambov e outros arredores de Moscou, outrora grandes exportadores de cereais, por volta de 1920, ameaçava perecer pela fome.

        Os comissários da Tcheka, em memorandos direcionados a Lênin e Molotov, relatavam a incapacidade dos camponeses de oferecem seus grãos, já que não somente o campo tinha se desestabilizado, como simplesmente a produção agrícola decaído.

        No entanto, sabendo dessas informações, Lênin radicalizou o processo, obrigando cada vez mais os camponeses a darem suas cotas de produção onde eles não existiam mais.

        Antonov-Ovsenko, em uma carta sincera a um correligionário do partido, dizia que as exigências bolcheviques para a agricultura, em milhões de puds de cereais, eram tão além das expectativas da população, que ela simplesmente morreria de fome.

        E, de fato, foi o que ocorreu. Por volta de 1921 e 1922, 30 milhões de russos foram atingidos por uma crise de fome monstruosa, prontos a perecerem. O país caiu num caos completo. Rebeliões explodiam por todo a Rússia e arredores. Os marinheiros de Kronstadt se rebelaram e fizeram alianças com os camponeses insurretos e esfomeados. E a fúria da população era tanta, que os ” comissários do povo” perdiam o controle de várias cidades russas, já que eram massacrados pela turba enraivecida.

        Numa dessas cidades, os grãos de alimentos confiscados apodreciam na estação ferroviária, enquanto a população morrendo de fome, enfrentando os tiros dados pelos soldados do exército vermelho, saqueavam tudo quanto viam.

        Em algumas cidades como Bachkiria, Pugachev e Novouzenki era comum pessoas se alimentarem de cadáveres roubados nos cemitérios e até mesmo de cadáveres de parentes que haviam acabado de morrer.

        Nos arquivos da Revolução Russa de 1917 o pesquisador Orlando Figes, da Universidade de Cambridge, encontrou o seguinte relato:

        “…um homem condenado após ter devorado várias crianças confessou: -Em nossa aldeia ,todos comem carne humana, apenas não revelam. Há inúmeras tavernas na vila e todas, servem pratos à base de crianças. Em Pugachev havia bandos de canibais e de negociantes de carne humana, que davam, preferencia à carne de crianças por ser mais tenra…”.

        [nas fotos: crianças durante a Grande Fome Russa de 1921-1922 e uma família com o cadáver com o qual se alimentava durante a Grande Fome Russa].
        Mostrar menos

        Fotos do Geraldo Freire
        119 comentários na postagem original
        1

        1. Souza disse:

          Defender esta raça é compactuar com com tudo que esta ideologia defende .Ex. expropriação de fazendas , invasão de propriedades , assassinato de indefeso “aborto”,baderna, legalização das drogas , legalização da prostituição , adoção de crianças por pares gays, corrupção,mentiras ,desconstrução dos seus adversários políticos ,Violadores das leis do país… tudo que não presta e é asqueroso nojento e nefasto está ligado umbilicalmente com esta ideologia esquerdista comunista e socialista , que por sua vez no Brasil o PT representa demasiadamente bem,+ PSOL, psb, pstu,PCdoB, pcb, e PSDB tambem isto é; mais Light, mais é Maxista tambem e este 9 dedos tem coragem de falar dos cristãos evangélicos , e usar de ironias ! logo quem compactua das ideias do 9 dedos e seu partido são exatamente iguais .

  38. edemilson disse:

    Estamos vivendo os últimos dias, a iniquidade do homem se multiplica a cada dia. onde o errado e que é o certo. Jesus vai pega muita gente de surpresa, e vai ave muito choro e range de dentes, orai ao senhor para que Ele não te pegue cheio de si

  39. Cesar Augusto disse:

    …continuando,o dizimo era a carne nobre do boi,a carne q no´s chama-mos de carne de primeira ,essa era a parte retirada do boi e posto sobre o altar do sacrificio,pois era retirado de um unico boi,e nao era nescessario separar 1 boi de 10 bois…so´ q o nosso Salvador foi oferecido pelo Pai no madeiro como o unico dizimo,assim ele ja´ pagou o preço da sentença q era contra no´s no quesito ´´dizimo“…esse dizimo q estao cobrando nas igrejas e´ um embuste…estao cobrando a´ prestaçao e em dinheiro,por algo q o Salvador pagou a´ vista e com a sua pro´pria vida!!!

  40. Israel disse:

    Me Arrependo de Ter Votado Neste Senhor por duas Vezes e Uma na Dilma !!! Nuuuuuunca Mais !!!

  41. EU SOU A VERDADE disse:

    Nem tudo que acontece é culpa do diabo seu Lula, como ironicamente é do seu costume iludir o povo com bravatas. A situação do Brasil hoje, é culpa do PT/Lula/Dilma e de todos os corruptos, incompetentes e mentirosos que vocês colocaram e até hoje ainda os defendem, bem como ainda estão no partido. O diabo, talvez tenha culpa sim, pois fazem parte de gente desse nível e se tornam uma legião.

    Lula cansou de dizer que o MENSALÃO não existia, depois num ato de total burrice, disse que sem o MENSALÃO não era possível governar. Ora, então existia e sabia! Assim como existe o PETROLÃO. O fato é que vivem de mentiras e fazem do povo uns palhaços. Abusam da inteligência do povo, com suas piadas e criticas aos adversários, solução mesmo nenhuma. Fazem o povo de pouca cultura acharem que ele é competente, mas na verdade não tem um projeto sequer e nem um discurso que realmente se aproveita ou leve a algum objetivo mais satisfatório e concreto, que possa arrumar uma simples solução para os problemas por eles mesmos criados.

    Existem sim, os maus pastores e igrejas que se preocupam em adquirir cada vez mais dinheiro, através do dízimo e para os seus deleites de luxúrias. Mas, não sejamos idiotas e burros de não enxergarmos, que na política, principalmente nesse governo do PT que somam já, mais de 12 anos, conseguiu levar o Brasil a um atraso e prejuízo irreparável, através das MENTIRAS, CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA. Qualquer outro que estivesse no governo conseguiria fazer melhor do que fizeram. Foram só INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO e MENTIRAS. Se houvesse competência e seriedade, o Brasil hoje estaria sendo a 5ª economia mundial, não a 7ª, 8ª, 9ª ou mais ainda.

    Estamos em queda livre e ainda temos que ouvir ou ler algo HIPÓCRITA e IRÔNICO.
    Levando em consideração o que Lula disse. Qual o DIREITO e MORAL que tem para criticar e dizer algo de alguém??? Seria a velha e popular frase, “O ENCARDIDO, FALANDO DO SUJO”.

    O Lula, chegará no momento que tudo virá a luz do dia e será descoberto, pois não é possível acontecer tantas coisas dentro da própria casa, colocado por ele e dizer que NÃO SABIA E NÃO SEI DE NADA, como se alguém acreditasse e que nunca será descoberto. Embora sabemos que muitas pessoas agem com o coração e não com a razão, até acreditam, mesmo que isso custe o progresso de uma nação, do bem estar dos seus filhos, dos seus familiares, de si próprio e do povo trabalhador explorado pelos políticos e por muitos pastores e igrejas. São os fanáticos de cabeça alienada, de muita pouca cultura, pouca inteligência, sem luz e sem Deus. Aceitam e acreditam nesses, que nada colaboram com a NAÇÃO e o POVO, somente tiram proveitos próprios. Se você não acreditar, basta ver o que eram e como hoje se encontram, no que se refere a BENS MATERIAIS. Porém, uma coisa é certa! Se somarmos todos os pastores milionários ou bilionários e as igrejas, os POLÍTICOS hoje dão de goleada.

    Não use a cabeça apenas para ter cabelo e usar chapéu. CHEGOU A HORA DO POVO ACORDAR E DE USAR AO MENOS UM POUCO A SUA INTELIGÊNCIA.

  42. Cardoso Silva disse:

    Diz o ditado: Quem fala o que não deve, escuta o que não quer”.
    O Lula poderia ter dormido sem ouvira essas palavras bem colocadas do Malafaia.
    Jesus liberta o homem da cachaça e da mentira e do engano.

    https://www.youtube.com/watch?v=R70-lVXQbfI

  43. walker disse:

    ele tem razão em algumas coisas, mas não mostrou nenhum projeto para consertar o que ele fez de errado. ele também está ajudando a espinafrar a presidente em vez de ajudá-la, pois quer o cargo na próxima eleição. os que pedem a saída da presidente ainda não perceberam que: se de um lado ouve mentiras, o outro também não ficou atrás, vide são paulo. se quem perdeu ganhasse, iria fazer bem pior. o congresso em vez de dar solução, coloca mais fogo fazendo briguinha de marido e mulher. E o povo continua sendo massa de manobra. vai pedir a saída da presidente mas não do congresso que também faz parte do caos, uma vez que tinha que fiscalizar e só pediu o seu quinhão. vide agora que em vez de cooperar, vai fazer um shoping próprio e o povo que se lasque.

  44. walker disse:

    o Lula esqueceu que o partido dele também cobra dizimos de seus partidários. além dos membros do partido, aqueles que forem empossados em cargos públicos devem pagar uma porcentagem de seus proventos. Então porque criticar as igrejas se faz o mesmo?
    a corrupção sempre existiu, mas o pt quis modernizar e deu no que deu.

  45. Janete disse:

    O QUE O EX-PRESIDENTE FALOU, NADA MAIS É DO QUE A REALIDADE VIVIDA NAS IGREJAS EVANGÉLICAS DO BRASIL.

    1. Servo disse:

      Menina por favor participe com inteligencia e conteudo.Estas a fazer faxina e nao tens tempo para escrever?

    2. Pastor Mackson Costa disse:

      Lula deveria é criar vergonha na cara e agradecer a Deus por não estar preso…Ainda não se viu ladrões políticos maiores do ele e Dilma…E nem um partido mais corrupto do que o PT….Agora ele se prepare, porque nem diabo gostou dessa brincadeira de mau gosto, imagine Deus…Por isso que evangélico que vota nessa porcaria do PT tem que ser humilhado mesmo…graças a Deus eu não votei nesse safado e nem em Dilma, porque eu tenho caráter e visão política e divina para tomar as decisões correta…Graças a Deus…

      Irmãos brasileiros, vamos dá a resposta para esse cachaceiro, ladrão e arrogante …Deveria ser denunciado, por calúnia, difamações e cristofobia…

      Veja o que a Bíblia diz: …ai daqueles que tocarem nos meus ungidos …”1 Cronicas 16:22…

      e em Gálatas 6 versículos de 7 a 10..

      7 Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.

      8 Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.

      9 E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

      10 Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.

      Não vamos deixar o nosso inimigo fazer graça de nós..Vamos repreender esses demônios pelo poder do Sangue de Jesus para que essas pessoas sejam libertam e possam chegar ao Céu..

    3. Edilma disse:

      Desculpe, porem discordo com sua colocaçâo quando afirma nas Igrejas Evangelicas, isto significa generalisar.

  46. Rui disse:

    tá certo o lula!!!
    na iurd E TAMBÉM o ma$$edão
    tem a maior intimiddade
    com o diabo, entrevista-o a toda HORA !! kkkk

  47. Lopes disse:

    Leviano não quer boi ., chifres ele já tem., o safado quer o nosso dinheiro., vai trabalhar protestante safada..

  48. Os crentes leem a Bíblia e não entendem absolutamente nada votando no diabo para se sujeitar. lucifer/lula/dilma/pt/pmdb/pdt/ptb/pcb/pc do b. Esses diabólicos querem fechar as igrejas evangélicas e os evangélicos aplaudem.

  49. ronaldo disse:

    Lula falando e cagando é a mesma coisa !!! kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Lula Deus te abençoe se cuide

  50. valdir cstelico lima disse:

    Se dilas malafaia e a verdade e nao sei mais o que e mentira

  51. Servo disse:

    Conheces um homem cuja religiao e a cachaca?Mais esperanca existe em um insensato do que nele.

    1. Sandro disse:

      Não julgue para não ser julgado, disse Jesus.

  52. jairo disse:

    O método organizacional dos sindicatos bem como de 99,9% das chamadas igrejas pentecostais(apesar de pentecoste não ter nada a haver com os cristãos ou cristianismo,e tão somente a festa judaica e o ano de comemoração de cinquenta dias da morte de Jesus) tem em sua base de sustentação o “Imposto Obrigatório” por um lado um chamado Contribuição Sindical(que corresponde ao valor de um dia de trabalho descontado do salário do trabalhador)e o outro chamado “Dízimo”. Lula rí, mas deverás tem razão em seu parlamento. A contribuição Sindical é legal e instituída por Lei, fruto da cabeça pensante de então Presidente da República Getulio Dorneles Vargas que de uma forma conciliatória entre a relação “Capital e Trabalho” criou a infame, mas útil “contribuição”, como a um suborno, mas saindo do bolso do trabalhador e que tem sido o start criador do sindicalismo no Brasil a todas as categorias trabalhadoras, inclusive as mais inusitadas possíveis, abrindo-se em média nacional dois novos sindicatos de classes por dia no Brasil, fruto do suborno institucional da “Contribuição Sindical”, e tal malefício é o mesmo para os chamados neo ou pentecostais traduzido por dízimos, mas apenas legalizados por determinação de nosso Deus o Todo Poderoso a apenas um povo e de apenas uma nação na terra, mas específicamente a uma pequena parcela trabalhadora deste povo, os sacerdotes Levitas, os da tribo de Levi. Observar que Jesus Cristo é da tribo de Judá. Nem mesmo o filho natural de Deus o Todo Poderoso se fora conferido o direito legal de receber dízimos, q

  53. jairo disse:

    O método organizacional dos sindicatos bem como de 99,9% das chamadas igrejas pentecostais(apesar de pentecoste não ter nada a haver com os cristãos ou cristianismo,e tão somente a festa judaica e o ano de comemoração de cinquenta dias da morte de Jesus) tem em sua base de sustentação o “Imposto Obrigatório” por um lado um chamado Contribuição Sindical(que corresponde ao valor de um dia de trabalho descontado do salário do trabalhador)e o outro chamado “Dízimo”. Lula rí, mas deverás tem razão em seu parlamento. A contribuição Sindical é legal e instituída por Lei, fruto da cabeça pensante de então Presidente da República Getulio Dorneles Vargas que de uma forma conciliatória entre a relação “Capital e Trabalho” criou a infame, mas útil “contribuição”, como a um suborno, mas saindo do bolso do trabalhador e que tem sido o start criador do sindicalismo no Brasil a todas as categorias trabalhadoras, inclusive as mais inusitadas possíveis, abrindo-se em média nacional dois novos sindicatos de classes por dia no Brasil, fruto do suborno institucional da “Contribuição Sindical”, e tal malefício é o mesmo para os chamados neo ou pentecostais traduzido por dízimos, mas apenas legalizados por determinação de nosso Deus o Todo Poderoso a apenas um povo e de apenas uma nação na terra, mas especificamente a uma pequena parcela trabalhadora deste povo, os sacerdotes Levitas, os da tribo de Levi. Observar que Jesus Cristo é da tribo de Judá. Nem mesmo o filho natural de Deus o Todo Poderoso lhe fora conferido o direito legal de receber dízimos,(mas sim o de pagar porque era um judeu) que dirá a um outro povo que se intitula o povo de Deus e se travestem de cargos como intermediários legais na terra para receber dinheiro em nome de Deus, com a desculpa que é de fazer a obra. Imaginem a conta 1 dia entre 365 dias do ano, vai para o sindicalismo (há uma divisão percentual entre confederação, federação e sindicato, afinal há um cúpula voluptosa para ser alimentada com o dinheiro do “cala boca tirada do bolso do trabalhador, e trabalhador que presta para o sindicato é o que está vivo e trabalhando e pagando, aposentou nem ligam mais para você, salvo raríssimas excessões) e a igreja cobrando 10% de tudo “que passa pela sua mão”. Esta é a tônica para cobrar dízimos é sobre tudo que passa pela sua mão. Daí assim como a profusão de criação de novos sindicatos é a de novas igrejas, onde a fotografia do “dono” está estampada na entrada principal “das igrejas” . Lula riu porque o seu diabo é o “patrão” e conclama os sindicalistas a trazerem as soluções assim como “deus” traz para o pentecostais.
    Conclusão minha. Aquele que não paga contribuição sindical é um desempregado, e aquele que não paga dízimo é um ladrão e não terá salvação. Se Lula soubesse realmente toda verdade não riria, choraria!
    https://youtu.be/rQ-AFOrFxbo

  54. Lula Deus te abençoe se cuida

  55. Servo disse:

    Iscarilopes igrejola sem forca espiritual so produz apeladores e bocas de serpente.Segura a anaconda na boca.

  56. samuel disse:

    Nem todos igrejas sao assim,pessoal se vcs lerem a biblia vao ver tudo q esta acontecendo nesse mundo,e comprimento da palavra de Deus falsos pastores enganandos a muitos q pregam so bencoao so dinheiro so carro,levando muitos para o inferno nao pregam a verdadeira palavra q é se arrepender se dos pecados das coisas erradas q nao agrada Deus,Jesus esta perto para volta,e ai daquele q fica daqueles q nao acretitaram daqueles q zombaram vao se arrepender e muito ainda,agente nao e animal morreu acabou,seu corpo do po veio ao po volta mas sua alma vai para onde ceu ou inferno? Quem cre e for batizado sera salvo mas quem nao cre sera condenado.

  57. flor disse:

    gente a culpa não é do diabo , é do pt.

  58. Jacob Lima disse:

    Infelizmente, nesta disputa de interesses não tem anjo de nenhum lado. Lula quer justificar os erros com o exemplo errado dos outros. Mas sua ironia procede em parte. Infelizmente a maioria dos que ensinam o dízimo nas igrejas evangélicas realmente dizem para os seus “fiéis” que o dízimo afasta a ação do diabo na sua vida. É lógico que isto é uma interpretação equivocada e tendenciosa das palavras do Profeta Malaquinas no capítulo 3. Mas acho que esta verdade não pertence a Lula para que ele pudesse falar a respeito, que ele deixasse isto par aos bons apologistas da palavra da Verdade. Creio que o efeito vai se positivo para os vendilhões do templo que usarão a crítica de Lula para fortalecer ainda mais suas pregações sobre a malfadada doutrina da prosperidade. É uma verdadeira lástima!

  59. Edilma disse:

    Misericordia!

  60. Hubner disse:

    “Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”

    Alguns pregadores e líderes religiosos têm empurrado esta mentira. O Lula não mentiu nesse ponto. O caminho da verdade é blasfemado porque, dentre alguns outros motivos, falsos doutores e falsos profetas estão semeando doutrinas de perdição e transformando a obra de Deus em fonte de renda pessoal, com palavras fingidas (como a que Lula citou). Aliás, isso é o cumprimento de uma profecia (2 Pedro 2).

    Quanto à resposta ao ex-presidente (e poderia ser qualquer outra pessoa), esta foi pura infelicidade. O bom Pastor (Jesus) resgata as ovelhas perdidas, jamais as dispersa. Já o mercenário…

  61. Andre disse:

    Enquanto aqui o “gado” só fala em aborto e gay.
    O mostro o qual os evangélicos botaram no poder a mando de SILAS MALAFAYA.
    O senhor corrupto e imoral EDUARDO CUNHA, fez o diabo ontem para garantir o financiamento privado de campanha, ou seja este senhor que vocês veneram, usou de seu poder maligno junto à corja da Assembleia para garantir que a corrupção continue pois toda empresa que doa a partidos no final quer o retorno e sabemos qual é o retorno $$$$.
    O que se esperar deste pulha, fumador de charutos cubanos, e corrupto do petrolão e construidor de shopping pra deputado.

    Parabens fariseus vocês ajudaram a afundar o páis.

  62. Andre disse:

    Enquanto aqui o “gado” só fala em aborto e gay.
    O mostro o qual os evangélicos botaram no poder a mando de SILAS MALAFAYA.
    O senhor corrupto e imoral EDUARDO CUNHA, fez o diabo ontem para garantir o financiamento privado de campanha, ou seja este senhor que vocês veneram, usou de seu poder maligno junto à corja da Assembleia para garantir que a corrupção continue pois toda empresa que doa a partidos no final quer o retorno e sabemos qual é o retorno $$$$.
    O que se esperar deste pulha, fumador de charutos cubanos, e corrupto do petrolão e construidor de shopping anexa a camara.

    Parabens fariseus vocês ajudaram a afundar o páis.

  63. Carlim disse:

    Você tem Razão, “Eu Sou A Verdade”, pelo que você tem escrito, pois é isso que há muito tempo já sabia do que ia ser o governo do tal PT (20022006, 2010 e atual…, MAS É ISSO AI QUE ESTÁ ACONTECENDO, VIVA O PT , VIVA O POVO BRASILEIRO ( Que Votaram Neles!!!)

  64. Andre disse:

    Eduardo Cunha (o deus de Malafaya) perpetua a corrupção, este homem fez de tudo para aprovar o financiamento privado de campanha. Claro ele além de estar na lista do petrolão, foi o político que mais recebeu “doações’ de empresas no Rio.

    Financiamento empresarial: conheça os dep. que mudaram os votos
    Na terça-feira, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi derrotado ao tentar aprovar o financiamento empresarial de campanha. Menos de 24 horas depois, o presidente da Câmara realizou manobra, conseguiu colocar a pauta novamente em votação e se saiu vitorioso. O que levou dezenas de dep. a mudarem seus votos da noite para o dia?
    Eduardo Cunha financiamento empresarial

    Numa virada total do que já havido sido aprovado e depois de várias acusações de manobra por parte do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o plenário da Câmara dos Dep. aprovou, no final da noite de ontem (27), a inclusão na Constituição do financiamento privado de campanha para partidos políticos, por 330 votos a favor e 141 contra. Os parlamentares também aprovaram o fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeito.

    A votação, que aconteceu sob clima tenso, foi marcada por protestos das bancadas do PT, PCdoB, Psol e PSB, que não aceitaram o fato de Cunha ter colocado outra vez em apreciação emendas sobre um tema que já tinha sido votado e derrotado na sessão da noite anterior.

    A retomada da votação sobre financiamento de campanha se deu devido a uma estratégia do presiden., que resolveu fatiar a discussão do tema em três itens diferentes. Com a apresentação do texto diretamente no plenário, foram apresentadas quatro emendas, uma que permitia financiamento público e privado ao mesmo tempo (já rejeitada na sessão anterior), e outras três que tratavam de: financiamento privado apenas para partidos– e não para diretamente para os candidatos –, financiamento público e privado para partidos e financiamento exclusivamente público.

    Prevendo o que estava por acontecer, o dep. Jean Wyllys (PSOL-RJ) já havia denunciado na tarde de ontem, horas antes da votação, as negociatas que estavam acontecendo nos bastidores da Câmara dos Dep. para a aprovação do financiamento empresarial de campanha.

    “Rumores que correm pela Casa de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), provavelmente quebrará o acordo de líderes e colocará uma nova matéria sobre o financiamento de campanhas em votação, após ter sido derrotado na noite de ontem. Cunha e seus asseclas, derrotados, ainda não se deram por vencidos. A intenção de reformar a política para reforçar suas mazelas está clara! Não podemos baixar nossas guardas, pois, como bem se vê, a prática é rasteira! Precisamos ficar atent@s também à eventual mudança de postura dos dep.: Se votarem com Cunha hoje, caso ele consiga, de fato, colocar a matéria em pauta, é indício de que participaram de tenebrosas transações!“, publicou o parlamentar nas redes sociais

    Com a inclusão na Constituição da permissão para doação de empresas a partidos políticos, os dep. impedem que esse modelo de financiamento seja considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) – onde tramita uma ação que avalia este tema e sobre a qual seis ministros do tribunal já se posicionaram contra tal modelo de financiamento. A ação foi impetrada pela OAB e há mais de um ano está parada por conta de um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.