Home » Brasil, Destaque, Política

Magno Malta afirmou que vai processar o petista Julian Rodrigues por causa de nota o acusando de homofobia

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Magno Malta afirmou que vai processar o petista Julian Rodrigues por causa de nota o acusando de homofobia

O senador evangélico Magno Malta (PR/ES) afirmou que vai exigir uma retratação judicial do coordenador nacional setorial LGBT do PT, Julian Rodrigues, por afirmar em nota oficial que ele é fundamentalista e homofóbico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Magno Malta demostrou indignação ao ler, na tribuna do plenário, trechos da nota do setorial LGBT do PT, assinada por Rodrigues, que em um trecho afirma que “para a perplexidade da militância petista e de todo o movimento social LGBT brasileiro, assistimos ao senador Lindbergh Farias se somar ao fundamentalista e homofóbico Magno Malta na defesa de Silas”.

A nota dizia ainda que “a fala do companheiro Lindbergh se torna ainda mais grave por ignorar e desconsiderar o cerne do debate sobre o PLC 122, que é a interdição dos discursos que incitam a violência utilizando-se do pretexto da liberdade religiosa”.

A nota foi publicada como crítica ao senador Lindbergh Farias (PT/RJ), por ter apoiado Malta quando esse saiu em defesa do pastor Silas Malafaia, que está sendo processado pelo movimento gay, acusado de incitar a violência contra os homossexuais. Malafaia foi processado por suas duras críticas contra o uso de imagens católicas na Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Os ativistas gays afirmam que Malafaia incitou a violência contra os homossexuais que levaram imagens de santos em posição sensuais para a Parada do Orgulho Gay em São Paulo.

Em resposta à nota, Malta disse: “Não sou intolerante, não sou violento e jamais tive conduta homofóbica”. Perguntando se o Partido dos Trabalhadores endossa as acusações contra ele, o senador afirmou ainda que não subirá mais no palanque do PT caso o partido não faça uma retratação sobre o caso.

Malta finalizou sua fala na tribuna afirmando: “Vou levar pra a barra da justiça esse tal de Julian Rodrigues, para ensinar o que é liberdade de expressão, um direito constitucional de todos”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. Estar certissimo senador, esses ativistas gays; que com certeza não representam os homosexuais; querem acabar com a nossa liberdade de expressão, conquistada com tanto esforço e sofrimento.

  2. Paulo Agnóstico,

    Desculpe a demora em continuar o debate, foi questão de trabalho e não por causa do feriado prolongado.

    Eu creio literalmente na Bíblia, mas não a interpreto ao pé da letra como alguns que mesmo não crendo só a interpretam dessa maneira, Um exemplo: “É mais fácil passar um camelo no fundo de uma agulha do que um homem rico entrar no reino dos Céus” Como você explicaria essa? Eu posso explicar porém aguardo sua interpretação pessoal.

    A Bíblia não é um pasquim desses que se compra em qualquer banca de jornal, Ela possui legislação para ser alterada, comentada, ilustrada, etc. Alterá- la arbitrariamente é tão crime o quanto vender produto pirateado. O Fundador da Sociedade Torre de Vigília e da religião Testemunhas de Jeová sofreu vários processos devido a essa questão;

    O Tradutor da Bíblia para o português falado no Brasil, João Ferreira de Almeida A Traduziu auxiliado por uma equipe idônea de mais de 30 especialistas em escritos antigos e pessoas versadas nas línguas originais além do português culto. João Ferreira acrescentou alguns pequenos textos inseridos entre colchetes ([ ]) e algumas observações que não alteram o sentido ou a ordem dos textos traduzidos;

    Apesar disso, sei perfeitamente que a Bíblia é de difícil tradução, algumas palavras até hoje não foram decifradas no geral, isto é, em todos os escritos antigos existem muitas palavras indecifradas que ainda estão em estudo, com a Bíblia não seria diferente, por isso as juntas de tradução da Bíblia do mundo inteiro continuam revisando, pesquisando e até mesmo corrigindo eventuais falhas de tradução.
    Os “enxertos” que você cita são casos para especialistas, não é qualquer “zé buchudo” que vai lá e enfia um “risco em cruz por não saber escrever”, que vai ser tido como “texto bíblico”.
    Quanto ao debate CRIACIONISMO X EVOLUCIONISMO, São teorias incompletas, que estão sendo ainda constituídas conforme avançam as pesquisas e descobertas. Apesar da comunidade científica ser uma maioria adepta do EVOLUCIONISMO, as pesquisas apontam para uma direção recente de associação entre as duas teoria. Tanto o Criacionismo como o Evolucionismo apresentam falhas, a teoria de Darwin vem sendo questionada em pontos fundamentais de seu texto como pro exemplo:

    PERÍODO PRÉ- CAMBRIANO- Fase esta onde a vida desenvolveu- se a partir de seres unicelulares, micro-orgânicos…- DEU UM BRANCO…- PERÍODO CAMBRIANO- A vida representada por seres complexos moluscos e alguns evoluindo para a condição de vertebrados…, CADÊ O SER INTERMEDIÁRIO ENTRE UM PERÍODO E OUTRO, que no tempo geológico é tão extenso? Já que tantos seres evoluíram, por que não aparece uma mostra sequer (Elo perdido da teoria de Darwin)?
    Como se deu um fenômeno tão complexo como o Big Bang, onde a desordem torna-se um sistema ordenado de coisas e vice versa? Como não há um ser que arquitetou tudo isso? Deus criou o mundo em sete dias? A Bíblia diz que já havia elementos antes da ação de Deus na criação dos dias, das noites, dos astros em ordem e do homem por fim. O tempo descrito na Bíblia não representa nosso tempo e pode ser comparado às eras geológicas: “No principio criou Deus os Céus e a Terra, a Terra era sem forma e Vazia e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas…- “Disse Deus: – Haja…e logo passou a existir o/a…”
    Segundo estudos antropológicos (Etnologia) o homem nas diversas regiões da Terra possui um DNA idêntico, sendo pequeníssimas as diferenças, o que atesta que o ser humano pode sim ter vindo de uma única paternidade, casos de endemismo representam cruzamentos de espécies;
    A arca de Noé foi construída para caber animais conhecidos daquela época, naquela região em particular (comprovado cientificamente), O dilúvio é fato comprovado e ocorreu naquela região, não foi um fenômeno global, mas que outras regiões do planeta sentiu os seus efeitos;
    As línguas foram estudadas e concluiu- se que elas todas advém de uma única linhagem indo- europeia;
    Teólogos, arqueólogos e antropólogos e historiadores afirmam que a Bíblia não foi escrita em ordem cronológica, portanto é impossível determinar que a torre de Babel possa porventura ser a origem de todas as línguas e o texto oferece varias formas de interpretá- lo (a própria torre está em estudo e pode vir a ser comprovada);
    A Torre de Babel é muito anterior à ordem dada a Abraão para peregrinar por toda a terra de Canaã. Não era preciso dizer que hindus, Chineses, etc são mais antigos, isso é fato até na própria Bíblia;

    Criacionistas e Evolucionistas (cientistas) concordam de que havia no inicio das eras geológicas um único continente, o Pangeia. Dessa questão surgem novos horizontes para explicar muitas questões cientifico- religiosas;

    O caminho do calvário é reproduzido conforme os achados arquelógicos. Isso demonstra dois fatores:
    1- A religião não está tão longe da Ciência e a Ciência da religião, seja ela qual for,
    2- O mundo cientifico não chega a um consenso. Como querem que as religiões cheguem a isso?;

    Por fim, Tenha certeza que estou firme na fé, mas antes disso, estou esperando o embate final entre esses movimentos (evolução X criação). Eu sim, sou preto no branco, a Ciência nos dá o benefício da dúvida e se não fosse essa condição, ela não estaria com um enxadete na mão e uma Bíblia na outra!

  3. paulo agnostico disse:

    não discuto sua fé…mas crê literalmente na biblia(AT) é como crê na mitologia grega, africana, celta, hindu, chinesa, etc….
    mesmo no novo testamento… tem muitos evangelhos que foram omitidos. e enxertos diversos, traduções mal feitas.. como o eunuco do grego que falei.. não pode ser o mesmo significado no hebraico…. como seria traduzir hoje ” ao pé da letra” ???? ficaria sem sentido em ingles.
    MARCOS 16… os manuscritos mais antigos encontrados, não tinham passagens 16 vs9/20..que são de autor desconhecido, começam aparecer por volta do seculo VII, marcos e cristo já estavam mortos a séculos.
    a via cruicis… o caminho, foi traçado por cruzados na idade média, etc…
    estes dados que falou são irrelevantes quando procuram no total…. existe uma roda de carruagem que acharam no mar vermelho… alegam que eram do éxodo….rrs
    aqui na baia de guanabara tem várias coisas, rodas, garrafas, carruagens etc.. tudo no fundo do mar. onde tem mar tem destroços, até esqueletos humanos.
    arca de noé…. como noé pegou animais que nunca existiram naquela região???
    o pinguim foi parar no polo sul… o cangurú, pulou até australia…o peixe boi e o bicho preguiça no brasil…
    Babel…”deus” embolou as linguas… e mudou as raça tb, rsrs… negros, chindeses, hindus, etc… não tem nenhuma semelhança com os judeus…fora que como já falei, estas culturas são mais antigas que os hebreus…. não faria sentido seguindo o raciocínio bíblico.

    os escritos mais antigos em hebraico datam de

    No fim do terceiro milénio a.C. as línguas ancestrais como o aramaico, o ugarítico e várias outras línguas cananitas eram faladas no Levante ao lado dos influentes dialectos de Ebla e Acádia. À medida que os fundadores do hebraico migravam para o sul, onde receberiam influências do levante, tal como outros povos que empreenderam o mesmo caminho, como os filisteus, adoptaram os dialectos cananeus. A primeira evidência escrita do hebraico, o calendário de Gezer, data do século X a.C., 1000 anos antes de cristo… coloca ai 3000 anos de tradição oral

    e tb acho quem tem fé, crê cegamente, não fica procurando explicações…eu que sou muito pragmático, gosto do “preto no branco”

    fique na sua fé e na paz

  4. Paulo Agnóstico, meu amigo,

    A Arquelogia que você defende chama- se Arqueologia Minimalista e segundo essa corrente teórica, a Bíblia não é confiável. Ela possui origem dinamarquesa. Até aí tudo bem.
    Esse corrente te-orica afirma que os fatos bíblicos devem ser interpretados como uma fantasia e sus maiores teóricos foram G. Garbini, T.L Tompson e P.R. Davis que escreveram artigos e ensaios sobre a inconfiabilidade bíblica. Tudo baseado na falta de evidencias arqueológicas.
    Charles Warrem em 1868 chegou a dizer sobre a cidade de Jericó: “Nada havia a ser encontrado!” Coitado dele, escavou em uma região próxima,mas não exata do verdadeiro local da cidade. Outros vieram com mais detalhes de informações geográficas e descobriram os fundamentos da cidade uma torre (provavelmente a descrita na Bíblia e um muro com que havia caído e reconstruído datando de 1400 a. C, data perfeitamente condizente com o período bíblico de Josué. Sobre esta descoberta demandou 67 anos com descobertas mais precisas em 1997.
    Os escritos descobertos em uma caverna próxima ao Rio Jordão traz muitas informações, escritos quase intactos da Bíblia juntamente com os sete livros apócrifos que faziam parte da biblioteca comunitária dos antigos moradores daquela região.

    Muitos estudos apontam para a existência da maioria dos patriarcas bíblicos, aos que não foram comprovados há ausencia de evidências (achados arqueológicos) mas não configura que eles não existiram. Da mesma forma os reis e personagens bíblicos, já foi comprovada a existência dos reis Davi, Salomão e Jeroboão entre outros, o apogeu do povo judeu na era de salomão realmente aconteceu, porém esse apogeu não se perpetuou confirmando o que a Bíblia fala.
    Sobre a passagem do mar vermelho; Não há certeza quanto ao local onde ocorreu a travessia, mas a Arqueologia atribui o milagre a um fenômeno natural próximo ao Mar do Junco (verdadeiro local da travessia, segundo a Arqueologia): Segundo essa teoria a condição climática e o pântano podem ter sido favoráveis ao povo judeu durante a madrugada e hostil aos egípcios. Ainda segundo a Arqueologia o autor do texto bíblico usou metáforas (mexendo com o imaginário do povo). Nessa questão a Bíblia é duramente contestada. (mas alguns milagres não deixam evidencias arquelógicas. Entende ou eu vou precisar desenhar?)
    A Bíblia foi uma tradição oral, mas o que dizer dos escritos encontrados no Egito datando da época de José, o penúltimo filho de Jacó que chegou a ser ministros do faraó?. Sobre os faraós a Bíblia acompanha uma evolução histórica. Na época de José e Jacó, os faraós adotavam esse titulo como nome pessoal, somente depois começou a ser usado como título do nobre ou governante e a Bíblia então começa a identificá- los também. (lembre- se que Moisés foi educado pelo povo egípcio, a filha do faraó, e adquiriu essa costume de chamar o nobre apenas de faraó)
    Sobre as construções monumentais, a arquelogia considera que essa questão e o nosso imaginário, os hebreus não erguiam grandes construções. segundo eles a região era propensa a fenômenos naturais e os prédios destruídos poderiam ser facilmente no mesmo local, contrariando a cultura de outros povos que costumavam erguer edifícios e abandoná- los conforme algo o destruísse,e construir em outro local próximos

    A Bíblia também trata dos patriarcas que viviam em tendas. mas logo o povo de Israel herdou toda a Terra de Canaã e passou a viver em construções. Em 1000 anos tendo contato com egípcios babilônios, persas, etc. esse povo não se deu conta de adotar a escrita?

    A outra corrente do pensamento teórico da Antropologia não atribui à Biblia 100% de exatidão dos fatos, há também uma diferença fritante entre uma linguagem religiosa e uma linguagem científica e aí esses cultos incultos querem que a Biblia, daquí a 100 anos fale de DNA.

    A Autocritica Arqueológica:

    Segundo a autocritica arquelógica, essa tem por objetivo elucidar os fatos históricos da Bíblia. Elementos usados em cerimônias religiosas, rituais, etc não podem ser determinantes para elucidar fatos, porém podem complementar alguma descoberta.
    Não é papel da Arqueologia confrontar a religião seja ela qual for, isso fica por conta e risco dos anti – religiosos. A Arqueologia Bíblica é o ramo da Arquelogia tradicional que dedica- se a estudar a Bíblia e levantar evidencias históricas tendo ela como principal fonte (não a única).

    Quanto ao poder de Deus, Ele pode tudo, mas não é os caprichos de homens mimados que vão fazer ele gritar “SHAZAN!” e tudo que tu, eu, ou quem quer que seja queira que vai acontecer. A Bíblia dá suas explicações e não as entende quem não quer, pois ela possui uma linguagem muito simples, chagando a ser até leiga, para tanto conhecimento acumulado pelo homem.

    Para finalizar:

    Eu não sou um crente radical fundamentalista, a Ciência é uma coisa muito boa e eu faço de um pedacinho dela o meu ganha pão. Eu não preciso ficar discutindo religião e Ciência com você para provar nada. A Bíblia fala por si, eu falo por mim e faço dela um manual de Ética e conduta, não acho que caráter precisa vir de igreja ou outro órgão, mas ela é muito útil para nos manter firmes nesse mundo que se deteriora dia a dia em questões morais, éticas. Tem muito anti- bíblia que quando tá na pior, procura logo um livrinho de auto ajuda (horóscopo, meditações, frase de otimismo, tira fossa, etc.)

    E, estou acompanhando a evolução dos achados arquelógicos, astronômicos, Biológicos, Geológicos, geográficos e Históricos, físicos e metafísicos também, afinal em quantos anos de evolução, a Ciência não conseguiu provar a não existência de Deus, nem tampouco a sua existência? Nesse caso a Ciência sem fé é aleijada e a fé sem Ciência á burra e Vice- Versa!

  5. Paulo Agnóstico, meu amigo,

    Engraçado,

    A Arquelogia Bíblica possui vária ramificações (pensamentos teórico- metodológicos), sendo a escola Minimalista Bíblica uma ferrenha crítica dos dados históricos e os relatos bíblicos. Segundo essa linha (Escola de Copenhague), a Bíblia deve ser vista como um livro fantasioso (claro que ateus de carteirinha vão concordar e os agnósticos anti religiões judaico- cristãs também). seus principais representantes e respectivas obras (ensaios) são:
    * G.Garbini – História e Ideologia do Israel Antigo;
    * T. tompson – História Antiga dos Israelitas; e,
    * Davies – Em Busca do Israel Antigo.
    Seus estudos giram em torno dos relatos não comprovados pela ciência. Porém nessa mesma linha de pensamento há outros ensaios que afirmam que a bíblia é um livro de valor histórico real, salvo os relatos onde ao se ler os livros bíblicos o imaginário do homem contemporâneo é acionado.

    A outra linha de raciocínio ou escola da Arquelogia Bíblica chamada de Maximalismo Bíblico não afirma que a Bíblia possua conteúdo totalmente confiável, porém não lhe imputa a condição de “livro fantasioso” devido o grande número de evidencias já encontradas em relação aos fatos descritos nela. É óbvio que um livro tão antigo sofreu alterações nos seus textos, mas é uma fonte infindável de relatos que evidenciam-se.
    Sobre alguns dados: Os reis Davi, Salomão, Jeroboão e outros existiram de fato, O período áureo do rei Salomão foi real e incontestável, marcou também o inicio da decadência e a dispersão do povo (o povo judeu experimentou um curto período de desenvolvimento econômico )
    Alguns patriarcas são personagens bíblicos reais, sobre outros não há muito material que os evidencie.

    Na AUTOCRITICA ARQUEOLÓGICA, sabe- se que os estudos sobre os fatos bíblicos causam polêmicas e são recheados de discussão em torno de casos que se consideram verdades absolutas e/ou não verdades. Há uma discussão em torno da bíblia como livro histórico sem levar em conta valores religiosos. A escola de Copenhague tanto como a Maximalista não levam em conta os rituais, os objetos sagrados para desvendar os fatos. A Arquelogia não se dedica a mentir ou desmentir a Bíblia, ou atingir os credos que surgem em torno dela. Isso fica por conta dos anti- religiosos judaico- cristãos.

    Uma Noticia Um Tanto Interessante
    Martinho Lutero, ao traduzir a Bíblia para a sua língua mater, o alemão, excluiu sete livros, embora não fosse correto por que ele não era gabaritado para isso, os livros excluídos são “apócrifos” não representam os antigos escritos bíblicos e evidencia- se isso pela diferença linguística e narrativa e a não relação com os demais livros canônicos (eles não se harmonizam). Alguns judeus os consideram outros não. A própria I.C. costuma não menciona- los em seus cultos públicos apesar de que eles foram muito difundidos na Contra- reforma.
    Na religião muçulmana, apenas os livros escritos por Moisés são considerados canônicos;
    Para os evangélicos, principalmente os pentecostais, a Bíblia é inquestionável;
    Para ateus, a Bíblia é um “conto de fadas”, muitos dizem- se ser mais anti deus bíblico do que ateus.

    Taí, apesar de parecer fácil contestar a Bíblia, a própria Ciência não chega a um fator determinante definitivo. Só os radicais Creem piamente nela, só os ultra- radicais para contesta- la por definitivo. Nada mais a declarar!

    Quanto ao meus Deus, já que te mostras tão esclarecido e tão competente em fazer artigos embasados em conteúdo científico (eu tô preguiçoso nessa questão por que todo mês tenho que entregar três no mínimo, além de deixar para um substituto, todos os procedimentos por escrito em meu trabalho).
    Leia, leia, leia, leia até entender o plano de Deus. Eu não vou te convencer e nem você vai conseguir o que quer em relação a mim. Sou muito convicto e sei em que terreno estou pisando.
    Não pense que eu nego a Ciência, pois ela é muito útil para mim pessoalmente e faço dela o uma ferramenta de trabalho. Também sou formador de opiniões, mas não empurro a religião goela abaixo como alguns querem enfiar a sua descrença na cabeça de todo mundo. Eu sou defensor da concepção de que os fatos bíblicos podem ser elucidados pela Ciência e que não há atritos entre elas. Apenas pontos de vista em prol de um em detrimento de outro. Convivo diariamente com ateus, cristãos materialistas, cristãos, capitalistas, comunistas- socialistas, etc. e conheço pessoas que fazem carreira com a Antropologia, com a Arqueologia, Geologia, Geografia, Sociologia, etc que são ou não cristãos ao seu modo sem deixar de lado suas concepções científicas.
    O único cristão que entra em desvantagem em relação a uma pessoa aplicada aos estudos seculares é aquele que vive como sal na saleira, só sai de lá para temperar arroz.
    fique tranquilo, não sou um cristão fundamentalista. Não quero destruir a falta de fé de alguns por que ela é boa para quem a exerce também!

  6. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    ACORDA BRASIL !!!!!!! Meta Processo nos tribunais contra está bandalheira da bicharada de duas patas intolerantes que se acha os dono da verdade convido BRASIL INTEIRO SOMOS A MAIORIA PARA ENCHER OS TRIBUNAIS DE PROCESSO contra estes intolerantes .

  7. O SR. ESTÁ CERTO SENADOR ELES PRESISAM RESPEITAR.

  8. Todo o apoio ao Julian!! abaixo o fundamentalismo religioso !!

  9. Só uma correção: não dê crédito a quem se diz “evangélico”, sem ao menos demonstrar que o é, tipo Gretchen, Neymar, Carla Perez, Xande, etc,…,…,… E discussões sobre vida cristã devem estar baseadas em argumentos bíblicos. Comparar essas pessoas que não têm um pingo de pudor a um cristão autentico, é o mesmo que comparar “Zé buchudo” a JESUS CRISTO, filho de Deus Pai todo poderoso.

    Existem muitos agnósticos e ateus que também não convencem; basta apertar um pouco que saem palavras de baixo calão e de nenhum conteúdo erudito de suas bocas. Ah, mas isso eles podem, pois não devem servência a nenhum ser superior, né? Que nada eles devem ao menos tentar ser melhor que o pior evangélico (como queira) que existe, afinal eles combatem a todos os evangélicos baseados no testemunho imundo de alguns!

    • paulo agnostico disse:

      só fé cega e despeito, nada mais, tsc, tsc tsc…
      os paises mais desemvolvidos e com menos violencia do mundo, tem grande numero de agnósticos , ateus e não praticantes….
      ter religião ou não… não define carater…. ou se tem ou não… basta ver a conduta da maioria dos lideres evangélicos.. não precisamos de muita analise…
      quem é mais calmo, bondoso e reto??? silas malafaia ou chico xavier ???
      gandhi ou lutero(com sua carta anti-semita??)
      PAZ

      • Eu não sigo testemunho de homem, se é o que lhe importa, quando eu leio a Bíblia, faço dela minha regra de vida e a Jesus como exemplo maior a ser seguido (e não é fácil para ninguém ser imitador de Cristo, é uma tarefa árdua e requer muito da pessoa) Afinal, o que se sabe sobre estes que você citou não me causa impressão, há muitos na Bíblia em condição de igualdade. E, o Cristão assume sua conduta diante de todos. foi assim com Lutero (que assumiu sozinho uma causa pelo bem da religião, outros desdobramentos foram por conta do Clero e da realeza das regiões envolvidas), não somos genericamente um monte de parede caiada como você supõe. Silas Malafaia e outro por aí não nutrem da minha simpatia e tão pouco eu ando dizendo amém ou aleluia para pastor ou outro líder qualquer.
        admiro Sidarta Gauthama e Indira Gandi, mas admiro muito mais a Jesus por que só ele derramou seu próprio sangue em favor até mesmo destes que você citou. (aí não cabe a mim fazer sermão para lhe explicar, você é muito contra Ele, pois nem o citou). Quanto a Chico Xavier, apesar de ser brasileiro, não o conheço, mas o Arigozinho de Manaus também era igual a ele. Recebia espíritos, curava por meio deles, transmitia mensagens, mas no fim descobriu que não curava ninguém e nem a si mesmo, nem tampouco sabia de nada de vida após a morte ou de quem quer que seja que sabia. Foi consolar- se e cair na real com a ajuda dos evangélicos.
        E, fé cega, é impressão sua, sou muito racional, mas digo que você por ser agnóstico deveria ser um tanto aberto também ao cristianismo, e não confundir doutrina bíblica com representação ou tradição denominacional ou Jesus Cristo com Silas Malafaia e seus pares.
        Os países mais desenvolvido do mundo se vêem às voltas com chacinas, repressão aos povos sem pátria, luta contra o terrorismo e o uso dele para intimidar os países que não se dobram aos seus caprichos, a xenofobia, o neo- nazismo, a perda de identidade moral e ética, a negação histórico religiosa, etc. e não existem países de maioria agnóstica ou ateia e nem estes grupos são responsáveis sozinhos pelo grau de desenvolvimento ou da existência da não violência nesses países, existe um crescimento em número, mas concorrendo com esse crescimento estão o próprio cristianismo, o budismo, o islamismo e as religiões oriundas das civilizações cínicas (xintoísmo, taoismo, confucionismo, etc) estes ultimos sim, possuem um índice muito baixo de violência, mas a religião é enraizada em suas culturas e até explica suas origens, por isso nesses países o ateísmo e o agnosticismo também quase inexiste.

        • paulo agnostico disse:

          leia site: arrobazona.com/os-paises-ateus-sao-os-mais-pacificos/
          é um fato, queira vc ou não… os cristãos na maioria já se afastaram da fé, desde o inicio dos anos 60 para cá…. a inglaterra, metade das igrejas foram fechadas nos ultimos trinta anos, isto se repete… se houvesse uma guerra em nome de cristo… uns 10%, participariam.. ao contrário dos mulçumanos.
          há tempos o ocidente se distancia da religião.. temos origens pagas de roma e grécia, muito fortes na nossa cultura…o direito romano, etc…teatro, filosofia, literatura, olimpiadas..
          as religiões abraamicas, foram as mais destruitivas, escravizaram exploraram mais, que qualquer outro povo na terra… não podemos jogar nossos lixos, para debaixo do tapete.
          não podemos crê só em cristo e esquecer o sangue que tem o AT… numeros 31, um belo exemplo. adultério, genocideo, infanticideo, pedofilia de meninas virgens.
          LUTERO:
          veja as raizes do nazismo e anti-semitismo

          Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

          “Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão”.

          “Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios”.{ Martin Luther, “On the Jews and Their Lies” (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther’s Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

          “Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?”. …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

          Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: “Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…”.
          VC SABIA QUE O REGIME DO APARTHEID, sistema racista da africa do sul, foi criado por evangelicos holandeses???
          VC SABIA, que europeus para dominarem a china no século XIX, viciou e vendia ópio, para os chineses???
          VC SÁBIA, que o fundador da assembeia de deus, era racista, membro da KKK, e cometeu sodomia??

          • paulo agnostico disse:

            TEXTO COLADO:
            Para o autor Nigel Barber, portanto, chegará o dia em que quase todo o mundo vai se declarar sem religião.

            A mudança já estaria ocorrendo. A pesquisa, feita em 137 países, mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de descrentes é crescente.

            Na Suécia, por exemplo, o índice chega a 64% da população, seguida por Dinamarca (48%), França (44%) e Alemanha (42%).

            Na outra ponta, países da África sub-saariana têm menos de 1% de ateus.

            O autor aponta razões mercadológicas para a baixa das religiões.

            Segundo ele, as pessoas procuram as igrejas para se salvar de dificuldades e incertezas da vida.

            Hoje profissionais como psicólogos e psiquiatras podem perfeitamente suprir essa lacuna.

          • Emfim, Não estou afirmando que os cristãos são 100% fieis e imutáveis, quantidade não representa qualidade e a própria Bíblia atesta isso (e com base nisso, há muitos cristãos que o são por conveniência ou tradição, assim como ateus ou agnósticos que só o são por preguiça de ir a igreja mais próxima ou preferir não carregar a culpa de um pecador comum, não estuda sequer a condição que assumiu, percebe- se que você não é desses) Como eu disse há um crescimento dessas religiões ou anti religiões, isso é inegável, você só endossou o que eu afirmei antes, porém não são maioria e as estatísticas não dizem que os não praticantes de religiões são categoricamente deste ou daquele grupo. Há um meio termo nisso, que tendenciosamente algum site usa para ficar de bem com seus simpatizantes.
            E, Sobre Lutero, os que eram contra ele durante a reforma Protestante e durante sua trajetória depois, trataram de o difamar para minar sua convicção religiosa e o crescimento da doutrina protestante, você está me saindo um belo defensor da Contra reforma; leia a História de Lutero traduzida do original alemão (leia outras obras escrita por ele mesmo e por intelectuais interessados em desvendá- lo ou consulte os livros de História Moderna e Contemporânea) Também sei que ele empunhou a espada e enfrentou dissidentes católicos que usavam seu nome para disseminar uma nova doutrina (ser perfeito não é condição humana e eu não o defendo por isso);
            Quanto à Bíblia, Onde se vê guerras, conflitos, etc, você esquece-se que deste povo nasceria o Cristo que foi prometido lá no Éden, então cabia a esse povo lutar pela sua existência para que a promessa fosse cumprida. Quanto a genocídios, infanticídios, etc que você colou do texto original, leia antes o contexto e interprete as entrelinhas, o porquê está explicito no próprio capítulo citado de Números. É interessante como os “cultos incultos” filtram o que lhes interessa para semear suas idéias tendenciosas. Não é correto discutir a Bíblia sem a conhecê- la de fato.

            Quanto ao que eu não sabia ou sabia, eu sei. Sei que “evangélico” não necessariamente representa de forma genérica, ser FIEL E DEDICADO aos ensinos de conduta moral e ética biblicos, assim como nem todo católico apostólico romano vai à missa toda semana, alguns chegando a só ir no batismo quando criança, no dia do casamento e no dia que passa dessa para melhor.
            Eu até lhe digo mais e com sinceridade. Você sabia? Edir Macedo, supostamente (não sou eu quem estou afirmando) comprou a Record com dinheiro proveniente do Cartel de Medelim (quadrilha do trafico de drogas colombiana que ajudou ele a completar as negociações na aquisição da TV Record? (nada contra os irmãos da IURD e não me interessa entrar no mérito);
            Caio Fábio, quando no auge da fama varias vezes foi acusado de corrupção, associação com o crime (e não foi provado), mas caiu perante a sua vida intima em adultério, o que lhe custou o sacerdócio na IPB?;
            Carlos Apolinário da AD foi muito popular durante a década de 80 e meados da década de 90, foi pego envolvido em corrupções políticas no estado de São Paulo?;
            Billy Gram, famoso pastor norte americano, sendo considerado tão influente no mundo cristão durante a década de 70 e 80 quanto o apóstolo Paulo na era do cristianismo primitivo, foi flagrado entrando em um motel (sabe-se lá para quê? Moral é: que ele ficou com a credibilidade lá embaixo?;
            Etc., etc, etc, …,…,…, … Isso não é novidade e faz parte dos espinhos que a religião cristã em todas as suas representações tem que sentir na carne, mas a Bíblia dá o preço: “E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o trabalhador em seu salário, a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos exércitos”.
            (Apocalipse 21,8)
            “Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte”.
            (Apocalipse 22,15)
            Por fim e sem mais delongas. Não sou crente de uma denominação(por isso não me interessa saber quem é bom ou ruim), sou crente em um Deus que tem o direito sobre minha vida para da-la ou tira- la de mim por que ele é o arquiteto de tudo e de todos, não cabe a mim ou a ninguém chamá- lo de homofóbico, genocida, infanticida, prepotente, ou seja lá que raios queiram chama- lo. Estas suposições são adjetivos do homem para o homem e que o homem faça bom uso delas sem atribui- las a Deus!

          • paulo agnostico disse:

            “Quanto a genocídios, infanticídios, etc que você colou do texto original, leia antes o contexto e interprete as entrelinhas, o porquê está explicito no próprio capítulo citado de Números. É interessante como os “cultos incultos” filtram o que lhes interessa para semear suas idéias tendenciosas. Não é correto discutir a Bíblia sem a conhecê- la de fato.”
            VAMOS JUSTIFICAR COMO?? POVO ESCOLHIDO?? tem direito a violentar meninas.. do povo contra “deus”????? moises o homem dos 10 MANDAMENTOS… por ordem de “deus” mata, prostitui, escraviza??? me poupe amigo??? só com muita fé cega.

            MARCOS 16 Vs 9/20.. nos textos mais antigos não existe estas passagens..
            fora que não existem nem comprovação da vida de moises.
            agora quer falar que a carta com letra(existe tecnica para provar, de lutero) era falsa??? rsrs

            olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

            A libertação do Egito
            O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
            O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

            O Dilúvio universal
            O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
            O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

            A conquista de Canaã
            O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
            O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

            A saga do rei David
            O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
            O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

            A guerra assíria
            O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
            O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

            Império de Salomão
            O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
            O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

            A vida ao redor do templo
            A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

            Pescador de homens
            O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
            O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

            Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil “telefone sem fio”??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
            PAZ

          • paulo agnostico disse:

            Se Deus é tão poderoso, criador do céu e da terra…. poderia num “estalar de dedos”…nos tornar puros e santos como na criação… e nos levar para o céu… não ficar com este sentimento HUMANO, SADOMASOQUISTA, de nos punir e matar aos poucos… tipo, sodoma, babel, arca de noe, etc..
            ISTO PARA MIM É A PIOR CONTRADICÃO

  10. Itamar Ferreria da Silva disse:

    A verdade e que todos, tanto hetero como homossexual(geral) vão ser julgados no céu, lá sim a coisa vai ficar estreitas
    Qundo Deus fizer a pergunta: “o que tem feito para agradar o PAI!”

  11. É conhecida cada vez mais, o desejo de sujar ,impedir ou até parar os pensamentos cristãos ,mesmo como também os Crentes que se opõem a bandalheira que tem se convertido essa pretensa ideia de liberdade com a P L 122.
    Sabemos que estão tentando de todas as maneiras de impedir que chegue ao conhecimento de todos os necessitados; uma explicação clara sob o porque de esta “lei”.
    não podemos como cristãos deixar de falar o que esta errado , nós não condenamos a os homossexuais, é sim;como esta escrito na Biblia; condenamos ás práticas ,
    Não podemos ficar quietos quando de todos os lados os evangélicos que não apoiam isto estão sendo ridicularizados ou até mesmo perseguidos de maneira mais discreta.
    O fato de tentar ridicularizar a imagem dos servos de Deus não afeta só a imagem deles senão que é uma maneira de sujar á igreja como um todo aqui no Brasil .
    Se não acordarmos desse sono, seremos levados cativos por semelhante obra maligna, “Levantai ó povo as vossas mãos caídas”
    apoiemos a Magno Malta , ele não é só um cristão, é o nosso irmão também.
    Deus abençõe vocés…..

  12. Sou completamente a favor do Magno Malta,,, os Gays e etc não podem sair falando o ke kerem pois nó cristão protestantes não somos contra a pessoa e sim as praticas delas.
    Temos o direito de pregar a palavra de DEUS e DEUS CONDENA O HOMOSSEXUALISMO (((Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    Romanos 1:26-27 )))
    Vemos que DEUS abomina o homossexual e quem é de tal pratica não tem parte com DEUS ((( Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10)))
    Agora vcs homossexuais querem ser o centro da atenção? querem forçar a lei para dar privilegio no que fazem?
    Aprovo a posição do magno malta
    Nós evangélicos lutamos a favor da vida não contra pessoas

    • vc podem falar tudo isto, são dogmas religiosos… não aceitos por 70% da humanidade… mais estão no seu direito…. assim como os padres que não casam divorciados, por que é contra o dogma da catolica……..mas o que manda é a lei maior abaixo, não a biblia(LIVRO RELIGIOSO)
      na CONTITUIÇÃO O QUE MANDA É ISTO, NÃO A MAIORIA E SIM IGUALDADE, É UMA LEI MAIOR, PRINCIPIO DE ISONOMIA…
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-is

    • SILAS E MAGNO… JA ULTRAPASSARAM O DIREITO DE EXPRESSÃO….Existem outros pecados;..
      por que suas igrejas casam divorciados não adulteros?? por que tem mulheres pastoras de 20 anos para cá??? "deus" mudou, ou mudaram os homens $$$$$$$ ???

    • Paulo Agnóstico E quem te disse que são dogmas religiosos e vc está por fora no seu relatorio que 70 % não aceitam a bíblia.
      No Mundo são

      •Cristianismo : 2100 milhões ( inclui Católicos, Protestantes e Ortodoxos)
      •Islã: 1500 milhões
      •Ateus/agnósticos/sem religião: 1100 milhões
      •Hinduísmo: 900 milhões
      •Religiões populares chinesas: 394 milhões
      •Budismo: 376 milhões
      •Religiões tradicionais africanas: 100 milhões
      •Sikhismo: 23 milhões
      •Judaísmo: 14 milhões
      •Espiritismo: 15 milhões
      •Fé Baha’i: 7 milhões
      •Jainismo: 4,2 milhões
      O Ateísmo não é uma religião no sentido formal. No entanto, não tem como deixar de fora uma quantidade tão expressiva de pessoas.

      segundo dados da ONU antes de falar o que pensa procura pesquisar se temos no Cristianismo : 2100 milhões ( inclui Católicos, Protestantes e Ortodoxos)
      Nesta somatória é aceita a bíblia como regra de fé pratica

      Antes de qualquer constituição no mundo a BÍBLIA JÁ EXISTIA!!!!!!!!!!!!!!!

    • Pastor-André Luiz então todos se enquadram no cristianismo???
      quantos destes cristãos praticantes???
      maioria dos paises do norte da europa, são agnósticos e ateus, outrora eram evangélicos…]
      cristãos a maioria catolicos e ortodoxos.. "crentes" em franca decadencia no mundo civilizado, crescendo em paises em desemvolvimento… já estaguinou(não tem mais trouxas para converter);;
      mulçumanos e outros povos são poligamos…
      hindus, budistas, xintoistas, espiritas, não são contra o homossexualidade… tem até os hijras na india,,, castrados que se vestem e vivem como mulher..
      mesmo no brasil, gostamos de festas, bebidas, fazemos adulterio, abortos, homens gostam de sexo anal com suas parceiras, etc..
      mesmo evangélicos, maioria, tipo grethem, neimar, joelma, carla peres, xande, baby consuelo,etc, rsrsr….
      a maioria dos cristãos a muito se distanciaram da fé e do escrito… mas hindus, budistas, mulçuamos, são ferrenhos na sua fé e pratica..
      esta é a diferença… não podem impor leis morais da biblia a um povo que pouco a cumpre.
      paz

    • vc só confirmou meus dados…mulçumanos, são abraamicos, mas aceitam a poligamia…

    • Paulo Agnóstico Suas igrejas não, antes de julgar procura saber quem sou meu caro, eu não caso ninguém duas vezes, não batizo se não estiver casado ou livre de qualquer impedimento.
      Agora sobre pastoras vc tem que ler mais a BÍBLIA SE É QUE VC LÊ ?

      E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
      E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
      Atos 2:17-18

      O melhor no versículo 17 diz Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão

      Já no 18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

      Bom servos e servas em igualdade na proporção de ser distribuído o espirito de DEUS vc está mal informado meu irmão

      Não aprovo a conduta de muitos lideres evangélicos no mundo, por isso todos nós vamos dar conta de nossas atitudes mas o assunto aki é magno malta.

      Não sou dono da verdade mas sigo quem me tem instruído para a verdade

    • Paulo Agnóstico que poligamia ?? nós tb não aceitamos, vc também vai ficar falando ( falácias )

    • Pastor-André Luiz resumindo tudo que falou…vivemos num estado laico, em um mundo com forte tendencia ao agnóstico e ateu…
      quanto as pastoras… o que via falar?? das profetizas do AT??? o que paulo e timoteo falou, joga no lixo???
      casamento de divoriciados não adulteros, feitos por igrejas evangelicas, desde henrique VIII, o que paulo e cristo falou, joga no lixo???
      por que só vemos esta quantidade de pastoras agora, de 20/30 anos para cá???
      moda?? novos tempos??? novos habitos???
      mudou os homens ou deus???
      por que pastores e igrejas tradicionais são contra???
      paz

    • Paulo Agnóstico Meu querido não julgo a posição de determinados lideres, tb não aprovo muitas posições mas como já te disse DEUS vai julgar a cada um segundo as suas obras, não vou julgar nem apontar pois não cabe a mim fazer isto vou tentar fazer a diferença nada mais, agora a postura de muitas igrejas no quesito de conduta, eu não sei se vc cre um dia vamos dar conta com DEUS,
      bom ai vamos ver a posição de cada um segundo as suas obras

    • Pastor-André Luiz não julgo nada, até por que sei quem julga é Deus… mas hoje temos igrejas ao gosto do fregues, mais de 30.000 denominações no mundo… tradicionais, liberais, gays, de nudistas, de maconheiros, todos dia surge uma nova…
      mas isto não me diz respeiro.. cada um tem direito de acretitar no que quer… mas não pode tentar impor a um estado laico… que tem a lei de ISONOMIA,que mostrei acima..querer que vivamos todos sobre a ótica de um livro religioso..
      existe liberdade religiosa…. vc pode falar tudo que falou no inicio… não pode ficar repetitivo e usar a midia, como silas e magno fazem….. por que não combatem o adultério??? não vejo o mesmo empenho.
      a lei do divorcio é de 1977, nunca ví um padre católico, sendo preso por não casar um divorciado.
      paz

  13. A Biblia dis que homossexualismo é pecado se não se arrepender vai para o inferno.

  14. Essa bazofia só está assim porque os dois lados não respeitam a opinião um do outro. Se eu fosse os líderes políticos e os líderes religiosos que estão nessa 'cruzada' retiraria todas as minhas conjecturas, colocações e argumentos e não ficaria insistindo em mostrar verdade para grupo nenhum; como a grande maioria sabe eles já decidiram suas opções e de lado estão. como o Grande MESTRE ensinou '… não devemos lançar as perolas valiosas do Evangelho da Salvação para aqueles que não se interessam por Ele.'

  15. Estes povinhos tem que tomar vergonha na cara, com tantas mulheres bonitas que temos, ficam defendendo este tipo de poucas vergonha.Pois até os animais Deus os criou em casal.Leam a biblia e aprendam como ser gente

  16. Estes povinhos tem que tomar vergonha na cara, com tantas mulheres bonitas que temos, ficam defendendo este tipo de poucas vergonha.Pois até os animais Deus os criou em casal.Leam a biblia e aprendam como der gente…

  17. Corretíssimo, Senador Magno Malta! Não tem mistério! Falou o que não devia (por lei), principalmente se for alguém que insiste em querer provar que “2+2 é igual a 7”,… mete a bordoada (da lei), em cima dele! Corretíssimo! Se alguém ainda tem dúvida se o que está sendo dito, aqui, é verdade ou se é correto, queira buscar os links, abaixo:
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/homo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/maisebd/wikihomo.html
    http://www.escolabiblicadominical.net/premios/premioimpossivel.html

    Eduardo Moraes de Mattos – Coordenador do MOVIMENTO Escola Bíblica Diferente –www.escolabiblicadominical.net – SOCIAL, sempre, e INDO ALÉM, sem conversa fiada.

  18. HOMOSSEXUAIS SÃO TODOS FILHOS DO SATANÁS!

    Por isso vão querer me processar, por dizer a verdade?

  19. TEM GENTE QUE DÁ O C.. E EU SOU DISCRIMINADO POR FUMA MACONHA. HIPÓCRITAS !

  20. O debate é muito maior que simples desejo de ferir mas o de impedir manifestação o que é a morte. Se eu não puder criticar alguém por uma pratica qualquer isso não é democracia e sim ditadura. Os gays tem direito a passeata gay assim como os crentes tem direito a marcha pra Jesus, os gays tem direito a criticar os crentes assim como os crentes tem direito a criticar os gays ou quem quer que seja. Como cidadãos devemos impedir que nossos lideres tenham desejo de impedir manifestações democráticas de grupos contrários ás nossas crenças.

  21. jonas barros lima disse:

    discordo de vc Jorge Vinicius.

    nós não podemos comentar se isso é certo ou um homem depositar esperma dentro de um canal retal de outro homem… é errado?

    não posso colocar meu ponto de vista…. pq estou sendo homofóbico…?

    posso criticar tudo e todos menos as atitudes homo…?

    vcs representam o que na grande população de 200 mil de brasileiros…?

    o que tem numa transa de dois homens que não podemos criticar…?

    vão pro inferno, vcs acham que vão dobrar a população para impor desejos, caprichos de serem melhores ou coitadinhos… vão todos para inferno….

    se isso é ser homofóbico, e dai… sou…. vão pro inferno!!!!!!!

    • Jonas da lama e do barro…

      O Jorge viadicius e homossexual você quer que ele fala o que?
      Ele só esta defendendo a bandeira dele….

    • Jorge Vinicius disse:

      Eu apenas disse que todo homofóbico é um homossexual enrustido. Isto já foi comprovado por psicanalistas europeus e americanos, em artigos nas revistas especializadas. Não estou levantando bandeiras nenhuma. os homofóbicos fazem isto para desviarem a atenção sobre suas pessoas.
      Não sou nada disso que o pa$tor Edy da Uninfernal está dizendo. são coisas do baixo nível dele.

  22. Vou dizer uma coisa, eu não tenho raiva de uma pessoa por ser homossexual, falando nisso tenho vizinhos, que são gays, mas são gente boa, gente do bem, agora, uma coisa que eu acho errado, são aqueles gays, que não tem moral nenhuma, não respeitam ninguém, eles acham que eles podem fazer o que bem entender, seja nas ruas , seja em lugares publicos, onde ha crianças, familias, digo isso, pq um dia me deparei com um desfile em Cuiaba, em´pleno meio dia, uma passeata gay,, os caras quase pelados, peitos de fora, em cima de carros, acenando, com som alto, fazendo a maior zueira,,, homens se beijando,, com o perdão da palavra,, uma verdadeira zona… e ai? eles estão certo? nós temos que aceitar tudo isso e ficar quieto? ah, pelo amor de Deus….

  23. Ue mas se o proprio Magno Malta disse (na cara de pau) que não existe homofobia no Brasil, agora se sente ofendido e vai processar o petista ? Se não existe homofobia porque sentir-se ofendido ?

    FUNDAMENTALISTA HIPÓCRITA!

    E outra, esse processo não vai dar em nada, posto que os parlamentares são invioláveis por suas opiniões.

  24. a bíblia diz que dias piores virão, convoco aqui a todos irmãos das redes sociais para orar em favor dos homens de DEUS que lutam pela liberdade de expressão e religiosa no brasil , todos tem os mesmos direitos , vamos la povo de DEUS .

  25. Que nos interessa a religião, linha de pensamento ou conduta ? Nós somos brasileiros e, somos julgados por nossas ações.Não pelo que pregamos, defendemos.As ações falam por si . As diferenças convivem assim.O que importa são as ações.

  26. Outra coisa que venho observando e, me irritando: " O senador evangélico…" O ator tal, evangélico…" O vereador tal, evangélico…" Pra mim estamos mais que os gays sofrendo discriminação, intolerância ! Por que ? Por que quando se trata das demais pessoas ninguém diz: " ator tal, espírita…" O senador tal, islâmico…" O apresentador tal, católico…" Não só acontece com os evangélicos pra mim é perseguição, intolerância e uma forma de ridicularizar o povo perante a sociedade. Liberdade ? Começo a achar que está nos escapando…

  27. Murilo D'Lima disse:

    A "liberdade de expressão" só vale para a bancada religiosa!?!?!? É porque quando eles falam algo, invocam a liberdade de expressão, mas quando a comunidade LGBT responde, ai é perseguição… " A Dignidade Humana deve ser o limite para a Liberdade de Expressão".

  28. Jorge Vinicius disse:

    ”TODO HOMOFÓBICO É UM HOMOSSEXUAL ENRUSTIDO”

  29. paulo agnostico disse:

    ao contrario que malta e silas falam… homofobia, não é só espancar, matar…. uma palavra, muitas vezes ferem mais que um soco, fere “alma”
    o que diz os dicionários e ´psicologos

    HOMOFOBIA = XENOFÔBIA
    Xenofobia como doença é quando a pessoa possui um medo excessivo de coisas ou pessoas estranhas, sendo considerada uma doença psiquiátrica.
    Já a Xenofobia como forma de preconceito é quando pessoas tem aversão ou discriminam pessoas de outros países, a exemplo de alguns grupos europeus em relação aos africanos que imigram ilegalmente pra europa . A Xenofobia nesse sentido, é a mistura da fobia, com a discrimininação de outros grupos, e é considerada ilegal como o racismo por exemplo.

    Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais, e é um termo que vem do grego. Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.
    A homofobia tem causas culturais, religiosas, principalmente entre os católicos e protestantes, judeus, muçulmanos

    • Faltaram algumas definições em seu post e eu as sei definir, mas não quero delongas:

      1- Teofobia
      2- Liberdade filosófico- religiosa
      3- Repressão ideológica
      4- Preconceito religioso ou anti religião
      5- evangelicofobia

      Ninguém se deu conta de que os termos acima, embora alguns sejam novos, já existem na pratica há muito tempo. Há algum grupo mais odiado e perseguido do que os evangélicos?
      Apesar da seriedade de algumas organizações evangélicas, a generalização como sendo organizações criminosas e de pessoas sem conteúdo ou irracionais chega a ser gritante.
      Apesar do benefícios prestados à população e reconhecidos até pelo Estado e pela ONU serem enormes, uma margem grande da população só as vê em papel de charlatanismo e falcatruas.
      Esse movimento militante LGBT, deveria sim ter seus direito assegurados e torço que os tenha, mas querer implantar uma ditadura em relação aos grupos cristãos evangélicos é estupidez e concordar com os mesmos preconceitos que eles sofrem por toda a população (diga-se de passagem e sem desculpas esfarrapadas);
      Outra; O termo homofobia não se aplica a LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Estão querendo mudar o significado dessa palavra e até já conseguiram enfiar essa loucura na cabeça de muitos esclarecidos que existem poraí. Interesse de quem? Mídia marrom que possui interesses ligados a esse grupo ou é administrada por alguns do meio (A globo que o diga). Não é à toa que desde a década de 90 a globo faz esse comportamento amoral parecer normal aos seus telespectadores (piolhos de televisão) e agora defende o movimento fazendo do alienado povo brasileiro sua cobaia em experiências amorais exportadas (essa veio da England), pior ainda, suas concorrentes, SBT e Record copiam a coisa tão facilmente (e descaradamente) que até parece irmãzinhas compartilhando o “as mesmas emoções da puberdade”

      • Errata: onde lê- se exportadas diga-se importadas.

        • paulo agnostico disse:

          silas e malta, já passaram do direito de expressão é perseguição mesmo… só que estão vendo reação… eles queriam o que?? flores de volta???
          eles pela insistência em um só tema(pecado), estão demostrando homofobia, segundo os dicionários e psicologos. estão estigmatizando um grupo, por que não tentar acabar com a lei do divórcio?? já que estão tentando abacar com a união civil gay?? por que não criam psicologos cristãos, para “curara adulteros”??? por que suas igrejas casam divorciados????
          quanto ser pecado ou não depende da fé ou falta dela da pessoa, um hindu, budista ou espirita não carrega esta culpa das reiligiões abraamicas.
          o mundo tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 bi, são cristãos(maioria catolicos e ortodoxos)..
          e grande maioria destes não cumpre o “escrito”, nem a maioria dos evangelcios, tipo, neimar, grethem, joelma, carla peres, xande, etc..

          parem de ser “papagaios” destes pastores e politicos soberbos….a PL122, já foi alterada do original.
          os religiosos já tem proteção pela lei… vc já viu algum padre da igreja catolica, ser forçado a casar alguem divorciado??? CLARO QUE NÃO… é um dogma religioso, não se mexe, apesar da lei casar divorciados.

          lei do divorcio existe no brasil, desde 1977, ao contrario da igreja evangelica, a catolica não casa divorciados…. vc já viu algum padre preso, por não fazer este tipo de casamento???
          CLARO QUE NÃO… OS religiosos e a religião são protegidos…isto são falácias destes pastores e politicos evangelicos, para manter seu cural eleitoral e de novos crentes..
          vc pode não admitir um homossexual no trabalho, assim como já fazem com os negros, falam para aguardar e chamam o branco… tudo velado, sempre foi assim… a chamada “boa aparência” tão vendo cabelos em ovos, em tudo tem uma seleção e aguardar. não pode é falar não tou te admitindo por que é negro, deficiente, gay… mas isto já é lei.
          quanto a gestos afetivos… todos pagamos imposto, vejo casais heteros quase entrando um dentro do outro em restaurantes e bares e raramente são reepreendidos…. tem que se cumprir os dois quando há exageros., tudo isto pode se sentar e entrar em acordo. NÃO SÃO POLITICOS???
          Não é admissível, são aquele pai e filho, que o pai perdeu parte da orelha, ou aqueles parceiros(casal gay), que apanharam no aeroporto do rio, nunca vi casais heteros sendo agredidos por taxistas, nem levando lampadas na cara por serem heteros.
          a lei 7716 lei CAÓ, sancionada em 1989, lei do racismo, em 1997, foi alterada devido ao NEONAZISMO, e incluiram, etnia e RELIGIÃO…condição sexual ficou de fora.. pois na época não havia este embate de gays e evangelicos.
          A PL122 e para igualar os direitos dos homossexuais, aos dos religiosos, judeus, estrangeiros, negros.
          NÃO EXISTE NO BRASIL CRIME DE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL…
          MAS TEM POR RAÇA, RELIGIÃO, ETNIA, NACIONALIDADE.
          agora se tem algum ponto ou tópico que deva ser retirado, que a bancada sente com os ativistas e retiem… mas não podem cercear um direito legitimo, todos pagamos impostos iguais, isto é isonomia, esta na constituição.

          na CONTITUIÇÃO O QUE MANDA É ISTO, NÃO A MAIORIA E SIM IGUALDADE, É UMA LEI MAIOR, PRINCIPIO DE ISONOMIA…
          O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.
          PAZ

          • paulo agnostico disse:

            JÁ EXISTEM IGREJAS INCLUSIVAS EVANGELICAS GAYS.. que fazem estes casamentos, acho que na suécia, a igreja luterana, tradicional, já dá benção…. fora que já tem igrejas de nudistas, tatuados, maconheiros, ao gosto do fregues, ao contrario da catolica, que é unica, e não muda.. mesmo errada.

  30. ao contrario que malta e silas falam… homofobia, não é só espancar, matar…. uma palavra, muitas vezes ferem mais que um soco, fere "alma"
    o que diz os dicionários e ´psicologos

    HOMOFOBIA = XENOFÔBIA
    Xenofobia como doença é quando a pessoa possui um medo excessivo de coisas ou pessoas estranhas, sendo considerada uma doença psiquiátrica.
    Já a Xenofobia como forma de preconceito é quando pessoas tem aversão ou discriminam pessoas de outros países, a exemplo de alguns grupos europeus em relação aos africanos que imigram ilegalmente pra europa . A Xenofobia nesse sentido, é a mistura da fobia, com a discrimininação de outros grupos, e é considerada ilegal como o racismo por exemplo.

    Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais, e é um termo que vem do grego. Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.
    A homofobia tem causas culturais, religiosas, principalmente entre os católicos e protestantes, judeus, muçulmanos

    • Paulo Agnóstico – O que mais fere a alma é o sentimento de culpa, do erro, do pecado. Neste caso a homofobia ou xenofobia está no íntimo de cada.

    • Valmir Barbos de Souza não é o isto não amigo… vc ser ridicularizado.. discriminado em bares e restaurantes e mesmo em trabalho… ontem mesmo mostrou um caso no fantastico. o cara apareceu vestido de DRAG QUEEN e foi demitido… silas e magno, são repetitivos em seus palanques e pulpitos….como a homossexualidade fosse o pecado mais importante… como se fosse um grande problema nacional, srrsrs….. dentro da igreja, tinham que combater outros pecados… inclusive casam divorciados não adulteros, que a biblia é contra….
      e o brasil tem problemas mais sérios, vergonha e mães jogando crinaças no lixo, pais violentos e omissos batendo e abandonando suas mulheres e filhos……1/3 das familias brasileiras não tem a presença dos pais…ainda temos falta de boa educação, saude, segurança…não é o que dois homens ou duas mulheres fazem… que vai alterar estas coisas mais sérias.
      paz

    • veja vídeo:
      http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1679857-15605,00-ALUNO+DO+CURSO+DE+DRAG+QUEEN+MOSTRADO+PELO+FANTASTICO+E+DEMITIDO.html

    • Paulo Agnóstico – O que vc precisa entender é que pra Deus não existe pecadinho nem pecadão, tudo o que a palavra de Deus diz que é pecado, nós que cremos, aceitamos e advertimos, mas cada um recebe ou não a advertência, aceita ou não, é livre decisão, livre escolha. Se a palavra de Deus diz que homossexualismo é pecado, vamos pregar isso, doa a quem doer, porque para nós essa é uma verdade de Deus, e precisa ser dita. Mas não se está com isso agredindo ou ofendendo homossexuais, por exemplo, como também não se pretende ofender o ladrão, quando dizemos que é pecado também roubar, ou ofender o adúltero quando dizemos, pela palavra de Deus, que é pecado adulterar. Se a pessoa se sente ofendida é porque o tribunal da sua consciência lhe acusou do erro, do crime, do pecado, e ela se defende acusando; por isso disse que esse sentimento homofóbico está no íntimo de cada um. A liberdade de expressão nos permite falar da palavra de Deus, de advertir, de exortar, mas como alguns não têem coragem de dizer que a palavra de Deus é homofóbica ou que Deus é homofóbico, procuram acusar os que ministram a Palavra Sagrada. Eis a questão.

    • Valmir Barbos de Souza mas silas e malta, já passaram do direito de expressão é perseguição mesmo… só que estão vendo reação… eles queriam o que?? flores de volta???
      eles pela insistência em um só tema(pecado), estão demostrando homofobia, segundo os dicionários e psicologos. estão estigmatizando um grupo, por que não tentar acabar com a lei do divórcio?? já que estão tentando abacar com a união civil gay?? por que não criam psicologos cristãos, para "curara adulteros"??? por que suas igrejas casam divorciados????
      quanto ser pecado ou não depende da fé ou falta dela da pessoa, um hindu, budista ou espirita não carrega esta culpa das reiligiões abraamicas.
      o mundo tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 bi, são cristãos(maioria catolicos e ortodoxos)..
      e grande maioria destes não cumpre o "escrito", nem a maioria dos evangelcios, tipo, neimar, grethem, joelma, carla peres, xande, etc..
      paz

    • Paulo Agnóstico – Pecado é pecado, hoje, amanhã e sempre, até Jesus voltar,creia ou não. Agora ou vc está mal informado ou mal intencionado, porque nenhum evangélico, Silas Malafaia, Magno Malta, ou outro qualquer está tentando impedir ou impedirá o casamento gay, isso é um mal necessário,porque sem essas abominações(como outras que fatalmente surgirão) não virá o fim. Está escrito isso, creia ou não. O que se está tentando evitar é que uma lei(PL122)que visa dar privilégios a um grupo de pessoas, por sinal uma minoria, venha impedir cultos religiosos que falam as verdades Divinas que cremos,e venha, por exemplo, obrigar um pastor evangélico a celebrar um casamento gay, com cuja prática ele não concorda, sob pena de ser preso se negar-se a fazê-lo. Num regime democrático é a vontade SOBERANA do povo que prevalece. E o Brasil é um país de maioria cristã.

    • Valmir Barbos de Souza
      parem de ser "papagaios" destes pastores e politicos soberbos….a PL122, já foi alterada do original.
      os religiosos já tem proteção pela lei… vc já viu algum padre da igreja catolica, ser forçado a casar alguem divorciado??? CLARO QUE NÃO… é um dogma religioso, não se mexe, apesar da lei casar divorciados.

      lei do divorcio existe no brasil, desde 1977, ao contrario da igreja evangelica, a catolica não casa divorciados…. vc já viu algum padre preso, por não fazer este tipo de casamento???
      CLARO QUE NÃO… OS religiosos e a religião são protegidos…isto são falácias destes pastores e politicos evangelicos, para manter seu cural eleitoral e de novos crentes..
      vc pode não admitir um homossexual no trabalho, assim como já fazem com os negros, falam para aguardar e chamam o branco… tudo velado, sempre foi assim… a chamada "boa aparência" tão vendo cabelos em ovos, em tudo tem uma seleção e aguardar. não pode é falar não tou te admitindo por que é negro, deficiente, gay… mas isto já é lei.
      quanto a gestos afetivos… todos pagamos imposto, vejo casais heteros quase entrando um dentro do outro em restaurantes e bares e raramente são reepreendidos…. tem que se cumprir os dois quando há exageros., tudo isto pode se sentar e entrar em acordo. NÃO SÃO POLITICOS???
      Não é admissível, são aquele pai e filho, que o pai perdeu parte da orelha, ou aqueles parceiros(casal gay), que apanharam no aeroporto do rio, nunca vi casais heteros sendo agredidos por taxistas, nem levando lampadas na cara por serem heteros.
      a lei 7716 lei CAÓ, sancionada em 1989, lei do racismo, em 1997, foi alterada devido ao NEONAZISMO, e incluiram, etnia e RELIGIÃO…condição sexual ficou de fora.. pois na época não havia este embate de gays e evangelicos.
      A PL122 e para igualar os direitos dos homossexuais, aos dos religiosos, judeus, estrangeiros, negros.
      NÃO EXISTE NO BRASIL CRIME DE INJURIA POR CONDIÇÃO SEXUAL…
      MAS TEM POR RAÇA, RELIGIÃO, ETNIA, NACIONALIDADE.
      agora se tem algum ponto ou tópico que deva ser retirado, que a bancada sente com os ativistas e retiem… mas não podem cercear um direito legitimo, todos pagamos impostos iguais, isto é isonomia, esta na constituição.
      paz

    • TE FAZENDO UMA CORREÇÃO…democracia, não é mandado pela maioria, é um sistema de TODOS… Maioria e minorias.. inclusive evangelicos que são minoria tb

    • E quanto aos que se dizem Cristãos e suas vidas não expressam o que dizem, isso é um problema deles com Deus. Deus quem julga,porque a fé não é de todos e a salvação é individual.

    • Paulo Agnóstico – Você está sendo papagaio do diabo, porque leis semelhantes a esta que vocês gays querem aprovar no Brasil, foram aprovadas no Canadá e em outros países, e lá já tem pastores presos por pregar contra o homossexualismo. Se vocês têem fé(fé negativa) pra acreditar num pênis enrijecido, façam isso no espaço de vocês sem afrontar uma maioria que não concorda com isso, como na parada gay do acre, onde exibiam-se com pênis postiço na boca simulando sexo oral. Quem quer respeito, antes respeita.

    • Paulo Agnóstico – E não se faça de desentendido, pois você sabe que é a vontade SOBERANA do povo, ou da maioria que prevaleçe num regime democrático. E não falei de maioria evangélica, falei de maioria cristã, incluindo os católicos, que não admitem as afrontas e desreito de alguns gays, que querem transformar isso em lei.

    • Valmir Barbos de Souza vc falou de uma ilusão…"maioria cristã".. pessoas que só batizam, casam e vão em missas de setimo dia, na catolica…. na evangelica é pior ainda.. já tem igrejas gays, principalmente do rio e são paulo, em breve em todo brasil…tem igrejas de nudistas, maconheiros, etc….. ao gosto do freguês, fato que a Catolica, não casa divorciados, nenhum padre foi preso…. me esprica por que??? ou suas igrejas evangelicas no mundo são frouxas??? é isto que acontece… na suécia, a igreja luterana, tradicional, já dá benção a estes casamentos…a falha é de vcs, que já casam divorciados, tem mulheres como pastoras… tudo isto é contra a biblia.

    • estes casamentos já tem em igrejas gays evangelicas…

    • o fato que na catolica não casa divorciados, nenhum padre é preso, por não fazer estes casamentos…
      me explica, isto????

    • Valmir Barbos de Souza na CONTITUIÇÃO O QUE MANDA É ISTO, NÃO A MAIORIA E SIM IGUALDADE, É UMA LEI MAIOR, PRINCIPIO DE ISONOMIA…
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-isonomia/#ixzz1su1VwvHv

    • Paulo Agnóstico – Maioria cristã sim. Mas entenda uma coisa que vou repetir aqui. A fé não é de todos, e nem todos os que dizerm Senhor, Senhor entrarão no reino de Deus, está escrito isso. Portanto não é por existir no Brasil uma maioria que se diz Cristã, que todos praticam o evengelho de Cristo, existe o joio no meio do trigo. O joio são os agentes do inferno infiltrados na igrejas de Cristo, e querem enganar se passando por cristãos, por isso estão surgindo igrejas ditas evangélicas cristã dirigidas por homossexuais, não passam de joio no meio do trigo com o escôpo de enganar os neófitos, os fracos na fé, promovendo a apostasia dos últimos tempos, mas cabe a nós alertar, e é isto que estou fazendo aqui, os mais fracos na fé para que não se escandalizem com essas apostasias, porque elas são necessárias que aconteçam, por isso disse num comentário acima que isso é uma mal necessário, porque como está escrito nas Sagradas Escrituras o fim não virá sem que antes todas estas coisas aconteçam. E essa globalização da desordem, do caos, da violência, do esfriamento do amor, da prática desenfreada de coisas que não edificam, é apenas o começo, o princípio das dores, porque tudo isso foi profetizado pelo próprio Cristo.

    • Valmir Barbos de Souza meu amigo.. vcs podem anunciar, a constituição dá este direito….o QUE SILAS E MAGNO, Fazem não é certo… estão fazendo marketing religioso e politico… eles usam o palanque e o pulpito, para aparecer… não por que são cristaos..
      a maioria do povo brasileiro, não pratica o escrito, são adulteros, gostam de sair com prostitutas, fazer sexo anal com elas..batem nas suas esposas e filhos… mulhereres praticam abortos, mais de um milhao ao ano…dançam rimos sensuais, gostam de festas e bebidas…os "quietinhos", vcs, são minoria, não maioria.
      o que manda é esta lei abaixo, não a biblia… é um livro religioso, para quem cre nela e segue..]
      na CONTITUIÇÃO O QUE MANDA É ISTO, NÃO A MAIORIA E SIM IGUALDADE, É UMA LEI MAIOR, PRINCIPIO DE ISONOMIA…
      O princípio da isonomia está consagrado no art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos constitucionais, tendo em vista a preocupação da Carta Magna em concretizar o direito a igualdade. Cabe citar os mais importantes: a) igualdade racial (art. 4º, VIII); b) igualdade entre os sexos (art. 5º, I); c) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); d) igualdade jurisdicional (art. 5º, XXXVII); e) igualdade de credo religioso (art. 5º, VIII); f) igualdade trabalhista (art. 7º, XXXII); h) igualdade tributária (art. 150, II); h) nas relação internacionais (art. 4º, V); i) nas relações de trabalho (art. 7º, XXX, XXXI, XXXII e XXXIV); j) na organização política (art. 19, III); l) na administração pública (art. 37, I). A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais. Exceções constitucionais: a própria Constituição para garantir direitos fundamentais prevê algumas formas de tratamento diferenciado, mas essas garantias não ferem o princípio da isonomia, dentre elas podemos citar: a) aposentadoria com menor idade e mesmo tempo de contribuição para a mulher (art.

      Fonte: http://pt.shvoong.com/law-and-politics/constitutional-law/1618909-princ%C3%ADpio-da-is

    • Paulo Agnóstico – Para mim, SILAS E MAGNO estão fazendo exatamente isso, a defesa da pregação do evangelho, conforme o direito que lhes é dado pela Constituição Brasileira, o que uma lei inferior(PL 122) que se pretende aprovar quer impedir,portanto uma lei inconstitucional. Se para vc os dois estão fazendo markentig religioso e político, isso é julgamento pessoal seu, talvez militância gay, para aprovar algo inconstitucional que pretende impedir a livre manifestação do credo religioso dos cristãos que desaprovam a pratica do homossexualismo, mas nem por isso temos ódio, ou desejo de matar, de exterminar, ou converter o homossexual. Cada um é livre, pelo próprio livre arbítrio que Deus dá, para decidir como quer viver, mas cada um presta conta de seus atos quanto se excede, isso tanto pela lei dos homens quanto pela Lei de Deus. Quanto a maioria que não pratica o escrito e se dizem Cristãos, isso é um problema deles com Deus, estão enganando a si mesmo, ou de propósito ou por falta de um maior entendimento das escrituras, ou porque não acreditam em Deus. Mas, como está escrito, muitos são chamados, mas poucos são os escolhidos.

    • Valmir Barbos de Souza nosso conversa não vai ter fim.. vc é um homem de fé(cristã)… eu não tenho religião.
      o que silas e magno fazem não é religião…. tanto que silas se enrola cada vez mais com a justiça..
      magno por ser politico tem imunidade parlamentar… por isto abusa.
      mais a lei não é inconstitucional…existem leis de racismo, que tb protege vcs religiosos, judeus, ciganos e estrangeiros… POR QUE OS GAYS NÃO SÃO INCLUIDOS NELA???
      Existe lei de cotas para negros, existem leis de proteção a mulher, etc…ei te mostrei a lei acima, mas acho que não consegue interpletar o que le… vou pinçar 2 partes:
      1-art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”. Também está disperso por vários outros dispositivos
      2-A isonomia deve ser efetiva com a igualdade da lei (a lei não poderá fazer nenhuma discriminação) e o da igualdade perante a lei (não deve haver discriminação na aplicação da lei). Fundamento: todos nascem e vivem com os mesmos direitos e obrigações perante o Estado. Conceito: consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais
      esta lei é acima das outras… OS GAYS pagam os mesmos impostos que vcs egangelicos, negros, judeus, ciganos e estrangeiros….. no entanto no papel ainda não tem os mesmos direitos…
      leia, pesquise na net.. lei CAÓ LEI 7716.. A pl122 é para igualar nesta lei direito que vcs já tem.
      agora esta abobrinhas que silas e magno falam, te ter que casar gays em igrejas, não poder contratar gays, etc é tudo balela deles.
      NENHUM PADRE É OBRIGADO A CASAR HOMENS E MULHERES DIVORCIADOS..
      NINGUEM É OBRIGADO A CONTRATAR UM NEGRO…Geralmente tem seleção com brancos, que geralmente ficam com o emprego… mesmo em estados com grande população negra como a bahia.

    • Paulo Agnóstico – A Lei já os proteje, já lhes garante direitos a vida, a liberdade de expressão, etc. Quando a constituição fala em igualdade entre os sexos, se refere aos dois sexos, masculino e feminino, ocorre que vocês querem criar um terceiro sexo(na marra) que não existe, aí, companheiro, só se mudar a constituição e criar este terceiro sexo; só que Deus fez apenas dois sexos. Esse é o problema. Querem privilégios especiais, para continuarem com práticas abusivas e desrespeitosas para criminalizar quem for contra isso. Poderiamos nos organizar para tentar criar uma lei especial para criminalizar quem agride a nossa fé, nos ofende, nos chama de homofóbicos, mas isso seria querer uma lei que nos privilegiasse, porque já existe lei para isso, contra calúnia, injúria, difamãção, e é dessa lei que o senador Magno Malta está se valendo para processar o que lhe agrediu verbalmente. Portanto, um direito que lhe é garantido e isso não é homofobia, não é perseguição, é direito de defesa. Quanto a nossa conversa terminar ou não, depende de você, porque enquanto me der munição, argumentos para defender o evangelho de Cristo, até te agradeço por isso, pois estás me dando a oportunidade, também, de ministrar o evangelho a tí e a muitos outros, aceitem ou não, mas a minha parte com Deus estou fazendo.

    • Paulo Agnóstico – Quanto a Constituição do Brasil, vc não precisa ficar reescrevendo-a aqui. Trabalhei vinte e sete anos no ramo do direito, conheço Direito Penal, Processual Penal e Direito Constitucional, e um pouco de Direito Civil.

    • Valmir Barbos de Souza se vc trabalhou com direito penal… aprendeu muito pouco me desculpe…ninguem quer criar um terceiro sexo…. só nascem homens e mulheres… mas vc nasceu evangelico ou ateu???? já saiu de sua mãe chamando: "jeováaaaaaaaaaa ???? rrsr
      vou repetir…por este tópico da lei… o supremo já autorizou a união estável gay, a marcha da maconha e o aborto de anencéfalos… E POR ELA.. VÃO COLOCAR PL122, na lei do racismo.. queiram vcs ou não. como vcs alegam que ninguem nasce gay, ninguem nasce, budista, catolico ou evangélico… não acha???
      acredito que os juizes que estaão decidindo isto… tem um "pouquinho" mais de esperiência que vc , rsrsr…esta parte abaixo, fala em direitos iguais não fala de sexos.

      art. 5º, caput, da CF “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.
      DE QUALQUER NATUREZA…. Sabe o que é isto, ou tem que chamar os "universitários" ???
      no religiosos, negros, judeus, ciganos, até estrangeiros, estão na lei cao 7716, do racismo, assinada em 1989, e modificada em 1997, Quando se discutia o NEONAZISMO..incluiram, religião, etnia e nacionalidade…. como ainda não havia este embate de gays e evangélicos… ficou de fora.
      nada que este artigo 5 da constituição federal, não de jeito, só vai reparar… queiram vcs ou não.
      gays pagam impostos, iguais os evangélicos, deveres e direitos iguais, ISONOMIA…

    • não existe injuria por condição sexual.. mas tem por religião, raça, etnia e nacionalidade.
      por isto pessoas como Bolsonaro, silas, miriam rios, magno… falam "M" em rede nacional, politicos como bolsonaro, não sofrem com decoro palarmentar…. se ele falar a mesma coisa de um negro, ou judeu.. ele é cassado…

    • Paulo Agnóstico – Como está escrito: Errais por não conhecerdes as escrituras e nem o poder de Deus. Mat.22-29. Existem pessoas que desde o ventre de suas mães são frutos benditos de Deus, nascem para servir a Deus, outras não. Em Deuteronômio 28- 4 e 18 vemos isso, é uma questão de escolha dos pais, dos ancestrais, por isso na Lei de Deus, que para mim está acima de toda lei de homens, está escrito: …eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericordia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. Portanto, existem bençãos hereditárias e maldições hereditárias, acredite vc ou não, mas isso não quer dizer que as maldições hereditárias não podem ser quebradas, elas podem ser quebradas por qualquer um e a qualquer tempo, porque a misericórdia de Deus é muito grande e dura enquanto ELE nos concede o folêgo de vida, mas isso é só para quem se entrega a ELE, para quem crer, para quem tem fé positiva e sobrenatural. Para os demais, os duros de coração, Deus endurece-lhes mais ainda o coração, como fez com Faraó no Egito, para, no tempo certo, manifestar seu poder e sua glória sobre estes, e até mesmo zombar daqueles que tentam zombar de Deus, porque de Deus não se zomba. Por isso em Êxodo 10-1,2, Deus ordenou a Moisés: Vai ter com Faraó, porque lhe endureci o coração e o coração de seus oficiais, para que eu faça estes meus sinais no meio deles, e para que contes a teus filhos e aos filhos de teus filhos como ZOMBEI(destaque meu) dos egípcios e quantos prodígios fiz no meio deles, e para que saibais que eu sou o SENHOR. Acredite ou não, é assim que Deus age, e ELE não envelheceu e não mudou, porque Deus não muda, seu poder está acima de todos os poderes porque ele não é só poderoso ELE é TODO PODEROSO, e resistir à Deus é lutar contra ELE e nessa luta ELE é único vencedor.

    • Valmir Barbos de Souza meu amigo tudo que falou… são lendas HEBRAICAS.. para quem não crê, não são nada…. a maior parte do mundo, não cre nisto…. o oriente médio não é o umbigo do mundo.
      quando os judeus eram primitivos, viviam em tendas… outros povos, hindus, chineses, sumérios, egipicios, já tinham civilização, religião e escrita….a maioria deles nunca ouviu falar, em adão e eva, noe´, babel…..
      nunca ví um bebe chines, nem brasileiro… nascer gritando, ala, jeová, etc….começamos a ter religião por influencia dos que nos criam…. se pegar um bebe de pais cristãos e deixar um casal indiano criando, eles vão crescer sendo daquela religião…
      CAIA NA REAL AMIGO… A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO, GOSTA DE FESTAS, BEBIDAS, SEXO.. ETC…agora vc quer crê, é um direito seu… mas o pais é laico.

    • Paulo Agnóstico – Não crer também é um direito seu. Conheço a história da humanidade, das civilizações antigias, nada disso me impressiona. Aonde está o coração do homem aí está o seu tesouro, o seu deus. Se o coração do homem está somente no dinheiro, o dinheiro é o seu deus, se o coração do homem(seu pensamento) está num pênis enrijecido, eis aí o seu deus, mas se o coração do homem está num Deus vivo, Todo Poderoso, imutável, este é o seu Deus. Quanto a maior parte do mundo não crer nisto, isso é um problema de cada um, pois como já disse, e vou repetir, A FÉ NÃO É DE TODOS, E EMBORA O CHAMADO DE DEUS SEJA PARA TODOS, NEM TODOS SERÃO ESCOLHIDOS, ESTÁ ESCRITO ISSO. PORTANTO, O FATO DE A MAIORIA NÃO CRER, NÃO ME IMPRESSIONA E NEM ME DESANIMA. SIGO EM FRENTE EM PAZ, COM MINHA ALMA REFRIGERADA E NA ALEGRIA DE SERVIR A DEUS.

    • Valmir Barbos de Souza então siga na sua fé e em paz… e deixe os outros seguirem o que querem.
      os brasileiros são de familias catolicas e evangélicas, sabem das passagens biblicas, não cumprem por que não querem.
      paz

    • Paulo Agnóstico – E mais, cidadão, não sou nenhum santo do céu, tenho 56 anos, e toda essa gandaia, prostituição, bebidas, festas, já deixei há muito tempo, e isso não deixou nenhuma saudade. São ilusões, falsas alegrias. Já provei desses frutos proibidos por muito tempo, hoje tenho a verdadeira alegria que você não conhece, ainda.

    • Valmir Barbos de Souza então deixe quem não viveu isto, viver..e quem sabe enjoar.
      tenho uma vizinha, quando era jovem e bonita… "pintou e bordou".. agora já não é jovem nem atraente, virou evangelica e tenta converter as jovens.. a historia se repete.

    • Paulo Agnóstico – Não impeço, não estou impedindo ninguém viver como quer. É que quem tem a sabedoria que vem de Deus, aprende com o tempo, com a idade, porque até a humanidade cresce com o tempo em conhecimento, quem não aprende isso é insensato. Toda sabedoria é adquirida com as experiências vividas no decorrer do tempo. Isso porque todos nós seremos ensinados por Deus, precisamos ser provados em tudo para sermos aprovados, porém, a maioria opta pela reprovação.

    • Valmir Barbos de Souza acho que já falamos tudo.. não chegaremos a um entendimento, são pontos de vista divergentes… fique na sua fé em paz

    • Paulo Agnóstico – Fique no seu agnosticismo e em paz, se possível.

  31. É isso ai meu irmão, a maioria dessas pessoas nem sabem o que realmente é liberdade de expressão. Não podemos nos calar, os mesmos direitos que eles tem nós também temos. Deus é contigo, fica na paz.

  32. Senador Magno sua decisão em processar este dirigente do PT é muito acertada pois a tolerância que estes desejam eles não a concedem a ninguém.

    • José Roberto Rodrigues disse:

      concordo com você Dario

    • Verdade Dario, Tem que dar um basta nesse pessoal que tudo para eles e homofobia e perseguição, tem que começar ir as barras da justiça e os interpelar judicialmente, e fácil chamar os outros de intolerantes de fundamentalistas e outros predicados mais que atribuem aos Cristãos, eles estão se sentindo a ultima coca-cola do deserto; e ainda aparecem uns babacas dando uma de intelectual querendo nos ensinar o significado de homofobia, com coisa que só eles sabem o significado, devem aprender o que e desrespeito a fé e crença dos outros, e que quem q

  33. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Sergio Olimpio Ribeiro disse:

    Parabéns Senador Magno Malta , META PROCESSO NESTE E NOS OUTROS INTOLERANTES.

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Filipe Gioielli Precisa deixar de andar de marcha ré !!!! vc anda somente de ré ,Mente atrofiada.

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Filipe Gioielli vc é muito mal informado , come na mão dos caras kkkkkkkkkk e continua andando de RÉ.
      Caranguejo anda de um lado para outro e vc anda somente de Ré. isto demonstra falta de sabedoria.

      Peça a Deus é de graça não é necessario pagar.

      fica na paz

    • Filipe Gioielli eles bem que tentam… rsrsrs

    • Sergio Olimpio Ribeiro disse:

      Filipe Gioielli Errado , gays viola menino de 05anos em São paulo, conta com apoio do governo paulista com 4defensores públicos SENDO PAGO COM DINHEIRO DO HERÁRIO PAULISTA.

      Brincadeira vc não acha , depois vc diz que isto é inversão ???? . Precisa é processo no tribunais contra todos estes caras Metidos a Fêmea. coisa horrosa macholas QUERENDO ser Fêmea , ora pois so está que falta.

  35. As pessoas tem q saber q mesmo com liberdade d expressão,ñ podem sair por aí falando tudo o q quer;liberdade é tambem responsabilidade.

  36. Engraçado que quando é com eles se ofendem e partem para processar….
    só eles podem falar o que bem entendem – aí é liberdade de expressão religiosa
    sei… tendi tudinho

    • Marco Antonio disse:

      Rita Candeu – Mas quem está processando todo mundo? Tendeu pinóia nehuma, sábia de fundo de quintal

    • Rita acha que é uma intelectual e não sabe o que está havendo no momento, direto esses políticos evangélicos são processados por pensarem o contrário dos homossexuais.O que Malta está fazendo é corretíssimo, pois atentou ao pudor de sua pessoa, acusando – o de coisas que ele não é.Assim também seria se fosse Malta para com o Julian.Então Rita, olhe os dois lados da moeda e não seja tendenciosa.

    • nossa/! ser chamado de fundamentalista homofóbico é atentado ao pudor? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • chamar homos de tudo que é jeito não é né? é apenas liberdade de expressão… tô entendendo!

    • Rita Candeu sem provas é considerado atentado ao pudor sim, assim como por exemplo eu te chamar de vadia, puta, e outras coisas mais em um lugar onde tudo o que acontece aparece na mídia ou redes socias, tornando as palavras de ofensa pública.Portanto o que ele disse precisa de provas, provas que diz se Malta é fundamentalista homófobico ou não, se acharem provas em vídeos, falas, e comprovarem a veracidade da mesma, ai sim Julian poderá com toda certeza e sem medo de dizer que Malta é um fundamentalista homófobico, caso contrário, se não provar ou não tiver provas que afirmam que ele é um fundamentalista homófobico, Julian teria que ser sim processado.Que a justiça seja feita para os dois lados.
      Abraços!

    • Junior Becker sem provas?

      1° – o termo fundamentalista é xingamento?
      2° – o termo homofóbico é xingamento?

      e é mais do que sabido que a bancada evangélica é tudo isso
      basta ler os discursos e as falas e apartes do Magno Malta e verá isso claramente

      sabia que tudo o que é dito em plenário é escrito e publicado?
      então não mais será por falta de provas meu caro
      pena vc. ser tão desinformado

    • Rita Candeu Acho que não estou desinformado.
      Malta não chamou os "homos de tudo que é jeito" não.Acho que você é quem está desinformada.Em 2006 foi lançando um projeto de lei que beneficia os homossexuais em prol de outrem, e cala, quer dizer tenta calar os pastores que falar em púlpito que a bíblia fala, falando que a sodomia, ou o homossexualismo é pecado, coibindo alguém de pregar e dizer que o homossexualismo é pecado.Ou seja, os homossexuais estão passando por cima da liberdade religiosa e de culto ao projetar essa famigerada lei para boi dormir.Outra esta lei ainda fala, que, se você demitir uma empregada homossexual, apenas por não querer que seus filhos convivam e recebam orientação sexual desta moça, você irá ser processado e preso por 2 à 5 anos de prisão.Então, Malta, sabiamente se posicionou contrário a esta lei, dizendo que os homossexuais querem privilégios e etc,e em nenhum momento ele chamou os "homos de tudo que é jeito" como você disse apriori.

      Você está mal informada e não quer reconhecer isso, que Deus abra usa mente e que você venha entender a verdadeira justiça e democracia.
      Abraços!

  37. Parabéns Malta. Vc está acordando.

  38. E todas as pessoas que forem acusadas de homofobia por esses militantes que rotulam a todos que os criticam deveriam fazer o mesmo. Só levando-os à justiça para eles entederem o verdadeiro significado da palavra homofóbico. Eles qualificam a todos de criminosos justamente para que ninguém tenha coragem de fazer qualquer crítica. Mas se todos começarem a processar esses gayzistas o termo homofobia cairia no esquecimento, pois no Brasil não existe homofobia. Os números de agressões à homossexuais são estatísticamente insignificantes. Em contrapartida, há um índice enorme de violência contra cristãos. E nem por isso estamos reivindicando leis especiais para isso!

  39. Ele como político esta coberto pelo manto da imunidade parlamentar. Ele (Magno) pode usar da tribuna para atacar qualquer pessoa, para xingar e achincalhar. Mas.. o cidadão comum não pode dizer nada do parlamentar.

    E essa a liberdade de expressão que o Magno Malta quer para o Brasil

    • Julian Rodrigues também é parlamentar. Ele sim é que não deseja liberdade de expressão pois milita por leis que superprotegem uma minoria que não deseja sequer ser criticada. E essa minoria é a que mais tece críticas desrespeitosas aos religiosos, tanto em palavras quanto em práticas.

    • Antonio, o Sr. Juliam Rodrigues não falou como um cidadão comum, você não leu o comunicado, ele fala em nome do partido dos trabalhadores como coordenador setorial lgbt do partido.O senador tem todos os motivos para processa-ló.Na justiça o Sr.Rodrigues vai ter a oportunidade de provar o que escreveu a respeito do senador Magno Malta.

      Antonio o direito de processar é facultado a qualquer cidadão

    • ANTONIO É COM MUITA TRISTEZA QUE LHE RESPONDO, VC FAZ UM COMENTARIO IGNORANTE DESTES, VC PELO MENOS SE DEU AO TRABALHO DE ASSISTIR O QUE ELE FALOU? COM CERTEZA NÃO SENÃO O SEU COMENTARIO SOBRE ATAQUES FOI DE FATO MAS CONTRA O SR SILAS MALAFAIA E QUE O SENADOR MAGNO MALTO DEFENDEU, AH E SE QUISER FALAR COM O SENADOR COMO PESSOA COMUM PODE SIM http://WWW.MAGNOMALTA.COM LA TEM FALE COM O SENADOR ..

    • Itamar Ferreria da Silva disse:

      Parabéns! Malta e isso mesmo justiça neles, por a palavra de Deus está se cumprindo, o diabo está caindo essas abominações está escrito na Biblia porque Deus abomina toda pratica de homossexuais, lésbicas e bissexuais.
      Se essas crisaturas se dizem religiosos e temem a Deus, porque eles(as) rasgam partes da Biblia que fala que Deus abomina esse tipo de pratica.
      Tem mesmo que denunciar na Justiça.
      Não se trata de Homofobia e sim de não engolir o que o diabo quer nos empurrar de goela a baixo.

      A nossa briga não e contra carne ou sangue, e sim contra todas as potestades do mal

      Biblico. Levitico 18.22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é [abominação].
      Esse texto serve também para as mulheres.
      Será que eles rasgaram essa parte da Biblia.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,300 comentários no Notícias Gospel.