Anunciante G+. Anuncie você também.

Home » Mundo Cristão

Maior produtor de Bíblias mundial diz que vendas diminuíram

Por Jaline Moraes em segunda-feira, 15 setembro 2008
RSS Feed

O Gnotícias é parte do Gospel+, o maior portal cristão independente do Brasil. Receba as últimas notícias do mundo gospel em seu email grátis!

Coloque seu e-mail:

Seu email não é spam, nós respeitamos. As notícias são entregues pelo Google e podem ser cancelados a qualquer momento. Você também pode assinar via Feed RSS (?).

O maior produtor de Bíblias do mundo diz que está a experienciar um declínio na procura de santa palavra de Deus.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A Sociedade Bíblica do Brasil, que produz 7.7 milhões de Bíblias por ano em 100 países, relata que as vendas no estrangeiro têm vindo a diminuir ao longo dos últimos dois anos, de acordo com a Agence France-Presse.

O grupo sem fins lucrativos que já existe há 60 anos diz não conhecer as razões específicas por detrás do declínio, nem pôde especular quanto tempo é que esta descida irá durar.

Mas o director da Secretaria de Comunicação e Acção Social do grupo, Erní Seibert, sugeriu que as restrições alfandegárias em alguns mercados e o aumento da competição, especialmente na China, poderão ter contribuído para a diminuição nas vendas.

Em Maio deste ano, a China em colaboração com as Sociedades Bíblicas Unidas abriu um novo centro de impressão de Bíblias em Nanjing, China. A China afirma que o centro é a maior fábrica de impressão de Bíblias no mundo, o que faz da cidade oriental Chinesa de Nanjing a capital do mundo de impressão de Bíblias.

Em 2007, a Amity Printing Company – a única editora Cristã da China aprovada pelo estado – produziu 6 milhões de Bíblias.

Mas agora com as novas instalações, tem o potencial de imprimir até 12 milhões de Bíblias por ano.

O país rival na impressão de Bíblias Brasil é a nação Católica mais populosa do mundo com cerca de três quartos das suas 190 milhões de pessoas a professarem essa fé. Incluindo também os Protestantes, o país tem uma população que é 90 por cento Cristã.

Metade das Bíblias impressas no Brasil são vendidas no próprio país, enquanto que o resto é distribuído por todo o mundo.

Fonte: Diário Cristão

Quer copiar essa notícia? Por favor insira um link no seu site ou blog para o Gnotícias.

Notícias em seu email

Receba as notícias do Gnóticias em seu email gratuitamente!

Coloque seu e-mail:

Deixe sua opinião!

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.

Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico.

Você pode usar essas tags html:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>