Home » Capa, Política, Sociedade

Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”

Com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para que a religião e a política andem juntas.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.

O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes tanto de ideologias religiosas quanto seculares.

- A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo.

De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7.

Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social.

- Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento.

Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

193 comentaram, comente você também!

  1. Quem não gosta de politica sera dominado pelos que gostam.

  2. Só existe (uma religião verdadeira) que pode melhorar o mundo o resto são seitas que só atrapalha toda verdade tem que ser absoluta, pois não existem duas verdade ou meias verdade a verdade é uma só, logo a verdadeira religião é a católica, pois controla e mantém a sociedade através de ordenamento social e é formada por cientista que sabe a verdade sobre Deus (Sol),assim se todos não for conscientizados para reconstituir e proteger a natureza todos nós pagaremos com a vida pois o Sol agira com todos e não existe na natureza nenhum elemento que suporta a temperatura do Sol e nada que possa enfrentar a fúria dos ventos solar (Ar) poder de Deus (contra a força não existe resistência) o papa sabe de tudo isto,mais tem medo de revelar e provocar reação desordenada,assim “religião” é (unir as legiões) dos exércitos dominar e preservar a natureza e manter a paz.

    • Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam, a necessidade é a mãe da invenção,aprender é mudar de posturas.
      A “O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem quer dizer alguma coisa.”
      SALMOS 39:6 Na verdade, todo homem anda numa vã aparência; na verdade, em vão se inquietam; amontoam riquezas, e não sabem quem as levará.

  3. KKKKKKKKKKKKKKK Esses caras não tem noção de ridículo!

  4. Adamastor Mendonça de Souza disse:

    Ouso discordar do pastor em alguns pontos. Todo ser humano é socialmente político, e os cristãos não são diferentes. Não quero acreditar que a menchete é verdadeira, que o cristianismo e política precisam se misturar, não é verdade, se assim o fosse a plítica dos homens teriam libertado Jesus Cristo. Concordo que política partidária deve andar ao lado do cristianismo e não o inverso. Jesus Cristo foi um ser polêmico e plolítico apartidário. Concordo ainda, que todo cristão não deve ser alienado, agora não vamos citar versos bíblicos para confundir a mente de alguns.”Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, aqui é uma questão de tributo e não política partidária. Os governos deste mundo precisam de dinheiro. O que é de Deus: são os frutos do Espírito, obediência, louvor, e adoração. observem o que está escrito em Jo. 18.36. Portanto, o papel da Igreja é o de um servo de Jesus Cristo, não o de um governante do mundo atual. A força da Igreja não procede do mundo, mas da Cruz; seu sofrimento e rejeição pelo mundo é a sua glória II Co 3.7-18. Somente quando a Igreja renuncia ao poder do mundo, recebe o poder de Deus.

  5. Ouso discordar do pastor em alguns pontos. Todo ser humano é socialmente político, e os cristãos não são diferentes. Não quero acreditar que a menchete é verdadeira, que o cristianismo e política precisam se misturar, não é verdade, se assim o fosse a plítica dos homens teriam libertado Jesus Cristo. Concordo que política partidária deve andar ao lado do cristianismo e não o inverso. Jesus Cristo foi um ser polêmico e plolítico apartidário. Concordo ainda, que todo cristão não deve ser alienado, agora não vamos citar versos bíblicos para confundir a mente de alguns."Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, aqui é uma questão de tributo e não política partidária. Os governos deste mundo precisam de dinheiro. O que é de Deus: são os frutos do Espírito, obediência, louvor, e adoração. observem o que está escrito em Jo. 18.36. Portanto, o papel da Igreja é o de um servo de Jesus Cristo, não o de um governante do mundo atual. A força da Igreja não procede do mundo, mas da Cruz; seu sofrimento e rejeição pelo mundo é a sua glória II Co 3.7-18. Somente quando a Igreja renuncia ao poder do mundo, recebe o poder de Deus.

    • CONCORDO! INFELIZMENTE PASTORES EMPRESÁRIOS TENTAM MANIPULAR AS OVELHAS EM NOME DE JESUS. BANDO DE MERCENÁRIOS, INESCRUPULOSOS, SÃO VERDADEIROS SALTEADORES. SE GRITAR PEGA O LADRÃO NÃO FICA UM! EU ESTOU ENOJADA DESSES PASTORES. UNS COMPRAM FAZENDAS, GADOS NELORE, OUTROS REDE DE RADIO E TELEVISÃO, E ENQUANTO ISSO, MUITAS OVELHAS PASSANDO NECESSIDADES. GRAÇAS AO MEU BOM JESUS QUE NUNCA DEPENDI DESSES MERCENÁRIOS.PASTORES PROSTITUTOS QUE COMEM COM OS OLHOS. MAS. DEUS, NÃO DORMITA E NEM DORME! ELE PORÁ A SUA CASA EM ORDEM. E TODOS ESSES FILHO DE BELIAL PAGARÃO CARO POR BRINCAR COM SUAS OVELHAS. RAÇA DE VÍBORA!! BOA TARDE

  6. AS nações mais poderosas, opressoras, assassinas, depravadas moralmente, exploradoras e destruidoras. Sim concordo essas nações usaram a bandeira de um cristianismo prostituido de valores, cheios de palavras bonitas mas que no contexto só serviram para matar, pilhar e destruir e propagar miséria pelo mundo, além de lavar a mente das pessoas fazendo com que acreditassem que tais atrocidades eram atos de heroismo em prol do bem maior.

    Sempre foi assim e sempre será até a volta de Jesus.

  7. Muito boa a opinião do pastor. Enquanto os cristãos continuarem na ingenuidade, acreditando que política e religião não se misturam, seguiremos sendo esmagados pelo maus políticos, que não tem ética, valores quem dirá verdadeira religião… E quanto ao comentário do Sr. Victor Lima, o texto do pastor não trata de voltar a unir Igreja e estado e sim de uma maior participação dos cristãos no meio político. Ora, se vivemos em uma suposta democracia, onde espiritas, judeus, hindus, budistas e ateus tem direito a participar da politica, porque um cristão não pode Sr. Victor???

  8. Evangelicos que estão se referindo não são Evangelicos, pois se estao neste lamaçal da corrupçõa nao seguem a palavra de Deus e usam tal imagem para se beneficiar dos principios dos verdadeiros cristãos.A partir do momento que perdem os ensinamentos da palavra de Deus, deixam de ser evangelicos aos olhos do Pai.

  9. Malafaia, te admirava depois deste apoio acabou-se Eduardo Paes? este sr. que defendia uma CPI para investigar os Correios sugeriu que os caras pintadas voltassem as ruas, hoje é um fiel escudeiro de Lula, aquele que pediu desculpas em rede nacional e depois disse que o mensalão nunca existiu.

    Concordo que a religião tenha participação na política mas Malafaia;
    “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Que estreita é a porta, e que apertado o caminho que leva para a vida, e que poucos são os que acertam com ela”( Mateus, VII: 13 e 14).

    O sr. além de não entrar pela porta estreita, entrou pela larga e espaçosa tampa de esgoto.

  10. Puxa vida Malafaia, tinha que apoiar o Eduardo Paes? Eu já fui fã deste cara, tudo que ele disse e defendia, foi jogado no lixo, assim como minha confiança no Sr.

  11. Graças a DEUS temos discordâncias, pois se tivermos um mesmo acordo e alguém dissesse que o ''diabo'' é bom;todos concordariam!

  12. A idade media mostra o que é religiao no poder..
    atrazo e mortes

  13. Na minha Paróquia, o padre se candidatou a prefeito. Eu sou veementemente contrário a que lideranças religiosas se candidatem pois que a política e a religião, profundamente arraigadas no imaginário das pessoas, dá azo a que ocorram muitos desvios religiosos.

  14. Sou católico romano mas, para mim, a verdadeira religião é essa: "Viver honestamente, dar a cada um o que lhe é devido e não prejudicar a ninguém."

  15. o silas esta embaraçado, e laçado pelo diabo.

  16. JEEESUS AMADO É CADA ABSURDO Q EU VEJO AQ.. EM JOAO 17:16.. FALOU PARA NAO FAZERMOS PARTE DO MUNDO..Pelo que eu sei, esse mundo é governado por satanás e não por DEUS, não devemos fazer parte das atrocidades deste mundo!

  17. Concordo com Silas Malafaia, mas para expressar a razão dele vou citar um trecho bíblico do livro de Daniel.
    Em Daniel 6-1-2-3- 4 e 28, que diz:''E pareceu bem a Dario CONSTITUIR sobre o reino a cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino;
    e sobre eles três príncipes dos quais Daniel era um, aos quais esses presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.
    Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente;e o rei pensava em CONSTITUÍ-LO sobre todo o reino.
    Então, os príncipes e os presidentes procuravam achar ocasião CONTRA Daniel a respeito do reino;mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma ;porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum vício nem culpa.''
    Dai fizeram e armaram uma emboscada para Daniel, pois este tinha por abito orar três vezes ao dia e pegaram ele nesse ato, pois fizeram com que o rei Dario decretasse uma lei para que toda oração deveria ser direcionada ao rei, mas Daniel não sabia dessa trama e quando ele viu o dito do rei entro em sua casa e em seu quarto que tinham janelas que dava em direção de Jerusalém, onde como de abito constante ponhava-se de joelhos três vezes ao dia para orar.
    E os homens que procuravam algo errado nele viram e o denunciaram e o entregaram ao rei, sendo que este ficou surpreso ao ver que Daniel havia transgredido a lei e logo percebeu que era uma armadilha daqueles homens que tinham essa intenção.
    Daniel então fora lançado na cova dos leões mas sai ileso por Mão Divina de DEUS.
    E o rei se alegrou e decretou que todos deveriam adorar o DEUS de Daniel.
    E no final diz assim:''Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.''
    Então que revelação temos aqui;que Daniel era além de profeta de DEUS tornou-se um ministro do reinado de Dario e Ciro, e que em tudo prosperou…
    Agora venho eu aqui a concordar com este Homem de DEUS, pois se nós mesmo evangélicos e ou Católicos pagamos nossos impostos e temos que dar voto a algum candidato.
    E então pois porque não devemos questionar a política com a religião?
    Mas sois ignorantes em tudo e todo aspecto, crendo todos que religiosidade tem nada a ver com política ou em qualquer questão em que envolva todo um Pais em seus ideais e direitos…
    Vamos ver qual seria a solução de um País se existisse uma lei que impedissem um Cristão a votar, mas sem direitos de opinar!
    Eu bem queria ver o tamanho do caos e a decadência de um País que se dita como laico!E eu sei que tal dia chegará, mas esse é um assunto do qual o povo não entendem, pois não compreende nem sobre religião e política quanto mais de dias vindouros!

  18. O discurso do apóstolo Paulo não foi recebido com muita alegria .Naquele tempo dizer á Igreja que considerasse as autoridades como instrumento de Deus poderia ser algo totalmente absurdo.O que ele dizia era para que os Cristãos não buscassem agir da mesma maneira que agiram os macabeus e evitar as mesmas consequências, confiarem no agir de Deus, darem um bom testemunho e assim terem louvor das autoridades constituídas e ao contrário, não se meter de cabeça na política.

  19. Sério?, o Egito antigo(um dos mais ricos e maiores impérios antigos), china antiga(O maior império da antiguidade e até hoje), Mesopotâmia(um dos maiores reinos do mundo antigo junto de seus "primos", os Persas, a primeira nação com leis escritas) e os gregos (a maior e melhor democracia que conheço, baseada em pequenos conselhos onde todos podem entrar e opinar contanto que sejam da cidade)

    nada ou pouco tiveram haver com os hebreus, cristãos ou afins, e foram os maiores e melhores, antes e depois de Cristo, ainda temos hoje em dia todos os tigres asiáticos, que algum tem o Pib por habitante(per capita) até duas vezes maior e o muito melhor IDH que o nosso o maior pais cristão do mundo, e lá nem se houve falar de jesus direito, quem estamos querendo enganar?,

    religião tem nada haver com riqueza, crescimento ou desenvolvimento humano, isso depende de nossas escolhas, éticas, valores e perseverança, por favor pastores e padres, se vão pregar a intervenção, vocês são livres para tanto (liberdade e deixem os outros também se expressar tá?) e usem argumentos melhores, só depois falem, afinal, religião pode não ser de muita ajuda, mas na nossa condição, não temos muitas opções, desculpe o desrespeito e bom dia

  20. politica e religião não se mistura

  21. Quer se misturar com politica, entao pague todos os impostos e taxas que voce e a tua empresa politiqueira estao devendo ao Brasil e ao povo brasileiro. Falcatruas, caixa dois, sonegacao de imposto e de taxas, politicagem, tudo isso o Silas Malafaia faz, um espertalhao mercador de “almas” , charlatao, por muito menos este cidadao ja deveria estar na cadeia.

  22. E os EUA não são um pais de maioria protestante (evangélica) e cometem as maiores atrocidades, como genocídios e pilhagem de outros países? Que cristianismo mais hipócrita o deles. O Cristo teria nojo dos cristãos que vemos por aí.

  23. " Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida". ahan e pq a igreja da mais $$$$ que a politica n é safadinho?

  24. Malafaia já esqueceu o que acontece quando Igreja e Política se juntam. Deve revê a historia da Igreja na Idade Média.

  25. Antônio Magalhães Aragão Netto disse:

    Em Brasília , a Bancada Evangélica só dá vergonha; a falta de coro nas sessões, investigações, péssimo testemunho. A Política é uma FACA DE 3 GUMES

  26. Na realidade estamos contemplando com o nossos proprios olhos a união do Estado com a religião, esta estrategia foi usada por SATANAS no passado quando uma parte da Igreja primitiva se torno a Grande Meretriz do apocalipse (apoc 17:5), ao fazer aliancas com o Imperador Constantino. A biblia deixa bem claro no apocalipse 17:5, que a mãe (a grande meretriz) geraria filhas que do mesmo modo levaria a igreja fazer aliancas com o sistema politico (Estado). Em suma, Mãe + filha = Babilonia. Nào é de se admirar que o Anticristo surgira da união do sistema politico (besta do surgiu do mar) + sistema relegioso, falso profeta ( besta que surgiu da terra). veja, que estes lideres assim como o papa, só sai do poder depois que morrem.

  27. AS NAÇÕES MAIS PODEROSAS FORAM INFLUENCIADAS? CLARO , POR QUE A NORUEGA TEM O MAIOR IDH DO MUNDO SENDO 75% DA POPULAÇÃO ATÉIA !

    ah por favor né -.-

  28. Vejo que boa parte discorda de crente na politica, pois bem como as justificativas são as mais diversas eu vou tentar colocar a coisa de maneira diferente; Quando Jesus disse dai a César o que é de César ele se referia a imposto, ou seja obrigação do cidadão com a nação; Naquela época era um governo do império romano e portanto o povo de Deus era subjugado e nada podia fazer, ou seja o governo do imperador não dava uma chance ao povo de mudar o governante, mas analizando hoje que o voto é obrigatório, mas é secreto e cada cidadão escolhe o seu candidato, então porque o cristão não deve participar de politica? Como escapar de participar de participar se o voto nulo ou brando beneficia sempre o mais votado?
    E mais com o atual sistema o eleitor elege, mas na verdade ele dá uma procuração ao eleito para o representar, então o sistema atual torna cidadão cúmplice do eleito e por isso meus queridos devemos sim sermos politizados o suficiente para não sermos cúmplices de ações erradas do governante eleito pelo nosso voto, existe um exemplo ocorrendo hoje na politica brasileira que passo a narrar: Existe tramitando no Senado Federal um projeto de lei conhecido por PL 122 que se aprovado vai criminalizar e censurar a opinião da Bíblia sobre o homossexualismo, pois bem nos últimos oito anos a Senadora Fátima Cleide PT-RO o defendeu com unhas e dentes e por isso os cristãos de Rondônia não a reelegeram, mas os cristãos paulistas (87% da população segundo o IBOPE) elegeram a Senadora Marta Suplicy e ela desarquivou o tal projeto e continua atazanando a vida dos cristãos, diante disso o voto do cristão é importante ou não?
    PARA OS CRISTÃOS QUE ELEGEM PESSOAS QUE SÃO CONTRA OS VALORES CRISTÃOS É COMO SE O POVO JUDEU ATUAL ELEGESSEM UM CHEFE DO HAMMAS PARA GOVERNAR ISRAEL.

  29. QUANDO O POVO DE DEUS (ISRAEL )PEDIU UM REI QUE FOI SAUL DEUS, OS CONCEDEU MAS NÃO ERA DA VONTADE DELE POIS ELE QUER QUE SEJAMOS GUIADOS POR ELE, POR ISSO QUE SOMOS ACOMPANHADOS POR CORRUPÇÃO, SE TIVÉSSEMOS DEUS COMO NOSSO LIDER NÃO TERÍAMOS ESSE MAL CONOSCO, MAS NINGUÉM ESTÁ ACOSTUMADO COM DEUS, QUE É INVISÍVEL PRICISA VER PRA CRER, ESSE É O PROBLEMA.

  30. Irmão Borges disse:

    Esta doença espiritual que hoje tens-se por Cristianismo associado com o mundo corrupto, não condiz com a postura em que foi outorgado ao homem pelos homens o titulo de Cristão, como se registra em Atos dos Apóstolos, pois no momento em que foi elaborado tal titulo, a Palavra do ETERNO PAI se contemplava materializada na vida dos homens que seguiam os ensinos constituídos pelo Senhor Jesus Cristo, então: chamar-se cristão, ou intitulando-se pelos homens nos dias de hoje (final dos tempos) não significa ser um Adorador em Espírito e em Verdade aliançado nos ensinos do ETERNO PAI.

  31. Vamos lá:

    1 – EUA = Segundo Thomas Jefferson (principal autor da carta de independência de seu país) cita, em seu discurso de posse como 3º presidente, que os EUA não foi elaborado com valores cristãos, mas com valores humanistas. Nos Estados Unidos, em alguns estados da federação, aborto e pena de morte são permitidos. Claro, dois valores indiscutivelmente cristãos.

    2 – China = Ateu "até a alma". Sem mais comentários. LOL

    3 – Federação Russa = A Igreja Ortodoxa não é NADA desde a Revolução Socialista em 1917

    4 – Alemanha = Nasceu protestante (luterana, país de origem de todo o protestantismo do mundo, ou seja, marco zero da epidemia que danifica o cérebro). Apoiou o nazismo (católicos) e hoje prefere mesmo é distância dessa gente.

    5 – França = Um Estado que de tão laico, você sequer pode andar por aí com símbolos religiosos em locais públicos.

    6 – Itália = É irônico que seja um dos país do mundo com menor proporção de católicos (chupa Vaticano)

    7 – Suécia = Uma monarquia com 87% de sua população composta por ateus. Deve ser um país miserável e corrupto… Dá uma olhada lá para ver como é que é!

    8 – Japão = A maior potência tecnológica mundial é composta por xintoístas, budistas e zenbudistas (sincretismo das duas religiões citadas anteriormente)

    9 – Brasil = Quer ser potência, não tem exército preparado, nem economia sólida, nem estrutura de educação e cidadania, e um Estado Laico garantido pela Constituição Federal (sim, a mesma que tem o nome de Deus no Preâmbulo), onde suas cédulas tem o nome de um tal "deus" e que a sua Suprema Corte ostenta um símbolo religioso com um cara esticado numa cruz.

    Esqueci de alguma superpotência?

    Realmente, Silas Malafaia, as nações mais poderosas são obras de sua religião. É muita bênção! Amém!

  32. se depender de Milas Salafraria pagaremos dízimo com boletos , tal qual o IPTU e o IPVA.

  33. Concordo em Partes, se o cristão quiser participar do mundo politico… ele é livre para isso, porem não se deve permitir como pessoa ser influenciado a fazer a vontade de um lider religioso, que por ser Humano pode errar e por a perder o trabalho de Cristo na terra… que é a alma da pessoa!

  34. É o básico desse pastor, orientar ignorantes de opinião para fazer valer sua reserva. Ele não tem argumentos, ele é o argumento e isso fere qualquer princípio de coletividade. Ele, claro, não serve de embasamento para situações políticas, portanto não nos afeta diretamente. Alienado!

  35. O ladrão querendo roubar mais ainda!!!

  36. As nações “mais poderosas”, como os EUA, oprimem as outras nações. Isso não é nada cristão! Os EUA é um país laico. Nações desenvolvidas são laicas! Nações na qual religião e Estado se misturam msão atrasadas (países islâmicos, países católicos). Enquanto nações sem religião têm os melhores IDH (Suécia, Noruega)

  37. Oh God! Why?

    Espero que nunca acontessa isso, se a religião sozinha ja fez e faz um grande estrago na sociedade, imagina na politica! –'

  38. Há muito conquistamos a separação entre a igreja e o estado, um verdadeiro progresso. O que esse cara quer é um retrocesso, abandonando tudo o que já conseguimos e voltando à época em que a igreja e o estado de misturavam. Esse cara é uma ameaça à democracia.

  39. Misturar política com religião é a coisa mais idiota que alguém pode fazer.

  40. Ricardo Superchinski disse:

    Discordo tbm. Segundo o que disse o filósofo, o que deve ser afastado da religião (isso porque o cristianismo não é a única religião) ligada à política é o dogmatismo e a intolerância. Mas eu duvido, que em pouco tempo, esses dois fatores não seriam impregnados novamente a essa união (religião com política), dependendo de quem fosse escolhido para governar. E tbm, nem todas as nações poderosas misturam religião com política.

  41. As sociedadas da IDADE MEDIA que tinham mais poder eram mesmo as com Clero. Mas tambem foram as que mais mataram, tomaram territorio, dizimaram povos e culturas, entre outras atrocidades. E na sociedade CONTEMPORANEA, as nacoes que melhor funcionam sao exatamente as que sao mais seculares e com maior numero de nao religioso/ateus, vide Noruega, Dinamarca, Canadá, Suécia, etc… enquanto os Estados teocratas sao o exemplo de desigualdade, confusao e falta de democracia. Mais uma asneira falada por esse empresário da fé.

    • Olha não tenho procuração para defender o Malafaia, mas a verdade todos os homens de bem tem direito de defender, portanto srº Fabiano Rocha sua tese esta furadissima com relação à idade média e criminosamente mentirosa quanto aos dados sobre os paises citados, portanto toda critica é válida desde que tem como razão a verdade e a sua não é o caso, a verdade é essa:
      Noruega tem em sua população os seguintes dados:
      Luteranos (Igreja Luterana da Noruega): 85,7% , Outros cristãos: 4,5% (principalmente protestantes [3.5%] e católico romano [1%]) , Islão: 2% , Nenhuma ou desconhecida: 5%.
      Dinamarca:
      cristianismo 88,7% (luteranos 87%, outros cristãos 1,7%), islamismo 1,5%, sem filiação e outras 9,8%
      Suécia:
      cristianismo 89% (Igreja da Suécia 86,1%, católicos 1,9%, pentecostais 1%), outras 11%
      Canadá:
      cristianismo 83,5% (católicos 45,2%, protestantes 36,4%, ortodoxos 1,9%), judaísmo 1,2%, islamismo 0,9%, sem filiação 12,5%, outras 1,9%.
      Esse são os dados oficiais o resto é só recalque de quem não gosta dos fatos.

    • Pra comecar, o numero de catolicos eh constado pelo numero de batizados. Portanto o numero de praticantes eh sumariamente menor. E ser religioso nao necessariamente torna alguem pro-teocracria ou mistura de religiao e politica. Um país secular e um país que assegura o direito de entendimento social e civil com igualdade. Um país com influencias religiosas visa favorecer apenas uma visao baseada numa CRENCA (meu teclado nao tem a maioria dos acentos, me desculpe). E existem estudos muito mais atuais que comprovam que países escandinavos sao os mais seculares com o maior numero de ateus. Sua fonte, a qual nao cita, se refere obviamente aos ligados a igreja de forma nao existente em prática obviamente.

    • Fabiano Rocha Secular praticamente são todos os paises ocidentais atuais, pois a maioria não tem religião oficial. Mas o povo dos paises escandinavos, canadá e os estados unidos são sim cristãos em sua maioria, quanto a pratica ou seja se frequenta igreja, se são fiéis no cristianismo isso é que menos importa pois segundo a crença cristã basta confessar e essas populações ao responder pesquisa se declaram cristã, quanto a pratica é de forum intimo de cada cristão, pois o cristão não pode negar a cristo e por Ele vai ser julgado. Com relação à data da pesquisa posso lhe assegura que é recente, mas o mais importante nisso é que é histórico, as maiores nações do mundo moderno tiveram na sua formação os valores do cristianismo e se não fosse o cristianismo teriamos lugares onde os valores seriam outros, pois o atraso era tal que sacrifios humanos era a rotina em muitos lugares onde os cristãos chegaram. O problema no cristianismo atual é que pouco se impõem no meio academico e de lá tem saido grandes mentiras sobre o avanço do cristianismo no ocidente, a academia de maneira parcial tem "formado" os academicos ignorando inclusive a origens cristão da academia, pois as primeiras universidade foram cristãs.

  42. esse canalha está dando um tiro no próprio pé com seus discursos e práticas… Não vai demorar muito, a parcela que se opõe a esse lacaio vai ficar tão acuada que a saida será algo muito terrivel e sanguinário que eu nem quero comentar aqui.

  43. Misturar religião e política em um estado que "se diz" laico é simplesmente ridículo. Eu sou Ateu, mas sinceramente acho Silas Malafaia um cara que envergonha a religião. Isso sim.

  44. O cara ja' ta' e' querendo lancar candidatura. So' esta' preparando terreno. E nao se esquecam de que as nacoes mais poderosas do mundo, que ele diz que foram influenciadas pelo cristianismo, tambem constumam ser as mais violentas tambem. (o problema nos acentos e' do teclado)

  45. Grande FDP esse pastor aí.. Creio eu que não precisa de uma 'organização religiosa" para me dizer o que é certo ou não, faça o que é certo não tema a ninguém. No meu haver religião é dispensável, por haver várias e cada uma defender sua convicções morais. Os nações mais poderosas tem influencia do cristianismo, me conte mais sobre o período da Idade Média, onde a Igreja controlava tudo ideologias, economia, política e etc. censurando, matando, exterminando, demonizando quem era diferente dela..

  46. Quem sabe depois de muito de Cristianismo se metendo na política, voltemos à Inquisição.

  47. PORTANTO, NÃO VOTEM EM EVANGÉLICOS ou em outros religiosos declarados. Temos que votar em pessoas com passado e competência. Busquem no site de seu candidato e procure leis que favoreçam A TODOS em "atividades parlamentares". Sempre tem essa aba.
    O RESTO é blá blá blá de horário eleitoral.

  48. como fala balela esse silas…
    a favor de um Estado laico

  49. Os países mais pobres e miseráveis do mundo tem religião e política misturados.

  50. Só me faz ter mais aversão ainda em ter representantes cristãos na política.

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 445,582 comentários no Notícias Gospel.