Home » Internacional, Mundo Cristão

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha

Profile photo of Dan Martins Por Dan Martins em 22 de agosto de 2013
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha

No início dessa semana a biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou uma importante descoberta para a história do cristianismo. Foi encontrada na biblioteca uma série de manuscritos de Martinho Lutero, que é considerado o pai do protestantismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os textos foram descobertos pelo professor alemão de teologia Ulrich Bubenheimer, e consistem em uma dúzia de anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. De acordo com a biblioteca, as anotações foram feitas por Lutero quando estudava em Erfurt (leste) no começo do século XVI.

Em um comunicado a biblioteca informou que as notas “fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas”. A Duque August de Wolfenbüttel é conhecida por ser particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgimento da imprensa) e livros da época da Reforma.

Martinho Lutero foi reformista cristão e é considerado um dos primeiros escritores da língua alemã. Nascido em 1483 e falecido em 1546, ele é considerado um dos principais ícones da Reforma Protestante.

Por Dan Martins, para o Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

20 comentaram, comente você também!

  1. Minha gente,Quando, Deus manda! Até o diabo obedece. Não importa os rastros de LUTERO hoje! Pos o mesmo viveu na terra como homen, não como perfeito! Estes manuscritos não incriminam ninguem hoje! O que interessa é que ontem LUTERO desempenhou um papel excelente, abrindo olhos de nações ,a respeito do envagelho! Hoje, até os não protestantes e não cristãos, agradecem tal facto! “Era en que a Bíblia estava codificada” hoje esta disponivel pra tdo mundo! Graças LUTERO, agora minha gente não lutem mas, pos a luta ja esta ganha, o objectivo é um só ,,,Deus , o mesmo pregado em tdas as religiões cristãs. O que vcs querem é defender aqui doutrinas e religiões! Não que eu queira gloriar LUTERO, mas esse individuo, marcou a história religiosa! Tdo isso graçasta a DEUS!!! Lutero mostrou atitude, competência, e ousadia, pra parte da verdade, bíblica estar lívre. Agora se aparece, manuscritos incriminando-o, amigo isso é com Lutero e Deus, não perca tempo relatando essa historia.

  2. Raimundo Viana disse:

    Não podemos chamar isso de manuscrito, na verdade é um tratado e chama-se CONTRA OS JUDEUS E SUAS MENTIRAS. São 38 páginas de puro ódio ao povo judeu outrora elogiara. O motivo do revés foi o apoio negado dos judeus ao que se chama equivocadamente de REFORMA PROTESTANTE que foi a maior de uma serie de loucuras que ele aprontou. Ainda tem outra porcaria intitulada A(para) NAÇAO CRISTA DA ALEMANHA. Esse manifesto era um pedido de apoio aos principes alemães para seu intento.A Alemanha nessa época era toda dividida em pricipados, condados e pequenos reinos que estavam subordinados ao imperador.
    do Sacro Imperio Carlos V que era católico.

  3. Esse homem conseguiu acabar com a unidade que a igreja tinha na idade média muita coisa que existe hj não tinha toda as pessoas iam na igreja erra tudo certo não existia secularização muito menos ateísmo depois que esse traste apareceu tudo acabou obg protestantes

    • Martinho Lutero sempre foi católico e morreu católico. O desejo dele nunca foi deixar a Igreja Católica, mas foi fazer aquilo que mais tarde os católicos fariam com a contra-reforma, porém foi necessária uma separação para que a igreja católica entendesse que Martinho Lutero queria a melhora da igreja católica, e não criar uma nova igreja.

      Foi a igreja católica que criou o luteranismo, quando excomungou o padre Martinho Lutero por querer acabar com a corrupção na igreja católica.

    • Só que esse traste trouxe o Renascimento ok! se não fosse por ele você estaria ainda comprando terreno no céu e espinho da coroa de Cristo! todas as formas de artes estavam na mãos da igreja católica, o que ele fez foi trazer a luz que todas as pessoas possam ter acesso a bíblia e a ciência ok! o que ocorreu após a morte dele já não é mais culpa dele! Afinal todos temos falhas inclusive líderes eclesiásticas! Agora se você não se conforma com a reforma, faz o seguinte rasga a sua Bílblia, porque graças à ele é que você tem acesso ela hoje! E outra ele foi tão importante que o livro mais vendido no mundo é justamente qual?… a Bíblia camarada, por mais que você fale mal dele o legado dele via ser sempre maior do que meia dúzia de ofensas suas!

  4. Esse homem conseguiu acabar com a unidade que a igreja tinha na idade média muita coisa que existe hj não tinha toda as pessoas iam na igreja erra tudo certo não existia secularização depois que esse traste apareceu tudo acabou obg protestantes

    • Luciano,

      Unidade na igreja católica?

      Vá lê a história. Haverá de vê que o que sempre existiu foi divisões que culminaram em rompimentos definitivos ou foram sucumbidas à força pela própria igreja.

      Veja a data do início:

      igreja católica ortodoxa, islamismo, anglicana, o movimento cátaro do sul da França, católica brasileira, a grega…isso sem falar na perseguição dela ao judaísmo, o berço do cristianismo.

      Meu caro, não fique ouvindo apenas os padres, não. Engraçado que ficam neste site dizendo toda hora que os evangélicos só ouvem os pastores, mas como se leem a bíblia, se dão algum grau de interpretação a ela enquanto que os católicos sequer são autorizados, pois até um dia desses era proibido, tanto era que zombavam dos evangélicos dizendo que eram cultura de sovaco.

      Lutero trouxe à luz a palavra escrita que se encontrava retida e escondida.

      Dê graças a Deus por tua igreja ter coisa boa igual a ele, todavia expulso quando tentou moralizá-la, o mundo ocidental se não fosse ele, seria de uma nota só, a católica e suas vassalas, sabendo você que onde existe somente uma palavra, a isso se chama ditadura.

      O próprio Cristo fez o mesmo com o judaísmo, ou seja, o dividiu, aliás, e o socializou para o mundo todo. Deus não é de ninguém, Deus não habita em curral de igreja alguma, Ele é polivalente, multiracial, multicultural, multireligioso, ora, ora, ora, exclusividade católica? Onde você está aprendendo esse egoísmo barato, de criancinha na tenra idade?

  5. Tem Pessoas que critica o tempo todo,mas ta todo dia no site gospel.Quem desdenha é porque quer comprar,como diz o ditado.

  6. por istO diz a PALAVRA QUE CADA UM CUIDE O QUE SEMEIA, VEJAM O QUE MARTINHO SEMEOU PERDURA E ANUNCIA SUA FÉ SECULOS APÓS A SUA MORTE…

  7. Se todos nós pararmos e analisarmos todos na História da humanidade tinha um podre escondido (menos Jesus, claro!)Mas isso não faz uma pessoa melhor ou pior, o que importa é o legado que essa pessoa deixou! Por mais que o Martinho Lutero tenha feito isso ou aquilo, o que importa é que hoje, o cristianismo está mais acessível a população, graças a tradução da Bíblia que ele fez, se não estaríamos indo nas missas até hoje ouvindo padre falar em Latim, pagando indulgência etc e tal. Ele deixou um grande legado histórico para a Humanidade após a tradução da Bíblia!

    • A obra que Martinho Lutero fez foi inspirada pelo Espirito Santo do Deus Vivo, na era negra da igreja, quando foi dado a hora do Deus Vivo agir no seu tempo pois o tempo de Deus somente ele o tem sobre controle seus feitos estão registrados assim como todos os feitos de todo ser humano sejam obras boas ou mas todas estão registradas ate estes escritos que estou escrevendo aqui e agora estão também sendo registrados, a hora não e de estarmos pensando nos feitos que Martinho Lutero fez toda honra toda Gloria pertence a Deus, tao somente se todos pararmos e pensar em propagar o Evangelho verdadeiro de verdade e deixarmos de lado estes permenores tiraremos maior aproveito o tempo urge porque os mesmos são maus e o Evangelho tem que ser pregado a todo vapor a obra de Martinho já foi feita e se ele tem galardão por isso ele o estará esperando para recebe-lo mas a vez agora e nossa que estamos vivos e vamo que vamo pois o tempo urge

  8. Quem precisa de manuscrito, quando temos a bíblia sagrada para nos instruir em tudo o que possamos imaginar, se não vejamos- A Biblia contem a mente do Altissimo, a condição do homem, o caminho da salvação, e a condenação dos pecadores e a felicidade dos verdadeiros cristãos, suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas historias verdadeiras e suas decisões são imutáveis, a bíblia contem luz para dirigir o ser humano, alimento para suster e consolo para nus animar, ela a bíblia e o mapa do viajante, e o cajado do peregrino, e a bussola do piloto, e a espada do soldado, e o guia do crente, por suas palavras contidas o paraiso e restaurado, os céus abertos, e as portas do inferno descobertas, o nosso Senhor e Redentor Jesus Cristo e o seu tema, o nosso maior bem e o seu intento, a Gloria de nosso Deus a sua finalidade, as suas palavras governa o nosso espirito e enche a nossa alma de conhecimento, ela e a alegria na Salvaçao e guia os nossos pez para andarmos sem tropeços no caminho do bem, ela a bíblia e uma mina de riquezas um paraiso de glorias, um rio de prazer lhe e dado em vida, ela a bíblia sera aberta no dia do juízo ou dia do julgamento, e sera lembrada para todo o sempre ou por toda a eternidade, ela a bíblia envolve a mais alta responsabilidade, ela recompensara o mais árduo labor, e ela a bíblia condenara a todos quantos a monospresa o seu sagrado conteúdo, PORTANTO QUEM PRECISA DE MANUSCRITO

    • Renato Paúra disse:

      TOUR NATRAK

      A Bíblia é um manuscrito. Manuscrito significa “escrito à mão” ou “escrito manualmente”. Por isso que nós precisamos da Bíblia, sendo esta, um manuscrito sagrado.

      Martinho Lutero não foi um homem perfeito. Mas, foi ele quem Deus usou para traduzir a Bíblia para o idioma alemão, abrindo portas para outros traduzirem para o idioma inglês até chegar a outros milhares de idiomas, inclusive o português. Se isso não tivesse acontecido, até hoje estaríamos debaixo do jugo romano.

      • Meu querido irmão Renato o que o faz pensar que não sei quem foi Martinho Lutero, e evidente que sei e muito e evidente e que com certeza todos os crentes hoje devemos muito a ele pois o mesmo na era negra da igreja católica inspirado pelo Espirito Santo do Deus Vivo enxergou a verdade, posso me atrever que o mesmo foi talvez o terceiro maior homem da terra depois de Jesus Cristo e do Apostolo Paulo, mas o que estou referindo ai e sobre este pergaminho ou manuscrito que foi encontrado o qual hoje não traz edificação alguma para a igreja em se, como um documento histórico tudo bem se o mesmo for comprovado sua credibilidade como autentico, mas para a igreja não traz beneficio algum, a obra que o mesmo fez esta escrita no livro de registro de seus feitos na terra, se o mesmo foi Salvo esta nos seios de Abraao, mas para nos hoje aqui na terra o que importa e a Santa e Gloriosa Palavra de Deus contida da Biblia

  9. Olha…meu marido e eu por motivos inesperados acabamos por ficar com o orçamento quebrado,
    então orei AO Senhor que nos desse socorro, e todos os funcionários mais velhos diziam que não, jamais ele receberia tal valor, e bem na verdade que ele recebeu alem do que eu havia pedido, então SIM Ele encheu nossas barrigas e pagou nossas contas. Isso sem falar que eu era uma pessoa que odiava todo mundo e me trancava no quarto (porque ERA doida rsrs) pra não falar com ninguém, agora Graças a JESUS , me relaciono com as pessoas, vou a anivers normalmente…etc…Ele mudou muita coisa em mim, a igreja que congrego não fala muito sobre as finanças porque ela preza muito mais obediência a Deus e transformação de caráter….é como esta escrito
    “Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”
    O Foco do cristão verdadeiro não é ter dinheiro, mas aprender a cada dia a se negar a si mesmo ( sua natureza egoísta , que todo ser humano tem , a magoa é um sintoma de egoismo..) e amar á Deus e ao próximo …vivendo através da sua nova natureza que é concedida por Deus através da fé…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 462,304 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar