Home » Brasil, Projetos Sociais, Sociedade

Máquina de Livros: projeto social incentiva a leitura com distribuição gratuita de livros

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Máquina de Livros: projeto social incentiva a leitura com distribuição gratuita de livros

A leitura é considerada por educadores como ferramenta indispensável na ampliação do conhecimento e o incentivo a essa prática é tido como fator fundamental na construção de um país mais desenvolvido.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Uma ação social ligada à Bienal Internacional do Livro, desenvolvida pela agência Infinito Cultural, disponibilizou um equipamento intitulado A Incrível Máquina de Livros, que distribui livros infantis gratuitamente para crianças inscritas no Espaço Criança Esperança (ECE-SP), projeto social mantido pela Unesco na Vila Brasilândia, periferia de São Paulo.

Durante duas horas no dia 30/07 a máquina ficou à disposição, ejetando livros para as crianças que compareceram ao local. As crianças apertavam um botão e o aparelho, após produzir um som simulando a fabricação de um livro, disponibilizava um exemplar de uma obra infantil para ser levado para casa.

Os livros restantes dessa ação foram doados à biblioteca do ECE, e ficarão à disposição da comunidade de Vila Brasilândia, no sistema de empréstimo gratuito.

A edição deste ano da Bienal Internacional do Livro é tematizada na literatura relacionada à diversão, negócios, gastronomia e cultura, e por isso, desenvolveu o projeto de incentivo junto à Infinito Cultural, como forma de incentivar transformações sociais.

Redação Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,289 comentários no Notícias Gospel.