Brasil

Marcha para Jesus em São Paulo: Polícia e organização divergem quanto ao número de participantes

Comentários (52)
  1. José Ailton disse:

    Numerologia dos Hernandes

    Vou explicar a conta da assessoria de imprensa da entidade. Ela apenas dividiu os participantes em cinco grupos de um milhão por vez. É como tentar entrar com quase 60 mil dólares nos Estados Unidos e não querer pagar imposto sobre o valor total. O que fazer então? Simples; divide-se 50 mil, sendo 10 na mão de cada pessoa, pode usar até a mão de uma criança se faltar adultos. Caso sobre dinheiro, esconda um pouco dentro de uma bíblia.
    Não é nenhuma novidade inconformidade entre a polícia e Estevam Hernandes quanto a números; seja sobre pessoas ou sobre dinheiro. Para a polícia são coisas distintas, mas para estevam são seres de mesma propriedade. São números, apenas números.

  2. petrafan disse:

    existem metodologias para se quantificar a ocupação de espaços públicos em eventos de massa.
    uma vez vi um artigo explicando isso e provando que a parada gay na paulista dificilmente poderia ter mais de 550 mil pessoas – isso se a Paulista fosse totalmente ocupada, do início ao fim, e ao mesmo tempo, a uma taxa de 1 pessoa por metro quadrado. naquela ocasião ficou claro que a taxa foi de aproximadamente 1/2 pessoa por metro quadrado, ou seja, uma ocupação de cerca de 280 mil pessoas.
    e isso já é muito. dá quase 3 maracanãs. e quem já viu saída de jogo ou chegada do papai noel no maracanã sabe como 150 ou 200 mil pessoas ocupam espaço.
    portanto, acredito que a marcha tenha anualmente bem menos do que 1 milhão de participantes. o problema é que tanto a organização da parada gay quanto a Renascer inflam os números a seu bel-prazer.

  3. Augusto disse:

    Como foi dito pela PM: MAIS DE 1 MILHÃO ou seja, pode chegar a 6 milhões como foi dito.

    Tem gente que ama procurar pelo em ovo

  4. petrafan disse:

    mais de um milhão significa que a cidade inteira podia estar lá. 17 milhões. melhorou?
    tem gente que odeia pensar.

  5. Phillipe disse:

    Fala sério!

    O ano passado foi a mesma coisa. Os organizadores do evento estão quase sempre dando numeros diferentes dos dado pela policia, e nunca é para menos, sempre para mais!! rsrs

    Graça e paz!

  6. JuniorFoz disse:

    Bem diferente do que a midia divulgou em vários jornais de vários canais que era mais de 01 milhão de pessoas numero bem diferente de 5 milhões, acredito q na parada gay a midia não mudou ou dimunuiu a quantidades de pessoas que comparecerão nas ruas de São Paulo.

  7. Elizeu Almeida disse:

    Vou falar uma coisa, eu comecei a contar, mas quando chegou a 5 milhões, parei, muita gente, meu Deus!!! kkk

    …engraçado, acompanhei todas as matérias publicada na “Folha de SP”, e em uma das matérias eles dizem: “…a polícia confirma, Marcha já ultrapassou 3 milhões…”, num entendi essa preocupação da mídia de querer rebaixar o número de pessoas….

    já a “parada” eles ja chegaram a dizer 6 milhões…absurdo!

  8. JuniorFoz disse:

    Não seria mais fácil dizer mais de 5 milhões de pessoas…
    e não mais de 01 milhão de pessoas…

  9. petrafan disse:

    dados sobre a marcha:
    trajeto: 2,3 km
    período do percurso: das 10 às 14 horas
    velocidade teórica média de percurso: 4,6 km/hora
    velocidade efetiva média de percurso: 0,6 km/hora

    dados sobre o metrô de SP:
    extensão total do metrô de SP: 61,3 km
    período de funcionamento: cerca de 19,5 horas por dia
    velocidade média das composições: 33 km/h
    número de estações: 55
    entrada média de passageiros em toda a linha, em dias úteis (em 2008): 2,3 milhões/dia
    entrada recorde de passageiros (dia 9/10/2009): 3,6 milhões

    números do “apóstolo” sobre o comparecimento à marcha:
    02/11 à tarde: 5 milhões de pessoas
    02/11 à noite: 6 milhões de pessoas

    ou seja:
    em um percurso 23,5 vezes menor que o do metrô, durante um período de tempo 4,9 vezes menor, e a uma velocidade de percurso 55 vezes menor, o “apóstolo” afirma que conseguiu reunir um público quase 70% maior que o recorde de passageiros do metrô de SP em um único dia e 160% maior que a média diária.
    é com base nestes números que o “apóstolo” afirma ser a marcha “o maior evento cristão do mundo”.

    conclusão:
    acabou o Gardenal?

  10. Elizeu Almeida disse:

    Patrafan, como vc é baixo…horrível…

    vc faz idéia quantas pessoas foram de ônibus de linha?
    de carro?
    a pé?
    de trem?
    de caravana (que inclui vans, ônibus, besta, etc…)

    …meu se vc é manipulado pela mídia, quem sou eu…

    mas faça as contas direito!

  11. petrafan disse:

    Elizeu, baixo é você, que nem sequer cogita colocar o cérebro pra trabalhar, e prefere ser cego.
    quer dizer que você entendeu, do meu comparativo, que eu estava dizendo que todo mundo iria de metrô?
    ridículo.
    é de gente assim que os “apóstolos” gostam.

  12. Elizeu Almeida disse:

    kkkkk…parei….baixou o nível…..xau!

  13. petrafan disse:

    um abraço, queridão. beijo nas crianças.

  14. Não me preocupo com pessoas que querem diminuir o números de pessoas marchando para Jesus e declarando que ele é o Senhor de São Paulo e do Brasil.
    A marcha saiu e na palavra de Deus está escrito que Deus se alegra quando o nome dele é exaltado,foi o que o povo de Deus fez.
    O mundo inteiro pode assistir de camarote em todo lugar do mundo pela rede gospel e pelo site.Não foi só São Paulo que marchou,foi o mundo todo.
    Eu fiz esse percuso a pé no domingo e Deus já honrou um de meus pedidos.O Brasil é o maior pais evangélico do mundo.
    Sem dizer que há marchar para Jesus em vários estados do Brasil onde os números de pessoas está crescendo demais.
    Quem diria de uma mulher de progama do bairro da Luz de onde a Marcha para Jesus saiu eu Marinalva Bueno ex prostituta carrego no peito o nome de Jesus a 15 anos .Tome diabo já ficou pequeno pra você diabo e seus seguidores.
    “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome ali eu estarei”Imagine milhares,milhões….

  15. Cristina disse:

    Detesto responder em comentários…acho sinceramente baixaria….mas como estou observando que alguns comentários são racionais demais, e nunca leram a bíblia, talvez por opção ou por se acharem tão importantes naquilo que se formaram……ou não.

    Na bíblia Deus disse à Moisés: Diga ao povo que Marche !!

    Esta ordenança é a palavra de Deus…na bíblia a palavra de Deus é definida como viva e eficaz no que faz na vida de uma pessoa.

    A palavra de Deus não é persuasão humana e sim manifestação do Poder de Deus….em outras palavras…fomos marchar para derrubar gigantes espirituais da discriminação do evangelho neste país….espero que com esta atitude consigamos como corpo de Cristo alcançar um de vcs…no Nome de Jesus.

  16. Isabela disse:

    Concerteza eu estive lá e tinha muito mais q 1 milhão esse ano dobrou o numero de pessoas q tinha o ano passado.. (teve jornal q disse q tinha 250 mil pessoas, acredita?!) Mais td bem neah.. Tava ótimo..! ♥

  17. petrafan disse:

    A Marcha para Jesus – Uma avaliação crítica
    Rev. Augustus Nicodemus Lopes

    17.01.2005 11:06

    INTRODUÇÃO
    A “Marcha para Jesus” é um evento que acontece em muitas cidades do Brasil, patrocinado pela Igreja Apostólica Renascer em Cristo, e consiste basicamente numa grande passeata de evangélicos com shows gospel. O evento ocorre desde 1993 no Brasil e costumava dividir opiniões tanto na mídia secular quanto evangélica. Hoje, já mais arrefecida, a “Marcha” continua chamando a atenção, embora com menos intensidade. O presente artigo visa apresentar uma análise crítica, não do evento propriamente dito, mas das razões e argumentos apresentados para justificar o evento. Estas razões e argumentos, bem como informações institucionais e históricas sobre a Marcha estão disponíveis no site http://www.marchaparajesus.com.br (em 12/01/2005).

    HISTÓRICO DA MARCHA PARA JESUS
    Conforme informações do referido site, a primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. Portanto, não é uma invenção da Igreja Renascer do Brasil. Ela simplesmente importou a idéia para nossa pátria. No início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993, chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento, sob a orientação da Renascer. A partir daí, a cada ano, o evento toma mais e mais aspecto de show gospel, apresentação de artistas evangélicos e desfiles, sempre com muita dança ao som de pagode e axé ditos evangélicos. Em alguns locais, não sabemos se de acordo com a coordenação da Marcha ou não, políticos evangélicos têm aproveitado a oportunidade.

    A IDEOLOGIA POR DETRÁS DA MARCHA
    Existe uma justificativa teológica elaborada para a Marcha, que procura abonar o evento à luz da Bíblia. Os pontos abaixo foram retirados do site Marcha para Jesus (www.marchaparajesus.com.br) e se constituem na “teologia da Marcha”. Aliás, a maior parte deles se encontra exatamente debaixo do tópico “teologia” no site da Marcha. Segue um resumo dos principais argumentos, entre outros, seguidos de um breve comentário.

    1. A ordem de “marchar” aparentemente foi dada mediante revelação do Espírito Santo. Diz o site:
    A visão inicial da Marcha para Jesus, como qualquer outra ação em que os cristãos empreendem para Deus, está baseado [sic!] no conhecimento e na obediência. Nós acreditamos que Deus diz para nós marcharmos, e esta obediência precede uma revelação. O Espírito Santo de Deus nos conduz em toda a verdade (João 16:13) e a teologia do ato de marcharmos para Jesus emerge quando nós nos engajamos em ouvir o que o Espírito Santo está dizendo para uma Igreja atuante e batalhadora nesta terra.
    Comentário: O parágrafo acima não é claro, mas dá a entender que a visão inicial foi mediante uma revelação de Deus, seguida da obediência da Renascer, em cumprir a visão. Líderes da Renascer negam que a visão inicial foi dada por revelação. Contudo, o parágrafo acima sugere que a visão da Marcha foi dada pelo Espírito para a Renascer. Quando nos lembramos que a Renascer tem um “apóstolo” (uso o termo entre aspas, não por qualquer desrespeito ao líder da Renascer, mas porque não creio que existam apóstolos hoje à semelhança dos Doze e de Paulo), imagino que “revelações” (uso o termo entre aspas não por desrespeito às práticas da Renascer, mas porque não creio que existam novas revelações da parte de Deus hoje) devam ser freqüentes.

    2. Segundo a Renascer, a Marcha é uma declaração teológica: a Igreja está em movimento e está viva! É o meio pelo qual os cristãos querem ser conhecidos publicamente como discípulos de Jesus.
    Comentário: Se esta é a forma bíblica dos cristãos mostrarem que estão vivos e que são seguidores de Jesus, é no mínimo estranho que não encontremos o menor traço de marchas para Jesus no Novo Testamento, ou para Deus no Antigo.

    3. A Marcha é entendida como uma celebração semelhante às do Antigo Testamento, possuindo uma qualidade extremamente espontânea e alegre. Participam da Marcha jovens de caras pintadas, cartazes, roupas coloridas e canções vivazes. Isto é visto como uma celebração do amor extravagante de Deus para o mundo.
    Comentário: Na minha avaliação, o ponto acima dificilmente pode ser tomado como um argumento bíblico ou teológico para justificar o evento. As “marchas” de Israel no Antigo Testamento, não tinham como alvo evangelizar os povos – ao contrário, eram marchas de guerra, para conquistá-los ou exterminá-los, conforme o próprio Deus mandou naquela época. Fica difícil imaginar os israelitas organizando uma marcha através de Canaã, com os levitas tocando seus instrumentos e dando shows, para ganhar os cananeus para a fé no Deus de Israel!

    4. Marchar para Jesus é visto também como um ato profético que dá consciência espiritual às pessoas. Josué mobilizou as pessoas de Israel para marchar ao redor das paredes de Jericó. Jeosafá marchou no deserto entoando louvores a Deus. Quando os cristãos marcham, estão agindo profeticamente, diz a Renascer.
    Comentário: Entendo que se trata de um uso errado das Escrituras. Por exemplo: se vamos tomar o texto de Josué como uma ordem para que os cristãos marchem, por que então somente marchar? Por que não tocar trombetas? E por que só marchar uma vez, e não sete ao redor da cidade inteira? E por que não mandar uma arca com as tábuas da lei na frente? E por que não ficar silencioso as seis primeiras vezes e só gritar na sétima?

    5. Marchar para Jesus traz uma sensação natural de estar reivindicando o lugar no qual os participantes caminham. Acredita-se que assim libera-se no mundo espiritual a oportunidade desejada por Deus: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, eu a darei …” (Josué 1.3).
    Comentário: Será esta uma interpretação correta das Escrituras? Podemos tomar esta promessa de Deus a Josué e ao povo de Israel como sendo uma ordem para que os cristãos de todas as épocas marquem o terreno de Deus através de marchas? Que evangelizem, conquistem, e ganhem povos e nações para Jesus através de marchar no território deles? Que estratégia é esta, que nunca foi revelada antes aos apóstolos, Pais da Igreja, missionários, reformadores, evangelistas, de todas as épocas e terras, e da qual não encontramos o menor traço na Bíblia?

    6. A Marcha destrói as fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas das cidades e regiões onde ela acontece, declarando com fé que Jesus Cristo é o Senhor do Brasil.
    Comentário: Onde está a fundamentação bíblica para tal? Na verdade, este ponto é baseado em conceitos do movimento de batalha espiritual, especialmente o conceito de espíritos territoriais, e em conceitos da confissão positiva, que afirmam que criamos realidades espirituais pelo poder das nossas declarações e palavras.

    7. Os defensores da Marcha dizem que ela projeta a presença dos evangélicos na mídia de todo o Brasil.
    Comentário: É verdade, só que a projeção nem sempre tem sido positiva. Além de provocar polêmica entre os próprios evangélicos, a mídia secular tem tido por vezes avaliação irônica e negativa.

    8. Os defensores da Marcha dizem que pessoas se convertem no evento.
    Comentário: Não nos é dito qual é o critério usado para identificar as verdadeiras conversões. Se for levantar a mão ou vir à frente durante os shows e as pregações da Marcha, é um critério bastante questionável. As estatísticas que temos nos dizem que apenas 10% das pessoas que atendem a um apelo em cruzadas de evangelização em massa, como aquelas de Billy Graham, permanecem nas igrejas. Mas, mesmo considerando as conversões reais, ainda não justificaria, pois não raras vezes Deus utiliza meios para converter pessoas, meios estes que não se tornam legítimos somente porque Deus os usou. Por exemplo, o fato de que maridos descrentes se convertem através da esposa crente não quer dizer que Deus aprova o casamento misto e nem que namorar descrentes para convertê-los seja estratégia evangelística adequada.

    9. Os defensores dizem ainda que a Marcha promove a unidade entre os cristãos. Em alguns lugares do mundo, a Marcha é concluída com um “pacto” entre as denominações, confissões e indivíduos, exigindo que cada um deles não faça mais discriminação por razões doutrinárias.
    Comentário: Sou favorável à unidade entre os verdadeiros cristãos. Mas não a qualquer preço e não qualquer tipo de união. A unidade promovida pela Marcha, sob as condições mencionadas acima, tem o efeito de relegar a doutrina bíblica a uma condição secundária. O resultado é que se deixa de dar atenção à doutrina. Em nome da unidade, abandona-se a exatidão doutrinária. Deixa-se de denunciar os erros doutrinários grosseiros que estão presentes em muitas denominações, erros sobre o ser de Deus, sobre a pessoa de Jesus Cristo, a pessoa e atuação do Espírito, o caminho da salvação pela fé somente, etc. Unidade entre os cristãos é boa e bíblica somente se for em torno da verdade. Jamais devemos sacrificar a verdade em nome de uma pretensa unidade. A unidade que a Marcha mostra ao mundo não corresponde à realidade. Ela acaba escondendo as divisões internas, os rachas doutrinários, as brigas pelo poder e as divisões que existem entre os evangélicos. Se queremos de fato unidade, vamos encarar nossas diferenças de frente e procurar discuti-las e resolve-las em concílios, reuniões, na mesa de discussão – e não marchando.

    10. Os defensores da Marcha dizem que ela é uma forma de proclamação do Evangelho ao mundo.
    Comentário: A resposta que damos é que a proclamação feita na Marcha vem misturada com apresentações de artistas gospel profissionais, ambiente de folia e danceteria, a ponto de perder-se no meio destas outras coisas. Além do mais, a mensagem proclamada é aquela da Renascer em Cristo, com a qual naturalmente as igrejas evangélicas históricas não concordariam, pois é influenciada pela teologia da prosperidade e pela batalha espiritual.
    É evidente que, analisada de perto, a “teologia da Marcha” não se constitui em teologia propriamente dita. Os argumentos acima não provam que há uma revelação para que se marche, e não justificam a necessidade de os cristãos obedecerem organizando marchas. Não há qualquer justificativa bíblica para que os cristãos façam marchas, nem qualquer sustentação bíblica para a idéia de “dar a Deus a oportunidade” mediante uma marcha, ou ainda de que, marchando e declarando, se conquistam regiões e cidades para Cristo. Se há fundamento bíblico, por que os primeiros cristãos não o fizeram? Por que historicamente a Igreja Cristã nunca fez?

    Pelos motivos acima, entendo que os argumentos bíblicos e teológicos apresentados para justificar a Marcha para Jesus não procedem. Nada tenho contra que cristãos organizem uma Marcha para Jesus. Apenas acho que não deveriam procurar justificar bíblica e teologicamente como se fosse um ato de obediência à Palavra de Deus. Neste caso, estão condenando como desobedientes todos os cristãos do passado, que nunca marcharam, e os que, no presente, também não marcham.

  18. Carlos Roberto disse:

    O cristianismo Bombril
    FUTILIDADES

    “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me amam, e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”
    João 14:21

    O cristianismo “BOMBRIL” – e ninguém está me pagando para fazer propagando do produto – é assim, vive das “MIL E UMA FUTILIDADES”, isto mesmo, futilidades. A “MACHA PARA JESUS”, nada mais é do que uma das “MIL E UMA FUTILIDADES” da religião moderna para permitir que o povão possa ter um divertimento a mais, que também possa extravasar as suas frustrações e compensar as deficiências espirituais que dominam as igrejas neste século. O pior de tudo, é que tanto crentes – não cristãos que é outra coisa – como Pastores, Bispos, Apóstolos e Missionários, andam todos com a vida espiritual capenga, corroída pelo modelo ANTI-BÌBLICO de brincar de igreja, que precisam inventar novidades para tentar convencer o povo de suas ideologias religiosas vazias e inócuas. Além de perturbarem a ordem publica e de causarem incomodo a milhares de pessoas, esta bagunça religiosa promovida por militantes da libertinagem religiosa não trás qualquer acréscimo na estrutura espiritual de ninguém. É preciso lembra que a Bíblia não recomenda e não nos ensina “protestar”, mas “testemunhar”, sem que precisemos levar para avenidas, os agitadores evangélicos e as suas parafernálias pensando que as doenças da alma vão ser curadas com “Marchas Para Jesus”. Isto é uma vergonha! É a liquidação da fé nos palcos da vida, que de forma sutil e extravagante vai causando os seus estragos na história do cristianismo.

    Infelizmente a igreja foi invadida por pessoas que vieram do mundo, mas que não abandonaram as suas prática e os seus costumes, são pessoas que defendem um cristianismo barato, sem se lembrarem que “GRAÇA BARATA, NÃO É GRAÇA”. Ninguém aceita discutir estas distorções, não querem fazer um paralelo entre as VANTAGENS e os PERIGOS desta obsessão doentia dos cristãos por movimentos ativistas, que não são respaldados pelas Escrituras. Digo isto, porque só eu sei o que estou enfrentando por combater esta religiosidade de FORMAS, mas que não possui qualquer CONTEÚDO que possa atender aos desejos e anseios da alma e do coração. Chamam-me de quadrado, de ultrapassado e até de ridículo, mas…

    O Salmista, num momento de angustia e de profunda tristeza afirmou: “Espera somente em DEUS, pois ainda o louvarei, Ele que é o meu socorro, e o meu Deus” – Salmos 43:5. Ele estava vivendo os piores momentos de sua vida, e nem por isto recorreu a métodos “extra BÍBLIA” para mostrar a sua revolta e a sua preocupação com aquele momento de sua vida. A resposta dele e para ele foi, “espera em Deus”, um exercício de paciência que não faz parte da vida cristã de ninguém hoje, assim, é mais fácil agitar o povão numa marcha sem pé, nem cabeça, a ter que esperar pela ação de Deus no seu tempo. Desta forma, no campo do jogo espiritual, o inimigo tem batido todos os recordes. De algum modo, as nossas igrejas estão num vale de lágrimas, caminhando sobre um deserto espiritual perigoso, muitas são uma servil imitação do mundo, e não passam disto! Esperar em Deus não faz sentido, é preciso ter algo melhor do que exercitar a paciência aguardando a providência divina. Estão agonizando, e aí qualquer medicamento serve para manter a respiração e a agitação da turma.

    Em nossa vida agitada, podemos prantear e lamentar, ser impulsionados para trás e para frente, sob os assaltos do opressor, até estarmos quase derrotados, podemos nos queixar de que Deus nos esqueceu, mas nem por isto devemos recorrer a ações que contrariem o que estabelece a BÍBLIA como regra para o exercício da fé cristã. Tem muita gente “MARCHANDO PARA JESUS”, no entanto estão muito distante dele, marcham com o cordão umbilical ainda agarrado ao mundo. Estão a anos luz daquilo que representa uma vida sob a tutela do Senhor Jesus. E ai, quando alguém faz um alerta, ele é metralhado sem nenhum sentimento cristão. Mas, qual é o resultado prático de tudo isto? Qual é a aplicação na vida espiritual do povo? Que contribuição efetiva este movimento traz para a história da igreja? Jesus participaria de um evento desta natureza e com estes propósitos? Ou será que os fins justificam os meios? Eu fico, sem vacilar, com a última opção!

    Queremos que o cristianismo sobreviva de manobras religiosas, estamos buscando nas generalidades do inferno uma forma de cobrirmos o vazio de uma vida espiritual combalida e próximo do limite de exaustão. Estamos atraindo o povo para a religião através de uma “MARCHA PARA JESUS”, mas não estamos conduzindo este mesmo povo a Deus por meio de nosso TESTEMUNHO. Causamos incomodo por perturbar e não por TESTEMUNHAR, e este é o ponto principal de tudo. Testemunhar dá trabalho, exige abstenção de muitas práticas e requer submissão a Deus, já na MARCHA, pelo contrário, as pessoas são submissas a LÍDERES que tem as suas intenções e as suas ideologias, que é notório, são distorcidas para satisfazer aos desejos das massas e de seus impérios religiosos. A “MARCHA PARA O CÉU” não depende de manifestações ideológicas, depende sim, de sermos FIÉIS aos ensinos de nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO.

    “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas edificam”
    I Coríntios10:23

    “Não existe maneira certa de fazer uma coisa errada”

    Carlos Roberto
    [email protected]

  19. Michel disse:

    Independentemente da quantidade de pessoas, infelizmente a Marcha para Jesus está perdendo seu foco. Em São Paulo a Marcha poderia ser denominada “Marcha para os Hernandes”, dado aos supostos “gigantes” que o casal queria derrubar. Temas sobre família, santidade, salvação, evangelismo são menos importantes do que os tais “gigantes”?
    Aqui em Belém a Marcha do ano passado foi horrível. Totalmente sem sentido, desconfortável e incômoda aos que passavam.
    Não vou mais às Marchas e sinto-me entristecido em ver o que tem acontecido com esse evento que era pra proclamar a salvação, santidade e felicidade em Jesus Cristo.

    Paz seja convosco.

  20. Milena disse:

    Que absurdo…!!!!
    Passei os olhos pelos comentários…pois não tive paciência para ler … E fiquei estarrecida é isso mesmo…Meu Deus…!!! Quanta falta do que fazer…quantos pensamentos desencontrados…quanto desperdício verbal….se vcs usassem todo esse tempo para difundir o nome de “Jesus” e não para confundir os menos esclarecidos na Palavra….com certeza seria mais útil ao Senhor…..
    Não importa quantas pessoas tinham…foi muito bom…os jovens estavam lá…os idosos…os carentes…os afortunados…enfim todos em um mesmo propósito. (sem se preocupar em contar as pessoas)…
    Depois…querer comparar a “Marcha para Jesus” com parada gay…sem preconceito….mas não tem nada a ver….né
    Meus queridos se ocupem mais….com algo mais produtivo….
    Sorry…mas não aguento….é muita baboseira…

  21. petrafan disse:

    Milena,
    passou os olhos, não entendeu quase nada, e tirou conclusões totalmente errôneas.
    deveria ter lido com atenção, pensado com seus próprios neurônios, estabelecido sua própria opinião sobre os fatos, separado aquilo com o que concorda e com o que não concorda, pesado os argumentos.
    enfim, para quem não é bereano, tudo pode parecer baboseira. menos as próprias, é claro.

  22. anselmo disse:

    Quem se importa se tinha um milhão ou seis milhões??? Eu não me importo… o importante é que eu fui e marchei e curti muito ter adorado ao Senhor durante todo dia! A respeito do comentário do irmão Michel, ele que me desculpe mas ele e todas as outras pessoas que pensam como ele não tem noção alguma sobre o que quer dizer o tema “DERRUBANDO GIGANTES” .Isso implica na vida de qualquer um aqui ou onde quer que esteja basta ter fé. Há e pra que Deus estivesse presente naquele lugar não precisaria ter um milhão ou sei milhões de pessoas .”ONDE ESTIVEREM DUAS OU MAIS PESSOAS REUNIDAS EM MEU NOME ALI ESTAREI”

  23. Roney disse:

    Carlos Roberto e Petrafan voces sao uma pedra de tropeco, uns falsos cristaos, so cego pra nao ver que vcs estao colocando duvidas e tentando dividir as opinioes, e duvida ‘e a fe do diabo a quem voces seguem, seus lobos…..

  24. petrafan disse:

    Roney, parece que examinar os fatos e citar a Bíblia o incomoda muito.
    você tem que ver isso aí…

  25. Marcos disse:

    Meu DEUS!!! rs
    quanta babozeira!! E li todos os comentários a não ser os gigantes (q já foram derrubados amém? rs) q sempre parecem dizendo que é heresia e tal!! rs
    Mas pow, com toda certeza na voz do capeta (1milhao ou menos) não acredito! E acreditar que foram 6 milhões na minha opniao acho possível sim. Como disseram ae, é um evento itinerante e mts saem e chegam ao mesmo tempo.
    Agora mais uma coisa que não acreditei quando li, Carlos Roberto e Petrafan são cristãos?!?
    NAO MESMO!!
    graça e paz irmãos
    e o amor de JESUS!

  26. Milena disse:

    Queridos…!!!
    Como dizia uma professora de português que tive…vocês me causam frouxos de risos..é mesmo muito engraçado…como vocês tratam esses depoimentos…parece um duelo de profundos conhecedores de ensinamentos ocultos que até então nunca tinham sido revelados…..Só que já faz muito tempo que somos livres…. para prestar culto ao Senhor…só para avisar……A Palavra de Deus já foi revelada ….e ela é muito clara…até óbvia…..meus filhos ….não tente explicar o que já foi explicado…é tão fácil entender…Vocês ficam conjecturando sobre tudo…. “Marcha para Jesus” …resumindo: Item 01 – “Manifestação de amor pelo o Senhor” ponto final…agora se está baseado naquele ou aquele fundamento…não importa.!!! Seus organizadores menos ainda… ..me responde uma coisa…vocês foram rejeitados na Renascer…??? só pode ser isso….kikikikiki desculpa é só brincadeirinha…foi na boa intenção…só para descontrair…
    O que realmente importa é que vi pessoas que foram adorar verdadeiramente a Cristo…e foram impactadas pelo seu Poder.
    E sinto informar aos rebeldes de plantão …ano que vem tem mais….!!!…Bay

  27. Carlos Roberto disse:

    CURTINDO A VIDA A DOIDADO!

    Apalavra de ordem dos que defendem a ‘Marcha Para Jesus” ou “Gizuiz”, é “CURTIR”! Eu, na minha ingenuidade, resolvi fazer uma pesquisa para saber de onde ela veio, quais as suas aplicações na vida cristã e como inseri-la em um sermão evangelístico ou num momento de adoração. Como sou persistente, não desisti! Foi difícil e me tomou muito tempo, pois tive que consultar muita gente experiente na vida cristã. Mas valeu! Tentei encontrá-la na Bíblia, mas, não achei em lugar nenhum, nem mesmo na capa. Tive o cuidado de olhar folha por folha. Como a minha duvida não foi sanada, aí eu liguei e bati um papo com o Apóstolo Paulo, mas ele não a conhece e nunca ouviu alguém falar sobre ela, tentei com João e também não tive sucesso, ele me disse que sabia muito sobre amor e perdão. Pedro disse que nunca ouviu esta expressão, mesmo com os seus embaraços. Liguei para o Dr. Lucas, grande cirurgião, e ele afirmou, categoricamente, que não consta nos livros de medicina. Liguei para Tiago, e ele não soube me informar a origem da mesma. Liguei inclusive para o Simão Curtidor, para saber se ele tinha algo a ver com tal expressão, mas ele refutou esta possibilidade.

    Ai, me veio a cabeça uma idéia maluca, ligar para um sujeito que é especialista no vocabulário e na gramática do mundo, ele era assim com o homem, ou melhor, com o Diabo. Quem??? Adivinha!!! O camarada JUDAS!!! Sujeito retado!!! Porreta e valente, cabra macho! O barato dele, o que ele mais CURTIA, segundo ele mesmo afirmou, era a TRAIÇÃO. Ele detalhou com precisão, toda a etimologia da palavra e lembrou que era o que mais ele gostava de fazer no seu tempo de Discípulo de Cristo! CURTIA tudo, de traição a dinheiro, era com ele mesmo. Ele afirmou que CURTIU tanto, que acabou indo se enforcar num lugar solitário, tudo por umas poucas moedas de prata. Mas, como para ele uma corda no pescoço era CURTIR a vida… Para muitos a corda está sendo trocada por uma “MARCHA PARA JESUS”, e vamos que vamos. SAI DA FRENTE, QUE ATRÁS VEM CRENTE!!!

    É este o evangelho que andam vendendo por aí, o da “curtição” e não o da “SANTIFICAÇÃO” e o da condução do homem a Deus. É esta religiosidade enganosa que está conduzindo o cristianismo ao descrédito e ao ECUMENISMO, onde o que vale são os prazeres da vida, as agitações e as badalações, Deus é apenas um coadjuvante nesta bagunça religiosa e o Espírito Santo ninguém sabe por onde anda. Os cristão de hoje estão vendendo Cristo, não por trinta moedas, mas por Marchas, Points, Agitos, Rodeios, Rock, Funck, Gospel…

    O Diabo instalou as suas armadilhas e os crentes estão caindo nelas com a maior naturalidade, e ainda têm a audácia de afirmarem que é tudo “Para Jesus”. Não sei qual deles, se o que está na cruz ainda, se o que está lá na igreja do Bonfim em Salvador, ou quem sabe o que está lá no Rio de Janeiro, de braços abertos protegendo a cidade. E olha que ela está muito bem protegida!!!

    Me envergonha ver o Evangelho em um nível tão baixo de mediocridade como estamos vendo, não é ele que foi para o fundo do poço, é sim o fundo do poço que subiu para as beiradas para facilitar as coisas e a para a queda ser menor e menos dolorosa. Ao invés de “CULTO”, o negócio agora é “CURTIR”, sem qualquer constrangimento.

    Mas, olha o que a BÍBLIA diz: “Alegra-te jovem, na tua mocidade, e recreia-te o teu coração nos dias de tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos. Sabe, porém, que por todas estas coisas, te trará Deus a juízo. Afasta, pois, o pecado do teu coração, e remova da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade” – Eclesiastes 11:9 e 10. Para quem sabe ler, um pingo é um pingo! Eu apenas estou usando o meu manual de instruções que o meu comandante deixou para que eu não me perdesse nas vielas da religiosidade.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  28. petrafan disse:

    Milena…
    kikikikiki……..

  29. claudio disse:

    Olha Eu estive no Evento como venho fazendo nos últimos 9 anos, e realmente o nº deve ter sido mesmo o Record, pois quando cheguei para participar não encontrei local nos estacionamentos para deixar o carro como faço todos os anos, deixo proximo da concentração para facilitar o retorno para casa, porém neste ano não fiquei na concentração. desci no metro Tietê deixei o carro em outro estacionamento e não no de costume pois estava lotado peguei o metro e fui até a estação Tiradentes do metro, veja só para sair da estação demoramos eu e minha famíla mais de 50min e saindo ficamos estaticos com o nº de partipantes ao chegar proximo da concentração fomos embora o que ocorreu com muitas pessoas que tambem partipara da marcha, contastatei isso porque os estacionamentos que estavam cheios já estavam quase vazios e muitas pessoas também assim como minha famíla foram embora e não ficam na concentração, e da para notar que as pessoas se dirigiam para o mentro indo embora não ficando para participarem do show-gospel visto a maioria esta co a camiseta marcha os algum adorno que as identfcava como que participaram e ou então astavam acompanhas de alguém á carater.

  30. Carlos Roberto disse:

    Só para informar, a MARCHA PARA JESUS, tá dando de goleada, até o INIMIGO disse que participou dela e gostou muito. Para o que ele planejou, foi um sucesso sem precedentes. Só Trios Elétricos, ele conseguiu enfiar uns 50 no meio da multidão e os seus soldados, todos fardados, o representaram como ele planejou.

    Ele só reclamou de uma coisinha simples, ele foi lá para ouvir um pouco sobre um tal Jesus, mas só ouviu falar de um outro, o GIZUIZ. Fora isto, foi dentro do que ele projetou para este ano. Segundo sua assessoria, ele conseguiu convencer uns poucos 4 milhões a irem dar uma passeada descontraída pela avenida, afinal, ninguém é de ferro!

    Segundo ele, para o ano que vem, ele quer expandir o seu negócio, quer levar a suas festinhas barulhentas para outras cidades e aumentar o seu faturamento e o de seu negócio. Pelo que parece a briga vai ser boa!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  31. gabrielle disse:

    Só por curiosidade. Será que a minha Bíblia é diferente das de vcs? Pois na minha existem várias manifestações de Marcha.
    Com Moisés no deserto, com Josué em Jericó até com David atrás da Arca. Enfim não vou procurar agora todos os endereços na Bíblia para provar tudo isso…mas é só ter entendimento no espírito para visualizar a importância da Marcha para Jesus…nem reparei em tudo que vcs mencionaram…vi mesmo as pessoas sendo curadas libertas com todo amor derramado pelo Senhor..

  32. petrafan disse:

    gabrielle,
    na Bíblia há várias manifestações de várias coisas.
    há várias vezes em que Deus quer limpar a terra da presença de povos idólatras, e ordena a Israel que mate a todos, não deixe nenhuma pessoa via.
    há exemplos de toque de trombetas e marchar 7 vezes em volta do objetivo.
    enfim, se cada versículo da Bíblia for tomado como exemplo e fundamento para qualquer coisa, estaremos nos distanciando bastante do que Deus nos propõe e nos ordena.
    penso que ganhamos mais com 6 pessoas buscando a Deus em oração durante 1 hora por dia, do que com o propalados 1, 2 ou 6 milhões marchando.
    afinal, a Bíblia nos exorta a orar (e não a marchar) sem cessar.
    na Coréia, há décadas os evangélicos têm correntes de oração contínua. não é à tôa que é um dos países que mais evoluiu nos últimos 30 anos, e onde os evangélicos mais crescem.
    estamos muito longe de ser o maior país evangélico do mundo, e não será marchando (e muito menos com o patente desconhecimento bíblico da grande maioria dos evangélicos) que conquistaremos isto.

  33. petrafan disse:

    Marcos, você é mais um se arrogando o posto de quarta pessoa da Trindade?
    quem é você para dizer quem é ou quem não é cristão?

  34. Carlos Roberto disse:

    PARAFRASEANDO, MAS SENDO REALISTA

    Marcha cristão, cabeça de Babel (Simbolo da confusão)
    Se não marchar direito, não vai pro céu!

    Fui lá na Pulista, beber àgua, não achei!(Água da vida lá não tem)
    Achei foi a bagunça que por lá dixei! (Sobras do ano passado)
    Aproveita minha gente, que esta marcha não é nada! (E não é mesmo)
    Se não marchar agora, vai marchar na catedrália!

    Só para descontrair…

    É exatamente este o espirito da coisa, as “CRIANÇAS ESPIRITUAIS” estão correndo atrás de divertimento, de CURTIR a vida, e como os SENHORES DOS ANÉIS da fé sabem disto, eles deitam e rolam com a infantilidade do nosso povo.

    A Bíblia diz: “Porque qualquer que AINDA se alimenta de LEITE, não está experimentado na Palavra de justiça, porque ainda é MENINO”. Mas, o mantimento SÓLIDO é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos AGUÇADOS para discernir tanto o bem quanto a mal – Hebreus 5:13 e 14. Olha bem, é a Bíblia e não eu!

    O leite está sendo oferecido nas avenidas e tem milhares correnso atrás para tentar recolher, pelo menos um poquinho, para tentar, de alguma forma, saciar a sua fome espiritual. Mas, infelizmente este leite está contaminado e está causando mal no povo de Deus, além de torna-los dependentes da mamadeiras servidas nos frudários espirituais da Paulista. Como dizem:Faz mal, mas faz bem! Só não se sabe pra que ou para quem.

    Eu estive na USP há pouco tempo, numa Feira Tecnológica, lá alguns experimentos estavam sendo mostrados e alguns precisavam de voluntários. A fila foi grande, mesmo sem saber o que era e como seria a tal experiência. É assim que anda o evengelho, o povo lança idéias malucas e as filas logo se formam, não importa se é para isto ou aquilo, o négócio é entrar na fila e participar do desfile.

    Perdoem o meu senso crítico.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  35. Carlos Roberto disse:

    Gabrielle,

    Tem um ditado bem antigo, mas que se aplica na su extensão e na sua profundiadade ao cristianismo: “QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU”. Quem vive de Velho Testamento…

    A mim me parece que Jesus veio nos trazer novidade de vida, e vida em abubdância, não em migalhas, como é a tal “Marcha”, que é apenas por um dia. E os outros 364 dias, a marcha é para quem?

    Pelo que sei, Jesus veio para nos libertar de todas as formalidades do Antigo Testamento, até porque, elas escravizavam o povo, como ainda hoje continua fazendo. Pega-se práticas do pssado, do povo que precisava passar por aquelas experiências e querem aplicá-las hoje, como se houvesse alguma recomendação de Jesus para isto. Se ele preciasasse de MARCHA ou de festas ideológias, ele teria sido direto, teria registrado na Bíblia.

    O Passado são experiências, vivemos debaixo da graça e ela nos liberta das mazelas da lei. Porque então não guardar o sábado? Porque não fazer as festas dos pães asmos? Porque não sacrificar um cabrito no altar?

    Deixa prá lá!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  36. Claudio Branco disse:

    Poxa… O negócio tá feio mesmo para os evangélicos! Nem precisamos de satanás, a gente mesmo se esculhamba.

    Importa muito pouco mesmo a quantidade, até porque ouvi dizer por aí que onde estivessem dois ou três reunidos no nome de Jesus Ele estaria ali no meio. Ah! Tá! Vão dizer que era em nome dos Hernadez, certamente que alguém por aqui vai dizer isso. Mas o importante é que muuuuita gente não pensa assim e Deus os honrará.
    Romanos 14 é sempre uma boa leitura. Recomendo. Ah! Romanos é um livro da Bíblia. Deve valer alguma coisa, uma ou duas palavras somente, é claro.

    O que importa mesmo é que mesmo depois de ler esse negócio todo aí em cima continuo tendo orgulho ser evangélico e se puder ir à uma marcha em nome de Jesus irei, ainda que seja sozinho. Já me chamam de louco por seguir a Cristo mesmo. Um comentário ou outro não mudaria muita coisa.

    Deus é bom.

    Abração à todos, bereanos e os que estão à caminho de Beréia também, até porque estamos em obras né?

  37. P.A.+ disse:

    Poxa pessoal, vcs ainda dão ouvidos ao petrafan? rsrsrs

    O inimigo usa de artificios pra causar contenda, brigas, raiva, e etc. Não caiam não, permaneçam firmes em suas convicções e no que Deus já fez em suas vidas!!!

    Só sei que vi de perto o resultado da marcha: centenas de pessoas que aceitaram a Jesus e outras centenas ministradas e batizadas.Glória a Deus por isso !

    E para aqueles que não gostam da marcha, ano que vem tem mais !!!! Agora tá na lei!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amo vcs em Cristo ;)

  38. Sarah disse:

    Eu não posso falar nada, pois aqui na minha cidade não houve essa marcha! Mas, se foi legal e tão abençoada como muitos falam, só tenho a dizer que foi uma bela realização! Não sou tão radical como o Carlos, mas, acho que em alguns pontos ele tem razão! Mas, olhemos para os bons frutos que ela gerou! Abraço,
    Sarah

  39. petrafan disse:

    PA+, mais um cego. e pelo jeito vai ficar nisso, pois parece não ter aptidão para ser guia de cego.

  40. gabrielle disse:

    Pois é, tem gente qua ainda está no tempo de orar dentro de casa, fechadinho para ninguém ver, sem nenhuma manifestação maior é isso mesmo que o chifrudo quer..!! Não cante, não pule, não bata palmas, não se alegre…pois isso foi dado ao capeta…por esses irmãos nos mínimos detalhes ai de cima….
    Curiosidades Cristãs…Ouvi uma ministração de um apóstolo muito simples que está na mídia hoje em dia…e confesso que vcs precisariam ouvir…
    Dizia ele – O diabo só veio para roubar, matar e destruir ele não faz nada de BOM …então: se na Marcha para Jesus pessoas são salvas, batizadas, curadas e transformadas…só pode vir de Deus…Dah…!!! Sorvetão…Não precisamos ser muito esperto para concluir….chega de filosofar tanto …antigo testamento…novo testamento…o que eu quero e servir a Deus, santificar-me e alegrar-me com a graça de Jesus Cristo….ser usada por Deus para alcançar vidas destruídas.
    Tem gente que explica muito….vai se converter irmão…e seja mais feliz…. e consequentemente mais útil para o Senhor.
    Fiquem na Paz….!!!

  41. Ane disse:

    O Brasil não está longe de ser um país Evangélico, e tem gente aqui que até parece que acha isso ruim. MARCHA COM JESUS E PARA JESUS>>> ALELUIAAAAAAAAAA!!!!!

  42. Joel disse:

    olha a ultima….helio dos passos canta faz um milagre em mim kkkkkkkkkkkkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=_4Np9KF_aRE

  43. petrafan disse:

    a Bíblia nunca falou tão alto como hoje em dia…
    “meu povo perece porque lhe falta o conhecimento.”

  44. PAULO HENRIQUE disse:

    CONCORDO COM A BIBLIA E CONTIGO TAMBEM PETRAFAN
    UM ABRAÇÃO
    PH SALVADOR -BAHIA

  45. GISELLA disse:

    hahahahahahahah
    pois é PETRAFAN vc esta que nem bosta n’água deslizando seu esgoto, eita cobrinha venenosa esta, ARRANJA confusão com todo mundo, Deus me livre

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  46. petrafan disse:

    gisella, você nem me conhece e está me confundindo com alguém que viu no espelho, ou com alguém que conhece…
    hehehehhehehehehehehe

    HEHEHEHEHEHEHEHEHHEEHEHEHHEEHEHHE

  47. Milena disse:

    Que coisa feia…!!!! baixaria mesmo…vcs aí pegam pesado…nossa ..!!! como pode alguem ter a petulância de dizer que a “Marcha para Jesus” é do diabo…só para informar vi muitas pessoas serem resgatadas e chorando aceitarem a Cristo como o seu Senhor e Salvador…dependentes químicos lançarem fora suas drogas…vcs acham que o capeta promoveria tudo isso…??? tá brincando né…Convido a todos os fariseus a participarem da próxima….Que caiam as escamas de seus olhos…Quem sabe vcs…aprendam um pouco sobre os mandamentos que Jesus nos deixou ..Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo….tá difícil para o povinho do “contra Crente” chegarem a isso..só criticam…e tudo…e usam tantos argumentos….Vcs colocam impedimento em tudo…falam sobre conhecimento da Palavra vcs deveriam só é conhecer o amor….o amor de Jesus….!!! Meu Deus…!!!! Não estou aqui defendendo os organizadores…pois a Marcha não tem placa…tem sim um propósito e esse é alcançado sempre..independente dos “boca contrária”. Lança fora o teu veneno…e abra seus olhos…quem sabe vc enxergue a luz e não só trevas… Referente as estratégias usadas pelas Igrejas para alcançarem jovens…se for na santidade tudo é Benção…Bay

  48. José Henrique disse:

    Não importa o número… pois sempre a mídia vai tentar “abafar” os evangélicos, isso sempre foi assim e não vai mudar tão cedo… nascemos para ser diferentes, os outros enxergam essa luz que existe em nós… e ao invés de vir para nosso lado fica criando manchetes FURADAS pensando que vai nos desanimar… se esse ano teve 1 milhão de pessoas, ano que vem terá mais.. como vem aumentando ano a ano… hora ou outra a mídia vai ter que sair desses “1 milhão de pessoas”…

    Já a parada gay ano que vem vai ter uns 10 milhões… em 2011 terá 12 milhões… vai chegar um ano, creio que até 2015, que a cidade de São Paulo inteira e a grande São Paulo estará nessa parada, aí por motivos óbvios a mídia vai ter que parar de aumentar..´Is the LIFE hauhauhauhauah

    Fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    José Henrique

  49. GISELLA disse:

    CLARO QUE NÃO SEU DEMENTE É VC MESMO

  50. petrafan disse:

    olha o espelho aí de novo.

  51. Barbara disse:

    ai meu Deus!!!!!!!
    eu acreditoo q la tinha 5 milhões de pessoas sim,eu estava lá e era gente q num acabava mais,fiquei um tempão parada olhando as pessoas passarem e ñ parava de passar gente!!!
    Essa marcha vou muito dahoraaa,ñ vou falar q foi a melhor pq muitas ainda estão por vim, mais essa deve a banda Third day o show deles foi muito legall !!!´

    O POVO DE DEUS MARCHA PARA JESUS 2010 TDO MUNDO LÁ KKKKKK…..

  52. petrafan disse:

    ah, agora sim. a Bárbara falou que viu, então é verdade. tinha 5 milhões de pessoas lá.

    heheheheheheheheheheeh

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.