Home » Brasil, Mundo Cristão, Música Gospel, Política, Sociedade

Pastor Marco Feliciano critica Museu Gay e falta de pensadores no meio evangélico: “Chega de futilidade”. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Marco Feliciano critica Museu Gay e falta de pensadores no meio evangélico: “Chega de futilidade”. Leia na íntegra

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) publicou artigo em seu blog criticando a falta de preparo e de formadores de opinião no meio evangélico.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu texto, Feliciano falou da ausência de um representante evangélico na audiência pública que ele promoveu para a discussão do projeto da Ortotanásia, popularmente conhecida como “boa morte” ou “morte digna”, que regulamentará a prática da Eutanásia no Brasil, se aprovado.

O deputado relatou que sua assessoria convidou representantes católicos, especialistas na área da medicina e juristas, mas teve insucesso para localizar um representante evangélico, pois nenhum dos contatados se declarou apto em relação ao assunto.

O pastor citou como exemplo em sua ilustração o testemunho de um conhecido seu, que afirma ter ouvido quando era jovem: “Um amigo testemunhou no púlpito que havia ganhado uma bolsa de estudos do seu patrão, mas que, por amor a obra, e crer na iminente volta de Jesus, não aceitara, afinal, disse ele: ‘Pra que estudar tanto se Jesus logo viria arrebatá-lo?’”.

Feliciano complementou citando o exemplo de uma de suas empresas, que passava por dificuldades e ao contratar uma consultoria, descobriu que estava à beira da falência: “Após efetuarem uma minuciosa triagem o resultado me fez perder o chão. “Sua empresa  logo irá falir!” me disse o consultor, e sua explicação me convenceu. Todos os funcionários desta empresa eram evangélicos, e na triagem todos responderam de igual forma, que em suma foi mais ou menos assim: Se estavam ali, foi porque Deus os colocou, e se saíssem dali foi porque Deus os tirou, então, por que iriam  “perder” tempo em estudar,  aprimorar, fazer cursos, etc?”.

A crítica à falta de preparo e de posicionamento por parte dos evangélicos em relação a assuntos de importância nacional continuou, com a menção aos artistas seculares, que se colocam como ativistas contra o desmatamento, construção de usinas, sustentabilidade, entre outros, e a ausência de mobilizações desse tipo no meio gospel.

-E nossos “artistas” evangélicos e nossos cantores góspeis, que querem o “status” de celebridade? Não irão se posicionar? Não falarão nada? Ficarão calados? Mas eu os entendo, como irão se posicionar, falar, se não sabem nada sobre esses assuntos? Se são ignorantes a cerca do que se passa em seu País, em sua Pátria?  E é bem possível que após lerem este artigo irão se enfurecer, e dizer, ‘a igreja tem que se preocupar com o céu, com o mundo espiritual’… e por causa destas respostas e outras de igual teor que virão, nossos filhos, nossos membros, nossa comunidade evangélica sempre será envergonhada, não terá credibilidade, até que, alguém, comece a estudar, se preparar, e militar nestas causas – alertou.

O pastor Marco Feliciano ainda fez um pedido às lideranças evangélicas nacionais, para que se empenhem na criação de órgãos que incentivem o debate desses assuntos, para que o povo evangélico se faça representar.

Museu Gay

O deputado federal também criticou a criação de um “museu gay” em São Paulo, projeto do governo do estado, durante discurso na Câmara dos Deputados: “Pergunto aos senhores, o que poderia ser exposto de tão relevante para a sociedade e para a formação de nossos jovens e crianças a mantença de um museu com esse Tema? Repito de forma incansável que devemos respeitar a individualidade de cada um, mas porque uma categoria de pessoas que representa uma pequena parcela da população imponha a maioria seus usos e costumes?”, questionou Feliciano.

A preocupação com os gastos públicos foi argumento usado por Feliciano, que defendeu o uso de verba em ações que priorizem o coletivo: “Devemos ter cautela e desenvolver apurados estudos para não dispender verbas públicas tão escassas neste momento de crise para manter espaços desse tipo”, e emendou, frisando a necessidade de haver coesão em relação ao assunto homossexualismo: “Nesse momento, pelo qual passamos, com conflitos sociais, em relação a esse delicado tema, devemos nos empenhar em reflexão, para que possamos atingir o centro da vontade da maioria da sociedade constituinte, que deve ser o alvo final das decisões políticas de nossos governantes”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Chega de futilidade, cadê nossos pensadores?”, do pastor Marco Feliciano:

Quando jovem assisti uma cena surreal na igreja onde congregava, ouvi um “tristimunho”. Um amigo testemunhou no púlpito que havia ganhado uma bolsa de estudos do seu patrão, mas que, por amor a obra, e crer na iminente volta de Jesus, não aceitara, afinal, disse ele: Pra que estudar tanto se Jesus logo viria arrebatá-lo?

A pouco tempo, em uma das empresas que fundei, sentindo a dificuldade para seu crescimento, contratei uma empresa especializada em RH (recursos humanos), e após efetuarem uma minuciosa triagem o resultado me fez perder o chão. “Sua empresa  logo irá falir!” me disse o consultor, e sua explicação me convenceu. Todos os funcionários desta empresa eram evangélicos, e na triagem todos responderam de igual forma, que em suma foi mais ou menos assim: Se estavam ali, foi porque Deus os colocou, e se saíssem dali foi porque Deus os tirou, então, por que iriam  “perder” tempo em estudar,  aprimorar, fazer cursos, etc?

Em ambas as experiências acima temos um reflexo de como pensam os evangélicos, é claro, que toda regra tem exceção, graças a Deus por isso!

Semana passada provoquei uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados sobre um assunto polêmico, a ORTOTANÁSIA que significa “boa morte”. O projeto em si tentava descriminalizar a EUTANÁSIA. Fiz a audiência para não cometer equívocos quanto ao meu voto de relator. Busquei pessoas especializadas no assunto para me darem amparo jurídico, médico e espiritual, afinal o assunto gera em torno da morte.

A CNBB Conselho Nacional de Bispos do Brasil, órgão da Igreja Católica, enviou representante jurídico, bem como convidei um grande médico, também de formação católica que muito contribuiu para o assunto e ambos deram um “show” de explanação sobre vida e morte, ciência e fé, acima de tudo com base na Carta Magna Brasileira, a nossa Constituição Federal. Ainda falando sobre a Igreja Católica, graças a sua militância, impediu  que o texto aprovado na Rio+20 abrisse brecha para a legalização do aborto.

Voltando a falar sobre a audiência, que só não foi melhor por que ficou uma lacuna, uma cadeira vazia na comissão. Tal cadeira era destinada há um representante evangélico. Não foi por falta de procurar. Meu gabinete ligou para muitos lugares, mas o assunto era desconhecido para a maioria.

Após a audiência pensei nessa matéria que aqui escrevo, para, quem sabe, se tiver êxito, despertar alguns.

Os grandes e polêmicos temas desta nação, temas que esbarram nos nossos bons costumes, que ferem nossa fé, assustando nossas famílias, precisam ser discutidos, e para isso precisamos de militância. Precisamos nesse quesito aprender com o Catolicismo, que, se esmerou com o passar dos anos e hoje, tem voz ativa sobre assuntos polêmicos e suas opiniões são respeitadas, afinal prepara seus representantes são preparados intelectualmente e espiritualmente.

Nós evangélicos somos vistos como fundamentalistas fanáticos, e damos motivos para isso. Quando discutimos o assunto da homossexualidade por exemplo, a grande maioria dos nossos lideres só  afirmam que tal ato é  PECAMINOSO, mas quando inquiridos dentro da psicologia, genética, antropologia, não tem argumentação intelectual pois não se preparam, e de maneira simplista expõe nossa fé ao ridículo.

Teremos assuntos pela frente como O USO DAS CÉLULAS TRONCO, SUSTENTABILIDADE DO PLANETA, a GRANDE EXPLOSÃO DEMOGRAFICA MUNDIAL que põe em risco os recursos naturais do planeta, entre outros, e esses assuntos já estão na pauta do dia, e como a Igreja Evangélica Brasileira que já é 33% da população brasileira, vai se posicionar? Não há como fugir destes assuntos. Seremos omissos? Ignorantes? O que diremos aos nossos filhos, aos nossos membros? Continuaremos a ver nossos referenciais fazendo citaçõezinhas fúteis em seus facebook, twitters, blogs, programas de rádio e TV?

Ora, os artistas seculares se posicionam, vestem camisas com inscrições apoiando ou protestando contra assuntos tipo a transposição do Rio São Francisco, Usina Belo Monte, os cantores fazem barulho sobre esses assuntos, na Rio+20, Daniela Mercury, cantora de Axé, provocou seus fãs a “infernizarem a vida dos lideres políticos” sobre o assunto do desmatamento.  E nossos “artistas” evangélicos e nossos cantores góspeis, que querem o “status” de celebridade? Não irão se posicionar? Não falarão nada? Ficarão calados? Mas eu os entendo, como irão se posicionar, falar, se não sabem NADA sobre esses assuntos? Se são ignorantes a cerca do que se passa em seu País, em sua Pátria?  E é bem possível que após lerem este artigo irão se enfurecer, e dizer, A IGREJA TEM QUE SE PREOCUPA COM CÉU, COM O MUNDO ESPIRITUAL… e por causa destas respostas e outras de igual teor que virão, nossos filhos, nossos membros, nossa comunidade evangélica sempre será envergonhada, não terá credibilidade, até que, alguém, comece a estudar, se preparar, e militar nestas causas.

Faço um apelo aos grandes líderes evangélicos da nossa nação, que, estimulem seus liderados a estudarem, que preparem um grupo de pensadores, que criem em suas convenções, simpósios e seminários para discutirem o Brasil de amanhã, e qual será o posicionamento e a atuação da igreja evangélica brasileira sobre exercer sua cidadania.

Mais uma vez reforço, não podemos nos calar. Não podemos continuar sendo o “Zé povinho” como nos tratam. Não podemos ser tratados apenas como currais eleitorais em tempo de campanha. Precisamos nos posicionar com argumentos técnicos, intelectuais, científicos e teológicos, precisamos marcar território!

Não podemos esquecer, que Martin Luther King era PASTOR e militava nas causas de minorias, e tornou-se mártir e um referencial para nações. Lideres espirituais de outras religiões atuaram de igual forma como Mahatma Gandhi, Dom Paulo Evaristo Arns entre outros e marcaram posição, fizeram história, influenciaram sua geração.

O apóstolo Paulo em seu tempo discutia com os epicureus e os estóicos em alto nível. Preparado, conhecedor das leis, exigiu e foi atendido pelos mais poderosos homens do seu tempo.

Existem alguns microblogs evangélicos que são fantásticos, pessoas cultas, intelectuais, que poderiam usar suas ferramentas pra estimularem uma geração inteira, que poderiam por em pauta assuntos de importância nacional, se quisessem provocariam uma revolução intelectual no meio evangélico, e eu estendo esse apelo a eles: Por favor, despertem a inteligência dos nossos, deixemos de lado as intrigas, as picuinhas entre nós mesmos, sejamos fortes!

Convoco também os grandes conselhos de Pastores para que criem uma secretaria que fiquem atentos a estes assuntos e de maneira democrática, participem destes assuntos. Opinem, escrevam, marquem audiências com autoridades, vocês tem esse poder em suas mãos.

Não estou dizendo para deixarem de lado suas vidas eclesiásticas, assim como na Igreja de Jerusalém alguns cuidavam dos órfãos e das viúvas enquanto os demais, oravam e se dedicavam a palavra, levantemos alguns para cuidar destes assuntos.

É tempo de despertar.

Em Cristo,

Pr. Marco Feliciano

Deputado Federal PSC-SP

Brasilia, junho de 2012



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Infelizmente O PR Marco está coberto de razão, no meio evangélico, muitos não tem disposição para estudar nem a bíblia que dirá se importar com as questão sociais ou políticas, se declaram apolíticos, mas criticam o governo, não se posicionam por que falta coragem, e a ausência da coragem é reflexo da falta de conhecimento acerca dos assuntos em pauta, muitos não defendem nem a fé que dirá outras questões, basta observar que os que comentam aqui não se atêm ao assunto, mais criticam uns aos outros promovendo infelizmente a discórdia onde deveria haver união

  2. Eu concordo com o deputado Marco Feliciano…Cadê aptos pra guerrear causas de tamanho volume!
    Ninguém manifestará causa alguma se não tiver conhecimento do que se trata…mas cadê formadores de ideologia?
    Nessas horas estão todos escondidos debaixo de suas camas!E quem disse que Cristão não faz Faz política?O profeta Daniel, foi o um dos políticos mais atuantes e bem sucedido de toda a narrativa Bíblica!
    Estou a pensar na proposta do excelente deputado!

  3. se fosse um museu evangelico, estava tudo bem!!!!!!!!vão se catar seus ridiculos

  4. A propria palavra de Deus ja diz que o povo erra por nao ter conheçimento, da palavra por nao ter a censibilidade de saber os problemas que atigem o seu proprio pais e seria bem melhor existissem mais pensadores como Marcos feliciano. pois concerteza teriamos mais voz autiva. no meio parlamentar, e tambem deixo meu convite aos jovens, que estudem mais, nao so sobre esse assunto, mais outros que concerteza irão surgir, e nós temos força e poder vindo de Deus e tambem dos nossos proprios esforços, para mudar pra melhor á história do nosso pais. vamos marcar território com nossas atitudes e ações.

    Quem sabe Marcos e outros que talvez não se pronuciarão tem conhecimento de causa e estão querendo só despertar o meio evangelico. para o que está acontecendo e termos globáis pois nois sobrevivemos em um lugar que se chama TERRA. porem a qualquer momento podemos ser arrebatados, mais estivermos aqui teremos que nos preocupar SIM.

  5. Acho muito difícil os religiosos conseguirem harmonizar conhecimento científico com cristianismo até porque a ciência, pela sua essência, vai na contramão da religião e ainda bem que é assim. Como conciliar ambos os tipos conhecimentos se a geologia afirma que a Terra tem bilhões de anos e, pelos cálculos da Bíblia, ela não teria mais de 12 mil? Como conciliar a psicologia que não considera a homossexualidade como uma doença com os dogmas cristãos que insistem em qualificar o homossexual como um pervertido?
    Certo mesmo estão os crentes ignorantes ao não querer misturar religião com ciência. Na verdade, a religião dificilmente consegue se harmonizar com outros tipos de conhecimento pois ela ultimamente só consegue segregar ao invés de unir.

  6. a paz do senho meu irmâo sor do estado do ceará tever o grande è merço prazer de ver vc pregando em guara

  7. O Senhor nós chamou com propositos, mais se não tivemos conhecimentos não poderemos nos defender do mal que nos asola a cada dia. Temos sim que estudarmos, temor vidas social, conhecer das leis do nosso país.

  8. Para: Pastor Marcos Feliciano
    Dep. Federal

    Assunto: Manifestação
    Não é de hoje que penso que precisamos nos posicionar diante de assuntos de alta relevância para a igreja o Brasil e o mundo como prova de que somos conhecedores dos mais diversos assuntos; como o nobre Pastor e deputado falou de assuntos importantes, mais nos temos um grande entrave em nosso meios não temos que saiba sentar a mesa e discutir assuntos como esses, por outro lado alguns se manifestam querendo falar mais só querem aparecer para dizer eu fui e me posicionei mais sem nada acrescentar, precisamos descobrir quem esta com os talentos ocultos por falta de oportunidades de manifestar.
    Muitos desses fazem isso e depois ficam exigindo votos para os seus candidatos, como se o fato deles participarem desses debates lhes dessem o direito de exigir tal coisa.
    Outro fato de alta relevância que eu tenho falado, no mundo empresarial as empresas estão em busca de novos talentos para contratarem para trabalhar pois os mesmos irão agregar valor monetário e também talentos para as mesmas, eu pergunto ao Senhor o que tem sido feito no meio evangélico, por um lado nada, por outro lado á a consagração de apadrinhados que não sabem nada mais tem padrinho, ninguém conhece e nem pesquisa para descobrir novos talentos que Deus esteja preparando, para que a igreja invista nesse novo talento.
    Outro dado muito importante é sobre a qualidade do ensino nos seminários, deixa muito a desejar no que tange as doutrina básicas e também no ensino de Grego, ninguém sabe nada de Grego não temos ninguém que saiba dar uma explicação teológica sobre a gestação de Maria mãe de Jesus, o que foi que Deus fecundou no útero de Maria.
    Também não consigo achar que me explique teologicamente como provar que Jesus estava no principio da criação para um evangélico ou um não crente ou mesmo um judeu, sendo que tudo isso depende de estudar a palavra de Deus principalmente o Grego, orar, isso é possível com certeza mais temos que estudar.
    Qual é diferença entre a luz do sol e a Luz do 1º da criação quando Deus disse haja Luz e houve Luz. Essas são algumas das questões que tenho levantado no meio dos pastores e não acho resposta.
    Quando eu pergunto, faço não como quem quer dizer eu sei e você não sabe, faço com intuito de passar aquilo que Deus me revelou e ensinou.
    Quero dizer que estou maravilhado com as revelações de Deus.

    Gostaria de expor para o amado Pastor e Deputado o que Deus tem me revelado sobre o que falei anteriormente.

    Graça e Paz

    Pr. José Vicente da Silva
    Sou Pastor Auxiliar na igreja Batista Nacional no setor sul, Goiânia – GO
    Sou Escritor, conferencista sobre: Como viver a vida com prazer neste mundo onde o sexo a prostituição, a sensualidade esta exposta como vencer isso, para os jovens.
    Para casais: Como viver a vida com prazer sendo feliz no casamento.
    Conselheiro a 12 anos para pessoas com traumas da Alma ( Depressão, Síndrome do pânico, enxaqueca ), Dependente químico, álcool e outras drogas
    Fone: 62.9998.7846
    Email: [email protected]

  9. O que podemos esperar de um fundamentalista cristão??? A Biblia é um livro machista, xenofóbico, racista, homofóbico.
    Ele já falou que os negros são descendentes de filhos amaldiçoados de noé….
    Esta porcaria da Bancada evangélica é coisa mais atrasada que surgiu no brasil após a ditadura militar(SÃO BEM PARECIDOS)
    leiam:
    http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/03/31/deputado-federal-diz-no-twitter-que-africanos-descendem-de-ancestral-amaldicoado.htm

  10. Hitler pra ele deve ser um ótimo pensador…

  11. O pastor político Marcos Feliciano, parece que precisa usar uma parte de seu tempo para ler a bíblia. Nós, evangélicos, não necessitamos pensar em consertar esse mundo. Jesus disse que o Reino dele não é este. Mais além, exorta que devemos dar a "Cesar o que é de Cesar" (Mateus 22:21) Os evangélicos não estão carentes de pensadores, e sim de cristãos que sigam o "Ide" (mc 16:5) e Romanos 10:14:15 e de ministros da Palavra que obedeçam o exortado em
    1 Timóteo 4:14:" Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério". Pastor Paulo Cicarino.

  12. Deputado Marcos Feliciano, que gaf você cometeu…Chamar os evangelicos de ignorantes. Sua atitude foi igualzinha a de muitos políticos ateus que sempre nos taxaram de ignorante, Eu gostaria de lhe dar a seguinte informação..Existe milhares de irmãos Batistas, Presbiterianos, Adventistas que não só são preparados como em suas comunidades tem Faculdades, mas por outro lado eu tentarei lhe entender..Seu seguimento religioso, estilo assembléia de DEUS, os chamados Pentecostais, costumam investir todo dinheiro dos dízimos só em templos faraônicos, como você mesmo tem investido, grandes catedrais, para honra de si próprio, esquecem de gastar pelo menos um pouquinho com a educação dos irmaõzinhos que são ensinados a se contentarem apenas falando em mistério e rodopiando e plantando bananeira, como você mesmo é mestre nisso, saia deste meio e procure onde lhe falei que encontrará homens preparados, só mais um conselho..Você elugiou os católicos e chamou de espirituais..Isso é no minimo ridiculo..Adoradores de idolos ser chamado de espiritual, AH MARCOS..Vai devagar com o andor ..O santo é de barro, já que somos burro e os católicos espirituais..Por que você não cata a CIDA e vai fazer caminhada junto com os padres com ela em procissão

  13. Não sou muito fã desse cara, mais tenho que concordar com tudo que disse, tem muitos crentes por aí que pensa que já estamos no céu, calma aí minha gente, ainda estamos no planeta terra.

  14. João Hernane disse:

    Segmento Gospel Brasileiro é LIXO faz tempo EU QUE SOU CRENTE MAIS DE 20 ANOS SEI MUITO BEM ISSO….SE ME PERGUNTAM DESSE EU DIGO QUE NAO …EU SOU SÓ JESUS EM MIM MAIS NADA, NAO ME ALIMENTO COM MENTIRAS, ENGANOS, GANANCIAS E ENTRE OUTROS SÓ MAIS ANTIGOS SABEM COMO É ..SUBMUNDO DESSE SEMENNTO GOSPEL BRASILEIRO QUE É UM LIXO E UM NOJO

    • João Hernane disse:

      FELICIANO EM 2005 GIDEAO QUE ELE PERTENCE QUE NUNCA CANDITARIA AO UM CARGO POLITICO OU SÓ PARTICIPARIA,POISE SÓ É DEPUTADOS…SEM CONTAR QUE NEM EXISTE BANCADA CATOLICA E A BANCADA EVANGELICA 57% TEM FICHA SUJA …NAO SEI ATE ONDE ISSO VAI CHEGAR

  15. Estou de acordo com o Pr. Marcos Feliciano, é isso mesmo e ainda de muitos evangelicos que sonham em ter um presidente crente, como? sem se preparar sem fazer pesquisas mais profundas sobre a vida, sobre nossa nação, sobre sistema de governo, conhecimento da politica etc. será que teremos que estar sempre concordando com tudo que os governantes nos apresentam, realmente não temos uma voz pensante.

  16. Onde é que esse "cristianismo" vai parar com essa guerra!

  17. é a preocupação dele é esta e a minha é onde ele estava ou a camara federal e o senado quando deixaram os ministros da justiça legislar no lugar deles, assuntos polemicos, e que não dão votos, como o assassinato de indefeso, união estavel de gays, inclusive com direito a adotar crianças, agora no senado passou a lei junto com a do racismo, incluindo os gays, como pessoas, que podem dizer o que quiser , chamar de ladrão quem quiserem, execrar, escarnecer, não importa a quem , agora se chamar de viado é crime, inafiançavel , me digam sera que o nobre deputado é tão imcopetente, ou sera que em vez de ser lesado, é um baita malandro que se vendeu, e fez de conta que só ficou sabendo depois de votado, faça-me o favor, não menospreze o povo evangélico, nós não esquecemos que nos chamoui de cachorros e que fez homenagem a satanica xuxa, da licença

  18. Vivemos num país onde a leitura com certeza não é um hábito entre sua população, isso tanto no meio evangélico como no meio secular.A leitura nos devenda novos horizontes, nos faz pensar, refletir, e por sua vez, aumenta nosso senso crítico e a forma com a qual vemos o mundo a nossa volta.Se não lemos, não estudamos, não observamos, não investigamos, com certeza será muito difícil ter uma opinião mais profunda sobre esse ou aquele assunto.Não é pecado o querer aprender assim como como não é o deixá-lo.Creio que a questão levantada por Marco
    Feliciano é muito mais pessoal do que se possa imaginar.Posso muito bem argumentar aqui que Jesus na escolha dos seus apóstolos não foi em busca de nenhum erudito do seu tempo, antes ele escolheu homens simples;as coisas loucas pra confundir as sabias.Tem gente achando que o mundo vai se converter a Deus.Mesmo que todos os parlamentares fossem evangélicos nada iria mudar.O cristianismo não pode ser imposto as pessoas na foma de lei,é uma escolha pessoal;a questão da ortotanásia também o é.Cabe a cada família e ao próprio paciente, quando capaz de se exprimir, decidir o que dever ser feito;cada caso é um caso.O Estado não tem o direito de interferir em casos como esse, da mesma forma que não deve dizer como eu devo ou não educar meus filhos.O estado é o maior de todos os assassinos.Quantas pessoas morrem por falta de hospitais, médicos, UTI, fome, frio e muito mais, tudo isso por que desviam boa parte dos altos impostos cobrados ao invés de investir onde realmente se necessita.No Brasil quem é pobre não tem vez.Agora, caras como o Marco Feliciano vem dizer que somos burros, e que não temos senso crítico;entram pra política achando que vão mudar o mundo com suas idéias de impor Deus pra pessoas de um jeito ou de outro.A palavra diz o mundo jaz no maligno, ele deve ter pulado essa parte e outras que predizem sobre a corrupção do mundo nos últimos dias.Estamos nos últimos dias.

    • Oscar, concordo com muitos de seus argumentos, mas dizer que Jesus não escolheu "eruditos" para discípulo é, no mínimo, da sua parte, ignorancia de leitura do texto bíblico. O que podemos dizer sobre o apostolo Saul, comumente conhecido como Paulo?

    • Eduardo,em primeiro quero te agradecer pelo post,e segundo quero explicar que quando disse que Jesus não escolheu homens eruditos eu estava falando especificamente da escolha dos doze.Sabemos que entre os cristãos quase não encontramos homens letrados segundo o mundo.Isso porque a razão entra em disputa contra a fé;não em vão diz a passagem que as coisas de Deus são loucuras para os que estão de fora,para os que se perdem.Conclui-se que a fé é inimiga da razão e vice-versa;leve em conta o que diz os filósofos e sua filosofia.

  19. Vivemos num país onde a leitura com certeza não é um hábito entre sua população,isso tanto no meio evangélico como no meio secular.A leitura nos devenda novos horizontes,nos faz pensar,refletir,e por sua vez,aumenta nosso senso crítico e a forma com a qual vemos o mundo a nossa volta.Se não lemos,não estudamos,não observamos,não investigamos,com certeza será muito difícil ter uma opinião mais profunda sobre esse ou aquele assunto.Não é pecado o querer aprender assim como como não é o deixá-lo.Creio que a questão levantada por Marco
    Feliciano é muito mais pessoal do que se possa imaginar.Posso muito bem argumentar aqui que Jesus na escolha dos seus apóstolos não foi em busca de nenhum erudito do seu tempo,antes ele escolheu homens simples;as coisas loucas pra confundir as sabias.Tem gente achando que o mundo vai se converter a Deus.Mesmo que todos os parlamentares fossem evangélicos nada iria mudar.O cristianismo não pode ser imposto as pessoas na foma de lei,é uma escolha pessoal;a questão da ortotanásia também o é.Cabe a cada família e ao próprio paciente,quando capaz de se exprimir,decidir o que dever ser feito;cada caso é um caso.O Estado não tem o direito de interferir em casos como esse,da mesma forma que não deve dizer como eu devo ou não educar meus filhos.O estado é o maior de todos os assassinos.Quantas pessoas morrem por falta de hospitais,médicos,UTI,fome,frio e muito mais,tudo isso por que desviam boa parte dos altos impostos cobrados ao invés de investir onde realmente se necessita.No Brasil quem é pobre não tem vez.Agora,caras como o Marco Feliciano vem dizer que somos burros,e que não temos senso crítico;entram pra política achando que vão mudar o mundo com suas idéias de impor Deus pra pessoas de um jeito ou de outro.A palavra diz o mundo jaz no maligno,ele deve ter pulado essa parte e outras que predizem sobre a corrupção do mundo nos últimos dias.Estamos nos últimos dias.

  20. cada um de nos temos parrticulas em promover, debater, e tomadas de resultados, eu aindo estou na terra, sou enquanto isso, um ser social, sou brasileira, um dia alguém me disse tv é do diabo, em uma oportunidade retruquei, olha irmãos tenho uma tv emcasa compreie paguei, o diabo se quiser uma compre e pague…..irmão nos abrimos mão de muitas coisas para satanás….acorda….

  21. P

    ovo hipócrita, O Pastor está se referindo a algo que realmente acontece no meio evangelico, geralmente somos conhecidos como um povo de pouco conhecimento, p/ isso Deus capacitou profissianais em todas as areas, p/ estar pronto em todas situaçoes.O povo tem que estudar, pq se vai se apresentar como um homem de Deus, este tem que ser culto, e não só das coisas espirituais, afinal ainda estamos aqui na terra vivendo situaçoes que temos que nos defender ensinando uns aos outros, isso é humildade e um povo sábio.

  22. A questão é que a maioria dos evangélicos se prendem somente ao que diz a bíblia. (Nada contra, até ai tudo bem) Mas não abrem suas mentes para novas ideias, como se pensar fosse pecado. O que falta no meio dos evangélicos é senso critico, isso a gente conquista estudando, lendo… etc. Os evangélicos tem que sair do comodismo. Sim, Jesus voltará!!! Vou deixar de estudar por conta disso? Não! E se Jesus voltar daqui a 100 anos? Vou está lascado comendo o pão que o diabo amassou nesta terra! Enfim, o Cristão tem o dever de estar por dentro de muitos assuntos, nem que seja um pouco.

  23. Os pastores de hoje, só se interessam por dinheiro, sexo, perseguição aos homossexuais e política.

  24. O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.
    Provérbios 18:15

  25. Irônico é q quando aparecem pensadores q questionam heresias como as q Marco Feliciano prega, ele e sua turminha logo se levantam contra nós. Que triste… hipocrisia e homofobia andam lado a lado.

  26. Por isso vou estudar, estudar, estudar e trabalhar, trabalhar, trabalhar pro Reino com muito prazer em meu coração!

  27. Creio fielmente que o conhecimento é essencial a qualquer um que queira seguir a Cristo, porém nós enquanto Igreja de Cristo teríamos mais resultados se nos voltássemos a união e a oração.

    Conhecimento sem unção não gera transformação. A Igreja no Brasil não obtém maiores resultado pela falta de união, pela religiosidade, pela guerra denominacional, pelos usos e costumes e por causa de alguns falsos pregadores e "artistas gospel" que estão na mídia em busca de fama e dinheiro. Nosso principal empenho hoje deve ser na busca de unidade, comece em seu bairro, em sua cidade. A união da Igreja gera transformação em todas as áreas humanas, pesquise sobre o que aconteceu nas Ilhas Fiji.

    "E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste"
    João 17:20-21

  28. A questao é, se esse povo estudar, sera que continuaram concordando com as suas ideias, estudar faz pensar, pensar faz refletitr, refletir faz desejar, desejar faz surgir demanda, desvencilhando o sujeito do dominio do outro, fazendo-o buscar sua autonomia de pensamento e atos.

  29. ELE NÃO JULGOU NINGUÉM, SIMPLESMENTE DISSE UMA VERDADE (E COMO TAL DÓI AO SE OUVIR OU LER)QUANTO TEMPO MAIS ESSE PAÍS SERÁ TÃO DESPREPARADO EM TODOS OS SETORES DA VIDA?

  30. Até quando um cristão vai ficar atacando o outro! Não basta os outros…

  31. Esse homem é feio, cafona e medíocre demais pra julgar os outros.

  32. Drika de Jesus² disse:

    Fala para ele parar de procurar no “grupinho” dele, e ir procurar entre os BATISTAS, PRESBITERIANOS, METODISTAS e outros tradicionais que, inclusive, possuem FACULDADES DE ENSINO SUPERIOR!!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,425 comentários no Notícias Gospel.