Brasil

OAB-PR emite parecer sobre ação do Conselho de Psicologia contra Marisa Lobo, e classifica ação como “descabida” e “inconstitucional”. Leia na íntegra

Comentários (12)
  1. Noticias assim me dão boa esperança!

    1. Benjamin Bee disse:

      Perca as esperanças porque a notícia parece ser falsa.

    2. É mesmo Bee, então prove antes de falar bobagem.

    3. Inalva Santos disse:

      Benjamin Bee O ADVOGADO dela é muito poderoso, é todo poderoso, imbatível e invencível, não há forças nessa terra que o possa derrotar e nem cadeias ou prisões que ÊLE não possa arrebentar. Não existem motivos prá Marisa perder as esperanças!!!

  2. No final sempre a verdade e a justiça prevalecem!

    1. Marisa é Cristã-evangélica e vem sofrendo pressão por parte do CFP/PR (Conselho Federal de Psicologia)para retirar das redes socias suas declarações de fé, sob pena de sofrer sanções do Conselho.

    2. É um absurdo! A igreja tem que mostrar sua força!

    3. Benjamin Bee disse:

      Luciano, o CFP não quer que ela negue a fé. Ele não pode é admitir charlatanismo, curandeirismo e exercício ilegal da medicina, senão estaria sendo conivente com o crime.

      Ela não pode é usar procedimentos que não sejam os procedimentos formais e oficiais da profissão. O que marisa Lobo quer é usar oração no lugar de análise e terapia.

      Além disso, ela quer propagandear que pode reverter orientação sexual e os organismos competentes, nacionais e internacionais já decidiram por força de inúmeros cogressos, pesquisas e estatísticas que isso não é possível. Tentar reverter orientação sexual só reforça e agrava a egodistonia. Comprovadamente podendo levar ao suicídio e à loucura. É isso.

    4. Ô mano, com ctz o CFP n tá forçando ela a negar a fé dela. Só que o pedido pra ela retirar frases ou coisas do tipo de redes sociais, é fato, e ela tá no direito quando diz que n vai tirar. Afinal, uma msg de ajuda, entusiasmos, força, esperança baseada na bíblia n ofende, pelo contrário tem é levantado e mudado a vida de multidoês.

      E quanto a "ela querer propagandear reversão d orientaçoês sexuais", ela foi bém clara na audiência que tratou sobre o "assunto". Disse que: iria atender se fosse procurada, e isso é um direito, ou mesmo dever que temos, ajudar quem quer ser ajudado.

      E tem mas uma detalhe: embora congressos e pesquisas mostre uma coisa, a relidade prática taí, várias pessoas que experimentaram mudanças, n da psicologia, mas do EVANGELHO DE CRISTO! Esse muda pra valer!

    5. Andy Matte disse:

      Então se eu for psicologo e tiver um centro de macumba, posso postar uma frase dizendo. "Pra você que não sabe se é gay ou não, vai numa encruzilhada e acende uma vela pra oxalá". Tu acha que eu estaria me posicionando corretamente perante meus colegas psicologos?
      (respeito e admiro os ubandistas, sei que falei uma asneira aqui, não se sintam ofendidos com meu comentário.)

    6. Benjamin Bee disse:

      Andy Matte você não disse asneira alguma. Ao contrário usou de uma imagem relativa perfeita. Se um psicólogo religioso de matriz africana usasse a expressão que você mencionou e fosse processado pelo CRP, seguramente os psicólogos fundamentalistas apoiariam o CRP.

      Sua analogia foi perfeita e auto explicativa.

      Nem Marisa Lobo nem ninguém pode reverter orientação sexual. A única coisa que um psicólogo pode fazer é oferecer apoio para sair da angústia, do medo, da depressão. Pra sufocar desejo não há necessidade de psicólogo. Basta sufocar o desejo.

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Benjamin Bee , Análise e terapia de nada vai adiantar, pois são recursos humanos, pois se trata de "castas" de demônios, ai só com oração veja o que Jesus disse: "E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum."
      Marcos 9:29 (oração, jejum e muito exorcismo).

    8. Alex Ceizs disse:

      engraçado….um fã da sodomia quer ensinar o que um Cristão deve fazer ou acreditar…..como se o diabo queria estar no pulpito da igreja ! Absurdo sem tamanho…..ou então….mente homossexual !!

    9. Alex Ceizs disse:

      pode espalhar o seu ódio a vontade Benjamin….mas milhares de ex-gays estão ridiculizando as suas palavras de gayzista mentiroso e safado. Ninguém nasce homossexual e este comportamento contra a natureza pode ser CURADO !! Não é por acaso que vocês estão perseguindo e difamando os ex-gays pq eles mostram como vocês só funcionam na base de mentiras ! As estatisticas da AIDS tb são uma boa medida para mostrar como este vício seu é contra a obra de Deus. Homem nasceu para se relacionar com mulher. O resto é fantasia de uma minoria depravada !

    10. Andy Matte disse:

      Desculpa, mas vou ter que sair da conversa. É tanta ignorância, mas TANTA, que me da até um pouco de desesperança quanto ao mundo melhor.
      Continuem no seu mundinho faz de conta, só não se metam no mundo real, ok?

    11. Alex Ceizs disse:

      se vc fala de ignorância, procura os seus idolos Luiz Mott ou Jean Wyllys….Se fosse por eles, em pouco tempo a pedofilia seria legalizada por lei neste pais !!

    12. Benjamin Bee disse:

      Alex Ceizs, o papa das terapias de reversão recentemente lançou um mea culpa que foi ouvido nos quatro cantos do mundo. Pediu desculpas aos homossexuias pela atrocidade das terapias de reversão que ele havia sugerido serem possíveis mas que afinal, ele mesmo disse que não são possiveis.

      Tanto que o presidente a organização EXODUS, a mais importante do mundo em terapias de reversão também reconheceu que elas são inaceitáveis e que portanto a Exodás interrompia o apoio e o patrocínio a quem tentasse a prática.

      Ora, os dois maiores nomes mundiais que preconizavam as terapias de reversão concluíram que orientação sexual é imutável. E no caso da Exodus só o que se pode fazer é fugir da "tentação", viver o celibato.

      Essa negação da sexualidade através do celibato foi justamente a causa dos ataques de pedofilia na ICAR. Agora, o caminho está aberto para acontecer nas igrejas não católicas.

      E porque é inexorável o reconhecimento da legitimidade das orientações sexuais diferentes da norma que o movimento pela diversidade no mundo está alcançando tal dimensão e à essa velocidade acelerada.

      A ficha está caindo em todos os lugares. É hora então dos homofóbicos reverem suas posições para não estragar o fígado.

  3. Renato M Veras disse:

    :D Viva a democracia!

  4. Come essa CFP ta na cara que ta rolando uma perseguição ai nesse caso e outros mais ! Uma coisa é certa o presidente do CFP e a gaysada vai chamar esse pessoas que deram esse parecer de homofobicos etc…. Rsrsrsrsrsrsrsr dalhe constituição de 1988 !

    1. Beto Maia disse:

      Um cristão que chama os homossexuais de "gaysada" já mostra o que ele entende por "amor ao próximo". De qualquer forma, se trata de um parecer de um órgão classista sobre o ato de outro órgão classista. Não é uma decisão da Justiça, nem condicionará o entendimento dos juízes, podendo ser, no máximo, um elemento consultivo e nada mais. Sugiro que você leia http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/contardo-calligaris.html para entender sua homofobia!

    2. Ué, seu Beto Maia, tu bebeu?Tomou o quê, hoje? Veja não é gente como você que chama os cristãos de "conservadores", "obscurantistas", "gente da idade média ou das trevas", de "retrógrados", de "atrasados", de "gente que não evolui", de "recalcados", de "crentes em fábulas",…..quer mais? Não, estou entendo, meu caro, vcs podem nos adjetivar com clichês marxistas e não podemos chamar os gays de Gaysada?Hum…estranho, não, cara?

    3. Silvia Fulchignoni disse:

      esqueceu de adicionar que somos castrados, reprimidos, recalcados, puritanos, privos de libido e acéfalos, dignos de pena, obstrutores da evolução (que evolução hein) e etc…já eles são muito evoluidos!

    4. E este cara ainda brinca o tempo todo chamando Deus de "senhô"…..é muito triste ver uma pessoa que prefere ser escravo de satanás como ele mesmo disse somente p ter seus prazeres!!!!E eles usam de estrategia dizendo que apoiamos ou somos homofobicos. JAMAIS!!!!. NAO CONCORDAMOS COM A VIOLENCIA….porém, nao podemos concordar com a mentira, engano e promiscuidade que Jesus Cristo filho de Deus condena…

  5. É realmente estamos enfrentando tempos de CRSITOFOBIA…nós sim estamos sofrendo descriminação.. estamos sendo perseguidos por nao aceitar tudo que vai contra a palavra de Deus…LOUVO A DEUS por nao pertencer a este mundo…obrigada JESUS!!!

    1. Homofobia é uma ova. O desejo desses camaradas é lançar guela a baixo de toda sociedade esse regime de ditadura.

    2. Benjamin Bee Fala sério meu amigo, Querem impor a sociedade leis quede beneficios a uma nova classe minoritária. Eu lanço um desafio aqui; Peguem todos as leis que estão sendo discutidas no plenário, leve na integra a sociedadde abra espaço para a mesma e saberemos qual o pocisionamento de toda socidaded.

    3. Benjamin Bee disse:

      A sociedade não pode sequer discutir direitos de minorias. Isso não é democrático. Democracia só existe onde o direito das minorias é respeitado.

      A população LGBT não quer tirar direitos de ninguém, quer o direito que lhe pertence.

      Mas… A homofobia machista dos falsos profetas evangélicos, que de amar a Jesus não têm nada, só pensam na prosperidade, inventa coisas coisas que o povo ingênuo assume como verdade.

      Aí é um tal de despejar frase feita que dá engulhos.

    4. Silvia Fulchignoni disse:

      isso eles não tem coragem de fazer não! sabem o que a maioria da sociedade pensa sobre esse assunto…só ficam escondidos atrás desse jeanbilis e sua patota petista.

    5. Lahat Herev disse:

      Marcelo Correia Dos Santos Meu amigo perde tempo com esse ai não ele não sabe nem o que e um Eunuco kkkkkk…ele fez um comentário a esse respeito acima que e uma comedia kkkk.
      Perde tempo não ele quer e tirar o foco do debate com asneiras, ele e mais um agente da GAYSTAPO! um Cristofóbico!

    6. Silvia Fulchignoni disse:

      para os homosexuais, todos os heterosexuais são recalcados, oprimidos e enrustidos, afff…depois nós é que somos doentes!

    7. Silvia Fulchignoni disse:

      verdade! vivem invadindo sites gospel para manipular debates e criar antagonismo entre os proprios crentes! Satanás trabalhando no desespero!

    8. Benjamin Bee Grandes coisas bee, sabe quantas pessoas são assassinadas na Bahia?Você sabe o índice de violência neste estado?Esses dados são de 2011, referentes a 2010.
      "Em quatro anos, o número de homicídios na Bahia aumentou 50,7%, de acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Estado fechou 2010 com 4.856 assassinatos, ante 3.222 registrados em 2006. Apesar das promessas, desde que tomou posse, em janeiro de 2007, o governador Jaques Wagner (PT) não conseguiu reduzir os índices de homicídios na Bahia. Em seu primeiro ano de administração, foram assassinadas 3.718 pessoas. Em 2008, o número subiu para 4.612 e chegou a 4.825 no ano seguinte.

      A onda de violência na Bahia levou o governador Jaques Wagner a promover uma mudança completa no comando da Secretaria da Segurança Pública, logo após tomar posse em seu segundo mandato, no mês passado. Poucos dias após assumir o cargo, o secretário Maurício Teles Barbosa intensificou as mudanças, empossando novos diretores e substituindo delegados que tinham muitos anos de carreira por profissionais mais jovens."
      Leia a estatística completa aqui.
      http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/02/23/indice-de-homicidios-na-bahia-cresce-507-em-quatro-anos.htm

      Se você perceber, a Bahia é o segundo estado mais violento do Brasil. Ao invés de se criar privilégios para gays, tem de se preocupar com a seguranças de TODOS. Eu disse TODOS.Ou será que preciso explicar melhor?

    9. É verdade Silvia Fulchignoni.Fato é que não vemos nenhum ateu ou agnóstico se posicionando contra o diabo e seus seguidores,os satanistas por exemplo.Porque será hein??? Nem precisa de resposta,quanto mais eles ceifarem os indecisos e os fracos,já estarão satisfeitos e cumprindo seus objetivos.E não venham com conversa fiada de que é porque quem criou o diabo foi Deus hein!!

    10. Andy Matte disse:

      Cristofobia? … Não tenho nenhum dado de algum crente ter sido agredido por algum cristofóbico, em compensação, são por volta de 4 agressões registradas diariamente por homofobia.
      A vitimização da IURD é algo que me irrita.

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Andy Matte , Mas essas agressões que vc está se referindo, tenho certeza absoluta que não foi praticada por nenhum crente/evangélico. São praticadas por pessoas intolerantes e que nunca conheceu a cristo, nem segue a cristo muito menos seus mandamentos: Jesus pregou o amor a tolerância, o amor a próximo. Ele mandou-nos orar pelos que nos perseguem e amar nossos inimigos. Quem pratica essas agressões absurdas NUNCA conheceu nem a Deus nem a seu filho Jesus. Qcredito eu que quando essas pessoas falam de "cristofobia", elas não querem dizer de quem agride qualquer crente ou evangélico, e sim se referindo à aqueles que não tem cristo como seu Senhor e Salvador, e criticam seus mandamentos. Amém? Fica na Paz do Senhor.

    12. Andy Matte disse:

      Os métodos de conversão homossexual para heterossexual praticada pela IURD é através de humilhação e agressões.
      A comunidade evangélica é grande e exerce uma influencia na sociedade brasileira. Se vocês não querem ajudar nossa causa, então pelo menos não tentem mudar as leis pra estragar tudo que ja conquistamos.
      Se fosse aprovado esse absurdo e a homossexualidade começasse a ser tratada como doença, isso só acarretaria em mais preconceito e intolerância da sociedade para com os gays.
      Ninguém vem aqui pra dizer que Cristo é isso ou aquilo, nunca criticamos cristo ou Deus, logo, não somos cristofóbicos. Mas estamos aqui porque a igreja está passando de seus limites, estão extendendo suas crenças e sua fé para fora dos templos e querendo mexer nas leis do Brasil com base na religião. O BRASIL É UM PAÍS LAICO!

    13. Silvia Fulchignoni disse:

      1º) algum crente está te obrigando a entrar numa igreja contra sua vontade para buscar sua cura? 2º) informe-se melhor sobre agressões à crentes, visite sites neutros e não LGBTs e Ateus.
      3º) dê uma olhadinha nos posts desses blogs e verá que atacam cristãos, evangelicos, catolicos e toda as religiôes cristãs.
      4º) os cristãos não tratam o homosexualismo como doença mas sim como pecado…quem condena suas praticas é Deus, não os cristãos. Cristãos só não acham essas praticas naturais e nunca serão, não é preciso ler a biblia para ver isso.
      5º) Tais praticas são consideradas pecaminosas e imorais não só pelos cristãos mas também por um imenso numero de pessoas não-cristãs e até mesmo atéias.
      6º) Nenhum cristão sai por aí executando gays ou dando porrada.

    14. Geraldo Magela Leal disse:

      Andy Matte , Um erro MORAL, não pode se tornar um direito CIVIL. Se formos legalizar tudo que é imoral, como: aborto, uso de drogas de todas espécie, casamento homossexual, daqui a pouco legalizam também a pedofilia, e por ai vai. Onde essa sociedade sem limites irá parar. Seremos uma geração de seres humanos "insaciáveis". E com certeza seríamos extintos da terra. ok.

    15. Realmente, pobrezinha de você. Quer dizer que nem demonizar os outros tu pode mais? Os negros adquirindo seu poder que equiparidade, as mulheres, voce amiga, que de acordo com a própria bíblia são seres inferiores que devem obediência a seu homem, adquirindo seus direito. Agora quer dizer que até os gays não querem mais receber chifre na testa e ser pintado de vermelho? Isso é um absurdo mesmo. Onde esta o seu direito de julgar, igual aqueles mesmos que atiraram pedra em Maria, e SEU profeta a salvou? Abre o olho mulher e perceba que talvez você não esta do lado dos mocinhos. Pare e pense um segundo, você quer um mundo em que todos sejam obrigados a se respeitarem e cada um viva a sua vida, ou um mundo em que constantemente para o resto da eternidade religiosos brigam com religiosos, que brigam com gays e a mesma ladainha que vem acontecendo a 2000 anos, resultando em guerras, mortes por espancamento, intolerância? PENSE

    16. Luciana Mello disse:

      NÃO EXISTE CRISTOFOBIA. ISSO É MENTIRA É UMA PALAVRA INEXISTENTE EM QUALQUER DICIONÁRIO.

    17. Alex Ceizs disse:

      nem vem com este papinho de "população LGBTAQMSV"….também não existe "população cristã" ou população sado-masoquistas. pedófilos tb são uma minoria. Fãs de ocultismo tb. gays por acaso respeitam crentes que pregam aquilo que esta escrito na Bíblia ? De jeito nenhum ! O que vocês fazem entre quatro paredes, Deus vai condenar. Não interessa a mim. Agora se vocês se esfregam em publico e querem fazer propagando de atitudes depravadas nas escolas, eu como cidadão vou me levantar contra isto. Muito simples ! Se vc fala de "falsos profetas" aqui, então mostra para todos nos onde na Biblia esta ecrito que homossexualidade não é pecado ! Vc pede respeito e xinga evangélicos. E tão fácil de desmascarar a gaystapo. Eles fazem exactamente aquilo que eles nao querem ver dos outros. Felizmente 90% da população não são ingênuos para cair no papinho mentiroso dos gayzistas. Nos vamos até o fim contra vocês !!

    18. Silvia Fulchignoni disse:

      tamu juntu…

    19. Alex Ceizs disse:

      Mais uma vez Benjamin…..que direito pertence aos gays ? O direito de fazer lavagem cerebral na sociedade ? Se 90% da população acha que homossexualidade não é normal, vocês querem fazer o que ? Uma lei contra opinião ? Vc fala tanta besteira cara ! Voces querem tirar direitos da gente SIM ! Eu tenho direito de falar em publico que homossexualidade é contra a natureza e contra as leis de Deus, pronto ! Você concorda comigo ou não ? Eu tenho direito de achar um homem beijando outro homem algo NOJENTO ! Eu tenho direito de achar promiscuidade, dark-rooms ou homens se esfregando em público algo PERVERSO ! Ou vc quer proibir ? Vocês podem fazer o que quiser entre quatro paredes mas JAMAIS podem forcar a sociedade de se manifestar contra um estilo de vida na base da libertinagem, promiscuidade, drogas e atos perversos. Ponto final !

    20. Silvia Fulchignoni disse:

      olha amigo, cuidado, esses ativistas gays + os ateus (eles se uniram para tentar nos derrotar, rsrsrs) ficam aqui só provocando pra ver o que os crentes falam sobre isso! querem nos acusar de homofobicos pelo simples fato de não compactuarmos com o comportamento deles…se um crente fala que é nojento ver dois homens se chupando na frente de crianças, ai meu Deus, nos queimam na fogueira! eles ficam aqui em cima que nem urubus em cima da carniça, só esperando a chance de nos acusar e ameaçar, chegam a botar palavras deles na nossa boca, como são pateticos…como se estivessemos morrendo de medo deles1

    21. Alex Ceizs disse:

      Andy….mais um gol contra de um membro gayzista….desde quando um gay precisa ser "agredido" para vocês chamam o alguém de homofóbico ? O problema é que vocês chamam qualquer pessoa que é contra a agenda gay de "homofóbico". Então…a sua medida é a nossa…qualquer pessoa que ridiculiza ou xinga crente é cristofóbico, muito simples, né ? Qualquer "….fobia" é doença ! Então vocês chamam todo mundo de doentes…..agora se alguém chama homossexualiade de doença, quero ver o choro geral de vocês ! Vocês acham que podem fazer de tudo…..agora quando os outros fazem o mesmo com vocês, querem colocar eles atras das grades ! Eu quero que vocês continuam deste jeito pq a sociedade esta acordando. Vocês só sabem dar tiro no próprio pé ! E outra coisa….ser contra a agenda gay não é a luta de evangélicos ou crentes contra os "gays bonzinhos das novelas da Globo". É a luta de qualquer cidadão do bem que ama a familia contra as forças das trevas que querem uma sociedade promiscua e drogada sem valores e ética !

    22. Geraldo Magela Leal disse:

      Luciana Mello , " Não precisamos de um dicionário, para entendermos o seu significado. Você me parece uma pessoa inteligente. do mesmo jeito que interpretamos homoafectiva (o) homo+afectivo (relativo ao afeto homossexuais. Então teremos CRISTOFOBIA. (cristo+fobia) (relativo aos que não tem afeição por nada relativo a cristo) na minha interpretação…rsrsrsr. Fácil

    23. Opa, opa, opa….homofobia machista é de justamente de pessoas que NÃO conhecem a Cristo e tanto xingam, humilham, tiram onda quanto matam, caro amigo, desinformado. E quem é você pra falar do Amor (com A maiúsculo), o verdadeiro Amor Ágape, na sua vida seca e vazia e sem o Espírito Santo??

      Corrija sua vida primeiro, Satanás, porque o que queres não é chegar a uma compreensão mas apenas provocar confusão e bagunçar as coisas.

      Segundo, como alguém pode viver torturado com esse vício do homossexualismo. É uma escolha e escolha viciante. Nada tem de genético. Nunca houve estudo ou comprovação genética. Eles TAMBÉM ainda não conhecem o verdadeiro Amor, o Amor Ágape de Cristo. Apenas pra deixar claro.

      E sobre o povo ingênuo, o único povo ingênuo é na verdade o povo que fica "ligadaço" no Fantástico ouvindo sobre X homossexuais assassinados com a dona Globo dando a entender que foi crime de homofóbicos ou pior, de evangélicos matando gays. Mas o Fantástico NUNCA diz que a violência dométisca no meio dessa classe que "sabe o que é amor" é o DOBRO do que em casais heterosseuxais, que são os próprios parceiros quem matam o outro (afinal é uma relação instável e que provoca descontrole), que há muito SUICÍDIO entre eles e por fim que é fruto de assaltos e assaltos até heteros sofrem.

      E a frase feita mais idiota e preparada desta nação é "você é homofóbico" … Assim simples, sem pé nem cabeça, resumida, econômica e limitada disparada contra todo mundo que racional e ordenadamente prove e mostre uma mínima falha no pensamento homossexual.

    24. Silvia Fulchignoni disse:

      Vcs sabiam que nos chamar de homofobicos é crime? sim, pq é necessario que provem que somos realmente homofobicos para nos acusarem…cristãos, acho que deveriamos começar a fazer uso do nosso direito de processar também. Dizer que homosexualismo é pecado nunca foi homofobia e nem é crime!…gays são confusos e querem confundir ainda mais…mas não rola. Homofobia é uma doença e cabe a quem acusa provar que é verdade>

    25. Elton Germano disse:

      Silvia Fulchignoni Homossexualismo não existe, pois nessa nomenclatura caracteriza uma doença. O correto é homossexualidade. Agora alguém que generaliza tudo como você (ex.: "para os homosexuais, todos os heterosexuais são recalcados, oprimidos e enrustidos, afff…depois nós é que somos doentes!), deveria desenvolver mais o intelecto, leia "O Alienista", iria no mínimo abrir seus horizontes. Não fale com propriedade do que não entende. Aliás é óbvio que é esse o ponto que a leva a ter medo. Sim, o que vc demonstra é medo por ignorância. Enfim, a OMS é taxativa, homossexualidade não é doença, use do seu próprio conselho, e prove, com os autos da medicina que a OMS está errada e que vc está certa. (Ref.: …" e cabe a quem acusa provar que é verdade")

    26. Geraldo Magela Leal,gostei…..é isso mesmo!

  6. Marisa Lobo continue firme nos seus propositos DEUS É CONTIGO!!!

    1. Benjamin Bee disse:

      E comigo também. Então, quem tem razão?

    2. Benjamin Bee disse:

      Quem te disse? Malafaia? O Levítico? Romanos? Ou Jesus em Mt 19, 12?

    3. Eu vou lhe responder: A Biblia tem a razão e a verdade orientativa para todo e qualquer ser humano.

    4. Benjamin Bee disse:

      A Bíblia é um livro sagrado e como tal não tem contradição. Ora como vocês explicam as tantas contradições que os seus leitores às vezes explicam mal, outras vezes escondem?

      Se tem contradições não é sagrado. Então, não é a Biblia que é sagrada que tem contradição, é a interpretação que fazem dela.

      Nenhum livro sagrado pode ser contraditório ou então não é sagrado.

    5. Beto Maia disse:

      Fora uma série de costumes e práticas que os cristãos não deveriam fazer, nem seguir, mas eles fazem e seguem. E a proibição das mulheres falarem de religião nas igrejas? O que mais tem hoje em dia é mulher pregando a palavra do Sinhô. Oxe, e o preceito bíblico que manda elas calarem nas igrejas? Ah! É simbólico! É de outra época! Tem que saber grego e hebraico bíblico para entender o sentido exato das palavras! bla bla bla….

    6. Benjamin Bee disse:

      Beto, até nem é necessário conhecer línguas mortas. Há grandes e maravilhosas traduções, feitas
      com tanto esmero que quase se pode dizer que foram escritas originalmente ontem. A questão é como ler um texto aparentemente cheio de contradições e considerá-lo sagrado. Eu considero a Biblia, como o Alcorão, o Bagavd Ghita como textos sagrados. Não lhes retiro um átimo da sacralidade. Sõ não posso ler esses textos a partir das palavras, frases e periodos literalmente. Claro que numa primeira leitura, lê-se como está, mas à medida que se relê, só saindo do plano do concreto e entrando no plano do abstrato é que a Bíblia é coerente e faz sentido por inteiro e então só assim pode ser dada como sagrada.

      Aquele que esconde as contradições da Bíblia não a tem como texto sagrado, mas como instrumento de manipulação de massas. É por aí.

      A Bíblia se lê como se lê Kandinsky, Pollock, Mondrian, etc. E é tão linda ou mais que eles.

    7. Silvia Fulchignoni disse:

      essa era a lei judaica para os judeus…afff…AT! Jesus não é lei e Ele veio tanto para judeus quanto para gentios!!! quem está ministrando estudos biblicos à você? ateus? kkkkkkkkkk…como que um ateu vai querer falar de biblia? como um ateu pode entender coisas espirituais se não há espirito nele?

    8. Não, Benjamim Bee, lembra de mim?To aqui tbm. Mas voltando ao assunto, não benjamim bee, a bíblia condena o homossexualismo. Alias, as Sagradas Escrituras dizem que Deus criou o homem e a mulher, não criou Gays. Se vc tem uma visão relativista da palavra de Deus como a Lanna Holder, é lamentável, mas condiz com a autêntica cristologia e teologia, O seu problema e de outras pessoas é o que no Direito se chama de "jus sperniandi", ou seja, fazem birra igualzinho a crianças mau criadas, diante algo claro e objetivo.

    9. Marcelo Frota disse:

      Elisabete Souza macho mais fácil o capeta ser por ela ! se ele existisse é claro kkk

    10. Inalva Santos disse:

      Benjamin Bee Entre no Caminho certo. Receba JESUS como seu Salvador, ÊLE é a saída.

    11. Inalva Santos disse:

      BENJAMIN BEE Rom 10:9 – A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

    12. Inalva Santos disse:

      Benjamin Bee sALMOS 37:
      5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
      6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

    13. Inalva Santos disse:

      Benjamin Bee Deus tem promessas prá tua vida, mas, só irá realizá-las quando vc se tornar nova criatura.
      2Co 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

    14. Benjamin Bee disse:

      Lenieverson, vá se catar. Você é um troll.

    15. Benjamin Bee disse:

      Inalva Santos. Não há e jamais houve anteriormente, à exceção de Maria e o Apóstolo João, alguém que ama Jesus, o Cristo de Yahveh, como eu amo.

    16. L.c. Bruno disse:

      Benjamin nem a lei do país, a Constituição e o parecer da OAB você querem respeitar quanto mais se esperar a Bíblia Sagrada.

    17. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , Existem na Bíblia sagrada mandamentos que foram dados por Deus. E outros que foram sobre usos e costumes. Não confundir com doutrinas humanas. Deus nunca disse que as mulheres não deveriam pregar nas igrejas, E sim, homens. ok.
      Deus não faz acepção de pessoas, tanto para salvação, como para um chamado missionário. O chamado é para todos. Amém? abraços e fique com Deus.

    18. L.c. Bruno disse:

      Benjamin Bee vocês respeitam a Constituição e nem no parecer da OAB, quanto mais se esperar a Bíblia Sagrada.

    19. Geraldo Magela Leal disse:

      Benjamin Bee …kkkkkkkkk, faz mi rir….

    20. Alex Ceizs disse:

      O mais engraçado é quando a gayzada reunida tipo….Benjamin Bibibububaba querem nos ensinar a Bíblia. Esta cara aparece muitas vezes na Bíblia pq o diabo só anda fantasiado mesmo. Só que para o desespero do nosso querido sodomita Benjamin..o bem sempre vai vencer o mal. E ele e os seguidores dele já estão debaixo dos nossos pés !

    21. Benjamin Bee disse:

      Pois é como você mesmo diz, o diabo se disfarça de anjo, de piedoso, de crente…

    22. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , pelo que estou percebendo, você lê a Bíblia. Pois sabe vários versículos. Posso saber para quê, se você não acredita neste "livro" como você se refere a Ele.Então leia Romanos 1:21-32.

    23. Cleber Aguiar disse:

      onde você entende que isso acontece? (proibição das mulheres falarem de religião nas igrejas), a ignorância é o caos na vida de gente vazia, não é verdade? vc já se deu ao trabalho de pesquisar o contexto da situação que vc citou? Não, não é o papagaio! Quanto aos tais recalques, não há necessidade de vários parceiros sexuais se é o que vc entende, não precisamos de uma vida promiscua, isso não é recalque, é amor, que pelo visto vcs não conhecem. Que pobreza.

    24. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , Não, não é para outra época não. Era somente para os Judeus que seguiam a lei judaica, ou se vc preferir (torá), e que seguem até hoje. Nós somos o que os Judeus chamavam de "gentios", e os "gentios"(não judeus) não estão debaixo da lei judaica, e sim debaixo da graça. Será que deu pra esclarecer?

  7. Ela esta sendo cassada pelo conselho de psicologia, não tem nada haver com justiça comum. advogados respondem pela OAB, médcos CFM, etc… todos tem seus códigos de ética.

    1. Mas códigos de ética não estão e nem devem estar ACIMA da carta magna.

    2. Leniéverson Azeredo Gomes , isto ninguem mais vai poder dizer: " CALA A BOCA MAGDA!"

    3. Paulo, voces estão é promovendo a Psicóloga, e creio que Ela ta gostando. kkkk

    4. Eu já falei… ela vai fundar uma nova seita, digo igreja, srs…. vai viver mais cheia do que o consultório dela .vai ajudar o famoso "crescimento evangélico" no brasil, muito joio e pouco trigo, rsrs

    5. Leniéverson Azeredo Gomes ]
      Os códigos de ética tb são garantidos pela constituição…assim como a liberdade religiosa, se ela fosse pastora poderia falar a vontade, poderia até repetir frases blblicas que fala que homossexualidade é abominação… não teria problema.

    6. Beto Maia disse:

      Ela vai ser cassada. O tal parecer é um documento de um organismo classista sobre outro, de natureza meramente consultiva. Não é decisão da Justiça, nem obriga o Conselho Federal de Psicologia. Os evangélicos anti-gay, como sempre, estão delirando e cantando louvores ao Sinhô antes da hora. kkkkkkkkk

    7. Paulo, eu vou tentar ser um pouco mais didático. A biologia nos ensina que todo ser vegetal ou animal, nasce, cresce, reproduz, envelhece e morre. No caso humano, tem-se uma peculiaridade extra, como são conhecidos por animais racionais (termo que não sou muito a favor, mas…deixa pra lá), ele, o ser humano, na fase gestacional recebe de dentro da barriga da mãe estimulos, reflexos da saúde dela, entre outras coisas. Quando nasce, continua recebendo estímulos da mãe, mas agora do pai e de outros famíliares.Quando cresce, recebe estimulos da Escola, do Bairro, da Cultura da sua cidadeEstadoNação, da Igreja, dos amigos, da Política, dos valores éticos e morais que regem ou deveriam reger a humanidade, etc.Enfim, tudo que somos hoje e tudo que seremos amanhã é frutos de estímulos e influências.Quando viramos profissional, todo esse arcabouço empírico ou da experiência trazida pela vivência humana é inevitavelmente somado a técnica e ao restante das coisas que aprendemos na formação laborativa.Diferente de água e óleo que não se misturam, o ser humano, o ser cristão e o ser profissional, são coisas que tem um vínculo inseparável, pois se encontram na mesma pessoa, na mesma mente, na mesma entidade humana. Quando se constrói uma ideia de que a Psicóloga Marisa Lobo ou a Rozangela Justino devem separar o "ser psicólogo" do "ser cristão, estabelece algo que não tem lógica, não tem razão, não tem cabimento e transcendência.Quem constrói isso, são pessoas claramente adeptos do Marxismo Cultural, acham lindo quando o Karl Marx, defende a ideia de que a Religião é o ópio do povo, a defesa da luta de classes.Vc, Paulo, mesmo diz que a constituição garante a liberdade religiosa, é isso garante.No entanto, vou dizer mais uma vez, não há constitucionalidade num código ética CLARAMENTE inclinado a militância ideológica.O seu Ctrl+C Ctrl+V de livros marxistas não te fazem original em suas idéias, que alias são notadamente intolerantes e inclinados a ideologia.Eu sei que Marxismo queima miolos, que fazem as pessoas saírem do mundo real, mas o seu caso é preocupante ao cubo.

    8. Paulo Agnóstico Talvez, no seu mundo de pessoas cujas ideologias são financiadas com dinheiro público (do PT e Base aliada), as pessoas achem seu discurso um primor de inteligência, pois fora dessa redoma ela é ridícula de dar dó. A Luciana Melo que costuma comentar aqui é tão pior quanto você.Vê se tu cresce e evolui e aprende a respeitar profissionais de natureza cristã.O desrespeito é algo anormal.

    9. Beto Maia disse:

      Leniéverson, se você pedir a um arquiteto ateu e a um que seja cristão ou budista, um desenho de uma casa, eles vão te fazer um, e qualidade do trabalho não terá nada a ver com as convicções dos sujeitos, nem você perderá as suas. No caso da "psicóloga cristã", mas precisamente pentecostal, o cliente que chegar ateu, budista, católico, espírita, pode sair do consultório como evangélico pentecostal, pois, com toda a certeza, ela vai associar a possível cura à adesão ao "Deus Vivo", ou seja, ela vai induzir, na prática, a conversão do individuo ao evangelicalismo pentecostal. Não há o que debater: os consultórios de psicólogos pentecostais vão se tornar células de conversão e de captação de fieis para as igrejas. É uma estratégia clara de domínio da sociedade: por um lado, ampliação da base demográfica dos crentes evangélicos e, por outro, a prentensão delirante de diminuir o número de homossexuais na sociedade (eugenia social dos gays). Qual é o objetivo de tudo isso? A supremacia evangélica na sociedade!

    10. Leniéverson Azeredo Gomes

      sobre a "psicologa cristã"… leia o que beto maia escreveu, assino embaixo…
      sobre este:
      "militância ideológica.O seu Ctrl+C Ctrl+V de livros marxistas não te fazem original em suas idéias, que alias são notadamente intolerantes e inclinados a ideologia.Eu sei que Marxismo queima miolos, que fazem as pessoas saírem do mundo real, mas o seu caso é preocupante ao cubo."

      Cara não sou comunista, o comunismo assim como o cristianismo são UTOPIAS , impossiveis de existir no mundo real… tanto que o comunismo já esta enterrado com menos de 100 anos de historia, cuba já abriu as pernas para o papa, a china é capitalista….ISTO É MAIS UM ACHISMO RELIGIOSO, da bancada evangelica..
      No comunismo, a homossexualidade era condenada como uma decadência do mundo ocidental, veja que a russia mesmo hoje( "democrata") não aceita paradas gays….
      A parada gay surgiu nos estados unidos(A MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO), em Nova york em 1969… a cidade de são francisco tem até bairro gay..
      O Conselho de psicologia de la, foi um dos primeiros a tirar a homossexualidade do catalogo de doenças…. a maioria dos paises democraticos da europa, seguem esta tendencia….Pelo que sei só os paises islamicos são contra os gays.. mas basta ver como são atrasados. manda MARIZA LOBO,levantar esta tese no conselho de psicologia do IRÃ…lá gays ainda são condenados a morte.

  8. glória a Deus vamos continuar orando pois a luta ainda não acabou, sabemos que somos mais que vencedores em Cristo Jesus

    1. Inalva Santos disse:

      De pleno acordo Cláudio.

  9. realmente a oab desta ves ao data venia, aplicou a lei constitucional com maestria, la garante o mesmo direito a psicologa quanto ao individuo gay, ambos podem dizer o que pensam sem constrangimentos, pois os gays lutam não contra os que realmente odeiam eles, os carecas os skin reds, os nazistas, pois os crentes não representam nenhum , motivo de preocupação, pois não matam não agridem, sómente os condenam por causa da prostituição

  10. a luta do kramunha e seus escravos contra Deus e seu povo é milenar,
    mas conforme os propósitos de Deus , ele garante a vitória aos seus;

    o nosso Deus é maior que o diabo dos outros, amem;
    força Marisa .
    conforme as profecias, o kramunha tenta, mas sua sentença e de seus escravos, já está decretada.

    1. Beto Maia disse:

      Melhor ser escravo do Kramunha do que do Sinhô! Ao menos não temos recalques sexuais. kkkkkkk

    2. Beto Maia disse:

      Ironia. Não creio nem no Sinhô, nem no seu alter-ego. De qualquer forma, a religião, com sua moral sexual, gerou individuos recalcados e castrados. A oposição à homossexualidade é um sintoma disso, até porque o "gayzismo" kkk diz respeito a terceiros. Mas o recalque gera incômodo e eu não posso admitir que alguém manifeste livremente algo que eu tenho reprimido dentro de mim, seja a homossexualidade, seja o desejo de comer minha cunhada kkkkkk O discurso é de pulsão de morte, de morte da libido: masturbarção é pecado, sexo antes do casamento é pecado, a homossexualidade é pecado, a hererossexualidade liberal é pecado. Só é válida a heterossexualidade puritana, abençoada por padres e pastores. Claro, que esse é o discurso crente. A prática, nas madrugadas, é bem diferente.

    3. Cleber Aguiar disse:

      Beto Maia – Amigão, se posso chama-lo assim, somos seres humanos, falhos e com muitas diferenças estruturais, aqui se encontram, cultura, status social, nível educacional, regionalismo, etc.
      por amis de 20 anos estive buscando caminhos, estudei, pesquisei, experimenteim de doidão a satanista. Hoje, 17 anos depois de conhecer a Cristo e prová-lo extensamente quanto a ser verdadeiro e não mais um engodo religioso, posso afirmar, é o caminho que transforma vidas. Quanto ao que o amigo descreve sobre sexualidade, tenho muitos amigos homossexuais, o que não influencia na qualidade da amizade pessoal, a vida particular de cada um pertence a cada um. Cara se liga, esse papo de recalque sexual, isso funcionou na idade média, a Igreja hoje é politizada, instruída, isso de modo geral. falar nominalmente sobre as coisas serve a apenas um propósito, que é o de gerar desconfortos, e não creio que seja este o caminho par crescimento de qualquer visão séria. Penso que você pode colocar suas idéias de forma muito mais claras e objetivas, discutindo, apresentando fatos merecedores de apreciação como apreciar coisas que mereçam respeito e apreciação por sua parte.
      Vale a pena morrer para que outros possam viver – este verso faz parte de uma cansão que trás fortemente gravado o amor do Deus da vida. pense nisto.
      Grande abraço.

    4. Beto Maia disse:

      Claro que pode, não somos inimigos. Apenas temos posições antagônicas em relação ao comportamento sexual humano. Meu papo é de Idade Média? Que inversão! Basta ver as pregações e os livros de auto-ajuda e orientação sexual de igrejas para ver que a sexualidade humana é tratada com vários "não-podes". A não ser que você esteja seguindo alguma Igreja Freudiana do Sinhô, meu brother, minhas ponderações são válidas. kkkk

    5. Cleber Aguiar A salvação está disponível para todos, entretanto, a fé não é de todos, portanto, se a fé não é de todos, nem todos estão aptos para herdarem a salvação, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Está escrito. Fique na paz.

    6. MEu irmão crêr ou não em Deus é um direito de cada um.

    7. Beto Maia Ô BETO MAIA, SEXO NÃO É IMPORTANTE. TU MORRE COM ELE, MORREU VOCE, MORREU TEU SEXO. A BÍBLIA DIZ QUE NEM O FOGO SE APAGA NEM O BICHO MORRE É TRISTE NÉ ? DE QUE ADIANTA O QUE TU TANTO FALAS AÍ. A FÉ NÃO É DE TODOS. A PSICÓLOGA É FILHA DO DEUS ALTÍSSIMO… E VOCÊ ? …TUDO TEM SEU TEMPO E NÓS ESPERAMOS NO TEMPO DE DEUS. TENHO CERTEZA QUE UM DIA VC SE ARREPENDERAS DO QUE DISSE DO SENHOR DEUS E DE SUA PALAVRA…ÀDEUS.

  11. Aos Babacas que achavam que ela ia se dar mal.. Tá ai a prova do poder de Deus…

    Deus é Maior!

  12. Marisa Lobo, não perca tempo, PROCESSA o CRP por danos morais. O que você tem passado é um absurdo!!!

    1. Benjamin Bee disse:

      Processa mesmo. Assim é que se fala. E vá até o STF se perder nas instâncias inferiores, porque o CRP vai se for preciso. Né não? Apaga de novo… Mostra a tua convicção.

    2. Porque vc fala isso, tu faz parte da militância que deseja ver a Marisa Lobo caçada de qualquer maneira, é?A sua fala mostra claramente a pressão que o gayzismo está fazendo ao CRP.Se acalma BEE vamos vencer essa.É choro de carpideira.

    3. Andy Matte disse:

      AHUAHAUIHAUIHAUIHAUIA
      MARISA LOBO PROCESSAR POR DANOS MORAIS? POOOBRE VITIMA
      AUSHHSAUHSUAHUSASAHUASHUSAHASUHSAUAS

    4. Você tem na verdade dado sobre cristofobia, sim…É que você NÃO quer ver.

      Toda e qualquer novela da Globo em que evangélicos aparecem são mostrados como loucos, idiotas, desinformados e paranóicos quando é a igreja evangélica no Brasil quem recupera homossexuais, drogados, viciados, lunáticos, violentos contra filhos, violentos contra mulher, assaltantes, prostitutos, viciados em pornografia, corruptos, pessoas com pertubações e visões etc.

      E se você for olhar FATOS (isso é novo pra você) e abrir o mapa mundi, vai ver que os países com maior JUSTIÇA SOCIAL e abertura para opiniões diversas são os países que tiveram em sua raiz o Protestantismo. Nem Islamismo, nem Budismo, nem Catolicismo, nem Ateísmo. Protestantismo.

      Meu filho, nos livros que você lê (ou não, talvez você só se baseie no Fantástico) você não encontra FATOS, apenas DEVANEIOS como "Cristianismo cega".. Quando é só por Cristo que as mentes da uma nação toda são abertas e temos CONTROLE e EQUILÍBRIO EMOCIONAL pra estudar, trabalhar e crescer — e eu sou prova viva deste equilíbrio pra crescer que Cristo dá por isso não aceito você falar tamanha asneira contra Cristo.

      Você vem com devaneios, eu te dou FATOS.

      Só compartilhando um pouquinho: Pessoas como você usadas por Satanás tentaram me sabotar, infladas pela cultura desta terra. JESUS CRISTO veio em meu socorro. Mais um dado pra você de perseguição e cristofobia.

      Mas a marca de pedrada na cabeça do meu ex-pastor somente e tamsomente por pregar em público sua fé fala ao contrário da sua desinformação sobre cristofobia.

  13. Avelino De Almeida Bego disse:

    Mas, pelo código de classe, ela não pode praticar o seu proselitismo no ato da profissão, principalmente na nova moda entre os neo-pentecostais que é a estimulação da homofobia.

    1. Lahat Herev disse:

      Não interessa o código da classe, inclusive ele tem de estar de acordo com a constituição, se ele fala ao contrario e inconstitucional tbm!

    2. Benjamin Bee disse:

      Tá certo, Avelino. Ela quer "curar" os gays não com psicologia, mas com falsa doutrina religiosa. Aí não dá, né? Isso depõe contra as classes tanto de psicólogos como de religiosos sérios.

    3. Avelino De Almeida Bego disse:

      Lahat Herev quer dizer que o código de classe diz "não use sua religião (não importa qual) como ferramenta da profissão de psicologia…" está de encontro a Constituição?

      Ela pode dizer, crer, ir à igreja sem problema algum. Isso é liberdade religiosa.

      Agora USAR a religião como ferramenta de trabalho, não.
      Assim como um Islâmico não pode.
      Ou mesmo um judeu.

    4. Falsa para vc, quem tem ódio do cristianismo, Bee, lá no Deus lo Vult vc se intitula como gay católico, mas a doutrina católica não concorda com a conduta gay.

    5. Avelino De Almeida Bego É mesmo, seu avelino, o ser humano e o ser cristão se misturam, não é como agua e oléo, portanto, vc é tão burrinho que chega dar dó.

    6. Silvia Fulchignoni disse:

      nunca vi ninguem falar tanta bobagem como esse avelino, afff

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Avelino De Almeida Bego. Ela diz muito bem, separando uma coisa da outra. Se por um acaso um homossexual procura-la e pedir ajuda espiritual para ajuda-lo a curar dessa "doença", ela pode e deve usar seus dons espirituais sim, para ajudar esse pobre coitado a se livrar das "garras" do diabo. Pois só assim, essa pessoa será liberta dessa opressão MALIGNA. Pois Deus é poderoso para cura-lo de todo o mal.Amém?

  14. Avelino De Almeida Bego disse:

    E claro, o grande "tesão" dos atuais crédulos nas lendas do deus de Abraão é ser "perseguido". Todos sonham em ser perseguidos por serem cristãos.

    Apesar desse enorme desejo, isso não ocorre. O que ocorre é uma enorme perseguição à minorias pra provocar essa impressão.

    1. Lahat Herev disse:

      Não fala M…Kara. Ela não praticou proselitismo, ela apenas se posicionou publicamente como Cristã. mas que insistência em bater numa só tecla, Pessoas como muito mais preparo que eu e vc analisaram e estudaram o caso e tiraram suas conclusões finais leia direito a conclusão da OAB/PR , e vcs ficam ainda com essa história; e mais quem tem síndrome de perseguição são os gays e não os Cristãos, tudo que se fala a respeito e homofobia.

    2. Benjamin Bee disse:

      Nada garante que essa conclusão que foi aqui publicada é legítima. Então não dá pra discutir em cima desse pseudo parecer.

      Que ela estava querendo fazer como Rozangela Justino até eu vi isso no twitter dela. Ela quer tratar no consultório com bençãos e não com procedimentos terapeuticos que ela deveria ter aprendido na academia. Isso não só é ilegal como é criminoso. É exercício ilegal da medicina, charlatanismo e curandeirismo.

      Jesus jamais curou um eunuco desde o ventre materno, por quê? Porque nem Ele considerava isso doença.

      Vocês ficam dando corda pra falso profeta é isso que dá. Vira tudo do avesso.

    3. Avelino De Almeida Bego disse:

      Ela quis usar o proselitismo cristão como arma de cura gay. E foi de encontro ao Código de Ética da profissão que ela escolheu.

    4. Lahat Herev disse:

      Avelino De Almeida Bego KKKKKKKKKKK… ESSA NÃO…KKK ESSA E PRA RIR UHUUUUUUUU… Vc nen sabe o que e eunuco Kara kkk.não fala M…
      Eunuco – é um homem cujos testículos foram removidos por orquidectomia, outro motivo decorre de intervenções externas, a castração. Homem castrado, usado na antiguidade e na idade média como empregados domésticos, guardas de harems, soldados, etc

    5. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee KKKKKKKKKKK… ESSA NÃO…KKK ESSA E PRA RIR UHUUUUUUUU… Vc nen sabe o que e eunuco Kara kkk.não fala M…
      Eunuco – é um homem cujos testículos foram removidos por orquidectomia, outro motivo decorre de intervenções externas, a castração. Homem castrado, usado na antiguidade e na idade média como empregados domésticos, guardas de harems, soldados, etc

    6. Benjamin Bee disse:

      Ficou nervosa? Não foi Avelino que falou em eunuco, fui eu. Já vi que você não tem cultura pra discutir comigo. Vai estudar.

    7. Lahat Herev disse:

      Avelino De Almeida Bego Desculpa, a resposta não era pra vc e sim para o Benjamin Bee, foi mal!

    8. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee Oh idota! equívocos acontece, quem não tem cultura e vc que não sabe o que é um eunuco, e nervosinha ficou vc, vai aprender primeiro antes de entrar em um debate! kkkk eunuco kkkkkkk aqui não beezinha kkkk

    9. Benjamin Bee disse:

      Vá ler Mateus 19, 10 – 12. E chamar alguém de idiota é coisa de cristão de meia pataca. Se vê que você é cristão sem cultura e sem educação. Eu não vou te dar aula de sobre eunucos. Vá estudar.

    10. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee KKKKKKKKK Agora a biblia serve de argumento pra vc né seu analfabeto Bíblico! Ali Jesus fala de forma figurada. Beeeeeeeeeeesinhaaaaaaaaa, nervossinha!

    11. Benjamin Bee disse:

      O que você entende por forma figurada, Herev? E o que você entende dos versículos citados? E quem disse que sou analfabeto bíblico? Só porque não interpreto a Bíblia como se fazia no sec XIX?

    12. Benjamin Bee disse:

      E essa coisa de me chamar de Beeeeeeeeeesinhaaaaaaaaaa, tá me cheirando a assedio sexual. Você até que é gracinha nessa sua única foto, mas eu vivo em castidade até encontrar o grande amor da minha vida e me casar com ele no civil, que no religioso só se for na Dinamarca. É uma ideia… E não acho que você seria o marido ideal. É muito imaturo.

    13. Quer dizer que se o documento fosse a favor dos gays seria legítimo? Hum…estranho, não? Admita Bee e Avelino, o documento É verdadeiro.

    14. Jairo Luis Jairo disse:

      Benjamin Bee MAS JESUS TAMBÉM DISSE QUE É MELHOR SE EUNUCO SE QUISER IR PARA O CÉU.

  15. marcos oliveira disse:

    Democracia! parabéns OAB PR……..

  16. Avelino De Almeida Bego disse:

    Crer numa mitologia nunca foi crime. Agora, usar dessa mesma mitologia pra perseguir minorias, com a justificativa de "cura gay", é querer tirar dos outros, uma liberdade que querem ter pra si.

    1. Beto Maia disse:

      Não pode haver autorização para cura da homossexualidade porque ela não é doença, nem distúrbio. Sinceramente, e sem querer ofender, quem deveria procurar ajuda psicológica são os evangélicos que vivem com esse patrulhamento paranoico da sexualidade alheia. Vocês já estão sendo conhecidos, de forma jocosa, como os fiscais do c_ alheio kkkkkk

    2. Beto Maia disse:

      Já curou de quais males? E você, se sofrer traumatismo craniano grave, vai pro hospital ou pra igreja? E por que essa mitologia não cura os amputados? Eles não merecem a graça divina, nem se derem o salário integral aos curandeiros pentecostais? O que essa fé faz é tornar as mulheres submissas a seus maridos e os receberem com amor, mesmo eles as traindo nos moteis da vida. Sinceramente, conversa pra boi dormir.

    3. Avelino De Almeida Bego disse:

      Mas, onde está determinado (além da homofobia) que ser gay é fruto de uma doença? E você afirma, Silvia Fulchignoni, que "Essa mitologia como vc chama já curou milhares de pessoas de vários males".

      Quais males? A peste-negra que matou mais da metade da população (cristã) da Europa? Ou as mortes por doenças que hoje são perfeitamente curadas pelo avanço da medicina?

      Silvia Fulchignoni, parece que o deus da mitologia cristã não parece ter muita competência quando age por conta própria.

      Eu queria sabe de onde você tirou essa ilusão de que a lenda do deus de Abraão "cura tudo". Fanatismo religioso é perigoso por causa disso: a pessoa não pensa com uma lógica racional.

    4. Avelino De Almeida Bego disse:

      Silvia Fulchignoni mais incoerência da sua parte (motivado pelo fanatismo nas lendas e mitos do deus de Abraão e sua homofobia): se eles fazem o que querem com o c…, porque você se importa tanto?

    5. Silvia Fulchignoni disse:

      Avelino De Almeida Bego acho que vc não entendeu de novo…não me importo com o que vc faz com seu c….o topico aqui é outro, não vou discutir religião com gay, já está tudo bem explicado na biblia…mas não sou fanatica não, só não acho natural o que vc faz, e isso ninguem pode tirar de mim, entende? continue dando seu c….e eu continuo achando que não é natural. Isso é democracia!

    6. Beto Maia disse:

      Espaguete voador, Bule voador…. O paaaaaaaaeeeeeeee de Inri Cristo, ou o "Sinhô" porque parece mais um feitor sobrenatural de escravos, mas aí é outra história.

    7. Avelino De Almeida Bego disse:

      Tipo: você não liga pro que os gays fazem mas não acha natural e briga pela "cura" deles?

      Tipo: você se preocupa demais em parecer despreocupada.

      Você é uma homofóbica que usa as lendas que crê como escudo.

      E em nenhum momento você apresentou nada apenas sua opinião de que acha "não natural o que os gays fazem", tipo, somente sua opinião.

      E claro, um enorme"mimimi".

    8. Beto Maia disse:

      O Sinhô vai perdoar as igrejas mercantis e os pastores que enriquecem explorando a fé popular? Aquilo que eles fazem é pecado. Os vendilhões do templo foram chicoteados pelo filho do Sinhô, o Sinhozinho. E o Sinhozinho vai chicotear os novos vendilhões do templo: E Din Din Macedo, Silas Malassauro, O rei do gado Santiago, o casal unidos na prisão Hernandez, R $ $oare$? Vai?

    9. Beto Maia disse:

      Todos que se incomodam com quem dá ou come cu, na verdade, ou quer dar ou quer comer!

    10. Beto Maia disse:

      Bíblia é um amontoado de mitos e de lendas anacrônicas que nem para fazer criança dormir serve. Ao contrário, pode até assustá-las com tanta violência narrada. É o manual de escravidão dos monoteístas pelo Sinhô! Só isso.

    11. Avelino De Almeida Bego disse:

      Apesar do seu desejo em ser "perseguida por crer em deus", ninguém está fazendo isso.

      Isso seu deve ao seu (péssimo) costume em participar de reuniões onde todos concordam sem criticar.

      Criticar ideias é ótimo!

      Criticar ideias não significa perseguir e queimar em praça pública. Aliás quem costumava fazer isso eram cristão na Idade Média querendo matar "bruxas e hereges".

    12. Silvia Fulchignoni disse:

      pois é, do mesmo jeito que vc não crê no Deus que condena o que vc faz, eu creio! e aí? e mais: pra vcs gays, todo hetero é recalcado, oprimido e enrustido…é, depois somos nós que somos doentes.

    13. Avelino De Almeida Bego disse:

      Desculpa, moça, sou hétero e ateu, não preciso ser gay pra defender que TODAS as pessoas (inclusive você) tenha direitos e deveres iguais.

      A história mostra que segregar, separar em castas as pessoas por qualquer motivo, é u erro.

    14. Avelino De Almeida Bego disse:

      O mundo só será melhor quando pessoas não acharem que são melhores que as outras porque "escolheram o deus certo".

      Você reclama de ser "perseguida só porque é cristã" e persegue os outros pela sexualdiade?

      Você nem é perseguida, tem todos os direitos assegurados, você confunde refutação das suas ideias com perseguição.

      Talvez fruto do seu mau-hábito de conviver num grupo que só diz amém pra tudo.

    15. Silvia Fulchignoni disse:

      não ponha palavras na boca dos outros para justificar suas ideias…eu não estou perseguindo ninguem pela sexualidade. Não sei se vc reparou mas o topico aqui é outro…Olhe os comentarios aqui (que estou printando) e vai ver que em momento algum ofendi ninguem, não acusei ninguem de nada e muito menos achincalhei ideias e pontos de vista de ninguem. Já vcs, leiam bem o que escrevem…acusar alguem de ser homofobico é uma coisa muito grave e vcs precisam ter embasamento para isso. Não banalizem a palavra homofobico, isso é coisa seria. Ter minha opinião quanto às suas praticas que considero tudo menos que naturais, é um direito meu assim como o de dar o c…é um direito de vcs. Em nenhum momento aqui falei de doença…defendo o direito do gay que repudia sua condição e reconhece que está em pecado, de buscar libertação com a ajuda de psicologos e pastores. Querem ser respeitados mas não respeitam…querem prevalecer passando por cima da sociedade. Não aguentam criticas…quando faltam argumentos (e não é raro) começam a agredir (a fé, a moral, a educação, etc). Esculhambam com santos catolicos em suas paradas. É assim que querem respeito?

    16. Silvia Fulchignoni disse:

      Olha, gente, tem um camarada ateu aqui que diz que os crentes não são perseguidos…será que ele mora na Lua?

    17. Seu beto e desde quando Homossexual é sexo, para início de conversa?Só por aí, o discurso seu e do avelino perde.

    18. Silvia Fulchignoni disse:

      gays precisam se pendurar em ateus para atacarem cristãos pq sozinhos não conseguem…já ateus acham que estão fszendo um grande trabalho servindo à causa gay…estão "crentes" que estão nos abalando! mas fica ainda mais ridiculo ver como comem pela mão de sites agnosticos e ateus que divulgam noticias mentirosas na maior parte do tempo e divulgam como se fossem verdades!

    19. Silvia Fulchignoni disse:

      deturpam a informação segundo suas proprias conveniencias…chegam ao ponto de chamar cristãos de castrados e reprimidos só porque são heteros e repudiam, assim como Deus, as PRATICAS HOMOSEXUAIS…crentes são para eles privos de libido só porque defendemos a moralidade nas relações sexuais. Generalizam, jogando todos na mesma panela, aqueles que não se converteram realmente e ainda não seguem as doutrinas cristãs, nos acusam de sermos hipocritas por pregarmos coisas que não vivemos, como se todos os crentes fossem assim. Comem pelas mãos de bancadas petistas e idiotas BBBs. Mas o pior é que não se olham no espelho e agem como se tivessem muita moral pra falar. Eles podem até não acreditar em Deus por ser a verdade uma coisa que eles não conseguem encarar…só podemos lamentar e orar.

    20. Silvia Fulchignoni disse:

      para eles todas as igrejas são antros de pastores safados e crentes são um bando de acéfalos impedindo a evolução…veja que bela evolução eles conseguiram…o mundo está de cabeça para baixo e são os cristãos os culpados! dizem que o o pai do holocausto era cristão em vez de admitir que era somente um psicopata e que seus atos nada tinham a ver com religião (eu diria até que tinham muito a ver com evolução, sabe, querer produzie uma raça perfeita, ariana, isso é coisa de cientista louco alucinado com ciencia e evolução, até o menghele tava junto nessa de experimentos para promover a evolução) Tantos argumentos fajutos que eles amontoam sem contexto e sem sucesso…Cristãos tem até preguiça de debater com pessoas privas de espirito, como pode um ateu falar de Deus quando ele nem espirito tem? Ateus são brilhantes? sim, mas cristãos também são e sem falar que a maioria dos hoje ateus um dia foram judeus! O dinheiro falou mais alto na vida deles e tiveram que escolher pois não se pode servir à dois senhores! e deixem os pastores de lado, eles não estão recebendo nenhum dinheiro de vcs, portanto não se preocupem com eles! O que estiver nos maus caminhos certamente prestará contas com o Senhor a seu tempo!

    21. Silvia Fulchignoni disse:

      visitem paginas dos que debatem aqui e que dizem não ser cristofobicos e verão a quantidade de posts criticando e ofendendo cristãos, impressionante! se isso não é ser cristofobico…acho que deveriamos bater o pezinho que nem esses gays e exigir punição pra todas as manifestações de preconceito aos crentes, o que acham? que tal o lema: CRISTOFOBIA TAMBÉM É CRIME!

    22. Silvia Fulchignoni Pois é, o problema é que eles não se enxergam.Mas vc é de Rio das Ostras? Eu preciso saber se vc sabe alguma coisa sobre o concurso que foi suspenso.Eu queria saber se há notícias sobre ele.Me manda a resposta aqui não, mande diretamente no meu facebook, se possível.Obrigado e fique na paz!

    23. Avelino De Almeida Bego disse:

      Leniéverson Azeredo Gomes · UNIFLU – FAFIC
      Seu beto e desde quando Homossexual é sexo, para início de conversa?Só por aí, o discurso seu e do avelino perde.
      ————————

      Homossexualidade é relativo à sexualidade da pessoa.

    24. Avelino De Almeida Bego disse:

      Silvia Fulchignoni novamente (apesar de esse ser o desejo de muito aqui) não há perseguição de religiosos.

      Sim, existem ateus tão idiotas quanto cristãos que segregam por crenças. eu reconheço isso.

      Mesmo porque ateísmo não é uma religião, e ser ateu não dá nenhum status especial à pessoa.

      Não sou contra pessoas que creem em deuses. Nunca fui.

      Sou contra RELIGIÕES que segregam, que dividem pessoas entre os "certos e errados", e pior, que julgam pela sexualidade.

      Eu não sou contra à quem acredita em Cristo, mas sim, aos que tem ideias segregadoras e escolhem uma religião como escudo, achando que, atacando as ideias segregadoras da pessoa, estaria atacando TODOS os religiosos.

      Mesmo porque, é altamente incoerente o discurso do "sigo o deus do amor e quero a paz" com essa segregação, que principalmente os neo-pentecostais estimulam.

    25. Silvia Fulchignoni disse:

      já terminei com vc, vc é patetico e sem argumentos! Fui! não tenho paciencia pra gente burra, manipulada e sem o minimo de conhecimento biblico pra poder debater!! eu não preciso de ninguem pra me dizer que homosexualismo é certo ou errado, não é a igreja quem me diz isso ou aquilo. É evidente e auto-explicativo e auto-ilustrativo. O Deus do amor que eu sigo também é um Deus da justiça e da ira e é Ele quem condena praticas homosexuais. Não vou ficar debatendo minha crença com um ateu ativista de causa gay!

  17. Gustavo Jobim disse:

    Logo vai ter psicologo curando pessoas que desejam deixar de ser cristã.

    1. Benjamin Bee disse:

      Deixar de ser cristão não digo, mas deixar o vício de ser evangélico fundamentalista, não duvido nada.

    2. Evangélico Fundamentalista, Católico Fundamentalista, tá vendo seu Beto, como tenho razão?A fala do Bee, se encaixa no que eu falei acima. Uma fala típica de quem tem uma visão caricata do Cristianismo e é intolerante.É uma pena, ler coisas de uma mente tão estragada pelo marxismo.

  18. Benjamin Bee disse:

    O parecer foi cortado, não está assinado e nem autenticado. É falso?

    1. Nossa, confundir "liberdade religiosa" com "mau exercício da profissão" foi dose… Queria ver se o parecer seria o mesmo se um juiz começasse a dar sentenças baseadas em Deus/Alá/Duende Verde….

    2. Beto Maia disse:

      Deve ter sido adulterado pelo Sinhô. kkkkkkkkk

    3. Benjamin Bee disse:

      Marisa Lobo está sendo avaliada pelo CFP pelo que está na alínea f) do art 2º porque ela oferecia procedimentos religiosos à guisa de procedimentos psicológicos.

      A argumentação que segue à apresentação das razões do CFP são estranhas ao processo, além disso, o final está cortado e o conteúdo não está legitimado, ao menos nesta página.

    4. Benjamin Bee disse:

      E nem no link agregado ao artigo. É portanto mais uma manobra evanja para validar perante a opinião pública a ilegalidade.

    5. Lahat Herev disse:

      Beto Maia e os Cristão que são intolerantes e preconceituosos…senta em cima do rabo e ataca os outros, alias pelo jeito deve gostar de sentar em cima do rabo, mesmo pelos comentários.

    6. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee Sim e dai? a OAB esta fazendo o que deveria, cobrar providencias mesmo, afinal houve um homicídio horrendo, assim como ocorre milhares de homicídios em todo o Brasil, onde pais de família , trabalhadores, estudantes, jovens, crianças, homoxesuais, héteros, Moradores de rua, negros brancos, índios etc…são assassinadas covardemente das mais diversas formas, e deveriam cobrar não só do governo da Bahia mas do governo federal, afinal pagamos impostos par se ter segurança em todos os níveis e que a justiça cumpra o que lhe e atribuído pela constituição e segundo a constituição somos todos iguais perante a lei, independente da cor, credo ou opção sexual, que nesse caso, como nos outros que cumpra-se a lei!
      E quanto o canto do galo, te garanto que vc não gostaria de saber.

    7. Chorem, Benjamim Bee, Beto Maia e Alexandre Melo Franco Bahia, é discurso de quem está apelando.

    8. Benjamin Bee disse:

      Comparar crimes homofóbicos com crimes comuns é passar atestado de ignorância ou má fé. É muito diferente violentar uma pessoa pelo que ela é, porque violenta o grupo a que pertence, do violentar pelo que ela fez. É por reflexo dessa pseudo defesa que a justiça vem vindo em favor da diversidade sexual em todo mundo à velocidade acelerada. Porque o argumento dos homofóbicos não se sustenta na razão.

    9. Alex Ceizs disse:

      vc nao passa de um bobalhão Benjamin. Aqui mesmo vc confirma que quer leis privilegiando a sodomia pq quem mata um cara que come a bunda de outro cara vale mil vezes mais do que um trabalhador que foi assassinado pq queriam o dinheirinho dele. Como vc é sujo, falso e fascista ! Vocês não passam de um bando de pedófilos disfarçados e te garanto que um dia vamos botar todos vocês na cadeia !! Fora Cristofóbia dos gayzistas !! Fora Gaystapo !!

    10. Benjamin Bee disse:

      Sua raiva revela que meu argumento é verdadeiro e incontestável. Um trabalhador vítima de latrocínio tem na lei um crime especificado: latrocínio. AS vítimias de crimes homofóbicos não têm. Alem disso, latrocínio não é crime de ódio e crimes por homofobia, são.

      Você deveria procurar entender o significado de crime ódio.

  19. noticias assim só sucumbe a vida das pessoas e a certeza de que este país caminha a cada dia por dias piores e o individuo nesta terra colherá o que está plantando! os quem assim pensam deêm um viva a derrocada, à promiscuidade, à destruição total do homem! à destruição da familia! se é isto que procuram!

  20. Beto Maia disse:

    Podem cantar louvores ao "Sinhô" à vontade, mas parem de delirar! Isso é apenas um parecer de um conselho classista sobre atos de outro conselho classista. Não tem nenhuma validade jurídica! Quem vai decidir é a Justiça, se ele levar a questão ao Judiciário. E os juízes, que não vão decidir com base nesse parecer da OAB, com certeza entenderão que ela está usando a Psicologia para conseguir novos adeptos para a religião dela e/ou propondo a "cura" de gays com a mistura de terapia com curandeirismo pentecostal. De um jeito ou de outro, o Conselho de Psicologia vai cassar a fundamentalista. Cristianistas, peçam a seu deus para abrir seus os olhos. Peça a ele para tirar esse ódio homofóbico de suas mentes e de seus corações.

    1. Beto Maia disse:

      E mais: o parecer se refere á expressão religiosa da psicóloga, não é uma autorização para ela fazer propaganda da cura gay ou publicar textos que induzam um homossexual ou parente de homossexual a procurar seus serviços, nem nenhum serviço de curandeirismo pentecostal. Quando esse aspecto for analisado pela Justiça, os juízes vão manter a cassação da pastora.

    2. E o Beto Maia continua a resmungar, esse cara é um dos intolerantes ao Cristianismo por excelência. É um integrante da tropa de choque dos milicianos, como diz o Augusto Nunes da Revista Veja. Gente de Deus, não levem esse cara a sério, é dooooooooooooooooiodo.

    3. Leniéverson Azeredo Gomes É doido não. Ele felizmente está coberto de razão. É uma pena q vcs nunca conseguirão sair desse mundo de "Alice" em q vivem..
      Essa mulher é uma incompetente COMPLETA. DIFAMA nossa profissão.

    4. Beto Maia disse:

      Leniéverson Azeredo Gomes , não sou intolerante com nenhuma religião, meu brother. Se você quisesse até cultuar o Saci-Pererê ou restabelecer o culto a Zeus, eu não estaria aí. Se quiser divulgar o poder curativo da abórbora sagrada, também pode. Desde que isso não implique em cerceamento dos meus direitos civis, beleza. E a propósito: a quem vocês levam a sério? Aos pastores fundamentalistas homofóbicos? Aos curandeiros pentecostais charlatães? À revista Veja, atolada na lama do Cachoeiroduto e hoje grande aliada do fundamentalismo fascista evangélico? O cristianismo, já dizia Nietzsche, morreu na cruz. Hoje ele não passa de uma ideologia raivosa, castradora, invasiva e homofóbica, além de machista e misógina. Ela escraviza as mentes e endurece os corações. A maioria dos cristãos estão nas igrejas para curar suas doenças reais e ilusórias, para conseguir emprego ou ficarem ricas como contrapartida pelas doações que fazem aos representantes do Sinhô!

    5. Benjamin Bee disse:

      Beto. Lenié é troll de profissão.

    6. Beto Maia disse:

      kkkkkkkkkkkkkk

    7. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , Nenhum tribunal, nenhum juiz, está acima da Constituição Federal. PARA NÃO FICAR NAS MINHAS PALAVRAS. veja: " é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      VII – é assegurada, nos termos da lei, A PRESTAÇÃO DE ASSISTÊNCIA RELIGIOSA NAS ENTIDADES CIVIS E MILITARES nas de internação coletiva; OK.

    8. Beto Maia disse:

      Que massa, você citou a Constituição Federal, a Lei Maior de todos os brasileiros. De todos, sem exceção. É ela que regula a cidadania e não nenhum livro sagrado. Pois bem. Vamos lá, coloquei os princípios constitucionais. Ao ler, você verá que a República se fundamenta em:

      a) "a cidadania", não a cidadania heterossexual, mas a de todos. Ela não diz que a cidadania será efetivada por critérios sexuais. Por tanto, os direitos civis que são concedidos aos héteros devem ser garantidos – integralmente – aos homossexuais.

      b) "a dignidade da pessoa humana". De novo, não é a dignidade da pessoa humana hétero. É a de todos. Portanto, qualquer ação ou discurso que viole esse princípio é inconstitucional. No caso dos homossexuais, fazer discursos de ódio: associar os gays ao diabo, às doenças, aos distúrbios, às perversões sexuais ou patologias, tais como a pedofilia, a zoofilia e a necrofilia, bem como constrangê-los em público por qualquer meio, lhes deferindo ataques e difamações preconceituosas, constitui violação desse princípio.

      c) "Construir uma sociedade livre, justa e solidária" Como será construída tal sociedade, se vocês querem tratar os homossexuais como cidadãos de segunda, como párias? Acaso eu não tenho o direito de expressar livremente minha sexualidade, seja ela qual for? Não sou livre para estruturar minha vida pessoal, sexual e cultural do jeito que achar melhor? O que não é proibido por lei, me é permitido. Nosso ordenamento jurídico não criminaliza a homossexualidade e não o faz porque ela não traz prejuízos a terceiros. Agora, se a homossexualidade não se encaixa no sistema moral cristão – que é um dos vários que existem na sociedade -, paciência. A sociedade é plural!

      d) "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." Esse eu adoro. O bem de todos e não apenas o bem dos heterossexuais. E sem nenhuma discriminação! Ora, ser o contra o casamento CIVIL dos homossexuais, entre outros direitos, e insistir na cura da sua orientação sexual são atitudes discriminatórias. Portanto, vocês não pretende que o Estado legisle contra o casamento civil ou autorize a cura gay, baseando-se em princípios cristãos, não é mesmo?

      Por fim, observe que a cidadania (direitos plenos para todos) e a dignidade da pessoa humana (condição ótima de existência psíquico-física) estão acima de práticas como a liberdade de expressão e a liberdade de religião. Você, portanto, pode cultuar livremente sua divindade, mas o exercício desse direito não pode implicar na violação da cidadania e da dignidade da pessoa humana de terceiros.

      TÍTULO I
      Dos Princípios Fundamentais

      Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

      (…)

      II – a cidadania;

      III – a dignidade da pessoa humana;

      (…)

      Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

      I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;

      (…)

      IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

    9. O q eu acho engraçado é q agora ELES acham q são os perseguidos! Cristãos MASSACRAM os homossexuais psicologicamente, distorcem a constituição como se APENAS ELES fossem cobertos pela igualdade de direitos e ainda TENTAM se fazerem de vítimas! rs
      aiai..
      Depois da sua resposta tb, Beto, eu vou dormir tentando imaginar a PESQUISA q vão fazer só pra tentar t dar uma reposta embasada.
      Se bem q nem precisam. Basta dizer que "em nome de jesus" ning vai parar o povo de deus.
      OU, que essas suas palavras são baseadas na palavra de "homens". Q o q importa é a palavra de "deus". rs
      OU, se não souberem mais frases gospel de efeito, dirão simplesmente.. "vc está errado!", com aquela cara de "meme" irritado. rs

    10. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , Quando vcs não querem entender o óbvio (o que a cara Magna diz). De que adianta. citar versículos Bíblicos, para um grupo de heréticos, que além de menosprezarem a Palavra de Deus, ainda blasfemas contra Deus. Vocês vão er que prestar contas para Ele, acreditem n'Ele ou não. toda língua confessará e todo joelho se dobrará. Se vocês não acreditam em céu e inferno. vou te dizer um coisa. Se não existir céu e inferno eu ainda estarei no lucro. Mas se existir, tadinho de vocês, não quero estar na sua pele.

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , Quando vcs não querem entender o óbvio (o que a cara Magna diz). De que adianta. citar versículos Bíblicos, para um grupo de heréticos, que além de menosprezarem a Palavra de Deus, ainda blasfemas contra Deus. Vocês vão er que prestar contas para Ele, acreditem n'Ele ou não. toda língua confessará e todo joelho se dobrará. Se vocês não acreditam em céu e inferno. vou te dizer um coisa. Se não existir céu e inferno eu ainda estarei no lucro. Mas se existir, tadinho de vocês, não quero estar na sua pele.

    12. Eu não prestarei contas a ninguém. As contas que presto são ao estado, pagas em dia.
      Essa lenda que vocês criam sobre outras pessoas é ridícula! ATÉ O JULGAMENTO DO SEU DEUS vocês querem impor as outros!!
      Ah vá.. isso é mta arrogância e desrespeito ao próximo.

      Se não existir céu e inferno vc estará no lucro? rs Não mesmo! Estará acabado de tanto orar, jejuar e viver uma vida inteira sob a tensão da doutrina que seguem. Pensando dia e noite que NO FIM todos se curvarão e "pagarão contas". Esperando o grande milagre. Deixando o corpo e a mente de vocês constantemente em estado de alerta, como uma tv desnecessariamente em "stand by".
      E a gente.. com aquela carinha plácida de paisagem.

      COMO EU PREVI, nenhuma resposta consistente. Sempre algum tipo de acusação do gênero.. "vcs blasfemam do nome de deus", blablabla…

    13. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado . Jesus disse: Ide e pregai as boas novas a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer já está condenado. Em uma outra passagem Jesus disse aos setenta, " E tu, Cafarnaum, que te levantaste até ao céu, até ao inferno serás abatida.
      Quem vos ouve a vós(palavra), a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou. Lucas 10:15-16 e para finalizar. Ele também disse que não deveria-mos ficar jogando a palavra(pérolas) de Deus aos "porcos". Pois esses não sabem a diferença de um pedregulho de uma pérola. Encerro aqui. Esses comentários já deu o que tinha de dar e revelou o que tinha de revelar? Não terá réplica e nem tréplica. fique com seu (deus) que fico com o meu DEUS!!!

    14. Pois é. É por isso que eu não creio em um livro pra guiar minha vida. onde um deus chantageia sua própria criação no "ou dá ou desce". Isso pra mim é patético. SE existe um deus, ele certamente não é assim. Reduzido a frases "missin lamen".
      No mais eu estaria me repetindo. Vc citará "bíblia" e eu citarei fatos. E isso pra vc nunca será suficiente. Olha que eu tenho minhas dúvidas de quem está jogando pérolas pra quem aqui hein.. ; )

  21. Beto Maia disse:

    Não fiquem somente lendo blogs cristianistas e fundamentalistas (I). "Um Congresso que debate “cura para gays”: Mais um capítulo da teocracia brasileira" http://redeforum.net/idelberavelar/2012/06/30/um-congresso-que-debate-cura-para-gays-mais-um-capitulo-da-teocracia-brasileira/

    1. Lahat Herev disse:

      É……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………pura M…

    2. Beto Maia disse:

      Não uma merda maior que a Bíblia! Fora que ninguém nunca matou, nem perseguiu, por causa do texto do blog. Já por causa da Bíblia ………………………………………………………………!

    3. Me diz uma coisa, esse fonte é tendenciosa e carregada de fundamentos marxistas.Fontes assim, não servem.

    4. Beto Maia OU SEJA, Beto.. essa gente NEM ENTENDE de psicologia e já toma uma posição favorável a esse absurdo!
      Isso só confirma mesmo a última estatística apresentada pela Folha de S. Paulo..
      "64% dos pentecostais ganham até um salário mínimo, 42% têm ensino fundamental incompleto"
      http://www1.folha.uol.com.br/poder/1113085-analise-em-marcha-a-transformacao-da-demografia-religiosa-do-pais.shtml
      COMO conversar com um público assim? MISSÃO IMPOSSÍVEL…

    5. Pentencostais são apenas uma parte da massa dos evangelicos que são parte dos 87% dos cristãos brasileiros. Vocês são analfabetos funcionais, que apoiados por um presidente semi-analfabeto que abriu os cofres publicos para que o dinheiro desses 87% de brasileiros fosse usado na sua campanha tentam destruir a familia e a sociedade. Em alguns anos essa campanha gayzista irá passar, e tudo isso estará entre os rídiculos da historia do Brasil e do mundo a ser escondido das novas gerações. O final, nos cristãos saberemos qual será, e voce, não está preparado.

    6. Beto Maia disse:

      A maioria dos pentecostais, que por sua vez são maioria dos evangélicos, é pobre e quase iletrada. Isso é um dado sociológico. Que esse segmento é mais fácil de aderir a discursos de extremismo religioso e de seguir movimentos fascistas, é uma interpretação óbvia, pois ele carece de condições de exercer a criticidade. Bom, que família vai ser destruida, Wesley? A sua vai acabar, suponhamos, por que o seus vizinhos são gays e adotaram uma criança? Não vejo nexo de casualidade aí. Você fala como se todos divessemos nos submeter à moral cristã e aderir a sua concepção idealizada de família! O seu discurso é fascista e de puro ódio homofóbico! Cuidado! Vocês também são minoria. Nada impede de que surja no Brasil um movimento integrista católico que pretenda, entre outras coisas, a volta do catolicismo como religião oficial do Estado: os católicos são maioria no CN e podem convocar um plebiscito com esse objetivo, e se isso acontecer já era protestantismo! Acaba programa evangélico na TV, acaba Marcha para Jesus. O culto evangélico vai ficar no âmbiro familiar. Não é alarmismo, não! Fascismo é fascismo, e o católico não seria diferente do de vocês. Portanto, menos, meu caro, menos. Vivam suas vidas santas, mas entendam de uma vez por todas que a sociedade é plural. Já basta dessa paranoia evangélica de querer regular o comportamento sexual dos gays! Cara, é tanto ódio contra os gays que isso está deixando abismado até quem é evangélico moderado, como é o caso do Pr. Ricardo Gondim e do arcebispo anglicano Desmond Tutu. "Amar ao próximo como a si mesmo." Nunca vi uma frase tão morta e foram vocês que a mataram. Como disse Niestzsche: "o cristianismo morreu na cruz"!

    7. Beto voce disse: "O seu discurso é fascista e de puro ódio homofóbico! Cuidado!". Sua acusação é baseada no preconceito de que "quem não é por mim é contra mim", seguido de uma ameaça "Cuidado" – Católicos são cristãos, assim como cristãos são os Kardecistas. A função das religiões judaico cristãs é proteger os valores que protegem a familia, e que formam a base da sociedade. Se essa base for ameaçada por qualquer alternativa experimental de familia, que é o projeto de engenharia social e marxismo cultural da esquerda, a sociedade ruirá. Ruirá, não por causa dos homosexuais, mas porque os valores que protegem a familia tradicional, protegidos pelo cristianismo irá desaparecer. Sei que pode ser inútil tentar provar que essa não é uma luta contra os homosexuais, mas uma luta em defesa dos valores milenares que mantém o funcionamente da sociedade. Em 30 anos como cristão eu nunca ouvi um discurso anti-gay dentro de uma igreja. No dia que o governo tentar profissionalizar a prostituição, ou apoiar a pedofilia ou remover a autoridade dos pais sobre os filhos encontrarão a mesma resistencia por parte do Cristãos. Cristianismo não é ruim, 97% da invenções e patentes dos ultimos 500 anos surgiram em países cristãos. A democracia somente floreceu em paises cristãos, homosexuais vivem melhor em paises cristãos que em paises marxistas ou islamicos. A destruição do cristianismo será o desmantelamento do ocidente. E eu e você aqui temos um interesse comum, que o ocidente democratico permaneça, mas sem o cristianismo não haverá nem democracia e nem direitos humanos. Fique em Paz Beto, não somos inimigos dos gays, apenas oponentes da ideologia que voces hoje defendem.

    8. Beto Maia disse:

      Sim, como há também muitos inventos e estudos feitos por cientistas ateus e por cientistas homossexuais, invenções que vocês não deixam de usar. As bases da computação, por exemplo, foram lançadas por Alan Turing que era homossexual e foi herói da segunda guerra mundial por ter decifrado os códigos de guerra nazistas. E como a sociedade cristã britânica lhe pagou? Como o Estado britânico lhe retribuiu? Por ser homossexual foi preso e condenado a terapia hormonal. E ele, em virtude do depressão e do esmagamento moral, se suicidou! Oponentes da ideologia gay? Os gays querem ter os mesmos direitos civis que os héteros têm, nem mais, nem menos.Temos as mesmas obrigações, devemos ter os mesmos direitos. Não há aí nenhuma ideologia especial, a não ser a de exigir a isonomia constitucional. Vocês sim é que pregam a ideologia segundo a qual os direitos civis devem ser concedidos por critérios de orientação sexual. O governo incentiva a pedofilia? Não entendi, ou melhor, entendi sim: você associa a homossexualidade à pedofilia e na medida em que o Estado reconhece as uniões homoafetivas, dando-lhes o direito de adotar crianças, estaria promovendo a pedofilia!!!! que absurdo! Isso é um discurso de ódio, anti-científico e completamente fora da realidade: a imensa maioria dos casos de pedofilia envolve heterossexuais e quase sempre são o pai, um primo ou um vizinho que se envolve com meninas. A família tradicional não mais existe e isso é fruto da própria dinâmica da sociedade e do capitalismo liberal, o mesmo sistema que os apologistas da Teologia da Prosperidade defendem. Não tem nada a ver com agendas ocultas. Por fim, muitas culturas não-cristãs e não-bíblicas também têm esse modelo tradicional convivendo com outras formas, ou seja, é um modelo de reorganização parental que nada tem a ver com religiões. Que vocês não concordem com as famílias homoafetivas é uma coisa, mas que vocês se organizem politicamente para impedi-las de viverem é um abuso, uma intromissão indevida nos direitos dos outros, afinal, se eu não sou cristão não tenho a obrigação de seguir seus padrões morais. Para sabermos se tais famíias são um problema paras os adotados, teremos que ver os países onde ela está mais estabelecida e lá as pesquisas demonstram claramente que não há problemas. E no caso de pais biológicos que constituem união homoafetiva? Vai se retirar a guarda de seus filhos? Se você me responder que sim, então, meu brother, terei de te dizer que todo esse discurso contra os gays é mais do que uma simples discordância! É uma ideologia que defende a eugenia social dos homossexuais, por meio de cerceamento de direitos civis e de pseudoterapias "cura gay". Em breve, estaremos vendo evangélicos defendendo a criminalização da homossexualidade, aliás um discurso que tem aparecido nos Estado Unidos.

    9. NOSSA Wesley.
      "Se essa base for ameaçada por qualquer alternativa experimental de familia, que é o projeto de engenharia social e marxismo cultural da esquerda, a sociedade ruirá."
      Q VIAGEM!! Qual a sua profissão, meu caro? Me ASSUSTA vc ainda acusar Beto de homofobia!!!!!
      meu deus..
      "defesa dos valores milenares que mantém o funcionamente da sociedade".
      Engraçado que com o tempo a cultura tem desconstruído esses "valores milenares" e a sociedade CONTINUA DE PÉ! PELO CONTRÁRIO, se o cristianismo fosse TÃO BOM nesse país não teríamos esse ALTO índice de mortes, corrupção, "jeitinho brasileiro" de "se dar bem" sobre tudo e todos, miséria, etc.
      ENGRAÇADO tb que o BERÇO da civilização na Grécia antiga, REPLETA de homossexuais e outras orientações livremente respeitadas se davam naturalmente e NEM POR ISSO a sociedade RUIU.
      Vcs tem SEMPRE essa visão dramática de fim de mundo..

      "Em 30 anos como cristão eu nunca ouvi um discurso anti-gay dentro de uma igreja."
      Vc QUER MESMO que eu coloque os links aqui pra vc???????????????????????
      Vc já frequentou igrejas evangélicas pentecostais??????????
      Em que planeta vc vive???????????

    10. Pastor Americano sugere "campo de concentração" para gays e lésbicas – LEGENDADO
      https://vimeo.com/42905651

      Pastora Evangélica afirma ter visto homossexuais e narcotraficantes no "Inferno" (destaque para o momento em que dizem q são DIGNOS DE MORTE)
      http://www.youtube.com/watch?v=bmibxllaRBo&list=PL9A778DEC464FADC4&index=87&feature=plpp_video

      Missionária diz que "tem q dar uma coça" em homossexuais efeminados.
      http://www.youtube.com/watch?v=qdOCHfBawk4&list=PL9A778DEC464FADC4&index=81&feature=plpp_video

      QUER MAIS EXEMPLOS, Wesley??????? Eu tenho DÚZIAS….

    11. Silvia Fulchignoni disse:

      eu não contaria muito com isso não…

      Católicos deixarão de ser maioria no Brasil em 2030, prevê especialista

      Para 2040, a expectativa é de que católicos e evangélicos estejam empatados

      “Apenas pelo efeito da inércia demográfica haverá crescimento da população evangélica. Se ainda houver atração de fiéis de outras denominações, o crescimento será maior ainda. O fato de haver maior presença entre mulheres e jovens pode ser uma vantagem comparativa dos evangélicos no Brasil”, aponta estudo

      Os últimos 20 anos representam para o quadro das religiões no Brasil o período de maior transformação. Desde 1872, ano do primeiro levantamento considerado na série histórica, os católicos representavam quase a totalidade da população, com mais de 90% de seguidores. Dados do IBGE mostram que, a partir de 1970, o catolicismo começou a não acompanhar o ritmo de crescimento da população, ao mesmo tempo em que correntes evangélicas se expandiam à medida que cresciam periferias e formavam-se novos municípios. A partir de 1991, esse processo se deu de forma mais acelerada, a ponto de, na última década, ser registrada a primeira perda real – em números totais – de católicos no Brasil.

      Pesquisadores acreditam que, até 2030, as filiações católicas serão menos de 50% da população brasileira. Em 2040, pelas projeções, católicos e evangélicos estariam empatados. A notícia é ruim para o Vaticano, afinal, a tendência brasileira de pluralidade implica, necessariamente, em perda de poder da Igreja. O Brasil ainda é, atualmente, o único entre os 10 países mais populosos do mundo com nação majoritariamente católica. Mas uma prévia do novo mapa religioso do Brasil, que se consolida para as próximas décadas, está no estado do Rio de Janeiro. Mais precisamente no entorno da capital, área em que o Censo de 2010 identifica como a de maior pluralidade religiosa e onde os católicos têm a menor fatia de seguidores. O Rio é o estado onde havia, em 2010, os menores percentuais de católicos (45,8%) e os maiores índices dos sem religião (15,5%) e das outras religiões (sem considerar os evangélicos, que também cresceram no estado e chegaram a 29,4%).

      A razão para crer que este cenário se repetirá, em intensidades diferentes, mas na mesma direção, está no fato de o território fluminense historicamente ‘puxar’ a tendência nacional. Com base no censo de 2010, José Eustáquio Diniz, Suzana Cavenaghi – ambos professores do Instituto Nacional de Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE) – e Luiz Felipe Walter Barros, do IBGE, concluíram que os estados onde há maior diversidade religiosa são os que apresentaram maior queda no número de católicos.

      Segundo Diniz, o colar da região metropolitana do Rio de Janeiro – o que exclui a capital – está entre 20 e 30 anos à frente das tendências nacionais. Os números mostram que o percentual de católicos no Brasil tem alcançado os índices da região cerca de 20 anos depois. Em 1991, os católicos eram 83% no Brasil, 70% na cidade do Rio de Janeiro e 61,2% no colar da região metropolitana. O censo de 2010 revelou a existência de 65% de católicos no Brasil, 51% na cidade do Rio e 39% no colar da região metropolitana do Rio.

      O estudo chega à seguinte conclusão: “Apenas pelo efeito da inércia demográfica haverá crescimento da população evangélica. Se ainda houver atração de fiéis de outras denominações, o crescimento será maior ainda. O fato de haver maior presença entre mulheres e jovens pode ser uma vantagem comparativa dos evangélicos no Brasil”, diz um trecho da análise assinada pelos pesquisadores.

      Mesmo nos estados onde há menor redução dos fieis da Igreja Católica, existe a tendência de acompanhar o cenário fluminense. O ponto principal de diferença do colar da região metropolitana para o resto do país é a maior existência de evangélicos em faixas-chaves de idade. Eles se fazem presente, sobretudo, no segmento até 10 anos e nas mulheres de até 39 anos. “Essas mulheres estão no período reprodutivo e os evangélicos são em grande parte mais pobres e têm mais filhos. Se há maior presença de evangélicos entre jovens e mulheres de até 39 anos, significa que ainda vão crescer muito”, explica Diniz. O censo de 2010 mostrou que os evangélicos dessa região passaram os católicos no grupo etário de até nove anos e são maioria entre o sexo feminino até 39 anos.

      No Rio, alguns municípios já apresentam percentuais de evangélicos maiores do que católicos. É o caso de três cidades grandes da Baixada Fluminense: Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

      Católicos em queda – O primeiro censo feito no século XXI mostrou que a religião católica não acresceu e perdeu fiéis pela primeira vez. Cerca de 1,7 milhão de pessoas deixaram esse segmento religioso. E é como se os cerca de 21 milhões de acréscimo demográfico tivessem optado por outras correntes. Mesmo na área rural, onde os católicos têm peso, houve perdas em números absolutos, enquanto cresceu a quantidade de evangélicos.

      LEIA TAMBÉM:

      População católica encolhe no Brasil. Evangélicos avançam

    12. Silvia Fulchignoni disse:

      que pena! acho que vcs vão ter que engolir essa massa de iletrados e pobres…mas é com a porcentagem culta e politizada que vcs vão ter mais problemas, pq nem todo evangelico é iletrado como vcs pensam…

    13. Beto Maia disse:

      Esse futuro crescimento evangélico é feito em cima de probabilidades, são projeções de demografia estatística. Ou seja, "SE continuar essa queda no número de católicos…" Por outro lado, há uma série de dados que relativizam a força crente: o crescimento de evangélicos sem vinculação igrejeira, pessoas que tendem a ser menos chatas e menos radicais do que aqueles que vivem ouvindo e dando dinheiro para pastores; a instabilidade na base de fieis, pois esses trocam de igrejas como trocam de camisas: isso pode ser usado por outras religiões para captação de fieis. Bom, o crescimento evangélico se sustenta no discurso "deus cura" e "deus dá mesada". Na medida, que a ciência médica avança e o país progride, esse tipo de discurso vai ser esvaziado. É fato sociológico: tanto aqui como nos Estados Unidos, o (neo)pentecostalismo atrae mais pobres e iletrados. Afinal, quem pensa não diz "amém" a um tipo odioso como o Sr. Malafaia.

    14. Beto Maia disse:

      Vamos ter problemas? Mas que tipo de problema seria? Um confronto deliberado contra a cidadania LGBT perpetrado pelos sábios evangélicos, quem sabe desrespeitando a legalidade constitucional e o Estado laico? Hum, se isso ocorrer o caráter religioso da sua ideologia desaparece de vez, e sua dimensão fascista fica evidenciada. E fascismo se combate por quaisquer meios.

    15. É tão fácil crescer NUMERICAMENTE… nós mesmos se montarmos um palanque na rua e sair gritando palavras de ordem, como as igrejas fazem, conseguiremos seguidores pra QUALQUER COISA..
      Mas isso não significa NADA.
      Desde que ESTUDEM e façam o BEM ao próximo, ao invés de ficarem importunando a sexualidade alheia, não vejo mal algum. A questão é que TODO PAIS TEOCRÁTICO, como o Irã por exemplo, tem chacinas grotescas em nome da fé.
      É isso q desejam? MORTES em nome de jesus? Visando que TODOS sigam a fé de vocês?

    16. Beto Maia disse:

      Esse é o problema John John Machado. Eles só pensam em bases maniqueístas: "eles, evangélicos, são santos e bons, e os gays (e os seguidores de outras religiões) os diabólicos e maus". Eles não conseguem entender dois conceitos fundamentais, cuja aceitação coloca o individuo na civilização: alteridade e sociedade plural: "alteridade" = respeito ao outro, à sua cultura e à sua identidade psicossexual, o que não implica em concordância. "sociedade plural" = a sociedade é formada por pessoas diversas, com concepções morais, práticas culturais e personalidades diferentes. As pessoas têm o direito de viver a sua singularidade, sem perseguição e sem ter seus direitos civis e humanos questionados. Os evangélicos, e qualquer outro segmento religioso ou de conviccção filosófica, têm o direito de pautar sua vida e sua conduta conforme sua crença ou visão filosófica. Mas ninguém tem o direito de impor seus valores morais, muito menos utlizando-se do Estado como instrumento. Em termos de comportamento sexual, a pauta mínima é a inviolabilidade das crianças e o respeito pelo corpo e pelo desejo do outro com quem pretendo me relacionar.

    17. Essa ameaça CLARA "vcs vão ter mais problemas", dita pela "Silvia" aí em cima é o que está impresso dentro da MAIORIA dos evangélicos. Quem é contra sua filosofia é contra deus. Portanto, se tornam seus inimigos.
      AINDA BEM q pulei fora disso enquanto sou jovem! Hoje eu TENHO VIDA! "E vida em abundância!" hehe

    18. Beto Maia disse:

      O radicalismo evangélico (e de sua cópia católica, os carismáticos) está mostrando que essa gente não sabe viver numa sociedade plural e livre. Por exemplo, tem rolado no FB, além das sórdidas campanhas contra os gays, ataques às outras religiões. Um post, por exemplo, ataca a santa católica Maria, fazendo comentários sobre ela de forma grosseira. Os evangélicos não estão obrigados a cultuar Maria, mas isso lhes dá o direito de respeitar a religião alheia? E olha que Maria é a mãe de Jesus, ela deveria ser tratada pelo menos com muito respeito, mas não é o que se vê! Fico me perguntando se esses evangélicos têm uma boa relação com suas mães ou se as mulheres evangélicas se sentem à vontade com o desmerecimento da figura feminina diante da masculina (JC e o Sinhô, os machos). Outro ataque muito comum é ao budismo, religião que eu sigo. Dia desses vi um post que ridicularizava Buda, questionando como uma pessoa gordona poderia falar e ensinar sobre auto-controle? Além do preconceito contra os gordos (por que são gordos são sem auto-controle? há questões hormonais e emocionais envolvidas na obesidade), a pessoa demonstrou uma ignorância muito grande sobre o budismo! O "Buda gordo" é na verdade Jô Gô, um deus mitológico chinês associado à abundância, por isso ele é retratado como gordo. Jô Gô foi associado ao Buda histórico pelo sincretismo popular e assim se espalhou pelo Oriente e pelo Ocidente. E aí, todos os ensinamentos de Buda, que são estudados, com respeito, até por religiosos cristãos não-fundamentalistas, filósofos e cientistas, são difamados, desrespeitados e questionados de forma tosca e com linguagem grosseira. A visão dos evangélicos é tribal. O amor ao próximo que eles pregam, no seu delírio messiânico, é ao próximo evangélico. Claro que não estou generalizando. Mas quis mostrar como criam problemas, como são pentelhos, esses fundamentalistas! No final, ainda ficam reclamando das perseguições contra as minorias cristãs no Islã.

    19. Nunca vi MELHOR FRASE q definisse essas loucuras…. "A visão dos evangélicos é tribal".
      É algo puramente rudimentar mesmo..
      Q Triste que ainda tem gente caindo nesse "alice no país das homofobias"

    20. Silvia Fulchignoni disse:

      NÃO É AMEAÇA NENHUMA, NÃO SABE LER TAMBÉM? são vcs que acham que os evangelicos são um estorvo…vão ter que aturar kkkk!

    21. Silvia Fulchignoni disse:

      fica lendo na cartilha de janbilis e petistas em vez de correr atrás de informação verdadeira…Censo aponta que Assembleia de Deus é a denominação evangélica que mais cresce no Brasil.
      Censo mostra que Igreja Universal perdeu fiéis, enquanto a Igreja Mundial ganha cada vez mais espaço. Abaixo a ditadura Gay!!! tão querendo exterminar politicos que tem religião (catolicos, evangelicos, cristãos em geral) para colocar ateus e gays, hahaha!

    22. Não falei q é ameaça de morte, dramática. rs CLARO q sei ler. Eu falei ameaça nesse sentido mesmo q vc logo em seguida confirmou. "vão ter q aturar". rs
      DIGO O MESMO A VOCÊS em relação aos direitos dos homossexuais. Isso inclui demonstrações de carinho EM PÚBLICO! ; )

    23. Silvia Fulchignoni aiai.. "ditadura gay"… ¬¬ Eu acho q vou encomendar logo meu uniforme pra esse nazismo q Malafaia inventou na cabeça lunática dele
      SE… E tão somente SE um dia vc LER e ENTENDER o conceito de ESTADO LAICO apresentado pela Constituição do seu país, que deveria ser a mais importante referência, vc certamente não estaria repetindo essa LOROTA de "ditadura gay" que nem um papagaio de Malafaia.
      EU, como homossexual, não preciso necessariamente votar em GAYS para Brasília.
      Mas se ALGUNS DESTES ME REPRESENTAM, pq eu não deveria votar? Confio mais em um hétero ateu do que em um evangélico. Onde seu juízo de valores tem menos chances de interferir nas decisões para um povo SEM RELIGIÃO OFICIAL.

    24. Silvia Fulchignoni disse:

      pois é! gay pode representar gay…evangelico não pode representar evangelico, hahaha …DITADURA GAY SIM! já falei, o Estado é laico mas se baseia nos principios cristãos de familia e de moral…vai reclamar com quem fez! Até nos USA, o estado também é laico e gays tem direitos civis, até lá eles se baseiam em IN GOD WE TRUST! A constituição é igual para todos, nada de privileginhos pra gays, onde já se viu? Educação sexual gay nas escolas…ce tá brincando? querem passar por cima da autoridade dos pasi que criam seus filhos? cabe à eles decidir quando e como introduzir este tópico na educação de seus filhos. Pra ensinar respeito ao proximo não precisa de kit gay!!!!

    25. Silvia Fulchignoni disse:

      Infelizmente pra vcs o Estado é laico mas a religião do povo em sua maioria é de doutrina cristã!

    26. Silvia Fulchignoni disse:

      outra coisa: demonstração de carinho em publico, com respeito, é uma coisa…sexo explicito em parada gay e carnaval em plena rua vinicius de morais em ipanema é outra bem diferente (imoralidade tanto para gays quantos para heteros, não faço descriminação de genero) que eu já vi…ah, mas agora entendi que sexo explicito em via publica para gays é normal!!!

    27. Beto Maia disse:

      A maioria da população é católica e não-praticante. O Estado é laico e por isso mesmo vocês tiveram que engulir a união estável e a descriminalização do aborto de anencéfalos. Kit gay? Que kit gay? Abobrinhas do fascista Malassauro e do psicopata BolZZonaro! Vocês querem impedir a visibilidade e a cidadania LGBT, mas não vão conseguir. E vem aí a criminalização da homofobia! Se não vier pela PLC-122, vai vir pelo novo Código Penal. Se o Congresso não aprovar, vai vir via STF. Nem o "Sinhô" pode com o STF, imaginem vocês, reles mortais. kkkkkkkk

    28. Silvia Fulchignoni disse:

      vc cultiva manias de perseguição, deveria ir se tratar! até catolico não praticante é pro-familia e moral…estaremos a ver, ok? Fui! é ruim que vão permitir que gays transforme vias publicas em moteis a céu aberto! pq se deixar é isso que vcs fazem!

    29. É pq Gay nao é religião, Silvia. É orientação sexual. Diversidade humana. Religião é uma filosofia escolhida ou não. E isso interfere diretamente nas questões da política!
      O estado laico não de baseia nos princípios cristãos. Eu nao vou repetir o que Beto já falou pq eu estaria chovendo no molhado aqui.
      Nossa constituição não criminaliza nada. É tudo uma questão CULTURAL. Nem parece q vc entende da história machista do seu país. ALiás, vc como mulher deveria se lembrar q NEM MESMO VOCÊS podiam votar antigamente. Vai lá e reclama também com quem fazia isso com as mulheres! ; )
      O "Estados Unidos" é um país de maioria PROTESTANTE. (Assim como o nosso de maioria católica) POR ISSO tem essas frases bíblicas pra todo lado. Mas também tem símbolos de maçonaria até no dollar, né? (Oi?) rs
      "privileginhos pra gays"?
      Então vamos querer que as mulheres também não tenha "privileginhos". Delegacia da mulher e lei maria da penha pra que? Que frescura! Aprendam a se defender SOZINHAS! não é verdade?
      Licença maternidade? Q coisa de mulherzinha!
      ah.. pimenta no rabo dos outros é refresco né, "irmã".

      Ninguém quer passar por cima da autoridade de pai nenhum. A questão é q nosso estado tem um ensino heteronormativo, FORÇANDO e humilhando crianças homossexuais a se sentirem LIXO desde pequenas! A sociedade deve CRESCER APRENDENDO A RESPEITAR o diferente! Desde cedo! É por ISSO q esse país é essa ZONA. Nosso sistema educacional é um lixo!
      E é POR ISSO q países desenvolvidos são os donos do mundo! Pq aprendem DESDE CEDO a entender as diferenças. Mesmo que vc não seja homo, bi, trans, etc, vc vai SABER q isso existe e q são seres humanos iguaizinhos a vc! As crianças PRECISAM dessa orientação pedagógica. É mto mole ser hétero e dizer sobre bullying. Quero ver nascer gay ou trans e passar pelo q várias crianças passam.
      Pois é. Mais infelizmente SEM o "kit de orientação a diversidade" (o nome é ESSE), a nossa sociedade NÃO TEM CRESCIDO SEM RESPEITO AO PRÓXIMO. Isso não foi criado por gays. Foi criado pelo MEC, após MUITOS estudos e a avaliação profunda de diversos profissionais da área de pedagogia, psicologia e psiquiatria.
      "gays transformem ruas em motéis a céu aberto"?
      O CARNAVAL é o que, gata? Uma festa da moral e bons costumes? De valores cristãos familiares????
      Ah vá. Q mentezinha tortuosa hein. Eu sou casado e não tenho relação sexual na rua, assim como vc. Ou vc FAZ sexo na rua?

    30. Silvia Fulchignoni disse:

      John John Machado já vi que não sabe ler…ou só interpreta de acordo com suas conveniencias. Eu disse que imoralidade é condenada tanto pra gays quanto pra heteros!!!! não junta gays e mulheres nesse seu caldeirão…sabemos muito bem pq o MEC fez o kit gay, não me faça rir! vou repetir: não preciso de biblia ou ser crente nem catolica pra entender que as praticas homosexuais não são naturais! vc não concorda, claro! mas muita gente acha o mesmo que eu e não há nada que vcs possam fazer para nos obrigar a achar natural…nem por acharmos isso saímos por aí atacando gays! respeitar as pessoas como um todo sim, colocar essa apologia ao homosexualismo nas escolas, não! ah, as crianças já sabem muito bem da existencia de pessoas diferentes como vcs, não precisam esfregar na cara delas com esses videozinhos. Discordo também que se nasce gay…já leu o livro "NASCIDO GAY?" é muito bom…

    31. Livro evangélico? Escrito por um PADRE? Não obrigado.
      Prefiro um conteúdo científico sério, laico e comprovado.
      ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY” SER HERANÇA GENÉTICA
      http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

      UM ESTUDO CONDUZIDO POR PESQUISADORES SUECOS MOSTROU QUE O CÉREBRO DE HOMENS GAYS É FISICAMENTE PARECIDO COM O DAS MULHERES HETEROSSEXUAIS
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080617_cerebroshomossexuais_fp.shtml

      Mas é CLARO que pra vc ENTENDER a homossexualidade, além de vc ter que buscar fontes NÃO cristãs, terá que tirar o preconceito de sua mente. Estudar os pilares da homossexualidade, vendo que é algo natural até mesmo na natureza a milhares de anos.
      Se você e mais um grupo de pessoas diz que não é natural, sinto muito. Vc e essa "muita gente" PRECISA LER MAIS.

      Sobre o bullying, é OUTRA informação que precisa buscar. NÃO. As crianças dessa idade GERALMENTE são cruéis pelo tipo de ensinamento héteronormativo que recebem. Não sabendo lidar assim com o diferente. Professores, pedagogos e educadores em geral AINDA não estão preparados para punir o preconceito de outros colegas e orientar o grupo da normalidade nas diferenças.
      Se você não agride gays não significa q todos a sua volta não agridem.

      Acorda. Em que mundo "cor de rosa de jesus" vc vive?

    32. Beto Maia disse:

      Silvia Fulchignoni Ninguém quer vocês aceitem nada, nem concordem com nada. Desde quando temos que pagar pedágio para hétero para viver? O que pagamos são os mesmos impostos que os héteros pagam e, portanto, temos os mesmos direitos, é tudo bem simples. Agora se você, por causa da sua ideologia religiosa, não aceita a visibilidade e a cidadania dos gays é problema seu. Transformar as ruas em moteis? Que delírio! O que um recalque sexual e uma educação repressiva não produz. O que a livre expressão da sua sexualidade, sem patrulhamento moralista, tem a ver com sexo livre nas ruas? Os héteros são santos? E o sexo livre no Carnaval, é só gay? E a indústria de moteis vive somente dos casais homossexuais? Sinceramente.

    33. Silvia Fulchignoni disse:

      olha, não se faça de joaõ sem braço nem me trate como uma imbecil…leia a PL 122 e me diga onde os gays não estão cerceando a nossa liberdade. Vcs querem até criminalizar a não aceitação da condição homosexual de vcs. portanto, fica com suas baboseiras pra vc. Pagar impostos desde quando nos dá o direito de cometermos atos imorais em publico…são esses os direitos que vcs querem por pagarem impostos? ah, não me faça rir! seu imposto paga o dever do Estado à proteção assim como qualquer outro cidadão! Olha, se vc passear pela vinicius de morais no carnaval e à noite em dia de parada gay, vai visualizar o que eu mesma visualizei andando por ali com meu filho…boquetes pra todo lado!!! lesbicas dando em cima da gente, se esbofeteando por ciumes de suas parceiras!!! homens provocando pais de familia passando com suas esposas e filhos…Para passar por aquela rua somos obrigados e ver isso tudo que pra vcs é normal mesmo, mas pra outros não é. Ou então andem por outras ruas…o que vc chama isso?
      EU CHAMO DE CERCEAMENTO DA LIBERDADE DE IR E VIR COM DECENCIA!

    34. Silvia Fulchignoni disse:

      LEIA MELHOR OS POSTS E NÃO PONHA PALAVRAS SUAS NA BOCA DE NINGUEM…A DEPRAVAÇÃO É ABOMINAVEL TANTO PARA HETEROS QUANTO HOMOS! moteis existem para ambos e existem exatamente para que transem sem incomodar ninguem, mas o que vcs fazem querem fazer em praça publica pra todo mundo ver!!!

    35. Pagar impostos pra fazer atos imorais em público???? uhauhahua vc é o que? Alguma freira? Q não beija na boca na rua??
      Jura q sexo oral só rola na "Vinicius" durante o carnaval? rs Em que planeta vc vive???
      Acho q vc está indo lá com seu filho por pura falta de sabedoria ou pra chocar a criança. Aí é escolha sua expor seu filho ao ritmo de carnaval da rua. Eu não levaria uma criança nem na farme nem na Bahia nem em lugar nenhum de carnaval desse Brasil de hoje.
      E não me venha com esse papinho de Vinícius de Moraes pq qualquer pessoa normal sabe q carnaval é sexo liberado pra TODO LADO. A diferença é que ali é o único local SEGURO para homossexuais, bi e trans manifestarem o mesmo que héteros manifestam por todo o resto do país nessa data.
      Se ainda tiver alguma dúvida, veja essa imagem que linda..
      http://imageshack.us/photo/my-images/684/carnavalcb.jpg/

      Depravação? Eu tb não curto nada do gênero. Mas sou a favor do direito de quem curte.
      Mas pq acha q todo gay é assim? Vc é assim por ser hétero? Gente! Como vc é especial! Única e pura!
      Recomendo q vc faça um email ao prefeito do Rio CONDENANDO O CARNAVAL. Eu até te apoiarei se conseguir alguma resposta. Do contrário, deixe de ser HIPÓCRITA e pare de colocar a culpa da imoralidade nos gays.
      Ou os bailes funk são criados por gays? Esse tanto de músicas tche tche re re, ai se eu te pego, etc… Tudo feito por gays? Eu acho q não..

      Não estou entendendo o porque desse seu desespero! Tem algum gay aqui ou fora daqui pregando que queremos "depravação" nas ruas a olho nu? PARA de viajar. Vcs vivem de calúnias mas RESPALDO pro que dizem é ZERO.

      Leia VC o PL122 e diga ONDE os gays estão cerceando o direito de alguém! Simples assim. Vai lá. Estou t dando a chance de me provar o contrário não com comentários ignorantes. Mas com FATOS.

    36. Silvia Fulchignoni disse:

      bem tipico de gay usar outros comportamentos errados para justificar os proprios…continua sem saber ler! eu disse e não vou mais repetir: o comportamento promiscuo é tanto hetero quanto homo!!!! só que vcs não respeitam ninguem…eu posso até receber cantada de outros homens mas é nojento receber cantada de outra mulher quando ela claramente sabe que sou hetero….nunca recebi cantada de homem acompanhado de atos promiscuos como ficar lamendo os beiços olhando pra mim, sei que pra vcs essas coisas são bem naturais, vcs são hedonistas, rsrsrs, sexo pelo sexo e ponto final! ficam provocando, não tem respeito algum…numa pizzaria presenciei um casal com dois filhos se retirarem porque o marido estaria sendo importunado (aqui tô sendo bem light hein) pelo gayzinho da mesa ao lado que simplesmente resolveu cantar ele na frente de todo mundo, até da mulher e dos filhos! já presenciei inumeros casos similares e acho que vcs não tem mesmo respeito por ninguem! não sou freira não, mas tenho moral…antes uma freira que uma pervertida! e vcs estão querendo transformar sim nosso planeta num antro romano de caligula!

    37. Silvia Fulchignoni disse:

      John John Machado FICA COMPROVADO AQUI A INTENÇÃO DESSE ATIVISMO GAY, QUEREM SEGREGAR AS PESSOAS DE BEM PARA QUE ESSA GENTE TENHA A LIBERDADE DE FAZER O QUE QUISER, ONDE QUISER, A HORA QUE QUISER. EU PAGO IMPOSTOS E TENHO O DIREITO DE IR E VIR DE UMA RUA EM IPANEMA A HORA QUE EU QUISER. VOCÊ ENTENDEU?
      QUEREM NOS TIRAR O DIREITO DE IR E VIR OU ENTÃO NOS OBRIGAR A ACEITAR PUTARIA NA RUA! VÃO FAZER SUAS IMORALIDADES EM CASA OU NUM MOTEL OU NUM PUTEIRO, ESCOLHAM…DEIXEM NOSSAS RUAS LIMPAS DESSA SUJEIRA! Botei no print, kkk

    38. Nossa.. sua fala é CARREGADA de preconceito. ISSO SIM é nojento e fora da esfera humana.

      E MAIS UMA VEZ você não me deu UMA SÓ resposta fundamentada. Só acusações por "situações" q VC diz ter visto.

      POR QUE não falou do CARNAVAL? Só falou dessa "sodoma e gomorra" psicótica q criou em sua cabeça?

      E o PL 122?? DESISTIU do assunto? CLARO. Vc nem deve ter lido a lei. Reproduziu tudo o que ouviu na televisão de algum outro homofóbico.
      Essa sua visão de que todo gay é promíscuo é torpe, péssima e puramente ignorante. Só mostra q vc vive em uma BOLHA de moral rasa e hipócrita. Perdida em sua própria ignorância.

      HEDONISTAS? Sexo pelo sexo e ponto final? Só a título de curiosidade, eu sou casado a 4 anos. Minha vida é igual e monogâmica com a de qualquer outro casal.

      Se vc acha mesmo que é isso que queremos? Senta e chora. Pq pelo visto não entendeu NADA. Mas não sou EU q vou ficar te explicando aqui o B A BA da constituição e direitos humanos. Estude você, aproveite e vá se tratar. Q vc está muito raivosa pra discutir com qualquer um.

      Meu diálogo termina AQUI com vc. Não lerei mais absolutamente NADA do que vc me escrever. Diga o q quiser. Ignore os fatos na sua cara. Crie seus filhos como quiser. Isso não é problema meu. Só aceite as consequências de suas escolhas no futuro.

    39. Silvia Fulchignoni disse:

      SÓ PRA TERMINAR ENTÃO, SABIDINHO! COLOQUEM O DEBATE ABERTO PARA TODA A POPULAÇÃO USEM ESPAÇOS DA GLOBO E OUTRAS…E VEJAMOS O QUE DIZEM…vamos perguntar aos pais se eles concordam que seus filhos sejam doutrinados por cartilhas que promovem a homosxualidade e feita por gays junto com os "especialistas" em direitos humanos, kkkk, só rindo mesmo! ABRA O DEBATE PARA A SOCIEDADE, SEM ESCONDER NADA, NADINHA…AÍ VAMOS VER! Exatamente por causa das situações que temos visto no dia a dia que mantemos a nossa posição. Conheço pares de gays que fingem ser casados e se traem mutuamente o tempo todo!

    40. Conforme informei, NEM LI. Só vi seu nome. ;)

    41. Geraldo Magela Leal disse:

      Beto Maia , John John, Isso é o que vcs dois estão demostrando que são; Preconceituosos. E querem criticar os outros? Um erro moral (GLS), não pode virar uma lei civil. Me explique o porque dessa lei. Se um gay não quiser receber "cura" problema é dele. Ele não pode impedir que outros queiram ser curados dessa doença comportamental.(em nome de Jesus).

    42. Que "erro moral"? Desde quando ser homossexual é erro MORAL??? Tem certeza que NÓS somos os preconceituosos?
      De que lei está falando Geraldo.. Da criminalização da homofobia? Se for, mais do que natural. A constituição se baseia no princípio de isonomia. Igualdade para todos. Se um grupo especial tem proteção por sofrer certos tipos de ameaça, todos devem ter.
      Porém os homossexuais são os que MAIS tem sofrido pela ignorância e falta de acesso a informação pela população.
      Sobre a convenção de 1999, eu não preciso te explicar o porque da não liberação desse ABSURDO apresentado por essa pseudo psicóloga porque a organização mundial de saúde já explicou. A ciência e a medicina tem explicado.

      'É PROIBIDO OFERECER CURA DA HOMOSSEXUALIDADE', DIZ PRESIDENTE DO CFP
      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1112357-e-proibido-oferecer-cura-da-homossexualidade-diz-presidente-do-cfp.shtml

      ORGANIZAÇÃO PAN-AMERICANA DE SAÚDE: PROMOVER "CURA GAY" É ILEGAL
      http://www.vanguardia.com.mx/tratar_de_curar_la_homosexualidad_es_una_practica_ilegal-1289342.html

    43. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , Fico triste em saber que você perdeu tanto tempo dentro de uma igreja como você mesmo disse "pentecostal" e não não nasceu de novo da "água e do espírito". Você pode passar 100 1000 anos dentro de uma igreja e ir para o "inferno" se não nascer de novo. Sei que nas igrejas estão cheias de pessoas "vazias" de Deus, e "vazias" de pessoas cheias de Deus. Mas ainda é o melhor lugar para elas estarem. Pois é no "hospital" espiritual que recebemos a cura. Ninguém é perfeito. O joio sempre estará junto com o trigo, ou você não recebeu esse conhecimento. Ou que tipo de alimento você recebia na sua igreja. "Se verdadeiramente Jesus vos libertar, verdadeiramente sereis LIVRES!!!.

    44. rs Acho que água não foi suficiente pra esse ritual xamã gospel. Pq fui "Batizado nas águas" sim.
      (suspiro).. entendo sua mente, Geraldo. Como eu disse, nao lembro onde, já fui crente. Mas vale a pena ressaltar. Por pressão de meus pais. Não por escolha. Aliás, MUITAS crianças sofrem esse tipo de violência ao nascer. São induzidas a criar laços sociais dentro de um meio tão cruel e distorcido como o meio evangélico.
      E essa teoria q acreditam é boa pra quem ESCOLHE acreditar. Não pra mim nem pra muitos outros.
      Essa coisa de "hospital espiritual", "cura" é uma história que conforta a dor de vcs de alguma forma. Eu não preciso disso.
      Não vou entrar no mérito de "relacionamento com deus" pq isso já é "auditoria interna" que evangélicos devem fazer com o membros de suas igrejas. Eu não tenho mais nada a ver com isso, graças a vida.
      Meu assunto hoje é defender meus semelhantes e nossos direitos civis quanto cidadãos. Só.

    45. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , Disseste bem "seus" semelhantes. Pois eu não preciso da sua defesa, tenho Jesus como meu advogado fiel. Seus semelhantes gays precisam. Nossos cromossomos sempre serão os mesmos daqui a 1.000.000.000 de anos, não existe GEN gay. O que exite é iniquidade hereditária(maldição), dos pais, dos avós, bisavós etc…Veja: "que visito(sigo) a iniquidade (todo tipo de pecado) dos PAIS nos FILHOS, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam Êxodo 20:5b. Esse é o GEN gay."DOENÇA" Herança espiritual hereditária. ok. Fique na Paz.

    46. Maldição hereditária? rs Desculpe, mas eu não tenho "iniquidade hereditária" alguma. Tenho sim é características genéticas assim como vc as tem. A diferença é que na sua genealogia o possível gene da homossexualidade não aflorou, não foi passado ou passou sem aflorar. Mas FATO ele existe e se manifesta. Não como "Maldição". Mas como condição humana.
      Eu prefiro um ESTUDO a um livro cultural e antropológico, adulterado por anos, que tenta explicar as questões da humanidade mais antigas que "jesus".

      Até mesmo essa teoria de Êxodo q vc colocou é infundada. Existem gays com genealogia anterior com famílias extremamente tradicionais e cristãs, que ainda assim são gays. ou seja, não tiveram antepassados que "odiassem a deus" pra que a "maldição" recaísse sobre eles. Isso já invalida essa teoria doida citada pelo livro.
      Mas, vc crer nisto ao invés de testes e comprovações científicas, é uma escolha sua.
      Seja feliz com ela. :)

      ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY” SER HERANÇA GENÉTICA
      http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

      Estudo vê semelhança entre cérebro de gays e do sexo oposto
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080617_cerebroshomossexuais_fp.shtml

    47. Geraldo Magela Leal Só complementando.. SE O BATISMO EXPIA TODOS OS PECADOS e "RESETA" a alma, pq a maldição permanece?
      Então, tendo estes algum antepassado que odeia a deus, não teriam chance ALGUMA de redenção? Nem se batizando?
      Que deus TIRANO o de vcs hein! Ele deve pensar.. "Ah é? Vc é odeia? Então suas próximas gerações serão TODAS amaldiçoadas. SÓ por causa disso. ahn."
      EU é q não preciso de um deus criança a esse ponto!

    48. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , Vocês falam tanto da Bíblia com um desprezo total, porque ela aponta revela nossa natureza pecaminosa.Veja o que Jesus disse sobre nossa "natureza": "E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." Marcos 7:20-23 Isso está dentro de "todos" nós sem exceção. Temos que lutar contra essa natureza "maligna", pois é ela que nos afasta de Deus. Você acha que sou diferente de vc. never. sou igualzinho vc. Só que não me deixarei levar para esse lado. busco em Deus forças para que eu consiga vencer, e é somente através do seu espírito agindo em mim, que consigo superar essa natureza com a maior tranquilidade.Um grande abraço e fique com Deus.

    49. A bíblia não aponta natureza pecaminosa nenhuma! É um apanhado histórico e cultural pros JUDEUS!
      Mas se vc quer ser judeu, tem viver por inteiro como no velho testamento e não ficar com esse papo de "graça". Pq os Judeus estão lá até hoje. Do jeitinho da lei.
      Desculpa, Geraldo. Mas eu não pauto mais vida em um livro. Minha vida não tem manual de instruções nem garantia.
      Essa síndrome de "correr do que me afasta de deus" é SEMPRE o mesmo objetivo. Manter vcs ligados nesse "grande plano de deus". O que na realidade é o "negócio". A engrenagem da igreja não pode parar. e vcs são PARTE dela. São a garantia eterna de lucro. São todos eternamente movidos pela culpa e por um "erro" que não existe.
      Pera….. vc tá querendo me dizer que vc luta contra desejos homossexuais??????

    50. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , O que falta em vcs é humildade, não tenho nenhum desejo homossexual se vc quer saber, e se tivesse não teria nenhum medo de dize-lo aqui. Pois uma das coisa que pauto em minha vida como cristão é ser sincero(sem cera). Você foge do assunto, e vem com outras conversas. Vou repetir. Marcos 7:20-23. Eu disse: TODOS NÓS TEMOS ESSA NATUREZA DITA POR JESUS, NÃO FOI EU QUEM DISSE. "E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem.Porque do interior do CORAÇÃO DOS homens SAEM os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a LOUCURA.(se saem, é porque estão dentro)Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem." Marcos 7:20-23 .Você se diz "PSICÓLOGO" como explica isso. QUER QUESTIONAR ? QUESTIONE JESUS.

    51. Humildade? Por que? Porque eu disse que não pauto minha vida em um livro?
      Pq questiono as coisas e não aceito nada pronto?

      Sobre a questão que perguntei sobre vc: Ah ok. Desculpe. É que se reler o final de seu texto anterior vai perceber que é quase como pessoas que reprimem desejos sexuais. Já atendi pessoas assim.

      "Pois uma das coisas que pauto em minha vida como cristão é ser sincero(sem cera)."
      Bem vindo ao clube! Então podemos interpretar que vc também é arrogante por isso? rs Dentro da sua interpretação né..

      Eu não estou fugindo pra conversa nenhuma! Estou PRESENTE e debatendo ponto a ponto de suas argumentações.

      "Foi jesus quem disse"??????
      Vc estava lá?
      Existe algum documento comprovando a veracidade do que jesus disse?
      Comprovando que o que jesus dizia era único e universal?
      Comprovando a veracidade dos textos bíblicos?
      Desculpe. Não posso considerar numa pesquisa científica um livro como a bíblia. É absurdo DEMAIS catalogar a humanidade por UMA FRASE.

      Como explico? Estou explicando! rs Vc é que não está entendendo! rs
      Não vou questionar jesus pq ele já morreu. Eu comprovo, estudo e questiono os vivos. Quem lida com gente morta entende o que bem entende.
      Não posso responder por jesus e por um livro retraduzido e criado com intenções políticas e de guerra.

    52. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado , Como vcs não tem outra alternativa a não ser contestar os escritos bíblicos, que até a antropólogos/historiadores/cientistas/ se curvam a cada descoberta confirmando tudo o que está escrito na Bíblia, só vcs é que não aceitam, pois sabe que contra fatos não existem argumentos. A milênios que satanás vem querendo descredibilizar a palavra de Deus, mas cada vez mais fica evidente sua veracidade. Pois não tem como ir contra a Palavra de Deus, e que você teve contato nesse tempo que passou na igreja, e não sei onde, ou quando o "diabo" entrou em sua mente, e distorceu tudo aquilo que vc tinha como verdade. Muitos mártires perderam suas vidas, crendo nessa Palavra, todos os discípulos de Jesus, tiveram ao longo das suas vidas, mortes horrendas, e não é a Bíblia que conta, é história mesmo. vc acha que eles dariam suas vidas, por causa de uma mentira(de que Jesus não morreu, portanto não ressuscitou) como muitos dizem…morreriam só para afirmar uma mentira. Acho que nem louco faria isso.Acha que Pedro aceitaria morrer cruscificado e de cabeça para baixo, para afirmar uma mentira.Acho que não. Abraços.

    53. "até a antropólogos/historiadores/cientistas/ se curvam a cada descoberta confirmando tudo o que está escrito na Bíblia" oooooooi??????? NUNCA LI NADA DISSO.
      Traga-me LINKS sobre isso e conversaremos sobre a possibilidade dos MILAGRES ocorridos pela bíblia. A questão histórica é OUTRO ASSUNTO.

      hahahaha o diabo não entrou na minha mente e distorceu tudo. rs Pq vcs CISMAM que quando a pessoa não crê mais nas mesmas coisas ela é usada pelo diabo, influenciada, etc?
      Resposta: É a orientação de ANOS que vocês recebem na igreja. Eternamente movidos pelo medo. Se UM no grupo destoar e começar a QUESTIONAR a doutrina, ele certamente estaria com o diabo. Isso é argumento suficiente para descredibilizar aquele um.
      Na vida de um evangélico parece NUNCA ser possível mudar de opinião ou de ideia sobre o conceito da vida. Q chato! Ninguém se engana, todos são perfeitos e sabem TUDO! Q vida preto e branco hein?
      Eu fico MUITO FELIZ em NÃO saber tudo. E inclusive EM PAZ por não obter todas as respostas. Nada disso muda minha existência nem meus sonhos.

      Se mártires decidiram morrer acreditando nisso, foi uma escolha deles!
      Se eu acho que dariam a vida por causa de uma mentira? CLARO Q SIM!!
      O NAZISMO está aí pra provar isso. Pessoas matavam e morriam em nome de uma loucura da cabeça do famoso psicopata da história.

      O ser humano é facilmente impressionado e manipulado através de estímulos e emoções. Prova disso são as campanhas eleitorais. Onde uma junta de publicitários MONTA a imagem, os jingles e todas as falas de candidatos.
      A imagem nesse mundo é a coisa mais fácil de ser construída. Desde um anúncio de maquiagem até os motivos de uma guerra. Milhões foram mortos no passado em nome de "deus". Outros milhares de hoje em nome de "poder". OU contra o "terrorismo".
      A coisa MAIS FÁCIL é fazer uma MASSA (largo numero de pessoas) votar em alguém por sorriso, troca de favores, do que necessariamente pelo trabalho desta pessoa.

      Ou seja, um grupo de pobres pescadores sofridos, serem motivados a seguirem um excelente orador e político como jesus, que trás uma mensagem diferente e ousada pra época, podia ser motivo bastante para inclusive morrerem em seu nome.
      Mortes terríveis? Experimente NAQUELA ÉPOCA se levantar contra o governo. Qualquer um seria crucificado. Jesus é um exemplo disso.

      Assim como vc acredita fielmente em um deus que vc não ve. Eles morriam por um "deus homem" que eles "viam".
      Crer no invisível é uma escolha.
      Ciência são fatos.
      E como vc mesmo disse.. contra fatos não há argumentos.

    54. Geraldo Magela Leal disse:

      John John Machado . Falou, viva com sua "paz" se é que é possível. pois não creio. Vocês podem até viver sem cristo, horrível é morrer sem Ele.

    55. Tá. Seja feliz do seu jeito só não endosse sua crença na política ou em aberrações como essa psicóloga.
      E viveremos bem na mesma sociedade. Até pq EU não questiono seu modo de vida. Pq questionar o meu?

    56. Beto Maia disse:

      O problema, meu caro John, é que, mais do que homofóbicos, os evangélicos fundamentalistas são sexofóbicos: masturbação é pecado, sexo antes do casamento idem etc. E é essa sexofobia que os deixam presos a padrões comportamentais rígidos, além de lhes cegarem para o que diz a ciência.
      Por isso, e por outros motivos, é perda de tempo debater com eles, John John Machado. Lembre-se das palavras do grande astrônomo Carl Sagan: "Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." Eles acreditam cegamente na Bíblia, obviamente naquilo que lhes convém acreditar. Preceitos contra a homossexualidade são tomados ao pé da letra, enquanto outros, que se fossem respeitados jogariam os evangélicos na Idade Média ou na época de Moisés (se é que ele existiu), são relativizados, dizem que não estamos levando em conta o contexto, que era a época da tal antiga aliança blá blá blá. Enfim, você toca num ponto importante, e que deveria encerrar todo o debate: nós não nos metemos na vida sexual dos pentecostais! Por que eles se alvoram o direito de patrulhar a nossa?

  22. Beto Maia disse:

    Não fiquem lendo só blogs cristianistas e fundamentalistas (II).
    Causas da homossexualidade. Dr. Drauzio Varella. http://drauziovarella.com.br/sexualidade/causas-da-homossexualidade/

    1. Beto Maia disse:

      Anormalidade é o patrulhamento evangélico da sexualidade alheia. Você acha normal o papel de fiscal do fiofó alheio, Johnattan? A heterossexualidade é normal como "norma construida hsitoricamente e imposta por violência física e verbal, e pela dinâmica sócio-econômica". E isso ocorre porque a homossexualidade foi inferiorizada culturalmente por discursos e por regras convencionais, inclusive pela ideologia religiosa. Na verdade, está estabelecido que a heterossexualidade é predominante, de modo que o que se busca não é a causa da homossexualidade em si, mas saber porque ela se manifesta como minoritária. E se quisermos fazer uma pesquisa científica do porquê dos evangélicos deixarem o catolicismo, a religião dos Pais Fundadores da Pátria, significa que vocês são anormais? Já vi muitos postes seus aqui, e me cheira a homofobia discursiva, cozinhada na óleo do Sinhô. Então, para não perdermos tempo, leia: Contardo Calligaris: o psicanalista explica porque a homossexualidade incomoda tanto. http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/contardo-calligaris.html

    2. Beto Maia disse:

      E suas taras reais, Johnattan (castidade, anti-prática masturbatória, absenteísmo sexual pré-nupcial, sonhos eróticos culposos, etc) elas não nos incomodam. Bom, a sua visão da sexualidade é reprodutiva, por causa do mito de Adão e Eva principalmente. Sexo reprodutivo é uma coisa, sexualidade é outra. O primeiro é meramente orgânico, e a segunda envolve outros aspectos, incluindo a dimensão hedônica. Tanto é que um hétero pode procriar, e depois separar-se da mulher por não ter mais atração por ela, ou ainda ter seu casos amorosos fora do casamento para dar vasão a sua libido. Então, não use a questão reprodutiva como base de crítica da homossexualidade. Muitos gays têm filhos biológicos antes ou depois de se assumirem como tais, mais uma prova de que sexo reprodutivo é uma coisa e sexualidade é outra. Eu mesmo tive quatro e tem hétero que pena aí para ter um ha ha ha ha Já o discurso "pró-família", claro que a família idealizada cristã, além de ser altamente ideologizado, é caduco e inócuo: a realidade social já estabeleceu outras tipologias familiares e o STF já as reconheceu. Só muda se vocês derem um golpe de Estado e acabarem com o Estado Laico. Isso ainda não dá. Talvez em 2032! Se espera até lá? kkkk

    3. Beto Maia disse:

      Não reproduza o discurso do Malassauro. Armadinejad sempre foi criticado pela militância e pelo deputado Wyllys que não é uma celebridade safada, mas alguém que tem histórico de defesa dos direitos humanos (homoafetivos, religiões afro). A bancada evangélica nunca se pronunciou contra as execuções de gays no Irã: uma aprovação? Afinal, como ela iria se solidarizar com aqueles que são perseguidos lá fora, se ela os persegue aqui? A bancada está sendo coerente com sua homofobia. Homofobia é aversão aos gays, ao que eles são e ao que eles significam, inclusive em termos de questionamento da infabilidade bíblica. É irracional na dimensão psicológica (violência física ou verbal), mas racional na dimensão ideológica (discursos de ódio). Mas o porquê da homofobia religiosa? Além da questão de moral religiosa, tem um fator econômico: existem muitos impérios igrejeiros construidos em cima da verdade absoluta da bíblia e o modo de ser dos homossexuais e sua luta por direitos e visibilidade, é um questionamento a esse livro sagrado, logo uma ameaça a tais impérios igrejeiros. Homofobia significa também campanhas difamatórias contra os homossexuais, xingamentos, manobras políticas para cerceamento de direitos civis homoafetivos que em nada afetam a vida dos heterossexuais, muito menos dos evangélicos. Homofobia é fato. Quem nega a homofobia é, na verdade, um cúmplice dela.

    4. Beto Maia disse:

      Essa é essência do pensamento cristão: a aversão ao prazer e o entaltecimento do reprodutivismo sexual. Aliás, esse reprodutivismo é hoje meio complicado tendo em vista a super-população terrestre. Por outro lado, por razões econômicas e culturais, as pessoas querem, no máximo, terem 1 ou 2 filhos, e aí, vão parar de relacionar-se sexualmente? E se não pararem estarão se relacionando em busca de que? De comunhão com o Sinhô? Aliás, esse discurso reprodutivista do sexo explica também a aversão à homossexualidade. Vocês acham que ato sexual é apenas para reproduzir e negam sua dimensão hedônica, e por negá-la vocês se obrigam a atacar a homossexualidade, já que essa não tem função reprodutiva. Sobre o "hedonismo": bom, falei, não confessei, pois não é crime pensar assim rsrsr, que a sexualidade envolve outros aspectos, incluindo a dimensão hedônica. Veja bem: outros aspectos, tais como afetividade, companheirismo, visões de mundo e.. o prazer. Mesmo no ato reprodutivo, o que move os seres humanos para a cópula é o prazer. Não confunda prazer ou legitimidade do seu usufruto numa relação humana com "hedonismo" inconsequente. A religião, com sua moral sexual, gerou individuos recalcados e castrados. O discurso é de pulsão de morte, de morte da libido: masturbarção é pecado, sexo antes do casamento é pecado, a homossexualidade é pecado, a heterossexualidade liberal é pecado. Só é válida a heterossexualidade puritana, abençoada por padres e pastores. Claro, que esse é o discurso crente. A prática, nas madrugadas, é bem diferente.

    5. Beto Maia disse:

      Quem mama nos peitos da República são as igrejas pentecas, na medida quem ganham milhões manipulando a credulidade popular e não pagam um centavo furado de imposto. Verdadeiros impérios da fé estão sendo construidos, muitos deles sob suspeição de lavagem de dinheiro e de formação de quadrilha. Tem ONGs evangélicas também mamando, caro seguidor do Sinhô, e o que elas fazem? Filantropia bom-samaritana com conversão como contra-prestação! Protestar contra o teocrata Armadinejad? Acho que deveriam ter ido sim e se não foram, erraram! Mas a bem da verdade, saiba que o nosso problema, e o problema de todos os democratas, são os teocratas daqui: os evangélicos fundamentalistas extasiados e a turma delirante do Opus Dei e da Renovação Carismática. Citei os carolas católicos só para você não me chamar de "evangelofóbico" kkkkkkkkkk

    6. Beto Maia disse:

      Homem que não gosta de mulher tem um problema? Não sei, até porque tem os bissexuais que gostam dos dois, então, não poderiamos ir por aí. Problema quem tem é quem vive se incomodando com a sexualidade alheia. Na verdade, todo esse discurso sobre o Sinhô quer, o Sinhô não-quer, valores bíblicos etc significa apenas o controle sobre a sexualidade. Controlando a prática sexual, a Igreja controla o fiel. É só um jogo de poder. E é doente, problemático, anormal quem se rebela ou não se submete a esse poder, até porque ele é ilegitimo. Você lê muita Bíblia, os textos do Malassauro. Eu sugiro que você leia os livros de Reich,embora seja mais dificeis, o livro "A Cama na Varanda", de Regina Navarro Lins, "A História da Sexualidade, de Foucault, e os clássicos de Freud "“Totem e Tabu” e o "O Mal-Estar Na Civilização", esse bem curto. Ficar lendo só Bíblia ou os livros do Pr. Malassauro só vai fazer você ver o que quer ver.

    7. Beto Maia disse:

      90%! Hum, como vocês conseguiram essa maioria? Obra do Sinhô, só pode! ha ha ha Ninguém quer a aceitação de vocês. Apenas queremos andar pelas ruas sem sermos incomodados e que vocês deixem nossas vidas e cuidem das suas, que são santas e puras. Essa coisa de Elite Oculta é delírio seu, você foi condicionado a acreditar em seres espirituais, forças demoníacas, e outros contos infantis. Também pudera, a Bíblia é um amontoado de lendas hebraicas, pura mitologia, que por força de circustâncias concretas se transformou em religiosidade. Não tenho nada contra quem acredita nesses contos. Só não quero que mexam comigo e com meus direitos. Estou encerrando por aqui. Já disse o que tinha de dizer e não quero ficar me repetindo Valeu, brother.

    8. Beto Maia disse:

      Homo(bi)sexualidade. Escolha ou coisa inata? Falsa questão. Os homo(bi)ssexuais são sujeitos portadores de direito e não estão submetidas à moral religiosa, nem ao controle igrejeiro, a não ser que se vinculem a religiões e a igrejas. Conclusão: têm o direito de viver suas vidas sem serem perseguidos ou patrulhados. É pecado? Simples: não seja gay! É abominação aos olhos do Sinhô? É mais simples ainda: não tenha amigos gays. Leia aí, mas você vai ter que assinar a página: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=435535913130777&set=a.376839025667133.94015.376801929004176&type=3&theater

    9. bahhhh vc disse tudo…nao só concordo, como apoio 100% a sua resposta! Paz Deus seja contigo.

    10. Beto Maia disse:

      Pesquisa da Globo? A Globo! Se fosse a Veja (mas não dê crédito) eu acreditava kkkkkkkk O resto – os sites que você indicou – é alarmismo delirante da direita fascista em conjunção carnal com os evangélicos reacionários. Quanto a Bíblia, não se importe comigo mesmo: meu conceito sobre ela é péssimo! Um manual de escravidão para que hierarcas religiosos escravizem milhões em nome de uma divindade mitológica: o Sinhô!

    11. Beto Maia disse:

      Da mesma forma que há muitos cristãos que não concordam com o ódio homofóbico dos evangélicos: Pr. Ricardo Gondim, Arcebispo Desmond Tutu e muitos outros. Mas a mídia só dá espaço para os reacionários. Quanto as gays anti-militância, no mínimo, sofrem de egodistonia ou querem se contentar com as migalhas que possam cair da mesa heteronormativa. Fiquemos por aqui.

    12. Lahat Herev disse:

      Johnattan Eduardo Parabéns pelo seu conhecimento e ponderação e principalmente pela PACIÊNCIA, eu Já perdi a minha e vou logo no popularesco mesmo, acima nos comentários eu perdi a compostura com um tal de Benjamin Bee! kkk apesar de isso não fazer parte da minha formação Cristã, fui só na Ironia.
      Mas parabéns mesmo, debate em alto estilo cultura tanto é que o outro lado disse 'FIQUEMOS POR AQUI"

    13. Beto Maia Sim, seu Beto Maia, por eu ser jornalista, eu leio tudo e qualquer tipo de site, site de ateu, de lésbica, de maconheiro, de abortista, enfim, todos. E quanto mais eu leio, mais discordo e aí?Como fazer?Tem de respeitar.

    14. Silvia Fulchignoni disse:

      Johnattan Eduardo Quero parabenizar sua postura ao prestar valiosos ensinamentos aqui para pessoas que evidentemente não conseguiram sustentar seus argumentos porque eles simplesmente não se sustentam. Seu discurso é de uma clareza ímpar e mesmo assim, certas pessoas não conseguem entender. Sabem o que são mas não podem admitir pois a verdade é algo que eles não conseguem encarar. Precisam achar uma justificativa aceitável para seus comportamentos e simplesmente não conseguem, é contra a propria natureza humana. Parabéns pelo seu discurso tão bem elaborado e irrefutável. Foram vãs as tentativas de seu debatedor desconstruir seus argumentos. Não raro se desviam do topico do debate atacando-nos em outras areas, muitas vezes sendo grosseiros ou debochados.

    15. Beto Maia disse:

      Leniéverson Azeredo Gomes, você não tem que concordar, nem tem que aceitar. Já disse várias vezes que não precisamos da aprovação dos evangélicos para nossa identidade e modo de vida. O que se discute são as campanhas fascistas contra os direitos civis dos gays e a agenda de eugenia social dos homossexuais (projeto cura gay) praticada por radicais evangélicos. Podem continuar tendo pesadelos com a ditadura gay ha ha ha, mas intervir em nossos direitos só dá uma: STF! E vocês já viram no que dá, né?

    16. Beto Maia disse:

      Johnattan Eduardo , só quem crê no Juízo Final é quem não tem juízo! kkkkkkkkkk

    17. Beto Maia disse:

      E para encerrar: "O que existe por trás dessa oposição à homossexualidade, é uma ardente vontade de controlar o corpo e o desejo do outro. Mas é compreensível: quem tem seu próprio corpo e seu próprio desejo regulado e controlado por qualquer poder simbólico não consegue aceitar a existência de seres que dizem um sonoro não a esse poder." A liberdade do outro incomoda o prisioneiro. O escravo do Sinhô não suporta ver os que cairam fora do julgo dessa divindade mitológica, medonha e castradora. Falta-lhe coragem para mandar o Sinhô à merda, falta-lhe coragem para dizer "sou livre"! Falta-lhe amor próprio para dizer em alto e bom som: ninguém vai me castrar, me recalcar!

    18. Benjamin Bee disse:

      Johnattan. Eu nem me dei ao trabalho de ler tudo o que você escreveu porque vi logo que é sempre a mesma coisa.

      Sua visão da sexualidade humana não é científica. É moral e religiosa, portanto uma visão em vias de extinção como tantas que deixaram de existir depois da manifestação da ciência.

      Ninguém quer ser o que não é. Se a homossexualidade (leia-se: diversidade sexual) não fosse inerente, pré natal (Mt 19, 12), congênita não teria resistido tanto tempo, tanta violência, em tantos lugares do planeta, com tanta frequência. Só esse fato já garante a naturalidade da diversidade sexual.

      Isso quer dizer que, sendo natural, é no mínimo um mecanismo da Natureza para a preservação das espécies (inclusive já se tem mais de 450 espécies observadas e catologadas). Na verdade ocorre em todo ser vivo.

      Então essa noção de macho/fêmea nada mais é que um recurso político de controle social que está com os dias contados. É inútil resistir, gastar tempo e recursos na defesa da heteronormatividade.

      A institucionalização da diversidade sexual é inexorável.

    19. Beto Maia e Benjamin Bee…
      Eu já tive o DESPRAZER de gastar meu tempo com este Johnattan Eduardo.
      NÃO PERCAM TEMPO COM ESTE "SER". Ele é completamente perturbado e faz a gente dar voltas. DISTORCE TUDO o que é dito e faz de conta que não entende nada só pra ser do contra.
      (OU realmente não entende. O que não me surpreenderia)
      Portanto, PULEM essa pessoa e NEM PERCAM TEMPO LENDO. Pq o debate com ele não é digno NEM de atenção.
      JÁ JÁ ele estará falando baixarias e palavrões por encontrar respaldo científicos para seus argumentos homofóbicos.

    20. Chorar pelo q? rs Só estou POUPANDO meus amigos de ler o q li de vc. Uma PERDA DE TEMPO infinita. ; )

    21. Johnattan Eduardo, Olha essa notícia que vai te deixar feliz, querido. Enquanto vc perde tempo sendo ignorante, estamos conseguindo nossos direitos DO MESMO JEITO.
      Aliás, esse é o 2º time. Eu fui do 1º grupo no ano passado no RJ.
      E não é um privilégio do Rio não, viu? Outros estados tb já realizaram cerimônias nesse sentido até maiores. Isso só os televisionados! FORA quem vai direto ao cartório pedido a união estável e casamento civil.

      Cinquenta casais homossexuais oficializam a união estável em cerimônia coletiva
      http://g1.globo.com/videos/rio-de-janeiro/t/bom-dia-rio/v/cinquenta-casais-homossexuais-oficializam-a-uniao-estavel-em-cerimonia-coletiva/2020693/

      Comece a preparar seus olhinhos pois vc ainda verá em seu bairro gays andando de mãos dadas já já. Se for o caso, vc pode ficar em casa, se protegendo dessa "safadeza imoral", tá? :)

    22. Alex Ceizs disse:

      Nota 10 Johnattan……este Beto é mais um gaysista enrustido que deveria voltar para o armário do fracasso. Só quem não conhece Jesus pode falar tanta besteira. A gaystapo é a maior ameaça a democracia no Brasil !

    23. Nossa Alex..
      Me lembrei de um vídeo sátira que se encaixa perfeitamente nessa síndrome de "gayzismo" q vcs tem.. rs Q viagem…
      http://www.youtube.com/watch?v=DknyqGd0VdI&list=PL9A778DEC464FADC4&index=96&feature=plpp_video

    24. Beto Maia disse:

      Não, Alex. Não existe "gayzismo" e sim a luta pelos direitos civis dos cidadãos homossexuais. Mas já que você gosta tanto de ismo, saiba o que ameaça realmente a democracia brasileira é o extremismo religioso, o fundamentalismo evangélico que prega a homofobia como valor moral e a perseguição das religiões não- bíblicas como valor espiritual. Fracassado é você cuja vitória ilusória credita a um ser mitológico, pseudofilho de uma divindade hebraica homofóbica, misógina, machista, castradora e violenta. Gostaria de entender a psique de vocês, "machões" evanjas, tão viris, tão másculos kkkk e tão dependentes de papai-do-céu! Cai na real, penteca!

    25. Beto Maia disse:

      Johnattan, indo contra a minha própria natureza, vou baixar o nível. No caso baixar ao nível de vocês, pentecas homofóbicos e hipócritas. Em primeiro lugar, FRESCO e VIADO é você. Aliás, VIADO que deveria sair do armário, pois homofobia discursiva, constante e delirante é sinal de que você não aceita a sua homossexualidade ou seus traços homossexuais (já que todos somos potencialmente bissexuais). Dar a bunda? Não será a tua vontade de dar não meu, brother? Quem tem que provar que esse deus hebraico, o pústula, o carniceiro, existe são vocês. E não vale os testemunhos delirantes de que Chessus curou teu calo do pé ou te arranjou um empreguinho merreca movido a salário mínimo kkkkk Você é bem gatinho! Mas bem guri e fanático fariseu. kkkkkkkkkkkkkkk Abraço gayzista, ateu e bem safado! ;)

    26. Beto Maia disse:

      JohnaTÃTÃ, viado é um termo pejorativo, usado por pessoas de mentalidade torpe e homofóbica para discriminar os homossexuais. Jamais te diria "sou mesmo e daí?" porque não tenho que dialogar com você sobre minha sexualidade e muito menos estou obrigado a aceitar sua ofensa discursiva que não diz nada sobre mim, mas diz muito sobre você! De forma que não aceito o teu xingamento e o devolvo. Entenda uma coisa de uma vez por todas: nós vivemos numa sociedade plural e sob a égide do Estado laico e enquanto for assim, vocês vão ter que engolir os homossexuais. Vocês podem espernear, xingar, agredir, difamar, dar piti, fazer sessões de curandeirismo penteca, o que quiserem, mas não vão conseguir o que querem, ou seja, a eugenia social dos homossexuais! Não queira entender o que é homossexualidade, nem tente questionar as terminologias usadas para referir-se a essa faceta da sexualidade humana, pois ela demanda altos estudos de psicologia, sociologia, antropologia e biologia, coisas que você não vai conseguir nos cultinhos dominicais pentecas, nem lendo aquela aberração literária chamada de bíblia. Não há cientista pentecostal, meu caro. Cientista pentecostal é uma contradição em termos. Sobre a tua divindade mitológica existem vários textos e artigos na Net, lança tua questão aí no google e você verá muita coisa interessante. Vou me abster de debater com você sobre deus, Jesus, anjos e diabos pois são coisas que não fazem parte da minha vida e não tenho porque trazê-las para dentro dela. Afinal, como dizia o grande astrônomo Carl Sagan, "não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar."

    27. Beto Maia disse:

      E meu caro, Dudu rsrsr, mais importante do que você entender a homossexualidade, o que ela é ou o que ela não é, é você entender a si mesmo, ou seja, o porquê da sua homofobia. Uma explicação nos é dada pelo psicanalista Contardo Calligaris, em entrevista à revista Trip.

      # Por que a homossexualidade incomoda tanto?
      + Vários psicanalistas e psicólogos já formularam sobre isso. Existe quase uma regra que quase nunca se desmente na prática. Quando as minhas reações são excessivas, deslocadas e difíceis de serem justificadas é porque emanam de um conflito interno. Por que afinal me incomodaria meu vizinho ser homossexual e beijar outro homem na boca? De forma simples, o que acontece é: “Estou com dificuldades de conter a minha própria homossexualidade, então acho mais fácil tentar reprimir a homossexualidade dos outros, ou seja, condená-la, persegui-la e reprimi-la, se possível até fisicamente porque isso me ajuda a conter a minha”. O problema de toda neurose é que a gente reprime muito mais do que precisa. A neurose multiplica a repressão. Se eu tenho uma vaga impressão de que eu poderia ter uma atração por um colega de classe, então acabo construindo uma série de comportamentos que me convençam de que não só não tenho atração nenhuma como eventualmente posso chamar esse colega de veado, criar um grupo de pessoas que compartilham daquela opinião e esperar ele sair da escola para enchê-lo de porrada.

      # O homofóbico necessariamente é um gay enrustido?
      + Eu não diria que é um gay enrustido. A homofobia responde uma necessidade de reprimir uma parte da sexualidade, mas não significa necessariamente que essa pessoa seja homossexual. É alguém que está reagindo neuroticamente a traços de homossexualidade que estão em cada um. Isso já é suficiente para criar a homofobia.

      Fonte: Por que a homossexualidade incomoda tanto? http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/contardo-calligaris.html

    28. Beto Maia disse:

      Está bom, Anjo do Sinhô. Você tem a inteligência da mula falante de Balaão kkkkkkk Não fale dos cientistas ateus e nem dos gays. O pai da informática era ateu e gay. Bill Gates é ateu. O cara do Facebook idem. Steve Jobs era budista (como eu também sou, e como ele, não creio em ser criador). Mas como o teu discurso é homofóbico, bem agressivo e ofensivo para quem é servo e temente ao Sinhô, o deus do amor, fico por aqui. E me entenda como quiser. Não tenho saco para dissecar a mente evanja. Não acho interessante.

    29. Beeeeeto de deuss.. esse é um papalelepípedo falaaante! NADA do q vc disser será absorvido. Nem TODO O CONHECIMENTO DO MUNDO já jeito nesse rapaz.
      Pula fora. Deixa ele falando na lingua dos anjos sozinho! kkk

  23. Beto Maia disse:

    Não fiquem lendo só blogs cristianistas e fundamentalistas (III). Contardo Calligaris: o psicanalista explica por que a homossexualidade incomoda tanto. http://revistatrip.uol.com.br/revista/204/reportagens/contardo-calligaris.html

    1. Lahat Herev disse:

      O mesmo conselho deveria servir pra vc, se não gosta do Cristianismo pq esta lendo e acessando um site Cristão?( não venha com a balela que e democrático), ah sei!…só pra encher o saco.

    2. Benjamin Bee disse:

      A gente vem aqui pra mostrar para os cristãos mais espertos que frequentam o site que os falsos profetas estão brotando como erva daninha e que é preciso ter cuidado.

    3. Beto Maia disse:

      Não, Sr. Lahat Herev. Eu venho aqui porque vocês postam textos contra os homossexuais e a cidadania LGBT, além de aberrações como a campanha pela cura gay. Se não fosse por isso, eu os ignoraria por completo. E não é cristão. É cristianista. Cristã é minha mãe que vai à missa toda a quarta e não está nem aí para quem é hétero ou homossexual. Cristão é quem faz caridade e não exige nada em troca, muito menos conversão religiosa. Agora, cristianista é um seguidor de uma ideologia – o fundamentalismo político-religioso cristianista -, é alguém que aspira a um Estado confessional e que trabalha, nem que seja discursivamente, pelo cerceamento dos direitos civis de quem não quer seguir sua moral religiosa. Independentemente disso, leia os textos: quem sabe você se torna um verdadeiro cristão, deixando de ser um cristianista.

    4. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee Ah vcs são os donos da verdade1 ENTENDI, oK.

    5. Benjamin Bee disse:

      Não adianta, Herev, Já decidi com você não me caso. Eu naõ quero ficar brigando com o marido porque ele curte falsos profetas como Malafaia.

    6. E daí, seu Beto, há psicólogos alinhados com a militância, isso é nítido.Qual é o novo do seu discurso, nenhum. A questão é que vc não consegue ser original.

    7. Silvia Fulchignoni disse:

      ah! será que eu sou lésbica e não sabia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô enrustida no armario? sou castrada, oprimida, sem libido? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já já pro consultorio da marisa!!!

    8. Silvia Fulchignoni disse:

      daquilo que eu sei, cristão é aquele que segue à Cristo e sua palavra na BIBLIA…mas tem gente que confunde com esquentar banco de igreja toda quarta feira…na minha biblia tá escrito que caridade não salva e que Cristo nos ordenou a irmos pregar sua palavra à toda criatura! e se ele condena praticas homosexuaisi, prostituição, mentiras, beberrices…como cristã eu preciso seguir.É muito facil ser cristão de araque!

    9. Beto Maia disse:

      Sou bem original. Releia meus textos. Vocês sim é que reproduzem os discursos de Malassauro e cia.

  24. Ozeas Brito disse:

    Poderia encher esse comentario de referencias bíblicas sobre a vitoria do povo de Deus, mas reservo o meu direito constitucional de dar UM GLOOOOOOOOORIA A DEUS, bem forte e repetido mais de cem vezes, seguido de aplausos e brados de louvor Aquele que é Grande e Poderoso, Excelente e Majestade, Soberano e Tremendo, Juiz Eterno e Galardoador. Mas cito Is 64:4 Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera, apenas para não ficar nas nossas palavras e que TODA HONRA seja dada a Ele que é Digno de Glórias e Louvores. DEUS AINDA É E SERHA SEMPRE FIEL. BOM DIAS E A PAZ DE CRISTO A TODOS

    1. IRMÃO OZEAS BRITO. SE DEPENDESSE DE MIM, EU SIQUER COMENTARIA. COM DEUS NÃO SE BRINCA. SABEMOS DO JUIZO FINAL. A BÍBLIA FALA QUE ESTA CASTA SÓ SE EXPULSA COM JEJUM E ORAÇÃO. VAMOS ORAR E JUJUAR, PORQUE SÓ DEUS OS JULGARAR. E NÃO COMENTEMOS MAIS, QUE SÓ PIORA. JESUS ESTÁ VOLTANDO E TODOS OS DIAS MORREMOS E NASCEMOS, COM O CONCENTIMENTO DE DEUS.

  25. Marcelo Jobski de Paula disse:

    Deus e seus irmãos que te amam estão contigo nesta

  26. Os elementos da direção do Conselho estão diagnosticados: 5 (cinco) Seções diarias de tratamento com nossa querida irmã Marisa! Parabens serva valente e destemida!

  27. Marconi disse:

    Finalmente uma entidade de renome se pronunciou de modo honesto sobre o caso. Já tava mais do que na hora!

    Marisa Lobo foi submetida a um tratamento covarde por parte do CFP e por entidades associadas aos ativistas gays.

    Espero que sirva de exemplo prá todos e que a sociedade pense cuidadosamente sobre que tipo de movimento social deve apoiar.

    Se os ativistas gays fizeram isso com Marisa Lobo hoje, amanhã vão fazer com qualquer pessoa caso não haja coragem na sociedade para impedir essa ditadura!

  28. Marcelo Frota disse:

    feia e ridícula ! espero que seja cassada logo .

    1. Lahat Herev disse:

      ai. o menino acha é….kkkk

    2. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee Cristofóbico!

    3. Benjamin Bee disse:

      Não sou, não. Sou Cristão, e o maior amor da minha vida é Jesus, de Nazareth, o Filho Unigênito de YAHVEH. O que eu não sou é trouxa maria-vai-com-o-pastor. Eu estudo. É ótimo estudar, a gente não fica dependendo dos falsos profetas.

    4. Lahat Herev disse:

      Benjamin Bee Cristão? Com o que vc disse nos comentários anteriormente? ah vai , conta mais uma que agora esta ficando engraçado…vai mais uma piadinha dessa vai…Vc estuda ou interpreta segundo lhe convém? e quem lhe disse que eu dependo de Pastor, vc no quesito julgar e ótimo heimm…mas tenho que reconhecer vc e Inteligente! parabéns sabe se sair!
      Sabe Amigo, não sei se lhe posso chamar assim, independente do que foi comentado anteriormente eu quero te dizer que o juízo que vc fez a meu respeito como homofóbico não faz sentido, sabe pq?
      Pq eu acredito em um Jesus que viveu mais em meio aos excluídos que em meio a elite Religiosa da época alias essas elite foi as quem mais o Senhor condenou e contestou, mas eu Creio em um Jesus que valoriza o interior mais do que o exterior. um exemplo. Ao ter contato com Maria de Magdala ele não a vê como a mulher perdida, prostituta, da maneira com que o populacho a via, e sim, enxergava nela a essência, capaz de progredir e crescer. (só resumindo para não ficar longo) e assim foi com os demais discriminados e vitimas de preconceito da época; mas a todos ele dizia vai e não peques mais e este e um principio e convicção que tenho e não abro mão; e nesse Jesus que eu creio, e não o qual e pregado por ai que da carro, casa, chácara, empresa, isso e balela e conversa mole e forma de tirar dinheiro dos incautos eu creio e vivo a igreja que e o corpo de Cristo e não a instituição denominação (placa).
      Tenho amigos gays que fazem pós graduação comigo e que fizeram faculdade comigo inclusive na mesma turma, e frequentam minha casa esporadicamente, são amáveis de uma solidariedade invejável e tem mais uma não te enganam nutrem fidelidade pela amizade, só não concordo com a pratica sexual dos mesmos, mas isso não impede a nossa amizade, são meio doidinhos kkk .ç;
      Abraços a vc e desculpe pelos comentários inapropriados!

    5. Homofóbico é uma marca de chiclete? Os marxistas como o Benjamim Bee, adoram mascar chicletes dessa marca.A questão é que com o tempo perde o doce e o sabor.Fica sem gosto e enjoado. Só que para pessoas como o Bee, chega a ser uma psicose, uma maluquice. vá lá entender. cada um com sua loucura.

    6. Benjamin Bee disse:

      Lahat. Qualquer um interpreta a Bíblia como lhe convém. A menos das marias-vão-com-o-pastor.

      Se assim não fosse não existiriam tantas denominações espalhadas pelo planeta.

      Cada cabeça uma sentença. Por isso só Ele, Jesus pode julgar. Ninguém mais.

    7. Marcelo de Figueiredo__ Cassada e que façam uma fogueira sancta com o diplomeco dela… essa idiota…

    8. Marcelo Frota disse:

      deveriam é jogar ela na fogueira com diploma e tudo kkk

    9. Marcelo de Figueiredo ___ "Issiseriafantárticu"…

    10. Alex Ceizs disse:

      vc é a piada do século Benjamin bibibi….Cristão `? Por acaso vc conhece o fundamento de Cristianismo, a Bíblia ? O que esta escrito sobre a sodomia ? Vai enganar outros….Jesus morreu para o TEU pecado tb e com certeza Ele esta triste contigo pq vc fica debochando da palavra do Pai Dele !! O diabo tb existe e ele é o seu dono, infelizmente !

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Benjamin Bee … "Não sou, não. Sou Cristão, e o maior amor da minha vida é Jesus, de Nazareth, o Filho Unigênito de YAHVEH."kkkkkkkkkkkkkkkkk, para de falar BESTEIRA rapahhhhh..kkkkk

  29. Descabida é a omissão diante de uma pessoa que não honra com seu juramento e com o código de ética de sua profissão.

    1. É mesmo?Pare de resmungar e comente como uma pessoa adulta.

    2. O código é incostitucional!

    3. O código é inconstitucional!

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      La vem a Jaqueline de novo. Para seu governo Jaqueline, Nenhuma entidade, nenhum "tribunal", nenhum juiz, está acima da Constituição Federal. Então veja. " é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;. Ou você tem algum argumento(ou conhecimento da lei) para rebater a constituição?

    5. Geraldo Magela Leal ___ Lá vem vc de novo Magela, tentando blindar o golpismo imunda dessa mulher que não tem nenhum respeito pela ética e o código da profissão que impregna com seus dogmas religiosos… assim fica claro que a religião é de fato uma imundice corrupta, onde os religiosos aceitam a putrefação para blindar os membros do grupo… isso chega a ser risível… leia e entenda se tiver capacidade, se precisar de ajuda consulte um dicionário… chega de analfabetismo funcional… e ah… a constituição também assegura os códigos de ética profissionais… portanto para de encher linguiça… se a maioria de vcs evangélicos lessem mais a constituição não fariam tanta besteira passando atestado de estúpidos e ignorantes….

      Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:
      a) Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem
      negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou
      opressão;

      b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas,
      RELIGIOSAS, DE ORIENTAÇÃO SEXUAL ou a qualquer tipo de PRECONCEITO,
      quando DO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES PROFISSIONAIS;

      c) Utilizar ou favorecer o uso de conhecimento e a utilização de
      práticas psicológicas como instrumentos de castigo, tortura ou qualquer
      forma de violência;

      d) Acumpliciar-se com pessoas ou organizações que exerçam ou
      favoreçam o exercício ilegal da profissão de psicólogo ou de qualquer
      outra atividade profissional;

      e) SER CONIVENTE COM ERROS, FALTAS ÉTICAS, VIOLAÇÃO DE DIREITOS, crimes
      ou contravenções penais praticados por psicólogos na prestação
      de serviços profissionais;

      f) PRESTAR SERVIÇOS OU VINCULAR O TÍTULO DE PSICÓLOGO A SERVIÇOS DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO CUJOS PROCEDIMENTOS , TÉCNICAS E MEIOS NÃO ESTEJAM REGULAMENTADOS OU RECONHECIDOS PELA PROFISSÃO;

      g) Emitir documentos sem fundamentação e qualidade técnico-científica;

      h) INTERFERIR NA VALIDADE E FIDEDIGNIDADE DE INSTRUMENTOS E TÉCNICAS PSICOLÓGICAS, ADULTERAR SEUS RESULTADOS OU FAZER DECLARAÇÕES FALSAS;

      i) Induzir qualquer pessoa ou organização a recorrer a seus serviços;

      j) Estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que
      tenha vínculo com o atendido, relação que possa interferir negativamente
      nos objetivos do serviço prestado;

      k) Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus
      vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar
      a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados
      da avaliação;

      l) Desviar para serviço particular ou de outra instituição, visando
      benefício próprio, pessoas ou organizações atendidas por instituição
      com a qual mantenha qualquer tipo de vínculo profissional;

      m) Prestar serviços profissionais a organizações concorrentes
      de modo que possam resultar em prejuízo para as partes envolvidas,
      decorrentes de informações privilegiadas;

      n) Prolongar, desnecessariamente, a prestação de serviços profissionais;
      o) Pleitear ou receber comissões, empréstimos, doações ou vantagens
      outras de qualquer espécie, além dos honorários contratados,
      assim como intermediar transações financeiras;

      p) Receber, pagar remuneração ou porcentagem por encaminhamento
      de serviços;

      q) Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar
      resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de
      forma a expor pessoas, grupos ou organizações.

    6. Wesley Moreira ___ E o que seria constitucional? Golpismo religiosos para cima dos profissionais sérios? A imunda, corrupta, suja e decadente bancada evangélica? Será que a laicidade do Brasil é inconstitucional?
      Que desgraça… religião é um câncer mesmo… aqui no Brasil está em metástase… estamos ameaçados de voltar aos dias de trevas… agora pelas mãos desgraçadas dos evangelóides… repugnante, desprezível… deveriam se envergonhar do cancro social que são a maioria dos evangelóides… mau caratismo…

    7. Leniéverson Azeredo Gomes __ Com esse miserável, medíocre post, se sente em condições de chamar alguém para debater, seu anencéfalo? … Ainda bem que liberaram o aborto de fetos nessa condição… em breve seus pares estarão rumando para a extinção… Grória… imbecil…

    8. Geraldo Magela Leal disse:

      Jaqueline Perla Rondon , Será que existe alguma coisa de bom dentro de você? Pois você se acha acima de qualquer se humano. Quem ti colocou como juiz. Será que existe em você algum sentimento, compaixão, amor ao próximo. Ou você é vazia de tudo isso que nos diferencia dos animais irracionais, desculpe , corrigindo tem animais que tem mais sentimentos do que você. Você é digna de pena. Você foi criada por quem? Quem ti criou passou esses valores para você ou você foi gerada num tubo de ensaio, e colocada numa "encubadora" e depois nasceu isso ai? Mas tenho uma boa noticia para você, Jesus te ama, e morreu para você também. Ainda ha esperança para você enquanto tiver vida. Você já sabe onde quer passar sua ETERNIDADE. Você pode até viver sem Jesus, horrível coisa é morrer sem Ele. ok.

    9. Geraldo Magela Leal __ Depende do que você julga ser bom… e como não sofro de Estocolmo e nem de hipocrisia crônica, eu não declaro amor a qualquer pessoa… animais não humanos, caso você não saiba que também é um animal, pois está inserido no reino Animália… são essencialmente melhores e mais nobres que nós… os macacos que não deram certo… eu fui criada por meus pais… e não vejo em um evangelóide como você razão para se compadecer de uma pessoa como eu… cuidado com essa falsa ilusão de superioridade… é só o seu alter ego gritando debaixo de uma chuva de esquizofrenia… Jesus morreu inocentemente, foi uma vítima do sistema corrupto humano bem como vários outros humanos que se atreveram a estar á frente do seu tempo… porque ignorância mata… e já matou muito… não existe eternidade nem pra mim e nem pra nenhum outro ser vivo… morreu, acabou… eu não vou para o inferno e nem você vai para o céu… aceite que temos início, meio e fim…

    10. Geraldo Magela Leal disse:

      Jaqueline Perla Rondon . Falou a voz da SABEDORIA. Eu só posso ti dizer…hó coitadinha!!!!kkkkk

    11. Geraldo Magela Leal ___ Claro que você pode dizer isso… você tem uma realidade paralela para viver… buon voyage… hehehehehe ;]

    12. Geraldo Magela Leal disse:

      Jaqueline Perla Rondon . Coitada..passou o tempo todo estudando para melhorar seu "vocabulariozinho", para ficar destilando suas frustrações como ser humano. Ela acha que até os animais é melhor do que ela. Nisso estou plenamente de acordo com você. Para seu conhecimento o homem é "tricótopo" explicando para você sua analfabeta de pai e mãe. É um ser dotado de: corpo, alma, e espírito. Animais irracionais igual a você, é "dicótopos" Só tem corpo e alma. Não tem espírito, como você mesmo disse. morreu acabou. para os animais sim. Pois não tem espirito. ok. fim de papo.

    13. Jaqueline Perla Rondon porque vc me odeia, eu te fiz alguma coisa.

    14. Luiscarlos Pereira Florenço ___ Hã? Te odiar por que?

    15. Geraldo Magela Leal ___ Ficou lendo livreto de ficção judaica a vida toda e agora paga de "retardadinho" na internet… débil mental evangelóide… especista antropocentrista de merda… é isso e o resto da escória da qual você faz parte é… merda…

  30. Cris Leal disse:

    foda-se marisa lobo em pele de ovelha

    1. Olha a boca, Cris, quem xinga normalmente não sabe travar um debate equilibrado.

    2. Cris Leal disse:

      ofendi o lobo…perdão , lobos são otimos

    3. Que foi Dona Cris, ta dando chilique?Cuidado com a boca e vê se não xinga a minha mãe.Eu não vou ler o que vc escreveu, pois eu sei que é uma resposta mau criada.Faça o seguinte, coloque uma rolha na boca e fica tudo certo.Como diz o ex-jogador Romário, "gente como você calada, é uma poetisa".

    4. Obrigado, Cris, pelos novos elogios, mas eu não vou ler o que vc me mandou.Vê se tu cresce antes de comentar essas bizarrices.

    5. Cris Leal Virou Grilo agora?kkk Ai, ai, cada coisa que me aparece.

    6. Silvia Fulchignoni disse:

      é mais uma militante boca suja…liga não! lé na cartilha do janbilis…

  31. A primeira de muitas vitórias isso é o que se espera de um país livre e democrático!

  32. Bembo disse:

    Homofobicos tentando se justificar usando religiao… Nada de novo. Os racistas fizeram o mesmo, e perderam a batalha.

    1. Alexander Dominguez disse:

      Desde quanto gays são uma raça ? Homossexualidade é comportamento e pode ser mudado. Milhares de ex-gays provam isto. Nao é por acaso que os ex-gays são os maiores inimigos dos gayzistas. Gay é sempre cristofóbico e esta na hora de caçar estes caras e botar eles na justiça. Diga não a Cristofóbia !!!!

  33. Avelino De Almeida Bego disse:

    Mesmo eu, sendo hétero e ateu, luto pela igualdade de direitos.

    Alguns evangélicos querem a "cura" pra aquilo que eles discriminam.

    Tipo, o mundo seria melhor sem a "praga" que eles abominam.

    Alguns religiosos pregam o "amor e a igualdade" desde que todos sejam iguais aos religiosos.

    O fanatismo mostrou pela história que isso e um erro.

    Será que as pessoas não aprendem?

    1. Para de chorar e resmungar, Avelino, vou fazer igualzinho a Supernanny, colocar você e o Bee, no cantinho da disciplina.Que coisa, tu não cansa de resmungar.

    2. Silvia Fulchignoni disse:

      kkkkkkkkkkk, chama a supernanny!

  34. Avelino De Almeida Bego disse:

    Eu vejo que ALGUNS (não todos) religiosos quando são minorias e/ou perseguidos, estão sendo injustiçados.

    Quando eles perseguem uma minoria, estão certos.

    Eu não consigo ver nada mais hipócrita que isso.

    1. Pois é, Cristo se deu numa cruz pela redenção dos pecados dos homens e você, Avelino, se deu por quem, creio que seja por Marx um cara que não fez nada de útil, mas que é reverenciado por uma legião de intolerantes.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      Quem considera um suicidio como algo bom para toda a humanidade não merece nenhum respeito.

  35. Marisa, se tua fé está incomodando é por que é verdadeira! Perseguir alguém por sua convicção religiosa, isto é inconstitucional! Onde está a democracia?

  36. Confia tudo no Senhor DEUS, e ele de tudo lhe favorecerá …
    Siga sempre firme Marisa Lobo, que DEUS é contigo!

  37. Rejane Santos disse:

    ufa! agora sim da pra respirar justiça foi feita , vai nessa tua força e Deus sara contigo!!!

  38. Estimada amiga Marisa Lobo, eu compartilho da mesma opinião do Roberto Celotti. Acredito que você deveria processar o CRP por tudo o que você vem passando. São inúmeros os achincalhes, grosserias, ameaças e tantas outras coisas. Parabéns a OAB-PR que pautou-se pela Constituição do Brasil e não pelo ativismo partidarizado do CRP.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Na minha opinião, ela tem que entrega-se nas mãos de Deus. Ele é nosso justo Juiz. Usar as mesmas armas deles, é se igualar a eles. Jesus disse que deveríamos orar pelos que nos perseguem e amar nossos inimigos. Só assim, mando nossos inimigos é que a verdadeira PAZ virá ao mundo. Ao mal se vence om o bem. Amém?

    2. Estimado Geraldo Magela Leal, obrigado por seus comentários. Eu defendo veementemente tudo que você falou sobre o amor aos nossos inimigos. Todavia, processar o CRP não contradiz o que a Bíblia afirma sobre o assunto, mas é uma forma de levar à justiça humana, aqueles que destruíram a reputação de nossa irmã. Veja que não defendo a violência, mas um julgamento justo por parte dos homens sobre o que fizeram contra ela.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Luciano Borges de Santana . Obrigado irmão, sei que ficamos indignado com certas injustiças cometidas. Não quero dizer que devemos ficar calados. A justiça dos homens para Deus é trapo de imundícia. O mundo já foi julgado por Deus. Chegará um tempo que a perseguição será tão intensa aos cristãos que não vai adiantar. não haverá quantidade suficiente de juiz para julgar a quantidade de processos. Vai morrer muito cristão (mártires) inocentes, e esse tempo está muito próximo. Por isso muitos se apostatarão da fé, pois não vão suportar a perseguição, quando estiver que escolher, a vida (negar Jesus) ou (morrer, não negar) Jesus. Jesus disse: Quem amar mais a sua vida do que a mim, perde-la-a, e quem perder a sua vida por minha causa, acha-l-a, Amém? #oremos#

  39. Respeito e deixo aqui nosso voto de apreciação pela coragem e coerência da OAB-PR e todos os seus representantes que unanimente postaram-se contra o CFP pelo preconceito religioso contra a Dra. Marisa Lobo, pela direito de “livre expressão” e liberdade religiosa de todos os Brasileiros, particularmente dos Psicólogos que enguliram a Resolução CFP 01/99 por mais de 12 anos. Há 2 anos atrás entramos com a primeira DENUNCIA no MPF-RJ contra este desmando totalitário e esperamos que a OAB federal também se posicione a favor da liberdade de expressão e religiosa de todos os psicologos Brasileiros, conforme declara nossa Carta Magna em seu Capitulo V.
    Parabéns a todos os diretores da OAB-PR.
    Fraternalmente,
    Rev. Dr. Alberto Thieme
    Presidente

  40. Fique tranquila Marisa, pois Deus não impede que sejamos jogados na cova dos leões por causa Dele, mas tampa suas bocas para que não nos possam fazer mal.

  41. no mundo treis aflições. mais processa eles , isto vai resolver seu QRU
    esta mulher é dona deste site é ?
    que noticia besta , é a cara dela!

  42. Jairo Luis Jairo disse:

    Esse "parecer" é tendencioso e obviamente feito por cristãos proselitistas. Tá na cara.

  43. roni pauli disse:

    Marisa ferra esses caras, pede retratação publica com pedido de perdão para ti e em especial para o filho de DEUS, a paz.

  44. Roni Pauli disse:

    Mariza ferra esses caras pede retratação para ti e para Deus

  45. Jairo Luis Jairo disse:

    CÓDIGO DE ÉTICA DO PSICÓLOGO

    Art. 2º – Ao psicólogo é vedado:

    b) Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      RESPOSTA FURADA >>> Em termos conceituais, e muito embora a questão suscite uma complexidade tal que torne praticamente inviável qualquer tentativa de unicidade neste sentido, o proselitismo pode ser concebido como a adoção de comportamentos idôneos à aquisição do consentimento e da adesão de outros à própria religião e à comunidade em que esta eventualmente se exprime, ou ainda, como um conjunto de comportamentos dirigidos de dentro da comunidade dos crentes. >>>> SÓ QUE ESSE COMPORTAMENTO NÃO PRECISA SER DIRETO E ESPECÍFICO, PODE SER DISSIMULADO, MAS COM OBJETIVOS ESPECÍFICOS, QUE É EXATAMENTE O CASO.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      PROSELITISMO DISSIMULADO USANDO A PSICOLOGIA.

  46. Roni Pauli disse:

    oi gente, a cada ação há uma reação, eles não estão agindo estão reagindo ou seja é DESESPERO por causa da crescente evangelização em nosso pais ou seja estão gemendo porque estão PERDENDO.

  47. PARABÉNS MARISA LOBO! CONTINUE FIRME NA SUA FÉ EM CRISTO! É COMO DIZ A PALAVRA DE DEUS: … "De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos". (2 Timóteo 3:12). …"Embora tramem o mal contra ti e façam planos perversos, nada conseguirão;" (Salmos 21:11).
    …"Eles lutarão contra você, mas não o vencerão, pois eu estou com você e o protegerei", diz o Senhor". (Jeremias 1:19). FIQUE COM DEUS.

    1. É UMA GUERREIRA sem dúvidas estamos felizes por sua Fé Firmada!!! Parabéns Marisa…As Comunidades Terapêuticas agradecem, o seu referencial!!!

  48. luiz carlos mascarenhas disse:

    Essas mesmas pessoas que não aceitam a crítica se vivessem na época que Jesus esteve aqui na terra certamente estariam entre os que gritavam : crucifica-o.pq na verdade, o que eles querem é fazer tudo o que tem vontade sem serem incomodados pela pregação do Evangelho que causa neles grande desconforto espiritual e isso tudo o que fazem na verdade é tentativa de intimidação, mas Deus dará uma resposta a tudo isso, podem ficar certos.

    1. Benjamin Bee disse:

      PSICÓLOGO QUE OFERECER "CURA" À HOMOSSEXUALIDADE NÃO SÓ É CASSADO, COMO COMETE CRIMES DE CHARLATANISMO, CURANDEIRISMO E EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA.

    2. Alex Ceizs disse:

      um monte de ex-gays curados provam que a cura não pode ser proibida. Ou vocês safados sem vergonha não se preocupam com vidas que querem sair do homossexualismo ? Graças a Deus as máscaras da gaystapo estão caindo cada vez mais e a sociedade vai se levantar contra estes gayzistas pedófilos safados e mentirosos !

    3. Benjamin Bee disse:

      Não existe "um monte de ex-gays curados". Pode existir um certo nº de bissexuais que sufocam o desejo pelo mesmo sexo dando a impressão de que são ex-gays, mas não há um único caso de desejo pelo mesmo sexo ter-se transformado em desejo pelo sexo oposto.

      O desconhecimento que os conservadores têm da sexualidade humana os está levando à ruína. Não se evolui fazendo as vezes da avestrus. É preciso encarar a realidade como ela é.

      Os malefícios das falsas terapias de reversão são inclusive contra os próprios homossexuais egodistônicos que tais terapias falaciosamente querem curar, porque essas terapias só reforçam a egodistonia. Felizmente a Exodus deu um passo importante assumindo ao menos que não se revoga o desejo pelo mesmo sexo em quem nasceu com ele. O máximo que se pode fazer é sufocá-lo. O problema está que sufocando um desejo, o que se tem como sub produto é uma neurose que pode fazer um estrago enorme.

      Insistir nas terapias de reversão é praticar o bullying psicológico.O bullying psocilógico leva a disturbios mentais, paranóias que podem provocar assassinatos em massa como muitos que ocorreram nos EUA. Porque na América do Norte o bullying psicológico tem sido uma prática muito frequente, que tem levado também ao suicídio. É isso que as terapias de reversão de fato promovem. Suicídios e assassinatos de grupos inocentes.

    4. Alex Ceizs disse:

      vc é como uma criança pequena….se algo que incomoda não pode existir…..então não existe, ponto final. Assim funciona a gaystapo….quer impedir a verdade aos berros com difamação, mentira e violência…..e depois os coitadinhos de gays que so querem enfiar o pênis na bunda de outro homem se fazem de vitimas. O Petismo funciona igualzinho….por isto todos estes fracassados e mentirosos andam de mãos dadas. Ainda bem que os ex-gays se levantam cada vez mais contra a perseguição gayzista mostrando a verdade para a população NORMAL. Alias….99% são homofóbicos mesmo……kkkkkk……e a minúscula minoria gayzista representa os cristofóbicos :-)

    5. Benjamin Bee disse:

      Você não argumentou nada. Só vociferou. Porque o conhecimento conservador não consegue ultrapassar o reconhecimento de apenas pênis e vaginas. Mas não é assim. A Natureza dotou tanto a humanidade como a animalidade de instrumentos sofisticados para a preservação das espécies. Assim as orientações sexuais são a ferramenta natural para impedir o desequilíbrio ecológico provocado pela pegada ecológica acima da capacidade que tem a Terra de suportar.

      Deus determinou ao homem que criasse e multiplicasse e assim enchesse toda a Terra. A Terra já está cheia, tanto que a humanidade está consumindo 1,5 vezes a capacidade que tem a Terra de se recuperar. O deficit está insuportável. Por conta disso o avanço da visibilidade LGBTs, e o fim da prescrição religiosa para procriar estão alcançado níveis que assustam pessoas como você, Alex Ceizs.

      Mas fique calmo que o terceiro milênio será assim mesmo. Uma boa parte da humanidade não irá procriar para permitir que pessoas como você procriem. A propóstio quantos filhos você já tem? Com que idade você está?

    6. Alex Ceizs disse:

      como eu falei, vc é a prova viva como a gaystapo funciona….mentira, difamação, violência, ignorância e cristofobia. Argumentos ? não vi nenhum argumento seu, so o velho papo gayzista que mostra que vocês são o grupinho mais intolerante e mentiroso do mundo. Mas vocês tb são burros suficientes para não sentir que já estão comendo das nossas mãos. A gayzada da um tiro atras do outro no próprio pé e devagarinho e população e tb as mídias e a justiça estão acordando. Vamos botar vocês e os seus irmãos, os pedófilos para correr !!!

    7. Benjamin Bee disse:

      Alex Ceizs Você está dizendo isso pra se convencer de que ainda há esperanças do machismo e a heteronormatividade continuarem inteiros, mas já estão perdidos. A diversidade das orientações sexuais se tornaram uma realidade incontestável.

      Vocês acham que vão transformar o desejo de bilhões de pessoas com milênicos de história, só porque o Malfaia quer. O que você chama de gaystapo nada mais é que a diversidade sexual dando as caras à revelia do anacronismo neopentecostal fundamentalista. Continuem lendo a Bíblia como quem lê um gibi e depois me conta o resultado. Quem quer ficar no atraso que fique.

      Você acham que vão conquistar o mundo porque ainda existe uma pá de gente ingênua e desinformada. Mas à medida que as pessoas se educam o caso muda de figura. Não haverá de ser essa argumentação fajuta do Malafaia que vai convencer o povo.

      Nem ele, nem Macedo, nem Feliciano, nem Marisa Lobo, nenhum desses midiáticos sobreviverão à evolução. Eles são como cantores de determinada onda que fazem sucesso até que outra onda vem e crau!

      Até há pouco tempo eram os sertanejos que estavam no topo, agora são os funkeiros, logo virão os gospels e depois virão outros que ainda nem mostraram as fuças mas pode até ser a própria diversidade sexual. Gays, lésbicas, transgêneros em geral, bissexuais e outras sexualidades que ainda não se manifestaram. Aí vai ser engraçado. Você vai estar coroa (agora tem quantos anos?), e seus filhos (quantos?) vão estar curtindo uma travesti na Globo e batendo palmas.

      Você deveria estar mais ocupado com seu casamento ou futuro casamento, com sua mulher ou futura namorada, pensando em quantos filhos vocês terão e quantos deixarão de ter porque a "vida tá difícil"… Fica cobrando casamento héteros de gays e filhos de casamentos de ex gays e o seu caso mesmo… Ó.
      .

    8. uhauhauhauha aiai Benjamim… E ele ainda diz q não temos argumentos. E esse "gaystapo" que eles TEIMAM em dizer a existência. Como se iludem.. como são desinformados.. eu MORRO DE SONO com essa gente burra igual uma porta.
      Não estudou NADA de psicologia, antropologia, sociologia e quer vir dar AULA nos chamando de INTOLERANTES!!! ah vá…

  49. Luciana Braga Pereira disse:

    A tua benignidade, Senhor, chega até os céus, e a tua fidelidade até as nuvens.
    Salmos 36:5
    Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
    Salmos 40:10

    1. Benjamin Bee disse:

      Lindo! É isso mesmo! Palavras afirmativas de acolhimento e não de exclusão.

  50. Amados não precisamos discutir com ninguém, pois fato é fato, ficou provado que o CRP foi instigado por motivos escusos que não sabemos quem ou o que proporcionou tal inquérito, mas a resposta da OAB colocou em seu devido lugar tanto a psicologa Marisa Lobo como seus críticos. Engulam a Constituição da Republica Federativa do Brasil.

  51. Espírito imundo , EM NOME DE JESUS CRISTO , SAÍ , SAÍ VOCÊ JÁ FOI DERROTADO NA CRUZ DO CALVÁRIO , SERÁS LANÇADO NO FOGO ETERNO SE NÃO SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS e aceitar JESUS como salvador.

  52. Vivamos o DIREITO CONSTITUCIONAL, adquirido.Art. 5º VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

  53. Maísa Oliveira disse:

    Parabéns irmã Marisa Lobo por mais essa benção de DEUS para você, que vem lhe fortalecer ainda mais a vencer com Jesus Cristo, e ajudar o próximo. Glórias á DEUS..

  54. Caia todo poder das trevas, e reine sempre, e para sempre o nome do Senhor Jesus.Se não conseguiram calar
    enquanto eram apenas doze.Imagina hoje que são milhões, quem sabe bilhões?

  55. Luciana Mello disse:

    É Lamentavel esta postura da OAB-PR, isso termina manchando a dignidade da OAB-PR e denegrindo a imagem dos profissionais. É triste ver que o nosso pais ao invés de valorizar e preservar sua Laicidade ele termina dando razões a pessoas que pretende impor sua crença religiosa na sociedade. E meu repúdio a OABPR.

    1. Benjamin Bee disse:

      Luciana. Esse post está com cara de hoak (fajuto). Nada se pode afirmar sobre esse parecer porque foi publicado um texto incompleto que ninguém garante que é legítimo. Isso está me cheirando a balão de ensaio, tipo provocação. Não deixa de ser divertido, e um bom exercício para discussão. Mas seria um ótimo exercício se ele tivesse sido publicado na íntegra, e devidamente autenticado. Do jeito que esrá não quer dizer nada.

  56. Luciana Mello disse:

    Uma psicóloga charlatã, curandeira, leiga, e que nem sabe escrever corretamente… Isso é a Dra. Marisa Lobo.

    1. Alex Ceizs disse:

      Charlatã é vc Luciana. Vc so fala besteira e não tem nenhuma prova que a Marisa Lobo fez algo contra o código da profisão dela. Mas o próprio CFP agiu contra toda a ética do conselho apoiando a parada imunda dos gayzistas. Mas como vc é lésbica e busca justificação pelo seu pecado, vc so vai continuar falando besteira. Mas as vozes mentirosas do gayzismo serão derrotadas !!

    2. Luciana Mello disse:

      Querido, no meu trabalho eu misturo minha religião pessoal e nem tento criar novas ciências apenas para chamar a atenção da mídia, não desvalorizo grupos sociais apenas para ganhar divulgação do meu trabalho na mídia, e muito menos me aproveito de escândalos para fazer meu nome, por isso não me considero charlatã.

      Besteiras eu posso até estar dizendo, mais defender os erros dos outros eu vou me tornar piores do que eles. A Dra. Marisa Lobo afirma que a Homossexualidade é uma desorientação sexual da orientação sexual dada por Deus, ou seja, Psicólogo de verdade não faz tal afirmação, e sim um fanático religioso, ou seja, Psicóloga ela NÃO é, e sim charlatã e curandeira.

      E a forma que você se refere aos homossexuais é muito ofensiva, procure estudar um vocabulário mais educado, e mais tolerante, por que não existe 'GAYZISTAS' e sim ATIVISTAS, mais respeito, e menas ignorância.

      Eu sou Heterossexual, casada, e mãe de um garoto de 3 anos, cansada de ver homicidios, agressões físicas, violência, eu decidi lutar pelos direitos dos homossexuais e lutar contra os intolerantes, pessoas da sua classe, e graças a Deus tenho me saído muito bem e convencido esses sem conhecimento ignorante que a Homossexualidade é sim uma origem genética e que todos merecem devido respeito.

  57. Luciana Mello disse:

    Galera, vamos enviar e-mails ao CFP, a OAB-PR, mostrando para eles nosso repúdio e nossa postura contra essa decisão favorecendo essa psicóloga charlatã.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Querida Luciana Mello, Desculpe, mas acho que nenhuma entidade, seja ela civil ou militar, nenhum tribunal, nenhum juiz está acima da Constituição Federal. Para seu conhecimento veja o que diz a Constituição Federal. e olha que não é preciso ser "inteligente" para entender o que a lei diz: " é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

      VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;. ok Abraços e fique com Deus.

    2. Luciana Mello disse:

      Meu amor, concordo com você de que é preciso ser inteligente para conhecer as leis, mais é preciso ser mais inteligente ainda para saber que a Psicologia é laica, e ao psicólogo é vedado qualquer tratamento sobre Homossexualidade.

      Eu canso de dizer, a Dra. Marisa Lobo deu um golpe para aparecer na mídia, ela esta usando o Conselho Federal de Psicologia, usando o nome de Deus, apenas para ter seu trabalho divulgado, ou até mesmo se candidatar a algum cargo politico. É tudo Demagogia. Eu conheço essas Sub-Celebridades.

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Luciana Mello ," Se a psicologia é laica como você diz, qual é o motivo da proibição então? Será que poque ela funciona mais que os outros métodos "cura mesmo", do que os outros métodos, pois assim os verdadeiros "charlatãs" mantém os pobres coitados, gays, sempre pagando tratamento que não tem fim, pois não tem poder de cura. Pois se eles forem "curados", acabou sua clientela. E como vcs vão sobreviver né. Que são os "charlatãs" mesmo?.

  58. JESUS ESTÁVOLTADO…IRMA CONTINUA COM A SUA FÉ…. O QUE DEUS DÁ NINGUÉM PODE LHE TIRAR… E ESSA PROVA VOCE IRA VENNCER JA VENCEU EM NOME DE JESUS

  59. Alessandra Faleiro disse:

    Nem os homossexuais sabem o verdadeiro conceito de homofobia! Querem a todo custo, impor esta pratica abominável, e simplesmente trazer a condenação a quem não concorda como a prática, onde mesmo até a justiça secular, pôde perceber o absurdo das exigências feitas pelo conselho, negando à Marisa o direito de exercer sua fé, certamente, encabeçada por baixo dos panos por ativistas gays, como bem colocou o Marconi. Acham que a eles deve ser permitida toda a forma de proibição e preconceito. Eles sim, podem impor qualquer tipo de violência psicologica, e fazer todo tipo de exigência infame e descabida, inclusive de negar à uma pessoa o direito de exercer sua profissão em detrimento de suas crenças, e vice e versa, eles sim, podem praticar todo tipo de violência e torpeza da forma que lhes achar conveniente.
    Fico feliz por saber que essas pessoas que julgaram este caso não são vendidos como muitos e julgaram com equidade e baseados na lei. Parabéns OAB! Agora vamos esperar qual será a próxima dos ativistas gays e sua trupe! Literalmente aguardemos a próxima ” parada” gay!

  60. Parabéns Marisa! Estamos contigo na luta contra a intolerância religiosa.

  61. cristiano disse:

    Parabéns a OAB do PR

  62. São atitudes como estas que fortalecem mais e mais a nossa fé Naquele que tudo pode.

    O Bom de Deus é que Ele age apesar de….."beeeee" e tantos outros…..!!

    Fiquem na paz do Senhor Jesus que é verdadeira e nela não há engano.

  63. Seu Benjamim Bee, Beto Maia e Avelino, eu já disse sejam O-R-I-G-I-N-A-I-S: Parem de ficar copiando e colando de teses marxistas.A impressão que tenho é que vocês não sabem falar sem recorrer as teses de Marx.O que mostram que vocês não tem conteúdo, o que péssimo. Quando vocês começarem a pensar SOZINHOS sem recorrer a ideologias sem pé nem cabeça, voltem a comentar.

  64. Fabio Fernanda Ferreira disse:

    Marisa Deus é contigo, ele vai te dar vitoria.

  65. Edson Porto disse:

    Há proselitista da causa ditatorial expressando seus chavões, mas deixando o apelidinho no armário.

  66. Adelino De Santi Júnior disse:

    A OAB se esquece que o que ela faz é, de maneira cruel, utilizar-se de sua condição pra conquistar mais adeptos. Ela joga sujo. Ela usa de autoridade. Ninguém está impedindo ela de ser religiosa, apenas de querer usar de seu curriculum pra validar seus argumentos. Aposto não só que existam toneladas de crentes nessa OAB, mas que os mesmos nada entendem de ética profissional.

  67. Juliano disse:

    Qualquer pessoa inteligente sabe que profissionais da área de psicologia não podem fazer proselitismo religioso e que obviamente não existe cura homossexual já que esta não é uma patologia.

  68. Sandi Bart disse:

    Deus é tão forte e poderoso que se preocupa com essa senhora mas tá cagando e andando pra fome na África… E os crentes aí, felizes e cantantes? Não foi deus que livrou a cara dela, foi a justiça. Se deus fosse tão poderoso, porque não impediu mesmo que ela fosse sequer processada?

  69. Claudia disse:

    é muito simples: ela pode pregar sua fé onde ela quiser, o que ela não pode é misturar religião e psicologia.
    tá difícil de entender pessoal? não é possível que vocês consigam compreender um texto rebuscado como este da OAB, e não consigam entender a diferença entre bíblia e código de ética profissional.

  70. Elson Costa disse:

    É Marisa, não nega Jesus Cristo , que ele não te negará diante do pai nosso Deus…………

  71. ESTUDOS CHEGAM CADA VEZ MAIS PERTO DA EXPLICAÇÃO SOBRE O “GENE GAY” SER HERANÇA GENÉTICA
    http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/

  72. Alex Ceizs disse:

    Tá na hora de enfrentar estes gayzistas safados também com ações na justiça porquê temos a liberdade religiosa neste país e ninguém tem direito de xingar ou diminuir pessoas só porquê eles tem fé em Deus. Os gays tem os mesmos direitos como qualquer outro cidadão. Agora querer ser um grupinho privilegiado enganando a sociedade com fatos falsos de "perseguição", ist não existe. E ainda querem perseguir aqueles que não concordam com as exigências ridículas deles. Chega de gaystapo neste país !!

  73. Bruno Amorim disse:

    Vcs não enxergam q só fazem cagadas não? puta q pariu q povinho burro viu.

  74. Bruno Amorim disse:

    Ahhhhhhh… e "Deus" não existe viu… kkkkkk

  75. Gilson De Lira Souza disse:

    Concordo que um debate religioso sobre o assunto não é sensato, para ser respeitado em minhas convicções, tenho que respeitar os demais, mas impedir a exposição de argumentos como homofobia é uma prática anti-democrática, dizer que a atitude profissional da Marisa Lobo em prestar atendimento aos gays que a procuraram como anti-ética é no mínimo irracional, a sociedade deve se mobilizar com urgência, através de medidas políticas e com ações na imprensa que acabe com esta ameaça a liberdade de expressão e a liberdade de consciência, vamos promover ações contra a ditadura Gay, já!!!!

  76. Geraldo Magela Leal disse:

    O Apóstolo Paulo escreveu aos Romanos. Vou transcrever o capítulo 1. Romanos 1: " Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus DISCURSOS se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Romanos 1:21-30 Contra essa palavra de Paulo, não existe argumentação, nem de gays, nem psicólogos gay e psicólogos homossexuais. Pois só estes é que defendem á eles mesmos. Nenhum psicólogo sério defenderia essa Lei.

  77. A ciencia médica estuda a cura, a psicologia faz parte da ciencia médica e pela constituição é omissão não atender o paciente que procura o médico.E aí como é que fica o psicologo não poder atender por causa de opiniões?

  78. Esperando o dia em que o CRP dessa senhora que se diz Psicóloga sera cassado e eu não mais me envergonharei de fazer parte de uma profissão que carrega alguém tão antiético quanto ela em seu rol de profissionais.

  79. ULYSSES disse:

    Este texto foi escrito por um apóstolo, seguidor de Jesus Cristo, em um tempo em que era “elegante” um homem nobre ter a companhia de um rapazinho para servi-lo – o efebo.
    A mensagem de Deus nunca esteve afinada com a moda da hora. A Palavra é eterna:

    “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães…”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.