Home » Brasil, Capa, Destaque, Mundo Cristão, Sociedade

Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Marisa Lobo fala sobre os “psicopatas da fé”, líderes religiosos que usam o evangelho para manipular os fiéis

Em seu livro Psicopatas da Fé, a Psicóloga Marisa Lobo fala sobre a situação de líderes religiosos que usam o rótulo de cristã de forma a fazer uma “manipulação e ameaças espirituais para manter seus seguidores sob regime de escravidão espiritual”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nesse livro a psicóloga faz uma análise sobre “homens que não são cristãos, mas usam a fé de muitos para aplicar golpes e se esconder atrás de um título, muitas vezes, adquirido ilicitamente e ou com manipulação”.

De acordo com Marisa Lobo, seu objetivo com o livro é fazer com que seu leitor reconheça a diferença entre “um homem servo de Deus altíssimo e um covarde, mentiroso, hipócrita, aproveitador, sem misericórdia, sem compaixão, um servo de satanás”, que fazem do evangelho uma religião hipócrita e o transformam em um celeiro para realizar seus crimes. De acordo com Marisa, tais líderes religiosos usam a fé de pessoas sofridas para manipulá-las para seu proveito.

- Não podemos esconder principalmente nós que vivemos em uma sociedade, capitalista cheia de interesses, que alguns de nós temos nos entregado aos prazeres que só o dinheiro pode comprar e crendo e usando justamente o evangelho como meio de conseguir o que se deseja, e ao mesmo tempo dizendo que isso faz parte da prosperidade que Deus nos prometeu – alerta a psicóloga.

Marisa Lobo comenta também em seu livro a respeito de pessoas que, presas por crimes muitas vezes graves, se travestem de uma falsa conversão ao evangelho para manipular as pessoas as seu redor e tirar vantagem da situação. Em seu texto ela faz uma clara distinção entre os que realmente reconhecem seu erro e se transformam através do evangelho, dos psicopatas, que não sentem remorso ou culpa e se dizem convertidos não porque acreditam na palavra dita, mas porque sabem do efeito psicológico que irá desencadear nas pessoas em questão.

- Assassinos confessos geralmente são pessoas que se arrependem, não usam a bíblia e ou evangelho como forma ou arma para atenuar sua pena – esclarece.

Porém, as opiniões de Marisa Lobo foram distorcidas, causando uma série de críticas a ela através do Twitter. Um site gospel chegou a publicar que a psicóloga não acredita na conversão, chegando inclusive a usar trechos escritos por ela para comentar o caso de Suzane Von Richthofen, que recentemente foi anunciada pelo Fantástico como pastora evangélica.

- Quando digo para nos precavermos, olhar com prudências esses assassinos famosos que de uma hora para outra viram pastores, é porque Deus nos alertou sobre eles, não que não possam se converter, mas Judas andou lado a lado com Jesus, é só queria tirar proveito não do salvador, mas do poder do líder, como característico psicopata da fé – afirmou a psicóloga, que respondeu também sobre essas interpretações equivocadas através de seu Twitter.

Leia na página seguinte um artigo enviado por Marisa Lobo ao Gospel+ no qual ela explica sua opinião sobre os psicopatas da fé, e esclarece possíveis mal entendidos sobre o assunto.

Pages: 1 2



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. Pastor Joélson disse:

    nao esiste esse negocio de pcicopata. Psicologia é coisa do demo, Chilique de rico

  2. Muito Bom o Livro da Drª marisa Lobo…quanto aos comentários, acho que todo trabalhador é digno do seu salário, mas será que Deus ordenou que deviamos fazer fortuna trabalhando pela obra? Só pra pensar…

  3. johnttan , vc esta longe de DEUS é por isso que vc escreve com ódio e sem sabedoria , sabe eu poderia mostrar alguns texto blibicos que prova ao contrario que vc esta dizendo , mais n adianta vc precisa ter mais humildade e respeito pelo próximo , pois assim vc seria um homem honrado , ei! saiba que o maior mandamento é o amor a DEUS e ao próximo , mais acho que vc n aprendeu isso , que pena vc aprende o ódio ao próximo , e a falta de carater como cidadão brasileiro, pois n respeita as pessoas

  4. Cara… Eta mulher desonesta deturpa toda a psicologia…
    Como uma doente mental consegue se formar em psicologia?

  5. Murilo D'Lima disse:

    Ahhhh Marisa Lobo… quem vê até pensa! Me recuso!

  6. sei la o ser humano esta regredindo cada vez mais,, me lembro do filme ,,
    o mundo governado por idiotas…
    negocio tenta esquecer q essas pessoas existen kk
    dinheiro é foda..

  7. Interessante é que ela não citou nome de ninguém e a carapuça serviu direitinho para uns e outros.Como diz um certo ditado popular:"Quem fala a verdade não merece castigo."

  8. Pense bem.. Eu fundo uma Igreja X, não pago imposto, crio um dogma de que eu sou o "salvador" escolhido por Deus e Jesus e digo para as pessoas (muitas delas sofridas) que tem que demonstrar seu amor a cristo dando dinheiro a Igreja X, pois só assim essa pessoa será salva. Se me acusarem de algo eu digo que estou perseguindo o povo de Deus e que aqueles que criticam são "filhos de satanás". Ou seja, estarei ganhando dinheiro a custa de idiotas e ninguém pode mecher comigo porque em religião nada se prova se falar que sou o cristo na terra ninguém pode provar "racionalmente" o contrário e o pior tenho apoio de políticos que eu elego junto ao meu rebanho e fico rico junto ao poder e uso os "fiéis" como meus soldados. Isso é uma ficção mas não esta muito longe da realidade, basta ver os escândalos envolvendo igrejas evangélicas que acabam sujando todos os evangélicos como se fossem a mesma coisa. As ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS tem nas Igrejas um paraíso fiscal para lavagem de dinheiro, ja que não é fiscalizado e não paga tributos. Igrejas sérias e cristãos sérios pagam um preço caro e pagam ainda mais quando tentam defender esses falsos pastores que no fundo são criminosos e psicopatas que usam do cristianismo para obter lucro financeiro.
    Usem a coisa mais preciosa que Deus lhes deu, aquilo que o diferencia de um animal – a razão e questione sempre. O que faz um bom cristão não é o que dá em dinheiro, mas o que dá em amor e isso pode ser qualquer pessoa do rico ao pobre, do negro ao branco, da mulher e do homem da criança e do ansião.

    • Sinceramente caro antônio,independente de ser IC,IURD,assembléia de deus entre outras,tudo não passa de mercantilismo,o mercado da fé.Hoje com certeza,Calvino e lutero se remoeriam em suas tumbas por deturparem seus preceitos.usar a fé alheia em benefício próprio e usar o dinheiro alheio como assim for pertinente… e além disso,como vc mesmo diz,isenção de impostos sobre os lucros das instituições religiosas ajuda e muito

  9. muito bom é totalmente real a visão.

  10. NAO ACREDITE EM NADA QUE VENHA DA CÚPULA DA REDE GLOBO

  11. MARISA LOBO, PSICÓLOGA, VOCE PODE ENTENDER DE PSICOLOGIA E OUTROS ESTUDOS DO COMPORTAMENTO, MAS DE FÉ NÃO ENTENDE NADA. CALADA NESTE ASSUNTO VOCE É UMA ÓTIMA PSICÓLOGA.

  12. o texto escrito é verdade , e concordo plenamente com a doutora , o lema hoje é o seguinte "" SAVE SE QUEM PUDER""""

  13. Não li o livro da psicologa porém nem preciso, concordo com a ideia dela, já vivenciei muitas coisas tristes dentro da igreja a mesma igreja que o Johnattan Eduardo frequentava, nunca vi pessoas fingindo estar endemoniadas porém muitas coisas me levava a pensar se era aquele o meu lugar.
    Lembro me de uma vez em que era época de fogueira santa eu sempre entrava na campanha porém dessa vez eu tinha decidido que não ia participar, ai o pastor começou a fazer uma oração forte pois era terça feira dia de descarrego, manifestou alguns demônios em algumas pessoas o pastor deixou eles manifestados de joelhos de um lado do altar e começou a falar da campanha, a igreja estava situada em um bairro muito humilde algumas pessoas subiram ao altar e pegaram seus envelopes eu porém fiquei fiquei firme decidida a não entrar na campanha até que ele pegou o microfone e colocou perto da boca de uma pessoas possesa e perguntou quem estava segurando as pessoas e impedindo que ela participassem, ai o demônio respondeu dando risada que era ele que estava impedindo as pessoas de participar da fogueira santa de israel, na mesma hora o resto da igreja subiu ao altar para participar inclusive eu mas, hoje eu penso se o diabo e o pai da mentira como alguém coloca o microfone na boca do pai da mentira é deixa ele fazer a metade do culto. Conheci muitas pessoas boas e dedicadas a Deus naquele lugar mais achava estranho as outras igrejas tinha escola bíblica tinha tantos meios de ensinar a palavra de Deus ao povo e la 90 % da pregação e referente a vida financeira, se bem que hoje em muitas igrejas e só benção o tema das pregações, eu tinha muita cede de aprender sobre Deus.
    Termino dizendo ( O que cada um plantar isso também ceifará) Peço a Deus que de sabedoria ao seu povo que vive como escravos de maus lideres, que abre mão do pão do café da manhã dos próprios filhos para dar de oferta para construção de mega templos, Deus não precisa de paredes de mármore de israel para ser o que ele já é, ele só precisa que cada um faça sua parte fale do seu amor, não e a palavra dele que fala que ele não habita em templos feitos por mãos humanas.

  14. irmao julio souza.Sua resposta ao johnattan foi excelente, mas em proverbios diz que nao se joga perola aos porcos.reintero, excelente resposta como homem de deus, sem precissar destes termos pejorativos que nao condizem com uma conduta cristao.ai eu pergunto ao amigo johnattan:cade o 2 maior mandamento que e amar o proximo(julio souza e demais)?paulo testificou dizendo:1 corintios 13.2:e ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os misterios e toda a ciencia, e ainda que tivesse toda a fe, de maneira que transportassem os montes, e "NAO TIVESSE AMOR, NADA SERIA".Combata um bom combate com a palavra pois o proprio jesus foi tentado para o engano com a propria palavra de deus mas jesus o combateu, tambem com a palavra de deus.desus conhece os que sao seus.marcos 7.20:o que sai do homem , isso e que contamina o homem.reflita!

  15. A Biblia nos adverte muitas vezes sobre os falsos profetas e mestres.A vocacao para o pastorado e uma dadiva de DEUS;Pelos seus frutos o conhecereis se procede de DEUS ou do diabo o pai da mentira.

  16. Como mulher de Deus e missionária do Reino, não li ainda o Livro Psicopatas da Fé, todavia Já vvi situações semelhante e sei que o que autora descreve no livro è a mais pura e indiscutível verdade.Existe sim, conversão genuína para qualquer tipo de pessoas, Deus não faz acepçoes de pessoas, todavia temos que tomar muito cuidado com os "beneficiados" pelo evangelho e que estão tirando proveito de pessoas carentes e necessitadas….Os apostulos foram treinados por Jesus durante trêss ano e meio e mesmo assim Pedro o negou, João e Thiago queriam sentar uma a sua direita e o outro a sua esquerda no céu e Judas roubou, traiu eo entregou a morte.A verdadeira convenção se faz com disciplina , compromisso e renuncia.

  17. Concordo com a Psicóloga. Há muitos irmãos que até começam bem, mas, quando o povo começa a contribuir com muito dinheiro, eles se perdem por causa da ganância, e então vemos o que acontece, compra de fazendas milionárias às custas de oferta, compras de helicópiteros. Vemos na bíblia que os seguidores de Jesus, não buscavam riquezas terrenas e nem proveito própio. Muitos líeres não podem aparecer em comícios, nem eventos públicos, porque são vaiados pelo povo por causa dos escândalos.

  18. REVOLUCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO – AZEVEDO PEREIRA

    Revolução Educacional começa aqui!

    AZEVEDO PEREIRA

    Você deseja participar do Projeto!
    Então Sociedade brasileira, venha escrever conosco!

    Neste país, tem muita gente que pensa nos brasileiros, até mesmo na Educação, então resolvi te convidar a participar de um projeto desta envergadura, que vai moldar e mudar as gerações futuras deste país; e quem sabe de outras nações. Mas primeiro temos que fazer os artigos, depois o livro, e ai teremos os críticos, que são os que vão fazer a verdadeira formatação, deste projeto. Sei como mentor desta Revolução Educacional, que se levam anos, para a formatação, pois pretendo fazer com que o povo participa, com todas as classes sociais e educacionais, juntamente com associações e sindicatos, pois são todas as fazes; desde a infância bebe a infância dos quatorze anos até o menor civil. Isso tem que ser criticado para ter forma, sem os críticos será apenas mais um projeto de gaveta. Preciso deles, pois o livro a ser editado, depois quem sabe o projeto-lei.

    Agora é apenas o embrião educacional, e eu gostaria de contar contigo, juntamente com muitos jornalistas, educadores de várias formações de graduação, Pós- graduação, mestrado, doutorado e toda a sociedade intelectual brasileira.

    “Revolução Educacional de tempo integral, a partir dos quatro anos de idade, aos dezoito anos, como escola tecnicistas.”
    Então Envie propostas! Em forma de redação, texto, artigo, monografia, ou até mesmo como crítico,
    1. - É necessário que os dados informados sejam problematizados, objetivados, na forma de metodologia de pesquisa cientifica, revisão de literatura e justificativa de pesquisa;

    2. - Faixa Etária de pesquisa podem ser enviada todas ou especificamente em faixa: Exemplo:
    a) – Fase da infância dos quatro a seis anos;
    b) – Fase dos seis a doze anos;
    c) – Fase dos quatorze a dezesseis anos;
    d) – Fase dos dezesseis a dezoito anos;

    • - Não esquecendo que este projeto vai à contramão as leis e escolas existentes, pois o espaço de tempo na escola é maior e menor em formação; no qual deverá ser reestruturado como uma revolução educacional, quebrando os paradigmas de conceitos atuais e leis retrógradas; porém a revisão literária dos autores é imprescindível; e principalmente quando o projeto estiver pronto e publicado, a figura mais importante vai entrar em cena, que são os críticos;

    • - Já tivemos muitas revoluções neste país, mas agora chegou à hora dos educadores, alunos; a fazerem sua revolução, não de sangue e nem de canhões, mas revolução literária. Seja um deles! Seja um revolucionário da educação, pelo intelecto e pela pena da digitalização. Veja toda classe tem sua ordem. O Advogado tem a OAB, os médicos têm seu conselho de medicina, e onde está a do professor? Onde esta a graduação especifica do Mestre? Participe desta mobilização de um Projeto de Lei. Sabemos que teremos uma árdua luta de dois anos para chegarmos a este objetivo!

    Os tópicos são vários, a saber:

    1. - Faixa etária de quatro anos com inicialização até seis anos com alfabetização, adicionando oficinas do tipo da APAE;

    2. - Faixa Etária há partir dos seis anos com reforma da grade, por exemplo:

    (A)-Adicionar a matéria metodologia científica;

    (b)-Aprender a aprender;

    (c)-Acrescentando novidades na educação de tecnologia já existente como, por exemplo, da escrita digitalizada, diferenciada da escrita em cadernos de árvores, usando o papel digitalizado, até mesmo no caderno digitalizado da caligrafia, tecnologia já a nossa disposição;

    (d) Na infância adotar paulatinamente a teoria e prática, para que elas possam discernir o que elas vão querer, inclusive, variando a música, esporte e línguas estrangeiram, em processo de conversação primeiro; pra depois acrescentar à escrita;

    3. - Faixa Etária a partir de 14 anos a 18 anos, incluindo o curso médio a 1ª graduação, sempre em tempo integral, já com a teoria e técnica+estágio com remuneração, a exemplo da marinha brasileira;

    4. - A Grade horária do ano letivo será de 15 de Janeiro a 15 de Dezembro, com 15 dias de férias em Julho; com professores adicionais ou estagiários em sala de aula, na qualificação de técnicos estagiários, sendo os professores com recesso de sete dias, a cada quatro meses de jornada; Isso ocorrerá à diminuição do tempo de formação de cada graduação;

    5. - Este projeto é para o Brasil, terem os seus filhos como profissionais de top-educação, mas escolas espalhadas em todos os municípios no Brasil; porém os dez primeiros anos seriam obrigatórios a título de experiência, para o desenvolvimento educacional neste país, tanto nas escolas privadas como públicas; e ai teri-se-a um plebiscito para averiguar o resultado; Quanto aos que estudam a noite, teríamos que projetar o mesmo padrão, exceto o tempo de formação, devido o menor tempo de aulas;

    6. - Os custos de implantação deste projeto, poderia se tirar do pré-sal, e os custos do aumento da remuneração do professor, seriam descontados dos municípios em verbas futuras para os municípios, pois já é passado o tempo de salário de fome para os mestres no interior deste país;

    7. - É preciso formar professores de excelência. E atraí-los com remuneração alta. Escola não é brincadeira. Não é passa tempo. Não é depósito de crianças;

    8. - Então vamos criar a Faculdade de Ciência da Educação; Então vamos ter graduação especifica para os Mestres, pois todos Dão aula, mas nem todos estão qualificados em uma graduação como outras profissões;

    9. - Salientamos ainda que todos que enviarem dados será inserido no livro, como colaboradores deste projeto e desta enciclopédia da Educação. Este tem uma duração prevista de dois anos a ser efetivado como Livro e projeto de decreto-lei pelo Poder Legislativo.
    - Dados podem ser enviados para o e-mail: [email protected]
    Face book Azevedo Pereira – na página de Revolução Educacional – Vocês podem averiguar meu perfil neste site e no Google G+1
    Twiter: Azevedo 1956,
    Fones de contato:
    061 8303-5350 (TIM),
    061 8638-7256 (oi),
    061 9992-4712 (Vivo);

    Desde já agradeço. Pela colaboração do crescimento deste país educacional, pois teremos menos drogado, menos incapazes financeiramente, menos leigos, e muito mais pujança na economia deste Brasil; tão sofrido devido à colonização de que o povão tinha que ser analfabeto da técnica da graduação. Hoje os tempos são outros, a multiplicação da ciência urge técnicos em todas as profissões e, todas as profissões têm que passar pelo saber, e o saber não será saber, sem o Mestre profissional. E ai começa a Graduação em Ciência da Educação.
    REVOLUCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO – AZEVEDO PEREIRA

  19. Maikon SMachado disse:

    Está no engano quem quer, pois inocente não há um se quer! Só Jesus Cristo é Puro e Santo e SENHOR, e só por Ele somos redimidos dos pecados. Não há um só quer que faça o bem segundo a plenitude do beneplácito da sua perfeita e justa vontade. Estas discussões apenas confirmam os escândalos que Jesus nos advertiu que seriam inevitáveis. Enquanto isto o coração do pecado ganha forças pelas cargas negativas que de tais acontecimentos as pessoas absorvem, principalmente por pessoas que estão fracas e iniciantes no amor, na fé e na esperança. Dissoluções de conversas inúteis!!! Peçam perdão a Jesus!

  20. Perfeito……..disse tudo ……." PSICOPATAS DA FÉ " …manipuladores – Fé em troca de $$$$$$$$ …….um absurdo que escutei esta semana é que " EU AJUDEI VC A FICAR RICO E AGORA E HORA DE VC NOS AJUDAR " …isso numa reportagem para ajudar na construção da igreja que custará 74 milhões .Não estamos aqui criticando as pessoas que frequentam , pois, estão com a parte espiritual tão fraca que qualquer ajuda , mudança de vida caem nestas armadilhas …… Estamos aqui criticando os manipuladores , que podem não falar diretamete , mas tbém dizem que se vc não ajudar , vc será amaldiçoado ( quem se atreve a não ajudar ) ?

  21. …Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele. Provérbios 26:4…

  22. pela graça de deus sou cristao sirvo a cristo jesus johnttan ele falou a verdade ele errou em falar o palavrao quem comhece a palavra de deus nao se emgana com esses falssos profetas so quem e çego pra nao ver a segunda epistola de pedro 2 verso 1 2 3 segundo a timoteo 4 verso 3 4 5 fazendo negocio com as almas e as muntidao a traz a ter jesus voltar vai ficar pior por causa disso eu nao deicho jesus espero a sua vinda

  23. lembrando que a picaretagem evangélica foi fundada pelo bi$po Bebi mais Cedo.

  24. O QUE MAIS TEM NO BRASIL, SÃO PASTORES, BISPOS, MISSIONARIOS, APÓSTOLOS PICARETAS, MERCENÁRIOS, QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UMA BÍBLIA PARA PRATICAREM SUAS SAFADEZAS. FUNDAM SUAS EMPRESAS EVANGÉLICAS ISENTAS DE IMPOSTOS E PASSAM A VIVER DO DÍZIMO DOS INCAUTOS.

  25. Hoje parece que virou moda a pessoa vai pra igreja evangelica e no mesmo mes ja e pastor , esta virando e bagunça, nem se converteu a CRISTO ja e pastor ou pastora , tem que ter chamada de DEUS e dom, o negocio nao assim não , muitos estão e atrapalhando as pessoas de se converterem a cristo , estamos presisando de pessoas como a Marisa Lobo e Silas Malafaia , pra combater estes falsos mestres do meio dos cristão.

  26. A Igreja somos nós nós e todo dia somos nós e DEUS!!!!!!

  27. O homem não tem capacidade de saber se o outro é convertido ou não. Somentte Deus é que conhece os corações.

  28. falou muito só falou verdade, muitos se dizem convertido mas as suas atitude dizem tudo isso ninguém pode mudar, ninguém engana ninguém nós deixamos nos enganar.

  29. E qual destes que tu conhece não faz isso, Marisa Lobo? São todos farinha do mesmo saco. Manipuladores e exploradores da fé; São lobos em pele de cordeiro; São charlatães, demagogos e encenadores de palcos; São VENDEDORES PROFISSIONAIS DA PALAVRA DE DEUS; São homens amantes do DINHEIRO! (1Tim6:5-11; 2Tim. 3:1-5) O adágio popular diz que toda regra tem exceção…Menos entre os profissionais religiosos: padres, pastores, bispos, etc etc etc…São todos iguais, sem exceção, são aproveitadores e estelionatários da fé!

  30. -E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. Mateus 24:11
    -Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24
    -Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15
    -Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. 1 João 4:1
    -Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetizando mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei. Jeremias 23:25
    -Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o SENHOR, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o SENHOR. Jeremias 23:32

  31. psicopatas da fé???? essa palhaça escreveu um livro só própria religião dela e nem se deu conta disso kkk

  32. O Reino está dividido, o povo de Deus não aceita o fermento.

  33. Este contingente de pessoas que diariamente se converte ao Evagelho somados, ao inumeros Pastores, Bispo, Apostolo, totalmente despreparados, resulta o que hoje contemplamos nas igrejas. "Igrejas doentes Espiritualmente", "Igrejas Cancerosas", "Igrejas daministradas por pessoas despreparada" – O cristão aprende na igreja e recepicionar os visitantes, todavia não aprederam a cuidar da saude Espiritual dos mesmos, o que ocorre na pratica é que um novo convertido com 6 meses na igreja os mesmos ja possuem cargos, são ungidos, conhecem com muita facilidade o sistema administrativo da Igreja, o valor das entradas de Dizimos e ofertas, então, aquilo que Neemias nos deixou como ensino quando reconstruir as muralhas, fala de proteção, planejamento, restauranção etc… procure uamigreja sadia, que tenha o compromisso somente com a Palavra de Deus, não deixe que palavras conrtaria tire seu foco de Jesus Cristo.

  34. Somente pessoas especialistas ná área da religião deveriam postar seus comentários. Afinal, são tantas as baboseiras que se escrevem que não engrandecem em nada a vida social das pessoas principalmente do ponto de vista espiritual.

  35. boa postagem, só há muitos erros de ortografia, tirando estes, fica 100%…

  36. Todos tem o direito de expressar seus pensamentos, mesmo não concordando devemos respeita-los.
    O que tenho observando neste saite é o uso de palvras de baixo escalão, estamos em saite cristãos, respeite.

  37. João Hernane disse:

    Ser Cristao não é moda,É Mudança de vida" hoje virou moda nesse pais todo mundo crente famosos e qualquer um, Todo mundo abre uma igreja e virar pastor. É porq os negocio da empresa estar ruim nesse momento na empresa e vou abrir uma igreja, no brasil é assim,ás coisas de deus nao se brincam…nao adiantar.. Para ser pastor tem que ter chamado de deus e estar preparado para ser pastor e lider de igreja, por isso que vemos cheios de picaretas nos pulpitos nas igrejas especialmente no brasil, todo mundo quer ser Pa$tor,.. O brasil, só vai ser um pais serio e cujo deus é senhor mesmo. .Quando os picaretas politicos e Cia desse pais saber que é pela educação que se muda uma nação, enquanto isso vamos ver corrupção sem tamanho e a violencia que nem se falar no brasil. Falam tanto do crescimento da igreja evangelica no brasil, mas violencia continuar sem pudor no pais e a corrupção nem se fala, maior prova disso estado Rondonia maior estado evangelicos do brasil um terço da população é evangelica, mas corrupção e a violencia continua la em Rondonia ate governador é evangelico….reflitam isso, acorda brasil e uma reflexao profunda na igreja brasileira, há onde Queremos chegar com isso

  38. Meu DEUS só eu não li este livro, tá todo mundo comentando ,é porque já leram.
    Vou ler…….

  39. Oi Jhonattan Eduardo , pregar o evangelho não é vocação, é MINISTÉRIO. As portas do inferno não prevalecerão contra a IGREJA. Haja visto que muitas vezes temos visto vários levantes contra a vida de vários homens que estão à frente das igrejas e nunca ninguém conseguiu derrubá-los, mesmo se dizendo cristãos como você. Os verdadeiros CRISTÃOS não se levantam contra os líderes porque sabem que essas coisas vêm do inferno. Desde cedo aprendi que quem não está satisfeito com a liderança de alguma unidade, que se candidate e faça melhor. Porém, ficar sentado esquentando banco de igreja e fazendo papel de juiz do capeta é mais fácil.

    • vc não deve entender mto bem a bíblia se é que a lê pois com tantos erros de português em sua escrita duvido que saiba interpretar algum texto. Eu não sigo homens, muito menos caio na lábia daqueles que falam mal uns dos outros. Concordo com vc qdo diz que tem mtos picaretas por aí; mas daí generalizar ; igualando todos sem distinção? Será que vc é o único homem distinto que existe? Se for parabéns. Vc está no planeta errado.

    • ô desculpe meu querido sobrinho, pois até agora achei que estava falando com um cristão de verdade. Mas diante de suas agressões…………

    • Esta coberto de razão Edu,faz o seguinte que tal esses iludidos ou hipócritas mesmo, convidar esses psicopatas para um jantar?ou serem vizinhos?kkkkkkkkkk ou entregar 10% todo mês pra esses manipuladores psicopatas da fé?é né já viu senão a benção não desce kkkkkkk santa ingenuidade!

    • Edna Barreiros disse:

      Johnattan Eduardo, a paz de Jesus esteja com você!

      Há tempos venho acompanhando seus comentários e tenho constatado que você é um jovem muito inteligente, ousado, conhecedor da Palavra de Deus, mas extremamente revoltado – e entendo o motivo dessa revolta ( você já o expôs): você se interessou por uma jovem que o repudiou por ela ser obreira e você não, o que é contrário ao que o "papai" Edir impõe para a sua igreja (e isso aliado às heresias praticadas na igreja e que você já conhecia). Está certo isso? É bíblico? Se são ambos cristãos, professam a mesma fé e andam na mesma luz, onde está o real motivo desse repúdio? Isso foi a gota d'água que fez transbordar o seu copo! Uma total servidão à doutrina de homens? Ausência de um sentimento semelhante ao seu, por parte dela – daí usar aquela regra? Não sei!!!

      Vaquinha de presépio, idolatria cega, desconhecimento da Palavra – muitos podem ser os motivos que levam pessoas a serem manipuladas, em sua fé, por homens que sabemos quem são, não é?

      Mas, querido, você pode sim (é claro) discordar das pessoas. Você é inteligente, tem conhecimento da verdade que liberta e deve alertar aquelas pessoas ,à luz das Escrituras, mas usando de retóricas menos agressivas e sem palavrões – isso aumentará a sua credibilidade. Não use de palavrões em nenhum momento, mesmo nos de ira, pois sua boca deve proferir palavras de bênção, de edificação, de aconselhamento, de verdades. Não se esqueça – o que sai da boca do homem é o que faz mal a ele.

      Tenho a mesma opinião que a sua e, de vez em quando, ao emiti-la, entro em atrito com aqueles super religiosos que retrucam usando jargões evangeliquês : – não fale de um ungido do Senhor; – não julgue para não ser julgado; – todos somos pecadores… Não querem agir como os bereianos, fazer o quê?

      Por fim, tenho que dizer que concordo com a Marisa quanto às pseudoconversões. Devemos estar sempre vigilantes, sermos prudentes, observarmos em que temos acreditado, pois o inimigo de nossa alma não está dormindo e não é bobo. Suas iscas são lançadas aos milhões – qual peixe será atraído por elas? "Estar" evangélico, hoje, é a onda do momento, a grande moda! É lógico que devemos agradecer ao Senhor pelas genuínas conversões que acontecem e orarmos para que muito mais almas sejam alcançadas pelo Evangelho de Cristo – é para isso que fomos chamados, não é mesmo?

      Deus o abençoe e que você seja um perfeito instrumento nas mãos do Senhor Jesus, afinado com a vontade dele. Que Ele lhe dê sabedoria! Grande abraço fraterno!

    • Muito bons teus comentários,também concordo com vc, e sem generalizar; alguns estão se preparando pra passar a eternidade aqui , por isso investem ,carros luxuosos , mansões…$$$$$$

      E quando vier as testemunhas denunciando as màs obras , mexendo com os "pregadores" poderosos ai quero ver a prova de fogo se manifestará os verdadeiros adoradores e também os apostatas.

    • Edith,santa ignorância da sua parte,as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de CRISTO,ta se referindo a nós,pq é nós que samos a igreja de CRISTO. não quatro paredes,a bíblia diz que DEUS não habita em templo feito por mãos de homens.esses lideres religiosos não são inquestionável,nem tao pouco intocáveis, eles não são DEUS.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Edna Barreiros , Palavras sábias que edificam e não causa dor, faço minhas suas palavras irmã Edna. fiz um comentário acima parecido, para nosso irmão Johnathan. Ele tem muito "gas", precisa saber dosá-lo. Mas é um jovem bem intencionado, e crente. Que ele continue assim, nesse propósito, desmascarar os falsos profetas, seguidores de balaão e os nicolaítas, e ser um "sentinela" de Deus. para alertar seu povo da presença dos inimigos. Que Deus nos abençoe. Amém?

    • Johnattan Eduardo pra quem é universitário,vç escreve um pouco incorreto, não estou lhe corrigendo,para um cristão vç deixa muito a desejar. vamos fazer critica construtiva,menos ofensivas.no livro de Tiago.cap.1:v,26.diz bem assim, se alguém entre vós cuidar ser religioso.e não refreia a sua língua,antes engana seu coração,a religião desse é vã.

    • Johnattan Eduardo vç critica tanto o próximo por não seguir a bíblia,vç me parece que não segue, não é mesmo?vç está se espessando através do que escreve,e parece um pouquinho arrogante,seja mais humilde. vç parece ser o dono da verdade,e acha que sabe tudo,quando pensamos que sabemos de tudo,na realidade não sabemos de nada!!! JESUS nos deu um exemplo de humildade.procure segui-lo!!!!

    • kkkkkkkkkkkkkkk língua portuguesa onde tu estas?kkkkkkkkkk senhora gramática aonde escondestes?kkkkkkk repara só quem aponta erros de português!

    • Johnattan Eduardo,

      Eu admiro seus comentários, você articula bem, mas tenha cuidado com as palavras/expressões fortes. Faço uso das palavras da irmã Edna Barreiros e, acredite, eu também já fui muito revoltado com as safadezas de crentes congregados e principalmente de líderes eclesiásticos. A minha conversão foi demorada pelo fato de eu olhar muito para os defeitos de crentes nominais principalmente esses mercenários, que infelizmente se encontram em muitos ministérios do Senhor. Desejamos muito que Deus arranque esses falsários de dentro da Igreja dEle, mas tudo, porém, só acontece no tempo de Deus e quem somos nós para querermos passar na frente do Todo Poderoso?
      Nem todo remédio apresenta ao nosso paladar um sabor agradável. Convivemos com muitas realidades amargas que muitas vezes, precisamos mesmo sem querer, fazer descer goela a dentro. Por causa desses “matadores de igrejas” muitos que estão fora não se convertem a Jesus e muitos que estão dentro estão morrendo espiritualmente (Mt 24.12,13; 2Ts 2.1-4; 1Tm 4.1,2). Tenhamos cuidado para que não herdemos a mesma condenação dos tais.
      Para reflexão vou deixar o seguinte provérbio: “A PACIÊNCIA É A FORTALEZA DOS FRACOS, ENQUANTO QUE A IMPACIÊNCIA É A FRAQUEZA DOS FORTES”.
      Consulte no Google um artigo com o título Conte até dez — VIDA SIMPLES
      Este texto é escrito por Eugênio Mussak, um texto muito interessante.
      Fica na Paz do Senhor meu irmão e que Deus o abençoe!

    • Elaine Cristina as criticas de vç são destrutivas,,criticas devem ser construtivas, e não com deboche.não é que escrevi errado,o teclado do meu pc,ta travando,comete esse tipo de erro.

    • Johnattan Eduardo meu querido irmão!eu tento seguir o exemplo de CRISTO,eu não quero que vç me dê exemplo de vida,nós temos que dar bom exemplo de cristão.e CRISTO se agrada sabia!!!se vç é cristão?se bem que vç me entende?.seu vocabulário é muito pesaaado!!!

  40. Que se levantem todos contra a obra de DEUS e sejam envergonhados por falarem daquilo que não sabem e nem conhecem. Está escrito que as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja.
    Sempre falam algo contra Edir Macedo, apóstolo Esteves, Silas Malafaia e nunca conseguiram tirá-los do caminho.

  41. Geraldo Magela Leal disse:

    Acho que ela tem toda razão, mostra-se um pessoa coerente e preocupada com o crescente números de evangélicos que se convertem. pessoas que se rendem aos pé de jesus, mas que podem ser facilmente usadas pelos seguidores de "balaão" é o que mais se vê por ai. Jesus disse: pela "arvore" conhecereis os frutos. também disse: No final dos tempos viram muitos em meu nome fazendo sinais e maravilhas, mas são lobos vestidos de cordeiro. Em outro disse:"muitos dirão naquele dia, Senhor Senhor, em seu nome nós curamos, profetizamos e fizemos muitos milagre, e eu lhes direi; afasta-te de mim vós que praticais a iniquidade. Ele nos alertou de várias formas. "errais por não conhecer as escrituras e o poder de Deus. E por ai vai. Temos que apoia a nossa irmã Marisa Lobo. Acho muito importante essa preocupação em alertar o povo de Deus, sobre as astúcias de satanás. Sei que ela vai ser combatida, pois está mexendo em casa de "marimbondo". Veja bem a vida de quem vai se levantar contra ela, pois poderá ter culpa no cartório.?

  42. Graca e Paz, queridos estamos realmente Vivendo tempos dificieis e somente pela luz da palavra podemos encontrar a verdade Pastor Carlos Santos missionario na Africa entre no nosso site:www.missaoafrica.in

  43. É necessário estar atento! Concordo que existem os referidos psicopatas, e também esquizofrênicos, agindo no mundo religioso, buscando presas fáceis. As instituições cristãs devem selecionar com maior discernimento os candidatos ao exercício ministerial, pois as mesmas são co-responsáveis diante de Deus e da sociedade. Isso não representa que, pessoas de má índole, ou que seja caracterizada com distúrbio psíquico não possa chegar ao processo de conversão cristã, mas não dispensa da parte da liderança da instituição que se autodenomina cristã, a assistência, treinamento, avaliação periódica para checar se a pessoa reúne condições espirituais, psíquicas, morais, etc. para ser recomendada a ações de caráter religiososocial.

  44. Xiiii !! A carapuça serviu pra muita gente aí hein! tem psicopata assassino confesso que é a favor do aborto (CRIME), e não se arrepende, fala como se fosse a coisa mais natural do mundo que a própria mãe abortou 16 vezes e que não vê nada de errado nisso.Precisa dizer quem é essa figura?

  45. A Marisa Lobo tocou num ponto crucial. A psicopatia tem várias nuances e não são apenas os assassinos em série. O psicopata social não tem afeição, é manipulador, inteligente e não sente culpa alguma. E, muitas vezes, essa característica é justamente a que atrai os incautos, pois através dessa demonstração fria de coragem, passa-se a idéia de uma fé racional!
    Acho que todos devemos prestar atenção nesses sinais.

  46. Concordo plenamente com o que escreveu Dr.Marisa Lobo.Acertou na veia!

  47. A paz aos irmãos em cristo e saudações aos amante ou simpatizantes do evangelho

    Se analizar-mos friamente sem paixões podemos dizer que em tese a Drª tem razão, vou basear-me neste texto do evangelista mateus cap. 24 versos 3-6 que diz:
    3 E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.

    4 Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.

    5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.

    6 E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.
    e isto e uma profecia e esta se cumprindo, olhando por este angulo podemos ver que existem muitos, e Jesus fala exatamente do engano Espiritual para que seus dicipulos tomassem cuida e também este aviso e para nos nos dias de hoje.
    Agora uma coisa prescizamos saber se neste livro da Drª ela fala da grande meretriz espiritual que esta acetada sobre sete montes que e uma das precursora destes enganos e mentira Espiritual, agora no nosso meio evangélico tem muito picareta mesmo engano o povo com este teologia da prosperidade isto e anátema.
    neste ponto de vista a Drª tem razão, agora temos muitos homens e mulheres de Deus que merecem todo o respeito, agora em todo seguimento tem os bons e os ruins, façamos cada um a nossa parte e Deus faz o resto ele sabe todas as coisas. Agora o evangélico tem que ser um pouco mais racional usar a sabedoria que nosso Deus nos ensina ter prudencia, crente precipitado muitas veses esta dando amém pro diabo pensando que esta dando pra Deus muito cuidado irmão.
    fiquem com Deus.

  48. Temos de ante mão a Palavra de Deus, que nos da respaldo para fazer todos as indagações, a respeito de conversões fraudulentas, como é o caso dos psicopatas.A psicologa Marisa tem razão, tanto ciêntifica como tecnica, pois ela está totalmente preparada para falar, a respeito de qualquer assunto que diz respeito a comportamento humano.A verdade tem que ser dita doa a quem doer, seja ativista da GLS, ou agnosticos.Conte sempre conosco os Cristão, que não se dobra para as astucias siladas de satanás e de seus adeptos.Ora Vem Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

  49. Se estamos em uma sociedade que tolera desrespeito, preconceito, tiranias, injustiças, violências, isso acaba fomentando que psicopatas se manifestem mais, se vivessemos em uma sociedade de tolerância zero, a tendência seria reduzir essa manifestação. Uma pessoa não vira psicopata, ela vai manifestando ao longo da vida.O problema nao é se essas pessoas realmente se “converteram” ou nao, o problema é que quando um psicopata se ve frustrado, ele agride de uma forma violenta e mata, nao importando se ele so tornou um “crente” ou nao.
    Vale lembrar que Psicopatas sao:
    Pessoas manipuladoras, sem nenhuma consideração pelo próximo.

  50. Se estamos em uma sociedade que tolera desrespeito, preconceito, tiranias, injustiças, violências, isso acaba fomentando que psicopatas se manifestem mais, se vivessemos em uma sociedade de tolerância zero, a tendência seria reduzir essa manifestação. Uma pessoa não vira psicopata, ela vai manifestando ao longo da vida.O problema nao é se essas pessoas realmente se "converteram" ou nao, o problema é que quando um psicopata se ve frustrado, ele agride de uma forma violenta e mata, nao importando se ele so tornou um "crente" ou nao.
    Vale lembrar que Psicopatas sao:
    Pessoas manipuladoras, sem nenhuma consideração pelo próximo.

  51. COM CERTEZA ELA NÃO ACREDITARIA NA CONVERSÃO DO APOSTOLO PAULO, QUE matava e perseguia os cristão, assassinava eles a sangue frio, E O que ele antes perseguia der-repente passou a se dizer convertido e pregador daquilo que outrora ele condenava. OS QUE VIVEM A VIVEM A VERDADEIRA FÉ , SÃO CONSIDERADOS LOUCOS. e jamais um psicologo vai entender isso. QUEREM MISTURAR PSICOLOGIA COM A FÉ. so vai sair besteira. PORQUE QUANDO A FÉ DISSER VAI. a psicologia vai mandar esperar e analisar. FÉ E LOUCURA, NÃO SE ESTUDA, E NEM SE ENTENDE , simplesmente obedece.

    • Geraldo Magela Leal disse:

      Desculpe pastor Júlio Sousa, mas a fé cega mata. Edir Macedo diz isso nas suas pregações. Que a fé tem que ser "inteligente." Se ela tem que ser inteligente, então precisa de no mínimo um raciocínio. Duvidar,Analisar e decidir. Será que tudo que ouvimos é de Deus?. Será que não temos que no mínimo saber "qual é a fonte"?. Só não concordo com o johnantta, a forma como ele diz, provavelmente ele foi da IURD, pois vejo em seus comentários claramente a revolta pelo o que ele deve ter visto na IURD. E discordo do Senhor da forma como se referiu aos fiés, sem o mínimo de compaixão, como que vcs fossem os únicos e verdadeiros representante de Deus aqui na terra, e que todos "terão" que se renderem as seus pés. 'OSTENTAÇÃO' 'SOBERBA' é pecado. E sabemos que a SOBERBA precede a RUÍNA. Não se usa as pessoas como se elas fossem algum "objeto". Misericórdia.

    • EU ACREDITO QUE O QUE PRECISA REALMENTE É A VERDADEIRA SINCERIDADE NO CORAÇÃO DAQUELES QUE SE INTITULAM CRISTÃO……POIS ESTE NOME CRISTÃO PESA MUITO EM NOSSOS OMBROS ,NÃO É QUALQUER COISA ,MAIS É UMA COISA MUITO SÉRIA……..

    • A Bíblia não diz que Paulo apóstolo matava cristão e sim concentia à morte. Jesus usava também de psicologia como homem , como Deus, Jesus via o coração .

    • MEU CARO CONSENTIR É O MESMO QUE PARTICIPAR, E O MESMO QUE CÚMPLICE, ele participou de maneira indireta .
      1Co 2:4 – A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

      PAULO DISPENSAVA A TAL PSICOLOGIA, PARA AGIR NO PODER DO ESPIRITO SANTO.

      A PSICOLOGIA DESSA MARISA LOBO E TRAPO DE IMUNDÍCIA, perante o poder do ESPIRITO SANTO

    • Tá ,mas, acredito que Paulo com suas próprias mãos não matou ninguem ,como escreveu acima.

    • Admiro a Drª , ela é ousada ,não tem medo de pagar o preço mexe em ninhos e vespeiros
      É mais fácil atacar a psicologa do que aceitar heresias em algumas "igrejas".

    • Julio Souza JESUS foi o maior psicologo do mundo.vç ta sendo um crente ignorante,vç não deveria falar assim da psicologia da marisa lobo.eu concordo em partes do que ela disse!!!e não é verdade?

    • Ao lado da foto do cidadão diz que ele é: "PASTOR NA EMPRESA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS". Até onde eu sei e aprendi toda EMPRESA vive de lucro,se não tiver lucro a empresa quebra,abre falência,talvès seja esse o motivo deles pedirem tanto dinheiro,pois eles tem que ter lucro.Comparar uma igreja a uma empresa, diz tudo o que eles são sem precisar de fazer esforço para entender, pode parecer óbvio mas,empresa é empresa e igreja é igreja.

    • O ROBERTO EU NÃO NEM LHE RESPONDER , PORQUE A FALTA DE INTELIGENCIA ME PARECE SER LATENDE EM VC. assim como todo religioso e bitolado vc e apenas mais UM.

    • Concordo ,perante o O Espírito Santo , tudo é trapo de imundícia [ como fala] inclusive" teologia da prosperidade …" para alguns "pa$tô".

    • EU imagino que desgraça de vida vc deve viver, seve deixar sua mulher passar fome, se tiver filhos deve ser aqueles catarrentos, rasgados, raquíticos,vc deve estar com nome no spc, todo endividado. VC DEVERIA APAGAR DA BIBLIA , O QUE ESTA ESCRITO: se quizeres e me ouvires comereis o melhor dessa terra,,,,EU saciarei com o trigo mais fino e com o mel que escorre da rocha,,,nada a melhor pro homem do que comer, beber, e fazer que a sua alma goze do bem do seu trabalho, ISSO VEM DAS MÃOS DE DEUS, POIS SEPARADO DELE QUEM PODE COMER OU ALEGRAR SE,,,Livrar vos ei de todas as vossas imundícias; FAREI VIR O TRIGO, É O MULTIPLICAREI, E NÃO TRAREI FOME SOBRE VOS. MULTIPLICAREI O FRUTO DAS ARVORES E A NOVIDADE DO CAMPO, PARA QUE JAMAIS, RECEBAIS O OPRÓBRIO DA FOME ENTRE AS NAÇÕES.,,, EU vim para que tenham vida e a tenham em abundancia,,,E ISSO afirmo o que semeia pouco pouco ceifara, e o que semeia com fartura com abundancia também ceifara,,, OLHA AI O APOSTOLO PAULO ENSINANDO AS PESSOAS PROSPERAREM,,,, enriquecendo vos em tudo para toda generosidade,a qual faz que por nosso intermedio, seja tributadas graças a DEUS,,,,POIS CONHECEREIS A GRAÇA de nosso SENHOR JESUS CRISTO, que, sendo rico, se fez pobre, para que pela sua pobreza, VOS TORNÁSSEIS RICOS.
      e ainda tem TOLO QUE ACREDITA QUE DEUS quer que ela viva na miséria.,,,FAÇO VOTOS PELA SUA PROSPERIDADE E SAÚDE ASSIM COMO E PROSPERA A SUA ALMA.,,,,JESUS DISSE: tudo quanto pedirdes em meu nome eu vos darei: JESUS DISSE QUE TEMOS O DIREITO DE PEDIR TUDO, QUE QUISERMOS, ai vem uns pastores de meia tigela, prega pra vcs que não podem pedir a DEUS prosperidade e acabam escravizando vcs. se FOSSE PECADO TER PROSPERIDADE ENTÃO JESUS TINHA DITO,,,,, PEÇA TUDO MENOS PROSPERIDADE,,,, como tem crente escravo da miséria!!!
      CRENTE QUE NÃO PENSA FICA ESCRAVO DA MISÉRIA,

    • Não ,não é pecado trabalhar e ser prospero, e também é digno o salário do obreiro {* salário digno}
      O queé sálario digno para o srº? R$ 5.000 / 10.000 / 20.000 OU +?

    • Se comparar com o amado apóstolo Paulo é muita pretenção, trabalhava p/ não ser pesado a ninguem e tinha zelo pela palavra de Cristo ,quantos escandalos envolveram Paulo por dinheiro?

    • MEU CARO SALARIO DIGNO, NÃO E VISTO PELO VALOR, EM $$ , mas sim no que se fez para adquiri-lo. EU SÓ ENTENDO PELA Bíblia que o cristão não deve viver endividado, e de qualquer maneira, comendo mal vestindo mal, e morando mal. Quando foram cobrar o imposto de JESUS ele mandou pedro pescar um peixe e dentro dele tirar a moeda e pagar o imposto dos dois, para que não escandalizassem. PASTOR NÃO PODE TRABALHAR POR SALARIO, POIS O PASTOR QUE TRABALHA POR SALARIO E MERCENÁRIO. o apostolo paulo disse com respeito aos que pregam o evangelho, SE TIVERMOS O DE COMER E DO DE VESTIR DAMO-NOS POR SATISFEITO. porem o povo da igreja tem que ser prospero, pois o apostolo paulo disse que nenhum soldado vai a guerra por sua própria conta. O PASTOR QUE NÃO ENSINA SEU POVO A PROSPERAR, E TOLO E É como um pai que não coloca seus filhos na escola, não ensina eles a trabalhar. pois o que sustenta o pastor e a igreja vem do povo, É TRABALHO DO PASTOR LEVAR O POVO AS PASTOS VERDEJANTES, É ISSO ELE FAZ ensinando elas em primeiro lugar o reino de DEUS, e depois adquirir a prosperidade de modo digno, e honesto, MEU CARO O MUNDO INTEIRO JA ESTA ABENÇOADO PELA MORTE DE JESUS NO CALVÁRIO, SO NÃO DESFRUTA DESSA BENÇÃO QUEM NÃO CONHECE A VERDADE. A PROSPERIDADE É UM DOM DE DEUS, PARA TODA HUMANIDADE, ele deu o sol, a chuva, a terra e a semente, a unica coisa que ele exige do homem , é a fé para lançar a semente, e a confiança, que a chuva vira, e a terra fara brotar sua semente e devolver ao homem multiplicado o que ele semeou. A TERRA TEM A OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER AO HOMEM, MULTIPLICADO AQUILO QUE ELE PLANTOU,
      assim também é o altar da igreja, ELE ESTA OBRIGADO A DEVOLVER AO HOMEM , MULTIPLICADO AQUILO QUE O HOMEM COLOCA SOBRE ELE. POIS ESTA ESCRITO : QUEM SERVE AO ALTAR DO ALTAR TIRA O SEU SUSTENTO.

    • NÃO SEI, POIS NA ÉPOCA NÃO TINHA O GOSPELMAIS, PARA DIVULGAR.

    • Ué?! Falta de inteligência minha e vc tirou do lado de seu nome que trabalha na EMPRESA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, porque será?Será que é para ludibriar o fisco?Empresa se vc não sabe tem que pagar impostos hein!!

    • NÃO , NÃO COISINHA, E VC QUE NÃO ESTA ENXERGANDO DIREITO, a descrição continua la do mesmo jeito, eu vou copiar e mostrar pra vc
      .Quem mais comentou · PR na empresa Igreja Universal do Reino de Deus.

      A PALAVRA EMPRESA FAZ PARTE DO FACEBOOK, eu apenas coloquei o local em que sirvo a DEUS.
      VC ENTENDEU AGORA?

    • Como é chegar numa favela evangelizar em um carro importado,p/ um Pastor não é apropriado,é lícito mas não é conveniente, um carro popular faria a mesma função e evitaria escandalos ; não seria apenas vaidade?

    • ME DESCULPE O MARCELO, MAS A CERTAS COISAS QUE EU NÃO ENTENDO NA CABEÇA DAS PESSOAS, PORQUE UM PAI DE SANTO, PODE ANDAR EM UM CARRO IMPORTADO, E UM PASTOR NÃO PODE? PORQUE UM PADRE OU UM PAI DE SANTO PODE COMER EM UM BOM RESTAURANTE, E UM PASTOR NÃO PODE? PORQUE UMA PESSOA QUE VAI NA MACUMBA, E SERVE O DIABO, PODE MORAR EM UMA MANSÃO, E UM SERVO DE DEUS FIEL E QUE VIVE LONGE DO PECADO NÃO PODE?
      PORQUE TODO MUNDO FALA EM DINHEIRO, MAS QUANDO UM PASTOR FALA ELE E LADRÃO?
      PORQUE UM ESPIRITA PODE GANHAR UM BOM SALARIO, TER UMA EMPRESA BEM SUCEDIDA, E UM MEMBRO DA IGREJA NÃO PODE? PORQUE OS FILHOS DOS INCRÉDULOS, PODEM ESTUDAR NOS MELHORES COLÉGIOS, E OS FILHOS DOS EVANGÉLICOS NÃO PODEM,? PORQUE OS INCRÉDULOS TEM BONS PLANOS DE SAÚDE, E OS FILHOS DE DEUS TEM QUE ENFRENTAR A FILA DO SUS?
      O GRANDE PROBLEMA E QUE NA CABEÇA DE MUITOS, POBREZA MISÉRIA, E SINÔNIMO DE SANTIDADE E HONESTIDADE. é por isso que o apostolo paulo disse: ha ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de DEUS. OS filhos de DEUS vivem acuados, com medo de desagradar a DEUS, SE LUTAR POR UMA VIDA DE QUALIDADE, E FOI EXATAMENTE ESSE MEDO DE DESAGRADAR A DEUS, QUE LEVOU A TERCEIRA PESSOA DA PARÁBOLA DE MATEUS 25 A PERDER TUDO E IR PRO INFERNO, tudo porque ficou comedo de multiplicar o dinheiro que foi colocado nas mãos dele. JESUS DISSE: SERVO MAL E NEGLIGENTE SABIAS QUE COLHO ONDE NÃO PLANTEI, E CEIFO A ONDE NÃO SEMEEI DEVIAS TER COLOCADO O MEU DINHEIRO NO BANCO PARA QUE QUANDO EU VIESSE RECEBERIA COM JUROS O QUE E MEU. E quantos crentes que sabem que JESUS colhe a onde ele não planta e ceifa a onde ele não semeou, porque DEUS TRAZ A EXISTÊNCIA AQUILO QUE NÃO EXISTE ATRAVÉS DE SUA PALAVRA. quantos crentes sabem disse professam isso, mas vivem na miséria com medo de ao prosperar desagradar a DEUS? Muitos vão perder a salvação simplesmente por terem medo de agirem.

    • O problema não é o pastor não poder falar em dinheiro,o problema é colocar o amor ao dinheiro acima do principal que é a salvação.Tem pregadores que pensam que seu carro importado,sua mansão,seus ternos importados,seus perfumes caríssimos irão entrar no reino de Deus.A propósito quantos membros da Iurd e de muitas igrejas vivem em favelas,nos morros e em condições precária de vida,mas são honestos,trabalhadores,probos e honrrados?E fazem tudo os que muitos membros que moram nas áreas nobres das grandes cidades fazem.Jesus disse para os seus discípulos quando eles cresceram o olho gordo no alabastro que a mulher usou para ungir-lhe a cabeça que os pobres nós sempre os teriamos conosco,mas a ele nem sempre.Para vocês quem não prospera não serve para fazer parte da comunhão do reino de Deus.

    • MEU CARO EU ACHO QUE VC ESTA ENVENENADO COM QUE A MÍDIA FALA DA GENTE.
      quem foi que disse que quem não prospera não serve pra gente. SAIBA QUE NEM TODO MUNDO TEM FÉ PARA PROSPERAR, nem todo mundo tem fé pra ser patrão, O APOSTOLO PAULO DEIXOU BEM CLARO QUE QUEM PLANTA MUITO COLHE MUITO E QUEM PLANTA POUCO COLHE POUCO. a decisão de plantar muito o pouco esta dentro da pessoa, não e DEUS quem decide quem vai prosperar e quem não vai. ISSO E A PESSOA QUEM DECIDE, o fato de JESUS dizer que os pobres sempre teríamos conosco, e porque nem todo mundo, tem fé pra prosperar. QUEM PLANTA POUCO, AINDA QUE QUEIRA MUITO, NUNCA VAI TER, PORQUE ELE SEMPRE VAI COLHER CONFORME O QUE ELE PLANTAR. ROBERTO DEUS E A FONTE DA SALVAÇÃO E TODA RIQUEZA E PROSPERIDADE. IMAGINE QUE VC SAIA DE SUA CASA E VÁ ATE UMA FONTE DE AGUÁ OU UMA CACHOEIRA, E AI VC LEVA UM COPO PEQUENO, E OUTRA PESSOA TAMBÉM VAI NA MESMA FONTE OU CACHOEIRA E LEVA UM BALDE GRANDE. AI VC COLOCA O SEU COPO NA FONTE, e por mais tempo que vc fica ali, 1,2,ou 3 horas com o copo debaixo da fonte, quando vc sair vc so levara o correspondente ao copo que vc levou. e a outra pessoa, que levou o balde, pode ficar por apenas 5 minutos porem quando ela sair estara levando muito mais do que vc apesar de vc ter ficado mais tempo na fonte. ASSIM E CONOSCO, QUANDO NOS APRESENTAMOS DIANTE DE DEUS VAMOS LEVAR CONOSCO O CORRESPONDENTE A VASILHA DA FÉ QUE APRESENTAMOS DIANTE DELE.

    • Então quem mora na favela e é membro da Iurd,mora lá porque não soube plantar ou será que plantou pouco?Os que moram lá tem menos fé do que os que moram nas mansões e nas grande cidades?O que mede a fé é o valor que a pessoa deposita na igreja?

    • o que que vc acha? VC ACHA QUE QUEM MORAR PRECÁRIA E DA VONTADE DE DEUS?
      muitos dos que moram hoje nas favelas ,amanhã esta morando em mansões, isso depende da pessoa, POREM HA aqueles que gostam de morar na comunidade. DEUS PROMETEU TIRAR O POVO DA LAMA E LEVA-LOS PARA UMA TERRA QUE EMANA LEITE E MEU. porem no meio do caminho muitos voltaram pois preferiam comer o alho e a cebola, do que lutar para entrar na terra prometida, MAIS IMPORTANTE DO QUE MORAR EM UMA FAVELA OU EM UMA MANSÃO, E NASCER DE NOVO. JESUS DISSE QUE QUEM NÃO NASCESSE DE NOVO NÃO ENTRARIA NO REINO DE DEUS. A PESSOA PODE SE TORNAR UM MILHONARIO, E PERDER TUDO INCLUSIVE A SALVAÇÃO, POR NÃO NASCER DE NOVO. porem ela pode morar numa favela, ser sincera nascer de novo e ser salva. ISSO E A BASE DO QUE PREGO DIARIAMENTE. Jesus deixou claro de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a salvação? POR ISSO QUE A BÍBLIA DIZ: SE AS SUAS RIQUEZAS PROSPERAM NÃO PONHAIS NELA O CORAÇÃO. salmo 62:10

    • Quer resposta o porque não pode:O MESTRE VEIO P/ SERVIR E NÃO P/ SER SERVIDO .O galardão esta reservado aos verdadeiros Pastores

    • Se esperarmos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.

    • Existem pessoas que moram em condições "precárias",que tem mais paz de espiríto e a certeza da salvação do que muitos que moram em mansões e dam grandes somas nas igrejas.Eu não sou contra dar dizímo e ofertas nas igrejas,pois eu liberalmente e sem pressão psicológica dou em minha igreja.Mas o que se vê hoje em dia,e principalmente na sua igreja é que parece que as pessoas estão fazendo uma aposta,ou um investimento num mercado de ações ou casa de câmbio,"quem dá mais colhe mais,e quem dá menos colhe menos".E quem dá o seu tudo e perde tudo,perdeu porque?Porque não teve fé?Que fé é essa que é movida pela ganância em prosperar a todo custo? Como se Deus fosse um mercador um toma lá dá cá.fala sério!! Meu caro nunca que irei compactuar com isso,e não tenho inveja de vcs não muito pelo contrário.Como o irmão disse ali acima:Se esperamos em Cristo somente nesta vida,somos os mais miseráveis de todos os homens.

    • Ops!!! Em tempo: "dão grandes somas".

    • Obrigado “Pr.” Julio Souza.

      O monte de besteiras que o Sr. escreveu foi uma aula para tentarmos entender como vocês desta quadrilha conhecida como IURD manipulam as mentes de pessoas simples e sem amparo pscológico e intelctual para discernir o “modus operandi” com que são roubadas.

      E quando digo roubadas, não me refiro apenas ao patrimônio (muitas vezes mínimo) que lhes é tirado, mas também ao seu tempo, sua fé, seus sonhos, enfim, sua vida como um todo, por que é isso que vocês são, ladrões de vidas.

      A grandiosidade e a magnitude de Deus, revelada em Cristo, é deturpada e cruelmente esmagada em seus teatros e falas arranjadas e ensaiadas…

      Vocês são monstros e os maiores inimigos de Deus da atualidade.

      Assim como os povos do Antigo Testamento tentavam destruir o povo de Deus a qualquer custo, vocês o fazem, só que com mais precisão e malícia.

      Esse desabafo serve também para Igrejas como Mundial, que adotaram o modelo e resolveram fazer “concorrência” à Universal.

      Que Deus tenha misericórdia de vocês.

      Triste e revoltoso!

  52. Não li o livro, não posso nem comentar!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,342 comentários no Notícias Gospel.