Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Psicóloga cristã Marisa Lobo responde à pastora gay Lanna Holder: “o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos”

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 27 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Psicóloga cristã Marisa Lobo responde à pastora gay Lanna Holder: “o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos”

A psicóloga Marisa Lobo comentou a recente entrevista concedida por Lanna Holder em que a agora pastora de uma igreja inclusiva afirma sentir-se à vontade, feliz e livre da visão fundamentalista das igrejas tradicionais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Marisa afirmou que “o fato de se sentir bem, feliz , não significa estar no centro da vontade de Deus. Depende apenas do sistema cerebral de recompensa dado por Deus que estimula hormônios responsáveis pelo bem estar, toda a vez que você realiza um desejo, é dado ao homem independente de sua religião e ou fé”.

Lanna afirmou que em sua igreja Cidade do Refúgio não se impõe o homossexualismo às pessoas. Porém, no texto publicado no blog Nação Pró-Família, a psicóloga cristã Marisa Lobo entende que “a partir do momento que você cria uma doutrina de refugio fora dos princípios de Deus, está induzindo sim, pessoas a acharem que existe libertação fora dos princípios de Cristo é isso é criar um mito, uma heresia. Uma seita”.

Em uma extensa colocação sobre o que entende ser errado por parte de Lanna Holder, Marisa Lobo afirma que questionar a homossexualidade da pastora é algo a ser colocado em segundo plano, frente aos fatos controversos que ela protagonizou.

“Não vou de forma alguma questionar a homossexualidade de Lanna Holder, pois creio ser esse um problema sexual seu, e não devo nem posso achar nada em relação a esse fato que é escolha sua . Porém como cristã e líder de influência me sinto na obrigação de esclarecer algumas coisas e digo que, o maior erro da Lanna, foi pregar sobre libertação do homossexualismo sendo consciente de que não era liberta, e nem acreditava no que a bíblia diz quanto a esse fato, já que a mesma diz claramente que em sua vivência pessoal que entre ela e os seus, o homossexualismo não é pecado, e pregava algo que não vivia. Deveria pregar sobre a luta interior desde início e não usar a igreja e eventos para se promover”, pontua a psicóloga.

Menosprezando o ataque de Lanna às igrejas, Marisa afirma ainda que o grande problema da entrevista concedida pela pastora homossexual é que ao adaptar a Bíblia à sua visão pessoal, ela está fugindo dos princípios bíblicos e seria melhor criar uma nova religião: “A questão na entrevista nem é o valor moral atribuído as igrejas tradicionais, nem se somos exclusivistas ou não, a questão é que não posso de forma alguma adaptar o evangelho aos meus desejos pessoais, pois o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos não é uma questão de doutrina de igreja, e sim de realidade bíblica e princípios cristãos, ou aceitamos ou criamos outra religião outro deus como fazem muitos. Aí pague o preço, mas assuma estar vivendo uma mentira cristã”.

A psicóloga ressalta ainda o tamanho da dificuldade que existe relacionada à sexualidade do ser humano e garante pensar a respeito de uma forma bastante solidária: “Lendo a entrevista fico consternada me solidarizo porque sei que não deve ser fácil resistir aos desejos homossexuais como não deve ser fácil para um padre resistir aos desejos heterossexuais para servir a Deus. Porém muitos renunciam sua sexualidade, acreditando estar no centro da vontade de Deus e deslocam seus desejos, sua sexualidade para a servidão para realizar a vontade do mestre simplesmente por acreditar. Isso é fé”.

Sobre a tese de Lanna, em que a pastora homossexual afirma achar que a doutrina cristã contrária ao homossexualismo é questão de contexto no Velho Testamento, Marisa rebate dizendo que “não podemos interferir nos princípios com nossos ‘achismos’ .O ser humano é tendencioso sempre tenta adaptar a palavra de Deus aos seus desejos, e o faz para sentir culpa.Com essa atitude sempre abri remos precedente, pois tudo pode ser adaptado a nossa vontade. E não a vontade de Deus”.

Marisa frisa que o assunto sexo não se resume ao ato em si, ou à escolha por gêneros: “Temos que ter em mente que sexualidade não se resume em sexo, que nossa libido pode se quisermos ser deslocada para realizações pessoais como cultura, artes, esporte e porque não, para servir a Deus. O ser humano é um todo, sua libido não está apenas na área sexual. É um erro focarmos somente neste aspecto. A vida, a felicidade tem que estar além. Jesus Cristo por acaso teve mulheres? E não era assediado por elas? Com certeza sim, e resistiu, claramente renunciou seus desejos, sublimou e deslocou para servir a Deus pensando na eternidade.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Bom penso eu o seguinte a opção sexual da lana é somente um problema dela, agora ela querer empurrar isso de goela abaixo em nós ja é outra coisa, ela precisa na verdade, rever seus conceitos a cerca disso, e se quiser viver assim que viva, porem não venha querer nos ensinar, seus estudos escabrosos, sem mais agradeço.

  2. Igreja gay! Falta de conhecimento continua matando aqueles que querem se achegar ao Eterno.

  3. Mas ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado seja anátema.assim como já dissemos e agora repito se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebeste seja anátema(galatas 1.8,9) A verdade é uma só ,DEUS não faz pacto com o erro;leia(ROMANOS 1.18-32)JESUS ESTÁ VOLTANDO,apressa-te em aceitar a sua palavra

  4. "Quem não concorda, com a Palavra de Deus que é a Biblia, pode mudar de religião, tem tantas porai. não tem como fugirmos dessa máxima, O cristianismo PENSA DESSA FORMA."
    É o que sempre digo…

  5. É uma realidade que pessoas mais tem examinado as escrituras e procurado fragmentar alguns textos, mesmo que desconexos, tão somente para darem às suas ideias um aparente apoio divino e assim promoverem suas teorias. Essas pessoas pouco se importam em alcançarem a verdade e a vontade de Deus para suas vidas, senão, satisfazerem seus desejos pessoais. O sofisma, tem levado muitas pessoas a crerem e a sustentarem suas ideias visando apenas o benefício próprio. Expõem somente o que condiz com os ditames de suas consciências e escondem a verdade pelo fato de a mesma entrar em conflito com suas tendências pessoais. Buscam a unidade e a aprovação das pessoas, através da concessão de declínios particulares. Estou contigo Marisa Lobo. Sua postura tem sido louvável diante de tanto engano. Assisti o programa de ontem, “CQC” (Custe o que custar da rede Bandeirantes) e fiquei admirado com seu desempenho em prol de defender o que é correto. Pessoas necessitam de orientação para que, renunciando o falso, atentem para o genuíno proceder. E nada mais coerente do que os que foram alcançados, com o privilégio de conhecerem a vontade de Deus, se posicionarem no anúncio da verdade, independente a aprovação ou rejeição unânime. Deus te abençoe, querida irmã.

  6. É uma realidade que pessoas mais tem examinado as escrituras e procurado fragmentar alguns textos, mesmo que desconexos, tão somente para darem às suas ideias um aparente apoio divino e assim promoverem suas teorias. Essas pessoas pouco se importam em alcançarem a verdade e a vontade de Deus para suas vidas, senão, satisfazerem seus desejos pessoais. O sofisma, tem levado muitas pessoas a crerem e a sustentarem suas ideias visando apenas o benefício próprio. Expõem somente o que condiz com os ditames de suas consciências e escondem a verdade pelo fato de a mesma entrar em conflito com suas tendências pessoais. Buscam a unidade e a aprovação das pessoas, através da concessão de declínios particulares. Estou contigo Marisa Lobo. Sua postura tem sido louvável diante de tanto engano. Assisti o programa de ontem, “CQC” (Custe o que custar da rede Bandeirantes) e fiquei admirado com seu desempenho em prol de defender o que é correto. Pessoas necessitam de orientação para que, renunciando o falso, atentem para o genuíno proceder. E nada mais coerente do que os que foram alcançados, com o privilégio de conhecerem a vontade de Deus, se posicionarem no anúncio da verdade, independente a aprovação ou rejeição unânime. Deus te abençoe, querida irmã.

  7. MARISA LOBO VAI NESSA SUA FÉ YESHUA É O TEU GUIA

  8. Parabens Deus honra aquele que O Exalta e sera assim sempre.Vamos proclamar a Palavra de Deus.Viva Jesus

  9. paz amados estamos de 2 a 6 feira na http://www.radionatureza.com no programa ha hora do milagre aqui em balneario cambori conto com vocesssss ,,,,, das 23;00 horas a 24;00

  10. É triste ver essa discussão sobre homossexualismo quando muitos estão indo para o inferno por desconhecer o evangelho da salvação porque está sendo pregado de forma erronea. Alguém já escreveu que a Palavra é a Verdade de Deus para nossa vida e isso não tem discussão e nem adianta vir argumentos contrários a ela. O que Paulo escreveu aos romanos está bem claro e não tem o que discutir, quem aceita tudo bem, quem não aceita e quer continuar contra ela e pecando e buscando forma de calar os que pela fé aceitam, pecam duas vezes, por não seguir a Palavra e ainda por perseguir os cristão. Querem jogar o cristãos nas arena dos coliseus modernos para serem devorados por leis absurdas que querem que sejam aprovadas, como a PL 122. Quem são os intolerantes? Deus ama o homossexual, porque pode se arrepender e ser salvo, mas abomina e condena o homossexualismo. Chega de prosa.

  11. concordo com sua opinião , o cristianismo tem regras e princípios a serem seguidos, não devemos acreditar em deturpações da verdadeira palavra de DEUS.

  12. obrigada doutora, por responder. mais resumindo essa nunca foi liberta mesmo, so queria conquistar o povo. mais o dela esta guardado nas mão de Deus. e que Deus te abençõe.

  13. Foi uma benção seu esclarecimento sobre este assunto da Lana. Dou graças a Deus que Deus usou vc Marisa para defender o evangelho, e diga-se de passagem, com muita sabedoria e propriedade. parabéns!

  14. parabens marisa a Biblibia e clrara sobre homossexual

  15. Parabéns pela sua postura firme, ética e bíblica. A verdade tem que ser dita embora muitos não queiram ou não aceitem ouvir. Deus te abençõe.

  16. Marisa , esses dias eu vi um garoto, enquanto jogava um game, dizer a frase:
    Oh my fuc**ing god…
    (Eu vivo aqui nos EUA)
    Num impulso eu quase adverti-o sobre a frase, mas analisando melhor eu percebi que a heresia ou o pecado daquela frase, so existia na minha mente e nao na do garoto que soltou-a.
    Resolvi nao falar nada porque se eu falasse , eu estaria criando o conceito pecado na mente dele, e isso seria algo como aprisona-lo com as mesmas cadeias que eu possuo .
    Nao achei que eu devia colaborar com isso, penso que quando chegar a hora, e ele estiver preparado, Deus agira.
    Penso eu que a questao pecado ou heresia e muito mais complexa do que possamos imaginar.
    So quem poderia determinar se isso ou aquilo e pecado seria Deus, e nos, agindo como juizes, nao estariamos sendo Cristaos pois essa foi uma recomendacao de Cristo.
    Nao julgue para nao ser julgado, pois com a medida que medires, seras medido, e ainda sera acrescentado.
    Esse "sera acrescentado", com certeza sao para as pessoas que tem costume de julgar atitudes alheias que ela mesma nao pratica ou sabe que nunca ira pratica-las, e por isso se acha no direito de julgar os outros.
    Faca como Cristo, (que voce diz ser seguidora), nos aconselhou, simplesmente nao julgue e ponto.
    Se algo nao condiz com a vontade de Cristo, ela ainda assim podera ser util de duas formas ate ser elimindada:
    A primeira seria separar o joio do trigo, e a segunda seria para conhecer quem de fato pratica os conselhos de Cristo.

  17. explico toda a verdade sobre o dízimo no meu blog: www-isaqueps.blogspot.com

  18. Marina Lobo, já pensou em qtas versões erradas estamos vivendo, antes de apedrejas outras pessoas? o dízimo é uma delas, ao pregar o dízimo, biblicamente estamos negligenciando o sacrifício de Cristo na cruz, vc consegue imaginar um pecado mais grave? a lei foi paga com o sacrifício ou não?

  19. William Marinho Alves disse:

    Tem algumas pessoas que dizem que os cristãos excluem quem está fora dos principios biblicos… ISSO É MENTIRA… Ser contra algo não quer dizer excluí-lo… ser contra a homossexualidade não quer dizer homofóbico… Nós aceitamos todas as pessoas, pregamos para todas… E quando dizemos VENHA COMO ESTÁS… estamos convidando a todos e vir e ouvir e ser tocado pela palavra e pelo Espirito de Deus. Nós pregamos o Envangélio que salva… e a partir do momento em que você quer a salvação vc deve estar no centro da vontade de Deus… lutando contra a sua carne… porque está bem claro que a carne se opõe ao espirito… ENTÃO NÃO TAMPE O SOL COM A PENEIRA… pois não tem jeitinho brasileiro com Deus… pois seus olhos estão em todo lugar! e ao invés de vc adaptar a bíblia pra vc, procure se adaptar a bíblia!Não a nada que você não possa aguentar… use a fé!

  20. em toda sociedade, organização, tambem existem regras, principios, carater, e outros preceitos, infelizmente usam a religião para a politica, enriquecimento ilicito, o profano, a prostituição, mas jamais usarão o verdadeiro cristianismo! jamais serão verdadeiros cristãos!são enfim, são os "en vão gélicos" de hoje.

  21. Kelly Pereira Luis disse:

    Parabéns Irmã Por Ser Sincera Com A Palavra De DEUS…Poe Essa Posição Em Expressar E Enfrentar Com A Verdade..

  22. A vitima se torna, o algoz…o cristianismo antes era perseguido, pelas religiôes pagâs do passado, hoje é ele quem persegue aqueles que não se enquandram no seu código de regras e condutas……….

  23. Parabéns Pela resposta Marisa Lobo" Vc é um estrumento usado nas mãos de Deus.
    Que Deus continue te usando, cada vez mais…

  24. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  25. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  26. Deus seja louvado por ter escolhido pessoas como essa grande serva de Cristo, para ser uma apologética cristã ante à massa levedada, que prefere forçar texto Biblicos fora de contexto para encontrar respaldo nas suas atitudes sadomista, promiscua…Presada irmã Marisa, por favor continue assim combativa, Não se deixe intimidar Deus seja hoje e sempre em sua vida e de sua familia!

  27. Parabéns, chegou a hora do mundo entender que Jesus não é uma religião e sim uma escolha de vida eterna.

  28. Adevaldo Oliveira disse:

    Eu gostaria de saber da "psicóloga cristã" qual linha da psicologia ele segue. Sou estudante de Psicologia e jamais ouvi falar de uma "Psicologia Cristã".

  29. Aqueles que realmente forem cristãos leiam!!!

  30. Concordo. Seu comentário está muito bem exposto e esclarecedor. Bjs

  31. Perfeita colocação… Te entendo como profissional da saúde, sou médica e às vezes é muito difícil professar a fé, mediante o mundo em que vivemos. Sou cristã católica e me incomodo com pessoas que para não sentirem -se excluídos, dizem: sou católico e acredita em reencarnação…Ai fui à missa hoje e amanhã vou tomar um passe…Peraí, né? Não entende nada do que o catolicismo prega, não estuda o catecismo e fica soltando essas heresias dizendo-se católico. Bem, como você disse é a maneira que as pessoas encontram de interpretar a bíblia da forma que elas se sentem melhor, e não da forma que deve ser…Parabéns….

     1 2

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,414 comentários no Notícias Gospel.