Home » Diversão

Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Martin Luther King – Filme sobre o pastor mais famoso do mundo deve sair do papel

Planos para um filme sobre o líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foram aparentemente retomados nesta terça-feira, com o estúdio DreamWorks dizendo que contratou o roteirista Ronald Harwood.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Martin Luther King foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Membro da Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é “Eu Tenho Um Sonho”.

A DreamWorks anunciou em maio passado ter adquirido os direitos sobre o Nobel da Paz assassinado, a primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio.

Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.

No entanto, a DreamWorks, ao anunciar Harwood como roteirista, indicou que a disputa foi resolvida, dizendo que o filme foi “autorizado pelo espólio de King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”.

King, que foi pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos. Sua mulher morreu em 2006.

Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman.

Sobre como trataria a vida de King, Harwood disse em um comunicado: “não direi nada sobre minha postura sobre esse roteiro com exceção do que eu sempre digo: ‘farei o possível para ser verdadeiro à verdade’”.

Fonte: Reuters / Gospel+
Via: Gospel Prime



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

19 comentaram, comente você também!

  1. Um dos maiores herois da fé dos nossos tempos. Deus o usou de uma forma tremenda. Oro para que o filme saia logo e totalmente fiel a vida desse grande homem de Deus.

    Abraços.

  2. gostaria de externar meus pensamentos nesse momento ,fico muito triste quando uma pessoa desenformada deixa uma opinião leviana que não acrescenta nada para nós.deveria utilizar a internet para fazer uma pesquisa a respeito de um dos homens mais corajosos da face da terra pois lutou com discursos enlouquentes contra o racismo nos estados unidos e no mundo e fez uma revolução por lá e os resultados vemos hoje com uma amostra de negros muito maior da que vemos aqui em nosso país , vale lembrar que os negros são 11%da população nos estados unidos e no brasil 49% e podemos notar a grande diferença de acesso a educação mídia papéis importantes na sociedade que eles tem por lá e a qual nós temos aqui.pare e pense…

    “Entre gestos, palavras e atitudes, conseguimos mostrar ou esconder quase tudo, porém a cada gesto, palavra e atitude, não conseguimos evitar ou esconder o sentimento gerado levianamente ao demonstrar desprezo ou segregar alguém pela cor de sua pele .
    Abomino, rejeito não concordo, esse paradigma deve ser quebrado .Racismo não!”

    sergio ricardo

  3. wescley bezerra martins disse:

    GRAÇA E PAZ,
    IRMÃOS AGRADEÇO JESUS, PELA A VIDA DO Pr.LUTHER KING, HOMEM DE DEUS QUE TENTO LUTOU CONTRA A VIOLECIA E AJUDOU A LEVANTAR-MOS A BANDEIRA DA PAZ! E HOJE MORA NO CÉU COM CRISTO…
    A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, É NECESSÁRIO QUE NÓS, O POVO DE DEUS CRIE COISAS QUE AJUDEM A PORPAGAR O EVANGELHO DE CRISTO JESUS, NOSSO SENHOR E SALVADOR. A BÍBLIA DIZ: Romanos 12:2 – “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
    Que DEUS em cristo nos abênçoe, pessoa DEUS que todas essas pessoas que críticam o evangelho de jesus cristo, e a pessoa santissíma do espírito santo,´que ele vemha ter misericordia e salvar essas vidas, porque eles não sabem o que falam.
    JESUS NOS AMA!!!!!!!!

  4. Hamilton Gomes da Silva disse:

    Gostaria antes de tudo agradecer ao Gnoticias pela informação e pela forma brilhante como anuncia tal noticia. O reverendo Martin Luther King foi brilhante em sua trajetória e marcou a história americana e mundial sendo um mártir na conquista dos direitos civís dos cidadãos norte-americanos de descendência africana, por séculos discriminados, perseguidos e mortos em um país que se gloriava de ser uma nação cristã. Ele lutou trazendo verdadeira democracia aos Estados Unidos pelo preço de seu sangue. Foi um praticante do verdadeiro cristianismo pregando amor e respeito ao proximo, tolerância e inspirando um mundo de paz e possibilidades.Infelizmente os tele-pastores americanos com seus milhões e suas heresias fazem mais sucesso por aquí…Percebam o nível de desconhecimento em alguns comentários acima.Espero que este filme seja inspirador tanto quanto a história de Luther King!!!

  5. Último Cristão disse:

    EXTRA, EXTRA, EXTRA!!! BRAD PITT INTEPRETARÁ EDIR MACEDO NO CINEMA!!

    O NOME DO FILME SERÁ “11 – ONZE PILANTRA$ E UM $EGREDO”

    Esta história será um remake do filme lançado anos atrás em hollywood.

    Os papeis da vida real serão distribuidos da segunte forma:

    * George Clooney (Bispo Hernandes)
    * Brad Pitt (Edir Macedo)
    * Julia Roberts (Bispa Sônia Hernandes)
    * Frankie J. Allison (Padre Angelo Chiarelli)
    * Casey Affleck (Marcelo Crivella)
    * Scott Caan (Bispo Dep.Rodrigues)
    * Don Cheadle (padre Sebastião Braga)
    * Matt Damon (Pastor Caio Fábio)
    * Andy Garcia (Pastor Edson Praczyk)
    * Elliott Gould (Pastor ex-bruxo Tio Chico)

    E grande elenco de pilantras, digo, atores…

  6. Evangelista Junior disse:

    “Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. Mt. 5:14-16

    Com certeza, esse foi a luz que todo o crente deveria ser. Entrar na briga (pacificamente) em defesa dos oprimidos. Não mediu esforços, não fez caso da sua própria vida, até ser assassinado em 4 de abril de 1968 por um racista branco.

    A minha oração, é que todos os homens e mulheres de Deus, deixem de ser frouxos e covardes, parem de viver esse pseudo vangelho das quatro paredes do templo e começem a brilhar como brilhou Luther King. Só assim, o Evangelho que está em descrédito justamente por causa da maioria daqueles que se dizem praticantes, vai voltar a impactar como nos primórdios da Igreja. Com certeza, aqueles que são da verdade ouvirão a voz daquele nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

    “EU TENHO UM SONHO”

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    [email protected]

  7. Poxa, Gisella…
    Pensei que você fosse mais bem informada! Poderia ter ficado quietinha…

  8. é impressionante…

  9. CORRIGINDO: I HAVE DREAM

  10. I Have drean disse, no seu mais famoso discurso, o pastor Marting Luther King. Para mim ele foi e sempre será um exemplo de alguém que lutou pelas liberdades civis dos negros nos E.U.A.No ano 1963 Martin Luther King conseguiu que mais de 200.000 pessoas marchassem pelo fim da segregação racial em Washington. Nesta ocasião proferiu seu discurso mais conhecido, “Eu Tenho um Sonho”. Dessas manifestações nasceram a lei dos Direitos Civis, de 1964, e a lei dos Direitos de Voto, de 1965.Faltam homens com esta coragem hoje em dia.

  11. Gisella: Garota, não seja idiota. Se você tiver o mínimo de descência e de vergonha na cara, pare de seguir o que os energúmenos pregam, quando dizem que todo pastor é corrupto, ladrão e salteador. Pelo contrário, há muitos pastores, evangelistas e pregadores que fazem excelentes trabalhos, tanto sociais como espirituais de resgate do ser humano do ‘fundo do poço’.

    Quanto ao ilustríssimo Martin Luther King, ele é conhecido mundialmente, não por ter sido um pastor protestante, mas por ter sido um guerreiro na luta contra o racismo, contra a opressão e contra a falta de dignidade.

    Você, com certeza, não entende isso, pois além de ser burra e infantil, deve ser loira, de olhos azuis e de família abastada de alguma área nobre de sua cidade.

    Faça-nos um favor: procure outro site para você demontrar toda a sua ‘inteligência’!

  12. Dieggo Carrilho disse:

    orxi, essa garota ae num sabe nada da história das pessoas e começa a falar um monte de baboseiras…

    Vai estudar pra poder argumentar garota!!!

    Eita povo brôco!

  13. Ma-ra-vi-lha!!! O mundo precisa ser docemente bombardeado pela divulgação na mídia de exemplos de vida como a de Martin Luther King. É maneira inteligente de levar a esperança, a sabedoria e a paz aos lares de todos os povos, pois após o circuito de cinemas chega à internet e à televisão, de modo que todos, de qualquer raça, credo e faixa etária e classe social têm acesso à mensagem de um ser humano que nunca deixou de crer no Senhor e deu exemplo concreto, inabalável de Fé. Glória a Deus!…

  14. Ouça e acompanhe de segunda a sexta das 16 as 18 horas
    a radio iniciativa FM pelo portalfrequenciagospel.blogspot.com

  15. uepa!!!!!!!!!!!!

    Vamos lá, quem quer assistir filme de um ladrão?

    Bom por enquanto tem filme de político na tela (LULA), agora se vcs quiserem esperar vai ter um mais emocionante filme de um pastor
    e ai levanta a mão quem gosta de fime de ladrão…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,032 comentários no Notícias Gospel.