Home » Capa, Internacional, Mundo Cristão

Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”

Avatar de Dan Martins Por Dan Martins em 30 de junho de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastora Mary Kassian afirma em sermão que “Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas”

Durante a Convenção Batista do Sul em Nova Orleans, a escritora e professora do Southern Baptist Theological Seminary, Mary Kassian, pregou um sermão no qual afirmou que Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas. Intitulado “A Pessoa Oculta no Coração”, seu serão foi baseado em 1Pedro 3:1, e visto por cerca de 1.800 esposas de pastores.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Admitindo que o texto central de sua pregação, onde as esposas são instruídas a se sujeitarem aos seus maridos, não é seu versículo favorito na Bíblia, a pastora diz que quando estava na casa dos 20 anos, ler aquele texto era para ela como “enfiar a cara em um balde de vermes”.

De acordo com o Baptist Press, em tradução feita pelo blogueiro Wesley Moreira, Kassian afirmou que os anos que passou ao lado de seu esposo, que é Capelão de uma Liga de Futebol Canadense, moldou seu entendimento sobre o texto bíblico, fazendo-a entender o que Pedro disse. Ela compartilhou ainda três formas de como as esposas podem usar sua feminilidade para auxiliar seus maridos em seus ministérios, ao invés de dificultar seu trabalho ministerial.

- A maneira mais eficaz para ajudar seu marido a estar no caminho certo é trabalhar duro para que você esteja no caminho certo antes dele. O inimigo do charme da mulher é a língua – proferiu em se primeiro conselho, afirmando ainda que a mulher deve ser cativante e que uma palavra de uma mulher pode levar o homem à ruína.

- Abraçar a sua feminilidade não se trata de se encaixar em um molde “piriguete”. É sobre ser a mulher que Deus te criou para ser. Uma mulher bonita, que glorifica a Deus – afirmou, explicando que a mulher dever ser feminina para seu esposo.

Em seu terceiro conselho, Kassian exortou as mulheres a serem contra intuitivas e abraçarem o seu ‘poder de ser mulher’. Ela afirmou ainda que as discursões sociais sobre o casamento e a sexualidade estão ameaçando o verdadeiro significado de ser homem e mulher.

- Seu marido precisa de você como mulher, como esposa. Não como mãe dele ou sua líder. Quando você é a mulher que Deus te chamou para ser, seu esposo será o homem que Deus o chamou para ser – enfatizou.

A professora concluiu seu sermão afirmando que tais traços femininos são muito preciosos aos olhos de Deus e que o caminho do Senhor pode parecer contra intuitivo e um contrassenso em relação ao feminismo do mundo. – Mas é o caminho que vai trazer mais satisfação à vida, ao casamento e ao ministério – concluiu.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

10 comentaram, comente você também!

  1. Não concordo que a instrução Paulina deva ser posta com mandamento para nossa igreja. Nossa comunidade atual não tem mulheres como praticamente um objeto de compra masculino para fins sexuais e reprodutivos. Elas trabalham, e até mais que o homem. Sendo donas de casa, não ganhavam nada, mas agora elas também vem fazendo cada vez mais o que o homem faz.

    Se eu não posso aceitar que uma mulher mande em mim, não posso aceitar minha presidenta. Não concordo com isso.

    A própria bíblia fala de mulheres profetizas. Mais que isso, o livro de proverbios tem uma mulher ensinando. UMA MULHER ensinando os homens, ensinando principes, reis, e todo tipo de pessoas. Se Elas podem ensinar ATÉ NA BÍBLIA como não aceitarei que ensinem na igreja, como pastoras, ou professoras? É um rebaixamento desnecessário para a mulher.

    Já vi casos onde a coisa mais justa seria a mulher ser a lider da casa, e explico: a mulher era a cristã, o marido não. Ela era a que defendia os interesses de Deus e do reino, porém estava subjulgada a autoridade do marido. Isso prejudicou o reino. A força ou tamanho pouco importam hoje, e não é desonroso que uma mulher justa seja elevada acima de um homem não justo, aos meus olhos. Eu acho que isso faz BEM a nós, é ADEQUADO, apropriado.

    Sou a favor da cooperação, posso até aceitar o homem como líder, dificilmente eu na minha casa iria não querer ser um líder, mas também não gostaria de ter minha mulher, no fundo, com menos autoridade que eu. Eu quero chegar a um nível que tenhamos a perfeição, e igual autoridade sem causar disputas.

    Acho injusta aquelas falas "mulher é emocional, homem racional". Acho que isso é em grande parte cultural, e tem diminuido. Sou emocional, sou racional. Tenho sentimentos fortes, razão forte. É claro que mulheres também são assim. Na minha escola de computação tinha poucas mulheres, mas meu professor comentou que elas costumavam se destacar na criação dos algoritmos (e garanto, é MUITA razão).
    Minha professora de lógica na teologia foi uma mulher. Com ninguém eu poderia falar de lógica da mesma forma que com ela. Nenhum homem que eu conhecesse poderia entender e amar a razão como ela. Acho tais pensamentos injustos.

    Como feminismo muitas vezes leva a um rebaixamento e zombaria e desvalorização do homem, entendo e concordo que as vezes o termo parece pejorativo, e é simétrico ao machismo. Nós somos complementares, não deveriamos ser feministas ou machistas, em certo sentido, deveriamos valorizar as feminas e os masculinos, e as diferenças, sim, mas penso que o movimento feminista foi muito util socialmente, e ajudou-nos muito.

    Tecnicamente, não temos OBRIGAÇÃO no evangelho ou na lei de maltratar a mulher ou rebaixá-la. A lei nem é da nossa época, até fala de escravidão. Considerando que a BIBLIA tem a mulher ensinando na igreja, a instrução de que ela não pode aos meus olhos deve ser anulada, e considerada uma opinião que deveria parecer muito mais justa naquele contexto cultural do que no nosso.

  2. Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
    Provérbios 14-1

  3. ser FEMININA é um bom de Deus, ser FEMINISTA é uma invesão dos homens!
    quando nascemos em uma sociedade que desvaloriza os principios, e como ir na contra mão viver nos principios do Senhor. mas vale a pena estou aprendendo Senhor!

  4. Jessica Wilhelm disse:

    Concordo com ela, realmente esse versiculo de Pedro é duro e horrivel de ler ASUHASUH, mas acredito que tem ligação também com a época em que vivia, antigamente as mulheres eram dependentes do homem pra tudo, sem o marido não tinham oque comer, onde morar etc, hoje em dia, com nossa liberdade financeira, trabalho, etc, não somos mais dependentes GRAÇAS A DEUS, eu não sou feminista e odeio essas ativistas no sense, mas não concordo de mulher ficar em casa cuidando de filho, acho atraso de vida, mulher tem que crescer profissionalmente, ser independente financeiramente, mulher sustentada pelo marido é escroto de mais. Beijo.

  5. Bom, tenho pastora e a vejo com uma grande mulher de Deus.

  6. As Mulheres, cristas sao exemplo de mulheres, Homen so e feliz, quando tem uma mulhere ao seu lado.

  7. A mensagem e boa , mas Deus não chamou as mulheres para o pastorado , as chamou ate para evangelizarem , para ser missionarias , mas não para o pastorado , e dizer que falta homem pra sr pastor nao justifica o se faz como Deus quer ou nao se faz ou se carrega a arca no ombro ou não se carrega , nao podemos fazer diferente do que Deus determinou.

  8. Concordo em gênero, número e grau. Chega de particionar a sociedade em feministas, terceira idade, e outros que tais. Todos são homene e mulheres e todos somos iguais! Cumpramos a missão de uma caminhada digna de criatura de Deus…

  9. Nao esquecendo que a pessoa que cometer o crime sera também denunciada a Secretaria de politicas para as mulheres da presidência da republica.

  10. Aviso.

    Qualquer pessoa que pratica aqui neste espaço o crime de ódio, seja contra as mulheres, raca, religião e etc, sera denunciada a policia federal e a OAB.Se a pessoa mora no exterior sera denunciada a Home office.

  11. estou do lado das feministas sempre ! mulher que é submissa ao marido por causa de dogmas religiosos merece virar empadinha de carne humana igual aquelas servidas em pernambuco .

  12. Cândida Ribeiro disse:

    Isso mesmo AnaaLyy – É isso o que Deus diz . o CABEÇA da CASA tem que ser acima de TUDO
    PROVEDOR – PROTETOR – AUTORIDADE EQUILIBRADA – AMIGO FIEL E LEAL – BOM OUVINTE – AMOROSO – CONFIÁVEL – DECENTE – VERDADEIRO -LIMPO DE CORAÇÃO -
    QUE TEM A FAMÍILIA COMO SUA PRIMEIRA IGREJA A SER DISCIPULADA -

  13. Por acaso, disse alguma novidade?

  14. Não gostei do que paulo e marcelo disseram é lamentável ver pessoas com tão pouca visão

  15. Marcelo figueiredo você é pobre de espirito por falar isto, e quanto ao que paulo disse, a respoeta é que a bíblia relata que muitos ministérios seriam levantados em nome do senhor jesus e em nenhum livro da bíblia se relata que tais ministérios seriam levantado s apenas por homens é lamentável essa sua visão quanto ao que a pastora falou concordo plenamente que DEUS abençoe a todos

  16. (ECLECIASTES 7:26) EU ACHEI UMA COISA MAS AMARGA QUE MORTE, A MULHER……..) QUANDO SALOMÃO ESCREVEU ISSO, ELE TINHA PRIORIDADE, NO ESCREVIA, POIS AS MULHERES DE SUA VIDA, ERAM MULHERES SEM DEUS, POIS ASSIM COMO'' UMA MULHER PODE FAZER UM HOMEM DE DEUS, ELA TAMBÉM PODE DESFAZER O HOMEM DE DEUS'', SE OS DOIS NÃO VIGIAREM

    • …Não importa a Religião…Todos os aminhos nos levam ao Ceu…

    • SINTO MUITO EM LHE INFORMAR, QUE RELIGIÃO NÃO LEVA NINGUÉM AO CÉU, SÓ JESUS PODE NOS CONDUZIR AO CÉU, POIS ELE É O CAMINHO A VERDADE E AVIDA

    • Carlos Henrique Xavier disse:

      Errado caro Olivá. Disse-lhes Jesus: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vêm ao Pai senão por mim." João 14 verso 6. E diz lá em Provérbios que "Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos de morte."
      Portanto, só há um caminho que nos leva ao céu, e esse caminho é: Jesus Cristo Nosso Salvador. Todos os demais caminhos levam ao inferno, levam a morte eterna.

    • Francilene muito bem mandado, tal como Cristo disse a pedro também digo ati foi o Espirito que to revelou por que uma pessoa de si não pensa já mais assim e vejo pela escritura e afirmo que isso que Samão pensou em dizer. seja uma bemção para todos nós que ainda nos falaremos muito.

    • Sra. Xavier, por que não colocaste o versículo em todo o seu contexto? Frase pelo meio pode facilmente perder o sentido e, se vires o v. até ao fim, verás que o que Salomão disse é verdade para qualquer caso em que se aplica o que ele disse:

      "Descobri que muito mais amarga do que a morte é a mulher que serve de laço, cujo coração é uma armadilha e cujas mãos são correntes. O homem que agrada a Deus escapará dela, mas ao pecador ela apanhará."
      Eclesiastes 7:26

      Ou seja, nem todas as mulheres "servem de laço", e "cujo coração é uma armadilha"… mas aquelas que são, se enquadram no dito.

    • sinto muito amigo te dizer Nenhuma religião salva e leva a Deus como diz a BiBlia em João 14:6 Eu Sou o Caminho e a verdade, e a vida; niguem vem ao Pai senão por mim
      Somente Jeus Crito pode lhe salvar Aceite e leia Atos 4:12 e leia João 6:37 ñ tenha preguiça de ler

  17. Como é bom ser mulher ainda mais sábia ;)

  18. Nos tempos atuais, tal mensagem não é muito apreciada por muitas "mulheres" (que querem assumir posição de homem), mas é igualmente usurpada por muitos "homens" (que querem suas mulheres em estado servil). Homens não são donos de mulheres, mas as ordens de Deus devem ser cumpridas, tanto pelos homens, quanto pelas mulheres.

  19. Êta, o Varão é o Cabeça!!!

  20. Edinir Antonio disse:

    Ouvi alguém dizer ” Tem gente que pega carona na burrice alheia”
    Muito bem, quando alguém com competência e sabedoria, cita algo que há seculos está lá na Palavra de Deus, (Biblia) aparecem alguns que, provavelmente por nunca terem lido ou se leu não entendeu, fazendo essas ilações…Afinal livre expressão é isso ! Que o Senhor os abençoem!

  21. Apoio em genero, numero… tremendo texto!

  22. Sinceramente tenho pena de muitas mulheres cristãs. Se submetem a cada situação "desnecessárias". Estão certíssimas aquelas que buscam o Pastoreado e aquelas que querem ser apenas, a mulher do pastor, também estão corretas. Contudo, Deus não institui apenas o homem para cuidar do seu rebanho. Viva as cristãs feministas e femininas.

    • Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas assembléias: não lhes é permitido falar, mas devem estar submissas, como também ordena a lei.

      35
      Se querem aprender alguma coisa, perguntem-na em casa aos seus maridos, porque é inconveniente para uma mulher falar na assembléia

    • Anny Rosy, até onde sei, o que Paulo disse foi num contexto específico: naquela época, as mulheres tavam causando problema para a igreja pelo modo tagarelo de ser, então Paulo recomendou/instituiu uma repreensão a fim de que não mais atrapalhassem. Dessa maneira, contanto que não repitam o erro, não é mal (e nem o seria para aquela época) caso as mulheres falassem nas assembléias e por aí vai.

    • Flánelson Monteiro, me mostre onde na historia DEUS entregou algum rebanho nas mãos de mulheres? sempre foi nas mãos dos homens, quem quiser contestar DEUS está no céu pra ouvir suas reclamações….

    • KadoshRecords Gravadora kkkkkkkkkkkk….. Bem…temos casos bem claros na Bíblica de cooperadoras do trabalho da Igreja. Também no velho testamento, encontra-se referências de mulheres que foram líderes do povo de Deus. Mas não quero entrar nesses pontos. Vamos ser mais objetivos: numa sociedade onde o MACHISMO, a intolerância e outras aberrações de uma "terra sem lei" formam o contexto do povo, a MULHER jamais poderia assumir tal posto. Não é à toa que Jesus não chamou uma mulher para pertencer aos ciclo dos 12 apóstolos, seria um escândalo. Mas… HOJE estamos numa sociedade livre….. que essa barreira seja derrubada. MULHERES….lutem!!! Um dia foram os negros. Hoje são as mulheres!

    • opa claro, machismo jamais, sou contra aqueles que tratam as mulheres como se fossem inferiores, apenas quando se trata de LEIS de DEUS ou melhor, PASSAGENS BÍBLICAS nos afastamos totalmente do MUNDO REAL, elas são sempre serão muito usadas por DEUS, mais com postos diferente atribuidos por DEUS, a não ser que VOLTE UM NOVO CRISTO e mude tudo novamente, mais entendo o que vc defente 'LIBERDADE"

    • Creio sim que Deus possa capacitar uma mulher a um cargo de liderança. Em todas as posições que ocupei na igreja todas foram de liderança, mas líder em departamentos específicos (juventude, trabalhos de orações, treinamentos, ensinos e missões). Todavia, não consigo enxergar o pastoreio como algo comissionado a uma mulher, até porque não temos embasamento bíblico para isto.

      Quanto à questão da submissão da mulher ao homem é algo que assusta a muitas mulheres, rs. Talvez, tal assombro seja consequência da má interpretação que muitos têm aplicado ao versículo que trata deste assunto. Tenho apenas 24 anos, ainda não sou casada, e seja muito provável que eu seja uma das poucas mulheres da minha idade que amam esse versículo Ef 5. 22. Isso porque procurei o significado de tal passagem na sua raíz (original). Tal palavra no original – hupotasso – indica o ato voluntário de colocar-se à disposição de alguém, alinhar-se com tal e ser sensível a ele. Certa vez, encontrei um estudo que ensinava que a submissão 'não é uma simples obediência, mas é a entrega daquilo que somos em favor do outro'. Lindo! Por isso que Paulo, no contexto bíblico, faz comparações da Igreja para com Cristo.Sou 'fascinada' por essa passagem, por que Deus me fez entender que a submissão (respeito) da mulher (esposa) para com o homem (marido) é uma entrega voluntária, profundamente bíblica e mútua, sendo do total agrado do Senhor.

    • A Biblia fala sim, que mulheres e homens tem papéis distintos na igreja, mulheres não podem ensinar a homens….a biblia tb não concorda com o divorcio(tem até pastores recasados), como tb não abre concessões para gays. As leis após o NT não foram mudadas, espere jesus voltar, ele deverar mudar, por enquanto vale o escrito de paulo e timoteo.
      LEIA É UM LINK CRISTÃO
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm
      Se formos pensar desta forma, toda sociedade mudou, teremos que abrir para todos

    • isso mesmo, se formos pensar que a palavra de DEUS mudou com a chegada das eras MODERNAS, a bíblia logo logo se invalidará totalmente, se deixarmos que temas atuais como "'LUTEM PELOS SEUS DIREITOS" entrem nos templos evangélicos, logo começará a existir grupos MACHISTAS e FEMINISTAS brigando uns contra os outros dentro do próprio templo do Senhor…."EXAMINAI AS ESCRITURAS" já é um bom caminho para esclarecer dúvidas dos mais desinformados

  23. quem pode contestar verdades bíblicas, esta mulher edifica sua casa, porem a tola a derruba, feminina sempre feminista nunca, não é machismo, é ser serva do DEUS altissimo tem poder sua palavra, e certamente seu marido e filhos a louvam pois procede, virtuosamente

  24. A PAZ DO SR JESUS SEJA CONVOSCO. DEUS CRIOU ADAO E EVA INSTITUINDO O CASAMENTO QUE TER REGRAS A SEGUIR NAO COM BASE EM MOVIMENTOS FEMINISTAS MAS NOS PRINCIPIOS DA BIBLIA COMO DIZ 1 PEDRO 3.V:5 A 6.AS MULHERES DEVEM SER SUBMISSAS NO TEMOR DE DEUS MAS ISTO NAO QUER DIZER SER ESCRAVA AGREDIDA MALTRATADA PRIVADA DE TRABALHAR MALTRATADA POR CIUMES DOENTIO ISSO ESTA FORA DA PALAVRA DE DEUS SE O MARIDO VIER PRATICAR ESTAS ATITUDES VIOLENTAS.TEM QUE HAVER UNIAO ENTRE O CASAL E QUANTO AOS BISPOS DIACONOS PASTORES DEVEM DAR BOM EXEMPLO E A MULHER EM ACORDO COM SEU ESPOSO PASTOR PODEM SIM DAR ESCOLA OU EVANGELIZAR.LEIA 1 TIMOTEO 3.V:1 A 13.TUDO DEVEM SER COM DECENCIA E ORDEM.1CORINTIOS 14.40.MISSIONARIO:APARECIDO.

  25. Feministas ou femininas ? A resposta está com elas.
    bjo do tito from brasília.

  26. Pastora??? onde na biblia deus fala de pastoras??? os apostolos e e seguidores de cristo e paulo, quantas mulheres tiveram este título???? Novidades neo qualquer coisa americanas… rsrsr
    MUDOU DEUS OU MUDARAM OS HOMENS???

  27. Marco Antonio disse:

    Ela é batista?…

  28. O Capo di Tutti Capi, Edir Macedo diz que espôsa de pastor pode ser uma pestinha, piolho, carrapato se atrapalhar o pastor e este não conseguir arrecadar dinheiro dos fiéis. Pastor pedinte e mulher pedante.

  29. É esse tipinho de mulher que merece ser espancada pelo marido ! mulher burra e submissa .

  30. Jairo Luis Jairo disse:

    Segundo a bíblia, a mulher só tem utilidade para ter filhos e cuidar da casa. TÁ NA BÍBLIA.

  31. Puxa, que mulher mais machista. Que tamanha pretensão a dela para afirmar saber o que Deus quer, gosta, ou não.

  32. neste mundo que vivemos aonde estão impondo um pensamento singular que a mulher é ou tem que ser igual ao o homem… vai de frente com o que DEUS falou:
    18 E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma AJUDADORA idônea para ele. Gênesis 2

    1 SEMELHANTEMENTE, vós, mulheres, sede sujeitas aos vossos próprios maridos; I Pedro 3

    5 Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos;
    6 Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor… I Pedro 3

    em dias atuais o inimigo esta conseguindo quebra esse conceito deixado por DEUS (HOMEM FOI FEITO PARA SER O CABEÇA DE CASA).

    • A questão aqui é: o que significa ser o cabeça da casa? Ser o cabeça significa ser o provedor, o protetor, autoridade equilibrada, o amigo fiel e leal, o bom ouvinte, em quem temos o carinho e a confiança, o que podemos depositar confiança, aquele em quem sabemos que fará o necessário para que possamos oferecer o nosso melhor. Ele estará como escudo, e nós mulheres faremos a nossa parte, o que não nos isenta de trabalharmos fora, mas a prioridade é a educação dos filhos, o zelo com a toda a infraestrutura da família, isto e dividir tarefas com amor e responsabilidade, com qualidade e focando o sucesso de toda a família, um marido presente e uma esposa presente promovem na vida do casal, dos filhos e da comunidade uma grande diferença, este é o projeto de Deus para todos.

    • A Biblia fala sim, que mulheres e homens tem papéis distintos na igreja, mulheres não podem ensinar a homens….a biblia tb não concorda com o divorcio(tem até pastores recasados), como tb não abre concessões para gays. As leis após o NT não foram mudadas, espere jesus voltar, ele deverar mudar, por enquanto vale o escrito de paulo e timoteo.
      LEIA É UM LINK CRISTÃO
      http://www.estudosdabiblia.net/d31.htm
      Se formos pensar desta forma, toda sociedade mudou, teremos que abrir para todos

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 434,806 comentários no Notícias Gospel.