Home » Internacional, Música Gospel

Michael Guglielmucci pastor do Planet Shakers finge doença terminal

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 21 de agosto de 2008

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O Pastor da Planet Shakers Church, Michael Guglielmucci, foi recentemente desmascarado. Faz dois anos que Michael afirmava ser um doente terminal. Chegou até mesmo a fazer shows com um tubo de oxigênio ligado ao nariz, o vídeo de um desses shows alcançou a marca de 300.000 acessos no YouTube, hoje porem no endereço desse vídeo vemos apenas a mensagem: “vídeo não está mais disponível.”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ex-pastor da Igreja de Adelaide na Austrália, e filho de um dos fundadores da “Edge International“, Michael era pastor da Planet Shakers Church. No inicio desse ano, Michael compôs a musica “The Healer” (O Curandeiro) que foi gravada pela Igreja Hillsong de Sydney em seu ultimo álbum (“This Is Our God”). E alcançou o segundo lugar na lista ARIA Charts. A canção se tornou um hino de fé para os cristãos, muitos dos quais estão sofrendo de serias doenças e estavam orando por um milagre para Michael.

Ao que parece, Michael, que era um pastor de uma das maiores igrejas jovens da Austrália, pode ter enganado até mesmo sua própria família. “Essa notícia veio como um grande choque para todos, incluindo, ao que parece, para sua própria esposa e família”, afirmou ontem o líder da Igreja Hillsong, George Aghajanian, em um e-mail para sua congregação.”Estamos pedido para nossa igreja orar pela familia de Michael durante esses tempos dificeis”.

O jornal “The Advertiser”, da noite passada, anunciou que Michael pode soltar uma declaração sobre sua situação.

A “Australian Christian Church” (Assembléias de Deus na Austrália) afirmaram que Michael foi imediatamente desligado uma vez que anunciou que seu câncer era uma farsa. “A Executiva Nacional está muito preocupada com o assunto e está apenas aguardando os resultados dos exames médicos antes de determinar a dimensão total da disciplina que serão impostas a ele”, disse o vice-presidente Alun Davies. “Estamos muito preocupados com o grande numero de pessoas que podem ter sido feridas ou serão feridas pelos atos de Michael. Nós pedimos a todas as nossas igrejas que orem por essas pessoas.”

Fonte: Adelaide Now
Via: Twitter
Tradução: Vepo

Confira o vídeo de Healer com Michael cantando junto com o Hillsong no álbum “This is Our God”.

Fonte: dotGospel



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

26 comentaram, comente você também!

  1. Júnior Inglez disse:

    Apesar de Michael Guglielmucci ter mentido sobre a sua doença, não vejo motivo para colocarmos a sua música em uma lista negra, como sendo algo abominável, ou algo que nos induza ao pecado, uma vez que se observarmos a letra da mesma chegaremos a conclusão que não há nada nela que seja reprovável, ou que não esteja de acordo com os ensinamentos das Escrituras Sagradas. O fato de um homem mentir, não tornará Deus mentiroso, porque as Escrituras afirmam que: ” Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” Números 23.19. E também nos diz que ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. II Timóteo 2.13. E uma vez que estamos nos referindo ao ser humano, estamos falando de um ser infiel, desobediente, mentiroso, mesquinho, egoísta, e resumindo… pecador. A Palavra de Deus nos diz que todos pecaram…,”Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3.23, e também nos diz: “como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” Romanos 3.10. Agora pergunto, quem tem autoridade para julgá-lo? Somente aquele que disse que quem não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra. E se fôssemos falar do rei Davi que era um homem segundo o coração de Deus que somente em um dia cometeu um adultério seguido de homicídio? Mas Deus o perdoou não foi? Então quem não tiver pecado que atire a primeira pedra…

    Healer
    Verse1
    You hold my every moment
    You calm my raging seas
    You walk with me through fire
    And heal all my disease
    I trust in You
    I trust in You

    Chorus
    I believe You’re my Healer
    I believe You are all I need
    I believe You’re my Portion
    I believe You’re more than enough for me
    Jesus You’re all I need

    Bridge
    Nothing is impossible for You
    Nothing is impossible for You
    Nothing is impossible for You
    You hold my world in Your hands

    Curador
    Verso 1
    Você me mantém a cada momento
    Você acalma meus mares furiosos
    Você anda comigo através do fogo
    E cura todas as minhas doenças
    Confio em Ti
    Confio em Ti

    Coro
    Eu creio que Tu és meu Curador
    Eu creio que Tu és tudo que eu preciso
    Eu creio que Tu és minha Porção
    Eu creio que Tu és mais do que suficiente pra mim
    Jesus, Tu és tudo que eu preciso

    Ponte
    Nada é impossível para Ti
    Nada é impossível para Ti
    Nada é impossível para Ti
    Você segura meu mundo em Suas mãos

  2. E tome pedra na mulher adúltera…ou no homem que mente…acredito que todos aqui que chamam o cara de leviano nunca pecaram ou mentiram…farisaísmo. pq agente insiste em ser hipócritas?!

  3. Apesar dele ter mentido, nós temos que concordar que aquela musica foi mais que verdadeira, ele deixou de lado a farsa ali e cantou com o coração pq é impossivel eu ter sentido tanto amor por uma música se não fosse realmente cantado com.o amr ali expresso, bom o Deus ja libetou perdão e creio que ele ja foi curado, agr eu vou buscar minha cura :)
    ~ e todos deveriam fazer o mesmo ~
    U.U

  4. Elaine Francisco disse:

    Lúcia Alves, realmente Deus não compactua com mentira, e sim com a verdade. Lamento muito que esse rapaz tenha sido tão leviano, que Deus tenha misericórdia dessa alma tão perturbada. Deixo um versículo para meditação: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

    Filipenses 4:8

  5. Lúcia Alves, realmente Deus não compactua com mentiras, e sim com a verdade. Lamento muito que esse rapaz tenha sido tão leviano, que Deus possa ter misericórdia dessa alma tão pertubada. Como o apóstolo Paulo nos escreveu: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.

    Filipenses 4:8

  6. Que povo compreensivo e perdoador! que lindo! Os mentirosos agora são uns coitadinhos, “num vamos afalr não, amanhã pode se nós a mentir…” Tomem vergonha! leiam a bíblia, Deus não compactua com isso não!!!
    Assim é fácil, batam em suas esposas, sejam pedófilos, assassinos, corruptos, exploradores…ninguém pode julgá-los…
    Abominemos o mal, o erro!
    Queria saber se são compreensivos assim com o irmão do lado!

    • Lúcia Alves, realmente Deus não compactua com mentiras, e sim com a verdade. Lamento muito por esse rapaz ter sido tão leviano, e que Deus possa ter misericórdia dessa alma tão pertubada.

  7. e’ uma pena que isso tenha aconteçido o CD E’ bonito,..mais essa musica eu nao curti muito nao,.achei ela enjoada,…no mais e’ se firmar em Deus,pois so ele sabe de todas as coisas,…mais ka’ pra nos! cara-de-pau ele hein??,.muita coragem de subir num palco e cantar uma mentira para varias pessoas,.sei que Deus e’ perdoador,.e se ele foi sincero e se arrependeu ele ja foi perdoado,..mais que e’ de se espantar isso e’,.isso caberia um processo de propaganda enganosa,..

  8. oque jesus faria em nosso lugar em relação ao pastor michael?certamente ele tomaria a mesma postura que tomou em relação a mulher pega em adulterio,acho que vcs me entenderam,devemos amar uns aos outros independente de qualquer coisa,não concordando com o pecado,porém orando para que deus liberte e perdoe o pecador.

  9. paz a todos,sinceramente não temos o direito de julgar a ninguém,devemos sim é fazer uma pequena pergunta para nós mesmos(

  10. É muito difícil sabermos realmente se uma pessoa que aparece na mídia está falando a verdade. Não temos a capacidade (graças a Deus) de sondar os corações e saber o que se passa em cada um.

    Uma coisa é verdade, não se pode negar: todos pecamos, e precisamos de Deus.

    Fiquei também muito chateado quando li a notícia, pois a música é muito bonita.

    Por outro lado, ao ver o DVD, percebemos a alegria e adoração das pessoas, voltadas para Deus. ISSO é o que importa.

    Certa vez ouvi uma mulher de Deus dizendo que “a semente transcende o semeador”. Ainda que a pessoa não seja aquilo que parece, o que ela está pregando é a Palavra de Deus. ESSA sim, é sempre confiável e verdadeira, e não volta vazia.

    Concordo com os irmãos. Devemos sim é ter compaixão, e clamar por misericórdia.

  11. Isso serve de alerta para nós!! principalmente a certas pessoas que colocam esses gospelstar em pedestais e esquecem daquele que é o unico digno de receber adoração!! Na Hilsong ou qualquer outra igreja rola a maior sujeira por baixo dos panos e nós “bobos” que bancamos essa vergonha!! o cara ainda diz coitada da Darlene!! aff se ela não tiver envolvida com isso tambem!! vigiem irmãos!!!

  12. Fiquei assustada qndo soub dest ocorrido no ano passad, mas o q podms fazer a nao ser orar pelos mais fracos?, a biblia nos diz q dvems suportar as fraqzs do proximo, no sentid d orar, portant escandalos daq pra frent serao “normais” no nosso cotidiano, bom se nao tivesse, mais a propria palavra diz q o amor de muitos esfraria nos finais do tempo. Ele dara conta a Deus por est “vergonha”.

  13. acho q quando uma música é cantada, não depende da letra, do compositor, mas sim da fé da pessoa que a canta, se uma pessoa canta a música, crendo naquela mensagem, sertamente será curada.

  14. … Eu não acreditei quando li as notícias,fiquei muito chateada,e um sentimento de compaixão apertou meu coração.
    Que situação,meu Deus!
    Por que ele não confessou suas fraquezas pra que ele fosse ajudado logo,por mais que fosse uma confissão difícil?Pra quê inventar uma mentira como essa e acabar afundando seu ministério dessa forma?

    Por mais complicada que seja a situação,temos que reconhecer a coragem dele de ter assumido os seus erros de uma vez por todas.
    Ele confessou até para a mídia!

    Que a igreja nesse momento possa olhar com os olhos de Jesus para esse nosso irmão,deixando de lado as críticas e os julgamentos,pois TODOS nós sem exceção temos uma semente de queda em nosso coração e estamos sujeitos a cair se não estivermos vigilantes.
    E que mais do nunca,isso seja um alerta para nós,nos lembrando que tudo aquilo que ocultamos um dia será revelado pela luz do nosso Deus.Que fique de exemplo para todos os que se chamam pelo nome do Senhor!

    …Que o Senhor Jesus restaure a vida do Pastor Mike.Que Deus tenha misericórdia de sua vida,de sua família,e que o Senhor possa curar e purificar a sua alma,curar seu espírito e que ele possa ser verdadeiramente livre.

    Shalom Adonai.

  15. “Se alguém disser que não tem pecado, faz de Deus mentiroso”, embora não tenhamos como nos alegrar com o fato de o autor/pastor ter mentido a respeito de seu estado de saúde, não somos diferentes dele no que diz respeito a possibilidade de mentirmos ou até mesmo cometermos pecados com consequências ainda mais graves.
    Que o Senhor Nosso amoroso pai , guarde a vida do pastor Michael e de sua família e ainda que nos momentos difíceis que certamente viveram ou ainda estão vivendo, em virtude do ocorrido,que o Senhor se mostre como verdadeiro””HEALER”” na vida dele e de toda sua família.
    O que diríamos de Davi se tivessemos vivido à sua época e soubessemos que adulterou e ainda mandou matar o marido de sua “amante”???
    No entanto como hoje conhecemos toda a história sabemos que o próprio Deus o chamou de “homem segundo o coração de Deus” !!!
    Que o Senhor abençõe a todos nós e nos livre do mal.

  16. Infelizmente ele entrou num beco sem saída. Pra sustentar uma mentira, tem que se contar várias para sustentar a primeira. O medo , a dúvida encheram seu coração e ele ficou totalmente perdido em seu pecado. Antes tivesse contato e parado para ser tratado, curado, em fim, Deus tenha misericórdia desta vida e de nós. Não sou ninguém para julgá-lo e estou neste momento chorando por ele e pedindo ao nosso Deus que cuide dele. Deus não nos olha com nossos olhos e se ele se arrenpender verdadeiramente Deus perdoa. Qum sou eu pra falar alguma coisa. É realmente lamentável, mas o Senhor vai arrumar esta vida tão preciosa pra ele, afinal uma vida vale mais que um mundo inteiro. Deus nos proteja para aqueles que estão de pé não caia.
    O vídeo está no youtube. Acabei de ver.

  17. É muita hipocrisia da nossa parte julgá-lo.
    Com certeza é um baque ler uma notícia triste dessas, o que nos mostra a situação do mundo e o que nós como cristãos temos de fazer pra mudá-lo. Mas nos deveria tocar mais fundo o fato dele (Pr. Michael) ter confessado seu erro (o que muita gente não tem coragem de fazer e fica apontando o erro dos outros), ter pedido perdão à Deus e pedido humildemente, que orassem por ele e sua família. Nossa função não é julgar, mas carregar nossos irmãos em oração e ajudá-los a se levantar quando caem.
    Tenho fé que Deus vai ajudá-lo e curá-lo dessa doença. E aí sim, poderá louvar e engrandecer a Deus da forma que Deus merece!!

    Grande abraço e que Deus nos abençôe e nos proteja das tentações.

  18. Felipe Marinho disse:

    é galera, eu também me senti enganado! Mas apesar de tudo, acho extremamente errado julgarmos o cara, pedir pela justiça de Deus e tudo mais! pelo contrário, devemos é orar pela misericórdia e pela graça divinas! devmos orar por mike ainda mais do que se ele tivesse mesmo com câncer! ele precisa muito mais de nós agora! afinal, mike depende muito de nossas orações para se curar realmente e para resistir os bombardeios de todas essas pessoas ignorantes, e que se dizem ser cristãos sem praticar um dos principais princípios do cristianismo que é o perdão e a misericórdia!

    Um Abração para todos!

    fikem na paz do nosso SENHOR JESUS!!

  19. Olha só , oque eu acho é que o pastor aí é uma benção :) a primeira vez que eu ouvi a música e assisti o DVD lá eu chorei muito e achei que foi uma benção , oque devemos fazer agora é orar pela família dele ! Muitas vezes Deus usa até um homem pecador para tocar na vida das pessoas e eu realmente fui tocada com essa música :]
    Deus abençoa :]

  20. Fico com pena do Hillsong, da Darlene, porque This Is Our God é um álbum bonito. Tenho o CD e o DVD (com o estúpido). Ainda vai ser raridade. O mais curioso, minha gente, é que eu NUNCA ouvia a música do sr. Guglielmucci. No carro ou em casa, sempre que ela começava eu pulava. Nunca gostei daquela música.

    =.=”

  21. Eu assisti hoje o show completo do hillsong, até então tinha visto apenas algumas músicas. Quando o Mike (o qual até então eu desconhecia) entrou no palco e começou a cantar….Nossa eu achei a coisa mais linda e emocionante….pensei mesmo que ele estivesse doente e feito aquele sacrifício para louvar o nosso Senhor. Percebi a alegria e a emoção dos próprios integrantes do Hillsong e me emocionei profundamente. Essa canção falou comigo. Logo após, fui procurar sobre quem era o Mike, afinal, havia deixado um exemplo de amor a Deus pra mim. Comecei a ver essas coisas de farsa, mentiras, enfim, coisas que vocês devem ter visto também. Confesso que ainda parece mentira. Mas confesso ainda que estou feliz por isso tudo ter acabado e a vida dele ter recomeçado. Ainda assim, o Pastor Michael Guglielmucci deixa uma valiosa lição pra mim. Apesar de tudo foi humilde. Reconheceu seu erro e pediu perdão. Isso é a cura. Creio que ele será eternamente honrado por essa atitude fiel a Deus e terá mais forças pra permancer na presença de nosso Deus. Oremos por ele e sua família. Deus abençoe verdadeiramente a todos.

  22. camila oliveira disse:

    bom nada foge do controle do nosso Deus,oremos pela família do pr.Mike e isso serve de exemplo pra nós que muitas vezes nos escondemos atrás de máscaras,não julguemo mais oremos pois todos nós estamos sujeitos…..

  23. Vamos orar por ele e pela sua familia. Fazer a nossa parte e Deus cuidará de todo o resto.

  24. Marcelo Mansilha disse:

    Nossa daqui a pouco será um conflitos entre irmãos.
    Vigie.

    Sobre o caso do pastor
    concordo com Alexandre Rego.

  25. resposta ao primeiro post…
    primeiro vc naum deve colocar suas esperancas em nenhum ser humano pq vc soh ira de decepcionar….em segundo,
    JESUS NUNK SERA JUIZ…QUEM JULGA EH DEUS,JESUS, PELO CONTRARIO EH NOSSO ADVOGADO!!!!

  26. Não é no album “This is Our God” do Hillsong que a música “Healer” aparece pela primeira vez. Ela foi gravada no álbum “Saviour Of The World” do Planetshakers, na voz de Henry Seeley (inclusive creio que a música estava bem melhor nesse álbum). Deus já liberou perdão a ele e não seremos nós quem não fará isso…
    Creio que agora o Mike poderá ser verdadeiramente liberto do seu vício, que não deixa de ser uma doença.
    Deus abençoe a todos.

  27. Alexandre Rego. disse:

    Quem somos nos para dizer qualquer tipo de coisa contra o Pastor Michael Guglielmucci, Ele errou…(Infelizmente), Mas todos nos estamos sujeitos a errar tambem…

    Deixamos que Deus o Julgue.

  28. Meu Deus, o que está acontecendo com o povo de do Pai?
    Eu vi o video do This is our God com o Mike Guglielmucci cantando e confesso quem se ele realmente estava mentindo, eu fui cruelmente ludibriada ( e todos que ouviram e tambem participaram, como nossa querida Darlene).

    Me sinto envergonhada diante disso!
    Que Jesus seja Juiz

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,299 comentários no Notícias Gospel.