Home » Brasil, Política, Sociedade

Governo recua, e ministro das comunicações reafirma que não pretende proibir que igrejas evangélicas aluguem espaços na TV

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Governo recua, e ministro das comunicações reafirma que não pretende proibir que igrejas evangélicas aluguem espaços na TV

A repercussão da proposta do governo de proibir que emissoras de rádio e TV que funcionam por concessão pública aluguem espaços para igrejas evangélicas e religiosos em geral fez o Ministério das Comunicações recuar.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A denúncia havia sido feita pelo jornal Folha de S. Paulo, que teria tido acesso à minuta do decreto da presidente Dilma Rousseff, que ainda está em fase de elaboração.

O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, declarou em entrevista ao jornal Valor Econômico, que conversou com um dos representantes da bancada evangélica no Congresso e assegurou que o governo não pretende proibir que religiosos aluguem ou arrendem espaços em emissoras de rádio e TV.

A reação da bancada evangélica à proposta incluiu pronunciamento na tribuna do Senado, por parte do senador Magno Malta, que afirmou “entender” as declarações de Gilberto Carvalho sobre a necessidade de disputar a formação de opinião com os líderes evangélicos.

Para Magno Malta, a fala do ministro-chefe da Casa Civil era uma prévia dos planos do governo em relação ao alcance e formação de opinião entre os evangélicos, que são em sua maioria, de classe C, considerada a nova classe média do Brasil.

Assista ao discurso de Magno Malta no Senado Federal. O trecho que o senador se refere ao projeto de proibir o aluguel de espaços a igrejas evangélicas se inicia a partir de 8 minutos do vídeo:

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. LOUVADO SEJA DEUS! É ISSO MESMO ESTAMOS JUNTOS NESSA!

  2. Alberto Corrado disse:

    Realmente o assunto é bem polemico, o de proibir programas religiosos na TV aberta, com a compra de espaços.
    Então a pergunta que não quer calar, na maioria das vezes os evangélicos que criticaram ter uma TV em casa bem como assistir programas exibidos diariamente, como agora estão preocupados com isso e até mesmo como essa proibição? Se a fé é forte, por que se preocupar com isso? Por que usar esse meio de comunicação que sempre foi tão banalizado e até proibido?
    Sinceramente meu povo, isso é realmente pequeno, vamos nos preocupar com a educação das crianças, fazer o bem com esses recursos, vamos gastar com os que realmente precisam, e não disseminar cada vez mais uma fé em busca de mais contribuintes fieis pagadores do dizimo, para poder gastar em Programas comprando espaços milionários à custa de gente sofrida que busca alento para suas dores, tirando da boca o alimento para alimentar igrejas cada vez mais ricas e poderosas.
    Uma competição desleal com o povo empobrecido e sofrido desse mundo.
    Como cita a Leitora Jaqueline, onde esta escrito que tem de deixar uma igreja para se cultuar Um Deus?
    Não sou o melhor dos exemplos, nem mesmo um grande leitor da Bíblia, mas a vida me ensinou que podemos viver com pouco, ser fraternos, pobres de dinheiro, mas rico de amor e sabedoria para que o outro sofra menos.
    Já andei o mundo e descobri que nada material que deixamos vai valer nada no futuro, mas os sorrisos que plantamos, esse deve virar sorrisos.
    Igrejas, não façam como Roma, que conquistaram o mundo e perderam tudo, vários ditadores ainda viram e caíram. Ninguém vai conseguir ir muito longe, todos se vão, nenhum vai ficar eternamente, ninguém ficou até agora, então quem garante que você vai ficar para sempre?
    Ultima pergunta, quem sabe onde possamos ver o quanto uma igreja , seja ela qual for, apresentado na internet, em local aberto ao publico, os valores gastos para exibir um programa na TV Aberta?

  3. Alberto Corrado disse:

    Realmente o assunto é bem polemico, de proibir programas religiosos na tv aberta , com a compra de espacos.
    Então a pergunta que nao quer calar, na maioria das vezes os evangelicos criticaram ter um TV em casa bem como assitir programas exibidos diariamente, desta forma como agora estao preocupados com isso e ate mesmo como essa proibicao? Se a fé e forte por que se preocupar com isso? Por que usar esse meio de comunicação que sempre foi tão banalizado e até proibido?
    Sinceramente meu povo, isso é realmente pequeno, vamos nos preocupar com a educação das crianças, fazer o bem com esses recursos, vamos gastar com os que realmente precisam, e nao disseminar cada vez mais uma fé em busca de mais contribuintes, fieis pagadores do dizimo, para poder gastar em Programas comprando espaços milionarios as custas de gente sofrida que busca alento para suas dores, tirando da boca o alimento para alimentar igrejas cada vez mais ricas e poderosas.
    Uma competicao desleal com o povo empobrecido e sofrido desse mundo.
    Como cita a Leitora Jaqueline, onde esta escrito que tem de deixar uma igreja para se cultuar Um Deus???
    Não sou o melhor dos exemplos, nem mesmo um grande leitor da Biblia, mas ha vida me ensinou que podemos viver com pouco, ser fraternos, pobres de dinheiro mas rico de amor, e sabedoria para que o outro sofra menos.
    Já andei o mundo e descobri que nada material que deixamos vai valer nada no futuro, mas os sorrisos que platamos, esse vai deve virar sorrisos.
    Igrejas, nao façam como Roma, que conquistou o mundo e perdeu tudo, varios ditadores ainda firam e cairam. Ninguem vai conseguir ir muito longe, todos se vao, nenhum vai ficar , ninguem ficou ate agora, entao quem garante que vai ficar para sempre ??? pode ser um tempo maior ou menor , masi vai.
    ultima pergunta, quem sabe de uma lugar onde possamos ver o quanto uma igreja , seja ela qual for, apresenta na internet , em local aberto ao publico, os valores gastos para exibir um programa na TV Aberta???

  4. Isso é um tipo de perseguição velada, mas todas as vezes que o evangelho foi perseguido o cristianismo avançou ainda mais e com os genuinos cristãos fazendo a diferença, portanto com ou sem a televisão o evangelhos não seráimpedido de ser pregado.
    Todavia essa atitude 1º – fere a liberdade de expressão; 2º diante de absurdos como programas com pessoas seminuas, piadas recheadas de palavrões, novelas e seriados com intenso apelo sexual e homosexual, querer impedir que palavras de esperança e fé sejam proclamadas é dar um “tiro no próprio pé”, pois irá criar uma sociedade cada vez mais sem limites. Que Deus nos ajude…

  5. Tiro no pé, proibir as igrejas de estar na tv propicia o desequilibrio financeiro das emissoras que a certo ponto
    terão de ser vendidas, adivinhem para quem?

  6. O evangelho para ser pregado não precisa da televisão, é lógico que ela tem um alcance imensurável, mas não é imprescindível na pregação do evangelho de Jesus Cristo. É lógico que todo esse barulho dos tele-pastores é pq o seu poder de propaganda vai ser tirado, porém se quiserem ficar no ar, que façam um programa de qualidade, onde o foco seja a salvação por meio da pregação do evangelho de Jesus Cristo e não para vender seus produtos e fazer marketing pessoal. Que pena se esta lei não passar! quanto lixo “gospel” passa na telinha.

  7. ja não chega bbb, a fazenda, silvio santos, faustão , xuxa, novelas telejornais manipuladores ainda temos que aturar esses pastores falando merda e roubando na tv…devia acabar com todos os programas e começar do zero…por isso parei de ver tv aberta faz tempo

    conclusão babar ovo de crente da muitos votos…e manter o povo burro tambem

  8. tava demorando…ja não chega bbb, a fazenda, silvio santos, faustão , xuxa, novelas telejornais manipuladores ainda temos que aturar esses pastores falando merda e roubando na tv…devia acabar com todos os programas e começar do zero…por isso parei de ver tv aberta faz tempo

  9. Igreja de Jesus… igreja… de Jesus… Igreja de JESUS… Ele deixou uma igreja? Caramba li a bíblia de capa a capa e não achei nenhuma citação quanto à igreja… ainda mais de Jesus… por isso Jesus não volta… também não voltaria… iria para outra galáxia… procurar vida inteligente…

    • Ismael Telmista de Lima disse:

      como fala besteira…

    • Ismael Telmista de Lima disse:

      Falou e disse Lex. as igreja evangélicas tem salvado famílias inteiras, reconstruidos lares, libertado jovens da maldição das drogas, tornado alccolátras em bom chefe de familia e o diabo quer destruir isto, mas jamais conseguirá.

    • Ismael Telmista de Lima ___ Então… me mostra uma passagem na bíblia onde Jesus afirma deixar uma denominação religiosa… igrejinha, igreja, igrejona ou qualquer outro mega templo "fantárticu" … e presta atenção… eu conheço o seu livreto… de capa a capa… portanto vai considerando o fato de não estar falando com alguma analfabeta funcional do SEU meio… no aguardo…

    • Ismael Telmista de Lima disse:

      Acredito que conheça a letra da bíblia, e isto absolutamente não quer dizer nada, conhecedores da letra da antiguidade crucificaram Jesus por não entender o propósito de Deus, a palavra de Deus é vivência, submissão ao Espírito Santo, fora isto não passa de um "livreto" mesmo como o é pra vc, e mais, igreja é apenas um lugar de comunhão entre irmãos, e não a salvação, apesar de que infelizmente muitos colocam a denominação dele acima da salvação, a salvação está em Jesus, temos muitos defeitos Jaqueline, muitos simplesmente nos envergonham, mas pode crer, existe um outro grande tanto que ama a Deus e o leva a sério, e não interessa se é igrejinha ou igrejão não tem como negar o poder transformador do evangelho e como muitos tem suas vidas mudadas, nenhum outro livro de auto-ajuda, filosofia, cientifico ou seja lá o que for pode fazer o que a palavra de Deus faz

    • kkkkkkkkkkkkkkkk nunca leu a bíblia, nunca, nunquinha, jamais! Arrepende-te!!!!

  10. Não existe nenhuma mordaça, o que não é admissível é esta esculhambação, feita por televangelistas tarados por dinheiro. Duvido que houvesse alguma proposta desse nível se o que estivesse sendo pregado realmente fosse o evangelho. Estes bandidos usam o povo evangélico como bucha, quando alguém pensa em toli suas pilantragens, pedições exageradas, eles usam a massa evangélica e quase acéfala como escudo…

  11. osvaldnilopolis disse:

    Vergonha total o que estão querendo fazer com o povo de Deus,não podemos nos calar diante deste afronta, a porta do inferno não prevalescerar contra a igreja, fogo neles Jesus.

  12. Olha o período eleitoral aí !!
    ESTAMOS DE OLHO NO PT!
    NÃO VOTO EM CANDIDATOS DESSE PARTIDO NUNCA MAIS!

  13. A solução não é proibir programas protestantes na TV

    É proibir campanha eleitoral gratuita nesses programas!

  14. É impressionante como a turma do PT tenta desconstruir a sociedade brasileira atacando seu maior basilar que é a família! Querem liberar a maconha, o aborto, casamento gay, proíbem pais de educarem seus próprios filhos, desejam ensinar o homossexualismo para criancinhas nas escolas primárias, querem tornar os gays umas criaturas acima de qualquer outro cidadão, perseguem os religiosos de todas as formas.
    Está na hora de darmos um basta nisso tudo. Vamos expurgar o PT e todos esse partidos do cão nessas próximas eleições, minha gente!

    • Ismael Telmista de Lima disse:

      Falou e disse Lex. as igreja evangélicas tem salvado famílias inteiras, reconstruidos lares, libertado jovens da maldição das drogas, tornado alccolátras em bom chefe de familia e o diabo quer destruir isto, mas jamais conseguirá.

  15. OS IDEÓLOGOS DO PT, NÃO COMPREENDEM QUE A PORTA DO INFERNO, NÃO PREVALECE CONTRA A IGREJA DE JESUS.

  16. Janaina Pereira disse:

    Orar e vigiar sempre.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,523 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar