Home » Brasil, Capa

Ministros de louvor terão que pagar para tocar ou a igreja será multada

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 9 de setembro de 2009
Tags: , , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ministros de louvor terão que pagar para tocar ou a igreja será multada

É isso mesmo o título da matéria não está errado, de acordo com a autarquia federal “Ordem dos Músicos do Brasil” (OMB), quem não possuir uma “carteirinha” de músico pela ordem terá que pagar uma multa, isso incluí bandas que se apresentam em shows, cantores e até levitas, então você que está inserido no louvor de sua igreja local se não possuir a “carterinha” será multado, quer dizer, você não, mas a igreja na qual você pertence sim!

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Este absurdo é graças a enferrujada Lei 3.857, de 22 de dezembro de 1960, que regula a atividade de músico, exigindo que só pode exercer a profissão quem estiver registrado na OMB.

Até ai tudo bem, o problema é que este registro custa R$215,00 e após o seu ingresso na entidade o músico terá que pagar uma taxa anual de R$100,00, para manter a “carterinha”. Outro detalhe de relevância é a criação da Delegacia Musical Cristã, que foi inaugurada em março de 2009, e tem como objetivo fiscalizar as igrejas para enquadrar quem não apresentar está licença, serviço que já ocorreu na sede da Bola de Neve Church em São Paulo, onde a igreja foi multada pelos seus músicos não possuírem o documento da OMB. A igreja através de seus advogados foi obrigada a entrar com um mandado de segurança para evitar o pagamento desta multa. A liminar foi deferida, suspendendo o auto de infração e impedindo, até o julgamento do mérito, que a autarquia tome qualquer atitude coercitiva em face da igreja e músicos que tocam em seus cultos.

“A petição teve vários embasamentos legais, como a liberdade constitucional de culto e a voluntariedade dos músicos da igreja, entre outros”, informou a advogada Taís Piccinini, responsável pela ação em entrevista para a matéria também sobre este mesmo assunto no portal Cristianismo Hoje. “O que acontece na igreja não é e nunca foi um show, mas culto a Deus, onde o amor e dedicação são os únicos incentivos para o trabalho no templo.” declara.

Uma esperança contra está autarquia, é a PL 223/09 do nobre Deputado Giannazi (PSOL), que pretende garantir o livre exercício da atividade de músico.

Fonte: Clip Gospel Music / Gospel+
Via: Adorando

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

59 comentaram, comente você também!

  1. anderson teixeira disse:

    é um absurdo (omb) a vontade de arrancar dinheiro das pessoas é maior do que a possibilidade de beneficiar alguém…lei do mal!!!

  2. Hugo Alenio de Rezende disse:

    MORO PERTO DE DUAS IGREJAS EVANGÉLICAS QUE DIARIAMENTE FAZEM SEUS LOUVORES COM VOLUMES ALTOS E USANDO INSTR. ESTRIDENTES COMO BATERIA E DEMAIS. SOLICITO A V.SAS. A QUEM DEVO RECORRER PARA TENTAR PELO MENOS AMENIZAR TAL PROBLEMA. HÁ UM LEI REQUE REGULA E SESTA VARIA POR MUNICIPIO, ESTADO, REGIÃO OU NO BRASIL. MINHA REGIÃO E NO VALE DO PARAIBA CIDADE DE JACAREI EST. SPAULO ? MUITO OBRIGADO.

  3. Graça e Paz!

    Gente, ola só que legal.
    Agora não teremos mais brigas de “torcida organizada” em jogos dos campeonatos Paulista e Braileirão, pois os músicos não levarão seus tambores, apitos, e outros instrumentos não autorizados aos Estádios de Futebol.
    Não teremos mais os ‘Grandes Carnavais de rua” pois as báterias das escolas de samba vão passar por inspeção e TODOS os integrantes alem da bateria terão que ter a “CARTEIRINHA” de músico para tocar cantar e pular.
    É tambiem o fim os “Bailes Funk” no Brasil, onde menores de idade são entregues ao uso de drogas e prostituição e melhor ainda queridos e amados Irmãos, é o fim dos programas infantis de duplo sentido e caraoques da vida.
    Lei mais absurda!

  4. É irmaos esta faltando mesmo dicernimemto da nossa parte,as mulheres sempre tem a melhor palavra,Ana e Lais,disseram tudo em poucas palavras,nao se lembram de “Davi” que com sua harpa espulsava o “demonio” de saul e de “jeosafá”2cr 20 v 22 que venceram um grande exército apenas louvando ao Senhor;entao amados nao tenham medo,nao vê que é um plano do inimigo para perdermos a unçao de louvar a Deus,tendo “raiva”no coraçao, temos uma grande arma contra o inferno;o louvor a Deus,por isso existem tantos opositores querendo parar o louvor,pois o inimigo tem inveja de Deus e quer ser adorado.Nao parem de louvar,ai daquele que toca nos seus”adoradores”sl 17 v8,mexeram com a parte que Deus tem mais “ciume”,esperem e vejam;”nesta peleja nao tereis que pelejar;parai,estai em pé,e vede o livramento do Senhor para convosco e as portas do inferno nao prevalecerao contra a igreja do Senhor.Graça e paz!!!

  5. Não é afronta coisa nenhuma, lei é lei e deve ser cumprida, Jesus veio cumprir a lei e não abusar dela.
    Quem é músico é músico, quem não é musico não é musico, só isso. acontece que tem muita gente fazendo barulho usando o nome de Jesus, isto é, emporcalhando o nome Dele. Louvor é louvor e não barulho. Se você ainda não decidiu deixar o mundo, não leve ele pra dentro da Igreja ou você é do mundo ou não é, se você sente desejo de imitar o mundo, é sinal que você ainda permanece nele e por sinal gostando de tudo que ele oferece.Sabe o que Jesus dirá naquele dia apartai-vos de mim eu nunca vos conheci.

  6. O pior de Tudo é saber que essa entidade foi criada por Evangélicos – #MEDO… Ou seja, nós contra nós

  7. Bem,vamos ver o q vai acontecer,por emquanto, vou louvando a Deus sem a “CARTEIRINHA” e depois se preciso vamos fazer ela, o importante énão deixar de adorar a Deus (Pensem reflitam….)

  8. É pessoal toco no corpo musical de uma certa igreja ,já vi DEUS operar muito a este respeito,sou formada em piano mas nunca deixei que o meu diploma falasse mais alto,o que e do ESPIRITO SANTO é mt alto os da carnr não entendem,mas deixa ELES nas mãos de DEUS,e veremos o que vai acontecer…

  9. É a igreja ao gosto freguês,essse é o nosso Brasil que tudo se paga.

  10. Eu acho isso uma barbaridade! Até por que a Bíblia diz que todo o obreiro é dígno do seu salário. Isso é falta de Deus, é falta do conhecimento da Palavra!

  11. falta do q fazer sou levita e acho isso uma falta de vergonha p/ adorar a Deus agora tem q pagar? só me faltava essa.

  12. isso é uma vergonha
    tem muita gente metendo a mão
    se quem inventou essa lei pagasse por cada babaquisse que dissesse ou fizesse estaria completamente falido.

    deveriam ter mais respeito com quem respeita as leis brasileiras

    Deus é quem cuida do seu povo e da qualidade dos hinos,
    não precisa desse bando de desocupados querer atrapalhar

    VAI MEXER COM O POVO DE DEUS, VAI!!!

  13. EM QUE ESCOLA DAVI ESTUDOU PARA TOCAR HARPA E ESCREVER SALMOS TÃO MARAVILHOSOS? OS VERDADEIROS ADORADORES ADORAM AO sENHOR EM ESPIRITO E EM VERDADE. E AQUELA IGREJA QUE NÃO ARRECADAM RIOS DE DINHEIRO, E TEM PESSOAS HUMILDES QUE NÃO TEM CONDIÇOES DE PAGAR UM CURSO MAIS SOFISTICADO? NÃO VAO MAIS PODER LOUVAR AO SENHOR COM SEUS INSTRUMENTOS? IGNORANÇIA PURA, FALTA DE SABEDORIA . TEM MUITOS MÚSICOS FORMADOS QUE FAZEM DISSO UMA PROFISÃO MAS O VERDADEIRO ADORADOR TEM UMA RAZÃO MUITO ACIMA DOS CUSTUMES DESSE MUNDO, EU POREM, CANTAREI A TUA FORÇA; PELA MANHÃ LOUVAREI COM ALEGRIA A TUA MISERICÓRDIA, PORQUANTO TU FOSTE O MEU ALTO REFÚGIO E PROTEÇÃO NO DIA DA MINHA ANGÚSTIA. SALMOM 59:16 QUANDO O SENHOR NÃO ACEITA A OS CANTICOS E AS MELODIAS DOS INSTRUMENTOS É POQUE O POVO ESTAVA LONGE DELE ……LEIAM AMOS 5 E IRÃO ENTENDER

  14. O problema é que o “levita” acha que não precisa estudar por “ter o dom” e tem sempre a desculpa de que está louvando com o coração – imagine um médico operando com o coração, um engenheiro calculando, com o coração… ou qualquer outro profissional fazendo o mesmo, passando por cima do ENTENDIMENTO E CONHECIMENTO? Então, faz uma música horrível, pobre, na maioria das vezes ERRADA,estrepitosa e de péssima qualidade, que não agrada nem aos nossos ouvidos e, muito menos a DEUS (Sl 33.3. Na minha denominação tem médicos, engenheiros, advogados, fonoaudiólogos, enfermeiros, etc que prestam serviço (como eu) graciosamente a igreja e todos, sem exceção, pagam seus órgaos de classe OAB,CNM,CNH, CRM, CRFª… Penso que esses “levitas” estão reclamando por que terão que estudar para adquirir o mínimo de conhecimento para o exercício da profissão com dignidade, respeito a sí e a DEUS. Examinai as escrituras lá diz que devemos cantar, orar, luvar e tudo o mais com ENTENDIMENTO! e diz também “…não ouço o estrépito dos seus instrumentos. Não tem que penalizar igreja e sim o mau músico por exercício ilegal da profissão. VAMOS ESTUDAR PARA DAR O MELHOR DE NÓS A DEUS. Médico sem CRM não o é! nem sequer pode encostar em um doente! Como o “músico” compra um instrumento, aprende três acordes, ou faz uma ou duas escalas mal feitas e “se acha”! Vamos estudar, adquirir conhecimento e pagar sim a OMB! Vamos dar dignidade a profissão afinal, à frente do trabalho o Rei Davi botou quem era entendido.Esta que é a verdade.

  15. Sou ateu mas, isso é babaquisse ¬¬”””
    Eu desenho mangás, será que vou ter que pagar por cada desenho também?
    É o Estado perdendo cada vez mais a sua verdadeira função.

    VIVA AOS ELEITORES DO BRASIL!!!

  16. Da mesma forma que o ECAD não serve pra nada, só para poucos ganharem muito dinheiro, a OMB sempre foi e sempre será mais inútil ainda, desde a sua “organização” foi palco de corrupção e desvio de dinheiro, não trazendo beneficio nenhum. e agora também essa delegacia que parece ter “evangélico” corrupto e ladrão na direção dela. Que os líderes denominacionais se unam contra este absurdo que os “dirigentes” do ECAD, OMB, totalmente dominados pelo diabo e a serviço dele, estão fazendo contra nós músicos que tocamos para o louvor e glória do Senhor. Beto Barros (MILAD)

  17. Daqui a pouco vão querer cobra por cada aleluia que a gente dé…

  18. ola a todos que postam neste topico.vejo que algums queridos e amdaos irmaos estão coerentes com a verdade, outros não.mas acredito tbm que isso é mais um plano do anticristo,quer concordem ou não é trabalho dele impedir o bom andamento do evangelho,quer usando “crentes” ou não.mas queria lembrar da igreja primitiva aos que conhecem a verdade e a tem em seu coração, quanto mais a igreja era persseguida mais ela desenvolvia, “o que é já foi e o que foi a de ser um dia” se apeguem com Deus e deixe o inimigo fazer a parte dele, ninguem poderá impedir que Cristo venha e para que ele venha é nescessario que a igreja seja perseguida.

    confio em Deus que assim como eu sou um adorador vois sois tbm.
    fé em Deus…

  19. agora só faltam querer cobrar os direitos autorais o que não seria nem uma surpresa pois tem cantor gospel que ganha dinheiro autorizando que suas musicas sejam cantadas por pessoas do mundo secular.. de certa forma tem muita pilantragem neste meio, mas que os verdadeiros adoradores orem ao Sehor , porque eles deverão ficar fora dessa lei e realmente tem umas bandas por aí… tem umas igrejas por aí… qurem deixar todo mundo surdo, ´e uma barrulheira. conheço uma igreja em que uma vez o vizinho entrou armado as 22 horas pedindo para abaixar o som porque queria dormir e depois de um certo tempo ele voltou a repetir Será que este vizinho alguma vez vai querer se comverter? temos que tomar cuidado.

  20. Olá, eu já ouvi há algum tempo atrás que isto iria acontecer..(obrigatoriedade de carteira da OMB nas igrejas), sou músico, tenho a carteira da Ordem, e trabalho profissionalmente com música, faz 18 anos, e o único benefício que este orgão me presta é entrar na Expomusic de graça. Sendo assim, sou contra a cobrança não só nas igrejas mas tbm para os músicos em geral, pois a Odem dos Músicos do Brasil nos moldes que funciona hoje, deveria ser instinta, varrida mesmo de nosso país..Agora , quanto a qualidade musical nas igrejas isto não vai melhorar ou piorar se o músico tiver ou não a carteira da ordem, como alguns pensam, pq vc pode tirar a carteira de músico prático fazendo apenas um acorde no seu instrumento, ou cantando qualquer música mesmo que desafinado na hora do exame, e te garanto vc passa e pega sua “carteirinha”, porque o que eles querem mesmo é receber as taxas, os dirigentes da OMB, não querem nem saber se vc é bom ou não, querem seu dinheiro!! É claro que em se tratando da OMB a discussão é mais profunda, e em se tratando de música na igreja a discussão é mais profunda ainda, tem que se avaliar o caráter, o propósito e a motivação de cada “levita”, e posso garantir uma “carteirinha” não resolve os absurdos que vemos dentro dos grupos musicais que estão igrejas a fora…Deus abençõe a todos!!

  21. ACHO QUE DEVEMOS CRIAR UMA OPOSIÇÃO À ESSAS LEIS MEDÍOCRES E LEVAR ADIANTE OS LOUVORES AO NOSSO DEUS.
    NADA PODE E NEM DEVE NOS IMPEDIR DE LOUVAR AO SANTO NOME DE JESUS.
    SOU PASTOR E MINISTRO DE LOUVOR EM MINHA IGREJA.
    SEI O QUANTO SOMOS ATACADOS POR TUDO O POR TODOS AQUELES QUE SÃO
    USADOS PARA ATRAPALHAR A MARAVILHOSA OBRA SALVADORA QUE JESUS CRISTO DE NAZARÉ NOS ORDENOU LÁ EM MARCOS 16, QUE DIZ: IDE E PREGAI…
    MAS PARA SE PREGAR, AS VEZES SE TORNA DOLOROSO PARA QUEM ESTÁ OUVINDO E ENTÃO, O LOUVOR, ALÉM DE AGRADAR A DEUS NOS AJUDA A ANESTESIAR AQUELES QUE OUVIRÃO A PALAVRA VINDA EM FORMA DE CORTE, PARA FAZER A GRANDE E MILAGROSA CIRURGIA NA ALMA E NO ESPÍRITO.
    ACHO QUE ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DAS PERSEGUIÇÕES AOS CRISTÃOS.
    NÃO DEVEMOS TER MEDO. DEVEMOS UNIR FORÇÃS E SEGUIR ADIANTE NESTA BATALHA.
    ESTOU ABERTO PARA AJUDAR NAQUILO QUE ESTIVER AO MEU ALCANCE.

  22. George Válerio disse:

    Bem vemos que o inimigo tem si levantado de todas as formas para tentar parar o avivamento brasileiro que está por vim, sabendo ele que os louvores liberta, usa de todas as maneiras até metodos que coloque os verdadeiros adoradores como ganhadores de dinheiro…

    O que mim alegra é que … o tempo chegou, que os verdadeiros adoradors adoraram o Pai em Espirito e em verdade…!!!

    Espero que os verdadeiros adoradores continui adorando e deixa que Deus resolve, nem que seja obrigado ele derrubar mais uma vez as prisos que estaram nos esperando….

  23. Meus amados, é preciso ler e entender o texto antes de comentar. Com certeza isso é proveniente do crescimento da música gospel como mercado. Me desculpem, mas um direito dos evangélicos que assim têm músicas que contam os feitos do nosso Deus na nossa rotina diária. O povo de Deus é alegre, de celebrações mesmo em tribulação por causa da nossa fé. Se é show ou não, está mais no coração dos adoradores do que nos efeitos do palco. O texto diz – para quem exerce a profissão, e um dos quesitos para tal exige a remuneração, inexistente nas igrejas. A Constituição isenta as igrejas, como multar quem é isento? Polêmica jurídica com certeza. Quanto aos shows pagos, esses sim, a lei é clara e antiga, só critica quem não tem conhecimento da lei e da Palavra.

  24. Sou violinista,aprendi na igreja, não vivo da musica, porém vez e outra pintam algumas apresentações fora(casamento,festa etc), lá independente da situação estou como profissional,se a fiscalização bate no local, sou preso por exercício ilegal da proifissão!
    A MÚSICA é uma profissão!O Musico é um profissional!
    Acho muito pertinente esta que lei,uma vez que sempre existiu.
    O Musico não precisa ter faculdade para ser musico, ou seja qualquer um que “toque” um instrumento mesmo tendo aprendido através do cursinho do instituto universal brasileiro, se considera musico!
    Fica aí minha opinião!

  25. Isso é pacaba logico que é mentira rsrsrssr!!!

  26. Queridos,

    Há um elástica diferença entre Artistas e Salmistas.

    Artistas desejam alcançar a fama, dinheiro e muito, muito sucesso! Para isso, podem pagar à qualquer Czar que apareça.

    Porém, Salmistas (adoradores), desejam alcançar seu tesouro no céu: a vida eterna com Jesus. Para isso, nada precisarão pagar porque o preço foi pago na Cruz!

    Paz!

  27. A Suprema Corte Federal criou o precedente, já há alguns anos, e derrubou a necessidade do pagamento de emolumentos à OMB. Acredito que foi o extinto grupo Roupa Nova quem entrou com ação contra a OMB e ganhou. No entendimento dos juízes o registro de profissionais em Ordens como a OAB ou CRM só se faz necessária quando o exercício da profissão pode colocar em risco a segurança e a viabilidade da liberdade e saúde do público. No caso do músico isso não existe. Atores não passam por isso. Dançarinos também não. Aberto o precedente, fica fácil ganhar.

    Também não gosto da idéia da Delegacia Cristã… pouca vergonha, não é? O organismo devia ser nomeado de qualquer coisa, menos desse nome. Soa nazista. Sou a favor, contudo, da caça às bruxas das cópias ilegais, visto que a lei é justa, e o não paragamento de emolumentos coloca em risco a segurança financeira do artista criador.

  28. Quem mais apanha nisso é a bateria e em seguida os fiéis que ficam surdos.rsrsrsrsrs

  29. PAZ DO SENHOR.ISSO É UM ABSURDO, POIS MUITOS DOS QUE TOCAM OU CANTAM NAS IGREJAS VÃO PARA LOUVAR A DEUS E NÃO PARA FAZER SHOW. FÁBIO CARIOCA VOCÊ QUE PARECE ESTAR TÃO POR DENTRO DO ASSUNTO, QUER DIZER QUE SE EU PEGAR O MEU KARAOKÊ DENTRO DA MINHA CASA E COMEÇAR A CANTAR EU VOU ESTAR INFRINGINDO UMA LEI, SIMPLISMENTE PORQUE A MÚSICA NÃO É MINHA. SE VOCÊ NÃO SABE É MELHOR FICAR CALADO E NÃO USAR TRECHOS BÍBLICOS PARA TENTAR INFLUENCIAR A QUEM ESTÁ LENDO à CONCORDAR COM O QUE VOCÊ DIZ .

  30. ola amigos , isso é um assunto muito chato e de facil resolução com a politica vindoura , deputados adoram isso, mas em relação aos shows e eventos religiosos , tanto no meio gospel como no catolicismo, nós podemos observar que esta havendo um super-estrelato não são mais adoradores mais sim SHOWS MAN os eventos estão cada vez mais sofisticados e com ingressos cada vez mais caros os dvds de bandas catolicas e gospel são os mais caros e estão ganhando lugar na midia aberta cada vez mais, regis danese vendeu mais que ivete sangalo , gloria a Deus , só que isso gera dinheiro , e gera especulação o problema é que não somos mas igrejinhas viramos empresas da religião, temos cnpj , e teremos que entrar no quadro de profissionais da musica porque se vcs acham que a mairoria dos cantores gospel que vendem 700 mil cópias estão por amor a obra me desculpem , mais vamos olhar como pessoas inteligentes. chama algum cantos pra tocar na sua igreja por amor pra vc ver a reposta que ele vai te dar , até pregadores agora são verdadeiros shows man , daqui um tempo vamos pra igreja assistir e não prestar culto.

  31. E TEM MAIS É QUE PAGAR MESMO ORA!!!!!
    não conheço um MÚSICO sequer principalmente os de instrumentos de cordas que gostem de trabalhar são uma corja de folgados(PRA NÃO DIZER Q É UMA TURMA DE PREGUIÇOSOS), não se interessam em estudar, em ler, trabalhar e se duvidar sobem no altar tudo em pecado, fora os desafinados que obrigam o povo a ficar ouvindo uma barulheira do inferno que doi no últero…
    AFFFFFFFFFF!!!!
    os cara em muitas das vezes falam em dar o melhor pra DEUS, e não conhecem nem partituras, não conhecem instrumentos de sopro usados em grandes orquestras enfim é um grupo isolado da igreja que aprende na marra.
    Eu quero ver um músico capacitado ficar vivendo pro ministério, ou o cara entra em uma banda e passa a viver disso ou se desvia e vai tocar nas festas na noite.
    PORTANTO seu bando de preguiçosos vão trabalhar e pagar os tributos de vcs

  32. Quem inventou isso?Isso é uma afronta!!!!!!!!!!!!!

  33. Larga de ser imbecil o.

  34. Georges, vou aumentar a sua lista de beneficiários dos dízimos.
    As viúvas, os pobres, os órfãos e o estrangeiro que não tinha parte em nada e vivia em dificuldades.

  35. Bom, é muito bom, que isso só vai capacitar mais ainda os Levitas
    Para a obra do nosso Senhor Jesus Cristo, Amém, satanas só se levanta pra cair rsrs.

  36. a paz do Senhor,
    Estes obsurdos que estão acontencendo,cobrar de quem louva a Deus com amor. Já podemos nos preparar é o Anti Cristo, que esta colacando suas asinhas de fora, para prejudicar o povo escolhido por Deus que vai morar no Ceu . Cuidado! temos que vigiar.

  37. Hahahahaha…. quero ver agora tem cara e coragem de dizer que é “levita”… Adriana, me desculpe a ironia, mas tem muito culto que é um verdadeiro show mesmo. E dos ruins. Tem culto que virou circo, com gente mugindo, miando, andando de quatro, imitando águia, leão… Estou com o Fábio Carioca, se o sujeito diz que é “músico”, tem que pagar. É assim com advogado, arquiteto, médico, contabilista… todo mundo paga para o seu órgão de classe. Agora, pra passar o rodo, se as “igrejas” quisessem andar direitinho, já que insistem em “Cobrar dízimo” dos otá… perdão, dos fiéis, que então distribuíssem o dízimo corretamente. A Bíblia diz que o dízimo era para o sustento dos levitas e sacerdotes, mas hoje o que vemos é os “sacerdotes” cada vez mais gordos, com carros cada vez mais novos (e mulheres cada vez mais novas também, às vezes, né “Bispo” Gê?), e os “levitas” mendigando a taxa da Ordem dos Músicos. Já que seguem a parte da Lei que manda dar o dízimo, por que não seguem a parte que manda distribuir? Doa a quem doer.

  38. Que absurdo..tudo pra ganhar dinheiro…e esta delegacia quem está a frente é um cristão?
    Misercórdia, quer dizer que o culto não é mais culto é um show?
    E a liberdade de ir e vir..
    É o fim……………………

  39. Bom dia!esse desconto e a mensalidade estão incluidos para aposentadoria no INSS?uma pessoa todo dia está ajudando merece ser remunerada?existe pessoas carentes!,hoje são jovens e amanhã serão idosas quem garante o sustento?as igrejas precisam de pessoas qualificadas na area juridica,medicos especialistas para diagnosticar o transtorno mental,o serviço social precisa avaliar essas coisas compreende?Não estou criticando ninguém! mas como diz dar a Cesar o que é de Cesar para Deus o que é de Deus compreende?o consenso cabe em todo lugar,as coisas vão melhorar com as mudanças,desde já agradeço,fiquem com Deus.

  40. Não sejam hipócritas!

    Jesus Cristo e seus discípulos pagaram os impostos. “Dá a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!”

    Se essa lei vingar quem se diz de Cristo tem que pagar o imposto, pois Cristo pagou o imposto. Um exemplo quando se compra um DVD é proibido por Lei Federal exibir o filme em lugares de grande concentração de pessoas. A mesma coisa deve-se nas igrejas e quando as pessoas do ministério de louvor cantam as musicas registradas dos outros,ficando famosos e assim cometendo crime. Por causa disso que pouquíssimas igrejas realmente louvam a Deus. O Senhor Deus não aceita louvores fora da lei.

  41. a minha pergunta é:

    1º Qual a finalidade disso?; toda lei tem uma finalidade e o argumento da OMB tem que ser válido, mesmo assim será difícil convencer, CULTO é diferente de SHOW, que cobrem dos ANIMACRENTE que são feitos cobrando entradas e por muitas vezes absurdas.

    2º Será cobrada essa taxa também dos cultos afros?; percusssionista também é músico e se eu não me engano não vi nada nesse artigo que lembrasse que a OMB faria o mesmo.

    3º O músico que toca no meio da rua com o chapeuzinho recebendo trocados será cobrado tb?; nunca vi fiscalização da OMB pra algo parecido, na verdade não há fiscalização desse orgão, ela não tem material nem pessoal pra efetuar esse tipo de fiscalização, aqui perto de minha casa mesmo há um bar que pessoas tocam até 5 6 horas da manhã e engrçado, nunca vi uma fiscalização da parte de OMB nenhuma por aqui.

    Mas uma desse Brasil pra tentar fazer o povo rir, fiscalizem o SENADO, isso sim precisa ser fiscalizado emultado todos os dias.

  42. Rotina, na minha opinião foi direto ao ponto.
    Culto deixou de ser, em muitas igrejas, Culto para ser show e espetáculo como tambem leilão.

    Certa vez eu e minha esposa fomos a um leilão e junto foi seu sobrinho, de cinco anos.
    O pregoeiro estava em um plano mais alto e algo como um púpito para colocar a papelada dos objetos a serem leiloados e os presentes sentados em cadeiras no salão.
    Durante a apregoação, o sobrinho dela indaga:
    -“Tia, que igreja é essa?”

  43. Daqui a pouco vamos ter que pagar para IR na igreja!!!!!

    Me diz uma coisa….as “duplas sertanejas” de boteco,quem enchem o saco com aquelas musicas de corno,tbm vão ter que pagar pra tocar?????

  44. esse é o grande problema de se confundir ritual religioso com eventos atrativos. temos visto uma onda de “shows da fé”, misturando a liturgia do culto ao senhor com espetáculos televisivos. sou levita e adoro a Deus através da música. é inconcebível essa exigência. se a pessoa é um artista gospel, faz shows e ganha dinheiro, tudo bem, deve se enquadrar nos moldes da lei, mas incluir nessa legislação àqueles que atuam nos cultos ao Senhor…tenha paciência. como o José Carlos disse, então devem exigir que os “percussionistas” dos terreiros de umbanda e os tocadores de sino das catedrais ou mesmo os cantores de mantra dos templos budistas tenham carteirinha, afinal isso também faz parte da música.

  45. Estão aprendendo com aquele bispo. Querendo grana.

  46. Pensem, se é lei, tem que ser obedecida, nao interessa
    se é voluntario ou nao o trabalho na casa de Deus, a biblia
    ensina a obedecer as leis, infelizmente.
    Temos que fazer o que é certo, se é pra pagar, entao vamos…mesmo
    que seja injusto. Alias o que é justo nesta terra?
    Talvez com isso o mundo veja a igreja de forma diferente, se obedecermos.

    Deus abençoe

  47. A piada do dia né e porque nao dizer a do ano,somos musicos e adoramos o Senhor nao fazemos nada com a intenção de sermos reconhecidos pelo homem isso é uma palhaçada,mas se essa aberração for necessaria para adorar o meu Deus vamos la ONDE EU ASSINO

  48. Esta é uma consequencia dos maus habitos de alguns músicos de nossas igrejas… Louvor nao é show. Altar, nunca foi palco!!

  49. Missionária Delair disse:

    Sem comentários!!!! Só quem não teve ainda um encontro com Deus é que pode ter a coragem de multar um adorador do Senhor Jesus!!!
    Deus é amor mas também é justo juiz!!!!

  50. Os Ministros de Louvor não tem CTPS, nem Classe Profissional porque não são músicos, são fiéis e voluntários que cultuam a Deus com liberdade de culto garantida pela CF, respeitando-a também.

  51. Sou adorador, musico na casa de Deus e quando trabalhava na musica secular ninguém me exigia isso e olha que ja toquei nas principais casas de show da noite em vários estados do Brasil, agora que Louvo a Jesus vou ter que ter a carteirinha da OMB! rs parece até piada! E ainda o faço como voluntário! rsrs só rindo mesmo, essa ordem dos musicos do Brasil me inventam cada coisa! Só a Graça!

    Deus Abençoe a Todos!

  52. Será que os batedores de coro no cultos afros vão ter que pagar OMB??? e os batuques do carnaval também???

    São raros os musicos e cantores (Levitas) que exercem o ministério como profissão.

    Na grande maioria são voluntários!!!!!

  53. Bom,
    No Brasil não há mais o que se cobrar né… se para ir a igreja e ouvir a excelente música, teremos de cobrar também por aquela galera que fica cantando de Rei no Senado.. E aí?
    E além disso cobrar pra essa cambada de gente que disponibiliza o CD na Net mais barato.. E aí?
    Bom senso é bom ter, mas qdo dói no teu o negócio é diferente…

  54. esta carteirinha existe para aqueles que vivem da musica ou seja, fazem deste dom e seu sustento , que nao e o caso dos músicos da igreja pois a maioria deles toca por amor a obra e nao por dinheiro, isto e so um meio de ganhar dinheiro,e esta tal delegacia do musico que para mim nao serve para nada, e como existem muitos musicos na igreja imagina quanto nao iam faturar, em minha igreja tem uma orquestra de uns 40 musicos, 40 x R$ 215,00= R$8.600,00
    viu so em minha igreja ja e todo esse valor fora os R$4.000,00 por ano, isso e robalheira

  55. Marco, o bom tb vai ser, cortar barulhos que bares fazem até madrugadas da noite tb… né?
    Ninguem é obrigado a pagar por seu talento e dom dado por Deus não!

  56. Muito interessante tal lei, isso deverá diminuir o barulho que certas igrejas fazem tirando o sossego de muita gente. Parabéns!

  57. Essa é claramente uma afronta a Carta Magna. É inconcebível cobrar de músicos que não tem como fim o lucro, além de serem os louvores integrantes da manifestação do culto.
    Essa autarquia é totalmente equivocada quando se propõe fiscalizar a manifestação religiosa.
    Sem mais, o que fica evidente é o obsoletismo de muitas normas infra-constitucinoais, que sofreram incorporação à constituição vigente.

    Uma anomalia!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,364 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar