Home » Internacional, Missões

Casos de mulheres cristãs sequestradas e forçadas a casar com muçulmanos tem aumentado, apontam missionários

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Casos de mulheres cristãs sequestradas e forçadas a casar com muçulmanos tem aumentado, apontam missionários

Desde o início da Primavera Árabe, movimento social que protesta contra governantes de países árabes, aumentou o número de mulheres cristãs que são sequestradas e convertidas à força ao islamismo para se casar com muçulmanos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um relatório divulgado pelo Barnabas Fund, escrito pela missionária egípcia e ativista de direitos humanos, Nadia Ghaly, em parceria com a professora Michele Clark, da George Washington University, apresenta casos de perseguição a mulheres cristãs.

Segundo o relatório, a comunidade cristã “tornou-se mais vulnerável à perseguição (por conta do aumento da militância islâmica após a derrubada do presidente Hosni Mubarak), com as mulheres, em particular, sendo as mais prejudicadas”. A informação foi traduzida e divulgada pela missão Portas Abertas.

O relatório foi intitulado “Diga à Minha Mãe que Sinto Saudades Dela”, numa citação à uma frase dita por uma das jovens sequestradas e forçadas a se casar. No dia 20/05/2011 a moça de 19 anos desapareceu, e no mesmo dia, a polícia avisou a família que ela havia se casado com um muçulmano.

O pai da jovem relatou que recebeu uma ligação dela aos prantos, falando baixo, um mês depois do acontecido. Na conversa, a jovem pede que avise sua mãe da falta que sente dela, porém ela é surpreendida por alguém que entra na sala e a ligação é interrompida. Quando seu pai retorna a ligação, um homem atende e avisa: “Ela está inconsciente agora, mas deixe-me dizer uma coisa, essa menina é mais importante para mim do que qualquer outra coisa. Juro por Deus, se algo acontecer com ela, eu vou matar todos vocês e eu vou queimar a igreja. Você sabe que eu posso fazer isso”.

Outras oito ligações foram feitas pela jovem a seu pai, que chegou sugerir que ela se cortasse na esperança de que, ao ser levada a um hospital, seus familiares fizessem o resgate. Porém, o sequestrador levou um médico ao cativeiro, prevenindo a fuga.

O advogado Stefanos Milad, especializado em direitos humanos, apresentou o caso da jovem e outros treze ao Ministério Egípcio do Interior, em setembro de 2011. No documento, o advogado pedia investigações, porém as autoridades ainda não responderam sua solicitação. Outros quatro advogados relataram aproximadamente 550 casos em que famílias pedem a restauração da identidade cristã, que foi prejudicada por sequestros, casamentos e conversões ao islamismo forçados.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. E O PRESIDENTE DO IRÃ VEM DIZER QUE JESUS DEIXOU ORIENTAÇÃO QUE O ISLAMISMO É A MELHOR RELIGIÃO DO MUNDO? CARA MALUCO, VEJA QUE TRISTEZA O ISLÃ FAZ COM O MUNDO. MORTE, PERSEGUIÇÃO, HOMEM BOMBA, PRA SER ADEPTO DESSAS COISAS TODAS, TEM QUE SER TAMBÉM ADEPTO DE VIOLÊNCIA.

  2. Existe pai todo poderoso q esta de olho nesses mal feitores, nos lamentamos vamos orar creio q só Deus.

  3. Evelin Santana disse:

    q coisa horrível , e nos q vivemos num país livre não damos valor nisso !!!

  4. A cada dia surge algo que atinge a comunidade cristã. Por isso que sempre procuro a orientar aos servos de DEUS que nossa luta não é contra carne ou sangue; mas contra toda ação espiritual do inimigo, que quer nos escravizar e nos deixar inoperantes, tanto na sociedade como na vida espiritual.

  5. Lamentável, só vejo maldade naquele povo, pois não demostram amor pelas pessoas e sentem prazer no sofrimento do seu próximo. Já os cristão verdadeiros não desejam mau para ninguém, nem para homossexual, nem para mulçumanos e etc… Mas um dia eles terão que prestar contas a Deus e esse dia está muito próximo. Abraços ;)

  6. Como disse Jesus mesmo;a sim, disse:Haverá rumores de guerras e terremotos e todo tipo de infortuno;Mas que ainda assim não será o fim dos tempos, pois este nem o Filho sabia, senão somente o Pai Eterno…….
    Isso só é a ponta do iceberg …..tá só no começo dos ais ..

  7. existe uma justiça que não falha e ela vai a contecer não importa quanto tempo mais vai demora vai contecer essa não vai falhar epere e vera

  8. O que passa na cabeça de um cara desse? Terrível é pouco!!!Mas Deus é forte, justo e verdadeiro. Um dia vai chegar a hora deles e eles não vão gostar do que vai acontecer.

  9. Terrível muito terrível mesmo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 430,899 comentários no Notícias Gospel.