Home » Brasil, Mundo Cristão

Com sofisticação, moda evangélica cresce sem desobedecer a doutrinas pentecostais

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 17 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Com sofisticação, moda evangélica cresce sem desobedecer a doutrinas pentecostais

A moda evangélica tem ganhado espaço entre as consumidoras e os empresários, que enxergam nesse ramo uma oportunidade de mercado. A segmentação “moda evangélica” no ramo têxtil é relativamente nova, mas busca atender as mulheres que devido às doutrinas de suas igrejas, precisam vestir-se de forma conservadora e a preços acessíveis.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Como um dos principais motivos para a existência da moda evangélica é a necessidade de roupas que cumpram à risca as exigências das denominações, o desafio dos fabricantes é incrementar estilo e elegância aos modelos, de forma que as consumidoras sintam-se bem vestidas.

“Segmentação é, sem dúvida, uma tendência, como vem sendo desde os anos 1980, na época em que surgiram as surf shops. O risco que se corre é quanto à administração dos negócios, saber onde você está investindo. Onde eu me comunico com meu público? Nesse caso das lojas de surf, a maioria quebrou por não ter sido bem administrada”, afirmou Ivan Bismara, coordenador do curso de Moda da Fundação Armando Alvares Penteado (Faap).

Alguns empresários apostaram cedo nesse ramo e cresceram a uma velocidade incomum. Fabrício Guimarães Pais, dono de uma confecção, relata que após migrar para esse segmento, o volume de produção aumenta 20% por ano: “Depois que mudamos para moda evangélica, nosso faturamento aumentou de forma considerável. A gente conseguiu achar esse mercado, que é um mercado inovador, que muita gente procurava essa moda, mas que quase ninguém fabricava. Um pouco, acho, por medo. No nosso caso, poderia ter dado tudo errado”, afirma o empresário.

Há também os que resolveram investir no ramo por uma necessidade particular e que, enxergou a possibilidade de crescer. Laerte de Oliveira Tolentino ouvia queixas das mulheres da família sobre a dificuldade de encontrar roupas com qualidade. Montou uma equipe com vinte pessoas, e dez anos depois, em suas duas confecções, emprega direta e indiretamente duzentos e cinquenta trabalhadores, segundo informações do G1.

Uma das pioneiras do ramo, a empresária Ivone Pizani Gonçalves, revela que no começo de seu empreendimento, era tudo muito difícil e arriscado: “Hoje a gente tem equipe trabalhando, mas naquela época [perto dos anos 2000], era só eu que fazia tudo: criava, desenvolvia. Eu e meu filho. Nós começamos cortando uma quantidade bem pequena, sempre com um pouco de medo, mas depois ficamos muito surpresos. Foi espantosa a procura”.

Para toda moda alcançar visibilidade é necessário uma personalidade que adote aquele estilo. No meio gospel, a cantora Damares é uma das que usam a chamada moda evangélica, sempre com saias e blusas aceitas pelas doutrinas das igrejas pentecostais. “Meu estilo é clássico, mas diferente, com um toque pessoal. No meu caso, compro as roupas prontas ou mando fazer, dependendo da ocasião. Já até recebi umas propostas para lançar uma marca de roupas evangélicas e sapatos”, revela a cantora. Enquanto não lança sua própria grife, continua servindo de inspiração para as fãs.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

11 comentaram, comente você também!

  1. BOM DIA SOMOS FABRICANTES DE MODA EVANGÉLICA ACESSE NOSSO SITE http://WWW.MJFASHION.COM.BR M J FASHION MODA EVANGÉLICA NO BRÁS – SP

  2. é muito bom ter um mercado voltado para o meio evangêlico pois nós cristãos sentimos uma dificuldade muito grande para comprar roupas!!

  3. Estou empreendendo em uma loja especializada no ramo da moda evangélica, pois em minha cidade ainda não dispõe de uma loja que atenda as necessidades do povo cristã. Principalmente as servas, tem muita dificuldade em encontrar roupas apropriadas a suas necessidades. Espero no Senhor em ser vitoriosa em meu negócio, pois não viso só o lucro ou prosperidade financeira, mas acredito estar ajudando ou prestando um serviço que beneficia a todos que buscam se vestir como convém a sã doutrina.

  4. …só tenho a citar 1ªTm 2.9
    Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,
    ( havendo pudor, modéstia e honestidade no se vestir com certeza não envergonhará o evangelho!)

  5. Marcia Cristina disse:

    As cristas podem e devem andar bem vestidas e chic. Se vestir mal não é sinonimo de humildade

  6. Bom…eu acredito que seja bom a Moda Gospel… principalmente os adolescentes cristãos. É errado usar shorts muito curtos, mini-sais…mas não vejo nadade errado em usar um salto em uma festa, ou usar uma calça leggin, ou um tomara que-cai MUITO JUSTO. devemos tomar todas as medidas, pois NOSSO CORPO É TEMPLO DE DEUS, E POR ISSO DEVEMOS GUARDÁ-LO.

  7. É LINDO ESSA MUITIFORME GRAÇA DE DEUS, NUS PROSPERAR EM TODAS AS ARÉAS DA NOSSA VIDA, NÃO PRECISO É ANDAR MALTRAPILHA PRA DIZER QUE SOU CRENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Moda gospel ? Pornô gospel ? Show gospel ? Precisamos disso ? Cadê Jesus nesta história ? E o objetivo nosso desde o princípio qual era ? Já era ? Acho que vou inventar " qualquer coisa gospel" e ganhar dinheiro…

  9. Bom dia amados do sr; eu sou eduardo vosso irmao em jesus cristo, tenho muita satisfaçao de dizer que voçes estao muito bem posicionados nao abrindo mao da san doutrinas da santa palavra de Deus, isso e que enterresa o resto e resto a Biblia diz se o teu coraçao nao te condena segue em paz.Quero quer o sr;Deus nosso pai amado ele vos abra as comportas do ceu e derrame sobre todos vos muitas bençaos, uma das e a santa unçao o olheo do espirito santo em ambundancia em todos voçes permaneçao firme nas promessas de jesus, e que Deus vos ilumine em tudo com ricas bençaos ate o dia do arrebatamento nosso aqui na terra com infinitas bençaos em todas as areas.OBS;caros amados do sr ;jesus cristo peço que se possivel for passe adiante essa mensagem, a divulgaçao desse blog site meu que e profissional, pois foi eu mesmo que fiz quer dizer tive ajuda de um amado o qual mim ajudou muito pois e com ele que eu ganho uma renda extra para familia, segue o endereço do mesmo que e ;WWW.EDUARDOLIVEIRA.COM , POR FAVOR VER O QUE TEM DE MELHOR E APROVEITEM DEUS VOS ABENÇOE UM ABRAÇO.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 446,300 comentários no Notícias Gospel.