Home » Internacional, Mundo Cristão, Sociedade

Ex-mordomo do Papa afirma ter sido “guiado pelo Espírito Santo” para vazar documentos do Vaticano

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ex-mordomo do Papa afirma ter sido “guiado pelo Espírito Santo” para vazar documentos do Vaticano

Na última semana o Vaticano anunciou oficialmente que o mordomo do papa Bento XVI, Paolo Gabriele, acusado de roubar documentos confidenciais do Vaticano, será julgado pelo vazamento de documentos reservados do papa no escândalo que ficou conhecido como “Vatileaks”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Casado e pai de dois filhos, o mordomo era um dos poucos laicos com acesso aos apartamentos do Papa. Além dele, será julgado também o especialista em informática Claudio Sciarpelletti, como sendo cúmplice de Gabriele no caso.

Os documentos vazados apontavam caos de corrupção em negócios do Vaticano com empresas italianas, incluindo serviços superfaturados, e detalhavam rivalidades entre cardeais e conflitos a respeito da administração do banco do Vaticano.

De acordo com a denúncia judicial, o mordomo do papa afirma que sua motivação para o desvio desses documentos seria fazer uma “limpeza” na Igreja Católica, por ter visto “o mal e a corrupção em todo lugar da Igreja”. Ele disse ainda que quis, com a divulgação das informações, cortar o mal pela raiz, “porque o papa não estava suficientemente informado”.

- Vendo mal e corrupção em toda parte na Igreja… estava certo que esse choque da mídia seria saudável para ajudar a trazer a Igreja de volta ao seu caminho certo… Eu pensava que este papel era justamente do Espírito Santo, pelo qual me sentia, de certa forma, guiado – afirmou Gabriele

De acordo com o juiz que cuida do caso, além dos documentos foram encontrados na casa Gabriele, durante a busca, três objetos que pertenciam a Bento XVI: um cheque bancário de 100.000 Euros a nome do Papa, uma pepita de ouro, e uma gravura da Eneida, impressa em Veneza em 1581.

Paolo Gabriele responderá pelo crime de furto qualificado e Claudio Sciarpelletti, que é funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, será acusado pelo crime de cumplicidade no caso. Ambos irão a júri popular, ainda sem data marcada.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

61 comentaram, comente você também!

  1. Por min esse mordomo vai direto pro inferno,pra mim ele eh o deminio

  2. Que Mordomo é esse que fala ser guiado pelo Espírito Santo e rouba cheque e pepita de ouro.Acredito que ele foi guiado pelo satanás.

  3. Se o próprio Deus concedeu o livre arbítrio para todos, ou seja, qualquer um tem o direito já pre concedido de aceitar de acreditar ou desacreditar em Deus. Portanto, se uma pessoa nao tem informaçao suficiente, ao ponto de se tornar papagaio de chavões do tipo “mitologia judaico-crista”. Entao, fazer o que ? Deixe essa pessoa, que é no mínimo sem cultura, espraguejar quem quiser, até porque, isso é uma das formas dessa indivíduo querer aparecer. E, como vivemos em um País quase democrático, É LIVRE A EXPRESSAO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO…(CRF) Mesmo q esse pensamento seja vulgar e rudimental.

  4. não esta existido mais igreja hoje em dia e so dinheiro dinheiro dinheiro o povo ja se esqueceu que Jesus morreu na cruz por todos nos e infelizmente isso esta em todas as denominações sendo elas evangélica ou catolicas.

  5. diz a bíblia: as portas do inferno não prevalecerão contra ela !

  6. Esse ex-mordomo foi um baita de uma corajoso, pondo sua própria vida em risco.
    Parabéns p/ esse kra!

  7. O Vaticano esconde coisas que até o Satanás duvida. Agora imaginem uma união entre o Papa Bento XVI e os pastores 'evangélicos' Edir Macedo, MALAfaia, RR Soares, Hernandes e outros do mesmo naipe que encontramos nos templos em todo Brasil? Ai seria como diz a Bíblia o encontro da BABILÔNIA. O Coisa Ruim ficaria com ciúmes de tal associação. Ninguém derrubaria essa Torre de Babel! Não está muito longe de acontecer isso, não! Este POVO só pensa no poder e em DINHEIRO, por isso são capazes de tuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!

  8. Esse mordomo devia era receber uma medalha de heroi do mundo. Essa seita caotica(catolica) que é um braço do satanismo tem que ser exposta mesmo. A verdade desses homens ou pseudo homens que vestem saias deve vir a tona. Esses cães de satanas que abusam de crianças e pervertem as mulheres que frequentam essa seita devem ser punidos juntamente com seus seguidores. Assim como os pastorecos que só querem o dinheiro do povo, devem ser presos e a chave jogada fora.

  9. Por aqui as falcatruas dos donos de igrejas são públicas e notórias, mas eles tratam tudo de "Hoax", é uma bença.

  10. "…Em Apocalipse 13 aparece outra besta, "semelhante a leopardo", à qual o dragão deu o seu poder, o seu trono e grande autoridade". Este símbolo, como a maioria dos protestantes têm crido, representa o papado, que se sucedeu no poder, o seu trono e grande autoridade uma vez mantidos pelo Império Romano. A respeito da besta semelhante a leopardo é declarado; "Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blafêmias…e abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no Céu. Foi-lhe dado também que pelejasse contra os cristão verdadeiros que seguiam a Bíblia e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação. Apocalipse 13:2, 5-7. Esta profecia é quase idêntica a descrição de Daniel 7:25, refere-se inquestionavelmente ao papado(igreja católica apostoca medieval arcaica roman)

  11. Nunca vi um site gospel pra ter tanto anti-cristos como esse aqui! já estou quase desistindo disso aqui, que chato!
    Shalom.

  12. Pois as aves que aquí gorgeiam, gorgeiam também por lá…

  13. Se na igreja que jesus mandou o apostolo pedro fundar aconteceu isso, imaginem o que acontece nas seitas protestantes!!

    • o funda uma igreja não era de pedras.. reveja seus conceitos assim como em apocalipse fala quem e babiloniada!

    • E eng5raçado e que escondem do povo tudo em sete chaves?/ e se dizem Homens de DEUS.. assim disyocem o evangelho e o povo cega com isso.

    • A babiloniada e' jerusalém.reveja vc o seus conceitos.

    • Tu és pedro, sobre essa pedra edificarei minha igreja.Primeiro pedro fundou a igreja catolica a mando de jesus,depois a igreja catolica montou a biblia.

    • contradiçoes de DEUS em ele fala que igreja somos nos nao templos de pedras assim como catolicos pregam que pedro fez uma igreja?/ bem dizem que ele fez de pedra?/ e DEUS diz que nao vai fica pedra sobre pedra!1 entao … igreja e seu evagelho pregado assim como JESUS NOSSO UNICO INTERCESSO E SALVADO PREGOU E CUMPRIU POIS ASSIM ELE VEIO FAZER , CUMPRIR E NAO REVOGAR. E HOJE O QUE MAIS SE FAZ E REVOGAR .

    • A biblia fala que a igreja somos nos não templos de pedra … isso que coisa de homens ! e nas profecias bíblias falace que mudaram tempos e leis ? quem ta fazendo isso mudando tempos e leis de DEUS/ sabe uma tal lei dominical/ então tudo contrario do que DEUS estabelece. quem somos nos para tira o que DEUS estabeleceu>..

    • O Homem vai ser preso por colocar a publico o que os catolicos escondem que leva a eles a serem realmente os verdadeiros pecadores .. bem o Home fez como diz em Joao 8:32 e vai ser preso.. bem e o fim do mundo mesmo como assim diz a biblia … JESUS esta voltando se convertam …

    • Apocalipse 17-6:vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de jesus;e esta visão me encheu-me de espanto… Apocalipse 18-24 Foi em ti que se encontrou os sangue dos profetas e dos santos,como também de todos aqueles que foram imolados na terra…..Mateus 23-37 Jerusalém,Jerusalém,que mata os profetas e apredejas aqueles que te são enviados!Quantas vezes eu quis reunir os teus filhos,como galinhas reúne seus pintinhos debaixo de suas asas…e tu não quiseste!

    • O fato e que esse homem pecador ai que sabe desses artigos deveria sim ele e outros serem presoso por esconderem , melhor agora nao mais podem escob der o que fazem de errado. e mais como hoje tudo acaba em piza como os politicos que robam assim como esse papa ai entre outros .. tudo fica na mesmo. espero que esse povo que adora esse ser que se revela a cada dia um pecador e contra o que DEUS fez e diz que assim seja feito. seja dircatado pelo povo que ele fez e faz segar1

    • Os documentos vazados apontavam caos de corrupção em negócios do Vaticano com empresas italianas, incluindo serviços superfaturados, e detalhavam rivalidades entre cardeais e conflitos a respeito da administração do banco do Vaticano. Quem relmente deve ser preso/ o Homem que revelou um pouco de muito que o vaticano e seu rei oculta do poco/ e muita injustiça com um Homem que fez a vontade de DEUS revelando o pecado em .

    • Emilio Reno

      A igreja católica "montou" (termo inadequado)…
      O certo seria que a igreja formou o cânon Bíblico …

      Mas, e dai?

      A Bíblia está acima da igreja e não o contrário!

    • "Se na igreja que jesus mandou o apostolo pedro fundar aconteceu isso, imaginem o que acontece nas seitas protestantes!!"

      Tsc tsc tsc… parece coisa de menino… nunca quer levar a culpa sozinho.
      Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos Risos

      Nos fale um pouco sobre o banco Ambrosiano, caro Emilio!
      Bendito seja estes documentos vazados! tsc.

    • Carlos Eduardo As seitas protestantes tem muito mais corrupção,as seitas são obras da carne,a igreja catolica e' obra do Espirito santo,homens pecadores fundaram as seitas.edir,valdomiro, E.g .w.

    • Tsc.. pelo que sei quem construiu a ICAR, e inseriram dogmas foram homens e não anjos. rs

      Deus não fundou igrejas, Deus criou pessoas (igreja) que a passos de tartaruga vão seguindo em santidade, só assim verão a Deus.

    • "A Igreja Católica medieval romana, não foi fundada por Pedro e sim por Lucifer"

    • VEJAMOS QUEM ESTA NA POSTAGEM?/ QUEM ESCONDE AS COISAS DO POVO? SIM QUEM NÃO FAZ AS VONTADES DE DEUS E CONTRA DEUS !1 SABE QUEM HONRA A DEUS COM SEUS MANDAMENTOS E DIGNO DE SER CHAMADO CRISTÃO! POIS E ONDE DEMOSTRA O CARÁCTER DE SENHOR DEUS SEUS MANDAMENTOS… MAIS AQUELE QUE ASSIM DISTORCE SEUS MANDAMENTOS NÃO E COM ELE , COM COM ELE NÃO AJUNTA ESPALHA … ISSO COMO E BÍBLICO TUDO QUE FOR FEITO PARA ENGANAR OS VIRA A TONA! O CASO E , QUE ESCONDEM ISSO E MUITO MAIS PARA O POVO FICA SENDO ESCRAVO DESSE REINO CHEIO DE CORRUPÇÃO ETC… Como Diz na bíblia que muitos ai nao ler e distorcem para fazer suas vontades carnais assim ela diz QUEM E O POVO DE DEUS E O QUE DEVEM FAZER CONTRA ISSO AI: APOCALIPSE 14:12 E 18… leiam a bíblia .

    • Primeiro surgiu a igreja catolica ,depois a biblia ,se acredita na bibla ,acredita na igreja catolica ,isso e' um fato!

    • "Se acredita na bíblia acredita na igreja católica?"
      Que correlação há, entre igreja e escrituras sagradas, oriundas do JUDAÍSMO?

      O fato é que a igreja formou o cânon. Nada mais que isso!

    • se ela formou ela tem autoridade .jesus disse para os apostolos, eis que estou convosco ate' a consumação dos seculos,então ele esta' na igreja catolica ,não nas seitas.

    • o povo de DEUS esta e todos os lugarem… mais ele chama por eles e os manda sair dos lugarem imundos.. sai povo meu! e onde estiver 2 ou3 em nome dele la ele estará isso de coração! Ap:14;12

  14. Corrupção, não é novidade alguma.
    E eu que pensei que só os protestantes que se metiam em falcatruas. Pra vocês verem como são as coisas heim…

    "Um dia o soberbo cai, e o humilde sobressai."

    Pois bem, a verdade sempre vem à tona.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      O pessoal distorce, quando dentro da própria Igreja existe denuncias, esta denuncia é usada por ateus e falsos religiosos contra Ela, caso de corrupção tem em todo lugar, denunciar para fora é querer difamar a Igreja, igual por exemplo compararem profissão de padre com pedofilia. Quem conhece inquisição não do que ensinam no fundamental, sabe que a prática da sodomia era proibido dentro dos domínios onde predominava a fé cristã, ai vão dizer que quando eram contra é somente de "gente adulta", isto dai é demonstração da mais pura má vontade, porque a sodomia é considerado depravação entre adulto do mesmo sexo, e entre um adulto e uma criança, e como saber que o outro é homossexual em ambiente privado? Provando que era muito mais difícil incriminar um homossexual não pedófilo que um que era pedófilo, que as vitimas no caso na Igreja, eles denunciam e se incomodam justamente por pregarem contra pedofilia, já movimentos sexualistas, o que pregam é que se existe consentimento, não é pedofilia, mas é obvio que se eles criarem na criança um pesamento permissivo, não vai ter denuncias. As denuncias de dentro para fora da Igreja, é justamente por criarem na criança um sentimento de não aprovação do ato libidinoso qualquer que seja contra ela, isto até contra um adulto. Este comportamento contra qualquer afeição libidinosa que tenta invadir o espaço e o respeito, é chamado de homofobia, quando é feita por dois homens da mesma idade, e um é homossexual, e de forma desrespeitosa veio a flertar, se acho desrespeito para quem é hetero chegar em mulher do nada já dando em cima, sem se quer dar espaço para conhecer, imagina com pessoas do mesmo sexo que não tem mesma preferencia? De qualquer forma esta ai um exemplo simples, espero que outras denuncias que partem de dentro dela mesma, não seja usada como forma de difamação, inclusive que tem gente de dentro agindo contra ela mesma, com esquemas de corrupção, e não ela contra as pessoas, que seria um absurdo colocarem desta forma.

  15. Ele está utilizando utilizando uma desculpa pelo que fez…mais dane-se se os documentos vazaram ….se fossem evangélicos já estavam crucificando.

  16. Ainda bem que não vivemos na idade média, senão era mais um que ia pra fogueira

  17. Não podemos falar daquilo que não conhecemos. Se você não conhece determinado assunto então cale a sua boca imunda antes de falar do Espírito Santo de Deus, seu ateu nojento.

    • Então feche essa sua latrina também,pois você nunca conheceu as criações míticas da doutrina cristã.Você não passa de um alucinado que se ofende profundamente quando criticamos essa bicha louca em forma de pomba que vocês definem como o espírito santo de deus.E aí,manda uma ameaça espiritual também ou pelo menos uma promessa de vingança por parte do teu divino ditador esquizofrênico.Entra na fila e pega a senha também,ovelhinha de Cristo!!!!
      !

    • Adelino Agnuz Gomes… vocês ateus falam de respeito , mais vocês não respeitam ninguém, só sobem de utilizar palavrões ,.. pedro 2:12, Mas estes, como criaturas irracionais, por natureza feitas para serem presas e mortas, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção…18 Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro;..19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo…(.um livro de mais de dois mil anos já nos falavam de pessoas assim)tenha mais respeito por favor!

  18. Espírito santo, espírito de falecidos, espíritos que falam na mente das pessoas e lhes dão comandos para matar, agredir, abusar de crianças, falar loucuras e cometer toda sorte de insanidade.Essa balela já é bem conhencida no meio policial e judiciário.Quando vejo um criminoso patife afirmando que cometeu um crime devido a influência espiritual duas coisas me vem à cabeça de imediato:ou o sujeito é doido de jogar pedra no vento ou ele não passa de um canalha que acredita na amenização da sua culpa pelo fato de ter sido sugestionado por seres sobrenaturais.
    Mesmo que existisse um tal de espírito santo, algo que possui possibilidades bem remotas de acontecer, por qual razão ele tomaria partido no sentido de revelar as patifarias do Vaticano?Certamente ele estaria cuidando de assuntos mais nobres como:conversão de infieis, livramento de almas cristãs, salvação da humanida, resgate de gatinhos presos em árvores…

    • Adelino Agnuz Gomes:
      No papai noel,você acredita,né ?
      Cuidado ao falar do ESPIRITO SANTO,a história é bem ,mais,complicada do que parece.

    • O papai Noel possui um representação material,pelo menos durante o natal.Já o teu intocável espírito santo não passa de uma face subjetiva dessa trindade grotesca e contraditória criada por gente que tem a necessidade ser escrava de fantasias espirituais.Não,eu não tenho que tomar nenhum cuidado com a sua m**** de mitologia judaico- cristã.Eu costumo respeitar pessoas,não suas loucuras religiosas.Vai mandar alguma profetada maldita no estilo neo-pentecostal? Pega a senha e entrea na fila!!

    • Adelino Agnuz Gomes :
      ´´Profetada´´,´´mitologia judaico-cristã´´, que loucura. rs………..
      ´´Costumo respeitar pessoas´´,as pessoas mentem.
      ´´Religião´´,não presta.
      ´´ESPIRITO SANTO´´, parte integrante da trindade,sem ele no mundo ,estaria nós perdidos .

    • Adelino Agnuz Gomes :
      O Senhor acredita em que ,mesmo,só pra ver se te entendo.

    • Putz… Tá sabendo legal.

    • Joabe Rios :
      Para,entrar em uma batalha,tem que se armar,se não,já entramos em desvantagem.

    • Adelino, por acaso, já tiveste alguma experiencia com o ESPÍRITO SANTO ? Ou se ELE já te fez algum ma maldade ? Aliás ELE não é intocável, mas.. para se aproximar DELE é preciso fé e humildade, vc tem isso ? Caso contrário, jamais virás a senti-lo e caminharás sempre assim rumo a eternidade. fazer o que ? Assim seja !

    • ô meu filho melhor é ficar calado,do que falar sem conhecimento quer um consêlho! pede perdão aDeus por falar mal do espirito santo é o unico pecado que não tem perdão mas quem sabe deus faz uma excecão pra ti!Ele é real só os tôlos não conhecem!
      ha!ha!ha! ta explicado o cara acredita em papai noel! era so o que me faltava e na segonha ele acredita tambem? hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    • Romney Elson Lima

      Não podemos debater com neo ateus usando como argumentação "juizos divinos", do tipo: "Arrependa-se, Deus vai te castigar, ou você vai para o inferno"…

      A gente derruba os neo ateus é no campo das idéias, caso contrário ele só vão rir de nós.
      Quando vejo neo ateu escarnecendo de Deus, Jesus, e ES… prefiro abster-me, pois não quero compactuar com blasfêmias, sabe… deixe que ele vomite as asneiras dele, e parta para outra.

      Ao invés de tentar converte-lo na marra, jogue na cara do sujeito a inutilidade social que é o neo ateísmo.

    • Adelino Agnuz Gomes "Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30).

    • Joabe Rios :
      Que a Paz esteja convosco !
      Primeiro,eu não disse ,´´arrependa-se, DEUS vai te castigar ou você vai para o inferno…´´
      Simplesmente ,porque ,DEUS não castiga ninguém,DEUS É AMOR e ninguém está confirmado,nem no céu e nem no inferno.Estamos,á cada dia andando em um caminho,o que determina ,qual caminho que estou,são minhas atitudes.Lembre-se do ladrão na cruz,em seu último momento de vida ,se arrependeu e foi salvo,por outro lado, o discípulo judas,o traidor, viveu com JESUS,se alimentou com JESUS e não foi salvo.
      Segundo,´´jogar na cara do sujeito a inutilidade social que é o neo-ateísmo.´´, isto é muito simples, é tão simples ,que todo mundo faz.Difícil é ajuda-lo ,ama-lo, ensinar a verdadeira Palavra,isto é difícil,porém, é este o nosso trabalho,somos diferentes ou deveríamos ser.Quanto às blasfêmias,JESUS disse, para,perdoá-los 490 vezes,lembra ?
      Não temos que ,converter ninguém ,na marra,mas, temos que pregar a Palavra.

    • Perdoar 70 x7 está inserido em outro contexto.

      Quanto a blasfêmia contra o ES, este não tem perdão.
      Por isso, todo cuidado é pouco na hora de envolver o ES, nestes embates inúteis de internet.

      Eu pelo menos, sequer cito ES nestes sites. Mas se você acha que está fazendo a coisa certa, vai em frente! Já é difícil evangelizar pessoas cara a cara, na internet então… é meio que impossível.

      Não adianta falar que Jesus é bom e tal para o ateu, pois ele vai dormir lendo este discurso.

      A paz de Cristo!

    • Joabe Rios :
      Concordo,em parte,penso que ,neo-ateu,ateísta,homossexuais e vários outros,só estão,cansados e oprimidos e que cabe a nós direcioná-los.
      Evangelizar na internet é meio que impossível,digo que ,a Palavra de DEUS,nunca volta vazia.Apenas temos que pregar a Palavra e deixar ,que a obra é JESUS que fará. Aqui,nunca saberemos se alguém foi salvo ou quem o evangelizou,assim, ninguém poderá se vangloriar ,por,almas salvas,como,vem acontecendo ultimamente .
      Já sobre a blasfêmia, tenho algumas dúvidas,tenho que ler,estudar e orar,sobre o assunto.
      amém!

    • Erika Gualberto Jofre disse:

      Mariana Santana Esta passagem na vdd tem outro significado e para ser um pouco mais clara veja este video http://www.youtube.com/watch?v=utFRu6pMA7o este video é bem esclarecedor!

  19. BEM QUE ELE PODIA TER VAZADO TODO O RESTO

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,742 comentários no Notícias Gospel.