Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Movimento Eu Escolhi Esperar alcança mais de 500 mil no Facebook: “Ensinar que o desejo está acima de tudo é gerar indivíduos egoístas”

A campanha cristã Eu Escolhi Esperar, um movimento de jovens evangélicos que assumem a virgindade publicamente e tomam como princípio a opção de praticarem o sexo somente após o casamento, alcançou 500 mil adeptos no Facebook, 120 mil seguidores no Twitter e outros 20 mil no Orkut.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As redes sociais tem sido ferramenta essencial na divulgação do movimento, que já tem seguidores nos Estados Unidos, México, Argentina, Peru, Chile, Angola, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália, de acordo com informações do fundador do movimento, pastor Nelson Junior.

Em entrevista ao site do jornal Extra, Nelson Junior revelou que “Por semana, mais de 15 milhões de pessoas são alcançadas pelas postagens no Facebook”. Segundo o pastor, “as pessoas estão cansadas das frustrações emocionais. Com o tempo, descobrem que o sexo é bom, mas não é tudo. Existem valores que precedem o prazer. Ensinar que o desejo está acima de qualquer coisa é gerar indivíduos cada vez mais egoístas e solitários”.

O crescimento do movimento na internet se transformou em busca por palestras e seminários, que são realizados durante todo o ano em igrejas Brasil afora, como meio de reforçar princípios bíblicos que acabam sendo deixados de lado: “A sociedade que prega tanta liberdade sexual, que defende o direito da livre escolha, é a mesma que não respeita, debocha e desaprova o desejo de se guardar para o casamento. Atualmente, isso é considerado quase um retrocesso comportamental”, pontua o pastor.

De acordo com um dos adeptos do movimento, Felipe Augusto Medeiros, 27 anos, a opção pela castidade até o casamento não é motivo de vergonha: “Não tenho vergonha de dizer que sou virgem. Escolhi aguardar no Senhor, que colocará no meu caminho a pessoa certa, na hora certa. A banalização do amor causou em mim o desejo de fazer algo contrário”, conta o jovem, membro da Igreja Congregacional de Bento Ribeiro.

Medeiros revela que seu primeiro beijo ocorreu aos 22 anos, com sua primeira namorada, e que após o rompimento, um mês depois, nunca mais se envolveu com outra mulher: “Deus tem uma bênção específica para cada um de nós, no momento certo. Se formos precipitados, atrapalhamos o processo”, argumenta.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. É possível sim! Santidade e separação do pecado. E sexo antes do casamento é fornicação. Os que praticam estão fora do Reino dos céus. Mas só consegue quem dá lugar ao Espírito e se enche dele. Ai vc mortifica a 'carne e as suas paixões' e espera no Senhor. Quem não consegue ou não acredita que isso é possível é porque a carne ainda esta reinando.

  2. Moysés Buck Alves disse:

    Meus parabêns ao pastor dessa Igreja que não se preocupou com o que iriam dizer os seus companheiros de ministério, pois tenho certeza de que, entre outras zombarias, ele escutou que é louco, mas vamos lembrar que Deus nosso Senhor ainda conta com Seus loucos. Meus parabêns também aos jovens dessa amada Igreja que decidiram ouvir e obedecer à voz do Espírito Santo de Deus. Tenham certeza de uma coisa, nosso Senhor já tem preparado varões e varoas escolhidos por Ele mesmo para cada um de vocês. Glória ao Pai, glória ao Filho e glória ao Espírito Santo, amém.

  3. A Juventude Batista do eExas, nos Estados Unidos, há alguns anos, lançou campanha semelhente, em campi de universidades. E foram bem sucedidos. Suportaram as críticas, o patrulhamento ideológico dos materialistas e relativistas, mas firmaram sua posição em torno do assunto do sexo antes do casamento. Há indivíduos que fazem opção pela homoseaxualidade; outros mutilam seus corpos, buscando a "mudança de sexo" (transexualidade ou transgenitalidade), o que é uma aberração.
    Assim, num mundo que se diz plural, acho extremamente saudável ver um grupo de jovens cristãos que assumem a sua virgindade, rapazes e moças, incluindo adolescentes. Certamente são critidados, considerados "caretas", "quadrados", retrógrados, etc. Isso é muito natural. Os que assumem ser homossexuais têm esse direito; os prostitutos e prostitutas têm esse direito. Embora discordemos deles. Mas os que desejam manter sua virgindade até o casamento são exemplo de que pode haver radicalidade em prol do cumprimento dos princípios bíblicos. Não é fácil, num mundo sexo-cêntrico, viver a castidade. Mas é possível. é ter coragem de assumir uma posição cristã de elevado significado espiritual. Quando eu era aluno da faculdade, fiz um curso em S. Paulo. Ali, algumas jovens me perguntaram se eu era da terra das "moças aleijadas" !! Indaguei o porquê da pergunta indiscreta, e elas disseram que , na minha terra (Nordeste), havia ainda o tabu da virgindade. Para elas, ser virgem era ser deficiente! Isso prova a mentalidade dominante na juvetdude, que toma como referência as novelas da Globo e das outras emissoras. Assim, parabenizo o movimento EU ESCOLHI ESPERAR. Que Deus os abençoe. Não desistam. Fiquem firmes como Sadraque, Mesaque e Abdênego, diante da estátua de Nabucodonosor. Foram lançados na fornalha, mas Deus entrou com eles. E de lá foram tirados, sãos e salvos, para a glória de Deus.

  4. “Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos.” William Shakespeare?

  5. Parabens a todos que escolheram esperar!

  6. Julio Bitencort disse:

    Mais um movimento de bom propósito e de benefício para os jovens e solteiros. Que realmente haja uma concientização e Deus seja louvado.

  7. PARABÉNS PELA CAMPANHA!!!

    EXCELENTE INICIATIVA. ATITUDES COMO ESSA PODE EVITAR UMA QUANTIDADE ENORME DE TRANSTORNO PARA OS JOVENS.

    OS JOVENS CRISTÃOS PRECISAM ENTENDER QUE SE QUISEREM SEGUIR OS PRINCÍPIOS DO REINO DE DEUS, ENTÃO DEVEM SE PRESERVAR ATÉ O CASAMENTO.

    JÁ DIZ A CÉLEBRE FRASE:

    “DEUS INVENTOU O SEXO SEGURO E O CHAMOU DE CASAMENTO”.

  8. André Ibaque disse:

    O desejo momentâneo é algo inerente ao ser humano. Nobre aquele que consegue se livrar dele. Feliz aquele que vive de forma equilibrada.
    Mas eu não sou totalmente contra o desejos momentâneos, só quando é algo que é toda hora e que você se torna dependente dele. Ter uma vida sexual equilibrada por exemplo é bom quando é feito com cuidados e que os resultados satisfaçam o indivíduo.

  9. O grande problema de nós jovens cristãos que além de sermos bombardeados dia e noite por sites, revistas, e até mesmo propagandas sensuais que podem despertar a libido, tem ainda essa grande diversidade de igrejas ditas protestantes ou evangélicas com seus diversos ensinos sobre o amor, casamento e sexo. Que esse fenômeno seja algo de DEUS e verdadeiro e nos ensine a tomar uma de nossas maiores decisões de toda a nossa vida, a pessoa que vamos dividir nossas alegrias e tristezas , felicidades e tristezas, educar nossos filhos e etc.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,635 comentários no Notícias Gospel.