Home » Brasil

Um a cada quatro bebês nascidos no Brasil ganham nome ligado a religião, afirma pesquisa

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 13 de janeiro de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Em 2010, os cinco nomes mais comuns de meninas foram Júlia, Sophia, Isabella, Maria Eduarda e Giovanna. Entre os meninos, o pódio foi de Gabriel, Davi, Miguel, Arthur e Matheus. O site Babycenter realizou a pesquisa baseado no cadastro de mais de 43 mil nomes de bebês.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A religião é um fator de influência na escolha do nome dos filhos. Segundo a pesquisa do site, um a cada quatro bebês nascidos no Brasil ganha um nome ligado religioso – seja do Antigo Testamento, de anjos, santos ou líderes. Entres os evangélicos, a taxa de nomes religiosos sobe para 40%. Emanuel, Isaac, Esther e Rebeca são alguns deles.

É possível ver os reflexos de alguns eventos marcantes do ano no ranking. Filhos de celebridades, a Copa e a novela “Viver a Vida” tiveram efeito sobre o ranking de nomes. Benício (nome do filho de Angélica e Luciano Huck), Benjamin (nome do filho de Gisele Bündchen e Tom Brady) e Kyara (nome da filha de Joana Prado) subiram na lista. Rafaela, Miguel, Felipe e Bruno – todos nomes de personagens da novela – subiram e ficaram entre os 10 mais. Júlio César, nome do goleiro da seleção brasileira, disparou e subiu 14 posições. O site registrou o cadastro de dois bebês Sneijder (atacante holandês que marcou os gols que eliminaram o Brasil da Copa) e um Lionel Messi.

Outra tendência notada pelos organizadores da pesquisa foi a grafia internacional, não recomendada por especialistas. Sophia bateu Sofia, Sarah foi mais popular do que Sara, Stella superou Estela e Arthur teve mais ocorrências que Artur. E, apesar da presença do galã Cauã Reymond na atual novela das nove, “Passione”, a grafia Kauã superou a do nome do ator.

Com informação de IG



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 445,391 comentários no Notícias Gospel.