Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia

2
1

Pensando na nova geração que lê pouco a Bíblia ou encontra pouco acesso nas traduções tradicionais, a Sociedade Bíblica do Reino Unido lançou uma nova versão do Novo Testamento, para ajudar a fornecer resposta para a pergunta “quem é Jesus?”.

Segundo o Christian Post, na nova versão, os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são relacionados em uma única história e o evangelho de João é colocado no final do livro para a varredura completa da história.

Realizada de forma inédita pela Sociedade Bíblica, ela espera que a tradução não-literal do Novo Testamento incentive as pessoas que se encontravam “presas” ou que nunca haviam lido o Novo Testamento.

O autor Paul Langham, vigário da Igreja de Cristo Clifton, em Bristol, Inglaterra, disse: “Este livro é para pessoas que não leem a Bíblia. Eu tentei imaginar como os autores do Novo Testamento poderiam ter escrito se estivessem vivos hoje”.

Com esse projeto de incentivo, a Sociedade Bíblica acredita que essa é uma ferramenta importante para o engajamento da Bíblia e sobre o real encontro com Deus.

Fonte: Gospel+

2 COMENTÁRIOS

  1. Não concordo que e faça em um só volume os Evangelhos Sinóticos. Isso exclui a essência da mensagem que o Espírito Santo usou a cada um dos apóstolos.
    Todo estudioso dos Evangelhos sabe que Mateus escreveu para os judeus apresentando Jesus como o Messias-Rei prometido nas Escrituras do AT. Marcos escreveu pra os romanos apresentando Jesus como o Servo do Senhor. Lucas, escreveu para os gregos apresentando Jesus como o Filho do homem perfeito. e, João, escreveu seu evangelho pra os cristãos apresentando Jesus como o Fiho de Deus, sendo Este, o veradeiro Deus e a Vida eterna.
    Essa forma de unir os três primeiros Evangelhos em um só volume, é a mesma coisa que dizer que o Espírito Santo de Deus errou ao dar ao povo “uma cansativa repetição” do relato da vida e ministério do nosso Salvador; mal sabendo eles e essência da mensagem divina.

DEIXE UMA RESPOSTA