Home » Internacional, Mundo Cristão, Sociedade

Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Nova versão do Novo Testamento é lançada para incentivar as pessoas que não leem a Bíblia

Pensando na nova geração que lê pouco a Bíblia ou encontra pouco acesso nas traduções tradicionais, a Sociedade Bíblica do Reino Unido lançou uma nova versão do Novo Testamento, para ajudar a fornecer resposta para a pergunta “quem é Jesus?”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Segundo o Christian Post, na nova versão, os evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas são relacionados em uma única história e o evangelho de João é colocado no final do livro para a varredura completa da história.

Realizada de forma inédita pela Sociedade Bíblica, ela espera que a tradução não-literal do Novo Testamento incentive as pessoas que se encontravam “presas” ou que nunca haviam lido o Novo Testamento.

O autor Paul Langham, vigário da Igreja de Cristo Clifton, em Bristol, Inglaterra, disse: “Este livro é para pessoas que não leem a Bíblia. Eu tentei imaginar como os autores do Novo Testamento poderiam ter escrito se estivessem vivos hoje”.

Com esse projeto de incentivo, a Sociedade Bíblica acredita que essa é uma ferramenta importante para o engajamento da Bíblia e sobre o real encontro com Deus.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Concordo contigo meu irmão

  2. Renato Paúra disse:

    Não concordo que e faça em um só volume os Evangelhos Sinóticos. Isso exclui a essência da mensagem que o Espírito Santo usou a cada um dos apóstolos.
    Todo estudioso dos Evangelhos sabe que Mateus escreveu para os judeus apresentando Jesus como o Messias-Rei prometido nas Escrituras do AT. Marcos escreveu pra os romanos apresentando Jesus como o Servo do Senhor. Lucas, escreveu para os gregos apresentando Jesus como o Filho do homem perfeito. e, João, escreveu seu evangelho pra os cristãos apresentando Jesus como o Fiho de Deus, sendo Este, o veradeiro Deus e a Vida eterna.
    Essa forma de unir os três primeiros Evangelhos em um só volume, é a mesma coisa que dizer que o Espírito Santo de Deus errou ao dar ao povo “uma cansativa repetição” do relato da vida e ministério do nosso Salvador; mal sabendo eles e essência da mensagem divina.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,423 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar