Home » Ciência & Saúde, Destaque, Internacional

Outdoor de campanha para legalização da maconha exibe foto do pastor Pat Robertson

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Outdoor de campanha para legalização da maconha exibe foto do pastor Pat Robertson

A campanha para regulamentação da maconha no estado norte-americano do Colorado, que visa equiparar a droga às bebidas alcóolicas, lançou um outdoor que exibe uma foto do pastor Pat Robertson como apoiador da Emenda 64, proposta que visa tal regulamentação.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Localizado da estrada I-70 em Grand Junction, no Colorado, o outdoor digital exibe uma foto de Robesrtosn ao lado da frase “Pat Robertson votaria SIM na 64. E você?”.

A associação da imagem do pastor à campanha em favor da legalização da droga é resultado de declarações feitas por ele em março em seu programa “The 700 Club”, quando defendeu legalização da posse de pequenas quantidades de maconha para as pessoas.

- Eu só acho que é chocante ver quantos jovens acabam em uma prisão e se transformarem em criminosos violentos, porque estavam em posse de uma quantidade muito pequena de uma substância controlada – afirmou em seu programa o evangelista, que em uma entrevista posterior ao The New York Times defendeu que a maconha deveria ser tratada em uma legislação similar à adotada para o álcool.

- Eu realmente acredito que devemos tratar a maconha da mesa forma como tratamos o álcool. Eu nunca usei maconha e eu não pretendo, mas é uma daquelas coisas que eu penso: esta guerra contra as drogas não teve sucesso – afirmou ao jornal.

De acordo com o Huffington Post, Betty Aldworth, uma das diretoras da Campanha, afirma que o apoio de um líder evangélico conhecido como Pat Robertson dá muita força para a Emenda 64.

A equiparação dos efeitos da maconha ao álcool é um assunto muitas vezes controverso. No Brasil a ideia é fortemente criticada pela coordenadora nacional da campanha contra a legalização da maconha, a psicóloga cristã Marisa Lobo, que em março classificou Pat Robertson como irresponsável por sua postura em favor da legalização.

Marisa Lobo afirma que a legalização da droga traria ao Brasil um problema social ainda pior que a situação vivida atualmente com o alcoolismo. Ela ressalta ainda que a maconha causa dependência química e oferece grandes riscos a saúde mental e física do usuário.

- Legalizá-la será dar atestado de burrice a nossa geração futura que são a esperança de um mundo melhor, digo isso porque um dos malefícios da maconha é justamente o empobrecimento dos neurônios, a destruição dos neurônicos que são responsáveis por nossa memória – afirmou a psicóloga em uma entrevista ao Guia-me.

- Resultados preliminares de uma pesquisa em andamento na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostram que consumidores de maconha têm performance até 30% inferior à de pessoas que não usam a droga em testes relacionados à capacidade de atenção, processamento de informações, abstração, organização de ideias, tomada de decisões e memória – complementou Marisa Lobo, que elencou ainda uma série de malefícios que o uso da droga pode acarretar no usuário.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

  1. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

  2. eu sou a favor da liberação das drogas, mas sem fazer propagandas nas mídias; até o publicidade do álcool já era pra ser encerrada; só vende mais sem propagandas a favor; mas sim contra.Não vejo mas propagandas anti-álcool nas mídias mas ! ?

  3. Defender a regulamentação do mercado das drogas é questão de saúde pública! Não é causa exclusiva de usuários e sim um dever de responsabilidade daqueles que acreditam na recuperação da dependência seja ela do que for, cigarro, álcool, maconha, crack, fanatismo… Sejamos responsáveis uns para com os outros, quem ama cuida!

  4. de todas as leis e todas as regras, me chamam de marginal por fumar minha erva
    ….
    eu trabalho 8 hrs, 7 dias por semana só por fumar uam erva vou entrar em cana? deputados cheiram e bebem e não vão para prisão pq é ilegal? tenho que me esconder por uma coisa natural???

    o que é mais ilícito diante de Deus, fumar uma erva criada pelo próprio Criador ou seguir a teologia da prosperidade criada pelas criaturas $$$$?

    ehhehehehe

  5. O vício é algo que domina o homem, e pior, se for algo que prejudica a saúde e a paz. Portanto um Cristão tem que lutar contra tudo que pode lhe dominar afastando assim do caminho de Deus.
    1 Coríntios
    6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
    A BIBLIA DIZ TAMBEM QUE ASSASSINOS, HOMICIDAS NÃO REINARAO REINO DE DEUS – CONTINUE FUMANDO SE AUTO MATANDO DE VALOR SUA VIDA , QUE NINGUEM VAI DAR EM VC NÃO A NAO SER DEUS

  6. Foi Deus quem criou a natureza, as plantas, a maconha inclusive. É bom lembrar… Os maiores danos à saúde do usuário proveem do sistema proibicionista ao qual a planta está inserida, se permitirem que cada usuário cultive sua própria planta não haverá necessidade nenhuma de recorrer ao mercado ilegal para se ter os benefícios medicinais que a planta oferece, em outras palavras: que Deus nos oferece através dessa planta. Diversas enfermidades podem ser tratadas através deste presente que Deus nos deu, desde o câncer até problemas relacionados à obesidade, até mesmo a recuperação de usuários de crack através da substituição pela cannabis assim como se tratam viciados em Heroína com Metadona.

  7. O que essas pessoas que são favoráveis à legalização da maconha precisam entender, é que legalizar o uso da maconha está longe de ser a solução. O consumo da bebida alcoólica é legalizada em nosso país, mas mesmo assim é responsável pelo aumento no indice de acidentes de trânsito, desestrutura familiar, disturbios psicologicos e de tantas outras desgraças que conhecemos. Penso que legalizar o uso e comercalização da maconha serviria apenas para dar à nossa massa politica corrupta a legalidade para diminuir os investimentos em segurança e em centros de reabilitação para dependentes quimícos. Mas ao mesmo tempo, essa legalização seria o mesmo que assinar a sentença de morte desses milhares de escravos da maconha , da mesma forma como a muito tempo está assinada a sentença de morte para os dependentes do alcool.

    • To vendo que tu só ta olhando seu lado meu amigo, não é questão de ser a solução. Quantos dinheiro e vidas e gasta na guerra a uma coisa que nunca matou ninguém? Maconha não é letal, não existe nenhum registro na vida que comprove morte relacionada a maconha.

      Então, se você e um Evangélico seguir da palavra. Vai estudar antes de expor uma opinião tão hipocrita e sem informação, você acha que Jesus prenderia alguém por fumar erva que o Pai dele criou? Eu sou Evangélico e sou a favor da legalização. Pois o bastante que estudei ninguem vai mudar minha opinião, ninguém vai pro inferno por fumar maconha. Mas por beber alcool e sair do controle vai sim.

  8. ja é FATO que a criminalização da maconha só prejudica, a legalziação é o que muitos querem, afinal ninguém quer ser preso por portar maconha, ainda mais todos que conheço que fumam maconha são trabalhadores claro tem vagabundos que fumam maconha tbm, mas tem vagabundos que bebem alcool, tem vagabundos na politica e tem vagabundos com uma biblia na mão. sou totalmente á favor da legalização e este Pastor esta de parabens por usar a racionalidade ao invés de uma religiosidade que só quer proibir, proibir e proibir de maneira autoritária e irracional, mas esta é só minha opinião

  9. "Pat Robertson votaria SIM na 64. E você?"
    Se ele vota sim, o problema é dele. Se ele der o fokito, todo mundo tem que dá tb?

  10. 35 anos depois da "lei do ópio" na Holanda, eis um resumo da conclusão de uma pesquisa que dá base para o governo querer retroceder nesta famigerada lei.
    "A pesquisa mostra que a Holanda se transformou igualmente em campo estrategicamente importante para o tráfico internacional. Drogas leves e pesadas entram e saem de Roterdã, do Aeroporto de Schipol e do Centro da cidade. Isso é claramente visível para quem chega de trem à ilha artificial que abriga a Estação Central, onde transitam viciados implorando por dinheiro ou traficantes oferecendo cocaína.
    Para enfrentar essa difícil conjuntura, os holandeses estão gastando verbas apreciáveis, tanto com a oferta da droga metadona para estimular o abandono do vício como no tratamento dos casos mais graves de viciados, muitos deles estrangeiros. E o que é pior, sem resultados, pois muitos voltam a se drogar.
    Ante a pressão da opinião pública e da Comunidade Européia a legislação permissiva foi alterada para se reduzir drasticamente a quantidade de drogas vendidas livremente nos coffee-shops e bares. As 30 gramas de maconha anteriormente permitidas, foram reduzidas a cinco. Mas o mercado livre da droga tem uma dinâmica própria, como diz um informe da ONU: ''Os coffee-shops não têm sido suficientemente controlados. Não cumprem a lei. Vendem drogas duras ou uma quantidade demasiada de drogas leves. E ainda exportam drogas aos países vizinhos.''
    Realmente, os que criaram a lei permissiva imaginando o paraíso de um país liberto das drogas vivem agora o inferno da violência. Aos brasileiros de boa vontade, que ainda sonham com a legalização, restaria a advertência: lembrai-vos da Holanda!

  11. O homem, ser humano, não pode viver sem limites… As leis existem para limitar a liberdade da natureza caída do ser humano…. Numa pesquisa feita as estatísticas mostram que o que faz com que o ser humano fique desenfreado na ilegalidade não é dureza das leis mas A CERTEZA DA IMPUNIDADE. O que precisamos é de Leis brandas mas com cabedal de confiabilidade; com a certeza de que mesmo brandas, essas Leis serão aplicadas cabalmente e em pouquíssimo tempo.

  12. O que devia se fazer era coibir tanto a maconha quanto o álcool….

    • Ai tu vai pagar a Guerra? Por que tu ta olhando só pro lado da Religião, você tem noção da Guerra MUNDIAL que ia ser se caso o alcool e o tabaco fosse proibido? Sinceramente quem tem uma opinião dessa nunca pisou dentro de uma escola…

      O Alcool, como a maconha e uma das drogas mas usadas no mundo. Se proibir, as guerra contra as industrias e a guerra com os usuarios, quem vai pagar? Você? Você vai entrar no meio da batalha?
      Isso e uma vergonha, ver gente assim. Você tem medo de se viciar? Por que ta pra vender, NINGUÉM te obriga a comprar, então qual e teu medo? Cada um faz o que quiser.

      Assim como tem pastor safado, tem maconheiro safado, e tem também quem usa cerveja safado. Me ajudai, tenho nojo de crente como você, Envergonha nossa Religião!

    • Isso mesmo, as drogas existem por toda parte, quem quer usar, vai achar. A única diferença é que se ela não for legalizada, o governo não terá controle NENHUM sobre ela, não recolherá imposto NENHUM sobre ela.

    • Laurence Rosenthal Winckler Já entendi, você e Militar RS. Ta explicado, agora que entendi. Os unicos que lucram com a proibição e o traficante e o policial. Sem mais!

  13. André Blessed disse:

    eu não sei que tipo de cristãos são esses que não leem a biblia e criticam a opinião de outros, pois ao certo o pastor deve le por isso defende sua tese, pois que le.sabe que em genesis ou timoteo, a palavra de DEUS defende o uso de ervas pois o proprio Deus diz que é bom!
    E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento…
    Gênesis 1:29 ou a biblia mente?????
    a critica é pelo fanatismo e preconceito da sociedade, não é Deus quem proibe o uso da canabis é o sistema opressor "o proprio satã!", no qual muitos religiosos estão do lado!!!
    abra os olhos e ve se o lado que vcs estão é o lado certo!!!
    yeshua é a luz e a biblia é o escudo!!!!!

  14. É difícil de entender o que um homem que aparentemente é um formador de opinião dá uma declaração dessa e ainda emprestar sua foto para um propaganda de legalização de mais uma droga que tem destruído e pode destruir mais e mais vidas, como a bebida. Não incorramos no mesmo erro que aconteceu com a bebida que não era legalizada e após sua legalização, transformou a vida da sociedade e dos serviços de emergência dos hospitais públicos e particulares; uma média de 50 a 70% das vitimas atendidas nos finais de semana nos hospitais do Brasil são vitimas de acidentes de carro por embriagues. Pergunte aos policiais e postos de atendimento médico das micaretas e nos carnavais do Brasil para atestar sobre o que estou falando; quantos jovens e podem ser tanto homens como mulheres que são atendidos embriagados ou em coma alcoólico. Nação brasileira abramos nossos olhos, em quem temos colocado para criar leis que apoiam tais idéias e votam a seu favor, mostremos que não abrimos mão de nosso direito de pensar e que fazer o que é certo.

    • A droga a qual você se refere, a maconha, em mais de 10 mil anos que se tem registro de uso pelo ser humano nunca matou ninguém! Desafio você e quem mais aceitar a provar o contrário.
      Os maiores danos à saúde do usuário provem do sistema proibicionista ao qual está inserido, assim como ocorreu na década de 20 e 30 nos EUA quando protestantes influenciaram na decisão da proibição do álcool, a criminalidade aumentou a níveis alarmantes e criou uma das figuras mais conhecidas do século passado: Al Capone. Quem está doete precisa de tratamento e não de castigo!

    • Por favor, quero que tu me fala a onde a maconha destruiu familia? Maconha não é letal, eu tenho vergonha de Evangélico como você. E os tipicos idem a você que espanta os Fiéis da igreja.

      Primeiro não existe morte relacionada a maconha, como ela distruiu vidas? Segundo maconha e usada para medicina e como BIOLDISEL NATURAL, terceiro que faz roupas e até casas muitos mas resistentes.

      Então, no que você se baseia pra falar que destroi vidas? Você deve ta falando do CRACK ne? Por que esse sim destroi vidas, tenho nojo de Evangélicos que aqui vomitam coisas que não sabe, que Jesus tenha miséricorda de vocês!

    • Não destrói como o álcool, mas deixa a família em polvorosa por causa do estado de saciedade e de euforia que o usuário inicial tem e se você consome só a maconha ela vai aos poucos destruindo seu neurônios e com o tempo ela não te sacia mais e você procura algo mais forte, como cocaína, heroína ou sub produtos da própria maconha como merla, crack. Ela é geralmente a porta de entrada para as drogas, como o cigarro e a bebida também o são.

    • euforia? caraca a maconha que fumei deve ser paraguaia pq me deu efeito oposto hahahah

    • Não preciso ser catedrático em maconha para dar minha opinião. E antes de CRISTO me encontrar também usei maconha e falei do que senti, e da necessidade de manter tal sensação de alegria, de prazer e de ficar chapado por mais tempo; ai percebi que precisava de algo mais forte para manter o estado . Segundo quem utiliza maconha ou qualquer outra droga como crack, cocaína, heroína ou ecstasy financia o crime organizado, as facções que comandam os bolsões de baixa renda de nosso país, tais como favelas e iinvasões. Então colegas não apoiaria, não apoio e jamais apoiarei, independente de vocês comprovarem seu uso medicinal ou não, sua utilização para confecção de roupas ou não. No fundo, no fundo são meios 'legais' para se ter liberdade para fazer o que é destrutivo para o ser humano.

    • A porta de entrada para todas as drogas é o álcool, pois todos que começam a usar drogas começam bebendo, não foi mesmo Jesus que transformou água em vinho?! Segundo seu pensamento Ele seria um traficante e todos seus seguidores financiadores do tráfico…

      Todos temos direito ao livre arbítrio, cada um segue o caminho que quer trilhar.

    • A não amigo, tu ja ta falando coisa com coisa. Dar uma opinião por que você foi fraco e agora quer colocar a culpa em Deus? Até quando vou ver Evangélico achando que tudo vem e Deus quem faz? Não adianta citar o Paragrafo da folha da Arvore não, pois sei bem disso. Mas Deus não vai fazer tudo por ti não, então tu foi fraco de ir pra outras drogas. Muito fraco e nem todo mundo e fraco que nem você, pesquisas Sérias de todo o mundo mostra que essa e entrada e um mito, a entreda pra outras drogas e a cerveja, e o alcool.

      Eu não só fui, como sou Evangélico e meu Deus sabe o que estou falando. Não estou cego. Não estou endemoniado, não estou o que tu achar de ruim de mim. O que estou e usando algo que veio da terra, antes mesmo de nós chegarmos ja existia. Tem sitações na palavra e etc, e também pra curar minha depressão. E falo mas, a maconha em um certo ponto me deixou com mas fé e mas amor ao proximo. Não vou parar de usar por que um cara que ta falando nada com nada e ainda se DIZ Evangélico, por que pra mim. Você não é, fala uma asneira dessas por que TU passou por isso, ninguem e igual a você. Pense nisso, o SR desde que postou não vem falando nada com nada, volto a repetir que crentes como você me Envergonha. Muitissimo. Como te disse aqui em Portugual conheço centenas de pastores que são a Favor, negocio que ai no Brasil igreja e só dinheiro e pronto. Não da sabedoria ao seus fieis, mal leem a biblia. Não e julgando jamais, longe de mim não sou igual

    • colega vc disse que não está julgando,mas analisemos o que vc acabou de dizer 'vc é um fraco…coloca a culpa em DEUS…se diz evangélico…pq pra mim vc não é… fala uma asneira dessa…crentes como vc me envergonha…Igreja no Brasil é só dinheiro… mal leem a Bíblia… Só se for em Portugal que isso não é um julgamento ou pre julgamento, porque em qualquer outro lugar no mundo isso é. Segundo vc diz que eu não falo nada com nada, sou contra que aqui no Brasil seja liberado o uso de maconha pra uso individual ou coletivo e que quem possuir qualquer quantidade que não seja para uso medicinal autorizado, que seja para consumo seja considerado sim usuário ou traficante; pois acredito que o Brasil esteja em um estágio de sociedade diferente do que no seu país. Sobre se aproximar e amar o próximo, nós aqui temos percebido o quanto Portugal se aproximou de nós brasileiros e até hoje o reflexo dessa aproximação que abriu grandes lacunas que temos que nos esforçar continuamente para diminuir as enormes diferenças entre ricos e pobres, brancos e negros entre outras heranças portuguesas herdadas da colonização. Tenho te respeitado nos meus comentários espero o mesmo de você colega e irmão Português.

  15. Ele concordou porque ele sabe que ele vai pro inferno que quer levar monte de gente junto

  16. O apoio dado por Pat Robertson é sensato e de forma alguma ele faz apologia ao uso abusivo de cannabis sativa, visto que o mesmo é um cristão equilibrado e fiel a sua doutrina que tem como foco um estilo de vida moderado em todos os sentidos.Não, não podemos comparar as desgraças causadas pelo álcool com o impacto mínimo que tem a maconha numa sociedade como a norte-americana.O álcool por ser socialmente aceito, tem um efeito devastador sobre milhões de famílias, causando violência doméstica, assassinatos, distúrbios sociais, acidentes de trânsito aos milhares por ano, incapacidade física e mental de milhões de pessoas no mundo e outros infortúnios inumeráveis.Claro que com isso eu não estou isentando a maconha de efeitos maléficos sobre a saúde dos jovens, pois com certeza seu uso crônico vai ter consequências físicas e psíquicas que não se mostram nem um pouco vantajosas como:perda da capacidade cognitivas e aumento da probabilidade de câncer.Mas em termos de impacto podemos comparar os efeitos sociais da maconha a uma granada de mão;e os efeitos do álcool a uma bomba atômica, se levarmos em conta o nível de consumo, acessibilidade e popularidade de cada droga.Aqui mesmo no Brasil bebe-se milhões de litros de cerveja a cada quilo de maconha fumada num final de semana, sem falar nas bebidas destiladas como cachaça, whisky, rum, conhaque…De qualquer forma essa gente só faz chover no molhado.Devemos apontar nossas baterias repressivas e proibitivas em direção ao crack, uma droga extremamente devastadora e maléfica que reduz vidas humanas a zumbis suicidas em pouquíssimo tempo.

    • Maranata,Jesus!!Só ele mesmo,Marcella,para acabar com essa cambada de maconheiros safados do mundo!!Manda fogo,meu Senhor,nesse povo pecador!!

    • André Blessed disse:

      o 1º a receber esse fogo sera vc meu caro,pelo seu preconceito e o seu espirito cristão onde está? e quem somos nós para jugar? o sabio cala quem nao sabe é quem mais fala…

    • Abençoado André,eu só estava sendo irônico,usando do jargão crente para satirizar o piti que as ovelhas do rebanho de Cristo tem quando ouvem falar de legalização ou liberação da massa.

    • André Blessed disse:

      meu caro irmão esse é um assunto muito serio,e não é desde de hoje que muitas pessoas sofrem com esse preconceito,tudo por questoes politicas e interesses de outros que são sim safados,mas não é o usuario que é o vilão,se o governo estivesse tão interessado em legalizar jah tinha legalizado.mas foi o proprio sistema que vetou,se olhar na historia muitos dariam razão mas em vez disso a ignorancia de muitos que ja tiveram a experiencia e de alguma forma foi repreendido pelos pais, pela policia ou por lideres que se dizem religiosos.se hoje se fala em legalização é porque a maioria são os cidadôes que fazem as manifestaçôes e não o governo(sistema babilonico).mas assim como todos os ativistas são repreendidos pelo proprio sistema.não esta sendo diferente com a legalização da canabis,o sistema usa alguns religiosos para manter seu plano.legalizam a coca-cola que é uma droga,cola de sapateiro,tinner,cigarro,cerveja e por ai vai…
      ou sera que a canabis é pior que esses elementos que eu sitei,não queremos chamar atenção e sim respeito.pois assim como muito cristôes são perseguidos,com o consumidor de canabis não é diferente pois todo dia vc v na tv,policia espancando jovens,e forjando muitas arapucas.
      falo isso porque jah fui um dependente quimico e graças ao senhor,o Deus unico me libertei e sei que uma planta nem se compara com muitas drogas licitas que vemos e nossas mesas,e no dia-a-dia!!!
      QUE DEUS NOS ABENÇOE,POIS NO FINAL A VERDADE PREVALECE E A VITORIA E DOS SENHOR YESHUA!!!!!!

    • Adelino Agnuz Gomes Vagabundos? Sou Evangélico e maconheiro, uso para curar minha depresão… E então sou vagabundo? Moro em Portugal onde e legalizado o uso recreativo e medicinal.

      Então por que eu uso sou um vagabundo? Eu realmente cada vez que passo vejo que os EVANGÉLICOS do Brasil não são EVANGÉLICOS, aliás tem. Mas muito poucos Evangélicos que alem de julgar podiam estudar mas sobre tal assunto!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 428,685 comentários no Notícias Gospel.