Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Papa afirma que casamento gay é uma ameaça a humanidade e Jean Wyllys responde que Bento XVI é um assassino em potencial

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 10 de janeiro de 2012

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Papa afirma que casamento gay é uma ameaça a humanidade e Jean Wyllys responde que Bento XVI é um assassino em potencial

O Papa Bento XVI disse em seu discurso de ano novo a diplomatas de quase 180 países que a união homossexual é um “tema crucial” e que ameaça a humanidade.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O pontífice não se referiu diretamente à união homossexual, porém afirmou de forma enfática que políticas que enfraquecem a família tradicional, formada por um homem e uma mulher, podem prejudicar a humanidade como um todo.

Falando sobre educação, Bento XVI afirmou que “ela  representa, portanto, uma tarefa de primeira importância nesse momento difícil e exigente. Além de um objetivo claro, de liderar os jovens a um conhecimento completo da realidade e, portanto, da verdade, a educação precisa de definições”.

Essa seria apenas uma introdução para o tema polêmico, envolvendo família e união tradicional: “Entre as definições, um lugar de destaque vai para a família, baseada no casamento entre um homem e uma mulher. Isso não é uma simples convenção social, mas sim a célula fundamental de cada sociedade. Consequentemente, políticas que minam a família ameaçam a dignidade humana, bem como seu futuro”, pontuou o Papa.

Os protestos de cristãos contra o casamento gay se estendem por vários países, e a Igreja Católica tem marcado posição contra as iniciativas que visam a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Um dos principais ativistas pró-família dos Estados Unidos, o arcebispo católico Timothy Dolan (que será consagrado cardeal pelo Papa Bento XVI), publicou uma carta aberta ao presidente Barack Obama, criticando-o por não ter apoiado uma proibição federal ao casamento gay, afirmando que a omissão dele poderia “precipitar um conflito nacional de enormes proporções entre a Igreja e o Estado”.

No Brasil, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys afirmou em seu perfil no Twitter que o Papa Bento XVI era um “genocida em potencial”, por sua postura contrária à união homossexual. “Bento XIV – o papa suspeito e acusado de ser simpático ao nazismo – disse que o casamento civil igualitário é uma ameaça à humanidade”, escreveu o deputado, que afirmou esperar “que os estados laicos do Ocidente não cedam à pressão” do líder católico.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

27 comentaram, comente você também!

  1. kleiton karvalho disse:

    Na minha opinião essas pessoas que se limitam ao que está escrito na bíblia e usam isso de desculpa para suas atitudes preconceituosas não acreditam em Deus de Verdade. A partir do momento em que aprendemos a respeitar as pessoas e aceitar a opinião e escolha dos outros,aí sim estaremos mais próximos de Deus. O Papa foi um idiota ao dizer tal asneira. O fato de ele ser papa também enfraquece a família tradicional. Se todo mundo fosse padre, ou freira, a humanidade também estaria em risco. Também não concordo com a atitude de Jean Wyllys, mas entendo a revolta dele.

  2. Eu só queria saber como os religiosos se sentiriam ao querer amar alguém do mesmo sexo e não poderem. Eles sempre se acham no direito de condenar, de dizer que os gays são assim porque querem.
    E se vc, leitor heterossexual(eu também sou), amasse alguém do seu gênero e fosse julgado por isso? Como seria a sua vida? Vc seria feliz?

    E se vc, mesmo sendo heterossexual, fosse discriminado por amar alguém do sexo oposto, como seria? Raciocine bem antes de ridicularizar os gays e acreditar em tudo o que está na Bíblia.

  3. Não há acordo com essa pratica(homo) q afronta a Graaaaaande Maioria q não aceita em hipotese alguma esse comportamento

  4. Ai, ai..coelhinho da Páscoa, Papai Noel, Deus disse, Deus escreveu….obliteração é que gera culpa, medo e se apega a uma realidade social hipócrita que fomenta discórdia, gera ódio nos mais fracos e acaba em violência…Seres Não Encantados do planeta bizarro.

  5. tempo de trevas mesmo, tem razão o Sr José Ratzinger

  6. O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys diz que Bento XVI era um “genocida em potencial” agora eu pergunto que diferença se faz em ser, ou que ja foi um genocida. Viver no sodomismo, ou ser um sodomita é a mesma coisa que ser um genocida, como ele afirma Bento XVI era um “genocida em potencial” talvez hoje não mas, o deputado federal e ativista gay Jean Wyllys, não era e sim continua na pratica abominavel de sodomismo. Bento XVI ainda tem chance de se arrepender.

  7. POR ISSO QUE NOS ESTADOS UNIDOS SO EXISTEM GUERRAS SAO TODOS CONTRA AS LEIS DO SENHOR.. CASAMENTO GAY ISSO NAO EXISTE MESMO..E DEMONIO PURO TUDO ISSO..

  8. Isso não é fanatismo religioso nem preconceito, quem tem a biblia como seu guia de fé e acredita nela como sendo a palavra de Deus entende por estar escrito na mesma que esse tipo de PRATICA (não os praticantes, as pessoas) é pecado aos olhos de Deus, quem le a biblia entenda, não estou sendo preconceituosa em relação as pessoas, cada um faz o que quer, mas na biblia esta escrito em 1 Corintios 6:9-10 " Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?Não vos enganeis, nem impuros, nem idólatras, nem adulteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bebados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus" e eu por acreditar nisso e viver numa democracia tenho direito de dar opnião, não estou agredindo ninguém e nem a imagem de ninguém assim como todos que não concordam com tal pratica, estou apenas expressando minha opnião com base naquilo que creio além da biblia, que é o modelo tradicional de familia.Na biblia Jesus condena a PRATICA, a CONDUTA do ser humano, pois somos todos pecadores, mas apesar de nossos PECADOS ele veio para para nos resgatar da vida pecadora que antes levavamos, e para nos dar uma nova vida diferente da que tinhamos anteriormente, quando é falado que isso não agrada a Deus, não significa que essas pessoas devem morrer, mas que Jesus quer resgata-las dessa vida e mostrar algo que nunca experimentaram, algo taõ profundo que so experimentando pra sentirmos a grandeza do que é realmente Deus nas nossas vidas como disse antes Jesus condena a tal pratica, e ele esta nos alertando atraves da biblia, atraves da pregação da palavra, para as pessoas se converterem dos seus maus caminhos e passem a buscar a sua presença e viver em santidade antes que ele venha, pq depois que ele vim, não havera tempo para o arrependimento, Jesus não é um Deus do "ai nao pode usar isso ou aquilo" ele nao morreu na cruz pra vc nao usar uma calça comprida, uma maquiagem, ou seja la oque for ele quer o seu interior, ele se preocupa com voce, nao esta olhando pra sua aparencia, devemos andar descentemente apenas e seguir o que a biblia nos fala, busca-lo e estarmos prontos para sua volta, ele é um Deus de RESTAURAÇÃO, de MUDANÇA DE VIDA, e ele tem algo muito melhor pra vcs, devemos olhar somente pra ele, e quem o conhece quem tem um encontro espiritual com ele sabe o que é o preenchimento do seu interior, sabe qual é a sensação de preencher aquele vazio existencial que TODO ser humano tem e que é uma parte do ser humano que so pode ser preenchida com Deus. Deixo um versiculo muito importante, que mudou minha vida e vai mudar a sua também 2 Cronicas 7:14 " Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" ( na parte onde diz que devemos nos humilhar, significa que devemos reconhece-lo como nosso criador, significa nos arrepender dos nosso maus caminhos e más praticas) ;D

  9. de acordo com o pensamento do Jean, o mundo tá cheio de genocidas, e o pior é q eu ñ vejo esses genocidas matarem ninguem.

  10. sou radialista mas na realidade acho que a culpa desta confulsão toda é a imprensa e infelizmente as pessoas não percebem que ela vive de noticias e temas polemicos, minha opinião é a seguinte: cada um faz da sua vida o que quiser, claro respeitando as leis os direitos e o espaço dos outros. pra que tanta discussão, pra que tanta mídia em cima disso? me esqueci: é um mercado e vende muito!!! ninguém pode ditar o que você deve fazer ou quer ser. vamos divulgar mais um tema que falta para a humanidade: cada um cuide de sua propria vida!!!

  11. A sabedoria deste tal Jean Vil,é de uma pulga diante do papa, nem dá pra se levar em consideração o que este abominável fala.

  12. Sr.Jeam Wylys ñ se pode expressar o q pensamos? e o sr. pode ofender , querendo ou ñ o papa tbem como sr. é uma autoridade e vc o chama d assassino?,´so pq ñ concorda com seus ideais sexuais vamos nos respeitar ñ esta combinando com o cargo q o sr. exerce.política é para tbem semear a PAZ .DEUS t abençoe.

  13. Fazer comentários maldosos é pura perda de tempo, afinal quem somos nós para falar quem tem ou não razão?em vez de ficar atacando sem sabedoria quem não tem, por que não falar do amor de Deus?Amados não nada adianta na força do seu braço, respalde-se da palavra de Deus, não fale por voce , porém por aquele que há de vir, que é Cristo jesus…ninguém entenderá seus palavrões, ataques, blasfemias, bizarrices, tolices, contendas.A língua doss sábios adorna o conhecimento, mas a boca dos insensatos derrama a estultícia(Pv15;02) a lingua articulada e um coração sensato revela muito bem quem de fato somos no reino de Deus, a resposta branda é conciliátória.Brigas e ofensas não levam a nada é totalmente infrutifero.Paz de Cristo!

  14. Não sou católica, mas em relação a posição do Papa referente a família , concordo plenamente.O casamento de pessoas do mesmo sexo é pecado desde a antiguidade e continua sendo , e vai ser até o julgamento final. Muitas ofensas, alfinetadas que não levam a nada.De todas as postagens que li, fico com a de Fabio Costa, coerente e pelo meu ver temente a Deus.Que Deus continue te usando Fabio Costa.

  15. Padres e freiras e frades ameaçam a família tradicional como é bom de ver…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,188 comentários no Notícias Gospel.