Home » Capa, Internacional, Mundo Cristão

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Papa Francisco afirma que Deus vai concluir o milagre “de unificação das Igrejas cristãs”

Em uma mensagem gravada para uma comunidade pentecostal norte americana, o papa Francisco falou sobre a unidade dos cristãos, e afirmou sua vontade de que os cristãos ultrapassem as suas diferenças de modo a se tornar uma única comunidade religiosa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O vídeo foi gravado de forma amadora, e foi dirigida a um encontro pentecostal nos Estados Unidos, realizado pela igreja dirigida pelo pastor Kenneth Copeland. Durante os cerca de cinco minutos da mensagem, o líder católico falou sobre sua fé de que Deus conclua bem o “processo de unificação das Igrejas cristãs”.

De acordo com o papa Francisco, as divisões entre os cristãos são fruto de um legado de pecado que é comum a todos e recorre à história de José, filho de Jacó, que foi vendido pelos seus irmãos como escravo, e acabou trabalhando para o Faraó, no Egito.

- Eles tinham dinheiro, mas não podiam comer o dinheiro. Foram ao Egito comprar comida, mas encontraram mais que comida, encontraram o irmão. Nós também temos dinheiro, o dinheiro da cultura, o dinheiro da nossa história, tantas riquezas culturais, riquezas religiosas, e temos diversas tradições. Mas temos de nos encontrar como irmãos. Temos de chorar juntos, como fez José. Estas lágrimas unir-nos-ão, as lágrimas do amor – afirmou o papa.

Citando o famoso autor italiano, Manzoni, o papa afirmou que a obra de unidade das igrejas cristãs está nas mãos do Senhor e que aos cristãos resta colaborar e confiar.

- Nunca vi Deus iniciar um milagre que não concluísse bem – afirmou.

Assista ao vídeo:

Por Dan Martins, para o Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

127 comentaram, comente você também!

  1. há é isso que vç pensa ? e no livro de apocalipse fala o que. a unificação pode acontecer mais e para se cumprir ais escrituras sagradas .o nosso senhor jesus cristo vai levar todos aqueles que estar lavado com o sangue dele ; guardá o sábado unificar as igrejas isso tudo é anátema jesus está voltando vcs vai ficar debatendo ou vai procurar se santificar para quando ele vier nós tenha azeite suficiente para subir amem

  2. O que vai determinar quem uniu ou não com as outras igrejas, será a obediência aos mandamentos de Deus (apocalipse 12:17), inclusive o quarto o mandamento que é sobre o sábado. A igreja católica mudou o sábado para o domingo e assim ensina para o mundo. Mas na bíblia o selo de Deus é o sábado (Ezequiel 20: 12 e 20)
    Leiam o capitulo 35 do livro o grande conflito e compare os textos bíblicos para entender melhor essa historia que esta acontecendo e concluirá em breve.
    http://www.ograndeconflito.com.br/downloads/oGrandeConflito_livro.pdf

  3. TOBIAS CAPÍTULO 5

    5. Apenas saíra, Tobias encontrou um jovem de belo aspecto, equipado como para uma viagem.
    6. Sem saber que se tratava de um anjo de Deus, ele o saudou e disse-lhe: “De onde és tu, ó bom jovem?”…

    15. Então o anjo disse-lhe: “Eu o levarei até lá e to reconduzirei.”
    16. Tobit então perguntou-lhe: “Rogo-te que me digas de que família e de que tribo és tu?”
    17. O anjo respondeu: “Que é que procuras: a raça do servo, ou o próprio servo para acompanhar teu filho?”
    18. Mas, para tranqüilizar-te: “eu sou Azarias, filho do grande Ananias.”
    19. “És de família distinta,” respondeu Tobit. “Rogo-te que não me queiras mal por ter querido conhecer tua origem.”

    (Tobias cap. 5)

    O ANJO MENTIU DIZENDO QUE ERA FILHO DE UM HOMEM DA REGIÃO.

    O LIVRO DE TOBIAS SÓ EXISTE NA BÍBLIA CATÓLICA.

    SERÁ QUE DÁ PRA CONFIAR MESMO HAHAHAHA RESPEITO TODAS AS RELIGIOES JÁ FUI EM QUASE TODAS EM BUSCA DA VERDADE DEUS É ABSOLUTO NÃO RELATIVO Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

    João 17:17′ SOU ADVENTISTA DO SETIMO DIA EM NOME DE JESUS
    AQUI ESTAO OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TEM O TESTEMUNHO DE JESUS ” adorar imagem é adorar baal é idolatria ser idolatra
    os livros apocrifos ensinam magia/feitiçaria/suicidio/a mentir um anjo mentir aaaaaaaa para meu só louco para não ver ”
    a biblia tudo se encaixa do começo ao fim mais esses livros não combinam com nada da biblia Não são inspirados pelo espirito santo”
    JOAO JÁ ESCREVEU QUE TUDO ISSO IA ACONTECER JESUS VAI VOLTAR A BIBLIA DIZ QUE TODO JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DO SENHOR AI A GENTE VE QUEM TA COM A RAZAO A PALAVRA DE DEUS OU A DE UM HOMEM ”
    Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!

    Jeremias 17:5

    Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.

    Jeremias 17:7

  4. “O catecismo segue a divisão dos mandamentos estabelecidos por Santo
    Agostinho e que se tornou tradicional na Igreja Católica.” – Catecismo da Igreja
    Católica, edição revisada de acordo com o texto oficial em latim

    A Igreja Católica Romana, em seus documentos, não esconde de ninguém que alterou
    os mandamentos. É uma igreja sincera no que acredita, ciosa de sua autoridade, embora
    muitos de seus ensinos contrariem as Escrituras Sagradas e as orientações do próprio
    Cristo. Nesse caso, devemos seguir o conselho dos apóstolos (Atos 5:29; Tito 1:14).

  5. paulo vanzuita disse:

    Você deve pertencer a uma igreja?
    ‘EU NÃO preciso pertencer a uma igreja ou freqüentar uma para crer em Deus!’ Isso é o que muitas pessoas pensam sobre tornar-se membros de uma igreja ou de qualquer organização religiosa. De fato, alguns dizem que se sentem mais perto de Deus quando estão apreciando a natureza, ao ar livre, do que quando assistem a um ofício religioso em uma igreja. Hoje em dia é comum a opinião de que a afiliação a um grupo ou denominação religiosa não é pré-requisito para se crer em Deus.
    Outros, porém, pensam de modo diferente. Afirmam categoricamente e com sinceridade que é necessário, até mesmo vital, pertencer a uma igreja e freqüentá-la para se ter a aprovação de Deus. Portanto, a questão de se a afiliação religiosa é realmente necessária é mais do que apenas de interesse estatístico ou acadêmico. De qualquer modo, visto que nossa relação com Deus está em jogo, não seria lógico querer saber o ponto de vista de Deus sobre a questão? O que, então, podemos aprender de sua Palavra, a Bíblia, sobre o assunto?
    Como Deus lidou com humanos no passado
    Há quase 4.400 anos, uma inundação catastrófica atingiu a Terra inteira. Um evento assim não seria facilmente esquecido, e povos do mundo inteiro contam lendas a respeito dele como parte de sua própria história primitiva. Embora difiram nos detalhes, esses relatos têm muito em comum, incluindo o fato de apenas alguns humanos e animais terem sobrevivido.
    Será que os poucos sobreviventes do Dilúvio apenas tiveram sorte e escaparam por acaso da destruição? O relato bíblico mostra que esse não foi o caso. É significativo o fato de Deus não ter informado cada pessoa individualmente sobre o Dilúvio. Em vez disso, ele avisou Noé, que por sua vez alertou seus contemporâneos sobre o Dilúvio que logo viria. — Gênesis 6:13-16; 2 Pedro 2:5.
    A sobrevivência dependia de a pessoa fazer parte daquele grupo unido e de estar disposta a aceitar a orientação dada por Deus a Noé. Até mesmo a sobrevivência dos animais na arca dependia de serem ajuntados àquele grupo de pessoas. Noé recebeu instruções específicas a fim de tomar providências adequadas para a preservação da vida animal. — Gênesis 6:17-7:8.
    Séculos mais tarde, os descendentes de Noé por meio de seu filho Sem foram escravizados no Egito. Mas o propósito de Deus era libertá-los e levá-los à terra que havia prometido ao antepassado deles, Abraão. Mais uma vez, Deus não entrou em contato com cada um individualmente, mas revelou sua intenção primeiro aos escolhidos para liderá-los — Moisés e seu irmão, Arão. (Êxodo 3:7-10; 4:27-31) Depois de os ex-escravos serem libertados como grupo do Egito, receberam a Lei de Deus no Monte Sinai e tornaram-se a nação de Israel. — Êxodo 19:1-6.
    A libertação só foi possível para os israelitas individuais porque estavam associados com o grupo organizado por Deus e seguiram a orientação dos líderes designados. Permitiu-se até que alguns egípcios se associassem aos israelitas, que evidentemente tinham a aprovação de Deus. Quando os israelitas saíram do Egito, tais egípcios foram com eles, candidatando-se assim a receber as bênçãos de Deus. — Êxodo 12:37, 38.
    Mais tarde, no primeiro século, Jesus começou sua obra de pregação, convidando pessoas para se juntar a ele e ser seus discípulos. Jesus lidava com eles como grupo, embora também desse amorosa atenção individual quando isso era necessário. Aos 11 apóstolos fiéis, ele disse: “Vós sois os que ficastes comigo nas minhas provações; e eu faço convosco um pacto, assim como meu Pai fez comigo um pacto, para um reino.” (Lucas 22:28, 29) Depois, o espírito santo de Deus veio sobre os discípulos quando estavam reunidos como grupo. — Atos 2:1-4.
    Esses exemplos mostram claramente que no passado Deus sempre lidou com seu povo como grupo organizado. Os poucos humanos com quem Deus entrou em contato individualmente — Noé, Moisés, Jesus e outros — foram, de fato, usados por ele para se comunicar com um grupo intimamente unido. Não há razão para acreditar que Deus agiria de modo diferente com seus servos hoje. É claro que isso levanta outra questão: será que o simples fato de estar afiliado a um grupo religioso já basta? Consideraremos essa questão vital no próximo artigo.
    [Foto na página 4]
    Há muito tempo Deus vem lidando com seu povo como grupo organizado

  6. Michael Fernandes disse:

    Acho engraçado essa promoção do cristianismo, criado por Roma, até hoje. Pois, se examinarmos nas Escrituras em momento algum o Messias intentou a criação duma nova religião, mas Ele veio para tornar a Torá plena, ou seja, o judaísmo pleno pela correta interpretação e prática da lei de Moisés e o próprio Apóstolo Paulo, tão venerado pelos Pentecostais, afirmou em Rm 11.24; que nós o que cremos no Messias fomos enxertados na “boa oliveira”, referindo-se ao Israel fiel e ao que este povo pratica como fé Rm 2.29.
    Para não ficar extenso digo-vos amados Gl 3.28,29; diz que todos, os que são da fé no Messias sejam judeus ou gregos, são a descendência de Abraão e co-herdeiros das promessas feitas ao patriarca Cl 3.11; isso sem levar em conta os Anussim aqui no Brasil que são a descendência de Abrãao pelo sangue sem sequer dar conta disso.
    Destarte, digo que a grande prostituta ICAR que gerou a sua filha Protestante possuem os mesmos “alicerces”, doutrinas, criados nos concílios ao longo dos séculos, abolindo basicamente somente as imagens, a mariolatria e a transubstanciação e no resto é tudo igual pois creem na trindade, na união hipostática nos sacramentos e etc.. Portanto, cristianismo é uma criação humana e não partida do Eterno pois o povo dele não é composto por cristãos, mas por pessoas convertidas a D’us e discípulas do Messias.
    Peço-vos, examinem nas Escrituras o que digo sem os “óculos” de Roma sobre os seus olhos e veja o real propósito do Eterno para a humanidade.

  7. eu sou adventista,eu quero lhe falar que se as igrejas forem unificadas seria uma coisa muita importante,pois poderiamos tirar a idolatria da Igreja catolica.e o demonio seria retirado de todas as igrejas.em nome do teu filho jesus.amem

  8. no ano 320 depois de cristo foi constantino k se enfiltro no meio do cristianismo com sua carisma, e impragnou a santissima trindade como dogna religioso k a tres pessoas na divindade , o kual isto é uma afronta as sagradas escrituras, pois a biblia diz k a um só Deus, e este Deus se fez carne e nasceu , e todo k nasce é filho,
    em hebreus 13:8 diz jesus cristo é o mesmo ontem hoje e eternamente , a biblia chega dizer em s joão 1 do verso 1 ão 14 k os ceus foram crisdo por jesus o verbo de Deus
    sr: francisco la atras foi constantino com sua carisma no ano 320 e agora o espirito é o mesmo so muda o homem , mais o filho do homem cristo em carne vem pra lhe fazer frente neste dia o ultimo dia , conhecido como dia da vingança do nosso Deus , ñ se eskessa sr: francisco k o romanismo matou durante a era escura da igreja 68 milhões de cristão e agora esta determinado a fazer novamente o k ja fez um dia
    a biblia os chama de sanguinaria, mais Deus tem um anjo com o evangelho eterno pra pregar a todas as nações , e pra pregar tem de ser um homem , e este homem ja esta ministrando o evangelho eterno , porem um bando de religiosos com medo se uniram a besta do apocalipse, exeto kem tem o seu nome escrito no livro da vida do cordeiro !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Falar em unificar a igreja com os evangélicos e que isso vai se concretizar eu acredito e isso é profético…o 7º selo de Deus salientado no livro de apocalipse se refere ao povo de Deus que no final dos tempos receberá um sinal na testa ou na mão direita…ou seja ou você pertecente a uma igreja que vai guardar todos os mandamentos de exodo 20 e que estão confirmados por Jesus no novo testamento e manter a fé em Jesus vc receberá o selo de Deus na testa( simbolizando sabedoria)…ou você vai pertencer a uma igreja unificada que não guardará todos esses mandamentos e portanto vc será de um povo que recebera o sinal da besta na sua mão direita.

  10. Também não concordo com o que o Papa espera, mas neste momento a diferença entre católicos e evangélicos fica ainda mais clara. NUNCA vi um católico dizer que um evangélico está nas trevas e que vai pro inferno, etc etc… Todos os católicos que conheço respeitam os evangélicos. Por outro lado, já vi protestantes ofendendo católicos como se falassem do próprio diabo.
    “Não julgueis e não serás julgado”. Acredito que os protestantes não enxergam essa frase na bíblia.

    • CAMILA DEUS TE DE ANIMO PRA LEITURA DA PALAVRA DELE;APOCALIPSE;21.7,8,QUEM VENCER HERDARÁ TODAS AS COISAS,EU SEREI SEU ,DEUS,E ELE SERÁ MEU FILHO.MAS QUANTO AOS TIMIDOS,E AOS INCREDULOS,E AOS ABOMINAVEIS,E AOS HOMICIDAS,E AOS,FORNICADORES,E AOS,FEITICEIROS,E AOS IDOLATRAS E A TODOS OS MENTIROSOS A SUA PARTE SERÁ NO LAGO Q ARDE COM FOGO E ENXOFRE O Q E A SEGUNDA MORTE.não sou eu quem digo q os tais vão pro inferno mas sim DEUS por isso eu estudo a biblia,observe camila q os idolatras se encontram neste quadro terrivel dos perdidos.

  11. Na Igreja todos devem Interagir juntos

    “Papa Francisco critica uso da Igreja para interesses próprios: Disse que A igreja é uma só .Ele criticou quem faz uso da religião para interesses próprios. Ele falou da unidade da Igreja Católica, disse que é triste a Igreja Privatizada por Egoísmo e Fé. Portanto a Igreja é de todos, que pode interagir juntos”.
    Na minha concepção, o Papa diz que na Igreja todos devem Interagir juntos sem distinção.
    A sugestão nos Exorta que: os católicos Romanos, Orientais, e, católicos Orientais, ortodoxos, e, orientais Maronitas e das Igrejas Uniatas no Brasil e no Mundo interagirem juntas, como Igrejas Irmãs. Tendo Pedro o Primeiro Inter-pares, e, os Apóstolos S. André, S. Marcos, e outros Patronos Santos. Como Herdeiros do Ministério Apostólico como Dogma, criado por Jesus Cristo. Que então estes respectivos Santos citados anteriormente, são Patronos dos respectivos Patriarcados, seja de Roma, Constantinopla, Antioquia; Jerusalém,etc. A sugestão é que: ambos,deveriam Interagir juntos a Cnbb com mais laços de unidade e participação conjunta dos Bispos e Padres orientais e Romano, interagirem junto na Igreja Universal, dentre as Igrejas Irmãs, dirigida por Jesus Cristo, e, seus Sucessores na Terra, os Bispos e Padres Romanos, e Orientais. E o Conic, e, outras Entidades Religiosas em promover o Ecumenismo, Diálogo- Inter-Religioso e Unidade; em consonância ao Vaticano,Sínodo católico Oriental e católico Ortodoxo e Romano. Pois, dos Sínodos Romanos que já vem acontecendo desde o Papa Bento XVI e o atual Papa Francisco. Ainda Padres de Rito Romano e/ ou Orientais, poder usufruir da Liturgia Romana e Oriental, e vice-versa as Igrejas Irmãs usufruírem e poder celebrar juntos a Eucaristia, Padres Romanos e padres Orientais , ortodoxos e Maronitas. Ambos os Patriarcados estão dentro da Católica Universal fundada por Jesus Cristo. Faço Jus que quando o chefe da Igreja Romana, diz que a igreja é uma só , todos deveriam obedecê-lo no que ele diz, pois é o sucessor de Pedro, afinal todos deveriam obedecer ao chamado de Jesus Cristo a unidade na pessoa do Pontífice sucessor de Pedro,o Papa. Em consonância aos Patriarcas do Ocidente; quando em exortação de Irmandade e Unidade, no de interação juntos! A Sugestão reflete que: Assim como o Patriarca Oriental ou Maronita, ou Uniata; e, de Jerusalém, Antioquia, Constantinopla, Ecumênico; são herdeiros da sucessão Apostólica como Dogma. Em consonância, S. Pedro como o primeiro Inter-pares, que também herda desta sucessão junto ao Clero o Papa e Padres. É uma Sugestão! Obs: A Igreja de Antioquia foi Fundada por São Pedro, deixando Santo Inácio e Santo Evódio em seu Lugar, indo para fundar Roma,construído por Constantino. Assim outros patriarcados como o Ecumênico fundado por Santo André, Outro patriarcado fundado por São Marcos; assim sucessivamente. Enfim, Todos Patriarcados em Unidade a Cristo, incluíndo o patriarcado de Roma o vaticano,Autorizados por Jesus Cristo. Mas Pedro como o Primeiro Inter-pares! É uma sugestão haver a aproximação de Unidade como fala no livro de Jô. Em que todos possam usufruir das liturgias Romanas, e, orientais; numa só Eucaristia. Jesus Cristo, o Corpo! e nós os seus membros! Ainda de haver um só pastor e um só rebanho como exorta o Profeta Jô, Daniel do tempo do fim , e, Apocalipse em sua escatologia dos últimos tempos. Para a Unidade, o cordeiro deitar-se com o Leopardo até que Cristo volte para levar o seu Povo Eleito, Incluindo os 144.000 Eleitos.

    Sugestão com Urgência ao Sumo pontífice Francisco:

    Faz Jus a sugestão, que no Brasil carece de mais aproximação da Cnbb com Os irmãos Bispos do Rito católico Ortodoxo Oriental; poder usar a Liturgia Romana sem distinção e vice-versa, os padres Romanos usufruir da Liturgia Oriental, de São Tiago, ou Liturgia Bizantina, desde que seu Fundador for Apóstolo de Cristo das Comunidades Cristãs da Época, Antioquia, Roma ou outra comunidade cristã. Ora, transparece haver um fechamento e inaceitação do Clero Brasileiro de Rito Romano; devido alguma diferença de concílio de credo e Liturgia. Mas, se no Concílio Vaticano II houve o acordo com os Papas João XXIII, João Paulo II, Bento XVI ,e, hoje o atual Papa Francisco, no de Criação de Sínodo orientais e Romano no Oriente e Ocidente em comunhão e Unidade; acho que não tem nenhum problema. Enceja salutar o diálogo das Igrejas, ainda mais se houve o decreto de comunhão entre Igrejas Irmãs católica de Roma e oriental. Ainda mais se no acordo do Decreto de Comunhão foi selado acordo, as Igrejas Irmãs; e, tem aceitação do credo Romano e Constantinopolitano; reza haver, o uso da Liturgia sem distinção. A sugestão é que a Cnbb deveria aceitar a comunhão e uso da Liturgia Romana os Fiéis e Consagrados padres e Bispos Orientais no Brasil e no Mundo. O CONIC, que tem sete igrejas; também a CLAI e Outras Entidades religiosas no Brasil, responsáveis pelo diálogo e ecumenismo No Brasil, já dá sua contribuição desde muito tempo, e hoje. Acho que não teria problema, o uso da Liturgia conjuntamente numa só Eucaristia da Hóstia consagrada do pão e do vinho do Rito Romano, e dos Rito católico ortodoxo, a Eucaristia da fração do pão e do Vinho que equivale a mesma Eucaristia para Romanos, Sirianos, Coptas, maronitas quando Cristo apresenta de corpo presente no mistério da transubstanciação. É uma Sugestão de amizade, Unidade, e, irmandade tendo Cristo como único Salvador, que não quer que haja exclusão, rejeição,e, sim diálogo e unidade de haver uma só Igreja em União aos Apóstolos no Céu e Na terra! Que são regidos por: Papa, Patriarcas, Bispos, Metropólitas, Arcebispos, Patriarcas, padres, diáconos, leigos! Ainda da busca de Unidade dos Cristãos e Não –Cristãos,até que cumpra a profecia de Jô, Daniel, e Apocalipse. Uma vez que seus fundadores foram Apóstolos de Cristo. Uns foram Pedro, Marcos, André, etc.
    A Sugestão: o Papa e vaticano o de rever esta situação, e, decretar laços de comunhão fraterna e democracia religiosa conjuntamente dos credos Romano e Constantinopolitano no Brasil nas Igrejas Irmãs Católicas e Ortodoxas que tem comunhão comum; numa só Igreja Universal, Cristo Cabeça visível , Ministros Ordenados, Herdeiros! Nós Leigos membros também herdeiros da Promessa.

    Fraternalmente em Cristo,

  12. Neves Vunge Paulnino disse:

    E assim como é que fica a questão dos ídolos da igreja católica, visto que é um dos grandes motivos que lhes separa de outras denominações! ….. Cuidado! ..

  13. É problema no computador,às vezes não espera nem à correção.A tecnologia também tem as suas falhas.Mas eu envio apenas uma vez.Vou chamar o técnico na próxima semana.Desculpe,
    está parecendo velho gá gá,sim.Obrigado.

  14. Levi,o purgatório faz parte do que disse JESUS CRISTO: há muitas moradas na casa do meu pai,se assim não fosse eu vos diria….A igreja católica acredita na vida após a morte consciente
    como explica o apóstolo Paulo de Tarso. – se não existisse vida após a morte, comemos,beberemos,nos entregamos ao prazer,pois morreremos e tudo acaba…Paulo deTarso,que é um SANTO modelo de PASTOR e serve para os dias de hoje,também fala do
    juízo final e é nisso que igreja católica tem o seu embasamento.Vale lembrar que Paulo foi e
    é – ele está vivo na glória -,o apóstolo dos gentios – dos cristãos católicos.Hoje, se a igreja
    católica se sentir ameaçada, é capaz de tudo,mas em legítima defesa e ela não está errada.Eu
    mesmo n unca matei ninguém,mas estou aqui na minha casa,vem bandidod para me matar,eu
    sei que vou morrer,mas tenho chance de matar,não tem outro jeito,ou mata ou morre,claro que eu mato,um só não,todos e quem mais aparecer…Mas sou do bem,nunca matei ninguém não,viu
    e nunca quero fazer isso,que DEUS VIVO me proteja.O poder democrático só mata quando acaba todas aspossibilidades de e não tem jeito mesmo, ou mata ou morre.

    • Jânio,

      Cristo ao dizer que havia mordas na casa do Pai não fazia referência a lugar ruim ou mais ou menos ruim, pois Ele não prepara coisas desse tipo para nós, seus irmãos. Em verdade, Cristo falava de preparar casa de acordo com nossas ações na terra, meu caro.

      Esclareço, A bíblia relata que nós teremos galardão no céu em face de nossas posturas terrenas. Ora, como no céu inexiste distinção de pessoas, caberá a cada um de nós saber como foi a nossa passagem aqui pela terra de acordo com nossa casa lá. Cada ação que eu, você, nós praticamos em nome da bondade, do respeito, do ético, do correto, Cristo molda o nosso lar, põe ou tira “tijolos”. Eu quero morar no céu nem que seja pagando aluguel, meu caro, mas Deus sempre foi de dar a um conforme seus atos.

      Nesta mesma linha a coisa acontece também no inferno, afinal uma figura como Hitler, Putim, não poderia ter seus “boxes” no inferno iguais a um pecador que cometeu menos pecado e que não se arrependeu, seria injusto o calor da fornalha em mesmo calor para todo mundo, ou não?

      Quanto à discussão se outros credos, cristãos ou não, acreditam na vida pós morte, a maioria acredita, portanto entendo que a discussão nesse sentido é superficial, pois os protestantes também acreditam, basta vê o que escrevo sempre aqui, não apenas eu, mas todos os demais em que deixam claro: a vida é lá, aqui é um passeio e de mau gosto ante o que a gente vê.

      Quanto a autodefesa, Cristo não fez uso dela, pois foi morto na cruz e tinha como se livrar, tendo dito a Pedro que bastava um dúzia de anjos para destruir os soldados romanos. Cristo tinha razão, meu caro, é que muita gente usando essa teoria de se defender, da autodefesa, tende, em verdade, é usá-la para o ataque, pois qualquer coisa que se diga contra ela, logo se ofende e parte alegando legítima defesa.

      Cristo é esperto, sabe e conhece a natureza enganosa do homem, portanto tenta matar o mal pela raiz. Aliás, em cima desse princípio da defesa, é que aos poucos vamos perdendo o poder de perdão, só vingança, só respostas a altura, compreendeu, meu caro. Perde-se hoje, amanha se ganha.

  15. Levi,o purgatório faz parte do que disse JESUS CRISTO: há muitas moradas na casa do meu pai,se assim não fosse eu vos diria….A igreja católica acredita na vida após a morte consciente
    como explica o apóstolo Paulo de Tarso. – se não existisse vida após a morte, comemos,beberemos,nos entregamos ao prazer,pois morreremos e tudo acaba…Paulo deTarso,que é um SANTO modelo de PASTOR e serve para os dias de hoje,também fala do
    juízo final e é nisso que igreja católica tem o seu embasamento.Vale lembrar que Paulo foi e
    é – ele está vivo na glória -,o apóstolo dos gentios – dos cristãos católicos.Hoje, se a igreja
    católica se sentir ameaçada, é capaz de tudo,mas em legítima defesa e ela não está errada.Eu
    mesmo n unca matei ninguém,mas estou aqui na minha casa,vem bandidod para me matar,eu
    sei que vou morrer,mas tenho chance de matar,não tem outro jeito,ou mata ou morre,claro que eu mato,um só não,todos e quem mais aparecer…Mas sou do bem,nunca matei ninguém não,viu
    e nunca quero fazer isso,que DEUS VIVO me proteja.O poder democrático só mata quando acaba todas aspossibilidades de e não tem jeito mesmo, ou mata ou morre.

    • Jânio,

      Cristo ao dizer que havia moradas na casa do Pai não fazia referência a lugar ruim ou mais ou menos ruim, pois Ele não prepara coisas desse tipo para nós, seus irmãos. Em verdade, Cristo falava de preparar casa de acordo com nossas ações na terra, meu caro.

      Esclareço, A bíblia relata que nós teremos galardão no céu em face de nossas posturas terrenas. Ora, como no céu inexiste distinção de pessoas, caberá a cada um de nós saber como foi a nossa passagem aqui pela terra de acordo com nossa casa lá. Cada ação que eu, você, nós praticamos em nome da bondade, do respeito, do ético, do correto, Cristo molda o nosso lar, põe ou tira “tijolos”. Eu quero morar no céu nem que seja pagando aluguel, meu caro, mas Deus sempre foi de dar a um conforme seus atos.

      Nesta mesma linha a coisa acontece também no inferno, afinal uma figura como Hitler, Putim, não poderia ter seus “boxes” no inferno iguais a um pecador que cometeu menos pecado e que não se arrependeu, seria injusto o calor da fornalha em mesmo calor para todo mundo, ou não?

      Quanto à discussão se outros credos, cristãos ou não, acreditam na vida pós morte, a maioria acredita, portanto entendo que a discussão nesse sentido é superficial, pois os protestantes também acreditam, basta vê o que escrevo sempre aqui, não apenas eu, mas todos os demais em que deixam claro: a vida é lá, aqui é um passeio e de mau gosto ante o que a gente vê.

      Quanto a autodefesa, Cristo não fez uso dela, pois foi morto na cruz e tinha como se livrar, tendo dito a Pedro que bastava um dúzia de anjos para destruir os soldados romanos. Cristo tinha razão, meu caro, é que muita gente usando essa teoria de se defender, da autodefesa, tende, em verdade, é usá-la para o ataque, pois qualquer coisa que se diga contra ela, logo se ofende e parte alegando legítima defesa.

      Cristo é esperto, sabe e conhece a natureza enganosa do homem, portanto tenta matar o mal pela raiz. Aliás, em cima desse princípio da defesa, é que aos poucos vamos perdendo o poder de perdão, só vingança, só respostas a altura, compreendeu, meu caro. Perde-se hoje, amanha se ganha.

  16. jesus salve este papa

  17. Nossa,o vai se arrebentar se arrebentou todo.Sem moral por defender o que não presta,só
    toma na cabeça.

  18. LEVI,a igreja matou porque eles eram crentes fanáticos – hoje chamados fundamentalistas -, e
    matou memo sem dó nem piedade,mas foi em legítima defesa.Também eles se mataram entre si
    cada um querendo ser mais santo do que outro.Quem mataram Pedro e Paulo de Tarso não foram os cristãos,mas os judeus da época que ainda tinham o poder.

  19. LEVI,a igreja matou porque eles eram crentes fanáticos – hoje chamados fundamentalistas -, e
    matou memo sem dó nem piedade,mas foi em legítima defesa.Também eles se mataram entre si
    cada um querendo ser mais santo do que outro.Quem mataram Pedro e Paulo de Tarso não foram os cristãos,mas os judeus da época que ainda tinham o poder.

  20. LEVI,a igreja matou porque eles eram crentes fanáticos – hoje chamados fundamentalistas -, e
    matou memo sem dó nem piedade,mas foi em legítima defesa.Também eles se mataram entre si
    cada um querendo ser mais santo do que outro.Quem mataram Pedro e Paulo de Tarso não foram os cristãos,mas os judeus da época que ainda tinham o poder.

    • Jânio,

      Os católicos mataram por causa dos interesses do poder e da hegemonia, o desbaratar da concorrência dos demais cristãos, mas para isso gostava de usar como pano de fundo(desculpa) a defesa da pura doutrina, mas além de criar todo o tipo de tese, tem-se ainda que se distanciou totalmente de Cristo, pois este não ensinou a ninguém o uso da força, muito menos matar o próximo para levar a palavra Dele, tudo em verdade para continuar o império romano, o que conseguiu com figuras absolutistas em suas vestimentas, em governos centrais, em obediência como princípio, vitaliciedade…

      O raio de influência dos judeus era tanto, meu caro, que eles, por intermédio dos romanos mataram Pedro e Paulo, depois. nas arenas, mataram os demais judeus, aí acharam pouco, perseguiram os próprios judeus a vida toda.

      Onde você aprendeu história, pois deveria perguntar a esses professores se foram esses judeus que depois sugeriu o Império Romano a destruir Jerusalém. Foram os judeus que mataram Cristo, embora multidões andasse atrás dele, adorando-o. Meu caro, você acredita em história da carochinha.

      • LEVI,a história contada por historiadores evangélicos não valem,mas a história imparcial,contada pelos historiadores seulares.Estes,sim, são verdadeiros e sem paixões.

        • Jânio,

          Moro num país que até 30 anos era eminentemente católico, portanto vocês é quem mandavam.

          Então a concepção de historiadores católicos e não católicos, com todo o respeito, precisa ser revista, pois a ingenuidade das pessoas possui limites.

          Que a igreja fez coisas que um cristão não deveria fazer, isso fez, então dê o valor exato das palavras de Cristo: confessar, se arrepender, pedir perdão e não mais pecar. O que não pode é a igreja católica ficar denegando o obvio, aliás ate numa forma meio bipolar, pois vem um papa e pede perdão, mas aí vem os da igreja e diz o inverso, nunca pecamos, nunca exageramos. As crianças de hoje são muito informadas, portanto não admitem posturas dúbias iguais a esta, de sim, mas depois, não. Elas perdem a referência, meu caro, daí passam a ser controversas, ou então passam a odiar a quem age assim.

          O mundo está muito mal para a gente deixar de lado e não querer os companheiros que levam a palavra de Cristo, o tombo das igrejas católicas torna-se muito pesado para os demais cristãos conduzirem essa porcaria de mundo sozinho e vice-versa..

          Ora, cada um de seu lado, as coisas estão péssimas, imagine essa seara toda sem parte de seus trabalhadores. Cristo quer todos juntos, bons ou ruins, mas pregando o evangelho.

  21. LEVI,e vocês,evangélicos,falando mal do passado da igreja católica e querendo ser igual.Digo
    igual por causa do envolvimento geral na política e suas corrupções.

  22. Sobre a Unidade dos Cristãos e Diálogo Inter-religioso nas Igrejas Católicas e Cristãs, nos dias de hoje.

    É com satisfação que desejo paz, gostaria de focar algumas considerações o que vem ser Católico Universal; incluindo todos os Patriarcados; “o Romano e Oriental”; é o que penso na minha pessoa e concepção pessoal! É o seguimento de Jesus Cristo como Cabeça da Igreja, e, aquele que Rege todo o Universo, Todo o Mundo, terra e Céus. Afinal, sobre o Significado da Palavra “Católico Universal”: O ser católico Romano, ou Oriental em geral, Ortodoxo Sírio, Maronita, Ucraniano, Copta, e outras, Jerusalém, Grego, Constantinopla, Ecumênico, etc. Enfim outros patriarcados pela Autorização da Divindade do próprio Cristo. E, para o Patriarcado Romano-Vaticano, se deu com a autorização de Cristo a Constantino de construir o Vaticano, de lá deliberar o ministério Apostólico da Igreja Romana como Dogma. Que também por autorização de Cristo, foi autorizado a construção dos outros Patriarcados também com seu ministério Apostólico, fazendo parte as Igrejas Católicas Uniatas, e, todos os Patriarcados devendo estarem unidos em Unidade a Cristo e a sua Igreja, (Patriarcados Católicos Apostólicos em Unidade). Que então foram criado para ele, (Deus). Que também as Igrejas cristãs, as que quiserem fazer parte da Unidade; do cristianismo universal, da católica universal; a Igreja Romana, e, outras Igrejas Irmãs, (católicas), fundadas nos pilares da fé e missão Apostólica de dos Apóstolos Pedro e Paulo. Jesus Cristo é a Cabeça da Igreja no se corpo místico e missão não duvide! No seguimento do Ministérios Apostólicos desde os Pais da Igreja Antiga, Os Antigos padres ; e, hoje o Papa ,e , os Patriarcas Orientais,e seus Padres, tanto do Rito Romano, como Orientais; ambos todos unidos em Unidade a Cristo como cabeça visível e invisível da Igreja católica Universal. Os Padres, como seguidores dos Doze Apóstolos, na pessoa do Sumo Pontífice que é Pedro, mas, Cristo como (Primeiro Pontífice Invisível e Universal). Pedro Pontífice autorizado peor Cristo, e, Papa e patriarcas, sucessórios de Pedro. Daniel fala de um Reino Indefinido, e, este Reino e´ a Igreja Católica, que tem a Assistência da mulher vestida do Sol que é Nossa Senhora, com uma Coroa de Doze estrelas, que são as doze tribos de Israel, os Doze Apóstolos. A Igreja tem a Assistência da Trindade, dos arcanjos, Anjos criado por obra do Espírito Santo, também pela assistência dos Anjos na Terra, Os Epíscopos, Bispos Metropólitas e Patriarcas, dos patriarcados Orientais em comunhão com o Papa. Foi à partir da primeira ceia onde Jesus Cristo esteve presente e foi celebrada a primeira Missa. Foi Cristo o Fundador e Cabeça da católica universal, incluindo todos patriarcados: Romano, Antioqueno, Jeruzalem, constantinopla, etc, e outros que professa a sucessão dos Apóstolos; e a continuação do Apostolado pela tradição que até hoje continua. Penso que este cristianismo criado por Jesus Cristo, está dentro do Apostolado daquela Igreja construída por Constantino, mas, que tem Pedro como primeiro Patriarca, o primeiro inter-pares, nomeado por Cristo, quando prova ele por três vezes, e na última diz: Apascenta as minhas ovelhas. Portanto o conceito de “Católico” penso ser aquela igreja oriental, Romana, ou Cristã que professa a Fé de Cristo , da Igreja e do Ministério Apostólico como Dogma Criado pelo próprio Deus, é a Igreja que prega a sucessão Apostólica, Fé , Missão; testemunhando com verdade, fé, caridade observando e colocando em prática a pedagogia de vida de Jesus pelo amor irmão, como missão Apostólica no Espírito Santo; amando o teu próximo como a ti mesmo e amar a Deus sobre todas as coisas. Considerando Igreja Católica oriental, irmã da Igreja Romana, em irmandade as Igrejas Cristãs, pois todas fundamentadas, na praxi- cristã quando chegarem a um consenso de nascimento, morte, ascensão e ressurreição de Jesus ;e, escatologia dos últimos tempos datadas em Apocalipse, Daniel, etc. É figurar que a católica universal, a Romana,e, Ritos das Igrejas Irmãs católicas Orientais Uniatas , fundada por Jesus Cristo, também como continuadores da obra da salvação, de levar o anúncio da Salvação a todos os povos e nações; se dá esta praxi- missiológica, pelos pilares principais da Igreja católica Universal, Pedro e Paulo, maria Santíssima que tem a coroa das doze tribos em companhia e a Trindade Santa . Este O Ministério Apostólico e sucessão da Igreja Visível e Invisível, está em comunhão, assistida pela comunhão com Jesus cristo, os Anjos, Santos, Maria Santíssima, o Espírito Santo, e, o Pai Criador criador dos Mundos e Universo. Levando em conta, o Primado Petrino; “O primeiro dos Apóstolos Inter-Pares, (Pedro). E o Papa, o que herda esta sucessão Apostólica, de Pedro, chefe dos Apóstolos, do ministério Apostólico como dogma de Cristo. Sendo o mesmo Jesus Cristo, cabeça da Igreja na terra, e, nós cristãos, devendo estar obedientes na Fé no Cristo, e na Igreja Visível e Invisível, que somos membros do Corpo que é Cristo Ressurrecto e Divinizado”; fazendo parte do corpo a Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica,que professa o Credo Romano e Constantinopolitano. E os Bispos que Professa o “Primado Petrino”, como também Sucessores do Primado na Pessoa de Pedro- (Pedra). E na pessoa dos (Arcebispos-Patriarcas ou seja, Bispos Orientais, Padres, Monsenhores, Corepíscopos, onde todo Clero Católico Universal, levando em conta a continuação do Apostolado na Igreja , com a ação do Espírito Santo na vida Apostólica; dos Patriarcados, onde seu padre tem obediência em unidade a todo clero romano, ortodoxo, e/ou católico oriental , patriarcado de Jerusalém, e outros patriarcados que tem comunhão com o Papa. A Unidade, é que todos cristãos busquem juntos, um só amor em Cristo, Cristo, como Cabeça da Igreja, e toda a Igreja seus membros. Na busca também do Aprimoramento ao diálogo ,e , valorização dos sínodos ortodoxo e oriental e romano. E em consonância com o diálogo desta Unidade com o Vaticano e o Sumo Pontífice e toda Igreja Romana e Oriental, e as Igrejas Cristãs, atuarem Juntas em consenso, ao Conselho Nacional da Igrejas Cristãs, conforme o diretório dos direitos religiosos erigido pela ONU, e Conselho Internacional ,pelo diálogo Inter-Religioso e Ecumenismo, é o que penso como Teólogo.
    O Conic (conselho nacional das Igrejas no Brasil, hoje faz jus o diálogo inter-religioso e Ecumenismo, fazendo parte sete igrejas Cristãs. Do reconhecimento da Ação de Cristo na Terra na pessoa do Espírito Santo, e do Pai Criador: Devemos reconhecer a vida monástica e Apostólica dos Apóstolos, à partir do Patriarcado de Antioquia do rito Siríaco, que tem Pedro como Fundador,deixando em seu lugar Santo Evódio, indo fundar o Patriarcado de Roma, Vaticano, nomeado por Cristo ; sendo transferido o poder de Autoridade Papal de Pedro, para o “Patriarcado Romano- o Vaticano”. E ficando os outros Patriarcados localizados em cada região, País, de nacionalidades diferentes, a exemplo os “Patriarcados de Constantinopla, Antioqueno, Jerusalém, Grego, Copta, Ecumênico, Pré-Calcedônia, enfim, outros patriarcados, que consideram o Primado Petrino, Pedro, o primeiro Inter-pares. É notório que a Igreja católica universal é formada pelos Patriarcados, que juntos se torna Universal, que se faz pela unidade e diálogo inter-religioso estudada na filosofia da linguagem , pela comunicação. Como fazia os Apóstolos em suas cartas, Carta de Paulo a Timóteo que era Bispo, a Éfeso, Antioquia, Laudicéia . Que hoje não é diferente. E estas diferenças não deve haver diferenças e as cartas devem ser enviadas; e são enviadas aos patriarcados pelos Sínodos que acontecem entre Os representantes dos Sínodos Ortodoxos, católicos orientais, e do Observatório Romano. No início da Era Cristã, como faziam os Apóstolos ao enviar as cartas aos Bispos das Comunidades da época. Hoje a Igreja está mais consciente, e, o Ecumenismo e Diálogo inter- religioso,se faz com a autoridade do Sumo Pontífice, e, os Bispos sucessores, em diálogo, com Patriarcas-Arcebispos, (Bispos católicos orientais maronitas, ortodoxos, coptas, e seus Sucessores que também são Bispos junto aos seus Padres e Clero. Penso que os Bispos Romanos,Orientais, Ortodoxos, Coptas, Maronitas,e, Outros Patriarcados que aderem a Unidade e Comunhão; tendo Pedro como primeiro Patriarca; que vive a verdadeira sucessão como a Romana, que reconhece Cristo como fundador da católica Universal, incluindo a Romana, e católicas Orientais, como Igrejas Católicas Irmãs. Penso eu como mero servo de Cristo. Por estes Apóstolos viverem os costumes orientais e de Jerusalém, penso que não descarta o valor da Sucessão de cada Igreja Irmã que tem declaração comum com o Papa Romano. E aos poucos, vai sucedendo o cumprimento da Profecia de Jô, e, mais livros da Bíblia Sagrada que se cumpre e, aos poucos vai se cumprindo aleatoriamente. O Armagedom do bem e do mal, penso que aos poucos vem se cumprindo, e a Profecia por completo também aos poucos se cumpre;e, vemos hoje em dia, muitos acontecimentos catastróficos e conflitos , mas, que se aguarda o sinal visível da vinda do filho do Homem na sua segunda Vinda. Agora, sobre a doutrina de fé de cada Igreja, Jesus, vai fomentar a sua liturgia com caráter diversificado nos Patriarcados, mesmo porque houve um cisma no passado, mas que aos poucos vai se reconciliando na Unidade e Diálogo Inter-Religioso como prega o Conic. Subtende que ,as características das Igrejas católicas irmãs orientais que professa o Primado Petrino, o primeiro Inter-Pares, quase semelhantes Os Sacramentos, a liturgia Eucarística romana, principalmente por rezar a Missa numa só fé no Cristo; também catequese; que pela declaração comum das igrejas irmãs, chegaram a um consenso que no batismo onde professa o Pai o Filho, o Espírito Santo tem valência; não precisando de batizar novamente, segundo o que percebi. Das celebrações das missas: Como assim, a forma das missas das católicas orientais com a romana são parecidas. E os sacramentos são quase os mesmos, parecidos, é o que percebo, mas, que a Eucaristia, é a mesma para toda Igreja Católica Universal, que tem Jesus Cristo como Cabeça, e, Os Apóstolos seus seguidores, sucessores, também os Padres. Principalmente o Patriarcado de Roma, das católicas Orientais, e, ortodoxas Siriana, Constantinopla, Maronita, Copta, Patriarcado de Jerusalém, católica de Jerusalém , e, outros Patriarcados que busca a Unidade que tem Pedro como Primeiro Patriarca. Quando Deus fala que está em tudo e em todos, penso que Deus habita no templo humano, sem distinção. A causa do cisma, entre Igrejas Orientais e Cristãs não foi por causa da Igreja, que é todo o povo, mas, por causa de erros de alguns membros da igreja católica, que fugiram da liturgia de verdadeiro seguimento da igreja, como sacrifício de humanos, por causa de heresias desde a era início da igreja, que gerou heresia e separação ou seja cisma. Focando hoje, vivemos o diálogo inter-religioso e a unidade dos cristãos. Portanto a Unidade tende a estender a todas Igrejas Cristãs, e não cristãs, que queira aceitar integrar a unidade, até que cumpra a profecia de Jó. Então a profecia de Jó relata que haverá um só pastor e um só rebanho. Até que seja levantado o Anticristo e a Besta que sairá da Terra e outra do Mar. Então penso que a Igreja Católica Romana é mãe das outras Igrejas Orientais e Cristãs, porque tem um fundamento religioso herdada pelos Apóstolos e Jesus Cristo, é um pensamento. Ela tem a responsabilidade de acolhê-las para o seu seio e resgatá-las para sí. Por isso o Papa criou o Ordinariato Anglicano, e mais Ordinariato poderá estar sendo criado para que a Unidade vá se concretizando conforme a profecia de Jô quando diz: Haverá um só pastor e um Só rebanho, e, em Apocalipse quando diz que o cordeiro vai deitar com o leopardo e outros livros sagrados da Bíblia que revelam a Unidade. Agora os que não quiserem aderir a Unidade fica por conta dos contraditórios a escolha a direita-unidade, ou esquerda-divisão! É lógico, grande parte dos conscientes doutrinados pelo dogma do Ministério Apostólico de cristo confiado aos Apóstolos, não quer ficar do lado da esquerda, e sim fazer parte da direita do pai Criador e da igreja Eleita, O ministério Apostólico e Maria Santíssima. Podemos perceber que com Bento XVI, ele já fez laços de unidade com Autoridades das Igrejas Irmãs católica ortodoxas e oriental, incluindo ortodoxos Sirianos, Ortodoxos Russos, com o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I . E com João Paulo II, declaração comum entre romanos e Sirianos. Penso que todos somos Irmãos,e a Unidade é autorizada por Cristo, que não cai nenhuma folha sem a permissão dele. O que deve haver é o respeito entre as etnias, castas, e religião, desde que uma Igreja não atinge a liturgia do dogma de fé da outra numa só sintonia Eucarística. Na porta Cristo estará para receber a todos, tanto acadêmicos, letrados, analfabetos, homem do campo, Agricultores, Indígenas, Espíritas, Negro, Branco, Ministros da justiça, ministros eclesiásticos. Enfim Cristo chama a todos a salvação. Agora, com o Novo Papa, ele acolhe a todos os cristãos, de várias religiões, difundindo a gênese da Cristandade a todos. Este é um grande sinal de unidade, e a igreja católica Romana, como mãe, na pessoa do Sumo Pontífice, deve ter sempre o papel de mãe Ainda em unidade a toda Igreja Católica Universal na Pessoa dos Patriarcas-Bispos orientais de cada Patriarcados junto ao diálogo inter-religioso, na conquista da Unidade , vivendo esta unidade, com o Patriarcado Romano-Vaticano; e, Os Outros Patriarcados, que formam a Católica Universal, que tem Pedro como Primeiro Papa o primeiro Inter-Pares. E Os Papas, seus Sucessores, é o que Cristo quer, que se faça a Unidade na Sua Igreja na terra. É o que penso e dou fé! O Cristo do Ontem hoje e Sempre se faz presente e visível na sua Igreja Católica e Universal nos seus Patriarcados, pois está em tudo e todos que testemunharem o teu Santo nome levando o Evangelho a todas as Criaturas; que então o Evangelho vai também pelos meios de comunicação e outros meios de propagação da Sã Doutrina. E a gênese da Cristandade ir se fazendo a Unidade a todos os Cristãos e religiões Islamitas e Judaísmo, dentre outras que se enquadrarem nesta unidade e diálogo inter-religioso no mundo. De valor e respeito mútuo como reza o decreto das nações unidas, direito das pessoas independente de Credo, direito a vida, ao bem-estar social e religião. E o Espírito Santo com seu Apostolado na terra vai dando a assistência os seus Apóstolos na terra até que o Filho do Homem volte para resgatar a sua igreja eleita. O livro de jô fala de um só pastor e um só rebanho, e para o cumprimento da profecia, a igreja deve estar em oração constante como mãe que acolhe; não tem como impedir o que vai acontecer nos últimos dias, quando for levantado o Anticristo e a Besta que sairá um do mar e outro da terra. Pois a profecia tem que cumprir quando Deus fala, passarão céus e terra, mas, minhas palavras não passarão. E a unidade aos poucos vai se cumprindo, até que o Jesus Cristo volte para resgatar a sua igreja Eleita e pegar a chave de Pedro, que estão com os Patriarcados que formam a Católica Universal, o Ministério Apostólico como dogma de Cristo como fundador da católica Universal. À partir daí será um novo tempo. Portanto, é preciso orar pelo papa Francisco e todos patriarcas orientais e Ortodoxos para que a Unidade se estenda a todo povo e nação, cristãos e não-cristãos. Devemos estarmos preparados, e sempre buscar viver a pedagogia de vida de Jesus Cristo na ajuda dos mais pobres e necessitados da palavra de Deus como conforto para a alma. E a caridade é um dom principal de testemunho também pelo amor e fé no Cristo Ressurrecto. Portanto é preciso estarmos atentos na Parousia da Escatologia dos últimos tempos, ou seja, (últimos dias) na observância do cumprimentos das profecias do Novo e Antigo Testamento. E principalmente no estudo do Apocalipse e do livro de Daniel; mas, também, vivendo o estudo de toda a Escritura como forma de estar em sintonia com Jesus Cristo e sua Igreja Santificadora e que sofre muitos flagelos nos dias de hoje como violência e tantos outros males.
    É triste vermos Cristãos sendo martirizados porque professa a fé cristã. Hoje em dia algumas, religiões , Seitas, ainda não aderiram a Unidade. Aonde o Islã é predominante, no Oriente,há uma disputa, guerra santa. Em que, os contrário ao cristianismo não querem aderir a unidade pela comunhão fraterna, que então, surgem os conflitos contra os justos cristãos que defendem sua fé. Portanto, estes contrários ao Evangelho de Cristo, estão querendo ter domínio sobre a terra santa, querendo expulsar os Cristãos da Cidade Santa, Jerusalém, e todo Oriente médio onde existem Cristãos devotos de Cristo dentro do Cristianismo. É preciso orar por todos os Cristãos, principalmente por aqueles que estão sendo martirizados, decapitados de forma injusta e desigual.

    “ESTE TEXTO É SOMENTE PARA ADENTRARMOS SOBRE A HISTÓRIA DA iGREJA, DO INÍCIO DA iGREJA, ERA CRISTÁ, MODERNA, PÓS-MODERNA, ESCATOLOGIA DOS ÚLTIMOS DIAS. E TODOS ORAR JUNTOS PARA QUE A SALVAÇÃO CHEGUE A TODOS E QUE A UNIDADE SE FAÇA PRESENTE A TODO POVO E NAÇÃO DE BOA FÉ NO CRISTO RESSURRECTO”.
    Os Ritos Litúrgicos

    Saudações, caríssimos! Pax Domini! Na seção de Liturgia de hoje, vamos falar um pouco dos Ritos Litúrgicos. Essa riquíssima fonte de devoção do povo de Deus!
    A expressão “ritos litúrgicos” está intimamente ligada ao conceito de Liturgia, visto referem-se às diversas formas de celebração do culto a Deus, por meio da Liturgia, os quais podem variar de acordo com fatores como a língua, a etnia, o país, a cultura dos povos, e muitos outros, conforme já observado.
    Existem, basicamente, duas espécies de ritos litúrgicos: os ritos latinos e os ritos orientais.
    A Santa Igreja Católica Apostólica Romana tem, por exemplo, como rito, o romano, o qual faz parte dos ritos litúrgicos latinos.
    Tais ritos litúrgicos (latinos) originaram-se na Europa Ocidental e Norte da África, em países que em sua maioria tinham como língua o latim, em contrapartida aos ritos litúrgicos orientais, os quais se originaram na Europa Oriental e Oriente Médio.
    Os ritos litúrgicos latinos são:
    O RITO ROMANO: utilizado na Igreja de Roma, é o mais conhecido e utilizado na Igreja Católica em todo o mundo, o qual segue uma espécie de “manual”, o Missal Romano;
    O Rito Ambrosiano: atribuído a Santo Ambrósio, é também chamado de “rito milanês”, por ser utilizado nas Dioceses de Milão e Lodi, na Itália;
    O Rito Galicano: rito utilizado na Gália (França) do século IV a VIII, mas que ainda subsiste em algumas partes daquele país;
    O Rito dos Cartuxos: rito utilizado pela Ordem dos Cartuxos (ordem religiosa semi-eremítica fundada por São Bruno e outros seis companheiros, em 1084);
    O Rito Bracarense: rito semelhante ao romano, mas utilizado na Arquidiocese de Braga, em Portugal, por concessão de diversas Bulas Papais e por decisão do Sínodo de 1918;
    Rito Moçárabe: também chamado de rito hispano-moçárabe, foi criado e praticado pelos primeiros cristãos hispânicos ou ibéricos, que estavam ainda sob o domínio de Roma. É ainda utilizado na Catedral de Toledo, na Espanha.
    Diversos, porém, são os ritos litúrgicos orientais católicos, os quais foram objeto do DecretoOrientalium ecclesiarum do Concílio Vaticano II [1], o qual dispôs que:
    Tais igrejas particulares, tanto do Oriente como do Ocidente, embora difiram parcialmente entre si em virtude dos ritos, isto é, pela liturgia, disciplina eclesiástica e patrimônio espiritual, são, todavia, de igual modo confiadas o governo pastoral do Pontífice Romano, que por instituição divina sucede ao bem-aventurado Pedro no primado sobre a Igreja universal. Por isso, elas gozam de dignidade igual, de modo que nenhuma delas precede as outras em razão do rito; gozam dos mesmos direitos e têm as mesmas obrigações, mesmo no que diz respeito à pregação do Evangelho em todo o mundo (cf. Mc 16, 15), sob a direção do Pontífice Romano.
    Estes ritos (orientais), não diferem, pois, em matéria de fé, dos demais ritos latinos, mas apenas no que diz respeito á tradição, usos e costumes, e são assim dispostos entre as diversas Igrejas Católicas Orientais, de acordo com o Anuário Pontifício da Santa Sé:
    Tradição Litúrgica Alexandrina:
    - Igreja Católica Copta (1741);
    - Igreja Católica Etíope (1846).
    - Tradição Litúrgica de Antioquia:
    - Rito litúrgico maronita:
    - Igreja Maronita (1182).
    - Rito litúrgico siríaco:
    - Igreja Católica Siro-Malancar (1930);
    - Igreja Católica Siríaca (1781).
    - Tradição Litúrgica Armênia:
    - Igreja Católica Armênia (1742).
    - Tradição Litúrgica Caldeia (ou Siríaca Oriental):
    - Igreja Católica Caldeia (1692);
    - Igreja Católica Siro-Malabar (1599).
    - Tradição Litúrgica Bizantina:
    - Igreja Greco-Católica Melquita (1726);
    - Igreja Católica Bizantina Grega (1829);
    - Igreja Greco-Católica Ucraniana (1595);
    - Igreja Católica Bizantina Rutena (1646);
    - Igreja Católica Bizantina Eslovaca (1646);
    - Igreja Católica Búlgara (1861);
    - Igreja Greco-Católica Croata (1646);
    - Igreja Greco-Católica Macedônica (1918);
    - Igreja Católica Bizantina Húngara (1646);
    - Igreja Greco-Católica Romena (1697);
    - Igreja Católica Ítalo-Albanesa;
    - Igreja Católica Bizantina Russa (1905);
    - Igreja Católica Bizantina Albanesa (1628);
    - Igreja Católica Bizantina Bielorrussa (1596).
    Vale ressaltar, entretanto, que, mesmo estando sob a hierarquia do Sumo Pontífice, tais Igrejas Católicas de rito oriental têm estruturas organizacionais as mais diversas, face à sua condição sui generis [2]. Desta feita:
    - as Igrejas Católicas Copta, Siríaca, Greco-Católica Melquita, Maronita, Caldeia e Armênia são governadas por Patriarcas, os quais são eleitos pelos seus Sínodos e depois reconhecidos pelo Papa;
    - as Igrejas Greco-Católica Ucraniana, Siro-Malabar, Siro-Malancar e Greco-Católica Romena são governadas por Arcebispos Maiores, os quais são eleitos pelos seus Sínodos e depois, ao contrário dos Patriarcas, necessitam da aprovação do Papa;
    - as Igrejas Etíope, Bizantina Eslovaca e Bizantina Rutena são governadas por Arcebispos Metropolitas, os quais são eleitos da seguinte maneira: os seus Concílios de Hierarcas escolhem três candidatos, sendo apenas um deles escolhido e nomeado pelo Papa;
    - as demais Igrejas são governadas por um ou mais Eparcas, administradores apostólicos, Exarcas ou por outros prelados, todos estes diretamente nomeados e supervisionados pelo Papa, por não existirem sínodos nem concílios de hierarcas.
    Contudo, detenhamo-nos mais oportunamente no rito latino romano, por ser este o mais utilizado na Igreja Católica no mundo inteiro, inclusive no Brasil, nas celebrações da Santa Missa, dos demais sacramentos, do Ofício Divino e demais celebrações litúrgicas.
    Dentro do rito romano existem duas formas de celebração da Santa Missa:
    - a Ordinária: é a Missa que praticamente todo o povo conhece, em vernáculo e com o altar como uma mesa, em torno da qual celebrante e povo (fiéis) se reúnem. O sacerdote fica, pois, de frente para o povo (Versus populum). Tal forma é fruto do Concílio Vaticano II, e foi instituída com o advento da Constituição Sacrosanctum Concilium [3] sobre a Sagrada Liturgia, que teve como consequência a revisão do Missal Romano, em 3 de abril de 1963, com a promulgação do Missale Romanum ex decreto Sacrosancti Œcumenici Concilii Vaticani II instauratum auctoritate Pauli PP. VI promulgatum;
    - a Extraordinária: também chamada de Missa Tridentina (gentílico de Trento, na Itália), rito antigo, rito tradicional, Missa de sempre, “usus antiquior” (uso antigo), e “forma antiquior”(forma antiga). Ainda é celebrada em latim, de acordo com o rito do Missal aprovado pela Bula Papal Quo Primum Tempore, de autoria do Papa Pio V, datada de 1570. O celebrante posiciona-se entre o povo e o altar, ficando, pois, de frente para Deus (Versus Deum).
    Diversamente do que afirmam alguns, na Missa Tridentina o celebrante não está de costas para o povo, mas ambos (sacerdote e povo de Deus) estão de frente para o altar, em louvor e adoração.
    Isto não diminui ou aumenta o valor, tanto da Missa ordinária quanto da Missa Tridentina, pois não existe Missa antiga e Missa nova, mas apenas “O Sacrifício Cruento da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo”.
    Tais Missas não constituem ritos diferentes, mas “formas diferentes do mesmo rito” [4], e que, por meio do Motu Proprio Summorum Pontificum o Papa Bento XVI regulamentou a possibilidade do uso da liturgia tridentina, nas seguintes condições: no rito romano nas missas privadas celebradas sem o povo, os padres podem usar livremente a liturgia tridentina [5]; ela também pode ser usada publicamente em paróquias, se houver um grupo estável de fiéis (coetus fidelium) que a assista [6].
    Conforme dito anteriormente, o Concílio Vaticano II (que se deu de 1962 a 1965), na constituição Sacrosanctum Concilium, mandou rever o rito da Santa Missa, assim como os livros litúrgicos, segundo os princípios enunciados na mesma constituição.
    Tal ordem [7] foi executada por um grupo de especialistas em Liturgia, Bíblia e Teologia, nomeados pelo Papa Paulo VI, o qual promulgou, em 1969, o novo Ordo Missae (“Ordinário da Missa”, parte invariável de todas as celebrações da missa) e em 1970 o novo Missal Romano, o qual teve, até hoje, três edições, em 1970, 1975 e 2002.

  23. DISTINÇÃO DO APÓSTOLO DA IGREJA CRIADA POR JESUS COMO DOGMA, E DO APÓSTOLO QUE DESVIOU DA IGREJA, E QUE NÃO FAZ PARTE DA SUCESSÃO APÓSTÓLICA.
    HÁ PECULIARIDADES DIFERENTES DO VERDADEIRO APÓSTOLO DO MINISTÉRIO APÓSTÓLICO CRIADO POR JESUS. HOJE EM DIA MUITOS DESVIARAM, E DESVIAM DA IGREJA; E DIZEM SER APÓSTOLOS! OS QUE DESVIAM DA FÉ CATÓLICA DE SUCESSÃO APOSTÓLICA, NÃO FAZEM PARTE DA IGREJA; PREVALECE A IGREJA UNIVERSAL QUE FAZEM JUNTOS OS PATRIARCADOS DO ORIENTE E OCIDENTE QUE HERDAM DA SUCESSÃO APOSTÓLICA SEJA DE RITO ROMANO OU ORIENTAL OU CATÓLICO ORTODOXO. PRINCIPALMENTE OS QUE TEM COMUNHÃO COM O PAPA, TAMBÉM AQUELA IGREJA CATÓLICA QUE TEM SUCESSÃO DE SÃO MARCOS OU OUTRO SANTO QUE ESTÁ DENTRO DO APOSTOLADO CRIADO POR JESUS CRISTO. É, PELA UNIDADE E COMUNHÃO COM OS PATRIARCAS ORIENTAIS QUE TAMBÉM HERDARAM DA SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS ASSIM COMO O PAPA HERDA TAMBÉM JUNTAMENTE A SEUS PADRES, O (CLERO), E CLERO ORIENTAL SUCESSÓRIO PATRIARCAS E PADRES EM COMUNHÃO. O VERDADEIRO TESTEMUNHO, É O DE FAZER A INTEGRAÇÃO AO ECUMENISMO, DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO E UNIDADE TODOS CONJUNTAMENTE, COMO PROFESSA A PROFECIA DE JÓ NUM SÓ PASTOR E NUM SÓ REBANHO; CARECENDO DE TODOS ADERIREM A UNIDADE. ENQUANTO SE AGUARDA O CUMPRIMENTO DO LIVRO DE APOCALÍPSE, SÃO DANIEL, SÃO MARCOS, SÃO LUCAS,DENTRE OUTROS LIVROS DA BÍBLIA SAGRADA. TAMBÉM DO CUMPRIMENTO DA ESCATOLOGIA DO FIM DOS TEMPOS, ONDE JESUS É O SUMO PONTÍFICE VISÍVEL E INVISÍVEL DA IGREJA CATÓLICA UNIVERSAL, TRANSFERIDA AOS PATRIARCADOS DE ROMA, E DOS PATRIARCADOS ORIENTAIS QUE JUNTOS FORMAM A CATÓLICA UNIVERSAL. CRISTO VOLTARÁ PARA PEGAR AS CHAVES DO PONTIFICADO QUE ESTÃO COM OS PATRIARCAS DO OCIDENTE E ORIENTE; E QUE PARA A PROFECIA DA UNIDADE, O CORDEIRO DEITARÁ COM O LEOPARDO. PARA DISTINGUIR QUEM SE FAZ DE VERDADEIRO APÓSTOLO DE CRISTO NA TERRA! É AQUELE QUE REALMENTE FAZ PAPEL DE APÓSTOLO DE CRISTO COM TESTEMUNHO DE CRISTO! É ÓBVIO, AQUELE QUE CARREGA O VERDADEIRO CAJADO DA VERDADE. ENFIM, A VERDADEIRA GÊNESE DA CRISTANDADE, AQUELA CRISTANDADE ADENTRADA COM PERFEIÇÃO, OBEDIÊNCIA, TEMOR AO PAI CRIADOR( A TRINDADE SANTA). AINDA! SEM DISTORCER O REGIMENTO DO DOGMA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DA TRINDADE, MARIA SANTÍSSIMA, E DOS DOZE APÓSTOLOS E DO SUCESSOR NA TERRA O PAPA E PATRIARCAS HERDEIROS DA FÉ APOSTÓLICA. TAMBÉM OS QUE PRESERVA A PALAVRA DE DEUS, ( A ESCRITURA) E QUE A PÕE EM PRÁTICA; ESTA PALAVRA QUE É VIVA E É ALIMENTO PARA O CORPO E PARA A ALMA. ESTA PALAVRA VIVA DE JESUS, A ESCRITURA SAGRADA, É O MESMO O EVANGELHO DE CRISTO INSPIRADO PARA PROCLAMAR A SALVAÇÃO DE MUITOS; E DE TODOS! OS QUE SE ESFORÇÁREM PELA SALVAÇÃO ATRAVÉS DA EUCARISTIA, PELA CONVERSÃO, CARIDADE, AMOR, FÉ E TEMOR. O VERDADEIRO APÓSTOLO, MINISTRO DE CRISTO,DEVE TESTEMUNHAR CRISTO ATRAVÉS DA IGREJA, COM VERDADE AO PRÓPRIO JESUS CRISTO; NA PESSOA DO PAI CRIADOR. TAMBÉM NA VIVÊNCIA E TESTEMUNHO APÓSTÓLICO DA IGREJA ELEITA COMO DOGMA DADO POR DEUS CRIADOR E SOBERANO. DO DOGMA DA IGREJA ELEITA INSTITUÍDO POR CRISTO AOS APÓSTOLOS, OS VERDADEIROS MINISTROS DEVEM VIVER A PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS, EM COMUNHÃO COM O PRIMEIROS PAIS DA IGREJA,OS ANTIGOS PADRES( À PARTIR DOS DOZE APÓSTOLOS , E TODOS OS SANTOS COMO: SÃO MARTINHO, SÃO BOA-AVENTURA, SÃO PEDRO O CHAVEIRO DO CÉU, SÃO MIGUEL ARCANJO O PEZADOR DAS ALMAS EM COMUNHÃO A TODAS AS MILÍCIAS CELESTES. COMUNHÃO ESTA, COM TODO APOSTOLADO DOS PADRES MARTIRIZADOS PELA AMOR A FÉ DA IGREJA; POR GRATIDÃO A JESUS-MARIA JOSÉ; A TRINDADE, OS SANTOS E A IGREJA ELEITA. CARECENDO DE TODOS VIVEREM A POBREZA, CARIDADE, AJUDANDO OS MAIS FRACOS, FAZENDO DE PEQUENO , HUMILDE; NÃO PROVIDO DE MATERIALISMO EXCESSIVO COMO FAZEM MUITOS QUE NÃO SÃO CATÓLICOS, QUE VENDEM A PALAVRA DE DEUS PELO USO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. MUITOS DESVIADOS QUE DEIXARAM DE CULTUAR A SANTA EUCARISTIA NO SACRÁRIO, EM EXCESSÃO DE PESSOAS JUSTAS, AGRADÁVEIS A JESUS CRISTO, FAZEM CURAS MILAGROSAS UMA ATRÁS DA OUTRA;ATÉ QUERENDO ERRADICAR A DOENÇA, MAS EM TROCA DA ERRADICAÇÃO DA DOENÇA ; COM O INTUITO DE GANHAR DINHEIRO EXCESSIVO PARA A OBTENÇÃO DE GRANDES RIQUEZAS, PALACETES, CARRÕES, FAMAS NA MÍDIA AINDA DIZER QUE CURA EM NOME DE JESUS E DA IGREJA.EXISTEM CURAS QUE VEM DA IGREJA, OUTRAS NÃO! CURAS FORA DA IGREJA, DA FÉ DA IGREJA;É CONTRÁRIO AO MINISTÉRIO APOSTÓLICO COMO DOGMA CRIADO POR JESUS CRISTO, AQUELES QUE DIZEM SER APÓSTOLOS DE CRISTO, MAS, QUE FAZ AO CONTRÁRIO DE CRISTO! DAÍ MUITOS, VIVEM PELO MATERIALISMO EXCESSIVO, PROSPERIDADE EXCESSIVA,LOUVADO PELA MÍDIA, CONTRÁRIOS AOS PAIS DA IGREJA; OS ANTIGOS PADRES MARTIRIZADOS COMO SÃO PEDRO, SÃO JORGE SANTO EXPEDITO E OUTROS SANTOS…, QUE IMITARAM A VIVÊNCIA DA PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS COM AMOR,FÉ, CARIDADE BASEADO NA VERDADE QUE É O PRÓPRIO DEUS. OS SANTOS QUE DEFENDEREM A FÉ DA IGREJA FORAM MORTOS E MARTIRIZADOS DE FORMA BRUTAL. E QUE AINDA HOJE EXISTEM MUITOS MÁRTIRES JUSTOS NOS DIAS DE HOJE. MAS, FALTAM MÁRTIRES QUE REALMENTE DEFENDE A FÉ COM VERDADE ABSOLUTA COMO MUITOS MÁRTIRES DA ERA ANTIGA DO INÍCIO DA IGREJA. MUITOS VEM CONTRADIZENDO O OPOSTO, DA PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS,E A IGREJA FUNDADA POR ELE (DEUS). MUITOS! EM EXCESSÃO DE BONS E JUSTOS CRISTÃOS HOJE EM DIA, NÃO ESTÃO QUERENDO VIVER O SOFRIMENTO DA DOR, DOS MAIS FRACOS, DOS MAIS POBRES DO MATERIAL E DO ESPIRITUAL, NECESSITADOS DA PALAVRA DE DEUS; OS DE MERA SOBREVIVÊNCIA MATERIAL PARA SE SOBREVIVER. NÃO SÓ OS PADRES, MAS, LEIGOS , CRISTÃOS E NÃO-CRISTÃOS DEVEM ABRAÇAR A VERDADE E ORAR INCENSANTEMENTE COM ORAÇÕES E EXORCISMOS PARA COMBATER OS ESPÍRITOS MALÍGNOS E OBCESSORES, QUE ATENTAM PARA QUE PADRES, PASTORES CAUSEM ERROS DE PEDOFILIA, E TANTOS MALES E ERROS QUE DESVIAM DA VERDADE E SALVAÇÃO. TODOS NÓS DEVEMOS VIGIAR DIA E NOITE SEM PARAR COM JEJUM , ORAÇÃO E SACRIFÍCIO SEM PARAR A TODOS INSTANTES. PRINCIPALMENTE OS MINISTROS ORDENADOS E UNGIDOS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DA IGREJA. É PRECISO MAIS VISITAS DE PERTO AS FAMÍLIAS MAIS POBRES E CARENTES; COMO PRESOS, ENCARCERADOS, MENDIGOS, DOENTES MENTAIS, DOENTES DE AZILOS, DROGADOS. É PRECISO AJUDAR PELO MENOS EM ACONSELHAMENTO CRISTÃO QUANDO PODE. E ESTAR CONVIDANDO O MÁXIMO DE PESSOAS A FREQUENTAR A IGREJA E ASSISTIR AS SANTAS MISSAS E RECEBER A SANTA HÓSTIA QUE EQUIVALE O PÃO E O VINHO NA IGREJA ROMANA. E NAS IGREJAS CATÓLICAS ORIENTAIS E ORTODOXAS QUE HERDAM DA SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS, RECEBER A SANTA EUCARISTIA PELO PÃO E VINHO ATRAVÉS DO PADRE OU BISPO ORIENTAL E /OU ROMANO. É TRABALHO PARA PESSOAS LEIGAS E DE TODOS A CARIDADE E A TRANSMISSÃO DO SANTO EVANGELHO AOS TODOS, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS DA PALAVRA E DO MATERIAL DE SUBSISTÊNCIA FAMILIAR E MATERIAL, EMPREGO, MORADIA, BEM-ESTAR FÍSICO, SOCIAL E DEMOCRACIA COMO RELATA O FILÓSOFO PLATÃO E OS CONTRATUALISTAS QUE DEFENDEM A DEMOCRACIA. A SÃ DOUTRINA, DEVE IR PARA TODOS OS QUE NÃO TEM CASA PARA MORAR, EMPREGO, ALIMENTAÇÃO SUFICIENTE PARA A SUBSISTENCIA FAMILIAR. PENSO QUE AINDA EXISTEM MUITAS FAMÍLIAS CARENTES DO ESPIRITUAL E DO MÍNIMO MATERIAL PARA SOBREVIVER NÃO SÓ NO BRASIL, MAS, NO MUNDO, PRINCIPALMENTE EM REGIÕES DA ÁFRICA, ONDE A FOME MATA MILHÕES. PORTANTO, MUITOS REJEITAM A PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS ONDE MUITOS SOFREM GRANDES FLAJELOS, APOSTASIAS, PROFANAÇÃO DO SANTO NOME DE JESUS, MARIA SANTÍSSIMA, E DOS SEUS SANTOS E SUCESSORES. PARA CRESCER PELA PROSPERIDADE EXCESSIVA. MUITOS, EM EXCESSSÃO! USAM A MÍDIA, E LÁ EXPÕE OS MILAGRES E AJUNTAM MAIS E MAIS ADÉPTOS DA PROSPERIDADE. MUITOS FALSOS PROFETAS NOS DIAS DE HOJE, SÃO ADORADORES DO MATERIALISMO EXCESSIVO, E MUITOS SÃO SEUS ADÉPTOS QUE ELES FAZEM A LAVAGEM CEREBRAL. E DAÍ ACABAM PACTUANDO; E OS SEGUEM O MESMO RITUAL, HÁ UMA CONTAMINAÇÃO QUE DIFÍCIL PARA. DAÍ DÍZEM QUE A IGRJA CATÓLICA É RUIM, MAS, QUANDO ESTAVA DOENTE, O PADRE NA PESSOA DO CRISTO-SERVO, LHE UNGIU QUANDO ERAS PEQUENO(A); ADULTO(A) OU QUE ESTAVAS DOENTE EM CASA OU HOSPITAL, DEPOIS JOGOU OS PÉS EM JESUS NA PESSOA DO PADRE-CRISTO-SERVO; AQUELE QUE NÃO BLASFEMA CONTRA MARIA, JESUS E O MINISTÉRIO APOSTÓLICO DOS PAIS DA IGREJA ANTIGA E DE HOJE TENDO O PAPA E PATRIARCAS ORIENTAIS COMO HERDEIROS; TENDO OS PATRIARCAS DO ORIENTE E OCIDENTE, COMO SUCESSOR DE PEDRO! QUE INGRATIDÃO PENOSA DE MUITOS! SE REJEITA O CRISTO EUCARÍSTICO NA HÓSTIA SANTA, MARIA SANTÍSSIMA, E DA PESSOA DO PADRE-CRISTO-SERVO QUE TESTEMUNHA O MINISTÉRIO APOSTÓLICO. SE REJEITA A SAGRADA FAMÍLIA, REJEITA O CRISTO VIVO, O INDIVISÍVEL E ETERNO; REJEITA SUA MÃE, A TRINDADE, E O CORO DOS SANTOS. NÃO VOS ENGANEIS NAÇÃO INTEIRA! É O QUE SE PERCEBE NOS DIAS DE HOJE; ENQUANTO UM MERO PADRE QUE LEVA A SÃ DOUTRINA, MUITOS SE AFASTAM DO CÁLIX BENTO E DA HÓSTIA CONSAGRADA DE RITO ROMANO, E DA EUCARISTIA DOS PADRES ORIENTAIS QUE É A MESMA EUCARISTIA ONDE CRISTO ESTÁ DE CORPO PRESENTE. QUE INGRATIDÃO DE MUITOS! MUITOS ATÉ DEIXAM O PADRE CELEBRAR QUASE QUE SOZINHO E VAI BUSCAR A SALVAÇÃO FORA DA IGREJA. MUITOS SE EXCLUEM, REJEITA O MÉTODO DE VIDA QUE JESUS QUER QUE SIGAM COMO META, A EUCARISTIA COMO REFÚGIO DE SALVAÇÃO E LIBERTAÇÃO. DAÍ, MUITOS FALSOS PROFETAS, SE ACHAM SUPERIORES AOS PAIS DA IGREJA,OS PADRES ANTIGOS E ATUAIS; MUITOS FAZEM MILAGRES EXPOSTOS UM ATRÁS DO OUTRO, COMO SE FOSSEM SUPERIOR A JESUS E AO CRISTO-SERVO OS PADRES JUSTOS; QUE SÃO APÓSTOLOS QUE CARREGA A SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS JUNTO A MARIA SANTÍSSIMA. MAS, PELA PROSPERIDADE EXCESSIVA DO DINHEIRO COMO PRIMEIRO PLANO. MUITOS AFASTAM DO VERDADEIRO MINISTÉRIO APOSTÓLICO (DOS PADRES, DE MARIA SANTÍSSIMA, DA TRINDADE, DOS SANTOS, COMO DOGMA SAGRADO E SANTO); QUE AFINAL FOI INSTITUÍDO POR CRISTO. ESTE MINISTÉRIO ESTÁ PRESENTE DESDE OS PRIMEIROS PAIS DA IGREJA OS PADRES ANTIGOS E OS PADRES DE HOJE PELA ESCATOLOGIA DOS ÚLTIMOS DIAS COMO AFIRMA EM APOCALÍPSE E DANIEL E O TRIUNFO DA MULHER VESTIDA DO SOL MARIA SANTÍSSIMA, COM UMA CORÔA DE DOZE ESTRELAS OS DOZE APÓSTOLOS, E QUE TODA GERAÇÃO A PROCLAMARÃO BEM AVENTURADA; TENDO JESUS ÚNICO SALVADOR. É PELA TRINDADE SANTA;´E, DE SEUS MINISTROS UNGIDOS NA TERRA, A MISSÃO DE DAR TESTEMUNHO DA VERDADE. PRINCIPALMENTE OS QUE TESTEMUNHAR A VERDADE NO SEGUIMENTO DE JESUS PELA FÉ E MISSÃO;TAMBÉM AMOR, CARIDADE, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, DOAÇÃO, AMOR IRMÃO NO ACOLHIMENTO DO CRISTO- SERVO. É O PRÓPRIO CRISTO EUCARÍSTICO QUE SE FAZ PRESENTE EM CORPO E SANGUE NO RITO ROMANO, COMO TAMBÉM NO RITO EUCARÍSTICO DO PÃO NAS IGREJAS ORIENTAIS E ORDOXAS QUE INTEGRAM A SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS. É O PRÓPRIO CRISTO NA PESSOA DA TRINDADE, PRESENTE NA EUCARISTIA, ELE O ALFA E ÔMEGA, PRINCÍPIO, MEIO E FIM, O PRIMEIRO PONTÍFICE UNIVERSAL E ETERNO. OBS: A NECESSIDADE PARA O FATOR SALVATÓRIO, SEJA NECESSIDADE A BÁSICA, DE MUDARMOS DE VIDA A TEMPO, E NÃO DE RELIGIÃO, É O PENSAMENTO! BASTANDO ORAR SEM CESSAR A BÍBLIA SAGRADA, FAZER CARIDADE COM O MAIS NECESSITADOS. FAZER TAMBÉM ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO COMO TERÇO, NOVENAS, EXORCISMO DA IGREJA DE EXPULSAR O DEMÔNIO , ESPÍRITOS MALÍGNOS E OBCESSORES. E PRECISO SEMPRE, RECEBER O SANTO CORPO EUCARÍSTICO A HÓSTIA CONSAGRADA PARA A DEFESA DA FÉ.

    ESTE TEXTO VEM EXORTAR A VERDADE NA FÉ NO CRISTO RESSURRECTO E NA IGREJA. NÃO SERVINDO DE AGRAVO E CONTRARIEDADE A NINGUÉM; SEJA DE RAÇA, COR E ETHNIA, RELIGIÃO. MAS SERVINDO DE REFLEXÃO , CONVERSÃO E MUDANÇA DE VIDA A TODOS ENTES HUMANOS! MAS COM PRINCIPAL OBJETIVO PROMOVER A SALVAÇÃO, VIDA COMUNITÁRIA E DEMOCRACIA A TODOS! TENDO JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR. FRATERNALMENTE, EM CRISTO. ABRAÇO A TODOS!

  24. Maranata ora vem SENHOR JESUS! Dou glórias a DEUS por isso, pois é chegada a hora do noivo buscar a sua noiva… Nossa redenção está perta e quanto ao povo incauto, não se estressem, orem para que as escamas sejam tirada dos olhos… Um dia fui perseguidora e hoje pela graça de DEUS, sou apaixonada por JESUS. É muito fácil questionar DEUS, mais só quem passou pelo vale da sombra e da morte sabe o que é conhecer a um DEUS verdadeiro. JESUS abençoe a cada vida.

  25. É comovente ver nos comentários anteriores o quão unidos é esse mundo cristão #sqn. Gosto de lê-los com uma pipoca para diversão ser completa rsrsrsrsrs. É pra glorificar de pé mesmo!

  26. Preste atenção nas palavras do Papa: José o injustiçado é a igreja católica, os evangélicos são os traidores que venderam José para o Egito. Sutil mas absurdo. Todos sabem que a igreja católica está perdendo poder temporal ( leia-se fiéis) e agora querem união coisa que a boca fala mas as palavras negam. Pensem nisso.

    • Victor Schneider disse:

      Márcio, acho que você se equivocou (acho apenas). pelo que eu entendi ele estava referindo a própria igreja católica como os irmãos que venderam José como escravo. E pede para que as igrejas que provém da Reforma, que são José, a abraçar-la novamente e chorar juntos.

    • DISTINÇÃO DO APÓSTOLO DA IGREJA CRIADA POR JESUS COMO DOGMA, E DO APÓSTOLO QUE DESVIOU DA IGREJA, E QUE NÃO FAZ PARTE DA SUCESSÃO APÓSTÓLICA.
      HÁ PECULIARIDADES DIFERENTES DO VERDADEIRO APÓSTOLO DO MINISTÉRIO APÓSTÓLICO CRIADO POR JESUS. HOJE EM DIA MUITOS DESVIARAM, E DESVIAM DA IGREJA; E DIZEM SER APÓSTOLOS! OS QUE DESVIAM DA FÉ CATÓLICA DE SUCESSÃO APOSTÓLICA, NÃO FAZEM PARTE DA IGREJA; PREVALECE A IGREJA UNIVERSAL QUE FAZEM JUNTOS OS PATRIARCADOS DO ORIENTE E OCIDENTE QUE HERDAM DA SUCESSÃO APOSTÓLICA SEJA DE RITO ROMANO OU ORIENTAL OU CATÓLICO ORTODOXO. PRINCIPALMENTE OS QUE TEM COMUNHÃO COM O PAPA, TAMBÉM AQUELA IGREJA CATÓLICA QUE TEM SUCESSÃO DE SÃO MARCOS OU OUTRO SANTO QUE ESTÁ DENTRO DO APOSTOLADO CRIADO POR JESUS CRISTO. É, PELA UNIDADE E COMUNHÃO COM OS PATRIARCAS ORIENTAIS QUE TAMBÉM HERDARAM DA SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS ASSIM COMO O PAPA HERDA TAMBÉM JUNTAMENTE A SEUS PADRES, O (CLERO), E CLERO ORIENTAL SUCESSÓRIO PATRIARCAS E PADRES EM COMUNHÃO. O VERDADEIRO TESTEMUNHO, É O DE FAZER A INTEGRAÇÃO AO ECUMENISMO, DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO E UNIDADE TODOS CONJUNTAMENTE, COMO PROFESSA A PROFECIA DE JÓ NUM SÓ PASTOR E NUM SÓ REBANHO; CARECENDO DE TODOS ADERIREM A UNIDADE. ENQUANTO SE AGUARDA O CUMPRIMENTO DO LIVRO DE APOCALÍPSE, SÃO DANIEL, SÃO MARCOS, SÃO LUCAS,DENTRE OUTROS LIVROS DA BÍBLIA SAGRADA. TAMBÉM DO CUMPRIMENTO DA ESCATOLOGIA DO FIM DOS TEMPOS, ONDE JESUS É O SUMO PONTÍFICE VISÍVEL E INVISÍVEL DA IGREJA CATÓLICA UNIVERSAL, TRANSFERIDA AOS PATRIARCADOS DE ROMA, E DOS PATRIARCADOS ORIENTAIS QUE JUNTOS FORMAM A CATÓLICA UNIVERSAL. CRISTO VOLTARÁ PARA PEGAR AS CHAVES DO PONTIFICADO QUE ESTÃO COM OS PATRIARCAS DO OCIDENTE E ORIENTE; E QUE PARA A PROFECIA DA UNIDADE, O CORDEIRO DEITARÁ COM O LEOPARDO. PARA DISTINGUIR QUEM SE FAZ DE VERDADEIRO APÓSTOLO DE CRISTO NA TERRA! É AQUELE QUE REALMENTE FAZ PAPEL DE APÓSTOLO DE CRISTO COM TESTEMUNHO DE CRISTO! É ÓBVIO, AQUELE QUE CARREGA O VERDADEIRO CAJADO DA VERDADE. ENFIM, A VERDADEIRA GÊNESE DA CRISTANDADE, AQUELA CRISTANDADE ADENTRADA COM PERFEIÇÃO, OBEDIÊNCIA, TEMOR AO PAI CRIADOR( A TRINDADE SANTA). AINDA! SEM DISTORCER O REGIMENTO DO DOGMA DO MINISTÉRIO APOSTÓLICO DA TRINDADE, MARIA SANTÍSSIMA, E DOS DOZE APÓSTOLOS E DO SUCESSOR NA TERRA O PAPA E PATRIARCAS HERDEIROS DA FÉ APOSTÓLICA. TAMBÉM OS QUE PRESERVA A PALAVRA DE DEUS, ( A ESCRITURA) E QUE A PÕE EM PRÁTICA; ESTA PALAVRA QUE É VIVA E É ALIMENTO PARA O CORPO E PARA A ALMA. ESTA PALAVRA VIVA DE JESUS, A ESCRITURA SAGRADA, É O MESMO O EVANGELHO DE CRISTO INSPIRADO PARA PROCLAMAR A SALVAÇÃO DE MUITOS; E DE TODOS! OS QUE SE ESFORÇÁREM PELA SALVAÇÃO ATRAVÉS DA EUCARISTIA, PELA CONVERSÃO, CARIDADE, AMOR, FÉ E TEMOR. O VERDADEIRO APÓSTOLO, MINISTRO DE CRISTO,DEVE TESTEMUNHAR CRISTO ATRAVÉS DA IGREJA, COM VERDADE AO PRÓPRIO JESUS CRISTO; NA PESSOA DO PAI CRIADOR. TAMBÉM NA VIVÊNCIA E TESTEMUNHO APÓSTÓLICO DA IGREJA ELEITA COMO DOGMA DADO POR DEUS CRIADOR E SOBERANO. DO DOGMA DA IGREJA ELEITA INSTITUÍDO POR CRISTO AOS APÓSTOLOS, OS VERDADEIROS MINISTROS DEVEM VIVER A PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS, EM COMUNHÃO COM O PRIMEIROS PAIS DA IGREJA,OS ANTIGOS PADRES( À PARTIR DOS DOZE APÓSTOLOS , E TODOS OS SANTOS COMO: SÃO MARTINHO, SÃO BOA-AVENTURA, SÃO PEDRO O CHAVEIRO DO CÉU, SÃO MIGUEL ARCANJO O PEZADOR DAS ALMAS EM COMUNHÃO A TODAS AS MILÍCIAS CELESTES. COMUNHÃO ESTA, COM TODO APOSTOLADO DOS PADRES MARTIRIZADOS PELA AMOR A FÉ DA IGREJA; POR GRATIDÃO A JESUS-MARIA JOSÉ; A TRINDADE, OS SANTOS E A IGREJA ELEITA. CARECENDO DE TODOS VIVEREM A POBREZA, CARIDADE, AJUDANDO OS MAIS FRACOS, FAZENDO DE PEQUENO , HUMILDE; NÃO PROVIDO DE MATERIALISMO EXCESSIVO COMO FAZEM MUITOS QUE NÃO SÃO CATÓLICOS, QUE VENDEM A PALAVRA DE DEUS PELO USO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE. MUITOS DESVIADOS QUE DEIXARAM DE CULTUAR A SANTA EUCARISTIA NO SACRÁRIO, EM EXCESSÃO DE PESSOAS JUSTAS, AGRADÁVEIS A JESUS CRISTO, FAZEM CURAS MILAGROSAS UMA ATRÁS DA OUTRA;ATÉ QUERENDO ERRADICAR A DOENÇA, MAS EM TROCA DA ERRADICAÇÃO DA DOENÇA ; COM O INTUITO DE GANHAR DINHEIRO EXCESSIVO PARA A OBTENÇÃO DE GRANDES RIQUEZAS, PALACETES, CARRÕES, FAMAS NA MÍDIA AINDA DIZER QUE CURA EM NOME DE JESUS E DA IGREJA.EXISTEM CURAS QUE VEM DA IGREJA, OUTRAS NÃO! CURAS FORA DA IGREJA, DA FÉ DA IGREJA;É CONTRÁRIO AO MINISTÉRIO APOSTÓLICO COMO DOGMA CRIADO POR JESUS CRISTO, AQUELES QUE DIZEM SER APÓSTOLOS DE CRISTO, MAS, QUE FAZ AO CONTRÁRIO DE CRISTO! DAÍ MUITOS, VIVEM PELO MATERIALISMO EXCESSIVO, PROSPERIDADE EXCESSIVA,LOUVADO PELA MÍDIA, CONTRÁRIOS AOS PAIS DA IGREJA; OS ANTIGOS PADRES MARTIRIZADOS COMO SÃO PEDRO, SÃO JORGE SANTO EXPEDITO E OUTROS SANTOS…, QUE IMITARAM A VIVÊNCIA DA PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS COM AMOR,FÉ, CARIDADE BASEADO NA VERDADE QUE É O PRÓPRIO DEUS. OS SANTOS QUE DEFENDEREM A FÉ DA IGREJA FORAM MORTOS E MARTIRIZADOS DE FORMA BRUTAL. E QUE AINDA HOJE EXISTEM MUITOS MÁRTIRES JUSTOS NOS DIAS DE HOJE. MAS, FALTAM MÁRTIRES QUE REALMENTE DEFENDE A FÉ COM VERDADE ABSOLUTA COMO MUITOS MÁRTIRES DA ERA ANTIGA DO INÍCIO DA IGREJA. MUITOS VEM CONTRADIZENDO O OPOSTO, DA PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS,E A IGREJA FUNDADA POR ELE (DEUS). MUITOS! EM EXCESSÃO DE BONS E JUSTOS CRISTÃOS HOJE EM DIA, NÃO ESTÃO QUERENDO VIVER O SOFRIMENTO DA DOR, DOS MAIS FRACOS, DOS MAIS POBRES DO MATERIAL E DO ESPIRITUAL, NECESSITADOS DA PALAVRA DE DEUS; OS DE MERA SOBREVIVÊNCIA MATERIAL PARA SE SOBREVIVER. NÃO SÓ OS PADRES, MAS, LEIGOS , CRISTÃOS E NÃO-CRISTÃOS DEVEM ABRAÇAR A VERDADE E ORAR INCENSANTEMENTE COM ORAÇÕES E EXORCISMOS PARA COMBATER OS ESPÍRITOS MALÍGNOS E OBCESSORES, QUE ATENTAM PARA QUE PADRES, PASTORES CAUSEM ERROS DE PEDOFILIA, E TANTOS MALES E ERROS QUE DESVIAM DA VERDADE E SALVAÇÃO. TODOS NÓS DEVEMOS VIGIAR DIA E NOITE SEM PARAR COM JEJUM , ORAÇÃO E SACRIFÍCIO SEM PARAR A TODOS INSTANTES. PRINCIPALMENTE OS MINISTROS ORDENADOS E UNGIDOS QUE ESTÃO NA DIREÇÃO DA IGREJA. É PRECISO MAIS VISITAS DE PERTO AS FAMÍLIAS MAIS POBRES E CARENTES; COMO PRESOS, ENCARCERADOS, MENDIGOS, DOENTES MENTAIS, DOENTES DE AZILOS, DROGADOS. É PRECISO AJUDAR PELO MENOS EM ACONSELHAMENTO CRISTÃO QUANDO PODE. E ESTAR CONVIDANDO O MÁXIMO DE PESSOAS A FREQUENTAR A IGREJA E ASSISTIR AS SANTAS MISSAS E RECEBER A SANTA HÓSTIA QUE EQUIVALE O PÃO E O VINHO NA IGREJA ROMANA. E NAS IGREJAS CATÓLICAS ORIENTAIS E ORTODOXAS QUE HERDAM DA SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS, RECEBER A SANTA EUCARISTIA PELO PÃO E VINHO ATRAVÉS DO PADRE OU BISPO ORIENTAL E /OU ROMANO. É TRABALHO PARA PESSOAS LEIGAS E DE TODOS A CARIDADE E A TRANSMISSÃO DO SANTO EVANGELHO AOS TODOS, PRINCIPALMENTE AOS MAIS NECESSITADOS DA PALAVRA E DO MATERIAL DE SUBSISTÊNCIA FAMILIAR E MATERIAL, EMPREGO, MORADIA, BEM-ESTAR FÍSICO, SOCIAL E DEMOCRACIA COMO RELATA O FILÓSOFO PLATÃO E OS CONTRATUALISTAS QUE DEFENDEM A DEMOCRACIA. A SÃ DOUTRINA, DEVE IR PARA TODOS OS QUE NÃO TEM CASA PARA MORAR, EMPREGO, ALIMENTAÇÃO SUFICIENTE PARA A SUBSISTENCIA FAMILIAR. PENSO QUE AINDA EXISTEM MUITAS FAMÍLIAS CARENTES DO ESPIRITUAL E DO MÍNIMO MATERIAL PARA SOBREVIVER NÃO SÓ NO BRASIL, MAS, NO MUNDO, PRINCIPALMENTE EM REGIÕES DA ÁFRICA, ONDE A FOME MATA MILHÕES. PORTANTO, MUITOS REJEITAM A PEDAGOGIA DE VIDA DE JESUS ONDE MUITOS SOFREM GRANDES FLAJELOS, APOSTASIAS, PROFANAÇÃO DO SANTO NOME DE JESUS, MARIA SANTÍSSIMA, E DOS SEUS SANTOS E SUCESSORES. PARA CRESCER PELA PROSPERIDADE EXCESSIVA. MUITOS, EM EXCESSSÃO! USAM A MÍDIA, E LÁ EXPÕE OS MILAGRES E AJUNTAM MAIS E MAIS ADÉPTOS DA PROSPERIDADE. MUITOS FALSOS PROFETAS NOS DIAS DE HOJE, SÃO ADORADORES DO MATERIALISMO EXCESSIVO, E MUITOS SÃO SEUS ADÉPTOS QUE ELES FAZEM A LAVAGEM CEREBRAL. E DAÍ ACABAM PACTUANDO; E OS SEGUEM O MESMO RITUAL, HÁ UMA CONTAMINAÇÃO QUE DIFÍCIL PARA. DAÍ DÍZEM QUE A IGRJA CATÓLICA É RUIM, MAS, QUANDO ESTAVA DOENTE, O PADRE NA PESSOA DO CRISTO-SERVO, LHE UNGIU QUANDO ERAS PEQUENO(A); ADULTO(A) OU QUE ESTAVAS DOENTE EM CASA OU HOSPITAL, DEPOIS JOGOU OS PÉS EM JESUS NA PESSOA DO PADRE-CRISTO-SERVO; AQUELE QUE NÃO BLASFEMA CONTRA MARIA, JESUS E O MINISTÉRIO APOSTÓLICO DOS PAIS DA IGREJA ANTIGA E DE HOJE TENDO O PAPA E PATRIARCAS ORIENTAIS COMO HERDEIROS; TENDO OS PATRIARCAS DO ORIENTE E OCIDENTE, COMO SUCESSOR DE PEDRO! QUE INGRATIDÃO PENOSA DE MUITOS! SE REJEITA O CRISTO EUCARÍSTICO NA HÓSTIA SANTA, MARIA SANTÍSSIMA, E DA PESSOA DO PADRE-CRISTO-SERVO QUE TESTEMUNHA O MINISTÉRIO APOSTÓLICO. SE REJEITA A SAGRADA FAMÍLIA, REJEITA O CRISTO VIVO, O INDIVISÍVEL E ETERNO; REJEITA SUA MÃE, A TRINDADE, E O CORO DOS SANTOS. NÃO VOS ENGANEIS NAÇÃO INTEIRA! É O QUE SE PERCEBE NOS DIAS DE HOJE; ENQUANTO UM MERO PADRE QUE LEVA A SÃ DOUTRINA, MUITOS SE AFASTAM DO CÁLIX BENTO E DA HÓSTIA CONSAGRADA DE RITO ROMANO, E DA EUCARISTIA DOS PADRES ORIENTAIS QUE É A MESMA EUCARISTIA ONDE CRISTO ESTÁ DE CORPO PRESENTE. QUE INGRATIDÃO DE MUITOS! MUITOS ATÉ DEIXAM O PADRE CELEBRAR QUASE QUE SOZINHO E VAI BUSCAR A SALVAÇÃO FORA DA IGREJA. MUITOS SE EXCLUEM, REJEITA O MÉTODO DE VIDA QUE JESUS QUER QUE SIGAM COMO META, A EUCARISTIA COMO REFÚGIO DE SALVAÇÃO E LIBERTAÇÃO. DAÍ, MUITOS FALSOS PROFETAS, SE ACHAM SUPERIORES AOS PAIS DA IGREJA,OS PADRES ANTIGOS E ATUAIS; MUITOS FAZEM MILAGRES EXPOSTOS UM ATRÁS DO OUTRO, COMO SE FOSSEM SUPERIOR A JESUS E AO CRISTO-SERVO OS PADRES JUSTOS; QUE SÃO APÓSTOLOS QUE CARREGA A SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS JUNTO A MARIA SANTÍSSIMA. MAS, PELA PROSPERIDADE EXCESSIVA DO DINHEIRO COMO PRIMEIRO PLANO. MUITOS AFASTAM DO VERDADEIRO MINISTÉRIO APOSTÓLICO (DOS PADRES, DE MARIA SANTÍSSIMA, DA TRINDADE, DOS SANTOS, COMO DOGMA SAGRADO E SANTO); QUE AFINAL FOI INSTITUÍDO POR CRISTO. ESTE MINISTÉRIO ESTÁ PRESENTE DESDE OS PRIMEIROS PAIS DA IGREJA OS PADRES ANTIGOS E OS PADRES DE HOJE PELA ESCATOLOGIA DOS ÚLTIMOS DIAS COMO AFIRMA EM APOCALÍPSE E DANIEL E O TRIUNFO DA MULHER VESTIDA DO SOL MARIA SANTÍSSIMA, COM UMA CORÔA DE DOZE ESTRELAS OS DOZE APÓSTOLOS, E QUE TODA GERAÇÃO A PROCLAMARÃO BEM AVENTURADA; TENDO JESUS ÚNICO SALVADOR. É PELA TRINDADE SANTA;´E, DE SEUS MINISTROS UNGIDOS NA TERRA, A MISSÃO DE DAR TESTEMUNHO DA VERDADE. PRINCIPALMENTE OS QUE TESTEMUNHAR A VERDADE NO SEGUIMENTO DE JESUS PELA FÉ E MISSÃO;TAMBÉM AMOR, CARIDADE, HUMILDADE, SIMPLICIDADE, DOAÇÃO, AMOR IRMÃO NO ACOLHIMENTO DO CRISTO- SERVO. É O PRÓPRIO CRISTO EUCARÍSTICO QUE SE FAZ PRESENTE EM CORPO E SANGUE NO RITO ROMANO, COMO TAMBÉM NO RITO EUCARÍSTICO DO PÃO NAS IGREJAS ORIENTAIS E ORDOXAS QUE INTEGRAM A SUCESSÃO DOS APÓSTOLOS. É O PRÓPRIO CRISTO NA PESSOA DA TRINDADE, PRESENTE NA EUCARISTIA, ELE O ALFA E ÔMEGA, PRINCÍPIO, MEIO E FIM, O PRIMEIRO PONTÍFICE UNIVERSAL E ETERNO. OBS: A NECESSIDADE PARA O FATOR SALVATÓRIO, SEJA NECESSIDADE A BÁSICA, DE MUDARMOS DE VIDA A TEMPO, E NÃO DE RELIGIÃO, É O PENSAMENTO! BASTANDO ORAR SEM CESSAR A BÍBLIA SAGRADA, FAZER CARIDADE COM O MAIS NECESSITADOS. FAZER TAMBÉM ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO COMO TERÇO, NOVENAS, EXORCISMO DA IGREJA DE EXPULSAR O DEMÔNIO , ESPÍRITOS MALÍGNOS E OBCESSORES. E PRECISO SEMPRE, RECEBER O SANTO CORPO EUCARÍSTICO A HÓSTIA CONSAGRADA PARA A DEFESA DA FÉ.

      ESTE TEXTO VEM EXORTAR A VERDADE NA FÉ NO CRISTO RESSURRECTO E NA IGREJA. NÃO SERVINDO DE AGRAVO E CONTRARIEDADE A NINGUÉM; SEJA DE RAÇA, COR E ETHNIA, RELIGIÃO. MAS SERVINDO DE REFLEXÃO , CONVERSÃO E MUDANÇA DE VIDA A TODOS ENTES HUMANOS! MAS COM PRINCIPAL OBJETIVO PROMOVER A SALVAÇÃO, VIDA COMUNITÁRIA E DEMOCRACIA A TODOS! TENDO JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR. FRATERNELMENTE, EM CRISTO. ABRAÇO A TODOS!

  27. PAULO,os asseclas da seita de balaão estão em decadência material com a perda de quase
    todos os fiéis e em decomposição espiritual por se revoltarem contra a tal situação.Estão
    vivendo de aparências.Depois que deram uma surra na mulher santa e privilegiada que
    carregou JESUS CRISTO por 9 meses na barriga e viveu mais 33 anos ao seu lado,após essa
    época é só doenças,desgraças e destruição….Mudaram um pouco pela dor,mas ainda estão
    longe da conversão de JESUS.Quem sabe eles se convertem pela dor.Para DEUS nada é
    impossível.

    • Eles ja’ atingiram o topo, chegaram ao apice, e a partir de agora a tendencia e’ cair.

    • Jãnio,

      Vc não é católico de verdade.

      Mentir dizendo que os protestantes deram uma surra na mãe de Cristo é ser exato com os fatos?

      Católico ruim é que se curva sob qualquer pedaço de pau e adoram como se Deus fosse.

      Evangélico não idolatra e nem faz culto para Maria, assim como vocês não fazem para o papa, pois nem Maria e nem o papa de vocês são Deuses, ou são?

      • LEVI,NOSSA SENHORA é apenas uma mulher santa,mas que está na glória e é uma
        intercessora.Prefiro a intercessão delapara chegar a JESUS CRISTO do que a intercessão de líderes pilantras e corruptos que não valem nada,são lixos.Na paz,irmão.JESUS CRISTO cura fanatismo e lavagem cerebral,viu.

      • LEVI,NOSSA SENHORA é apenas uma mulher santa,mas que está na glória e é uma
        intercessora.Prefiro a intercessão delapara chegar a JESUS CRISTO do que a intercessão de líderes pilantras e corruptos que não valem nada,são lixos.Na paz,irmão.JESUS CRISTO cura fanatismo e lavagem cerebral,viu.

        • Jânio,

          Leia a bíblia. Bem que eu gostaria da intercessão somente dos que já se foram, até mesmo a evangelização. O problema é que Cristo deixou bem claro, tem que ser as figurinhas aqui da terra, meu caro.

          Veja a parábola do rico e de Lázaro, quando Ele diz: que creiam nos que pregam lá, pois daqui não haverá de ir ninguém.

          Aprenda, meu caro, pois não sabem pra vocês e querem ensinar?

          • LEVI,a fé católica acredita na ressurreição de JESUS CRISTO como
            modelo e também nas dos mortos.Uns para honra e glória do SENHOR e outros para dor e sofrimento.A igreja católica acredita em
            purgatório,inferno e na existência de várias moradas diferentes na casa de DEUS VIVO,assim diz JESUS CRISTO.Fui nascido e
            criado na igreja católica.Não sei em que crente acredita depois da morte.Mas deve ser na ressurreição de JESUS CRISTO.Tem crente
            que diz que ficam dormindo e quando JESUS vier,só eles são salvos…
            deve ser na ressurreição também.

          • LEVI,a fé católica acredita na ressurreição de JESUS CRISTO como
            modelo e também nas dos mortos.Uns para honra e glória do SENHOR e outros para dor e sofrimento.A igreja católica acredita em
            purgatório,inferno e na existência de várias moradas diferentes na casa de DEUS VIVO,assim diz JESUS CRISTO.Fui nascido e
            criado na igreja católica.Não sei em que crente acredita depois da morte.Mas deve ser na ressurreição de JESUS CRISTO.Tem crente
            que diz que ficam dormindo e quando JESUS vier,só eles são salvos…
            deve ser na ressurreição também.

          • Jânio,

            Você não pode em pleno século da liberdade, da informação, achar que crente acredita nisso ou naquilo outro. Levante-se e vá conferir, pois eu sei em que vocês acreditam, inclusive a história do purgatório, doutrina criada pela tua igreja, pois não prevista na bíblia nem por obra do que está escrito e nem de histórias nela escrito que acaso autorizasse quanto a isso.

          • LEVI,as repetições são problemas no meu computador que é rápido
            demais.Está horrível,vou chamar o técnico.Você tem razão.

  28. Muito bem Paulo,eu também dou dízimo na igreja católica,pois eles cuidam de varias crianças
    abandonadas. É de cortar o coração de qualquer ser humano.E o pior é quando não são
    adotados e completam 18 anos que tem que sair pelo mundo sem poder contar com ninguém,só
    com DEUS VIVO.Mas sempre existe bons samaritanos no meios dos católicos e,com ajuda de
    DEUS,poucos ficam desamparados.Eu mesmo estou sempre a disposição destas pessoas e faço o meu melhor.Não estou querendo aparecer.Ajudar ao próximo é dever do cristão.Seja
    um bom samaritano.E quem quiser ser o mal samaritano que seja.O homem é livre para escolher entre o bem e o mal.

    • Janio eu tenho muito respeito pela igreja catolica e o trabalho social que eles sempre realizaram.

      • Realiza mesmo,Paulo,e sem tocar trombetas diante dos homens como fazem certas
        seitas do proselitismo abominável que, se ajudar 10 pessoas,faz propaganda dizendo que ajuda mais de 10 mil.Seita são calculistas e não dão um nó sem ponto.Fazem tudo visando interesses.Até uma cesta básica,exige que a pessoa
        seja fiel e faça serviços de graçapara a seita. É o topa tudo por fama,dinheiro e poder.

      • Realiza mesmo,Paulo,e sem tocar trombetas diante dos homens como fazem certas
        seitas do proselitismo abominável que, se ajudar 10 pessoas,faz propaganda dizendo que ajuda mais de 10 mil.Seita são calculistas e não dão um nó sem ponto.Fazem tudo visando interesses.Até uma cesta básica,exige que a pessoa
        seja fiel e faça serviços de graçapara a seita. É o topa tudo por fama,dinheiro e poder.

        • Jânio,

          Se fosse assim como você fala, o crescimento não se daria do jeito que vem.

          Essa leitura se encaixa com a tua, meu caro, tanto que o papa vem chamando a atenção.

          Meu caro, meu caro!!!

          • LEVI,tem seita evangélica desesperada e caçadora de almas pelas periferias das grandes cidades que compra alma até por uma
            cesta básica.Faz isso por causa de votos nas eleições.Quem mais
            tiver currais eleitorais,mais vai praticar as pilantragens e corrupções
            deste mundo podre e sujo da política que você defende e ainda duiz
            que estes falsos são santos e ungidos do SENHOR.Você é estudado,inteligente,culto…JESUS CRISTO sim,essas pragas de satanás,não.Estou assistindo carnaval.O sono chegou.

          • LEVI,tem seita evangélica desesperada e caçadora de almas pelas periferias das grandes cidades que compra alma até por uma
            cesta básica.Faz isso por causa de votos nas eleições.Quem mais
            tiver currais eleitorais,mais vai praticar as pilantragens e corrupções
            deste mundo podre e sujo da política que você defende e ainda duiz
            que estes falsos são santos e ungidos do SENHOR.Você é estudado,inteligente,culto…JESUS CRISTO sim,essas pragas de satanás,não.Estou assistindo carnaval.O sono chegou.

          • LEVI,tem seita evangélica desesperada e caçadora de almas pelas periferias das grandes cidades que compra alma até por uma
            cesta básica.Faz isso por causa de votos nas eleições.Quem mais
            tiver currais eleitorais,mais vai praticar as pilantragens e corrupções
            deste mundo podre e sujo da política que você defende e ainda duiz
            que estes falsos são santos e ungidos do SENHOR.Você é estudado,inteligente,culto…JESUS CRISTO sim,essas pragas de satanás,não.Estou assistindo carnaval.O sono chegou.

          • Jânio,

            As igrejas evangélicas sempre foram à busca das almas.

            A igreja cristã cresceu e floresceu na periferia, o que você tem contra?

            Agora, se estão dando cestas básicas, então denuncie ao MP, meu caro, todavia cuidado, pois os seus irmãos católicos, depois de mandar 500 anos no Brasil, deixaram isto que você vê, mas aí agora vem dizendo que a culpa dessa meleca de país e suas safadezas ser da conta dos evangélicos? Ora, tá parecendo com Nero botando fogo em Roma e atribuindo aos cristãos.

            Conte outra, por favor, meu caro!

            LEVI,tem seita evangélica desesperada e caçadora de almas pelas periferias das grandes cidades que compra alma até por uma
            cesta básica.Faz isso por causa de votos nas eleições.Quem mais
            tiver currais eleitorais,mais vai praticar as pilantragens e corrupções
            deste mundo podre e sujo da política que você defende e ainda duiz
            que estes falsos são santos e ungidos do SENHOR.Você é estudado,inteligente,culto…JESUS CRISTO sim,essas pragas de satanás,não.Estou assistindo carnaval.O sono chegou.

          • Jânio,

            As igrejas evangélicas sempre foram à busca das almas.

            A igreja cristã cresceu e floresceu na periferia, o que você tem contra?

            Agora, se estão dando cestas básicas, então denuncie ao MP, meu caro, todavia cuidado, pois os seus irmãos católicos, depois de mandar 500 anos no Brasil, deixaram isto que você vê, mas aí agora vem dizendo que a culpa dessa meleca de país e suas safadezas ser da conta dos evangélicos? Ora, tá parecendo com Nero botando fogo em Roma e atribuindo aos cristãos.

            Conte outra, por favor, meu caro!

            Estou ficando igual a você, repetindo os escritos.

            A bem da verdade, que mania é essa de transcrever mais de uma vez o mesmo texto? Vovovocececece ééé gagagagogogo?

  29. Tambem indico a leitura do Livro O GRANDE CONFLITO cap.35.E super esclarecedor no que diz reepeito ao tema citado.Nao deixem de ler.Temos que buscar a nossa salvacao como a um tesouro escondido.

  30. Peço ao SENHOR e CRIADOR que tenha misericórdia daqueles que não acreditam que todos somos irmão e um só rebanho. SOMOS SIM UMA SÓ IGREJA E QUERIDA AOS OLHOS DO PAI.

  31. A sua crítica e sua visão de amor é simplismente ridícula meu amigo. DEUS tenha misericórdia de seu jeito humano de analisar o amor verdadeiro.

  32. No Velho Testamento (Velha Aliança) feita com a NAÇÃO DE ISRAEL (Ex. 19.1,6,) toda vez que eles se voltavam para outros deuses e deusas e começavam a adora – los desobedecendo o mandamento; (Ex. 19:3,6) o CRIADOR ÚNICO DEUS VIVO E VERDADEIRO se enfurecia com eles. Não estou inventando nada, está tudo na bíblia leiam o Antigo Testamento. Naquela época existiam várias religiões dos outros povos os estrangeiros, assim como hoje há várias religiões cada uma com suas doutrinas. Um exemplo é Salomão que casou com 700 estrangeiras fora as 300 concubinas e se prostituiu com as doutrinas e os deuses e deusas delas.(1Reis11.3)
    O que o Evangelho nos fala a respeito de outras doutrinas que não seja a qual o MESSIAS SALVADOR nos ensina? Vejam que não sou eu que inventei estes versículos, eles estão todos nos ensinamentos do evangelho na sua bíblia, pesquise.
    Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Mateus 15:9
    As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne. Colossenses 2:22
    Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com alimentos que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram. Hebreus 13:9
    Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; 1 Timóteo 4:1
    Vamos analisar tudo e reter o que é bom. (1 Ts 5:21)

  33. Muitas opiniões… hipocrisia pura.. entre o próprio meio evangélico existe divergência senão seriamos todos luteranos…. não sei para que tanto manifestação cristã a respeito deste assunto tendo em visto que o necessário… mesmo é vigiar e orar.

  34. Vejo com cautela essa aproximação do papa com os evangélicos, embora humanamente falando, seja muito bom, mas pára por aí!
    Não está claro quem irá ceder para o outro dominar, mas certamente o retorno dos protestantes significaria submissão total ao papa, ou será que tem gente que acredita no contrário?

  35. José Carlos Azevedo disse:

    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:1-5
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8
    Isso não é verdade seu Papa…

  36. José Carlos Azevedo disse:

    Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
    Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
    Não terás outros deuses diante de mim.
    Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20:1-5
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
    Apocalipse 21:8
    Isso não é verdade seu Papa…

  37. bom saber que com poucas excessões o povo evangelico, crente esta bem conciente da sua posição e não aceita essa ideia maluca. PAPA NÃO SOMOS ECUMÊNICOS.

    • A lia deve usar burka hahaha lady alqaeda kkkkk

      • Não, Paulo, ela apenas tem medo. Quem não tem medo e fica com um pé atrás? Veja a desconfiança dos primeiros cristão para com Paulo, o matador.

        A igreja católica fez coisas que deixam o Saulo na poeira, então a turma tem medo que se pela,

        Eu mesmo tenho medo, fica a impressão que se trata de uma ação hegemônica de quem quis ser o sol e a lua da terra,

        Apocalipse fala disso, que o sol e a lua não vão mais dar a sua luz, ou seja, é mais que certo que se trata da igreja católica a partir desse processso que ela se está passando, ou seja, vai ficar humilde de verdade. Vai vir para o patamar dos demais cristãos, dos demais seres humanos, pois se acha.

        Dá pena da melogamia dela.

        • LEVI,das epístolas que Paulo de Tarsol enviou as igrejas daquela época,todas
          elas se corromperam com o evangelho do ódio,do preconceito e da exclusão.O fim deles foram triste.Tanto que nem existe mais.Quem está até
          hoje,firme,forte e mais abençoada do que nunca são os romanos.A igreja católica não batiza porque tem embasamento bíblica do apóstolo Paulo de
          Tarso.Batismo de crentre falso foi apenas um banho mal tomado e nada mais.

        • LEVI,das epístolas que Paulo de Tarsol enviou as igrejas daquela época,todas
          elas se corromperam com o evangelho do ódio,do preconceito e da exclusão.O fim deles foram triste.Tanto que nem existe mais.Quem está até
          hoje,firme,forte e mais abençoada do que nunca são os romanos.A igreja católica não batiza porque tem embasamento bíblica do apóstolo Paulo de
          Tarso.Batismo de crentre falso foi apenas um banho mal tomado e nada mais.

          • Jânio,

            Engraçado, o criador e líder máximo do cristianismo morreu, Cristo. A igreja primitiva de Israel, o império romano a despedaçou, tendo matado Pedro, Paulo, destruído Jerusalém e colocado para correr, por vingança, os judeus, coisa que a igreja tua seguiu na íntegra, perseguindo os judeus, a ponto de obrigá-los a se tornar católicos, A tua igreja matou e perseguiu os demais cristãos, se tornou única por muito tempo, mas aí veio primeiro os cátaros e depois Lutero e garantiu o verdadeiro evangelho, não o da soberba, o que quer exercer reino humano, pois Cristo não veio ser imperador. Cristo não veio impor o evangelho a ninguém. Vocês ao invés de falar dessa igreja que dá vergonha, deveriam é pedir perdão todos os dias.

  38. Boa tarde,
    quanto ao desejo do papa, creio que isso nunca será realizado, somos crentes em Cristo, somente Ele é meu salvador e Senhor, não sou idólatra.

  39. Isso nunca vai acontecer em quato a igreja do senhor estiver na terra isso so confirmar que a vinda de Jesus esta próxima

  40. So se houver uniao do santo com o profano

  41. holá queridos, o tema de unir as igrejas é um fato já previsto para o final dos tempos, máaaas na verdade, as igrejas `cristãs’ já estão unidas à católica faz muito tempo, pois, elas comemoram as mesmas festas pagâns guardam o mesmo dia de descanso que a católica,sua idolatria é pior do que a católica,pois, seus ídolos não são apenas imagens, senão que também seres vivos como principalmente jogadores de futebol atores de cinemas cantores,isso o digo de ser pior por você ser conhecedor do que é idolatria, e símbolos de seu time preferido. Quero aqui passar lhes uma informação; eydolom é uma palavra grega que significa demônio, a Bíblia nos afirma que o pecado de idolatria é pior que pecado de feitiçaria; você que segue um time de futebol está cansado de ouvir a frase, fulano de tal o ídolo da massa, as roupas do povo ‘cristão’ o linguajar do povo ….. o caráter do povo…..está pior que o de muitos católicos por aí.Então não vejo porque se escandalizar um uma possível união com os católicos para você que se encontra nestas condições. perdão mas esta é a dura realidade.
    shalom.

    • Juarez
      Só de ver você comeando seu comentário com “holá” com “H”, já deu pra vero quanto iria sari um monte de besteiras.
      E o pior é ver você querendo daruma de conhecedor de grego.
      Não me leve a mal; mas, se você não sabe nem esrever “olá”, como pode querer sabe o grego???

      • KKKKKKKKKKKKK
        EU TENHO QUE RIR
        ME PERDOEM KKKKKKKKKKKKKKK

        O TAL DO RENATO PAÚRA ENTRA PARA CORRIGIR O PORTUGUÊS DO JUARES.
        Que por sinal escreveu algo muito coerente, pois existem muitos que se dizem cristãos e cortam o cabe-lo dos filhos como o do neymar, isso é uma idolatria.

        MAS VAMOS RIR DO RENATO PAÚRA QUE VEIO DAR UMA DE PROFESSOR E ESCREVEU.

        E o pior é ver você querendo daruma de conhecedor de grego.

        O MESTRE RENATO PAÚRA.
        O QUE SERIA daruma ?

        que palavra é essa?

        TODOS ESTÃO SUJEITO A FALHAS.
        principalmente no português brasileiro que ninguém sabe mais o que é certo ou errado…

        ACORDA PAURA DEIXA DE SER INJUSTO E SE ATUALIZE

        • vai arrebentar
          Una coisa é você escrever palavras juntas por causa de um teclado ruim quando eu estava na empresa. Outra coisa é escrever “Holá” quando não se trata de problema de teclado, mas de erro mesmo de português.

          Mas, já que você resolveu comprar a briga do Juarez, então vamos lá:

          O Juarez disse que as igrejas cristãs já estão unidas a católica a muito tempo. Pior é a tua que está unida ao candomblé com aquela tal de “Seção do Descarrego”, aquela macumba disfarçada. Pior é a tua que tem um líder satanista que está envolvido com a maçonaria que só vocês é que não veem.

          E outra coisa, demônio em grego é daimonion e não eydolom como ele colocou.

          Presta atenção cara! O Juarez está defendendo essa união abominável e você ainda apoia isso! Não é a toa que as pessoas te esculacham aqui.

          • Eu não estou defendendo o tal.
            MAS VC NOVAMENTE ERRA POR QUERER CORRIGIR O PORTUGUÊS DOS OUTROS.

            VC pode explicar o que é UNA.???

            Mas quanto ao assunto em que vc colocou o bispo.
            cara eu pensava que vc era um pouquinho mai inteligente.
            QUER DIZER QUE O bispo macedo e maçônico?
            KKKKKKKKKKKKKKK
            CARA VC E MAIS IDIOTA DO QUE EU PENSAVA.
            Quer dizer que o bispo é satanista?
            KKKKKKKKKKKKK
            Um satanista colocando no topo mais alto de todos os seus templos o slogan JESUS CRISTO É O SENHOR —
            Um satanista que expulsa satanas, e tem a igreja mais unida do mundo?
            UE MAS A ONDE ESTA A PALAVRA QUE JESUS DISSE: Se satanas expulsa satanas seu reino esta dividido, e um reino subdividido não subsiste.
            MAS A IURD TEM SUBSISTIDO E RESISTIDO A TUDO…

            Ai é que vem a pior de suas teses.
            QUER DIZER QUE O BISPO É TUDO ISSO QUE VC DISSE.
            E É UM VENCEDOR….

            E vc é um servo fiel a DEUS, anda em suas leis, é um cristão autentico, PÓREM UM DERROTADO E FRACASSADO…
            QUEM É VC?
            ALGUÉM TE CONHECE?

            VC CRÊ EM DEUS?
            MAS E DAI, ? PORQUE VC E SEMPRE DERROTADO EM SUA VIDA?

            ACORDA RENATA ACORDA…
            Não se esqueça de me responde o que é –UNA–

          • Vai arrebentar

            Quando você diz que o Juarez escreveu algo muito coerente, você não está defendendo ele?

            Saiba que nunca pedi a tua opinião se eu sou ou não inteligente. Nem a tua e nem a de ninguém. Então, me poupe desta tua opinião.

            Colocar no topo de um templo maçônico disfarçado de igreja a frase “Jesus Cristo é o Senhor” é mole. Ou você desconhece o que Jesus falou: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.21-23)?

            Teu ídolo-bispo é tão satanista que é a favor do aborto. Aborto é assassinato e quem pratica ou é conivente é um assassino, pois está escrito: “Não matarás” (Êx 20.13).
            O teu ídolo-bispo manda acender velas pra anjos da guarda e você vem dizer que ele é um vencedor? Isso só pode ser brincadeira de mau gosto. E olha que se eu escrever aqui as tantas outras coisas absurdas que ele faz… E você como uma vaquinha de presépio concorda com tudo sem ao menos consultar na Bíblia se é certo ou errado e nem tampouco questiona o seu bispo. Sabe por quê? Porque, se você fizer isso vai ser punido, expulso da IURD e perder a mamata.

            Desde quando ser um vencedor tem que ser conhecido?! Me mostra na Bíblia onde diz isso? O que é ser vencedor pra você? É ser rico? Ter muitos bens materiais? Conhece a parábola do Rico Insensato? Pelo visto não. Então leia Lucas 12.16-21.

            Agora veja como você que é ridículo que prefere ofender ao invés de questionar, entra tão rápido em contradição. Você insinuou que não sou conhecido. Nesse caso nem você me conhece. E se você não me conhece, como você pode afirmar que sou um derrotado?

            Ah! Antes que eu me esqueça. Una é uma em italiano. Tá bom assim pra você?

    • A sua crítica e sua visão de amor é simplismente ridícula meu amigo. DEUS tenha misericórdia de seu jeito humano de analisar o amor verdadeiro.

  42. QUE DEUS NOS AJUDE A NÃO JOGAR A TOALHA
    por: Antognoni Misael

    Tenho vivido dias de tempestades. Já são 17 anos de evangelho e o sofrimento só tem aumentado. Isto porque me ensinaram precocemente a tal de uma “arte de pensar”. Aí comecei a me achar um “pensador”, principalmente depois que me disseram que tinha recebido a mente de Cristo. Então o que antes era um exercício para auto-edificação aos poucos foi se tornando o meu próprio fardo, isto porque limpei as sujeiras de minhas lentes pelas quais via as coisas, mas infelizmente não pude fazer o mesmo com muitos que me rodeiam. Concordo piamente com o que disseram certa vez: “o mais corajoso dos atos ainda é pensar coma própria cabeça” (Coco Chanel).

    Ando pecando muito, confesso. Por isso estou invejando aquele simples cristão que mora no campo, que passa o dia abraçado com a criação de Deus lidando diretamente com a natureza e as mais variadas formas de plantas, pássaros, riachos, rios, vento, sombra…

    Invejo o cristão humilde da igreja simples que a noite se reúne com os irmãos num templo pobre, sem som, iluminação, sem amplificadores, sem instrumentos eletrificados, sem projetores – apenas a Bíblia, a voz, a viola do campo envelhecida e a maravilhosa presença de Jesus.

    Invejo o cristão que não sabe nada sobre as tantas correntes teológicas e que nunca imaginou que elas têm afastado os próprios irmãos por causa dos pensamentos divergentes por não saberem separar ideias de vidas.

    Invejo os que nunca ouviram falar em shows gospel e nunca souberam das falcatruas por amor ao dinheiro que este segmento anda protagonizando.

    Invejo o cristão que nunca acessou uma internet e nunca assistiu a um vídeo recheado de loucuras, apostasias, bizarrices que mundo evangélico tem apresentado.

    Invejo o cristão que nem sonha que existem milhares de pseudo-líderes escondendo a cruz de Cristo e faturando grana em detrimento de um falso evangelho.

    Os invejo porque sei que estão regozijados e satisfeitos plenamente em Cristo e poupados das tantas loucuras deste mundo.

    Estamos diante de um conflito sistemático que nos inquieta. Tudo está em cheque: nossa fé, missão e relevância. E ao notar que as engrenagens do sistema o qual estamos inseridos está enferrujada, não nos cabe mais a fuga, mas sim o doloroso enfrentamento por amor a Deus e a sua Igreja. Daí notamos que “pensar” tem nos gerado sofrimento porque automaticamente esta ação faz com que não nos conformemos com a loucura corrupta deste mundo, e isso ao mesmo tempo nos torna perseguidos por uma outra “fé”, outra “missão” e outra “relevância”.

    Outra fé. A fé do evangelho conveniente. A fé do mistério, da prosperidade, da cura, do decreto, da barganha.

    Outra missão. A missão de ser feliz a todo custo. A missão de ser destaque neste mundo, ser cabeça, ser filho do Rei e ter direito ao melhor desta terra.

    Outra relevância. A relevância de ser um povo separado, longe e distante do pecador.

    Sendo perseguido por estas “outras” citadas e denunciado-as como incoerentes com os valores do reino, automaticamente tornamo-nos os perseguidores. E neste prisma, alguns embates surgem como proposta para nosso recuo:

    1) Somos acusados de dividir o reino

    2) Somos acusados de tocar nos ungido do Senhor

    3) Somos acusados de rebeldes e intolerantes

    4) Corremos o grande risco de que alguns crentes se afastem de nós

    5) Corremos o grande risco de nos tornarmos uma espécie de intruso na igreja

    Contudo, ‘pensar’ ainda tem sido uma arma para igreja nestes tempos – por isso é de ser estranhar uma igreja que diz ter a mente de Cristo, mas ao mesmo tempo odeia usá-la.

    Pensar. Não é proibido pensar. Aliás, “É proibido proibir” de pensar.

    Mas vamos logo sabendo que quem pensa muito, descansa menos. Entretanto, o nosso chamado é para não nos conformarmos, mas nos transformarmos pela renovação da mente. Isto é, penso, logo sigo Rm 12.2.

    Termino pedindo misericórdia e Graça a Deus pois as “invejas” citadas acima, e que tanto sinto, na verdade podem ser uma evidência de que estou cansando. E cansar pode gerar em mim (ou em nós) a covardia de viver um “Let It Be” religioso, como se ter a mente de Cristo não fosse algo honroso, uma vez que nos faz sofrer, ser mal interpretado, injustiçado e perseguido.

    Que Deus me (e nos) ajude a não jogar a toalha!

    Soli Deo Gloria

    ***

    Antognoni Misael, cansando diante de tanto anacronismo evangélico, ou como se disse por aí, em-vão-gélico.

  43. E tem mais!,nao vai existir unificacao se Jesus Cristo nao for o ÚNICO Salvador,e quando o Papa e os Mulcumanos(Sim,porque esté Papa ja foi oferecer uniao años adoradores de alah (ala ele) e foi muito bem recebido por isso saiu de la vivo,deve términos ganhado a bencao mulcumana),quando os aliancados tiverem certeza que os adoradores de Jesús nao se misturam com idolatria,homossexualismo,pedofilia,carnaval ,bautismo de criancas??,acredito que voltara a santa inquisicao católica ,mais forte do que foi na idade media,a idade das trevas,.O que eu vejo e a grande tribulación chegando como Jesús disse que será uma tribulacao tal que nunca houve e jamais havera na terra,se preparem Irmaos pra nao adorarem a bestia e o falso profeta,nossa consequencia será na melhor das hipóteses a morte!

  44. Como se daría isso se Deus condena a idolatría tanto no Velho e no Novo testamento?!,como se daría a úniao sé o proprio Senhor Jesús afirma que debemos dar a honra somente a Deus Pai atraves do Seúl Filho Jesús Cristo?!,nos cristaos evangélicos tempos um único Deus,e vivemos ,ou morremos por Jesús Cristo o nos so único, exclusivo e eterno Salvador?!, a nao ser e claro qué o Papado decide de adorar María, José,Papa,Irma Dulce(acho que ja canonizaram),ou qualquer otra imagem no ce una Terra ou debatido da Terra pois foi assim que Deus ordenou que fizessemos pois se nao fora assim sería abominacao,e so estudiar por toda a Biblia Deus condena a idolatría ,aleja a homens,animáis ou imagens.Espero que este Papa realmente leía a Biblia se converta a Jesús Cristo como Seúl único e exclusivo Salvador e com isso possa ajudar ao povo do mundo todo ,as o milhoes enganados pela doutrina da idolatría ,doutrina de homens nao de Deus.Jesus abencoe esse homem e tire a venda dos Deus olhps assim como fez com o apóstolo Paulo

    • Aleja nao !,quis dizer Seja a idolatría que for Deus condena,Deus diz pra nao odiar ninguem más sabe o que ODEIO ?,e essa suposta ajuda do meu pc ,escrevo algo e ele deturpa, tenho que escrever contando milho porque se escrevo rapido as palavras. Perdem o sentido,sai tudo errado,como posso extinguir essa opcao,alguem pode me dar dicas?,(se forem me xingar passo por cima deleto e nem leio ,)Obrigada

      • Sobre a inquisição e idolatria, o que observamos aqui é primeiramente um nítido desconhecimento histórico, uma falha grosseira da base do ensino e dirimido aqui com todas as provas já desvendadas por vários grandes historiadores e com as devidas fontes necessárias para uma consulta bem detalhada, e quanto a palavrinha de ordem “idolatria”, muito utilizada pelos incautos, e que continua sendo infantilmente utilizada pela péssima má vontade em admitir que nos ensinamentos cristãos católicos não existe tal orientação. Considero como uma desonestidade intelectual, o que é inadmissível para um cristão.

        Pelo visto o ÓDIO está ultrapassando os limites da máquina !

  45. Eles que aceitem Jesus como Salvador, aí poderão vir pro nosso lado. Este, o Lula e aDilma é a besta que emergiu da terra.

  46. ESTA NOTICIA É PRATO CHEIO PARA A EVANJECADA EXERCER O PAPEL QUE MAIS GOSTAM, AQUELE QUE TOMARAM DE JESUS: A FUNÇÃO DE JULGAR A HUMANIDADE.

  47. Nós cristãos que fomos comprados pelo sangue de Jesus o aceitamos como nosso único salvador,
    não aceitamos essa unificação, eles que façam como fizemos, aceitando Jesus como nosso único salvador! Aí eles poderão passar pro lado de cá.

    • ESTA NOTICIA É PRATO CHEIO PARA A EVANJECADA EXERCER O PAPEL QUE MAIS GOSTAM, AQUELE QUE TOMARAM DE JESUS: A FUNÇÃO DE JULGAR A HUMANIDADE.

      • Engracado que esse pessoal sequestrou a crença dos outros, ou seja tomou para eles a essencia do catolicismo que e’ a ideia de Jesus Cristo como Deus encarnado e o culto a sua pessoa, tomaram o livro sagrado do catolicismo que e’ o Novo testamento, assumiram os santos catolicos, pedro paulo tiago felipe etc com excessao de maria quem eles odeiam… E agora vem a debiloide da magnolia pires de leite silveira dizer que os sequestrados e’ que devem deixar de serem a fonte original para se tornarem eles, a copia mal feita.

    • Negativo,magnólia: crente também crê em toalhinha de suor ungida, fogueira $anta,meias ungidas, rosas ungidas, perfume de Cristo,pedrinhas da terra santa,sabonete ungido,óleo de Israel,spray anti-capeta, Bíblia de 900 reais, carnê da prosperidade,etc…etc…e mais um montão de macumbaria evangélica.

  48. Essa idéia de unificação ou união mundial é o que o anticristo irá fazer, ele será tido como um líder espiritual mundial e tentará impôr a “falsa igreja” para o planeta.

    “Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro [...]” Apocalipse 13:8

  49. Nao vamos esquecer a carta do apostolo Joao as. 07 igrejas, da qual caracteriza maneiras de se estar conduzindo as igrejas e que tem significados praticos e atuais de como o evangelho esta sendo cuidado e levado pelas varias vertentes cristãs. Vamos examinar as escrituras…

  50. Eu creio, vale mais o povo pra deus do que placa de igrejas e doutrinas vãs.este papa realmente foi escolhido por deus, eu creio que quando deus levanta alguem na terra para uma obra, ele levanta e não pedi opinião de ninguem, independente se a igreja é evangelica ou católica.

  51. Tem denominação evangélica que discrimina a católica pela sua idolatria, mas age de igual forma… o lider é inquestionável como o papa, o que ele diz, mesmo contra a bíblia é o que vale. A idolatria a objetos “ungidos” é notória.

    Até o nome é semelhante… são irmãs.

  52. Parece que os últimos 60 papas falaram a mesma coisa, e estão cada vez mais divididos.

    • Vá com menos sede ao pote, meu caro.

      É que nem sempre divisão consiste em algo negativo, e se olhar bem sobre os cristãos é até saudável.

      Tem igrejas mundo afora que quando há membros que divirjam em parte da teologia ou da administração, logo é perseguido e deixado de lado.

      Ora, Deus sabe o que faz, pois ao dividir, ao invés de diminuir o número, do contrário, todas as evangélicas cresceram ora mais ora menos, e o que é importante, sem exigir conversão a ferro e fogo, apenas e tão-somente no convencimento pela palavra aos modos que Cristo também praticou.

      500 anos e quase 800 milhões, sem querer ser a bambambam, tudo resultado dessas igrejas divididas, onde Deus delega a cada uma modos específicos de administrar, e quanto a doutrina, a de Cristo, embora com algumas divergências entre elas, mas de caráter interpretativo.

      A união pode existir num futuro não tão distante, mas também não tão perto, pois Deus não pode esperar que igreja x ou y se convença de mandar/enviar missionários;

      A divisão é para crescer, justo como é feito conosco, que saímos de duas células, uma da mãe e outra do pai e se dividem até formar um organismo mais complexo em nível de mundo.

      Entendo que não se deve brigar muito uns com os outros, que não haja perseguição aos irmãos e aos não irmãos, que sejamos humildes, que peçamos a Deus perdão pelos nossos pecados nesse área e abandonemos as práticas nocivas, como disse, uns para com os outros, bem como nos aproximemos do evangelho de Cristo, abandonando o que não tem base bíblica.

  53. Deus nao se agrada com mentiras. Da mesma forma que nao se une agua e oleo, nao podemos unir trevas com luz. Quem segue a Jesus anda em luz. Quem vive em mentira vive nas trevas.

    • Em outras palavras, vcs e’ a luz e quem nao reza na sua cartilha e’ trevas ne’? E quem nao tem modestia e’ o que?

    • tua primeira participação?muito bom

      • clamando hoje eu dei o que pode ser chamado de dizimo numa igreja evangelica brasileira aqui, a Brazilian Missionary Church, que fica no bairro do Queens.. Mas nao por obrigacao ou pra receber algo em retorno, mas pq eu vejo o trabalho deles, e’ uma igreja pequena e sei onde investem o dinheiro que doei.

        • Paulo
          Vou te mandar o endereço da minha igreja,para vc mandar o dízimo ta?
          Abço…

        • Perfeito Paulo, é dessa forma que devemos realmente dar, seja dízimo ou ofertas, não por obrigação ou barganha.

          “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade” 2 Coríntios 9:7

          • Paulo a grande decepção da jussarastardust.

            O Sr paulo que sempre foi elogiado pela sua amada jussarastardust.
            agora quebra o pacto com ela e diz que devolveu dizimo.

            é parece que as centenas e centenas de estudos e mais estudos da sua amada jussarastardust caíram por terra.

            A JUSSARASTARDUST Esta arrancando o resto de cabelos da cabeça, pois seu fiel escudeiro, não a considera.

          • puxa… como estou preocupado… quem quiser dar dízimo não comete pecado, o erro é ensinar que isso é obrigatório.

            Hj mesmo passei na frente da igreja-empresa e olhei pra dentro,um monte de banco vazio… e era hora de reunião…

            É como o malafaia falou mesmo… tão preocupados pq a porta de saída tá maior que a porta de entrada.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            segunda feira 8hs da manhã e vc quer ver a iurd abarrotada?

            Olha esta com fé mesma na gente em!
            vem hoje nos 318 ali na joão dias as 10hs da noite ai vc vera uma multidão.

            VC É DOIDA SOLITÁRIA.

          • pastor arrebentar

            é notório e de conhecimento publico que a iurd vem perdendo adeptos a perder de vista. Até o IBGE já atestou isso.

            claro que vcs não vão confirmar abertamente, mas entre vcs há essa preocupação e necessidade de estancar essa saída de membros.

            Um exemplo de que a iurd não tem mais aquele apelo entre os evangélicos pode ser visto naquele vídeo do pastor do equador, onde ele cobra os subordinados para “trabalharem” para encher a igreja.

            Pois segundo ele, a igreja estava vazia… até no equador o esvaziamento é notado.

            É uma tendencia mundial!

          • Eu nao dei o dizimo, eu dei uma ajuda financeira dentro de minhas posses a uma igreja evangelica pequena que tem um programa social que auxilia a comunidade de imigrantes e refugiados e. Eu poderia ter doado a cruz vermelha que agradaria a Deus do mesmo jeito.

          • Stardust e Paulo.

            Vcs tem inveja porque sacrifiquei meu dedinho…kkkkkkkk

          • HA HA HA .
            a sua ajuda paulete e tão boa que vc veio aqui tocar a busina.
            ha ha ha ha .

            Stardust,
            essa historia de iurd esta vazia é antiga…
            isso não cola.
            a iurd tem normalmente 20 1 30 reuniões semanais.
            e é impossível todas estarem superlotadas.
            se isso acontecesse a reunião principal da igreja iria ficar insuportável
            e ai teria que abrir uma igreja maior, e com isso iria aparecer novamente reuniões vazias…

            Nem JESUS foi bem aceito em todos os lugares, os gadarenos nem aceitou ele na sua cidade.
            e vc quer que a iurd SEJA BEM ACEITA EM TODOS OS PAISES E EM CIDADES?

            Stardustjussara.
            VC É MUITO FRACA.

            E O IP DE sua internet, ja te entrgou a onde vc esta.

            KKKKK SUA MASCARA CAIU.
            Como a do paulo.

            SIMPLESMENTE PELO -IP de suas internet

          • vai se arrebentar eu nao estava me vangloriando, eu disse ate’ mesmo para conscientizar as pessoas de que, apesar da sua seita, existem sim igrejas serias e organizacoes religiosas que realmente tem um compromisso com o bem-estar social e a essas devemos ajudar conforme podemos, sem a obrigacao de pagamentos mensais calculados no bruto do meu salario, Nao fiz nenhum sacricio inca, nenhuma barganha com o sobrenatural, eu apenas ajudei a cuidar de minha comunidade, algo que deve ser propagado sim para que outros possam se unir a nós.

          • Bla bla bla bla.
            o cara da uma ajudinha de miseria para uma instituição e vem tocar trombeta.
            kkkkkkkkkk
            toque o sino mais alto da proxima vez.

            AGORA VC VAI FICAR ATE O FINAL DE 2014 Falando da ajudinha que DEU.

          • muito bacana sua atitude Paulo. Existem igrejas que realmente tem um bom trabalho social e quando possível podemos contribuir com elas, pois existe a certeza de que o valor ou alimentos etc que vc doou vai chegar à quem realmente precisa.

            Ajudar aos necessitados é uma lição que Jesus deixou. Muito legal mesmo sua atitude.

          • VEJA SÓ NÃO É SÓ AQUI QUE O STARDUST TEM TOMADO UMA SURRA.

          • “‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos” (zacarias 4:6b)

          • Vai se arrebentar, vc e’ um songa monga hahaha

          • Stardust valeu por me entender e apoiar o que eu fiz. Eu sempre gostei de vc e acho que vc deve saber disso. Por quase 2 anos vc vem esmurrando com a verdade o vai arrebentar e a turma dele, provando que estao errados e pregam heresias nao apenas a partir de um principio etico mas dentro da biblia, respaldado nas Escrituras. Acho que posso falar em nome de todos aqui quando digo que vc foi enviado aqui para trazer a luz da palavra a esses individuos que por escolha propria ou ignorancia continuam nesse engodo de teologia da prosperidade, mas cabe a eles aceitar essa palavra ou nao.

      • paulo qual a sensação de fazer o que é certo, vais ver que ninguém ganha de DEUS em dar, ainda mais se esta igreja investe no reino

  54. COMO UMA IGREJA VAI SE UNIR A OUTRA QUE E CHEIA DE IDOLATRIAS E IDOLOS

    • isto vai acontecer e bíblico e umas das ultimas profecias a se cumprir, ai vai ser o fim .esperem e veras, e não vai ser fácil .muita gente vai morrer ,porque não vai aceitar

  55. Eu sou fã do papa Francisco.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 449,458 comentários no Notícias Gospel.