Home » Destaque, Internacional, Sociedade

Papa Bento XVI se manifesta sobre perseguição a cristãos na Nigéria e pede pelo “fim imediato” da violência

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Papa Bento XVI se manifesta sobre perseguição a cristãos na Nigéria e pede pelo “fim imediato” da violência

Na manhã do último domingo, os cristãos da Nigéria foram vítimas de mais uma onda de ataques contra suas igrejas. Em Zaria, uma área predominantemente cristã, um extremista islâmico lançou um carro cheio de explosivos contra o muro da Igreja Evangélica Vencendo Tudo (ECWA). O ataque matou 24 pessoas e feriu outras 125.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Poucos minutos depois do ataque à igreja evangélica, foram detonados explosivos na Igreja Católica Cristo Rei, em Gari Sabon, em outro ataque coordenado por extremistas islâmicos. E mais tarde, uma congregação pentecostal chamada Igreja Shalom, em Trikania, na cidade de Kaduna, foi bombardeada, matando pelo menos dez pessoas, segundo a Cruz Vermelha.

De acordo com a associação cristã Portas Abertas, os ataques foram atribuídos à Islâmica Boko Haram, que assumiu a responsabilidade por ataques semelhantes nos Estados de Plateau e Borno, em 10 de junho, e em Bauchi em 3 de junho. Esse foi o terceiro domingo seguido em que cultos cristãos terminam em derramamento de sangue no país.

Essa onda constante de terrorismo contra templos cristãos motivou uma manifestação oficial do Papa Bento XVI, que pediu pelo “fim imediato” da violência contra os cristãos no país africano.

“Faço um pedido aos responsáveis pela violência para que deixem imediatamente de derramar o sangue de tantos inocentes”, disse líder da Igreja Católica, em uma audiência geral no Vaticano. “Acompanho com profunda preocupação as notícias que provêm da Nigéria, onde os atentados terroristas contra os fiéis cristãos continuam. Enquanto elevo minhas preces pelas vítimas, faço uma chamada aos responsáveis para que cessem imediatamente o derramamento de sangue de tantos inocentes”, completou o Papa, segundo a agência AFP.

Em nota oficial, a Associação Cristã da Nigéria, principal organização cristã do país, alega que o grupo pretende declarar uma guerra ao cristianismo: “Esses atentados são indicações claras de que a Jamaatu Ahlisunnah Lidda’awatiwal Jihad, mais conhecida como Boko Haram, declarou a guerra aos cristãos e ao cristianismo na Nigéria”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. O cristianismo é umaa fraude tão descarada que anunciam que deus fez tudo que há,no final combram 10% dos ganhos dos tolos (após´`tolos) para obras de deus…É aquelo velho ditado em terra de cegos quem tem um olho é rei.
    Lendo a biblia logo se vê a fraude:
    Salmos 146:4 Sai-lhe o espírito (com a morte), e ele volta para a terra; naquele mesmo dia acabam os seus pensamentos.
    ISAÍAS 26:14 Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.

  2. È lamentável que as pessoas se deixam levar por enganadores isto nos levara a uma cruel guerra civil,logo,logo,pois o papa ajunta nação para fazer guerras contra Israel,treinam oficiais para serem padres e pastores (capelães) que são usados para espionarem as nações tudo com apoio dos generais “deus”,controlam médicos e cientistas para fabricarem vírus e lançar contra o povo “deus” lança pragas,no final tudo não passa de bestialidade e culto terrestre.
    HEBREUS 9:1 ORA, também a primeira tinha ordenanças de “culto divino”
    (culto imperial), e um (santuário terrestre).
    Jeremias 4: 31 os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam por intermédio deles; e o meu povo assim o deseja. Mas que fareis no fim disso?
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.

  3. Pra que ninguem se engane, a missão do papa é propagar a paz não havendo paz ele tem poder de decretar guerra, logo quem é o senhor dos exercitos e se eu fosse o papa eu diria logo querem paz terar paz, mais se querem guerra serão salvos mortos.

  4. Todos que estão sendo mortos estão indo pro céu viver no paraiso nas nuvens com jerus, jesus, jegus, tolos, após tolos.

  5. II TIMÓTEO 3:12 E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
    Jesus é fraude:
    HEBREUS 7:14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
    HEBREUS 7:17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
    18 Porque o precedente mandamento é “ab-rogado”(anulado,revogado,abolido) por causa da sua fraqueza e inutilidade.
    HEBREUS 7:13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a (outra tribo), da qual ninguém serviu ao altar,

  6. E TRISTE SABER QUE PESSOAS TEM DEIXADO DE VIVER PELA MESMA FÉ QUE BRASILEIROS MUITAS VEZES DESPREZA… ESTAMOS ORANDO PELA IGREJA PERSEGUIDA.

  7. É muito triste essa notícia de guerra contra pesoas comuns que, são crentes, e não militantes armados, isso deve acabar…no passado, a história mostrou que o cristianismo trouxe a cruz e a espada, hoje nós só levamos a cruz e sofremos pela espada. Que a Cristo nos defenda quando nós não suportarmos tantas dores, porém eu sei em quem tenho crido e as portas do inferno não prevalecerão contra Jesus jamais.

  8. Jairo Luis Jairo disse:

    ALÁ, O MISERICORDIOSO TÁ DANDO DE LAVADA EM JEOVÁ E JESUS, OS DOIS DEUSES CRISTÃOS. DOIS CONTRA UM E AINDA ESTÃO PERDENDO.

  9. Nossa como é triste lêr um burro que se acha inteligente!!! Ide e pregai o evangelho vamos nos unir em uma apenas e seremos maioria !

  10. Jairo Luis Jairo disse:

    Por que o Papa não reza para deus resolver o problema?

  11. Cadê o que escrevi?

  12. Jairo Luis Jairo disse:

    Eu não entendo porque os cristãos insistem em empurrar goela abaixo para todas as nações do mundo uma seita fajuta derivada do judaísmo. Se pelo menos prestasse para algo, mas ninguém precisa de cristianismo para coisa alguma, exceto os parasitas que vivem de dízimo e de vender bugigangas inúteis para crentes.

  13. O Boko Haram possui ligações impróprias com o exército e o governo nigeriano, que de certa forma se omite em relação ao massacre da população cristã por temer que este conflito descambe para mais uma guerra civil.O Estado nigeriano não possui meios efetivos de combater este bem estruturado grupo terrorista que visa implantar na Nigéria uma governo teocrático com base no corão.Que a humanidade possa impedir tal tragédia, caso contrário a população cristã seria massacrada e teríamos um genocídio como o que ocorreu no Sudão.O apelo do papa e milhões de orações ao redor do mundo vai surtir o mesmo efeito de tentar deter a fúria de um furação atirando-lhe pedras, ou seja, nenhum.Grupos terroristas islâmicos são como uma espécie de câncer em metástase acelerada.Num país pobre cujo Estado não garante nem mesmo os direitos mais básicos da população, fundamentalistas islâmicos promovem verdadeiros banhos de sangue até conseguirem conquistar seus objetivos.Se a população civil cristã não se aliar ao governo e pegar em armas para combater o Boko Haram, sua perspectiva de futuro na Nigéria é aterradora.Esse tipo de oposição armada só pode ser eliminada com ações de guerra, e ainda assim o sucesso não é 100% garantido.A OTAN e os EUA conseguiram tirar o talibã do poder no Afeganistão, mas neutralizá-lo não.Eles continuam fortes e ameaçando o governo de Cabul, mesmo depois de mais de 10 anos de guerras contra as maiores potências mundiais.O Boko Haram não é uma espécie de pompa-gira, exú caveira ou zé pilintra que possa ser exorcisado com muito jejum e oração.

  14. Ele deveria começar a fazer a parte dele e declarar o fim da violência por parte dos cristãos com os nigerianos por lá, essa caça as bruxas toda que há por lá, não só por parte dos evangélicos, mas também dos católicos.
    Não que concorde com essa perseguição toda, mas é uma coisa que eles mesmos plantaram. Não digo que estão tomando do próprio remédio, poi o que eles fazem por lá é bem pior, mas se eles não tivessem começado a torturar mulheres e crianças, não quisessem impor a religião o cristianismo por lá, talvez essa violência toda nem estaria ocorrendo.
    http://juniorbocelli.com/05/2010/pastores-evangelicos-condenam-a-morte-criancas-acusadas-de-bruxaria

  15. Precisamos nos unir e clamar pela Igreja que está sendo perseguida na Nigéria; devemos gastar nosso tempo clamando ao SENHOR da seara que envie mais ceifeiros que não tenham medo das agruras da vida, nem da retaliação dos homens. Enquanto temos liberdade devemos ajudar nossos irmãos tanto com oração, mas também ajudando financeiramente, pois esses tem verdadeiramente necessidades de alimentos, vestuário e de reconstruir suas casas e templos e suas vidas.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,726 comentários no Notícias Gospel.