Home » Internacional, Mundo Cristão

Papa Bento XVI diz que pedófilos prejudicaram a credibilidade da Igreja Católica

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Papa Bento XVI diz que pedófilos prejudicaram a credibilidade da Igreja Católica

O Papa Bento XVI se pronunciou recentemente no  50° Congresso Eucarístico Internacional da Igreja Católica, que aconteceu em Dublin, Irlanda. O pontífice disse que os padres pedófilos prejudicaram a credibilidade da Igreja Católica. Ele lamentou que “a gratidão e a alegria por uma história tão grande de fé e amor, tenham sido afetadas de maneira terrível com a divulgação dos pecados cometidos por sacerdotes e pessoas consagradas”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O líder máximo da Igreja Católica se referia aos casos comprovados de abusos sexuais por parte de sacerdotes na Irlanda. Bento XVI disse estar “desolado e angustiado”, e revelou sentir indignação e vergonha pelos crimes cometidos.

Relatórios das autoridades irlandesas revelaram o intenso envolvimento de sacerdotes católicos em abusos sexuais, os crimes estariam acontecendo há mais de uma década, e segundo as investigações, as lideranças da igreja tentaram ocultar os delitos.

“Como se explica que pessoas que recebem regularmente o corpo do Senhor e confessam seus pecados no sacramento da Penitência tenham pecado dessa maneira? Continua sendo um mistério. Mas, evidentemente seu cristianismo não estava alimentado pelo encontro com Cristo”, declarou o Papa.

Fonte: Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. São pedófilos disfarçados de padres.

  2. Moysés Magno disse:

    O catolicismo romano é um antro gay e pedófilo.A escória do mundo e da covardia!

  3. O próprio Papa Bento XVI antes de chegar ao trono incobriu muitos casos de pedofilia que sempre aconteceram por padre, bispos, monsenhores… no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil (muitos casos), agora, vem com essa conversa mole…Quando a pessoa se assujeita a ser padre ele já tem tendências duvidosas (ou é pedófilo ou é homossexual) O que a Igreja Católica deveria fazer era seguir os conselhos da Bíblia: "É melhor casar do que ficar inflamado de paixão"1Cor. 7:9

    • Ora, vejo que citou palavras de São Paulo, mas perceba que o mesmo São Paulo pede-se para que aqueles que estão sem mulheres continue sem, mas aqueles que não conseguem casem-se.

      Cristo também diz, aquele que desejar me seguir deverá largar tudo.

      Você se diz cristão e não acredita que uma pessoa viver a castidade santamente!? Que Deus tem pena de você por sua ignorância invencível…

  4. Discordo! O Santo Ofício, sim, prejudicou a igreja católica!

  5. Por isso devem ser caçados e criminalizados onde quer que estejam.

    Paz e Bem

  6. A Igreja de Cristo JAMAIS perdera sua credibilidade por causa dos homens

  7. Essa cara de louco já é o suficiente para a igreja perder credibilidade. Claro que o fato da igreja tentar ocultar a todo custo os casos de pedofilia não ajuda muita coisa não… Talvez se ela escancarasse as portas fizesse uma verdadeira cruzada com os padres pedófilos, aí ela poderia ganhar credibilidade…

    • Guilherme,

      Concordo plenamente com seu comentário. Ocultar os pecados (diante de Deus) seria mais podre ainda do que já tá. Abrir as portas, as claras e fazer uma varredura geral, colocando a sujeira da pedofilia pra fora, com certeza traria o mínimo de dignidade pra essa entidade. Muito sensato seu posicionamento.

    • Rudiney Paiva Matos Obrigado, eu sou daquela velha opinião; quem cala consente, que oculta é cúmplice. Se o Papa fosse presidente de uma rede de escolas certamente hoje ela já estaria preso. Se uma pessoa comete um crime em qualquer lugar do mundo, mas assume essa pessoa tem chances de ser absolvida, mas se ela oculta a quase sempre a condenação é certa. A igreja pode ocultar os seus crimes o quanto quiser, cedo ou tarde todos seus crimes serão descobertos. Pela lógica cristão tudo nessa vida pode ser escondido, mas Deus não é cego ele sabe de tudo. Então o Papa sendo representante de Deus na terra a condenação dele deveria ser bem maior, ele como representante dessa doutrina que prega justamente isso deveria ser o primeiro a dar o exemplo, mas ao invés diz compactua com essa maldade. Se o conselho canônico fosse uma coisa séria, o mínimo que eles poderiam fazer é destituir o Papa de seu cargo a fim de preservar a integridade da igreja. Papas vem e vão, mas a instituição religiosa sempre permanece, porém a cada erro desses sus estruturas são abaldas…

    • Não concordo e conheço vc vc não esta bem por isso que fala bobagem

  8. SE SÃO PADRES NÃO PODERIA SER PEDOFILOS SE SÃO PEDOFILOS NÃO PODEMOS CHAMA-LOS DE PADRES OU DE SACERDOTES , DEVEM SER CHAMADOS DE BANDIDOS QUE SE VESTEM COMO PADRES OU SACERDOTES.- COMO SE DIZ LOBO EM PELE DE CORDEIRO.

  9. Se liga, velho. A igreja vêm perdendo credibilidade desde que é igreja.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 432,279 comentários no Notícias Gospel.