Home » Internacional, Mundo Cristão, Política

Pastor acredita que no processo de paz no Oriente Médio, cristãos “precisam aprender a Bíblia”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor acredita que no processo de paz no Oriente Médio, cristãos “precisam aprender a Bíblia”

O pastor árabe-israelense Steven Khoury, nascido em Jerusalém, acredita que os cristãos envolvidos no processo de paz no Oriente Médio “precisam aprender a Bíblia” e o que ela diz sobre o ministério de Jesus. Steven que é vice-presidente do “Missões na Terra Santa” e autor do livro “Cristianismo Diplomático”, falou em um evento realizado em Washington sobre a situação dos cristãos palestinos.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Eles precisam aprender a Bíblia. Voltar a estudar as raízes da nossa fé, que é aprendendo a Bíblia”, disse o pastor ao The Christian Post. “Eu acho que é importante promover a mensagem que Cristo promoveu e que é a mensagem de amor, perdão e aceitação”.

Steven disse também que os cristãos devem usar mensagens positivas ao lidar com questões controversas: “Incomoda-me quando os cristãos tomam uma posição de ser anti-qualquer posição. Eu posso discordar de sua opinião, isso não significa que eu tenho que ser anti-você”.

O evento aconteceu após uma discussão polêmica no programa americano “60 Minutes” sobre a perseguição de cristãos palestinos, implicando que Israel foi culpado pelo declínio das comunidades cristãs na Terra Santa.

Durante o evento em que o pastor estava presente, uma muçulmana sunita da Faixa de Gaza perguntou o que Steven pensava do empresário Zahi Khouri, que afirmou em entrevista que nenhuma perseguição aos cristãos estava sendo feita pelos palestinos.

“Eu não posso falar a respeito de Zahi Khouri. Tudo o que posso falar é sobre minhas próprias experiências pessoais”, disse o pastor em resposta à sua pergunta. “Eu tive experiência de perseguição, mas eu também já experimentei o amor, tanto dos muçulmanos quanto dos judeus”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,504 comentários no Notícias Gospel.